Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

Bom, vou começar com três cornetas:

- a primeira, à forma da equipe: melhorou nesse final de campeonato, mas dizer que terminou no meio da tabela, embora seja verdadeiro, é meio enganador. São 6 pontos para o 12º colocado e apenas 4 pontos para o 16º. Embora em posição tenha terminado no meio, em termos de pontos está mais para "escapamos por pouco".

- a segunda corneta é para o ataque: incrível como fez poucos gols. Precisa melhorar muito isso aí para o próximo ano. Ao que tu atribui essa forma atual do ataque? Acha que precisa mudar a tática ou os jogadores?

- a terceira corneta vai para o Flemish. Poxa, larga da preguiça e arruma isso aí :P

No mais, que campeonato mais alternativo, não tinha me dado conta disso. Coritiba na libertadores, Oeste e Avaí entre os dez primeiros, Joinville logo ali também, Cuiabá escapando do rebaixamento, e ainda teve o CRB passeando um pouco pelos campos da elite (futebol eles não jogaram). Cheio de times pequenos aí nessa série A (só tá faltando o Inter...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta
26 minutos atrás, Danut disse:

No mais, que campeonato mais alternativo, não tinha me dado conta disso. Coritiba na libertadores, Oeste e Avaí entre os dez primeiros, Joinville logo ali também, Cuiabá escapando do rebaixamento, e ainda teve o CRB passeando um pouco pelos campos da elite (futebol eles não jogaram). Cheio de times pequenos aí nessa série A (só tá faltando o Inter...).

Esqueceu de falar do São Paulo rebaixado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Eu ia dizer que fez um campeonato Brasileiro bem fraco... mas reparei que o São Paulo finalmente foi rebaixado depois de 300 anos de vida do clube, os antis piram, aí e dei conta de que seu save está bugado, vai ter que começar outro ... 

Segundo: Esqueci '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final de campeonato brasileiro morto com farofa, precisa gasta o dinheiro ? antes que acabe, contratando uns medalhões pesados para o time.

Levando ferro de time de segunda divisão pela sul americana não pode, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um time que estava em ascensão, está crescendo ano a ano... Essa temporada foi de descenso no Brasileirão! Algo de errado não está certo!! A luz amarela começa a ligar (cornetando mode on :p).

Concordo com o Bruno, precisa gastar esse dinheiro antes que acabe... precisa botar esse time pra jogar, dar show! E não pode levar chinelada de time da segunda divisão na Sula!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 at 21:59, Danut disse:

Bom, vou começar com três cornetas:

- a primeira, à forma da equipe: melhorou nesse final de campeonato, mas dizer que terminou no meio da tabela, embora seja verdadeiro, é meio enganador. São 6 pontos para o 12º colocado e apenas 4 pontos para o 16º. Embora em posição tenha terminado no meio, em termos de pontos está mais para "escapamos por pouco".

- a segunda corneta é para o ataque: incrível como fez poucos gols. Precisa melhorar muito isso aí para o próximo ano. Ao que tu atribui essa forma atual do ataque? Acha que precisa mudar a tática ou os jogadores?

- a terceira corneta vai para o Flemish. Poxa, larga da preguiça e arruma isso aí :P

No mais, que campeonato mais alternativo, não tinha me dado conta disso. Coritiba na libertadores, Oeste e Avaí entre os dez primeiros, Joinville logo ali também, Cuiabá escapando do rebaixamento, e ainda teve o CRB passeando um pouco pelos campos da elite (futebol eles não jogaram). Cheio de times pequenos aí nessa série A (só tá faltando o Inter...).

Então Danut, conseguimos nos manter na Série A na rodada 36. Depois disso, não havia mais pra quê brigar no campeonato. Como vc bem disse, a diferença entre o 12º era grande e não valia a pena lutar por uma posição a mais.

Qt ao ataque, minhas suspeitas são em relação a tática mesmo. Embora eu já tenha experimentado muita coisa, nada pareceu surtir efeito pra esse setor. Os jogadores tem bons atributos para a posição, mas, acho que falta mais chances para que eles possam marcar os gols. Infelizmente, depois de tantas temporadas sofrendo no Brasileirão, principalmente, qd tento ser agressivo, tenho muito receio em colocar em campo um time com características ofensivas e acabar prejudicando uma característica positiva que é o sistema defensivo (já fiz isso em outras épocas e quase fui rebaixado).

Rapaz, qt ao Flemish, eu vou deixar assim mesmo, kkk. Mudar o escudo já deixou as coisas bem legais, vc não acha? Sei que é uma reivindicação antiga, mas, peguei costume com o nome atual.

Pois é, essa eh uma característica do meu Save, muitos alternativos em boas colocações e muitos grandes caindo. Não sei se vc lembra, mas, o Botafogo já foi campeão da Libertadores por aqui, Vasco já brigou por título e Cruzeiro caiu e nunca mais voltou, Atlético-PR que já foi campeão caiu agora e por aí vai.

Abs.

Em 05/05/2017 at 22:25, Ichthus disse:

Esqueceu de falar do São Paulo rebaixado!

Pois é. E já vai no segundo rebaixamento. Caiu tb em 2022. Vlws.

Em 06/05/2017 at 00:32, Yagamiiori disse:

Primeiro: Eu ia dizer que fez um campeonato Brasileiro bem fraco... mas reparei que o São Paulo finalmente foi rebaixado depois de 300 anos de vida do clube, os antis piram, aí e dei conta de que seu save está bugado, vai ter que começar outro ... 

Segundo: Esqueci '-'

kkkkkkk, já vai no segundo rebaixamento Yaga. Tá bem alternativo meu Save, acho que eu devo tá jogando com uma DB Marroquina e não sei, kkk. Abs.

Em 06/05/2017 at 12:31, CCSantos disse:

Só me vem isso na cabeça:

CORITIBA?

NÁUTICO?

BELGRANO?

OESTE???????

Só os fortes! kkkkk, abs.

Em 06/05/2017 at 14:28, bruno introvertido disse:

Que final de campeonato brasileiro morto com farofa, precisa gasta o dinheiro ? antes que acabe, contratando uns medalhões pesados para o time.

Levando ferro de time de segunda divisão pela sul americana não pode, né?

Rapaz, cheguei num ponto que não sei se gastar mais $$ vai resolver alguma coisa. Acho que agora a limitação é minha mesmo. A não que eu trouxesse uns dois jogadores com nível de Champions, a situação vai continuar igual. Vou investir a grana aos poucos, mas, pelo andar da carruagem essa grana toda se esvai em uns 3 ou 4 anos no máximo. ABs.

1 hora atrás, Lourival disse:

Pra um time que estava em ascensão, está crescendo ano a ano... Essa temporada foi de descenso no Brasileirão! Algo de errado não está certo!! A luz amarela começa a ligar (cornetando mode on :p).

Concordo com o Bruno, precisa gastar esse dinheiro antes que acabe... precisa botar esse time pra jogar, dar show! E não pode levar chinelada de time da segunda divisão na Sula!

Acho que essas posições são a nossa realidade mesmo, Louro. Aquele 6º lugar foi algo fora da curva, o time se empolgou com as grandes exibições na Sula e a empolgação ressoou no campeonato brasileiro. Esse ano foi o contrário, o time murchou depois da eliminação na Liberta e demorou pra se reerguer.

Como disse a Bruno, acho que gastar dinheiro não vai resolver. Acho que a limitação é minha mesmo. Não consigo fazer bons jogos contra equipes brasileiras da Série A, por mais que tente, mude as táticas e contrate jogadores a situação não muda. Falta perceber alguma coisa no FM que me fará dar o "pulo do gato". Não sei que coisa é essa (ainda), mas, vou seguir tentando. O que me deixa feliz eh o fato de que a cada Save eu descubro algo novo que me faz iniciar uma nova saga cada vez mais vitoriosa.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o escorpião do bolso Bega! Haha

Conseguiu se livrar do descenso fazendo o feijão com arroz mas é preciso mais. São vários anos de série A e experiência internacional para estar nessa luta ferrenha para não cair.

Na Copa SulAmericana a faltou o mesmo que eu creio que falta pro meu Ajaccio, se impor em casa. Assim como no brasileiro pagou o preço por essa questão mal resolvida rs.

Como você disse que a questão pode ser tática, quais são seus próximos passos nesse ponto?

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Como você disse que a questão pode ser tática, quais são seus próximos passos nesse ponto?

Boa sorte na sequência.

Concordo que faltou conquistar mais pontos dentro de casa, mas, vez por outra nós perdemos o fio da meada e a coisa passa a desandar tanto em casa como fora, =/. 

Então, penso em manter o 4-2-3-1 (Volantes) ainda em ação, pois ele se mostrou muito bom quando a questão é defender. Penso tb em voltar ao 4-1-4-1 caso precise de um pouco mais de presença no meio campo. O bom mesmo seria se pudesse jogar com 12 jogadores daí eu faria um 4-2-3-2 e muito provavelmente resolvia meus problemas de ataque, kkk.

Qt aos jogadores, próximo ano farei alguns testes com Kauê atuando pelo meio campo para aproveitar melhor sua qualidade de passe.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#flemishnão #flamengosim

Percebo que as vocês insatisfeitas se avolumam diante do baixo desempenho técnico do Confiança. Realmente o time parece não evoluir no que diz respeito ao jogo praticado, mesmo com toda a reputação que conquistou nesses anos. O Confiança já está sendo chamado de "Once Caldas do Nordeste".

E com todo o dinheiro que possui, imagino como você está pensativo em como dar o próximo passo.

Na outra vez, pedi para ver sua formação tática, você deu o migué e não mostrou. Agora vamos pedir novamente, mostra a formação tática, vai?

Agora falando sério, me desculpe a intromissão, mas é preciso lembrar que de forma genérica as filosofias mais defensivas envolvem mais passes para trás e para os lados do que para frente e que essa proporção muda quando as filosofias vão se tornando mais neutras e depois mais ofensivas. Algo parecido ocorre com jogadores com tarefa defender, apoiar e atacar. Os que defendem não fazem movimentos para frente para receber um passe vindo de trás ou de lado. Já os que apóiam não ficam presos atrás, eles avançam no campo e fazem esses momvimentos para frente, mas com menos frequência do que os jogadores com tarefa atacar, que com muito frequentemente se projetam para frente na expectativa de receber esse tipo de passe. Da mesma forma, jogadores com tarefa atacar são menos propensos a recuar para defender, enquanto os com tarefa apoiar recuam mais e os que defendem são próprios para isso. Combinar isso e outros aspectos antes e durante as partidas é um dos aspectos que permite as equipes não sofrerem gols, mas também marcarem gols. Fica a reflexão. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Na outra vez, pedi para ver sua formação tática, você deu o migué e não mostrou. Agora vamos pedir novamente, mostra a formação tática, vai?

Então gg, kkk, finalmente trago as formações que venho usando nessas últimas 02 temporadas.

Uso basicamente 02 desenhos táticos: 4123 (Volante), 4231 (com Volantes) e o 4213, que na verdade eh uma variação mais "ofensiva" do 4231. Abaixo segue imagens dos dois primeiros esquemas:

hkJwH4X.jpgVYJK3XF.jpg

Acredito que tenha começado a usar o 4231 em 2022, na época daquele quase rebaixamento lembra? Estreei ele contra o Náutico e goleamos o Timbú por 6x1. Fiquei impressionado com o esquema e escalei ele durante todo o 2º turno.

Em 2023 repeti a dose só que com algumas mudanças. Posicionei Biteco como Regista no lugar de Borges (MRB) e Darlan Mendes passou a jogar de Armador Recuado. Além disso, dependendo da dificuldade do jogo Kauê (hoje Wanderson) poderia sair de Volante Apoiar para Volante Defender.

Jogando assim percebi que Biteco subia quase até a área adversária para armar o jogo por lá e Darlan fazia uma espécie de cobertura a ele junto com Kauê (hoje Wanderson). Por vezes, Darlan acabava sendo o homem mais recuado do meio campo. Isso era bom na medida que Darlan possui boas características de marcação, desarme e ainda bons atributos de passe, técnica e visão de jogo.

Pra esse esquema eu desenvolvi uma variação mais ofensiva por perceber que em alguns momentos nosso Centroavante fica isolado do restante do time, o que lhe torna um peso morto em campo, pois nem ataque e nem defende. Sem querer torná-lo um Atacante Recuado, preferi subir os Pontas. As experimentações deram certo.

Em 2023 acabamos sendo campeões da Sulamericana e 6º lugar no Brasileirão.

Foi nessa época que passei a modificar mais a mentalidade da equipe DURANTE o jogo, coisa que não fazia antes. Fiz isso baseado em um comentário seu que sugeria justamente esse tipo de intervenção. Assim, essas são as instruções básicas que entro em campo:

JGfy3iM.jpg

Depois vou modificando de acordo, basicamente, com minha posse de bola: quanto maior a posse, mais ofensivo me torno e vice-versa.

Mentalidade Normal - Mentalidade Ofensiva

Achei que tinha descoberto um esquema vitorioso e resolvi replicá-la em 2024. Esse ano acabou não sendo bom. Por força das difíceis circunstâncias em que nos colocamos acabei abandonando o esquema com Regista e promovendo a volta de Borges como MRB (como vc pode ver na imagem).

Pelo tempo da última atualização, já é de se imaginar que estou jogando a temporada 2025 e, pra ela, resolvi testar um novo esquema menos defensivo. O início do ano é o melhor momento pra isso, pois temos o Sergipano pra testar o que bem entender. Estou testando esse esquema da esquerda (4123) e estou gostando dos resultados. Tentei usar no lugar do Armador Recuado (Defender) um Meio-Campista Área-a-Área (Kauê) e deu certo.

Se você perceber bem, verá que tal desenho é uma adaptação mais pra frentex de um 4141 que já usei muitas vezes por aqui.  Quanto à mentalidade, uso as mesmas aí de cima, porém, agora dependendo do adversário eu faço uma modificação na direção dos passes. Embora saiba que jogar em contra-ataque com esse tipo de passe não seja o mais indicado, anda funcionando bem.

rIl5tYq.jpg

Bom, no mais, paro por aqui antes que dê spoilers da próxima atualização. É isso. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas imagens. Agora entendo os motivos para sua equipe jogar como joga.

Sua equipe é cheia de gente que recebe a bola, mas apenas algumas vezes tem vontade de se projetar à frente para receber um passe. É uma equipe de pouca movimentação em busca do gol e ainda determina que eles "mantenham a posição", aí o time fica definitivamente travado e previsível.

Da mesma forma que você passou a alterar as mentalidades durante a partida é preciso alterar as tarefas durante as partidas para dar oportunidade a sua equipe de praticar um futebol melhor. É preciso criar superioridade numérica no ataque e também na defesa, cada um em seu momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "Manter Posições" eu deixo marcado por conta dos meus zagueiros. Fico sem paciência quando vejo um deles saindo pra dar o bote deixando uma avenida a suas costas, ou então descendo pra apoiar um lateral deixando a área livre pra que o atacante entre e cabeceie livre. Ao aplicar o "Manter Posições" junto a Linha Baixa e ao "Usar Linha de Impedimento" diminuíram em muito os gols tomados dessa forma. Hoje praticamente só tomo gol de triangulação ou rebote de falta/escanteio.

Tenho receio de dar a oportunidade de alguns atletas jogarem em posições que possibilitem a vontade de se projetar a frente e perder no quesito marcação.

Esse meio receio não é gratuito. Das muitas vezes que tentei jogar com alguns jogadores mais ofensivos me dei mal. Salvo em momentos de desespero qd mando 05 pro ataque e deixo apenas um no meio na contenção.

1 hora atrás, ggpofm disse:

Agora entendo os motivos para sua equipe jogar como joga

Isso seria bom ou ruim? Será o fim das cornetas ou início de uma nova fase de "cobranças"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bega Gomes disse:

Esse "Manter Posições" eu deixo marcado por conta dos meus zagueiros. Fico sem paciência quando vejo um deles saindo pra dar o bote deixando uma avenida a suas costas, ou então descendo pra apoiar um lateral deixando a área livre pra que o atacante entre e cabeceie livre. Ao aplicar o "Manter Posições" junto a Linha Baixa e ao "Usar Linha de Impedimento" diminuíram em muito os gols tomados dessa forma. Hoje praticamente só tomo gol de triangulação ou rebote de falta/escanteio.

Tenho receio de dar a oportunidade de alguns atletas jogarem em posições que possibilitem a vontade de se projetar a frente e perder no quesito marcação.

Esse meio receio não é gratuito. Das muitas vezes que tentei jogar com alguns jogadores mais ofensivos me dei mal. Salvo em momentos de desespero qd mando 05 pro ataque e deixo apenas um no meio na contenção.

Isso seria bom ou ruim? Será o fim das cornetas ou início de uma nova fase de "cobranças"?

"Manter Posições" não diz repeito aos defensores. Observe que essa instrução diz respeito à coluna de instruções para o "Ataque". Se os seus zagueiros não estão saindo da posição para pegar outros jogadores como você diz, isso tem mais relação com a pressão que você definiu como "Muito Menos" em conjunto com a linha defensiva baixa.

Outra questão sobre o funcionamento da defesa é que zagueiros bons sabem a hora de sair à caça de adversários. Da mesma forma que em um time organizado, todo o time tende a jogar melhor. Muitas vezes atriuímos problemas a jogadores quando na verdade são problemas táticos. Não estou dizendo que esse era o caso. 

Esses dilemas que você vive, eu os compreendo, mas são eles que definem que treinador você é e será e você terá que definir se está contente com a forma que sua equipe joga ou se quer que ela jogue mais. Também terá que definir se fica satisfeito em ganhar de uma ou se quer ganhar de outra forma. É possível ganhar jogando mal, é possível perder jogando mal. É possível ganhar jogando bem e é possível perder jogando bem. Esse é o futebol que gostamos. Se você acha que seu time está bem, não há motivo para mudar.

As cornetas são apenas brincadeiras. Não as leve muito a sério. Corneto mais para incentivá-lo a desafiar-se do que qualquer outra coisa. ;)

Quando disse que entendi os motivos de sua equipe jogar como joga foi uma constatação apenas. Se é bom ou ruim, você que terá que dizer. E só aí dá para opinar para mudá-la, pois para manter como está, você mostra saber o que faz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei curioso você dar mais atenção para a semi-final da Sul-Americana do que para a final em si. Geralmente o ponto alto da trajetória é o momento da taça. A equipe se manteve na Série A mais uma temporada, mas já está gerando uma certa impaciência ver que a equipe ainda está nesse estado de apenas tentar sobreviver na competição, enquanto já demonstra claramente sinais diferentes em outros torneios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Copa Sul-Americana conquistada na temporada passada. Você deve ter ficado muito contente por ter conquistado esse título sobre uma equipe tão poderosa como o Boca Juniors. Ao mesmo tempo, fez uma boa campanha no Brasileirão. Foi uma temporada memorável. Parabéns!

Por outro lado, apesar das boas campanhas na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana - apesar da eliminação para um clube da segunda divisão nacional -, o Confiança decepcionou bastante no Campeonato Brasileiro na atual temporada. Felizmente, uma "tragédia" maior não aconteceu.

Impressionante a venda de um jogador do Confiança por um valor tão alto. Não costumo jogar no Brasil, mas não imaginava ser possível receber propostas tão altas. Você negociou muito bem. Curioso para ver como esse valor será investido. Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei curioso você dar mais atenção para a semi-final da Sul-Americana do que para a final em si. Geralmente o ponto alto da trajetória é o momento da taça. A equipe se manteve na Série A mais uma temporada, mas já está gerando uma certa impaciência ver que a equipe ainda está nesse estado de apenas tentar sobreviver na competição, enquanto já demonstra claramente sinais diferentes em outros torneios.

Então Henrique, não quis dar muita bola ao campeão Náutico, kkk, depois de ter nos eliminado. Pois é, a torcida anda impaciente com as seguidas más campanhas nas competições nacionais. Bom, posso dizer que estou me esforçando para pensar em uma maneira de jogar que possa garantir o sucesso do Dragão, hehe. Abs.

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Parabéns pela Copa Sul-Americana conquistada na temporada passada. Você deve ter ficado muito contente por ter conquistado esse título sobre uma equipe tão poderosa como o Boca Juniors. Ao mesmo tempo, fez uma boa campanha no Brasileirão. Foi uma temporada memorável. Parabéns!

Por outro lado, apesar das boas campanhas na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana - apesar da eliminação para um clube da segunda divisão nacional -, o Confiança decepcionou bastante no Campeonato Brasileiro na atual temporada. Felizmente, uma "tragédia" maior não aconteceu.

Impressionante a venda de um jogador do Confiança por um valor tão alto. Não costumo jogar no Brasil, mas não imaginava ser possível receber propostas tão altas. Você negociou muito bem. Curioso para ver como esse valor será investido. Boa sorte na próxima temporada!

Pois é Gui, decepcionamos mesmo e não conseguimos repetir o sucesso do ano passado.

Eu tb não achava que um jogador real pudesse receber uma proposta tão boa. Sempre vejo as transações ao final da janela europeia e grandes equipes como Corinthians, Palmeiras e Grêmio acabam vendendo seus jogadores a um preço bem alto, maios de R$60Mi, porém, nunca imaginei que poderia chegar a isso com um jogador meu e quiçá ultrapassar em quase o triplo. Realmente fiquei muito surpreso e contente, pois foi um alívio gigantesco aos cofres por mais umas 03 temporadas.

Investirei em peças de reposição e na infraestrutura. Talvez um ou outro jogador de grande gabarito possa pintar, mas, por enquanto não faz parte dos planos.

Abs e obg pelos parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6Sc0Fhp.jpg

Entre a glória e a decepção

Tudo pronto para começar a temporada 2025. Jogadores importantes deixaram o clube e rostos novos chegaram. É hora de por em prática alguma experimentações e dar mais um passo a frente no desenvolvimento do Dragão. Tentei ser mais sucinto, mas, não deu.

barra_confia_sergipe_zpsbwsdlb2n.jpg

Mais uma vez a situação curiosa de enfrentar Estanciano e Sergipe, na fase de grupos, se repete. A dúvida é se o Sergipe irá repetir a performance pífia do ano passado, que quase lhe rendeu o rebaixamento, ou se virá forte como em outros anos.

RL6MqWE.jpg

Bem, o ano começou de vento em popa. Foram 08 vitórias com direito a duplo hat-trick de Judivan em uma delas. Isso mesmo 06 gols em uma mesma partida. Um recorde absoluto. Estanciano e Sergipe não foram páreos pr’agt. Somente o “mais querido” levou 10 gols nossos em duas partidas. Já o canário foi mais aguerrido e tomou apenas 05.

TBc3jvu.jpg

Na segunda fase, os bons ventos continuaram a soprar. Tivemos a companhia de Estanciano, América de Propriá e Socorrense e mantivemos o 100% de aproveitamento.

uRaGHSe.jpg

Na final, o Estanciano seria nosso adversário. Um fato importante a ser dito é que jogamos os jogos principais (Sergipe e Estanciano) na formação 4231, buscando evitar ao menos derrotas para esses times enjoados. Na final a ideia era a mesma e o primeiro jogo refletiu essa nossa abdicação ao ataque (0x0) sacramentando nosso primeiro “revés” na competição.

Em casa, tomei uma decisão diferente e resolvi encarar meus medos e impondo o Dragão como melhor time de Sergipe, que é de fato. O resultado também refletiu essa postura e um 2x0 tranquilo confirmou nosso pentacampeonato consecutivo, o primeiro de João Olaria. Resta agora apenas um para igualar o recorde da competição detido por nós mesmos e o Sergipe.

kSULsIt.jpg

Prêmios Individuais
Melhores Jogadores – Judivan (8,09), Matheus Biteco (8,06) e Darlan Mendes (8,05)

1º e 2º Artilheiros – Judivan (17 gols) e Slim Jemal (10 gols)

Maior Classificação Média - Gonzalo Lamardo (8,54)

barra_confia_CNE2_zpsarevkgby.jpg

Na Lampions teremos a companhia de uma dupla paraibana. O competitivo Botafogo e o sempre perigoso Campinense. Além deles River-PI será o outro integrante do grupo  C.

din7gjj.jpg

A competição começa e uma boa vitória contra os botafoguenses nos deixou entusiasmados para fazer uma primeira fase sem complicações. Não sei se esse sentimento tirou o nosso foco, o fato é que nos jogos que se seguiram acumulamos 03 empates e 02 vitórias no geral. Tais resultados foram suficientes para nos garantir como primeiro do grupo (12pts) com o Botafogo à nossa cola (09pts).

rt9DEIq.jpg

Nas quartas o sorteio nos colocou frente ao Vitória. Cautelosos, fomos a Bahia no 4231 e, mesmo na defensiva, conseguimos sair de lá vitoriosos com um gol de Cláudio aos 36 do segundo tempo. Com essa boa vantagem voltamos a Sergipe. Em casa a tarefa era simples, não tomar gols. Mais uma vez formados no 4231, seguramos bem os baianos que nada puderam fazer. Como o gol não nos interessava o 0x0 ficou de bom tamanho.

HQ7r2uD.jpg

As semifinais nos trouxeram uma grata surpresa. Com orgulho fomos chaveados com o Estanciano para disputar a vaga à final. Fiquei muito feliz em ver os canários chegando tão longe numa competição desse nível o que mostra, pelo menos nesse ano, uma evolução do futebol sergipano. Curioso era ver quantas vezes iríamos enfrenta-los nesse mês.

Fomos aos dois jogos com a mesma formação das quartas e os placares se inverteram quanto a fase anterior, 0x0 fora e 1x0 em casa.

HtXgEjK.jpg

Estávamos mais uma vez na final do Nordestão, a quarta da era João Olaria. Era hora de igualar os sucessos com as decepções. O adversário seria o ABC.

Não havia motivos para não entrar em campo com o 4231. Mesmo se caracterizando como uma formação defensiva, os gols (embora poucos) com ela vinham saindo. Foi assim então que quase vencemos o ABC. Ganhávamos por 2x1 até os 45 do segundo tempo quando Neneca decretou o empate. Um péssimo empate para nós já que o jogo era em Aracaju.

Para o duelo final não podíamos nos dar ao luxo de apenas não tomar gols e uma postura mais ofensiva era exigida. O medo de falhar indo pra cima do Campeão das Multidões era eminente, mas, esse sentimento não podia falar mais alto frente ao que o Confiança representava hoje em dia para o futebol brasileiro. Mudamos e entramos em campo no 4123. A estratégia deu mais que certo e, mesmo com um imenso susto de começar perdendo, dominamos o Elefante da Frasqueira com direto a dois gols de Cláudio.

lWaN1uR.jpg

Somos bicampeões da Lampions. Querendo ou não defendemos nosso título anterior e fechamos o primeiro semestre com dois títulos conquistados que consolidam a força do Dragão.

Prêmios Individuais

Maior Assistente – Tiago (05)

barra_confia_menor_CBr2_zpszn1ykecl.jpg

Fomos fracos, fraquíssimos e se em outros momentos eu teria achado bom ser eliminado aqui com o acesso a Sulamericana já garantido, hoje não vi nossa desclassificação com bons olhos. Após uma boa partida em Campinas contra a Ponte Preta. Voltávamos a Aracaju com a simples missão de segurar o ímpeto da Macaca. Nada demais se levarmos em consideração as brilhantes aparições do nosso sistema defensivo, seja ele titular ou não. O inexplicável aconteceu e a defesa outrora festejada foi nossa perdição. Tomamos 03, algo que não aconteceu em mais nenhuma partida do primeiro semestre. Com isso estávamos vergonhosamente fora da Copa. Confesso que esse ano estava convicto em desistir do sonho de disputar mais uma Sulamericana e entrar forte na Copa do Brasil. Bom, não deu.

sGcImoS.jpg

barra_confia_dispensas2_zpshpbjtoeg.jpg

Infelizmente muitos nomes queridos deixaram o Dragão essa temporada. A idade chegou pra alguns, pra outros a qualidade técnica (ou a falta dela) pesou na decisão. Sem mais delongas vamos aos nomes:

Sidcley (LE) – No clube desde 2022, Sidcley decidiu firmar uma data para sua aposentadoria em 01/01/2025. Não fomos contra essa decisão, pois pareceu bem acertada se levarmos em consideração sua condição física.

Arthur Henrique (LE) – Contratado em 2023 para revezar com Sidcley, Arthur não chegou a ser um destaque pelo lado canhoto e pra 2025 não teve seu contrato renovado.

Gustavo Sauer (PE) – Na equipe desde a segunda temporada era um dos veteranos. Foi muito importante em todos os nossos acessos, assim como em algumas campanhas na Série A. Um tutor exemplar, nunca chegou a ser um jogador excepcional, mas, conseguiu manter a boa forma durante quase 10 anos. Em 2024 o brilho de outrora começou a se apagar e optamos por liberar o atleta pra que possa encontrar uma equipe onde venha a ser tão importante quanto foi por aqui.

Leandrinho (PE) – Também descontente com a atual posição no elenco, Leandrinho não aceitou a renovação e optou por sair da equipe. Chegando a valer milhões em seu primeiro ano pelo Bairro Industrial, na última temporada ele pouco ofereceu ao Dragão e, mesmo sendo uma ausência importante, acredito que poderemos achar um substituto à altura.

Caio Dantas (ATA) – Talvez a maior perda do clube. Mesmo não estando mais em condições físicas e técnicas para atuar em bom nível pelo Confiança, Caio era um jogador que merecia ser mantido no clube até sua aposentadoria. Sendo importantíssimo na segunda campanha da Série C, na campanha da Série B e na primeira participação do Dragão na Série A, Caio merece o lugar de ícone do clube. Infelizmente, chateado com sua atual situação no elenco, não quis renovar conosco e acabou por ficar livre no mercado. A ele desejamos o mesmo que para Gustavo Sauer e, quem sabe um dia, ele possa voltar ao clube na posição de equipe técnica?

Rafael Guedes (ATA) – Rafael era outro jogador querido nos vestiários. Nunca tendo jogado uma Série A, teve sua primeira oportunidade aqui no Confiança. Não decepcionou e foi de grande importância na campanha de 2022. Na Copa do Nordeste e nos campeonatos estaduais, Rafael cansou de fazer gols sendo eleito duas vezes artilheiro dessa última competição. Infelizmente seu nível técnico não condizia mais com as nossas expectativas e optamos por não renovar. Mesmo assim, Rafael ainda ficou pelo clube e, pra nossa felicidade, foi contratado pelo Figueirense, time que irá disputar a Série A esse ano.

Mas, nem tudo foram lágrimas. Mais uma vez tivemos nosso CT sondado por olhos europeus. Agora foi a vez de Kauê receber uma boa proposta do Dinamo Kiev. Sendo agressivos na negociação jogamos o valor de Kauê muito além do valor nominal de R$8,5Mi oferecidos. Depois de algumas investidas, fechamos o acordo em R$48Mi, mais condições. O jovem era um atleta muito querido no CT e certamente será lembrado como uma figura histórica como o primeiro jogador, atuando pelo Confiança, a ser convocado à Seleção Brasileira. Esperamos que seu desenvolvimento continue por terras ucranianas e que logo seja chamado de volta a equipe canarinha.

barra_confia_transf2_zps5hrkkjtg.jpg

Carente na posição esquerda fomos ao mercado em busca de um jogador que pudesse sem uma boa sombra ao já contratado Everton Roberto. Dessa forma, abrimos os cofres e trouxemos Cris, lateral jovem lateral do Corinthians que já figura pela seleção brasileira Sub20. Cris tem um bom potencial e esperamos que ele faça jus aos R$8Mi empregados.

Em um negócio de ocasião trouxemos Anthony Ramos (PD). Peruano de 20 anos Ramos vem pra ocupar a vaga de titular deixada por Bakary Bagayoko. Infelizmente, depois de contratá-lo percebi uma característica que considero ruim para jogadores das pontas, a perna oposta à posição que vai ocupar. Ramos é canhoto e, mesmo não tendo grandes dificuldades com a perna direita imagino que ele irá ter características mais próximas a de um Segundo Atacante. Bom, vou coloca-lo para treinar sua perna contrária e espero que isso dê certo e ele passe a faça as jogadas de fundo que gosto de ver, hehe.

Outro Jovem que chegou aos campos do bairro industrial foi o colombiano Fernando Velásquez (PD). Com 19 anos Fernando tem potencial para ser uma estrela. Por enquanto a ideia é manter Fernando como jogador Reserva e aproveitá-lo plenamente ano que vem, isso porque Lamardo ainda tem capacidade de render como Reserva imediato de Anthony Ramos.

Antes do fim de 2024 recebemos alguns relatórios sobre jovens centroavantes espalhados pelo Brasil. Um deles nos chamou à atenção, Cláudio. Com 23 anos, estava no Fluminense e seu passe estava em R$800mil. Com um bom potencial e por esse preço resolvemos fechar negócio. A briga vai ser boa entre ele, Judivan e Slim Jemal.

Com a saída de Gustavo Sauer e Leandrinho estávamos sem Ponta Esquerda reserva. Fomos ao mercado, mas, no final das contas optamos por trazer um atleta por empréstimo com preço futuro fixado. Luis Antônio veio do Atlético-PR, assinou conosco até 2026 por R$112,5mil/mês (mais contribuição mensal de R$29mil) e seu passe é de R$15Mi.

Henrique foi outro jovem que veio emprestado. Vindo do Coritiba, Henrique foi a escolha para substituir Kauê como Meio Campista Área-a-Área.

barra_confia_equipe2_zpsjqmktpsm.jpg

agrywY7.jpg

Nosso novo valor Cláudio vem conquistando seu espaço. Com 12 gols só não foi capaz de ultrapassar Judivan com seus incríveis 19 gols em 05 meses. Renan Lima (17 anos), que aparece na lista, veio do Sub20 e foi nosso Ponta Esquerda reserva no Estadual. Henrique não está tendo o espaço que nem ele nem nós gostaríamos que tivesse, porém, com o esquema funcionando redondinho não há muitas chances pro garoto. Curiosamente ele também era chamado de Lima, porém, já temos um Lima que assumiu de vez a reserva da lateral direita. Biteco e Darlan comandam o meio.

barra_confia_financas2_zpslwhe6ko5.jpg

A venda de Kauê deu mais fôlego ao nosso saldo, mesmo, as novas aquisições operamos no azul, suave suave.

N0iq2bV.jpg

Salários

A equipe principal ainda está levando metade do ordenado.

MijKQDU.jpg

barra_confia_outros2_zpswh33jju3.jpg

Nova maior média de público em 2024, mas, ainda aquém da capacidade máxima.

João Olaria completa 600 jogos pelo Confiança.

Brasil campeão Sulamericano Sub20. Na equipe da competição mais um jogador do Confiança.

Mais uma convocação de Thiago (GL).

Instalações melhoradas.

Aumento no orçamento de treinos da base.

Confiança cotado ao título do Brasileirão, mas, com ressalvas.

Dois jogadores convocados a jogar o Sulamericano Sub20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não passo aqui e dá gosto ver a evolução da equipe. Pentacampeã Estadual, Bi da Lampions League, mas na copa do Brasil...

 

PS: Pode colocar uma screen do Judivan ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se mostrou outro ótimo negociante vendendo muito bem o Kauê. A gente cornetava, mas de fato valeu a pena esperar tanto.

Cláudio chegou chegando, mal entrou e tá fazendo gols decisivos. Acho que com ele, Jemal e Judivan cê tá bem melhor de ataque. Acho que eram os reforços que de fato faltavam. Luis Antônio deve vir apenas pra ser reserva mesmo, Velázquez é bom e Cris e Cláudio foram os melhores.

Estanciano tá tomando o lugar do Sergipe como rival estadual, hein! Ficar de olho neles seria bom pra evitar a quebra da sequência, pois se o sergipano interessa pra algo é pra quebra de recordes que consolidem ainda mais a posição do Confiança como potência local, o que talvez seja importante até pra reputação do clube. E que grata surpresa a aparição deles nas semis da Copa do Nordeste. Parece que só faltava a primeira conquista pra pegar o jeito. O ABC até ameaçou no jogo de ida, mas quando cê entrou pra ganhar não teve jeito.

Por mais que a conquista estadual hoje seja protocolar, achei bem conveniente essa chuva de gols mesmo apesar do nível dos adversários. Demonstra inclusive uma melhora sua no ataque esse ano.

Quanto à Copa do Brasil, ainda tá devendo. E ficou devendo também o print do Anthony Ramos.

O que eu mais gostei nas transferências foi a forma como as saídas de peso (e quantas!!!!) foram contadas. Por mais que você não conte uma história no save, parece que estamos vivendo uma pela empatia que você criou e nos deu a essas grandes figuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Faz tempo que não passo aqui e dá gosto ver a evolução da equipe. Pentacampeã Estadual, Bi da Lampions League, mas na copa do Brasil...

 

PS: Pode colocar uma screen do Judivan ?

A Copa do Brasil está se tornando nosso calo. Ano que vem se tiver empolgado em disputa-la vou fazer isso com os titulares, ou pelo menos boa parte deles. Obg pelos elogios à equipe.

zbgPPDQ.jpg

31 minutos atrás, Ichthus disse:

Você se mostrou outro ótimo negociante vendendo muito bem o Kauê. A gente cornetava, mas de fato valeu a pena esperar tanto.

Cláudio chegou chegando, mal entrou e tá fazendo gols decisivos. Acho que com ele, Jemal e Judivan cê tá bem melhor de ataque. Acho que eram os reforços que de fato faltavam. Luis Antônio deve vir apenas pra ser reserva mesmo, Velázquez é bom e Cris e Cláudio foram os melhores.

Estanciano tá tomando o lugar do Sergipe como rival estadual, hein! Ficar de olho neles seria bom pra evitar a quebra da sequência, pois se o sergipano interessa pra algo é pra quebra de recordes que consolidem ainda mais a posição do Confiança como potência local, o que talvez seja importante até pra reputação do clube. E que grata surpresa a aparição deles nas semis da Copa do Nordeste. Parece que só faltava a primeira conquista pra pegar o jeito. O ABC até ameaçou no jogo de ida, mas quando cê entrou pra ganhar não teve jeito.

Por mais que a conquista estadual hoje seja protocolar, achei bem conveniente essa chuva de gols mesmo apesar do nível dos adversários. Demonstra inclusive uma melhora sua no ataque esse ano.

Quanto à Copa do Brasil, ainda tá devendo. E ficou devendo também o print do Anthony Ramos.

O que eu mais gostei nas transferências foi a forma como as saídas de peso (e quantas!!!!) foram contadas. Por mais que você não conte uma história no save, parece que estamos vivendo uma pela empatia que você criou e nos deu a essas grandes figuras.

Cláudio realmente nos trouxe esperanças para o ataque e já tomou pra si a responsabilidade qd foi chamado. Espero que no Brasileirão o desempenho se mantenha. Luis Antônio mal chegou e já se contundiu, Estamos apenas com Tiago e Renan Lima na ponta. Espero que na volta da contusão ele possa contribuir bem mesmo saindo do banco. Velásquez é minha esperança pro futuro, tem tudo que pra ser um bom ponta direito. Cris é o típico reserva de luxo, mas, já vem mostrando descontentamento quanto a isso.

Gostei demais de ver outro time de Sergipe entre os 04 melhores da Copa. Espero que o bom desempenho se mantenha e ano que vem eles estejam mais fortes ainda. Temos que ficar de olho mesmo, pois estamos muito perto de igualar e ultrapassar um recorde histórico. Achei tb que a campanha foi ótima. Era algo que precisávamos fazer a  muito tempo, ser campeão de forma convincente de ponta a ponta.

A Copa do Brasil parece ser nosso calo (junto à Chapecoense). Ano que vem tenho uma nova estratégia para ela, hehe.

Obg pelo elogio. Realmente os jogadores se tornaram figuras incríveis na saga e eu tive que dar um jeito de falar bem deles em poucas linhas já que não queria fugir das características do Save, hehe.

Agora tá tudo certo, pois as imagens de Anthony e Henrique já estão na postagem, =D.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei desse peruano não, achei ele meio peladeiro demais. Vamo ver o que o João Olaria faz com ele.

E esse Henrique me pareceu de longe o melhor reforço. Deveria pensar em adquirí-lo em definitivo. É torcer pro Coxa não receber proposta boa por ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ichthus disse:

Não gostei desse peruano não, achei ele meio peladeiro demais. Vamo ver o que o João Olaria faz com ele.

E esse Henrique me pareceu de longe o melhor reforço. Deveria pensar em adquirí-lo em definitivo. É torcer pro Coxa não receber proposta boa por ele também.

kkkkkk, peladeiro foi boa. Olaria tem jeito com esse tipo de jogador, se tudo correr bem Tony Ramos vai ser um nome de sucesso no Dragão, kkk.

Henrique ficou sem ter onde jogar, vamo vê se surge espaço pra ele. Engraçado tb eh que ninguém se contunde pra dar uma colher de chá pro garoto.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passeou no estadual, jogou com propriedade na Lampions... Mas na Copa do Brasil... Vish! Ta difícil heins rsrs.

As contratações me parecem promissoras... vamos ver como vai se comportar o time no Brasileirão e na Sula este ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações feitas, principalmente do Cláudio e do Velásquez. E ambos vem conquistando seu espaço, ainda que o colombiano seja reserva tem feito a diferença quando joga, números muito bons.

Passeou como sempre no estadual e na Copa do Nordeste não deu margem para dúvidas e se impôs no sempre difícil Frasqueirão. 

Agora o que aconteceu na Copa do Brasil? Qual foi sua avaliação desse jogo? Salto alto?

No brasileiro espera-se mais. Acho que o clube tem totais condições de brigar pela parte de cima da tabela.

Nas finanças eu brinco para você tirar o escorpião do bolso mas é bacana ver como você tem trabalhado nesse quesito, fortalecendo a saúde financeira da equipe.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • guigasparotto featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...