Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

6Sc0Fhp.jpg

Fala galera, td tranquilo? Depois de pensar um pouco em como fazer, e observar muitas boas histórias aqui no Profissão: Manager,  resolvi iniciar (mais) um Save próprio. Pra isso optei por começar uma história num ambiente ao qual já estivesse adaptado, evitando ir por caminhos extremamente desconhecidos e que possam influenciar de maneira negativa na continuidade da saga.

Os critérios que usei pra escolher a equipe foram: brasileira; estar na Série C; estádio com no mínimo 20 mil lugares; segurança financeira; e líder em seu Estado.

A equipe selecionada foi a Associação Desportiva Confiança. Confesso que pesou o fato de ser nordestina.

O Confiança é uma equipe bem estruturada com condições adequadas de treino pra equipe principal e juniores, além de recrutamento de jovens básico. Nunca foi campeão de nenhuma série do campeonato brasileiro, na verdade, além de vencer o Campeonato Estadual por 19 vezes, o único outro título que possui é a Taça São Francisco em 1968. Sua reputação é de 1,5 estrelas, regional.

Disputaremos a Série C, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Copa do Nordeste.

Mandaremos os jogos no Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, que tem capacidade pra 25 mil torcedores sentados. Os juniores jogam no Proletário Sabino Ribeiro (primeiro estádio do clube), que tem capacidade para 5 mil espectadores.

Temos uma parceria com o São Bernardo FC a qual eles podem mandar jogadores pr’agt.

O técnico será João Olaria (depois que escolhi o nome vi que dá uma confusão danada nas noticias pq fica “Olaria segue Jogador X” ou “Olaria diz que...” fica parecendo que é o time do Olaria, kkk), 40 anos, nascido em Campina Grande, Licença Nacional C e experiência no Semiprofissional. Veio com um bigodinho charmoso.

Com um valor estimado de R$7,5Mi, temos disponíveis R$381 mil para transferências e R$480 mil para salários, dos quais R$230 mil já estão comprometidos. Não há empréstimos nem dívidas.

O Staff é bem limitado, sem olheiros ou fisioterapeutas. A equipe não possui muitas opções pra os esquemas que pretendo empregar: 4-4-2 ofensivo e 4-1-4-1 (Vol) contra-ataque.

barra_confia_equipe2_zpsjqmktpsm.jpg

Spoiler

 

quaA69M.jpg

4sueu0n.jpg

 

 

Por fim, meus objetivos são:

- Acesso à Série B - Alcançado na Temporada 2018

- Acesso à Série A - Alcançado na Temporada 2019

- Vencer a Copa do Nordeste - Alcançado na Temporada 2023

- Acesso à Copa Sulamericana - Alcançado na Temporada 2022

- Acesso à Libertadores; Alcançado na Temporada 2023

- Tornar-se lenda no clube - Alcançado na Temporada 2020

- Chegar a alguma final continental; Alcançado na Temporada 2023 - Chegamos em 05

- Ser afiliado a algum clube estrangeiro; Não alcançado

- Ter um jogador próprio em alguma equipe da Seleção Brasileira - Alcançado na Temporada 2022 - Terminamos com Thiago sendo o goleiro titular da Seleção

- Ter um jogador estrangeiro próprio em alguma equipe da sua Seleção - Alcançado na Temporada 2019

- Ser uma das 15 equipes mais bem reputadas da América do Sul; Alcançado na Temporada 2024 - Terminamos como a equipe mais bem reputada da América do Sul

Nossa Reputação Atual:
 

Spoiler

 

81NOVgD.jpg

wEU5Rmo.jpg

amlypxi.jpg

 

 

Por ora serão esses. São metas modestas e bem possíveis de serem atingidas, principalmente, num time tão arrumado como o Dragão. Não terei como objetivo vencer uma grande competição, pois, pretendo que isso seja mais uma consequência de uma boa administração do que um objetivo.

No mais, espero levar esse Save pelo tempo suficiente pra atingir as metas e espero tb poder compartilhar histórias que possam nos divertir e experiências que possam ajudar. Pretendo atualizar a história com duas, ou três, postagens por temporada. No caso de serem três teremos uma após o Campeonato Estadual e Copa do Nordeste, outra após a primeira fase de cada Campeonato Brasileiro (A, B ou C) e uma última ao fim da temporada.

Por fim, gostaria de agradecer a @ggpofm e @Danut, pelo incentivo em começar minha história; e a @Bigode., @baltazar, @DiogoHernandes@LC@Luiz A. Borel Gonçalves e @Bruno Trink, pelas boas histórias contadas aqui.

Abs.

Títulos do Save:

-  Hexacampeão Estadual - Temporadas 2021-22-23-24-25-26.

-  Bicampeão da Copa do Nordeste - Temporadas 2023 e 2025.

-  Tricampeão da Copa Sulamericana - Temporadas 2023, 2025-26.

-  Campeão Brasileiro Série A - Temporada 2026.

-  Campeão da Recopa Sulamericana - Temporada 2026.

-  Campeão da Copa Libertadores da América - Temporada 2026.

-  Campeão Mundial de Clubes - Temporada 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta
Agora, ggpofm disse:

Como já lhe disse é bom que você tenha decidido postar seu save aqui. Estava faltando você. ;)

Muito obrigado pela força, man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que eu estou presenciando esse momento ...
Eis que surge um novo mito no PM!
Time do Confiança é bem simpático, já joguei com ele no FM15 e consegui um pouco mais da metade dos seus objetivos, espero que você consiga ir muito mais além!
E ainda afirmo, este será um de seus muitos saves de sucesso aqui na área!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que decidiu compartilhar este save conosco! Achei legal os objetivos mais pés no chão, te trará mais tranquilidade para seguir adiante com o save mesmo que tenha alguns percalços. Pelo o que disse você certamente ganhará o estadual este ano né? Ou acha que tem algum time que possa rivalizar com com vocês? O máximo que eu tenho de noção do futebol nordestino é na Bahia, Pernambuco e Ceará. Os outros estados eu sou bem leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte, pelo menos você não pode reclamar de falta de confiança XD

E esse bigode de bicheiro ai kkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, pelo menos você não pode reclamar de falta de confiança XD

 

Essa foi péssima.kkkkk. Boa sorte Bega e claro que estarei acompanhando. Fez bem em postar um save aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yagamiiori disse:

Não creio que eu estou presenciando esse momento ...
Eis que surge um novo mito no PM!
Time do Confiança é bem simpático, já joguei com ele no FM15 e consegui um pouco mais da metade dos seus objetivos, espero que você consiga ir muito mais além!
E ainda afirmo, este será um de seus muitos saves de sucesso aqui na área!

Boa sorte!

kkk, pois eh, vamo vê até onde isso vai dar.

Obg pelo apoio. Que legal q vc já tenha jogado com o Confiança. Espero pelo repetir seus feitos então.

1 hora atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Que bom que decidiu compartilhar este save conosco! Achei legal os objetivos mais pés no chão, te trará mais tranquilidade para seguir adiante com o save mesmo que tenha alguns percalços. Pelo o que disse você certamente ganhará o estadual este ano né? Ou acha que tem algum time que possa rivalizar com com vocês? O máximo que eu tenho de noção do futebol nordestino é na Bahia, Pernambuco e Ceará. Os outros estados eu sou bem leigo.

Pois é, finalmente decidi. Pensei nisso mesmo qd elaborei os objetivos, ser mais modesto pra não desistir pelo caminho, hehe. Espero ganhar o Estadual já que somos os atuais Bi campeões, mas, acredito que Sergipe e Estanciano sejam meus maiores rivais. Desde que comecei no FM só joguei praticamente aqui pelo Nordeste. Como sou paraibano e torcedor do Campinense, tenho certo conhecimento dos principais times da região. Esse Save em específico está me possibilitando conhecer equipes que eu nem suspeitava que existiam, além de rever alguns jogadores que fizeram nome pelas equipes daqui.

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, pelo menos você não pode reclamar de falta de confiança XD

E esse bigode de bicheiro ai kkkkkkkkk.

kkkkkkkkkk. Disso não reclamarei Bruno, kkkk. Rapaz, o jogo achou que combinaria com João Olaria.

48 minutos atrás, Henrique M. disse:

Força, Bega! Boa sorte!

Obg Henrique pelos pensamentos positivos. Espero contribuir para a área.

35 minutos atrás, LC disse:

Essa foi péssima.kkkkk. Boa sorte Bega e claro que estarei acompanhando. Fez bem em postar um save aqui.

kkkkk, poxa LC, eu curti, kkk. Obg por acompanhar, cara. É uma honra ter todos vcs por aqui.

28 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

giphy.gif

Que felicidade! Bem vindo e ótimo save pra você bega!

Muito obrigado Ademar é muito importante ter essa força no começo. Fico feliz por vc tb estar por aqui.

Abs e um agradecimento muito especial a todos.

Gostaria de ter esverdeado todos os comentários, mas, como só tenho 05 verdinhas a dar por dia vou ficar devendo algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, pelo menos você não pode reclamar de falta de confiança XD

E esse bigode de bicheiro ai kkkkkkkkk.

Esse carinha é extrovertido demais pra ser introvertido kkk. Morri kkk

Poxa, legal, que as histórias da área tenham te motivado a compartilhar um novo save, lembro do primeiro, era uma ficção, não era? Cheguei acompanhar uma parte. Carregou bem o continente pra dar aquele grau de realidade? Boa sorte no Confiança! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jirimias disse:

Esse carinha é extrovertido demais pra ser introvertido kkk. Morri kkk

Poxa, legal, que as histórias da área tenham te motivado a compartilhar um novo save, lembro do primeiro, era uma ficção, não era? Cheguei acompanhar uma parte. Carregou bem o continente pra dar aquele grau de realidade? Boa sorte no Confiança! 

Era com o Chelmsford, carreguei as divisões que tinham e coloquei a base de dados grande. Era uma loucura, pois, como o time era Semiprofissional o sai-e-sai (não era nem entra-e-sai) era grande. Obg pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou fã de saves no Brasil, mas vendo a maneira como relatava seus progressos com o Botafogo/PB no "Como está seu save" imaginava que era uma questão de tempo até voltar à área. Se manter o nível daquelas postagens creio que terá um belo save a ser compartilhado conosco.

Boa sorte, Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Inner Logic disse:

Não sou fã de saves no Brasil, mas vendo a maneira como relatava seus progressos com o Botafogo/PB no "Como está seu save" imaginava que era uma questão de tempo até voltar à área. Se manter o nível daquelas postagens creio que terá um belo save a ser compartilhado conosco.

Boa sorte, Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não vou dizer muito porque essa semana tá sendo louca pra mim e não tenho tempo (vide horário da postagem), mas fico feliz que tenha finalmente aderido à área. Já te disse o que pensava sobre isso por MP, então agora fica apenas o desejo de sorte, e que tu te divirta com esse save como a maioria de nós nos divertimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, @Bega Gomes. Estarei por aqui acompanhando e daqui a algumas temporadas, comprarei um ingresso para a final do mundial entre Confiança e Juventus (ITA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha do Confiança, que é um time que tenho um enorme carinho, pelo meu pai ser do Sergipe e ter como clube de coração lá, justamente o Confiança.

Vou acompanhar e torcer pelo êxito do ADC.

Parabéns e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, não vou dizer muito porque essa semana tá sendo louca pra mim e não tenho tempo (vide horário da postagem), mas fico feliz que tenha finalmente aderido à área. Já te disse o que pensava sobre isso por MP, então agora fica apenas o desejo de sorte, e que tu te divirta com esse save como a maioria de nós nos divertimos.

Fico feliz por vc estar por aqui Danut. Muito obrigado pelo incentivo e espero tb me divertir. Abs.

 

2 horas atrás, São Marcos disse:

Boa sorte, @Bega Gomes. Estarei por aqui acompanhando e daqui a algumas temporadas, comprarei um ingresso para a final do mundial entre Confiança e Juventus (ITA).

Eeeita, kkkk, se chegar na final da Libertadores eu vou lembrar disso, São. Vlw.

2 horas atrás, Morian disse:

Belo desafio, boa sorte.

Vlw Morian, obg.

1 hora atrás, CCSantos disse:

Excelente escolha do Confiança, que é um time que tenho um enorme carinho, pelo meu pai ser do Sergipe e ter como clube de coração lá, justamente o Confiança.

Vou acompanhar e torcer pelo êxito do ADC.

Parabéns e boa sorte.

Po, que bacana seu pai ser sergipano e ainda por cima torcedor do Dragão. Obg pela torcida Cleyton.

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6Sc0Fhp.jpg

Antes de começar qualquer competição, fizemos um apanhado do plantel. Como havia falado antes, a equipe é limitada pra os esquemas que eu tenho mais aptidão. Mesmo assim conseguimos escalar o time completo. Como destaque da equipe técnica temos Bibi (36 anos), Falso 9. Além dele, fiquei esperançoso com Everton (Ponta Esquerda) e Rafael Sandes (Goleiro).

Precisando de reforços para a Lateral Esquerda, Lateral Direita, Ponta Esquerda, Ponta Direita, Ataque e Zaga trouxemos: Izaldo (livre-LE), Yan (livre-LD), Fabinho (livre-PE), Marllon (livre-PD) e Everton Felipe (empréstimo/Sport-PD), Caio César (empréstimo/Ceará-ATA), Felipe (empréstimo/Fluminense-ATA), Vitor Melo (livre-Zag) e Vitor Hugo (empréstimo/Goiás-Zag).

As equipes de Reservas e Sub20 só possuem jogadores cinzas então não prevejo grandes resultados nas suas competições.

 

Pré-Temporada

Não fizemos amistosos na pré-temporada, pois, o Estadual começou em 09/01. Talvez na próxima temporada marque um amistoso pra primeira semana de ano.

barra_confia_sergipe_zpsbwsdlb2n.jpg

É dividido em 03 fases:

   01. Fase de Grupos (A e B) com 05 equipes em cada grupo;

   02. Quadrangular com os 02 melhores de cada grupo;

   03. Finais com o 1º e 2º colocados do Quadrangular.

Em todas as fases há jogos de ida e volta. O campeão assegura vaga pra Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A premiação é de R$439 mil ao campeão.

O valor das receitas televisivas do Campeonato Sergipano são baixos, R$30 mil, igual ao valor do Campeonato Paraibano.

Antes do Campeonato começar tomei como principais adversários Estanciano e Sergipe, equipes que conheço de outros Saves em disputas pela Copa do Nordeste.

Jogamos com os jogadores que elegemos como reservas. A primeira fase foi bem tranquila, passamos em 1º lugar, seguidos pelo River Plate (SE). Do outro lado, Estanciano e Sergipe garantiram suas vagas.

r2JZrDY.jpg

No Quadrangular o molho desandou um pouco. Ficamos em segundo lugar no grupo após perdermos os dois últimos jogos, justamente contra Estanciano e Sergipe.

YfBfewL.jpg

Nos playoffs fomos melhores. Jogamos contra o Estanciano e vencemos a primeira e empatamos a segunda.

FzZVJnL.jpg

Fomos TRI-campeões. Assim satisfizemos as expectativas da direção.

medal-gold-3-icon.png Prêmios Individuais

2º Maior artilheiro - Leandro Kivel

2º Melhor Jogador - Everton Felipe

 

barra_confia_CNE2_zpsarevkgby.jpg

É dividida em:

Fase de Grupos (20 equipes divididas em 05 grupos), Quartas de Final, Semi e Final. Não há decisão de 3º Lugar. Após a primeira fase estão classificados os primeiros de cada grupo além dos 03 melhores segundos colocados. Depois disso há um sorteio para definir os confrontos. Gols fora são válidos como critério de desempate.

Caímos num grupo possível de classificação com: Santa Cruz, CRB e Imperatriz (MA).

No nosso grupo, perdemos apenas um jogo (Santa Cruz), empatamos três vezes (Santa Cruz, Impertriz e CRB) e vencemos dois (Imperatriz e CRB). Os 09 pontos foram suficientes para passarmos às Quartas como o 2º melhor 2º colocado.

6cKg4CR.jpg

Nas Quartas cruzamos com o Clube Náutico Capibaribe. Não achei que iríamos além dessa fase e optei por escalar uma equipe ofensiva no primeiro jogo (em casa). A ousadia deu certo e vencemos por 3x2, que poderia facilmente ter sido um 3x1 se Victor Melo (Zag), que fez o primeiro gol nosso, não tivesse marcado contra. O segundo jogo era em Recife e viemos numa atitude mais defensiva, num 4-1-4-1, esperando pelo contra-ataque. Abrimos o placar ainda no primeiro tempo e poderíamos ter saído com a vitória se tivéssemos mantido a concentração até o fim, pois, nos acréscimos o Náutico achou o gol de empate.

Estávamos nas Semi e o próximo adversário era o Vitória. O primeiro jogo foi em casa e fui ofensivo de novo. Infelizmente Victor Melo foi expulso aos 12 minutos. Seguramos o empate até os acréscimos do segundo tempo, mas, aos 91 sofremos um gol. Em Salvador, não arriscamos um tudo ou nada, preferimos ir no contra-ataque tentando achar um gol. Dessa vez Mateus Santana foi expulso (32) e, mais uma vez, mantivemos o empate até os 39 do segundo quando relaxamos e levamos o gol da desclassificação.

yNXkTo4.jpg

Após a eliminação recebemos R$400 mil pela participação e pagamos R$45 mil aos atletas.

A diretoria ficou satisfeita pois sua única exigência era que não fizéssemos feio na Copa.

 

barra_confia_menor_CBr2_zpszn1ykecl.jpg

Não tivemos sorte no sorteio e fomos chaveados com o São Paulo. Mesmo o jogo sendo em nossa casa, perdemos por 2x0 (Michel Bastos e Centúrion), sendo assim eliminados. Contudo, a expectativa da diretoria eram essas mesmo, não ir além da Primeira Rodada.

Após a eliminação recebemos R$200 mil pela participação.

 

barra_confia_transf2_zps5hrkkjtg.jpg

Deixei as propostas a jogadores da equipe principal e juniores a cargo de um Diretor do clube e ele não para de indicar reforços pro ataque e defesa. Andei recusando todos, mas cedi e trouxemos Diego Claudino (livre-Zag). Além disso, trouxe Mateus Santana pra reforçar o meio e ando balançado em trazer Caio Dantas, do Coimbra (MG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicio de temporada muito bom. Na Copa do Brasil pegou um adversário bem dificil, mas fez um papel honroso. Na Copa do Nordeste a campanha foi excelente para a primeira temporada, parando apenas num time muito superior. No Sergipano fez o que era esperado. Não deu muita trela pros adversários e venceu com alguma tranquilidade.

Boa sorte para a Serie C. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo de temporada, no estadual cumpriu as expectativas, já que era favorito, na Copa do Nordeste fez uma campanha de destaque, visto que teve adversários de divisões superiores, agora veremos como será o desempenho na Série C.

Boa sorte, acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Inner Logic disse:

Inicio de temporada muito bom. Na Copa do Brasil pegou um adversário bem dificil, mas fez um papel honroso. Na Copa do Nordeste a campanha foi excelente para a primeira temporada, parando apenas num time muito superior. No Sergipano fez o que era esperado. Não deu muita trela pros adversários e venceu com alguma tranquilidade.

Boa sorte para a Serie C. 

Pois é, na CBr não havia chances e concordo q foi honroso, achei que perderíamos de mais, bem mais, hehe, fora que o gol de Centúrion saiu quase no fim. A Copa do Nordeste rendeu mesmo muito mais do que eu esperava, achei que o Naútico seria nossa última parada, mas, depois que passamos o céu era o limite, kkk. Achei que sobraria no Sergipano, porém, Estanciano e Sergipe foram mesmo ossos duros de roer. Vamo vê agora o último desafio do ano: Série C. Abs.

5 minutos atrás, Morian disse:

Belo começo de temporada, no estadual cumpriu as expectativas, já que era favorito, na Copa do Nordeste fez uma campanha de destaque, visto que teve adversários de divisões superiores, agora veremos como será o desempenho na Série C.

Boa sorte, acompanhando.

Meu medo era não cumprir, kkk. Depois que vi que o nível do grupo era baixíssimo confiei nos Reservas. Legal que com esse título igualamos o outro único tricampeonato de Dragão (2000/01/02). Santa Cruz e Náutico eram Série B. Vitória Série A, eram pedreiras mesmo. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou confirmando favoritismo e celebrando o terceiro estadual para o confiança.

A copa do Nordeste é bem mais cascuda e o time esteve muito bem chegando até as semis, se passasse do Vitória seria histórico pois é time de série A com base muito forte.

Na Copa do Brasil não tinha muito o que se fazer mesmo.

Legal, bom começo! Boa sorte na continuação.

P.s: Esse save seu está rolando agora mesmo ou já está adiantado e você editou tudo para postar aqui no PM? Caio Dantas é matador para série C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • Danut unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...