Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

QUE HISTÓRIA É ESSA DE TOMAR DOIS GOLS NO SERGIPANO!?!?!?! QUE ABSURDO!

hahahahahahahaha

Bom, agora falando sério... Acho que o crescimento do Confiança, meio que propiciou uma mudança na ordem das coisas, regionalmente falando. Interessante notar como o Estanciano vem crescendo muito aí, e foi encardido nessa final! Parece que tão obstinados a baterem vocês, por mais que o bom trabalho de João Olaria torne isso quase impossível. Como eles foram na Copa do Nordeste?

Igualar o decacampeonato do América-MG não seria um objetivo interessante? Dadas as dificuldades nas finais em momentos prósperos e outros nem tanto, pode não ser uma meta assim tão fácil.

Quanto à Libertadores, avisei lá atrás que havia arriscado um pouco demais em levar mistão pro primeiro jogo, da pré-Liberta. Que bom que deu tudo certo.

Pegou um grupo que pode ser determinante até pra um eventual título: não foi forte o suficiente pra humilhar o Confiança, nem tão fraco pra ser humilhado. A queda de produção e o primeiro jogo com o Monterrey mostraram que não pode dar vacilo. E não importa quem venha nas quartas. Corinthians dispensa apresentações e se o Barcelona de Guayaquil pegar vocês, foi por mérito de passar pelo Timão.

Muito acertada a venda do Anthony Ramos. Não dava mesmo pra saber se ia conseguir outra oportunidade dessas. E mais acertada ainda com as transferências que tu fez. Aranda é monstrinho e não é titular da seleção paraguaia à toa, Rafael Augusto não foi sondado por clubes europeus à toa também... Hoje eu até concordo que seja um bom reserva, mas lá na frente... Muito longe do potencial total ainda. E se não conseguir segurar deve arrumar uma grana sem precedentes. Gostei também do goleirinho, espero que tenha conseguido caras melhores pra treinador de goleiros (que disse ser sua única deficiência) pra ele crescer legal e arrumar seu espaço aí.

A melhoria do CT das categorias de base tá planejada pra quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

Time Tá Voando na libertadores!!! Quero ver essa força toda contra o Corinthians! Queria assistir esse jogo rsrs.

Quanto as transferências foi cirúrgico. Vendeu bem o peruano e trouxe boas peças para o elenco. Bamo bamo Confiançaaa!!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a queda do Sergipe. Deveria ajudá-lo a se reerguer.

Ninguém deixa espaço vazio e o Estanciano deu uma beliscadinha no Confiança, mas não o suficiente para roubar o hexa. E como disse o @Ichthus que venha o deca.

Gostei da coragem de jogar com os reservas contra o Universidad San Martín. Essa decisão pelos reservas foi fácil ou lhe causou muitas dúvidas? Um detalhe: Lima fica ao nível do mar. ;)

Deve ter ficado bastante frustrado como essa partida contra o Emelec transcorreu. Está fazendo uma campanha muito boa na Libertadores e pegar o Corinthians (creio que será o adversário) será uma boa oportunidade de mostrar a força do Confiança.

A cada partida será mais comum enfrentar equipes com muitos jogadores na defesa, afinal, o Confiança subiu de patamar. Agora, não vale "reclamar" do número de jogadores adversários atrás da bola, já que você cansou de fazer isso, né?

Ainda nessa questão, a pergunta é a seguinte. E por que o Confiança chegava ao ataque com tão poucos jogadores, se o Monterrey tinha 8 atrás? Essa é a grande questão na minha opinião, pois senão você ficará igual ao Dunga reclamando que os adversários jogavam com 11 atrás da bola contra o Brasil. E quem não sabia que isso ia acontecer? Aí, sabendo disso de antemão, você precisa pensar e aplicar algumas ideias para superar isso. Vai ter que pensar nisso. ;)

Outra coisa que você vai ter que pensar é que você está jogando com três zagueiros, né? Será que essa formação é útil quando o adversário tiver apenas um atacante e estiver jogando defensivamente? Se você acha que é, o que você poderá fazer para amenizar o fato de ter três jogadores que não colaborarão nas jogadas ofensivas de sua equipe quando você precisa de jogadores na fase ofensiva de seu jogo?

Gostei da negociação do Anthony Ramos e espero que os novos contratados possam ajudá-lo, ainda mais o menino que várias equipes queriam.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ichthus disse:

QUE HISTÓRIA É ESSA DE TOMAR DOIS GOLS NO SERGIPANO!?!?!?! QUE ABSURDO!

hahahahahahahaha

Bom, agora falando sério... Acho que o crescimento do Confiança, meio que propiciou uma mudança na ordem das coisas, regionalmente falando. Interessante notar como o Estanciano vem crescendo muito aí, e foi encardido nessa final! Parece que tão obstinados a baterem vocês, por mais que o bom trabalho de João Olaria torne isso quase impossível. Como eles foram na Copa do Nordeste?

Igualar o decacampeonato do América-MG não seria um objetivo interessante? Dadas as dificuldades nas finais em momentos prósperos e outros nem tanto, pode não ser uma meta assim tão fácil.

Quanto à Libertadores, avisei lá atrás que havia arriscado um pouco demais em levar mistão pro primeiro jogo, da pré-Liberta. Que bom que deu tudo certo.

Pegou um grupo que pode ser determinante até pra um eventual título: não foi forte o suficiente pra humilhar o Confiança, nem tão fraco pra ser humilhado. A queda de produção e o primeiro jogo com o Monterrey mostraram que não pode dar vacilo. E não importa quem venha nas quartas. Corinthians dispensa apresentações e se o Barcelona de Guayaquil pegar vocês, foi por mérito de passar pelo Timão.

Muito acertada a venda do Anthony Ramos. Não dava mesmo pra saber se ia conseguir outra oportunidade dessas. E mais acertada ainda com as transferências que tu fez. Aranda é monstrinho e não é titular da seleção paraguaia à toa, Rafael Augusto não foi sondado por clubes europeus à toa também... Hoje eu até concordo que seja um bom reserva, mas lá na frente... Muito longe do potencial total ainda. E se não conseguir segurar deve arrumar uma grana sem precedentes. Gostei também do goleirinho, espero que tenha conseguido caras melhores pra treinador de goleiros (que disse ser sua única deficiência) pra ele crescer legal e arrumar seu espaço aí.

A melhoria do CT das categorias de base tá planejada pra quando?

Pois é, achei um absurdo tb, queria mais esse recorde, kkkkkkk, ano que vem, quem sabe. Olha, não sabia desse deca do América, mas, é uma boa meta e bem possível de ser alcançada. Se o Save durar por mais 04 temporadas acredito que lute por esta marca sim, e pq não? heheh.

Na Copa do Nordeste os sergipanos não foram bem e caíram ainda na primeira fase. O Sergipe, não é surpresa dizer que foi eliminado sem nenhum ponto. Triste.

Rapaz, nem mistão foi, era reserva mesmo, hauhuaua, mas, eles foram bem. Arrisquei leva-los pq sabia que na partida da volta poderia contar com os principais e, por pior que fosse o resultado (o qual eu achava que não poderia ser tão ruim assim a ponto de não conseguirmos dar a volta por cima, hehe) os titulares eram bem capazes de reverter as coisas. O detalhe eh que, além de serem reservas, Borges (MRB) foi improvisado na zaga como Defensor com Bola e Gustavo (ZG), um moleque de 18 anos vindo direto do sub20 sem passar pelos reservas, também jogou.

Concordo com sua análise, se o Barcelona reverter eh pq será um adversário MUITO perigoso. O grupo foi bom. Gostei de enfrentar o San Lorenzo, que já nos venceu na Sulamericana ano passado se não me engano e, tirando a frustração, foi bom perder para o Emelec e pro Monterrey, abriu os olhos pra que não descanse em nenhum momento, embora eu não estivesse "descansado" qd enfrentei-os.

Cara, Ramos estava jogando bem como Camisa 10/Meia Atacante, mas, a posição em que ele realmente poderia crescer era pelas pontas. Contratamos ele como Ponta Direita, porém, por jogar com o pé esquerdo passei a treiná-lo para ocupar a ponta contrária. Depois, qd mudamos de esquema, não queria deixá-lo no banco e sua aptidão pelo meio tornou-o importante ao time, mesmo assim, pra esta posição em específico era possível achar alguém melhor, como foi o caso de Mauro Aranda. Espero ter acertado com ele com Rafael, Jemal "só" tem mais 01 e meio de contrato conosco e com apenas 21 anos vai ser difícil segurá-lo por muito mais tempo, a não ser às custas de um BOM salário.

Atualmente temos bons treinadores, mas, acredito que precisemos de mais dois de qualidade para atingir o melhor nível. Se não me engano estamos com um treino atual de 3.5 ou 4 estrelas nas duas habilidades e a carga anda leve. O "problema" é que precisaria pedir que a Direção abrisse mais uma vaga na comissão já que só temos mais uma disponível.

As melhorias no CT da base serão entregues entre o final de Maio e o início de Junho.

Abs.

7 horas atrás, Lourival disse:

Time Tá Voando na libertadores!!! Quero ver essa força toda contra o Corinthians! Queria assistir esse jogo rsrs.

Quanto as transferências foi cirúrgico. Vendeu bem o peruano e trouxe boas peças para o elenco. Bamo bamo Confiançaaa!!! hehe

Vamos precisar de força e concentração. O Timão vem louco pra levar essa Libertadores e nós seremos mais um obstáculo em seu caminho. Espero que sejamos um intransponível, mas, adianto que a missão eh difícil, hehe. Modéstia a parte, o Dragão anda proporcionando jogos emocionantes nas competições continentais, aposto que seria um bom jogo pra se ver, kkkkk.

Espero que Mauro rende o que os atributos promete, claro que vou dar um desconto por ser estrangeiro e jovem, mas, já tem experiência internacional e isso tem que ajudar na hora do "vamo vê" ou seria do "Bamo Ber"?

Vlw Louro. Abs.

5 horas atrás, ggpofm disse:

Pena a queda do Sergipe. Deveria ajudá-lo a se reerguer.

Ninguém deixa espaço vazio e o Estanciano deu uma beliscadinha no Confiança, mas não o suficiente para roubar o hexa. E como disse o @Ichthus que venha o deca.

Gostei da coragem de jogar com os reservas contra o Universidad San Martín. Essa decisão pelos reservas foi fácil ou lhe causou muitas dúvidas? Um detalhe: Lima fica ao nível do mar. ;)

Deve ter ficado bastante frustrado como essa partida contra o Emelec transcorreu. Está fazendo uma campanha muito boa na Libertadores e pegar o Corinthians (creio que será o adversário) será uma boa oportunidade de mostrar a força do Confiança.

A cada partida será mais comum enfrentar equipes com muitos jogadores na defesa, afinal, o Confiança subiu de patamar. Agora, não vale "reclamar" do número de jogadores adversários atrás da bola, já que você cansou de fazer isso, né?

Ainda nessa questão, a pergunta é a seguinte. E por que o Confiança chegava ao ataque com tão poucos jogadores, se o Monterrey tinha 8 atrás? Essa é a grande questão na minha opinião, pois senão você ficará igual ao Dunga reclamando que os adversários jogavam com 11 atrás da bola contra o Brasil. E quem não sabia que isso ia acontecer? Aí, sabendo disso de antemão, você precisa pensar e aplicar algumas ideias para superar isso. Vai ter que pensar nisso. ;)

Outra coisa que você vai ter que pensar é que você está jogando com três zagueiros, né? Será que essa formação é útil quando o adversário tiver apenas um atacante e estiver jogando defensivamente? Se você acha que é, o que você poderá fazer para amenizar o fato de ter três jogadores que não colaborarão nas jogadas ofensivas de sua equipe quando você precisa de jogadores na fase ofensiva de seu jogo?

Gostei da negociação do Anthony Ramos e espero que os novos contratados possam ajudá-lo, ainda mais o menino que várias equipes queriam.

Boa sorte.

Rapaz, eu até gostaria de ajudar, mas, não sei como. Eles só me pedem um jogador emprestado por temporada e mesmo assim não é um dos melhores. Fora isso já tive outras experiências em outros Saves onde eu tentei levar uns jogadores pra um time específico, mas, eles simplesmente se negavam a ir.

A decisão de jogar com os reservas foi fácil, não quis sacrificar a decisão da Recopa e como disse a @Ichthus no jogo da volta contaria com os titulares e isso me dava esperanças de poder reverter qq resultado. Obrigado pelo toque, eu até vi fotos da cidade e do porto, mas, fiquei com a altitude na cabeça e acabei trazendo pro texto, hehe.

Foi frustrante sim, o Emelec não jogou nada na primeira rodada, mas, em casa se transformou, na verdade eu achei que foi mais por uma queda de desempenho do time do que um grande mérito dos adversários, sorte que conseguimos por a cabeça no lugar.

Estamos esperando o vencedor, que acho que vai ser Corinthians mesmo. Concentração nas alturas.

Acho que não vale mesmo “reclamar”. Já venho enfrentando equipes com essa característica desde 2024. Ano passado foi mais constante esse comportamento de alguns adversários, principalmente no Brasil. Agora vejo a ideia de nos surpreender no contra-ataque sendo cada vez mais comum. E vc tem razão, fizemos muito isso.

Olha, nós chegamos ao ataque normalmente com 02 ou 03 jogadores na área e os Alas apoiando pelos lados, algumas vezes invadindo a área, o que em certos momentos nos coloca com 05 jogadores na fase ofensiva e mais 02 na sobra. Nesses prints (que foram na mesma jogada) estávamos em um lance de transição muito rápido em que a bola foi do Camisa 10 direto ao Centroavante que só tinha o Atacante Completo, do lado oposto, pra concretizar a jogada. Jogar com três homens atrás me dá a segurança de atuar com uma marcação alta, adiantando meus meio campistas (Armador Recuado Apoiar e Área-a-Área) a um setor que normalmente seria ocupado por um meia atacante.

Ainda sobre os zagueiros, a maneira com que eles ocupam a faixa de defesa tb me agrada demais. Os laterais (zagueiros) cobrem muito bem as subidas dos Alas, mesmo que não estejam com a função Cobrir ativa, e acabam por fazer a marcação dos pontas adversários, que pra mim são o maior perigo do esquema com 1 atacante. No caso do Monterrey eles estavam montados no 4222. Além disso, o homem do meio, ao invés de ficar na sobra, é indicado a bloquear os avanços pelo meio se antecipando às jogadas mais agudas. Somado a isso, quando enfrentamos equipes que compactam demais o jogo, esse homem central, que joga como Defensor com Bola, é capaz de fazer lançamentos longos e precisos aos atacantes, nas costas da zaga adversária.

Atualmente eu retirei um dos jogadores com função Atacar trocando para Apoiar, isso pq estava achando o miolo de área muito caótico, o que por vezes dificultava as movimentações. No apoio, os homens de armação (Weslley e Mauro Aranda) parecem estar se virando melhor.

Espero tb que tenha acertado a mão nos reforços. Espero que Aranda possa elevar nosso nível e sobre Rafael, não vou cobrar muita coisa dele esse ano. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Ainda sobre os zagueiros, a maneira com que eles ocupam a faixa de defesa tb me agrada demais. Os laterais (zagueiros) cobrem muito bem as subidas dos Alas, mesmo que não estejam com a função Cobrir ativa, e acabam por fazer a marcação dos pontas adversários, que pra mim são o maior perigo do esquema com 1 atacante.

Só um detalhe importante, a função "cobrir" que pode ser dada aos zagueiros no FM não funciona como ocorre no futebol, como se um zagueiro desse combate ao adversário, enquanto o outro se posiciona na cobertura. Se você tiver um dupla de zagueiros, por exemplo, um bloqueador e outro cobrir, o que muda essencialmente é que o primeiro se envolverá mais rápido na tentativa de desarmar o adversário, enquanto o 2º se segura por mais tempo nesse tipo ação, mais tempo até que um zagueiro (defender). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que tudo que pode ser comentado aqui já foi mencionado pelo Ichtus e pelo ggpofm. Fica então apenas meu elogio pela forma da equipe. Está indo muito bem.

Agora é rumo ao título da libertadores. Estadual é muito bonito, mas a torcida quer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Bom, acho que tudo que pode ser comentado aqui já foi mencionado pelo Ichtus e pelo ggpofm. Fica então apenas meu elogio pela forma da equipe. Está indo muito bem.

Agora é rumo ao título da libertadores. Estadual é muito bonito, mas a torcida quer mais.

Vlw Danut, eh bom ganhar estadual pq não passa o ano sem títulos, o problema eh q pular dessa conquista para a mais importante das américas eh um grande salto, porém, quem sabe não possa ser possível? Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande temporada da equipe, mas já é a praxe nessas competições. Espero que consiga manter a forma no restante da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎26‎/‎05‎/‎2017 at 19:30, Henrique M. disse:

Grande temporada da equipe, mas já é a praxe nessas competições. Espero que consiga manter a forma no restante da temporada

Nossa luta é pra isso, agora que o bixo vai pegar mesmo. Vamo vê se o Dragão já está preparado para novos voos. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Sc0Fhp.jpg

Cinema-Musical-icon.png Seja o que vier, Venha o que vier Cinema-Musical-icon.png

Estávamos na eminência de jogar as quartas-de-final da Libertadores contra Corinthians ou Barcelona de Guayaquil. Fora isso, o Brasileirão estava prestes a começar e com ele a expectativa de fazer outra grande campanha. Vejamos o que aconteceu de Maio a Setembro de 2026.

L3PJu8m.jpg

O Campeonato começou e mais uma vez estreamos contra o Atlético Mineiro (3ª vez no Save) e mais uma Save vencemos pela diferença mínima no placar. Seguindo, fizemos um bom primeiro turno, com apenas 04 derrotas sendo que 02 delas para dois candidatos ao título: Grêmio e Corinthians. Felizmente o número de empates também foi pequeno, apenas 05.

dn4l650.jpg

A tabela mostra que o desempenho do Timão é de campeão. O Grêmio nem de longe repete o que fez ano passado, mas, mesmo assim sustenta a vice-liderança. Acompanhamos de perto ainda com 02 jogos a menos que os líderes. O que chama a atenção é a quantidade de gols que sofremos. Parece que o 5212 favorece a ofensividade, mas, compromete a defesa. Em, tempo percebi que muitos dos gols que sofremos foram de lançamentos nas costas da defesa. Talvez recuar um pouco a linha ajude na solução desse problema.

MxuiGMU.jpg

Destaco aqui a nossa melhor partida do primeiro turno, a grande goleada sobre o Figueirense, onde Cláudio marcou um hat-trick. Fizemos um 1º tempo de muita pressão. No 2º, os jogadores colocaram o pé no freio, mas, Cláudio queria mais e aos 39’ completou seu triplete.

BFmPzzX.jpg

Q3ClqUH.jpg

Chegamos finalmente às quartas e o nosso adversário foi mesmo o Corinthians, após aplicar mais um 3x0 no Barcelona (ECU). Adversário mais difícil era quase impossível. Somente o Boca ficou a sua frente na classificação durante a fase de grupos. O melhor brasileiro até aqui estará diante de nós.

A maior arma secreta disponível contra o Timão seria jogar ofensivamente. Se tivéssemos algum fio de esperança quanto à classificação teríamos de jogar assim. E assim foi. Um jogo tenso, com chances para os dois lados, porém, o único gol da partida foi marcado por ele, o homem dos gols importantes, Judivan (47’).

Fomos a São Paulo com uma boa vantagem, pois não tomamos gol em casa, porém, nenhuma vantagem seria boa o bastante contra o Corinthians em seu território. O bando de loucos só não contavam com ele de novo, Judivan (31’) abriu o placar na Arena e instalou o clima de desespero. Gabriel Biteco não se intimidou e reacendeu a esperança corintiana aso 44. Depois do intervalo o Corinthians voltou a mil, precisando marcar mais dois gols, entretanto, o paraguaio sedução Mauro Aranda (09’), fez mais um para o Dragão. O Biteco deles tratou de empatar 03 minutos depois e na sequência, Luís Henrique vira. 3x2. Restava um gol pro Timão, contudo, não veio, kkk. Festa na Arena, estávamos de novo nas semifinais da Libertadores.

fCGA4Bq.jpg

Os outros classificados eram Grêmio, Millionarios e Boca Juniors. O Grêmio foi sorteado conosco e mais um brasileiro estava no caminho.

O confronto só aconteceu quase 02 meses depois dos jogos contra o Corinthians por conta da Copa do Mundo. Tendo perdido a Recopa, o Grêmio viria buscando vingança, porém, não demos chances ao azar. Entramos ofensivamente e a estratégia deu certo novamente. Mais uma vez, vencemos pelo placar mínimo, agora com gol de Bilica (ZG) aos 13 no segundo tempo.

Fomos a Porto Alegre de peito aberto, formados no 5212 que o Grêmio tanto conhece. Ao contrário do que houve em Fevereiro, mantivemos a liderança no placar o tempo inteiro e se o Grêmio tinha Marcel para marcar duas vezes, nós tínhamos o "Beduíno", Slim Jemal, para também anotar dois tentos. Um 3x2 dominante colocou, pela primeira vez na história, um time do Nordeste na decisão da Libertadores.

CbDru29.jpg

Dou R$1000 (mentira) pra quem adivinhar o oponente final. Isso mesmo, cheguem mais por que outra final entre Boca Juniors e Confiança irá acontecer. Até aqui foram 06 jogos entre as duas equipes. O placar mostra 3 vitórias a 2 para o Confiança, com apenas um empate. 20 gols marcados com 11 gols anotados pelo Dragão e 09 pelo Senhor Libertadores. É com esses números que vamos à final, com a promessa de muitos gols e 50kg de emoção para cada torcedor.

tQl5ZD7.jpg

A torcida lotou o Batistão. Era 25mil indivíduos presentes. Em casa, com o apoio desta torcida e tendo derrotado tantos outros adversários impossíveis, estávamos cheios de coragem e entramos em campo para sermos campeões. Com um Boca Juniors se mostrando acuado, o "Beduíno" não perdoou. Foram dois gols dele, fora o baile. Fomos superiores nas duas etapas, dominando os argentinos em todos os quesitos que importam.

mCSvICb.jpg

A volta era uma incógnita: seguraríamos o ímpeto argentino ou iríamos pra cima novamente? Optamos pela segunda opção. Opção essa que talvez não tenha sido a melhor. O Boca veio com tudo e mais um pouco pra cima d’a gente. O que faltou no Brasil sobrou por La Bombonera. Mesmo com Cláudio abrindo o placar a nosso favor, Romero e Buendía estavam dispostos a dar mais uma Libertadores ao seu time. No tempo normal o placar foi 4x2 Boca, com o 4º gol saindo aos 44’ do segundo tempo.

Nessa hora eu fiquei super feliz por ter conquistado a minha primeira Libertadores, só que eu havia esquecido das palavras de @ggpofm quando o mesmo já havia me avisado que gol fora não conta como desempata em finais sul-americanas. No final do 2º tempo já havia recuado o time pra não tomar o 5º gol e havia tirado jogadores importantes pra formar em um 4231, ultra defensivo.

Quando a prorrogação chegou eu não tive mais esperanças de conquistar nada. Havia montado o time pra defender e teria muita sorte se conseguisse chegar aos pênaltis. Para completar o enredo, Derlan (ZG) foi expulso.

Mesmo com menos um estávamos indo bem, pois o Boca pareceu ter cansado e eu já estava acreditando nos penais. Foi quando, aos 10’ do 2º Weslley foi conduzindo pela direita, foi indo, foi indo, ninguém pra contestar, chegou na linha de fundo olhou pra área e viu Matheus Biteco chegando, calibrou o pé e no melhor estilo colocou quase no 2º pau. Matheus apareceu sozinho, subiu e... festa em La Bombonera. 4x3. O gol nos dava o título, o gol nos dava o título (isso mesmo, duas vezes). Depois disso, os 10 em campo se tornaram 20 e os argentinos não tiveram forças pra mais um gol. Chegamos ao topo da América! Foto da Festa.

dmNJNXW.jpg

Prêmios Individuais

Olaria entra no hall dos técnicos sulamericanos

Jemal entra na seleção da Libertadores

sEiiUoI.jpg

Achei que esse ano disputaríamos a Copa do Brasil, mas, para minha surpresa estaremos de volta à Copa Sulamericana para lutar pelo bi. O nosso primeiro adversário já foi sorteado.

NISTBg7.jpg

opdEyeO.jpg

Em uma de nossas reuniões de equipe foi-nos comunicado que Gonzalo Lamardo (PD) não estava mais no nível do restante do elenco do Dragão. Com a nova formação, Lamardo estava sem ter por onde atuar. Decidimos então rescindir seu contrato.

Fredinho (CA) também foi negociado. O jovem não evoluiu como imaginávamos e com a chegada de Rafael Augusto, fatalmente ele ficaria sem espaço. Vendemos ao Criciúma por R$520mil.

Fernando Velásquez (PD) foi emprestado ao Maccabi Tel Aviv. Em 2027, terei que achar um lugar para Velásquez o qual é muito promissor, mas, atua exclusivamente pela ponta direita, caso contrário, um novo empréstimo terá de ser feito.

x0qNTHc.jpg

A única transferência foi para um setor que andava desequilibrado, a defesa. Dos nossos jogadores atuais, os melhores classificados (Thuller e Bahia) tem 3 estrelas de capacidade. Busquei no mercado alguém jovem e mais qualificado. Todas as opções nesse sentido ou tinham um passe elevadíssimo ou cobravam altos salários. Nessa equação resolvi investir em (Leonardo) Luján. Vindo do River Plate, tem 24 anos, custou R$16Mi e assinou pelo maior salário da equipe R$560mil/mês. Acho esse salário um absurdo, mas, penso que o garoto pode ser o elo que falta em nossa zaga. Estou cruzando os dedos, kkk.

O Milan andou sondando Renan Lima, jogador da base que teve poucas chances até aqui na equipe principal. Como joga de ponta esquerda seu futuro não é tão promissor pelo Dragão.

Thiago (GL) anda balançado em se transferir para o Grêmio desde o começo do ano. Nossos dois triunfos sobre os gaúchos acalmaram o veterano. Além disso, não houve nenhuma proposta do tricolor até aqui.

UbhuzCt.jpg

BODnROf.jpg

Destaco meus dois principais zagueiros no momento, Thuller e Bahia. Mesmo a zaga tomando muitos gols pelo brasileirão, sofreu apenas 16 gols em jogos pela Libertadores. Thiago Bahia também mostra vocação para a artilharia, pois é o 5º maior artilheiro da equipe. Embora a maior média seja do lateral esquerdo Cris (8,08), a qual foi muito influenciada pelo Estadual, o destaque fica por conta de Matheus Biteco, o herói da Libertadores. Com atuações impressionantes, Cláudio é o destaque no ataque e já passa dos 30 gols no ano. É legal ver também que os únicos com médias abaixo de 07 são Luján e Café (GL), um recém-chegado e o outro emprestado.

A partida contra o Náutico foi um marco importante nesta temporada. A partir dela optei iniciar uma real rotação do elenco. Até aqui eu tinha jogadores considerados titulares o que deixava seus substitutos com poucos minutos de jogo e descontentes. Observando as atuações dos "reservas", percebi que estes faziam boas partidas e que a experiência de um maior revezamento seria mais que bem-vinda, principalmente se levarmos em conta a nossa participação na Sulamericana. A primeira vista parece que a ideia vem dando certo, pois com a rotação conquistamos 02 vitórias, 01 empate e 01 derrota, esta para o líder Corinthians.

BB713Z0.jpg

Como havia adiantado na atualização anterior, fechamos abaixo dos R$100Mi de saldo, muito por conta da transferência de Luján. A minha projeção é que fechamos com menos 20% disso ao fim do ano, o que já nos deixará com o sinal amarelo ligado, na expectativa de novos patrocínios.

HvO6iiV.jpg

Salários

Aos poucos vamos diminuindo a folha da equipe principal e equilibrando um pouco mais entre as outras.

pwY3QRe.jpg

WQzMnV3.jpg

CT da base melhorado.

Everton Roberto (LE) e Thiago (GL) são convocados a disputar a Copa do Mundo do Canadá.

Após fiasco brasileiro, João Olaria é convidado a comandar a seleção brasileira, mas, recusa. Luís Fabiano é chamado em seu lugar por 10% a menos de salário.

Durante Copa, Confiança faz amistoso contra o Chelsea.

Thiago (GL) quebra recorde de jogos pelo Campeonato Brasileiro defendendo o Confiança.

James Rodríguez é oferecido ao Confiança. James acabou assinando com o Lille.

comic-trophy-icon.pngCopa do Mundo 2026. País Sede: Canadá comic-trophy-icon.png

Brasil é eliminado na fase de grupos.

Holanda vence. Suécia é vice.

Seleção da Copa não trouxe nenhum brasileiro. Holanda domina com 04 titulares.

Prêmios de Melhor Jogador, Artilheiro, Melhor GoleiroMelhor Jovem e Melhor Gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título, conquistado de maneira sofrida e emocional, mas o importante é que no final ele veio. E uma pena que o Corinthians sobra no Brasileirão nesse momento, vai ser difícil subtrair essa desvantagem, mesmo com dois jogos a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pelo título, conquistado de maneira sofrida e emocional, mas o importante é que no final ele veio. E uma pena que o Corinthians sobra no Brasileirão nesse momento, vai ser difícil subtrair essa desvantagem, mesmo com dois jogos a menos.

Vlw Henrique, foi sofrido mesmo. Quando Biteco marcou eu não acreditei, kkk. Pausei a jogada ainda no cruzamento pra sentir as chances que ele tinha de marcar, hauhuaua. Pois é, o Corinthians abriu muito e com a Sulamericana a disputar vai ser bem difícil. Temos que torcer por alguns tropeços do Timão e ainda fazer um segundo turno impecável. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, teve muito mais sorte do que juízo nessa final aí. Não dá para se aceitar que o treinador não saiba as regras da competição em que está e passe instruções erradas à equipe. Acabou levando o título mesmo assim, o que foi sensacional - e merece os parabéns por isso. Mas com essas confusões que tu fez, o mais justo teria sido uma derrota.

De todo modo, é campeão. E isso deixa a pergunta no ar: o que vai fazer agora? O save continua depois do final dessa temporada?

No brasileiro o Corinthians vem bem demais - aliás, excelente vitória sobre eles na Libertadores. Não vai dar para o Confiança levar o título, mas acho que o segundo lugar será teu esse ano.

Dos teus jogadores, me chamou a atenção o Lima. O cara tem um salário bem baixo e uma das maiores nota média de todo o elenco. Por que ele não foi mais destacado no teu post? É porque também foi destaque por conta do estadual?

Me surpreendi quando vi o quanto o salário do Lujan é maior do que o do restante do elenco. Até agora ele não jogou bem, mas muitas vezes é difícil que o jogador recém-chegado faça boas atuações. Ainda mais sendo zagueiro. Vamos ver como será na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Rapaz, teve muito mais sorte do que juízo nessa final aí. Não dá para se aceitar que o treinador não saiba as regras da competição em que está e passe instruções erradas à equipe. Acabou levando o título mesmo assim, o que foi sensacional - e merece os parabéns por isso. Mas com essas confusões que tu fez, o mais justo teria sido uma derrota.

De todo modo, é campeão. E isso deixa a pergunta no ar: o que vai fazer agora? O save continua depois do final dessa temporada?

No brasileiro o Corinthians vem bem demais - aliás, excelente vitória sobre eles na Libertadores. Não vai dar para o Confiança levar o título, mas acho que o segundo lugar será teu esse ano.

Dos teus jogadores, me chamou a atenção o Lima. O cara tem um salário bem baixo e uma das maiores nota média de todo o elenco. Por que ele não foi mais destacado no teu post? É porque também foi destaque por conta do estadual?

Me surpreendi quando vi o quanto o salário do Lujan é maior do que o do restante do elenco. Até agora ele não jogou bem, mas muitas vezes é difícil que o jogador recém-chegado faça boas atuações. Ainda mais sendo zagueiro. Vamos ver como será na continuação.

Mesmo não sabendo as regras o time ficou montado para não tomar mais gols, o que levaria a decisão pros pênaltis e não acho que essa confusão precise ser punida com a perda de um título, pois quando retraí o time já estávamos perdendo por 4x2 e, no fim das contas, recuar talvez tenha sido melhor pra não tomar o 5º gol. Acredito que se tivesse perdido a competição na prorrogação teria sido mais pela expulsão de Derlan do que pela retranca e se viesse nos pênaltis aceitaria de boa, pois, como disse, já estávamos perdendo mesmo.

Rapaz, confesso que ainda busco vencer o Brasileirão, o que parece que vai ficar pro ano que vem, kkk, sendo assim, se o título não vier, vou continuar perseguindo ele. Só tem um fator que pode me fazer parar antes da conquista: o saldo. Estamos perdendo muito $$ esse ano e se precisarmos buscar mais um reforço de nome corremos grande risco de fechar no vermelho em dois ou três anos. Além de tudo, falta um objetivo a ser concluído, kkk, "Ser afiliado de um clube estrangeiro". Até aqui não recebemos nenhum solicitação de (amizade, hauhuaua) filiação.

Pois é, ficar em 2º ou 3º já ficaria de muito bom tamanho, pois nos garantiria de novo na Libertadores. Vou jogando o jogo e espero que o FM não me traga surpresas desagradáveis daqui pra frente, hehe.

Isso mesmo, essa nota eh muito por conta do Estadual, mas, quando tava preparando a imagem da equipe, fiquei balançado em trazê-lo como destaque também, pois uma média dessa, mesmo pra quem jogou o Estadual é muito boa. Com a rotação vamos ver como ele se sai e se esses números foram mais por conta dos adversários fracos ou pq o cara eh bom mesmo.

Cara, nem me fale, hauhuahua. Tô muito apreensivo com Luján, aceitei pagar um salário muito alto e depositei muitas esperanças no argentino, kkk. Bom, se tudo der errado vendo ele ano que vem.

Vlw Danut, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bega Gomes disse:

Rapaz, confesso que ainda busco vencer o Brasileirão, o que parece que vai ficar pro ano que vem, kkk, sendo assim, se o título não vier, vou continuar perseguindo ele. Só tem um fator que pode me fazer parar antes da conquista: o saldo. Estamos perdendo muito $$ esse ano e se precisarmos buscar mais um reforço de nome corremos grande risco de fechar no vermelho em dois ou três anos. Além de tudo, falta um objetivo a ser concluído, kkk, "Ser afiliado de um clube estrangeiro". Até aqui não recebemos nenhum solicitação de (amizade, hauhuaua) filiação.

Eu nunca vi uma equipe controlada por treinador humano receber solicitação de filiação. Quem precisa solicitar é tu, não? Tu nunca fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Danut disse:

Eu nunca vi uma equipe controlada por treinador humano receber solicitação de filiação. Quem precisa solicitar é tu, não? Tu nunca fez isso?

Rapaz, eu achei que não, kkk. Quando eu treinava o Salgueiro-PE, depois que fomos campeões da Sulamericana e vice da Libertadores, o Manchester City nos ofereceu a parceria. Achei que fosse possível acontecer de novo. Vamo se agora com o título da Liberta chega algum convite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Rapaz, eu achei que não, kkk. Quando eu treinava o Salgueiro-PE, depois que fomos campeões da Sulamericana e vice da Libertadores, o Manchester City nos ofereceu a parceria. Achei que fosse possível acontecer de novo. Vamo se agora com o título da Liberta chega algum convite.

Eu nunca vi isso acontecer no FM. Se te aconteceu, então é possível. Mas acho que é muito, muito raro.

Além disso, tenho minhas dúvidas se tem alguma chance da tua equipe receber uma proposta dessas, considerando o status dela. Se a equipe tem uma reputação muito alta, é pouco provável que alguém queira buscar ela para uma parceria desse tipo. Chegaria a ser ofensivo para o clube que outros o procurassem, de certa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem bem no brasileiro, e jogou a libertadores com garra hein (tadinho do meu curintia mano) hahaha.

Parabéns pelo título, foi suado e sofrido, mas merecido. A equipe jogou demais, mereceu!

Estive olhando esse Lujan, e também me assustei com o valor do salario dele rsrs, ele é tão bom assim, que valha toda essa grana mensal investida nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas, hein?

Que Libertadores emocionante. Passou por grandes equipes e teve uma decisão para cardíacos. Quando eu vi meu nome citado sobre as decisões sul-americanas, pensei que a vaga tinha ido para o brejo. Sorte que o Biteco marcou o gol do título.

Estou supreso com o termo "ofensivamente" sendo usado por você. É isso mesmo que eu li? Você está soltando mesmo a equipe ou ainda está com "prisão de ventre"?

Campanha no Brasileirão é ótima. E me desculpe discordar de você, sofrer menos de um gol por jogo não é uma defesa ruim. Nem em termos absolutos e nem em termos relativos. E no caso relativo, observe que é a 3ª que sofre menos gols. Como isso pode ser ruim? E matéria de gols marcados também vai muito bem é a 2ª. Ter um ataque positivo e uma defesa confiável é tudo o que a maioria busca.

As finanças que vem caindo, mas terá um bom dinheiro no final da temporada como o Mundial de Clubes, mas é preciso cuidar disso.

Acho que seu save ainda tem muita lenha para queimar e se você está gostando dele, não pense em encerrá-lo, pois esses momentos desses saves são únicos e depois de tantas dificuldades, só agora seu time está fluindo e por isso acho que você pode ir além. Ainda tem o Brasileirão para conquistar, a possibilidade de tentar um bi da Liberta e muitas outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Danut disse:

Eu nunca vi isso acontecer no FM. Se te aconteceu, então é possível. Mas acho que é muito, muito raro.

Além disso, tenho minhas dúvidas se tem alguma chance da tua equipe receber uma proposta dessas, considerando o status dela. Se a equipe tem uma reputação muito alta, é pouco provável que alguém queira buscar ela para uma parceria desse tipo. Chegaria a ser ofensivo para o clube que outros o procurassem, de certa forma.

Andei pensando sobre isso após a conquista da Libertadores. Talvez tenhamos chegado nesse patamar que nenhuma ou poucas equipes queiram nossa parceria. Comecei a pensar sobre isso olhando as sondagens que sofremos todos os anos. Barcelona, Real Madrid, Milan, entre outros, já cresceram os olhos pra nossa base e uma parceria com esses times seria estranho por parte do Confiança, pois ao invés de vendermos os jogadores "daríamos" por empréstimo, hehe. Bom, de todo modo, vou ver o que faço. Talvez eu mesmo vá atrás de alguém que queira receber nossos jogadores, pois acho que vai ser o caminho. Se conseguir, o objetivo vai ficar meio torto, porém, como não sabia que chegaria a conquistar tanto, ficaremos assim, =/. Abs.

@Danut sobre seu 1º comentário, vc tava falando sobre Lima (LD) mesmo ou sobre Cris (LE)? Eu respondi falando sobre os números de Cris, mas, pensando em Lima e seus atributos, kkkkkk. Foi mlaz.

26 minutos atrás, Lourival disse:

O time vem bem no brasileiro, e jogou a libertadores com garra hein (tadinho do meu curintia mano) hahaha.

Parabéns pelo título, foi suado e sofrido, mas merecido. A equipe jogou demais, mereceu!

Estive olhando esse Lujan, e também me assustei com o valor do salario dele rsrs, ele é tão bom assim, que valha toda essa grana mensal investida nele?

Surpreendemos o Corinthinas. Vencer em casa sem tomar gols foi o que nos classificou, mas, o Timão anda bem no Brasileirão, tudo indica que vai ficar com o título e terá outra chance na Libertadores do ano que vem. E por falar em Corinthians, no meu Save ele é o clube que mais recebe patrocínios no Brasil e, consequentemente, o que mais vale, algo em torno de R$450Mi, curiosamente não eh o que mais dá retorno (se bem que eu não sei direito o que é esse retorno...)

Obg pelos parabéns, foi suado demais, desde as partidas contra os brasileiros.

Rapaz, nem me fale vou acender umas 560 velas pra que ele valha o investimento, mas, nessa idade ele era o o negócio mais "vantajoso" do mercado, acredita?

Vlw Louro, abs.

12 minutos atrás, ggpofm disse:

Boas novas, hein?

Que Libertadores emocionante. Passou por grandes equipes e teve uma decisão para cardíacos. Quando eu vi meu nome citado sobre as decisões sul-americanas, pensei que a vaga tinha ido para o brejo. Sorte que o Biteco marcou o gol do título.

Estou supreso com o termo "ofensivamente" sendo usado por você. É isso mesmo que eu li? Você está soltando mesmo a equipe ou ainda está com "prisão de ventre"?

Campanha no Brasileirão é ótima. E me desculpe discordar de você, sofrer menos de um gol por jogo não é uma defesa ruim. Nem em termos absolutos e nem em termos relativos. E no caso relativo, observe que é a 3ª que sofre menos gols. Como isso pode ser ruim? E matéria de gols marcados também vai muito bem é a 2ª. Ter um ataque positivo e uma defesa confiável é tudo o que a maioria busca.

As finanças que vem caindo, mas terá um bom dinheiro no final da temporada como o Mundial de Clubes, mas é preciso cuidar disso.

Acho que seu save ainda tem muita lenha para queimar e se você está gostando dele, não pense em encerrá-lo, pois esses momentos desses saves são únicos e depois de tantas dificuldades, só agora seu time está fluindo e por isso acho que você pode ir além. Ainda tem o Brasileirão para conquistar, a possibilidade de tentar um bi da Liberta e muitas outras coisas.

Super. huahauhua, não chegou a tanto, mas, foi quase. O meu deslize me fez lembrar de imediato suas palavras sobre os critérios nas decisões, mas, eu tava tão concentrado e tão ligado nos jogos passados que me fugiu completamente, porém, garanto que não acontecerá de novo, kkk. Biteco foi demais mesmo. Um veterano que quase foi pra China nos deu o maior título da história do Nordeste. É muito emocionante se levarmos em conta a vida real tb, neh?!

Estamos jogando ofensivamente sim, huahuahuhaha. Estou me policiando para ter ao menos 02 jogadores com função atacar e 02 com função defender. Por padrão entramos em campo com esses números (no caso com mais 08 com função apoiar) e aumentamos os jogadores de ataque a medida que o jogo pede. Eh raro que façamos o contrário, ou seja, diminuir o números de "atacantes" em prol dos "defensores", por exemplo, mas, acontece, como na decisão da Libertadores. O time e a formação me levam a isso. Jogar com algum atleta de meio campo, por exemplo, em função defender irá congestionar a faixa defensiva, dificultando as saídas de bola. Trazer meus Alas pra defender, irá afetar diretamente nas nossas jogadas de linha de fundo as quais nos renderam 37 gols, somente através deles, fora os lances que saem dos pés dos atacantes que vão a linha de fundo. Resumindo, estamos nos lançado ao ataque cada vez mais e vem dando certo.

Pois é, concordo demais contigo. Acho que fiquei impressionado com a quantidade de gols que tomamos e que acabaram nos custando algumas vitórias ou empates, porém, ainda acho que podemos melhorar, hehe.

O Mundial rende tanto assim? Bom saber, por enquanto o que sei é que no intervalo da Copa resolvi fazer uns amistosos pela Europa e EUA e acabei torrando R$4,5Mi com despesas de viagens, =~~~, isso explica o fato de o Chelsea ter vindo jogar no Brasil e não de termos ido pra Inglaterra, kkk. Se não conseguirmos novos e bons contratos de patrocínio terei de apelar para as vendas, acho que o primeiro a ser ceifado seria Jemal, tá valendo um R$50Mi a preço nominal e poderia ser vendido por uns R$200Mi fácil, isso levando em conta o que aconteceu com Bakary Bagayoko que valia R$32Mi e foi vendido a R$160Mi. Embora pareça meio que loucura, Cláudio vem sendo o protagonista ao seu lado, além de que Rafael Augusto ainda eh uma grande promessa e tem atributos semelhantes ao do "Beduíno".

Penso em seguir sim, jogar o Mundial, por exemplo, é algo que nem sonhei em fazer e como falei pra Daniel, ainda falta o Brasileirão e mesmo que esteja quase que fora de cogitação pra esse ano, se conseguirmos manter o time pro ano que vem temos boas chances de "lograr êxito". Vamos seguindo por enquanto.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa metade de campeonato e gostei dessa nova postura tática. Tem que ousar mais mesmo! Concordo com o que o @ggpofm disse a respeito da defesa. Chegar ao terceiro lugar até aqui é excelente. O brasileirão vem esse ano?

O que pode dar confiança pro Brasileiro é essa conquista maravilhosa da Libertadores. Na semi a lei do ex se cumpriu com o gol do Bilica. Não se intimidou com ninguém e na final levou os cardíacos presentes direto pro céu.

Como você vai levar a Sula? Vai colocar em segundo plano com um Mundial por vir e um Brasileiro pra se conquistar? Ou acha que tem elenco pra papar tudo? Por falar no mundial, quem serão os outros participantes?

Acho que pro Leo Luján ficaria boa a função de cobrir, pra antecipação fraca não comprometer o esquema.

E a situação do clube? Em questão de reputação e estrutura, como tá em relação aos outros? Na outra vez que eu perguntei você não deu muits detalhes, mas é bom saber isso pra dar uma noção do quanto o Confiança cresceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Andei pensando sobre isso após a conquista da Libertadores. Talvez tenhamos chegado nesse patamar que nenhuma ou poucas equipes queiram nossa parceria. Comecei a pensar sobre isso olhando as sondagens que sofremos todos os anos. Barcelona, Real Madrid, Milan, entre outros, já cresceram os olhos pra nossa base e uma parceria com esses times seria estranho por parte do Confiança, pois ao invés de vendermos os jogadores "daríamos" por empréstimo, hehe. Bom, de todo modo, vou ver o que faço. Talvez eu mesmo vá atrás de alguém que queira receber nossos jogadores, pois acho que vai ser o caminho. Se conseguir, o objetivo vai ficar meio torto, porém, como não sabia que chegaria a conquistar tanto, ficaremos assim, =/. Abs.

@Danut sobre seu 1º comentário, vc tava falando sobre Lima (LD) mesmo ou sobre Cris (LE)? Eu respondi falando sobre os números de Cris, mas, pensando em Lima e seus atributos, kkkkkk. Foi mlaz.

Tá, mas peraí: tu tá falando de uma parceria onde tua equipe é o time principal ou o time secundário? Porque as parcerias de empréstimo são quando tua equipe é a equipe principal, e a outra equipe a secundária. Uma parceria com uma equipe grande europeia não seria desse tipo - e sim uma onde eles poderiam emprestar jogadores a ti.

Ou eu tô entendendo tudo errado nessa história, ou tu tá confundindo as coisas.

E falei sobre o Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Gostei dessa metade de campeonato e gostei dessa nova postura tática. Tem que ousar mais mesmo! Concordo com o que o @ggpofm disse a respeito da defesa. Chegar ao terceiro lugar até aqui é excelente. O brasileirão vem esse ano?

O que pode dar confiança pro Brasileiro é essa conquista maravilhosa da Libertadores. Na semi a lei do ex se cumpriu com o gol do Bilica. Não se intimidou com ninguém e na final levou os cardíacos presentes direto pro céu.

Como você vai levar a Sula? Vai colocar em segundo plano com um Mundial por vir e um Brasileiro pra se conquistar? Ou acha que tem elenco pra papar tudo? Por falar no mundial, quem serão os outros participantes?

Acho que pro Leo Luján ficaria boa a função de cobrir, pra antecipação fraca não comprometer o esquema.

E a situação do clube? Em questão de reputação e estrutura, como tá em relação aos outros? Na outra vez que eu perguntei você não deu muits detalhes, mas é bom saber isso pra dar uma noção do quanto o Confiança cresceu.

Vamos lutar, mas, o caminho é muito longo. Não ficaria triste se ficasse entre 2º e 4º lugar. Só não entendi a citação à lei de ex. Bilica veio do Ceará (fui conferir pra vê se não estava enganado, hehe).

Bom, como eu falei no ponto sobre a Equipe, comecei a fazer um revezamento a partir da 16ª Rodada e venho gostando do desempenho da equipe. Todos parecem jogar no mesmo nível o que me dá Confiança pra jogar as duas competições brigando de igual pra igual com outros. O que vai pegar eh que, com os jogos da Libertadores e dependendo até onde cheguemos na Sula, o calendário vai ficar SUPER apertado, precisamos torcer pra que não venham muitas contusões por aí. Acho que a rotação vai ajudar nesse sentido também. Quanto aos participantes do Mundial teremos Wydad Casablanca (anfitrião), Auckland City FC (OFC), América (MEX) e Manchester United, pra mim o franco favorito ao título, vamos ver se chegamos ao menos na final. Acho que dá pra chegar se estivermos com nossos principais jogadores. Fora esses tem os representantes da CAF e AFC que não fui atrás. O curioso é ver que América e Europa se revezam nas conquistas, cada ano um vence. Será que esse é o nosso ano? kkk, difííííícil.

Então, to usando Luján como Zagueiro Direito Defender, ou no meio da zaga como Defensor com Bola Bloquear, mas, posso muito de boa testar isso que vc tá sugerindo, vlw.

Em relação à reputação eu só costumo olhar no fim da temporada, dai na próxima atualização te trago algo. Quanto a Estrutura, ainda estamos bem atrás dos times mais tradicionais como Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, por exemplo, mas, ao poucos vamos nos modernizando. Na última atualização de 2025 eu trouxe uma imagem sobre nossa reputação, estávamos em 9º na América do Sul e 4º no Brasil, atrás de Palmeiras, Grêmio e Corinthians.

Vlw, abs.

52 minutos atrás, Danut disse:

Tá, mas peraí: tu tá falando de uma parceria onde tua equipe é o time principal ou o time secundário? Porque as parcerias de empréstimo são quando tua equipe é a equipe principal, e a outra equipe a secundária. Uma parceria com uma equipe grande europeia não seria desse tipo - e sim uma onde eles poderiam emprestar jogadores a ti.

Ou eu tô entendendo tudo errado nessa história, ou tu tá confundindo as coisas.

E falei sobre o Lima.

Talvez o que esteja confundido seja o termo "parceria", não? Eu gostaria de uma filiação onde um clube pudesse me emprestar jogadores e ainda me pagar um valor anual, como acontecia com o City naquele caso que te falei, mas, pelo visto, terei que ir pra segunda opção onde nós eh que seremos o time a ceder jovens, buscando assim um clube afiliado fora do país.

Bom, de certa forma o que falei sobre Cris se aplica a Lima tb, hehe. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Talvez o que esteja confundido seja o termo "parceria", não? Eu gostaria de uma filiação onde um clube pudesse me emprestar jogadores e ainda me pagar um valor anual, como acontecia com o City naquele caso que te falei, mas, pelo visto, terei que ir pra segunda opção onde nós eh que seremos o time a ceder jovens, buscando assim um clube afiliado fora do país.

Bom, de certa forma o que falei sobre Cris se aplica a Lima tb, hehe. Abs.

O que me confundiu foi o que tu falou no post anterior. Veja só, tu disse o seguinte:

"Comecei a pensar sobre isso olhando as sondagens que sofremos todos os anos. Barcelona, Real Madrid, Milan, entre outros, já cresceram os olhos pra nossa base e uma parceria com esses times seria estranho por parte do Confiança, pois ao invés de vendermos os jogadores "daríamos" por empréstimo, hehe."

Se tu iria dar o jogador por empréstimo, então é tu quem estaria emprestando jogador à outra equipe. Foi isso que eu entendi. Aí seria uma parceria Confiança > outra equipe.

Mas pelo que tu tá dizendo tu quer uma parceria Outra equipe > Confiança. Daí tá, faz mais sentido. Enfim, de todo modo acho meio complicado, considerando que tua equipe já é bem grande e tal. Acho que tu deveria ter pedido isso à diretoria mais cedo, se quisesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

Estamos jogando ofensivamente sim, huahuahuhaha. Estou me policiando para ter ao menos 02 jogadores com função atacar e 02 com função defender. Por padrão entramos em campo com esses números (no caso com mais 08 com função apoiar) e aumentamos os jogadores de ataque a medida que o jogo pede. Eh raro que façamos o contrário, ou seja, diminuir o números de "atacantes" em prol dos "defensores", por exemplo, mas, acontece, como na decisão da Libertadores. O time e a formação me levam a isso. Jogar com algum atleta de meio campo, por exemplo, em função defender irá congestionar a faixa defensiva, dificultando as saídas de bola. Trazer meus Alas pra defender, irá afetar diretamente nas nossas jogadas de linha de fundo as quais nos renderam 37 gols, somente através deles, fora os lances que saem dos pés dos atacantes que vão a linha de fundo. Resumindo, estamos nos lançado ao ataque cada vez mais e vem dando certo.

Muito bom que você está conseguindo jogar mais ofensivamente. Esse esquema de pelo menos dois no ataque e dois defender é uma das maneiras muito usadas para manter o equilíbrio. Claro que não basta fazer isso, depende também onde colocar esses dois com tarefa atacar e outras coisas como você está percebendo inlcusive o momemto de ter mais ou menos com tarefa atacar, a hora de mudar a mentalidade de equipe e etc.

Siga adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • guigasparotto featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...