Jump to content
Sign in to follow this  
Bega Gomes

Associação Desportiva Confiança

Recommended Posts

Bega Gomes

6Sc0Fhp.jpg

Fala galera, td tranquilo? Depois de pensar um pouco em como fazer, e observar muitas boas histórias aqui no Profissão: Manager,  resolvi iniciar (mais) um Save próprio. Pra isso optei por começar uma história num ambiente ao qual já estivesse adaptado, evitando ir por caminhos extremamente desconhecidos e que possam influenciar de maneira negativa na continuidade da saga.

Os critérios que usei pra escolher a equipe foram: brasileira; estar na Série C; estádio com no mínimo 20 mil lugares; segurança financeira; e líder em seu Estado.

A equipe selecionada foi a Associação Desportiva Confiança. Confesso que pesou o fato de ser nordestina.

O Confiança é uma equipe bem estruturada com condições adequadas de treino pra equipe principal e juniores, além de recrutamento de jovens básico. Nunca foi campeão de nenhuma série do campeonato brasileiro, na verdade, além de vencer o Campeonato Estadual por 19 vezes, o único outro título que possui é a Taça São Francisco em 1968. Sua reputação é de 1,5 estrelas, regional.

Disputaremos a Série C, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Copa do Nordeste.

Mandaremos os jogos no Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, que tem capacidade pra 25 mil torcedores sentados. Os juniores jogam no Proletário Sabino Ribeiro (primeiro estádio do clube), que tem capacidade para 5 mil espectadores.

Temos uma parceria com o São Bernardo FC a qual eles podem mandar jogadores pr’agt.

O técnico será João Olaria (depois que escolhi o nome vi que dá uma confusão danada nas noticias pq fica “Olaria segue Jogador X” ou “Olaria diz que...” fica parecendo que é o time do Olaria, kkk), 40 anos, nascido em Campina Grande, Licença Nacional C e experiência no Semiprofissional. Veio com um bigodinho charmoso.

Com um valor estimado de R$7,5Mi, temos disponíveis R$381 mil para transferências e R$480 mil para salários, dos quais R$230 mil já estão comprometidos. Não há empréstimos nem dívidas.

O Staff é bem limitado, sem olheiros ou fisioterapeutas. A equipe não possui muitas opções pra os esquemas que pretendo empregar: 4-4-2 ofensivo e 4-1-4-1 (Vol) contra-ataque.

barra_confia_equipe2_zpsjqmktpsm.jpg

Spoiler

quaA69M.jpg

4sueu0n.jpg

Por fim, meus objetivos são:

- Acesso à Série B - Alcançado na Temporada 2018

- Acesso à Série A - Alcançado na Temporada 2019

- Vencer a Copa do Nordeste - Alcançado na Temporada 2023

- Acesso à Copa Sulamericana - Alcançado na Temporada 2022

- Acesso à Libertadores; Alcançado na Temporada 2023

- Tornar-se lenda no clube - Alcançado na Temporada 2020

- Chegar a alguma final continental; Alcançado na Temporada 2023 - Chegamos em 05

- Ser afiliado a algum clube estrangeiro; Não alcançado

- Ter um jogador próprio em alguma equipe da Seleção Brasileira - Alcançado na Temporada 2022 - Terminamos com Thiago sendo o goleiro titular da Seleção

- Ter um jogador estrangeiro próprio em alguma equipe da sua Seleção - Alcançado na Temporada 2019

- Ser uma das 15 equipes mais bem reputadas da América do Sul; Alcançado na Temporada 2024 - Terminamos como a equipe mais bem reputada da América do Sul

Nossa Reputação Atual:

Spoiler

81NOVgD.jpg

wEU5Rmo.jpg

amlypxi.jpg

Por ora serão esses. São metas modestas e bem possíveis de serem atingidas, principalmente, num time tão arrumado como o Dragão. Não terei como objetivo vencer uma grande competição, pois, pretendo que isso seja mais uma consequência de uma boa administração do que um objetivo.

No mais, espero levar esse Save pelo tempo suficiente pra atingir as metas e espero tb poder compartilhar histórias que possam nos divertir e experiências que possam ajudar. Pretendo atualizar a história com duas, ou três, postagens por temporada. No caso de serem três teremos uma após o Campeonato Estadual e Copa do Nordeste, outra após a primeira fase de cada Campeonato Brasileiro (A, B ou C) e uma última ao fim da temporada.

Por fim, gostaria de agradecer a @ggpofm e @Danut, pelo incentivo em começar minha história; e a @Bigode., @baltazar, @DiogoHernandes@LC@Luiz A. Borel Gonçalves e @Bruno Trink, pelas boas histórias contadas aqui.

Abs.

Títulos do Save:

-  Hexacampeão Estadual - Temporadas 2021-22-23-24-25-26.

-  Bicampeão da Copa do Nordeste - Temporadas 2023 e 2025.

-  Tricampeão da Copa Sulamericana - Temporadas 2023, 2025-26.

-  Campeão Brasileiro Série A - Temporada 2026.

-  Campeão da Recopa Sulamericana - Temporada 2026.

-  Campeão da Copa Libertadores da América - Temporada 2026.

-  Campeão Mundial de Clubes - Temporada 2026.

ggpofm

Como já lhe disse é bom que você tenha decidido postar seu save aqui. Estava faltando você. ;)

Bega Gomes
Agora, ggpofm disse:

Como já lhe disse é bom que você tenha decidido postar seu save aqui. Estava faltando você. ;)

Muito obrigado pela força, man.

Yagamiiori

Não creio que eu estou presenciando esse momento ...
Eis que surge um novo mito no PM!
Time do Confiança é bem simpático, já joguei com ele no FM15 e consegui um pouco mais da metade dos seus objetivos, espero que você consiga ir muito mais além!
E ainda afirmo, este será um de seus muitos saves de sucesso aqui na área!

Boa sorte!

DiogoHernandes

Que bom que decidiu compartilhar este save conosco! Achei legal os objetivos mais pés no chão, te trará mais tranquilidade para seguir adiante com o save mesmo que tenha alguns percalços. Pelo o que disse você certamente ganhará o estadual este ano né? Ou acha que tem algum time que possa rivalizar com com vocês? O máximo que eu tenho de noção do futebol nordestino é na Bahia, Pernambuco e Ceará. Os outros estados eu sou bem leigo.

bruno introvertido

Boa Sorte, pelo menos você não pode reclamar de falta de confiança XD

E esse bigode de bicheiro ai kkkkkkkkk.

Henrique M.

Força, Bega! Boa sorte!

LC
25 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Essa foi péssima.kkkkk. Boa sorte Bega e claro que estarei acompanhando. Fez bem em postar um save aqui.

Ademare

giphy.gif

Que felicidade! Bem vindo e ótimo save pra você bega!

Bega Gomes
1 hora atrás, Yagamiiori disse:

Não creio que eu estou presenciando esse momento ...
Eis que surge um novo mito no PM!
Time do Confiança é bem simpático, já joguei com ele no FM15 e consegui um pouco mais da metade dos seus objetivos, espero que você consiga ir muito mais além!
E ainda afirmo, este será um de seus muitos saves de sucesso aqui na área!

Boa sorte!

kkk, pois eh, vamo vê até onde isso vai dar.

Obg pelo apoio. Que legal q vc já tenha jogado com o Confiança. Espero pelo repetir seus feitos então.

1 hora atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Que bom que decidiu compartilhar este save conosco! Achei legal os objetivos mais pés no chão, te trará mais tranquilidade para seguir adiante com o save mesmo que tenha alguns percalços. Pelo o que disse você certamente ganhará o estadual este ano né? Ou acha que tem algum time que possa rivalizar com com vocês? O máximo que eu tenho de noção do futebol nordestino é na Bahia, Pernambuco e Ceará. Os outros estados eu sou bem leigo.

Pois é, finalmente decidi. Pensei nisso mesmo qd elaborei os objetivos, ser mais modesto pra não desistir pelo caminho, hehe. Espero ganhar o Estadual já que somos os atuais Bi campeões, mas, acredito que Sergipe e Estanciano sejam meus maiores rivais. Desde que comecei no FM só joguei praticamente aqui pelo Nordeste. Como sou paraibano e torcedor do Campinense, tenho certo conhecimento dos principais times da região. Esse Save em específico está me possibilitando conhecer equipes que eu nem suspeitava que existiam, além de rever alguns jogadores que fizeram nome pelas equipes daqui.

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

kkkkkkkkkk. Disso não reclamarei Bruno, kkkk. Rapaz, o jogo achou que combinaria com João Olaria.

48 minutos atrás, Henrique M. disse:

Força, Bega! Boa sorte!

Obg Henrique pelos pensamentos positivos. Espero contribuir para a área.

35 minutos atrás, LC disse:

Essa foi péssima.kkkkk. Boa sorte Bega e claro que estarei acompanhando. Fez bem em postar um save aqui.

kkkkk, poxa LC, eu curti, kkk. Obg por acompanhar, cara. É uma honra ter todos vcs por aqui.

28 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

giphy.gif

Que felicidade! Bem vindo e ótimo save pra você bega!

Muito obrigado Ademar é muito importante ter essa força no começo. Fico feliz por vc tb estar por aqui.

Abs e um agradecimento muito especial a todos.

Gostaria de ter esverdeado todos os comentários, mas, como só tenho 05 verdinhas a dar por dia vou ficar devendo algumas.

Edited by Bega Gomes

Jirimias
2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse carinha é extrovertido demais pra ser introvertido kkk. Morri kkk

Poxa, legal, que as histórias da área tenham te motivado a compartilhar um novo save, lembro do primeiro, era uma ficção, não era? Cheguei acompanhar uma parte. Carregou bem o continente pra dar aquele grau de realidade? Boa sorte no Confiança! 

Bega Gomes
1 minuto atrás, Jirimias disse:

Esse carinha é extrovertido demais pra ser introvertido kkk. Morri kkk

Poxa, legal, que as histórias da área tenham te motivado a compartilhar um novo save, lembro do primeiro, era uma ficção, não era? Cheguei acompanhar uma parte. Carregou bem o continente pra dar aquele grau de realidade? Boa sorte no Confiança! 

Era com o Chelmsford, carreguei as divisões que tinham e coloquei a base de dados grande. Era uma loucura, pois, como o time era Semiprofissional o sai-e-sai (não era nem entra-e-sai) era grande. Obg pela força.

Khroiskantis

Não sou fã de saves no Brasil, mas vendo a maneira como relatava seus progressos com o Botafogo/PB no "Como está seu save" imaginava que era uma questão de tempo até voltar à área. Se manter o nível daquelas postagens creio que terá um belo save a ser compartilhado conosco.

Boa sorte, Bega!

Bega Gomes
5 minutos atrás, Inner Logic disse:

Não sou fã de saves no Brasil, mas vendo a maneira como relatava seus progressos com o Botafogo/PB no "Como está seu save" imaginava que era uma questão de tempo até voltar à área. Se manter o nível daquelas postagens creio que terá um belo save a ser compartilhado conosco.

Boa sorte, Bega!

Bega Gomes

@Inner Logic deu uma louca aqui no cel e não tô conseguindo responder junto com a citação. Vai por aqui.

Obg pelo voto de Confiança (haaa) e pelos pensamentos positivos.

Abs.

Danut

Rapaz, não vou dizer muito porque essa semana tá sendo louca pra mim e não tenho tempo (vide horário da postagem), mas fico feliz que tenha finalmente aderido à área. Já te disse o que pensava sobre isso por MP, então agora fica apenas o desejo de sorte, e que tu te divirta com esse save como a maioria de nós nos divertimos.

São Marcos

Boa sorte, @Bega Gomes. Estarei por aqui acompanhando e daqui a algumas temporadas, comprarei um ingresso para a final do mundial entre Confiança e Juventus (ITA).

Morian

Belo desafio, boa sorte.

CCSantos

Excelente escolha do Confiança, que é um time que tenho um enorme carinho, pelo meu pai ser do Sergipe e ter como clube de coração lá, justamente o Confiança.

Vou acompanhar e torcer pelo êxito do ADC.

Parabéns e boa sorte.

Bega Gomes
6 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, não vou dizer muito porque essa semana tá sendo louca pra mim e não tenho tempo (vide horário da postagem), mas fico feliz que tenha finalmente aderido à área. Já te disse o que pensava sobre isso por MP, então agora fica apenas o desejo de sorte, e que tu te divirta com esse save como a maioria de nós nos divertimos.

Fico feliz por vc estar por aqui Danut. Muito obrigado pelo incentivo e espero tb me divertir. Abs.

2 horas atrás, São Marcos disse:

Boa sorte, @Bega Gomes. Estarei por aqui acompanhando e daqui a algumas temporadas, comprarei um ingresso para a final do mundial entre Confiança e Juventus (ITA).

Eeeita, kkkk, se chegar na final da Libertadores eu vou lembrar disso, São. Vlw.

2 horas atrás, Morian disse:

Belo desafio, boa sorte.

Vlw Morian, obg.

1 hora atrás, CCSantos disse:

Excelente escolha do Confiança, que é um time que tenho um enorme carinho, pelo meu pai ser do Sergipe e ter como clube de coração lá, justamente o Confiança.

Vou acompanhar e torcer pelo êxito do ADC.

Parabéns e boa sorte.

Po, que bacana seu pai ser sergipano e ainda por cima torcedor do Dragão. Obg pela torcida Cleyton.

Abs a todos.

Bega Gomes

6Sc0Fhp.jpg

Antes de começar qualquer competição, fizemos um apanhado do plantel. Como havia falado antes, a equipe é limitada pra os esquemas que eu tenho mais aptidão. Mesmo assim conseguimos escalar o time completo. Como destaque da equipe técnica temos Bibi (36 anos), Falso 9. Além dele, fiquei esperançoso com Everton (Ponta Esquerda) e Rafael Sandes (Goleiro).

Precisando de reforços para a Lateral Esquerda, Lateral Direita, Ponta Esquerda, Ponta Direita, Ataque e Zaga trouxemos: Izaldo (livre-LE), Yan (livre-LD), Fabinho (livre-PE), Marllon (livre-PD) e Everton Felipe (empréstimo/Sport-PD), Caio César (empréstimo/Ceará-ATA), Felipe (empréstimo/Fluminense-ATA), Vitor Melo (livre-Zag) e Vitor Hugo (empréstimo/Goiás-Zag).

As equipes de Reservas e Sub20 só possuem jogadores cinzas então não prevejo grandes resultados nas suas competições.

Pré-Temporada

Não fizemos amistosos na pré-temporada, pois, o Estadual começou em 09/01. Talvez na próxima temporada marque um amistoso pra primeira semana de ano.

barra_confia_sergipe_zpsbwsdlb2n.jpg

É dividido em 03 fases:

01. Fase de Grupos (A e B) com 05 equipes em cada grupo;

02. Quadrangular com os 02 melhores de cada grupo;

03. Finais com o 1º e 2º colocados do Quadrangular.

Em todas as fases há jogos de ida e volta. O campeão assegura vaga pra Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A premiação é de R$439 mil ao campeão.

O valor das receitas televisivas do Campeonato Sergipano são baixos, R$30 mil, igual ao valor do Campeonato Paraibano.

Antes do Campeonato começar tomei como principais adversários Estanciano e Sergipe, equipes que conheço de outros Saves em disputas pela Copa do Nordeste.

Jogamos com os jogadores que elegemos como reservas. A primeira fase foi bem tranquila, passamos em 1º lugar, seguidos pelo River Plate (SE). Do outro lado, Estanciano e Sergipe garantiram suas vagas.

r2JZrDY.jpg

No Quadrangular o molho desandou um pouco. Ficamos em segundo lugar no grupo após perdermos os dois últimos jogos, justamente contra Estanciano e Sergipe.

YfBfewL.jpg

Nos playoffs fomos melhores. Jogamos contra o Estanciano e vencemos a primeira e empatamos a segunda.

FzZVJnL.jpg

Fomos TRI-campeões. Assim satisfizemos as expectativas da direção.

medal-gold-3-icon.png Prêmios Individuais

2º Maior artilheiro - Leandro Kivel

2º Melhor Jogador - Everton Felipe

barra_confia_CNE2_zpsarevkgby.jpg

É dividida em:

Fase de Grupos (20 equipes divididas em 05 grupos), Quartas de Final, Semi e Final. Não há decisão de 3º Lugar. Após a primeira fase estão classificados os primeiros de cada grupo além dos 03 melhores segundos colocados. Depois disso há um sorteio para definir os confrontos. Gols fora são válidos como critério de desempate.

Caímos num grupo possível de classificação com: Santa Cruz, CRB e Imperatriz (MA).

No nosso grupo, perdemos apenas um jogo (Santa Cruz), empatamos três vezes (Santa Cruz, Impertriz e CRB) e vencemos dois (Imperatriz e CRB). Os 09 pontos foram suficientes para passarmos às Quartas como o 2º melhor 2º colocado.

6cKg4CR.jpg

Nas Quartas cruzamos com o Clube Náutico Capibaribe. Não achei que iríamos além dessa fase e optei por escalar uma equipe ofensiva no primeiro jogo (em casa). A ousadia deu certo e vencemos por 3x2, que poderia facilmente ter sido um 3x1 se Victor Melo (Zag), que fez o primeiro gol nosso, não tivesse marcado contra. O segundo jogo era em Recife e viemos numa atitude mais defensiva, num 4-1-4-1, esperando pelo contra-ataque. Abrimos o placar ainda no primeiro tempo e poderíamos ter saído com a vitória se tivéssemos mantido a concentração até o fim, pois, nos acréscimos o Náutico achou o gol de empate.

Estávamos nas Semi e o próximo adversário era o Vitória. O primeiro jogo foi em casa e fui ofensivo de novo. Infelizmente Victor Melo foi expulso aos 12 minutos. Seguramos o empate até os acréscimos do segundo tempo, mas, aos 91 sofremos um gol. Em Salvador, não arriscamos um tudo ou nada, preferimos ir no contra-ataque tentando achar um gol. Dessa vez Mateus Santana foi expulso (32) e, mais uma vez, mantivemos o empate até os 39 do segundo quando relaxamos e levamos o gol da desclassificação.

yNXkTo4.jpg

Após a eliminação recebemos R$400 mil pela participação e pagamos R$45 mil aos atletas.

A diretoria ficou satisfeita pois sua única exigência era que não fizéssemos feio na Copa.

barra_confia_menor_CBr2_zpszn1ykecl.jpg

Não tivemos sorte no sorteio e fomos chaveados com o São Paulo. Mesmo o jogo sendo em nossa casa, perdemos por 2x0 (Michel Bastos e Centúrion), sendo assim eliminados. Contudo, a expectativa da diretoria eram essas mesmo, não ir além da Primeira Rodada.

Após a eliminação recebemos R$200 mil pela participação.

barra_confia_transf2_zps5hrkkjtg.jpg

Deixei as propostas a jogadores da equipe principal e juniores a cargo de um Diretor do clube e ele não para de indicar reforços pro ataque e defesa. Andei recusando todos, mas cedi e trouxemos Diego Claudino (livre-Zag). Além disso, trouxe Mateus Santana pra reforçar o meio e ando balançado em trazer Caio Dantas, do Coimbra (MG).

Khroiskantis

Inicio de temporada muito bom. Na Copa do Brasil pegou um adversário bem dificil, mas fez um papel honroso. Na Copa do Nordeste a campanha foi excelente para a primeira temporada, parando apenas num time muito superior. No Sergipano fez o que era esperado. Não deu muita trela pros adversários e venceu com alguma tranquilidade.

Boa sorte para a Serie C. 

Morian

Belo começo de temporada, no estadual cumpriu as expectativas, já que era favorito, na Copa do Nordeste fez uma campanha de destaque, visto que teve adversários de divisões superiores, agora veremos como será o desempenho na Série C.

Boa sorte, acompanhando.

Bega Gomes
13 minutos atrás, Inner Logic disse:

Inicio de temporada muito bom. Na Copa do Brasil pegou um adversário bem dificil, mas fez um papel honroso. Na Copa do Nordeste a campanha foi excelente para a primeira temporada, parando apenas num time muito superior. No Sergipano fez o que era esperado. Não deu muita trela pros adversários e venceu com alguma tranquilidade.

Boa sorte para a Serie C. 

Pois é, na CBr não havia chances e concordo q foi honroso, achei que perderíamos de mais, bem mais, hehe, fora que o gol de Centúrion saiu quase no fim. A Copa do Nordeste rendeu mesmo muito mais do que eu esperava, achei que o Naútico seria nossa última parada, mas, depois que passamos o céu era o limite, kkk. Achei que sobraria no Sergipano, porém, Estanciano e Sergipe foram mesmo ossos duros de roer. Vamo vê agora o último desafio do ano: Série C. Abs.

5 minutos atrás, Morian disse:

Belo começo de temporada, no estadual cumpriu as expectativas, já que era favorito, na Copa do Nordeste fez uma campanha de destaque, visto que teve adversários de divisões superiores, agora veremos como será o desempenho na Série C.

Boa sorte, acompanhando.

Meu medo era não cumprir, kkk. Depois que vi que o nível do grupo era baixíssimo confiei nos Reservas. Legal que com esse título igualamos o outro único tricampeonato de Dragão (2000/01/02). Santa Cruz e Náutico eram Série B. Vitória Série A, eram pedreiras mesmo. Abs.

Edited by Bega Gomes

Ademare

Chegou confirmando favoritismo e celebrando o terceiro estadual para o confiança.

A copa do Nordeste é bem mais cascuda e o time esteve muito bem chegando até as semis, se passasse do Vitória seria histórico pois é time de série A com base muito forte.

Na Copa do Brasil não tinha muito o que se fazer mesmo.

Legal, bom começo! Boa sorte na continuação.

P.s: Esse save seu está rolando agora mesmo ou já está adiantado e você editou tudo para postar aqui no PM? Caio Dantas é matador para série C!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• Neynaocai
      By Neynaocai
      by @ggpofm
      "Todos os dias nós nos deparamos com histórias inspiradoras de pessoas que triunfaram, mesmo quando tudo indicava que elas não iriam conseguir. Mas a gente nunca presta atenção nas histórias, em número absurdamente maior, das pessoas que quando tudo indica que elas não vão conseguir, elas de fato não conseguem." Daniel, Craque.

Após uma fase de desacertos e apenas um título, Alexsandro “Big Head” de Souza precisou dar um passo atrás. Era preciso não repetir os erros anteriores, apenas trazendo deste passado recente a graciosidade e leveza que o conduziu até aqui. Um grande pensador, uma cabeça a frente de seu tempo.
      Quando o telefone tocou, o sotaque inebriante do outro lado tornava impossível de não reconhecer seu interlocutor. A fala arrastada e ausência de significativas consoantes davam um ar de charme ao dono da voz.

LUXA: Tá melhor meu filho?
      ALEX: Estou pronto. Temos um projeto?
      LUXA: Sim. Está tudo encaminhado. Demorou um pouco para convencer, mas eles não tinham pra onde correr. Me deram carta branca. E eu a repasso. Enquanto estiver na frente da diretoria, ninguém te tira.
      ALEX: Obrigado, Pofexô. Você é o cara mesmo. Um dia você voltará ao Real Madrid ou num rival, como revanche. E será a minha forma de te recompensar.
      -------------------------------------------------
      Dias antes...
      Existem momentos de convergência entre necessidade e desejo. Alex saiu chateado da última entrevista de emprego e chegou a pensar em ficar apenas na ESPN. Mas tinha a necessidade de tirar o estigma de mal gestor, cavalo paraguaio, Claudio Ranieri. Precisa passar mais de dois anos num clube. Precisava de um clube que estivesse disposto a apoiar suas ideias e o projeto que havia desenvolvido neste tempo parado.
      Mais do que isso. Precisa de um time que necessitasse de mudança. De uma diretoria que já houvesse tentado de tudo e onde mesmo os opositores não tivessem proposta para contornar uma situação complicada.  
      Precisava também que o clube em questão fosse um grande clube capaz de ser desejado por bons jogadores e com uma história digna de ser levantada. O que se planeja não é algo simples e um clube pequeno jamais poderia manter a empreitada. Precisava de um diretoria e um conselho deliberativo desesperados, a ponto de entregar um clube às mãos de sonhadores, filósofos e teóricos do futebol. Com loucas ideias que podem levar o time ao sucesso ou enterrá-lo de vez.
      Um clube desesperado, com uma torcida machucada, ansiando por uma afago. Uma luz no fim do túnel. Alguém escravizado por um velho senhor, que uma vez morto teve sua família desfigurada. Um clube sem respeito dos rivais e com a moral baixa.
      Enquanto Alex e Luxa elaboravam o plano perfeito, uma notícia lhes conduziu ao destino ideal.

LUXA: Você leu o Hora Extra hoje?
      ALEX: Por que faria isto?
      LUXA: Não importa, estou te mandando por e-mail.

Ao abrir o e-mail, Alex percebeu um discurso inflamado, de uma figura conhecida.

“Me apresente uma solução concreta, onde vamos arrumar dinheiro, onde vamos arrumar atletas para resolver o problema do nosso clube. Não vamos derrubá-lo sem ter uma solução concreta. Nenhum de nós tem. Nenhum de nós tem a solução! Eu não tenho, por isso não derrubo.
      Se eu tivesse uma solução ou se algum dos senhores... Eu conversei com todas as correntes do clube. Com todas elas! Todas! Nenhuma me apresentou UMA solução razoável para nos livrar do problema. O problema é grave.
      A probabilidade de sermos rebaixados e decretarmos o fim da nossa instituição, porque o rebaixamento desta vez não é apenas mora. Não é apenas mora. O rebaixamento desta vez é financeiro e é muito grave. Muito grave.
      José Luis Moreira, o próprio Luis Manoel, o Júlio, que está aqui. Brant, que é uma opção. Vamos estar daqui a um mês metralhando eles. Como que eles vão arrumar uma solução em 24h? Como que assume um clube que tem 600, 700, um bilhão... Não sei quanto.
      Então, sem, sem, sem nenhum carinho pessoal pelo presidente da diretoria administrativa. Nenhum. Um mísero pontinho. Não tenho. Tive uma relação muito desgostosa com ele. Muito. Pode ser que um dia volte.
      Mas pensando no clube e pensando tenho certeza que não existe outra solução."

Perfeito, era o que precisávamos. Era a necessidade e o desejo se concretizando. E como diz o Professor Cortella, a soma desses fatores é a hora certa.

ALEX: Precisamos falar com eles urgentemente. Tem o contato de alguém?
      LUXA: Vamos calma, pequeno cabeça. A reunião está marcada. Prepare o discurso e vamos revolucionar este pequeno rincão que costumam chamar de Vasco da Gama.
    • Ari Cesar
      By Ari Cesar
      Olá a todos.
      Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.
      Escolha do clube
      Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.
      Objetivos do save
      Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.
      Equipe
      Utilizar a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. * Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. * Ter eleito o melhor jogador do mundo. *  
      Clube
      Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina Possuir a melhor estrutura do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina Se tornar o principal clube formador do Brasileiros Se tornar o principal clube formador Sul Americano Se tornar o principal clube Catarinense Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo * Títulos
      Ganhar a campeonato catarinense [alcançado em 2040] Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a libertadores Ganhar o mundial de clubes Técnico
      Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos História do clube
      O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.
      O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.

Historia do manager
      Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.

Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.

• Aleef
      By Aleef
      Naturalização de jogadores na China: renúncia à nacionalidade brasileira e novo "batismo"

Há alguns dias alguns supostos documentos que seriam certidões de nascimento de jogadores brasileiros que estariam processo de naturalização na China foram divulgados. Os documentos não eram verdadeiros. Mas o processo está em andamento, a história é curiosa e alguns dos nomes bem conhecidos. Elkeson, Ricardo Goulart, Aloisio, Fernandinho e Alan foram escolhidos. Para se tornarem cidadãos chineses precisam renunciar à cidadania brasileira, porque a lei que trata do assunto no país asiático não permite que qualquer chinês tenha dupla nacionalidade.

O que isso significa? Com o passaporte chinês em mãos, todos eles deixarão de ter a nacionalidade brasileira. E jamais poderão conseguir de volta? Podem fazer o caminho inverso, entrar com pedido de renúncia na China e solicitar a brasileira. Mas para isso, o governo chinês precisa aceitar, caso contrário, não voltarão a ser cidadãos brasileiros.

O plano para esses jogadores brasileiros é que possam, com a nacionalidade chinesa em mãos, defender a seleção nacional com o objetivo de classificação para a Copa do Mundo de 2022.
      Agora a curiosidade. Depois de feito o processo de naturalização chinesa para os jogadores brasileiros, eles terão de mudar de nome na China. Não poderão mais ter seus nomes ocidentais, terão de buscar outros de acordo com o idioma local.

O jogador que está com o processo mais adiantado na China é o atacante Elkeson, que mora e joga no país desde 2013. Ele chegou em janeiro daquele ano para defender o Guangzhou Evergrande, depois passou pelo Shanghai SIPG e voltou recentemente ao Evergrande.

Ricardo Goulart, que nesta temporada deixou o Palmeiras para voltar para a China, também para defender o Guangzhou Evergrande, teve seu processo de naturalização iniciado há pouco tempo. Já entrou com pedido no Itamaraty de renúncia à cidadania brasileira. O processo deve terminar em 2020.

No caso dos brasileiros que entram com esse pedido no Itamaraty, no momento em que a perda da nacionalidade é deferida eles passam a ser pessoas apátridas de acordo com o direito internacional. E ficam nessa situação até que o governo chinês finalize o processo de nacionalidade por lá. Algo que, por alguma coincidência de tempo, pode durar apenas dias ou até meses.

Os jogadores que não têm residência fiscal por terem em seus contratos prazos longos e, com isso, períodos de ausência do Brasil superiores a 183 dias, precisam atender normas do Banco Central como a abertura da CDE (Conta de Domiciliados no Exterior) para receberem câmbio e salário do exterior. E todos os citados estão nesse caso, pois têm contratos longos com seus clubes na China.

Com isso, precisam fechar suas movimentações bancárias de residente fiscal no Brasil (fechamento de conta em bancos no Brasil, cancelamento de cartões de crédito e migração de investimentos para a CDE). Saques ou depósitos acima de R$ 10 mil precisam ser comprovados e comunicados. Quando sócios estrangeiros de empresa no Brasil, os atletas podem futuramente solicitar visto de trabalho e residir no país. Sem isso, só será permitida a entrada com visto de turista e seguindo as regras vigentes de período de entrada e estadia para cada nacionalidade.

O processo de naturalização chinesa deve ser feito apenas com os jogadores, os familiares ficam com o passaporte brasileiro, não mudam suas vidas neste sentido.

PROJETO COPA DE 2022

Se fora de campo os chineses se movimentam para conseguir nomes de peso para a seleção nacional, de olho na classificação para a Copa de 2022, o projeto interno é enorme e passa pelo Guangzhou Evergrande, time que venceu sete das últimas oito edições do Campeonato Chinês.

Todos os brasileiros citados no processo de naturalização têm vínculo com o clube, mas apenas Elkeson e Ricardo Goulart, de fato, fazem parte do elenco. Alan (Tianjin Tianhai), Aloisio (Guangdong Southern Tigers) e Fernandinho (Hebei Fortune) estão emprestados

O capitão esportivo do projeto de naturalização de jogadores é o técnico da seleção chinesa, Marcello Lippi. Em sua segunda passagem pelo time nacional, ele também acumula experiência no Guangzhou Evergrande, clube pelo qual trabalhou entre 2012 e 2014 e conquistou três vezes a liga nacional e a Liga dos Campeões da Ásia de 2013.

O Guangzhou Evergrande se tornou o maior time da China nos últimos anos, tem os melhores jogadores nacionais, é o grande papão de títulos. Foi escolhido como uma espécie de base da seleção nacional, por isso os brasileiros que estão em processo de naturalização têm vínculo com a equipe. Se o trabalho da seleção é idealizado por um italiano, o do Guangzhou também é. Fabio Cannavaro está no comando desde 2017, quando assumiu o posto de Luiz Felipe Scolari.
      Curiosamente, Cannavaro chegou a comandar a seleção chinesa em dois jogos em 2019, na China Cup. O time nacional perdeu ambos: 1 a 0 para a Tailândia, e 1 a 0 para o Uzbequistão. Depois, Lippi voltou ao comando da seleção.

Enquanto o processo com os brasileiros está em andamento, os chineses conseguiram a naturalização de dois jogadores: o inglês Yennaris e o norueguês Saeter, ambos do Beijing Guoan.

O volante Yennaris, que começou a carreira no Arsenal, disputou dois jogos pela seleção chinesa: vitória por 2 a 0 sobre as Filipinas e vitória por 1 a 0 sobre o Tadjiquistão. As partidas foram disputadas nos dias 7 e 11 de junho, respectivamente.

A China está no Grupo A das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022, ao lado de Síria, Filipina, Maldivas e Guam. A estreia dos chineses será contra Maldivas no dia 10 de setembro. O time de Marcello Lippi não disputa um Mundial desde 2002, sua única participação no torneio.
    • Selat
      By Selat
      Fala galera!
      Não sei se é válido dizer que sou novo aqui no fórum pois sou membro desde 2006 🤣. Mas o fato é que passei mais de uma década aqui apenas aproveitando o grande serviço que o FManager oferece para a comunidade FM, sempre nos bastidores. Achei que seria hora de eu tentar reverter isso e conseguir proporcionar para a comunidade algo em “troca”. Então decidi promover esse pequeno entretenimento em forma de história fictícia. 
      Me chamo Tales, tenho 27 anos e sou fã de FM desde o 2005. Sou de Belém do Pará e tenho apenas um time do coração: Paysandu Sport Club. Que por sinal foi a equipe escolhida para iniciar este save, "aproveitando" o mal momento do time estando recém-rebaixado para a Série C e me dando o desafio de subir de volta para a elite do futebol brasileiro.
      Apesar de ser jogador de FM desde quase os primórdios, confesso que tem algumas coisas que nunca consegui atingir em um save. Vou me dar o desafio de conseguir atingir algumas dessas coisas com este. Por exemplo: Nunca fui campeão de uma libertadores ou um mundial de clubes em qualquer FM (sempre gosto de começar com um time lá embaixo nas divisões até chegar ao sucesso, mas sempre abandono o save antes do grande sucesso chegar 😂 – às vezes por falta de tempo, às vezes porque lançou outro FM melhor e às vezes simplesmente porque perco o interesse). Nunca fui campeão de uma champions (embora tenha chegado na final certa vez com o PSG no FM2014, perdendo de 3x2 pro Chelsea, mas isso é outra história) ou de uma Copa do Mundo (na verdade nunca nem treinei uma seleção no FM).
      Enfim, deu pra ver que apesar de ter tempo e experiência com o jogo, tem muitas coisas que ainda não alcancei, e algumas delas pretendo alcançar com este save, jogando o FM2019 pela primeira vez, segue a lista de objetivos abaixo:
      Objetivos:
      - Campeão de ao menos 5 estaduais, não importando quais estados. (Faltam 4)
      - Campeão Brasileiro 3 vezes (Ao menos um deles deve ser a Série A). (Faltam 2)
      - Campeão da Copa do Brasil ao menos uma vez.
      - Libertadores ao menos uma vez.
      - Mundial de Clubes ao menos uma vez.
      Ao ver esses objetivos já deve ficar claro que meu save se passará no Brasil. Começarei no Paysandu mas não pretendo me limitar apenas nele. Caso outro clube me chame durante a jornada, posso acabar optando por ir treiná-lo, me limitando apenas no Brasil.
      Ligas selecionadas (Tem bastante coisa mas o PC aguenta).
      A História
      A partir do próximo post, vamos acompanhar a história de dois amigos: Edílio Marques, um jornalista esportivo, e Donald Santos, um jovem recém promovido a técnico de futebol. Ao saber que o amigo conseguiu uma promoção dentro do Paysandu Sport Club como técnico da equipe principal para a temporada 2019, Edílio decide “abusar” da amizade para ter acesso aos bastidores de tudo o que rola dentro do clube, decidindo então escrever vários relatos sobre a trajetória que se iniciava ali.

Índice - 1ª Temporada
      Capítulo I
      Capítulo II - Presente de Natal e Pré-temporada "fabulosa"
      Capítulo III - "É no detalhe que se define um clássico"
      Capítulo IV - "Diga ao Don que estou procurando ele"
      Capítulo V - 3 semanas, 3 decisões
      Capítulo VI - Um sobe, outro desce
      Capítulo VII - Entre glórias e fracassos
      Capítulo VIII - Pintando a chave de ouro
      Índice - 2ª Temporada
      Interlúdio - A Trilha
    • Aleef
      By Aleef
      A seleção brasileira feminina já tem um novo comando. Após a demissão de Vadão, a CBF chegou a um acordo com Pia Sundhage, sueca de 59 anos que é bicampeã olímpica com os Estados Unidos e estava dirigindo a categoria sub-16 de seu país. A confederação irá fazer o anúncio oficial nas próximas horas, e a treinadora terá no cargo uma atuação abrangente, desde as categorias de base.
      https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/07/24/sueca-bicampea-olimpica-com-os-eua-sera-a-nova-treinadora-da-selecao-brasileira-feminina.ghtml?__twitter_impression=true

Gostei, mas ainda precisa demitir o gordinho.
  • Create New...