Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

Mudei a tática, agora jogamos em 95% dos jogos no 4-1-4-1 (Vol) e no Contra-Ataque.

Quando o campeonato começou eu vi q teríamos a mesma dificuldade que o ano passado e, sinceramente, não tô com saco pra ficar brigando lá embaixo quando agt tem um time melhor do que quem tá por lá.

O receio de amargar mais derrotas me fez usar a tática mais defensiva que temos. Pensei que seria melhor acumularmos uma série de empates e ir juntando pontinho por pontinho, do que jogarmos de forma ofensiva perdendo pontos bobos, principalmente, para adversários da parte de baixo da tabela (que foi o que aconteceu ano passado). Confesso que, mesmo empatando com Bahia, Figueirense e Chapecoense, fiquei satisfeito em jogar com essa retranca, pois me trouxe vitórias incríveis sobre São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Atléticos.

Infelizmente, jogando assim, tive que tirar do time um dos jogadores que mais gosto de "ver" em campo, Clayson. No meu esquema não há espaço pra um Meia Atacante ou Armador Avançado e isso já esta causando problemas com ele, totalmente justificáveis, diga-se de passagem. Nesse estilo de jogo também preciso de mais jogadores que possam fazer funções defensivas no meio como Pedrinho Juvenil, Borges, Mateus Santana e Dierson. Kauê (Vol/17 anos), que havia voltado pros Reservas, me deu uma pressão pra ser reincorporado aos titulares. Vi que suas queixas eram justas e que, além de tudo, o meio precisava de mais gente. Resolvi dar-lhe um voto de confiança (putz, mais um trocadalho do carilho, desculpe, kkk) e ele vem sendo importante pra esse estilo de jogo.

A boa notícia é que Leonardo anda fazendo seus gols, geralmente, nos jogos mais complicados. O garoto tem personalidade e vai cada vez mais fincando os pés em Aracaju. Bom, Rafael Guedes e Caio Dantas não estão gostando disso e já nos trouxeram queixas e mais queixas. Caio, inclusive anda pedido pra sair. No fundo eu acho justo, pois ele foi e é um dos principais jogadores da equipe e amargar o banco por tanto tempo frustraria qualquer um.

Depois de tanto jogar esse FM16 começo a suspeitar de uma dinâmica dele. Como vc joga FIFA, seria algo parecido com o famoso HandyCap, saca?

Abs e vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

A equipe faz novamente uma boa temporada e tem tudo para seguir no Brasileirão por mais um ano.

Achei legal ter reforçado a comissão técnica, só acho que devem existir opções de profissionais brasileiros para evitar essa invasão de sul-americanos.

Quando eu joguei com o Cádiz pensei em contratar o Dierson para treinar ele como zagueiro para o meu W-M. Acabei arranjando outros jogadores.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa comissão meio gringa ai? Já está pensando quando ser classificar para a libertadores, para ter aquela catimba de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

A equipe faz novamente uma boa temporada e tem tudo para seguir no Brasileirão por mais um ano.

Achei legal ter reforçado a comissão técnica, só acho que devem existir opções de profissionais brasileiros para evitar essa invasão de sul-americanos.

Quando eu joguei com o Cádiz pensei em contratar o Dierson para treinar ele como zagueiro para o meu W-M. Acabei arranjando outros jogadores.

Boa sorte na continuação.

Pois eh temos tudo pra nos mantemos na Série A. Pelas contas do ano passado precisamos de 46 pontos pra escapar da degola, ou seja, 18 em 19 jogos o que eh um número bem possível.

Qt a comissão, eu exclusivamente contratei pelos atributos e com esses números eles eram os melhores. Havia alguns brasileiros disponíveis, mas, além dos números serem menores os salários eram maiores ou iguais, daí pensei, se eh pra contratar alguém bom por um outro igual ou menor não importa se ele eh brasileiro ou não, hehe.

Acho que foi vc que me perguntou sobre este contratando staffs nordestinos. Minha preferência eh sempre pra eles, mas, parece q a cada pesquisa o jogo vai me mostrando cada vez mais pessoas de fora do Brasil e, de novo, qd mostra um brasileiro o salário eh lá em cima.

Vc acha que isso pode trazer algum prejuízo a curto, médio ou longo prazo?

Diversos eh um excelente atleta estou residindo a vende-lo mas as propostas não possam de chegar. Cheguei a negociar sua saída em R$36Mi, mas, o time não quis pagar tanto (acredito que por 30 eles tinham vendido, kkk).

Abs.

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

E essa comissão meio gringa ai? Já está pensando quando ser classificar para a libertadores, para ter aquela catimba de qualidade?

Rapaz era o que tinha de melhor no mercado. Não fiz jogo duro e resolvi latinizar o Confiança. E a catimba vai vir de brinde, kkk.

Vlw Brunão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista de Estadual! E realmente uma pena o Yan falhar novamente na Lampions (o cara que inventou esse nome merece um Oscar, hahah!).

Gostei das contratações, só achei o Lionn meio idoso e com o salário até que alto. Mas o treinador parece saber o que está fazendo! 

Na série A vem fazendo um bom papel, acho que os empates são normais, fazem parte do processo de evolução da equipe e até muito bem-vindos se forem contra as equipes maiores e como visitante.

Sobre o staff, não vejo problema algum com a contratação dos gringos. Se eram as melhores opções disponíveis, por que não trazê-las para o clube? Ainda mais que em nenhum momento a proposta do save era de nacionalização ou algo do tipo - me corrija se estiver errado.

Boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Vc acha que isso pode trazer algum prejuízo a curto, médio ou longo prazo?

Não. O FM não esse requinte todo.

É só uma questão de abordagem em um save. Não há problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai muito bem em sua segunda temporada na série A. Obteve vitórias importantes contra times grandes e fez sua obrigação contra times de mesmo nível.

Acho que conseguirá ficar entre os 8 primeiros.

Sobre o staff reforçou bastante com estrangeiros. Não tenho uma opinião formada sobre isso mas se você viu os profissionais como melhores opções nesse momento, segue o jogo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, andrefraga disse:

Parabéns pela conquista de Estadual! E realmente uma pena o Yan falhar novamente na Lampions (o cara que inventou esse nome merece um Oscar, hahah!).

Gostei das contratações, só achei o Lionn meio idoso e com o salário até que alto. Mas o treinador parece saber o que está fazendo! 

Na série A vem fazendo um bom papel, acho que os empates são normais, fazem parte do processo de evolução da equipe e até muito bem-vindos se forem contra as equipes maiores e como visitante.

Sobre o staff, não vejo problema algum com a contratação dos gringos. Se eram as melhores opções disponíveis, por que não trazê-las para o clube? Ainda mais que em nenhum momento a proposta do save era de nacionalização ou algo do tipo - me corrija se estiver errado.

Boa sorte na continuação!

 

Rapaz, sobre Lionn, ainda não tenho muito certeza do que tô fazendo não, mas, por enqt ele vem respondendo bem à primeira temporada. Parece que o tempo de adaptação dele foi mais curto do que todas as outras contratações até agora. Um exemplo disso é Derlan. Pra que começasse a jogar num nível razoável demorou umas 02 temporadas. Caio Dantas demorou uns 03 ou 04 meses. Ah, Dierson foi outro que chegou chegando, porém, a vantagem dele eh que chegou no início do ano e teve todo o Estadual pra se adaptar.

Estamos bem na Série A, mas, não podemos perder o foco. Minha ideia é manter o esquema e fugir do rebaixamento o quanto antes.

Não achei problemático tb, mas, confesso que na próxima leva vou tentar trazer mais brasileiros. Eu acho importante ter um ou outro estrangeiro, principalmente na equipe de Olheiros. Vlws.

15 horas atrás, ggpofm disse:

Não. O FM não esse requinte todo.

É só uma questão de abordagem em um save. Não há problema nenhum.

Vlw , man.

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Vai muito bem em sua segunda temporada na série A. Obteve vitórias importantes contra times grandes e fez sua obrigação contra times de mesmo nível.

Acho que conseguirá ficar entre os 8 primeiros.

Sobre o staff reforçou bastante com estrangeiros. Não tenho uma opinião formada sobre isso mas se você viu os profissionais como melhores opções nesse momento, segue o jogo.

Boa sorte.

Então vinny, entre os 08 eu acho complicadp. Agt vem fazn um bom campeonta? Na minha opinião sim, mas, pra ficar terminar entre os 08 acho que falta uma coisinha a mais que o Confiança não tema ainda. Acho que falta mais garra pra impor nosso jogo, principalmente, contra a turma lá de baixo. Não me surpreenderia se terminássemos em 12º ou 14º. Sim, e além do mais, já já abre a janela internacional e com ela as ofertas por nosso melhores jogadores voltam.

Qt ao Staff, foi isso mesmo, eram o melhores com os melhores (mais baixos) salários.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está surpreendendo mais uma vez! Eu esperava por mais dificuldades na estreia na primeira divisão, mas parece que a confiança - péssimo trocadilho - está em alta. Fiquei curioso para saber o final da Copa Nordeste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Está surpreendendo mais uma vez! Eu esperava por mais dificuldades na estreia na primeira divisão, mas parece que a confiança - péssimo trocadilho - está em alta. Fiquei curioso para saber o final da Copa Nordeste...

Eita @bruno introvertido pintou um trocadilho vc já dá uma verdinha, neh?! to sacando, kkk.

Gui, eu tb esperava mais, inclusive esperava cair, porém, o medo de cair ainda existe. Temos 19 jogos pra manter a fase enqt os outros times abaixo de nós tem os mesmo 19 jogos pra superar a campanha do primeiro turno. Isso me deixa apreensivo qt ao futuro, principalmente pq abaixo de nós a equipes como São Paulo, Botafogo, Atlético Paranaense e Grêmio. Outra coisa que me deixa preocupado eh a ideia de, se cair, será que vou manter o emprego? Enfim, por enqt anda tudo bem.

A final da Copa do Nordeste está no post anterior a esse, foi contra o Sport. E sabe o que aconteceu? Vê lá, kkk, foi bacana. Já a 4ª fase da Copa do Brasil só na próxima atualização mesmo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Doeu tanto ler que o Cruzeiro tava na segundona, que nem sei mais o que comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi primo,

Tem conseguido manter bons resultados e parece que conseguirá mais uma manutenção.

Interessante você ter falado na melhoria da equipe técnica agora, eu geralmente, assim que subo de divisão teto contratar novos e melhorar logo ela. Foi assim que você fez também?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎24‎/‎03‎/‎2017 at 19:43, Henrique M. disse:

Doeu tanto ler que o Cruzeiro tava na segundona, que nem sei mais o que comentar.

Pois é, um dos últimos incaíveis caiu, mas, acredito que logo logo tão de volta, tem bons jogadores pra isso. Vlws.

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Oi primo,

Tem conseguido manter bons resultados e parece que conseguirá mais uma manutenção.

Interessante você ter falado na melhoria da equipe técnica agora, eu geralmente, assim que subo de divisão teto contratar novos e melhorar logo ela. Foi assim que você fez também?

Boa sorte na continuação!

Primo Ademar, parece que estamos no caminho certo mesmo, mas, vamos manter a concentração pra não sermos surpreendidos negativamente. Quanto ao Staff, tb faço isso, porém, essa foi a primeira vez em meus Saves que não fiz. Só vim dar uma melhorada agora e, mesmo assim, ainda falta um pouco para sermos os melhores em alguns quesitos. Vou tentar seguir melhorando na temporada que vem. Um passo importante seria pedir pra que a Diretoria aumentasse o número de vagas para preparadores. Vou pensar nisso. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Voltamos (se bem que nem chegamos a ir) ao Brasileirão com a meta de nos garantirmos na competição do ano que vem. As pretensões são modestas, mas, realistas. Precisando de cerca de 20 pontos continuaremos a jogar na formação mais defensiva que temos (4-1-4-1/Vol). Vejamos se conseguimos a manutenção ou fizemos uma campanha vergonhosa.

barra_confia_serieA_zpsoaedetpm.jpg

Num segundo turno sem graça, mas, importante, tivemos 06 vitórias, 05 empates e 08 derrotas. A tática de jogar no contra-ataque parece ter funcionado bem já que em 06 dos 08 jogos perdidos a diferença foi de apenas um gol.

gbcffxt.jpg

Destacamos aqui mais um derrota pra Chapecoense que já foi nosso calo na Série B, tendo nos eliminado da Copa do Brasil de 2019, e agora volta pra ser um fantasma na Série A. Infelizmente não foram rebaixados, nos dando garantias de mais dois jogos difíceis ano que vem. Na partida de 24 de Outubro fomos até melhores em alguns quesitos, porém, não foi suficiente pra garantir a vitória. O empate parecia certo só que, nos acréscimos, Dellatorre (CA) tabela com Wilson Júnior, recebe nas costas de Derlan e só tem o trabalho de escolher o canto e marcar.

JnQnepS.jpg

Esse gol exemplifica bem minhas frustrações quanto à minha defesa. Em muitas oportunidades vi jogadas do adversário serem construídas dessa forma, muitas resultando em gols. Bom, acredito que isso seja um problema de posicionamento que possa ser corrigido com alguma mudança na tática, porém, no momento não sei o que fazer.

Terminamos o campeonato na 12ª colocação, repetindo o desempenho de 2021.

ScLbdee.jpg

Prêmios Individuais

2º gol do Ano - Leonardo (vs São Paulo, 23/05)

barra_confia_menor_CBr_zpsgu2yd8wa.jpg

Graças ao calendário um pouco tumultuado do Dragão, só agora estamos trazendo a atualização da Copa do Brasil. A primeira partida foi em nossa casa. Com os reservas utilizamos o 4-2-3-1. A Raposa abriu o placar e o resultado foi esse até o fim do primeiro tempo. No intervalo, demos uma dura no time e nos tornamos ainda mais ofensivos. A estratégia deu certo e conseguimos a virada.

No Mineirão, formamos no 4-1-4-1 e esperamos as chances no contra-ataque. Abrimos o placar com Caio Dantas. Ainda no primeiro tempo veio o empate. Pra segunda etapa, voltamos com a mesma formação e conseguimos mais um gol. Logo em seguida, na saída de bola, um novo empate cruzeirense. O jogo se encaminhava para o fim, quando os mineiros marcam o 3º gol (45'). Fim de jogo, perdemos, mas, passamos.

Fomos chaveados com o atual campeão Brasileiro, Atlético Paranaense. Com o primeiro jogo em Aracaju, não resolvemos ser tão agressivos quanto fomos com o Cruzeiro. Escalamos os titulares e formamos no 4-1-4-1 conseguindo um honrado 0x0.

Na Arena, voltamos a repetir o esquema de contra-ataque e conseguimos manter o jogo parelho até que Eduardo Sasha (39') abre o placar. Mantivemos a estratégia de jogar no contra-ataque até os 30' do segundo tempo, quando promovemos a saída de Kauê (Vol) e lançamos Ousmane Traoré. A estratégia não funcionou e o placar simples durou até o fim. Estávamos eliminados nas quartas da Copa.

74MnMe7.jpg

barra_confia_menor_equipe_zpsplukdoym.pn

Aqui trago minha maior decepção da temporada. Leonardo, a joia que resolvemos trazer como empréstimo para depois assinar em definitivo, não aceitou vir para o Confiança, dizendo que queria jogar em nível continental. Vou insistir em sua contratação até o fim do empréstimo.

0sJFSeO.jpg

No mais, Negueba fez um bom campeonato, Lionn, Dierson e Mateus Santana também.

Nossa reputação nos coloca entre os 15 melhores times do Brasil. Somos também melhor nordestino. Com a conquista do acesso, Cruzeiro (alegra-te @Henrique M.) e Fluminense ficaram a nossa frente.

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

Mesmo ninguém sendo dispensado do elenco, assinamos com mais um reforço. Observado desde 2020, Matheus Thuller (ZG/22 anos) virá do Flamengo. Com bons níveis de Concentração e Posicionamento espero que seja uma solução para os atuais problemas da zaga. Pagamos R$320mil e o salário será de R$75mil/mês.

José João da Silva, preparador de goleiros, irá se aposentar ao término do ano. Assim, assinamos com Walter Mendonça, argentino (51 anos), que estava no Gimnasia (clube argentino das divisões inferiores). Dessa vez, confesso que busquei um preparador brasileiro, mas, o melhor deles, além de ser funcionário do Boa (rendendo assim uma multa rescisória) pedia uma salário mínimo de R$40mil/mês. Na faixa de preço de Walter e com seus atributos não havia semelhante.

No demonstrativo da equipe o nome de Clayson (ARM) não consta na lista. Na abertura da janela internacional recebemos uma proposta de cerca de R$3Mi do Vitória Guimarães por ele. Para dificultar a transação, mais que dobramos o valor da oferta pedindo R$10Mi. O Vitória aceitou! Antes que eu dissesse "muito obrigado, mas, NÃO!" a diretoria entrou no meio da negociata e aceitou. Ainda sondamos Adryan (ex-Flamengo) e outros nomes para assumir a posição, porém, optamos por subir de vez Ousmane Traoré.

Essa talvez foi a notícia que mais me alegrou nessa temporada. Em Outubro, fui convidado pra ser técnico do Paraguai. Fiquei muito feliz em ter recebido, pela primeira vez no FM, um convite público para assumir um cargo de Seleção Nacional. Mesmo sem ter conquistado nenhum título além dos Estaduais, o trabalho no Dragão parece que está enchendo os olhos alheios. Mesmo lisonjeado neguei o convite.

Jwj3QQQ.jpg

barra_confia_menor_financas_zpsmclj3s02.

Depois das receitas de patrocínio, terminamos o ano com R$30Mi em caixa. É uma boa quantia até se pensarmos em melhorias estruturais, porém, prefiro esperar um pouquinho mais já que precisamos de um substituto à altura para Leonardo. Além disso, Thiago e Negueba vez por outra pedem liberação pra negociar com outros times o que me deixa atento. Na onda dos lucros também vieram os impostos a pagar, mais uma boa mordida. O sumário comercial nos mostra que tivemos uma leve queda de receitas em todos os quesitos, porém, temos um novo patrocínio. Acompanhando o sumário já temos os orçamentos para o ano que vem.

Salários

Aos poucos vamos ajustando os salários para que cheguem na proporção dos 30%-30%-30%-10%.

H5wnqWg.jpg

barra_confia_menor_pre_zpsnvfrq2ol.jpg

A temporada de amistosos começou logo na volta das férias. Marcamos o primeiro jogo ainda em 2021, no dia 27 de Dezembro. O adversário foi o tradicional Cotinguiba, antigo campeão sergipano.

k0U1G3k.jpg

barra_confia_menor_destaques_zpsvtfpbdiv

Santos campeão Brasileiro 2021

Vasco campeão da Copa do Brasil 2021

Jogador do Ano: Messi

Bola de Ouro: Neymar (finalmente alguém além de Messi leva o prêmio)

Equipe Mundial do Ano anunciada

Spoiler

Aos amigos que sugeriram modificações no Oficina Profissão: Manager estou aplicando-as aos poucos. Não sei se as observações quanto ao tamanho das imagens foi bem executada, ou se ainda preciso modificar algo. Vou continuar evoluindo e, mais uma vez, obrigado pelas palavras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma Excelente atualização e uma Boa campanha Nas competições . Bega Nas categorias de base ainda não surgiu um jovem talento capaz de se integrar - se a equipe principal . Talvez seja a hora de começar a cultivar seus futuros atletas. Abraços e Boa sorte . Ps : a imagem de jogador do ano esta errado nela esta aparecendo o placar do jogo contra o cruzeiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Bepo disse:

Mais uma Excelente atualização e uma Boa campanha Nas competições . Bega Nas categorias de base ainda não surgiu um jovem talento capaz de se integrar - se a equipe principal . Talvez seja a hora de começar a cultivar seus futuros atletas. Abraços e Boa sorte . Ps : a imagem de jogador do ano esta errado nela esta aparecendo o placar do jogo contra o cruzeiro

 

Olá Bepo, obrigado pelas palavras, man. Olha já temos três garotos da base integrados ao elenco principal. Um deles era da base assim que João Olaria chegou ao Confiança, Pedrinho Juvenil, inclusive o sobrenome "Juvenil" foi dado nessa época já que, em 2016, havia dois Pedrinhos no elenco principal. Como Pedrinho (Juvenil) era o mais jovens dos dois, com uns 18 anos na época, foi apelidado assim. Jogou em 2016-17 (se não me engano) pelos Reservas, depois foi emprestado a alguns times e por volta de 2019 foi incorporado à equipe principal. Eu não considero ele uma cria 100% da base pois, como já disse, ele era da equipe titular quando chegamos e foi "rebaixado" aos reservas por conta da idade, porém, acredito que deva ser considerado ao menos como o primeiro jogador a passagem pela base até chegar ao elenco principal.

Há também Ousmane Traoré. Marfinense que chegou ao clube com 19 anos. Jogou pelos reservas e passou um período também sendo emprestado. Como na época em que chegou ao clube havia mais dois jogadores aptos a desempenhar sua função na equipe principal (Gustavo e Clayson), sua chegada aos titulares foi mais que adiada. Traoré, apelidado de Jovem Touré por @bruno introvertido, subiu esse ano após a venda de Clayson.

O outro caso é o de Kauê. Ele chegou ao Confiança em 2020, com 16 anos, e foi incorporado à equipe de Reservas. Mesmo com idade para estar no Sub20, optei por mantê-lo nessa equipe por entender que aí enfrentaria jogadores de maior qualidade, desenvolvendo melhor seu futebol. Um ano depois, já demos as primeiras oportunidades a ele na equipe principal, ao escalá-lo para jogos do Campeonato Estadual, em 2021.

Ao término do Estadual, "devolvemos" ele à equipe de reservas o que gerou seu descontentamento. Pensando estar apto a jogar pelos titulares, Kauê pediu sua volta à equipe principal. Analisamos o caso e entendemos que sua total familiaridade com a posição de Volante encaixava perfeitamente com a necessidade que tínhamos de um jogador nessa posição. Mesmo não tendo feito uma grande temporada, com 6,98 de média em 42 jogos disputados, acredito que ainda possa evoluir.

Um fato curioso quanto a Kauê é que, antes de ter o contrato renovado e subir à equipe principal, aparecia na aba de transferências que Real Madrid e Napoli estavam discretamente de olho nele. Depois da renovação isso desapareceu.

Há pelo menos mais dois jogadores que cogitamos subir em breve ao elenco principal que jogam atualmente pela equipe dos reservas. Talvez em 2022 tenhamos novidades na escalação.

Abs e obrigado pela pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

Um fato curioso quanto a Kauê é que, antes de ter o contrato renovado e subir à equipe principal, aparecia na aba de transferências que Real Madrid e Napoli estavam discretamente de olho nele. Depois da renovação isso desapareceu.

Hum interessante poderia mostrar uma imagem dos atributos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que achei que o time iria dar uma subidinha de leve na classificação final.. Mas também acho que sou exigente demais! Ano que vem decola... Ainda estou aguardando você tirar o escorpião do bolso e trazer algum jogador de ponta pra esse time! Agora acho que vai né, com 30K no bolso, e com a baixa do Clayson, deve trazer alguém pra temporada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mais uma boa temporada, se manteve sem sustos na Série A e as finanças vão muito bem.

Será hora de sonhar com voos mais altos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bepo disse:

Hum interessante poderia mostrar uma imagem dos atributos dele.

segue aí, Bepo.

sXYusFX.jpg

2 horas atrás, Lourival disse:

Confesso que achei que o time iria dar uma subidinha de leve na classificação final.. Mas também acho que sou exigente demais! Ano que vem decola... Ainda estou aguardando você tirar o escorpião do bolso e trazer algum jogador de ponta pra esse time! Agora acho que vai né, com 30K no bolso, e com a baixa do Clayson, deve trazer alguém pra temporada!!

Louro, vou te confessar q ainda falta muito pro Confiança decolar no Brasileirão, kkk. Mesmo pro ano que vem acho muito difícil que agt passe do 12º lugar. Na verdade, to torcendo pr'agt conseguir se manter de novo. Não vou mudar muito o time, vou deixar cerca de 90% da equipe inalterada. Sabe pq? Valores. O cara vai no mercado pra reforçar o time e a galera pede rios de dinheiro por um cara que tem basicamente os mesmo atributos de um jogador seu, fora que, quando aceitam vender por um preço barato o jogador já tá velho e quer um salário 2x maior do que o maior salário q agt paga hj em dia. Assim não dá. Acho que melhor seria se eu trabalhasse pra manter caras como Dierson, Negueba e Thiago (GL) buscando um ou outro reforço. Pra vc ter uma ideia, busquei um reforço de nome e mesmo aceitando pagar o passe (R$7,5Mi) o cara queria ganhar R$320mil/mês, kkkkkkk. Pode isso Arnaldo? Acho que ainda preciso investir em infraestrutura pra só depois pensar em trazer um jogador de peso.

Além disso, como a folha aumenta todo ano uma parte desses R$30Mi vão ser consumidos com despesas durante o ano, hehe.

Enfim, gosto de me manter na Série A pq gera mais dinheiro e é o caminho mais fácil pra se chegar numa Libertadores. Hoje em dia to mais focado em ganhar a Copa do Nordeste, kkk. Vlws.

1 hora atrás, Tsuru disse:

Foi mais uma boa temporada, se manteve sem sustos na Série A e as finanças vão muito bem.

Será hora de sonhar com voos mais altos?

Fala Tsuru. Olha foi sem sustos, mas, a custa de muita concentração, não dá pra vacilar. Um jogador que esteja com média baixa e vc titubeia 01 ou 02 minutos em substituir pode ser decisivo entre uma derrota, um empate ou uma vitória, hehe. Acho que ainda eh hora de manter os pés no chão e brigar pra não cair, de novo, embora o elenco tenha ficado extremamente feliz qd eu disse que iríamos brigar por um lugar ao meio de tabela, oh shit, kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a ler a área e comecei por aqui por simpatizar com saves no Brasil e mais ainda com equipes menores. Botei a leitura desse save em dia e te digo que tá sensacional!

Me dava um baita de um nervoso ver as batidas da trave na série C, e fiquei animado com a decolada que deu depois da primeira subida.

Título da Copa do Nordeste dá vaga na Copa Sulamericana? Te dou razão em priorizá-la, se for o caso. Acho que seria uma maneira mais "suave" de introduzir o Confiança no futebol sul-americano, ainda mais por sua postura austera financeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bega, muito bom ver a evolução do post e da equipe como um tudo, está de parabéns!

Tá dando uma aula de finanças, tudo muito bem equilibrado! Dentro do campo o time vem evoluindo também e mostrando que chegou na série A para ficar
Qual a expectativa do técnico para a temporada que se segue?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale apena esse esforço todo pelo Leonardo, mesmo ele sendo um baita jogador para a idade dele, ser ele não quer ficar a porta é serventia da casa simples assim.

Baita contratação esse Thuller tem tudo para dar mais confiança a Zaga kkk.

a boatos que o olaria não foi para a seleção do Paraguai por falta de originalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa estreia na primeira divisão. Confesso que sequei um pouco o Confiança, para você ter mais desafios. De qualquer forma, conseguiu terminar a Série A muito mais próximo da zona de classificação para a Libertadores que do rebaixamento. Grande campanha! Também teve uma boa participação na Copa do Brasil, sendo eliminado para o campeão brasileiro da última temporada.

Se você não queria vender o jogador, por que não pediu um valor absurdo? Pediu uma quantia um pouco mais alta e acabou perdendo o jogador. Agora o jeito é correr atrás de um substituto. Pelo menos as finanças estão muito boas. Agora é definir o que priorizar, reforços ou investimentos nas infraestruturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou bem o Campeonato Brasileiro, mas na próxima temporada esperaremos mais. E terá que melhorar a defesa e o ataque, pois a equipe não consegue fazer valer nem a defesa e nem o ataque e aí, acho que fica difícil querer algo mais.

Acho que tem um pequeno erro no 4º parágrafo da Copa do Brasil. O Confiança foi eliminado nas quartas e não nas oitavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • Danut unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...