Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

Grande início de ano para o confiança.

No Sergipano dominou com tranquilidade e garantiu mais um título

La vem a Copa do Brasil de novo! Já avançou para a terceira eliminatória. Claro, ainda está da metade pro início da competição mas vimos do que o a equipe foi capaz no ano passado!

Na copa do Nordeste, se não me engano foi seu melhor desempenho no torneio dirigindo o Confiança correto? Agora é repetir as boas participações e conseguir finalmente bater no carrasco Vitória.

Vamos ver agora o que a Série B reserva pra você, muito boa sorte!

P.s: 1x1 e 1x0 no paysandu? que resultado mequetrefe. Esse timinho ai tem que levar de 4, 5... decepcionado! xD

Fala Ademar, blz? Foi um início sensacional mesmo. A nossa primeira derrota só foi acontecer nas semi da Copa do Nordeste mesmo, infelizmente, de novo pro Vitóra, porém, isso não é novidade pois em 2016 já havíamos sido derrotados na mesma fase, pelo Rubro Negro e com uma diferença de 02 gols no agregado, kkkk. quanto coincidência neh?!...

...coincidência essa que estamos torcendo pra que ocorra novamente na Copa do Brasil. Já teremos mais um time de tradição a nossa frente e a concentração precisa estar em alta pq o desafio na Série B tb será grandioso. O nosso objetivo no campeonato é a permanência, depois agt vai vendo o que acontece se seremos os papados ou os papões, Papão que caiu ao nossos pés, mas, poxa, achei que vc ia ficar mó feliz, huahuahuahuahuhauh. Se houver uma próxima lembrarei das suas palavras.

p.s.: usei teu comentário pra responder linkado como tentei fazer nas respostas a alguns outros usuários então, não estranha a estranheza da disposição do texto, huahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

@Bega Gomes, sobre o Traoré como a posição natural dele é Meio Campista Centro (MCC) e Meia Atacante Centro (MAC) e as melhores funções são Armador Recuado (AR) e Armador Avançado (AA), eu particularmente montaria um esquema só pra ele, adiantaria ele para a posição de MAC e com a função de AA/atacar para aproveitar melhor a parte técnica dele no ultimo passe, o esquema séria um 4-2-3-1, aquele com pontas e sem volante na frente da zaga, e na mentalidade controlar e formação fluída.

Mas como você jogar num 4-4-2 eu colocaria ele como AR/Apoiar que pode fazer ele render mais.

OBS o Traoré precisa treinar sua visão de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos do FM, estive um bom tempo afastado, estou sem PC, vim matar as saudades e tive essa grata surpresa de ver alguem fazendo um save com o meu DRAGÃO DO BAIRRO INDUSTRIAL, sou de Aracaju - SE, criado no bairro industrial e brincando no Sabino Ribeiro. Minha avó trabalho na saudosa fabrica Confiança, sempre joguei com o dragão nos meus saves, mas, nunca tive coragem de contar, seja pelas ocupações ou por preguiça mesmo. 

Caro Bega Gomes, muito feliz por sua escolha e estou feliz pelo seu save que está indo muito bem. O confiança vai completar 81 anos, mas, ano passado teve até serie especial aos 80 anos no globoesporte : http://globoesporte.globo.com/se/futebol/times/confianca/80-anos/ .

Bom, estava lendo e fui vendo que houve algumas confusões, mas, percebi que você começou a pesquisar e foi corrigindo algumas coisas, por exemplo Trovão Azul é o nome da torcida organizada e não apelido do clube, apelido é Dragão do Bairro Industrial ou simplesmente Dragão, o sabino ribeiro que é o estadio do clube tem o apelido de toca do Dragão, o Lourival baptista é do governo e funciona que nem o maracanã no rio, serve a todos os clubes com prioridade ao Confiança e seu arquirival Sergipe. Falando em sergipe você nessa temporada igualou uma conquista importante deles que é o de ser hexacampeão de forma consecutiva. (Uma coisa que nao consegui no meu save, pq relaxava no campeonato sergipano)

Continue assim para que a torcida do dragão continue a cantar: "OOOOOHHH VAMOS SUBIR DRAGÃO!" , desculpe se fui chato, mas, quis ajudar para que seu save fique ainda mais completo. vou continuar procurando um computador para acompanhar o save. Abraço e saudações azulinas.

 Hino do Confiança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brunoiead disse:

grata surpresa

Grande Bruno, que massa ter um conterrâneo nordestino por aqui e mais ainda um legítimo torcedor azulino. Acho que vc será uma das minhas fontes de pesquisa, aceita: huahuahu. Pois é cara, com o passar do Save e das leituras agt vai corrigindo aqui e ali.

Sinceramente, não sabia que Trovão Azul era só a torcida, achei que dava pros dois, mas, a partir de hj é Dragão do Bairro Industrial. Se não me engano acho que vi Trovão Azul na Wikipédia.

Essa confusão dos estádios eu percebi na segunda temporada. O FM dá por estádio do Confiança o Batistão, não é? Aí eu fui na dele. Só depois de ler algumas coisas que tomei conhecimento da história do Sabino Ribeiro e tal. Pretendo trazer um capítulo que fale um pouco sobre os campos e jogo do Confiança daqui umas semanas, claro, se eu achar material suficiente.

Vc me indica algum site de referência? Poxa, tá sendo dureza, kkk. Vou tb querer que vc pergunte umas coisas pra sua vó, hein?! hauhau.

Enfim, eu que fico grato de ter um "proletário puro sangue"  por aqui. São poucos os Saves que tem essa honra.

Abs e volte sempre, man.

p.s.: A sua assinatura diz : "Confiança-SE na Série A! Só no FM. Um dia eu conto!" Quem sabe um dia eu conto tb?

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Teve um excelente começo de ano, é esperar que isso se repita na principal competição do ano.

Espero que sim Henrique, mas, prefiro não criar expectativas nessa primeira temporada por lá, sacomé neh?! A Copa do Nordeste já me ensinou uma boa lição esse ano, kkk. Vlws.

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Bega Gomes, sobre o Traoré como a posição natural dele é Meio Campista Centro (MCC) e Meia Atacante Centro (MAC) e as melhores funções são Armador Recuado (AR) e Armador Avançado (AA), eu particularmente montaria um esquema só pra ele, adiantaria ele para a posição de MAC e com a função de AA/atacar para aproveitar melhor a parte técnica dele no ultimo passe, o esquema séria um 4-2-3-1, aquele com pontas e sem volante na frente da zaga, e na mentalidade controlar e formação fluída.

Mas como você jogar num 4-4-2 eu colocaria ele como AR/Apoiar que pode fazer ele render mais.

OBS o Traoré precisa treinar sua visão de jogo.

Anotado brunão. Acho que posso tentar esse 4231 primeiro pq já testei o 442 dessa maneira que vc disse e não funcionou muito. Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Estamos de volta e vamos nos atualizar sobre o que aconteceu na primeira metade da Série B. Minha ideia é fazer duas atualizações pra Segundona (01. 19 primeiros jogos; 2. 19 últimos jogos), ou seja, algo como o turno e returno que já era feito na Série C, porém, essa primeira atualização passará uma rodada do que planejei, pois, não printei a tabela de classificação após a 19ª Rodada, lembrando de fazer isso apenas na rodada seguinte.

barra_confiaB_zpshjkangk0.jpg

Estreamos com vitória em casa contra a Tombense. As três primeiras partidas mostraram que estávamos numa boa pegada pra assegurar a manutenção. Com 02 vitórias e 01 empate estávamos entre os primeiros colocados (C 3x1 vs Tombense, F 2x2 vs Boa, C 4x1 vs Oeste).

A primeira derrota veio na rodada 04, contra o Santa Cruz. Embora nosso retrospecto recente fosse favorável contra o Santa, precisávamos entrar ligados. Não fizemos isso e saímos perdendo por 1x0. No intervalo, pedi que os jogadores mostrassem algo diferente. Assim foi e conseguimos empatar a partida com Caio. Tomamos o 2x1. Empatamos de novo e com Caio outra vez, porém, numa falha horrível de Sidcley, ao atrasar a bola para Jacson, tomamos o gol final da partida que decretou nossa primeira derrota na Série B.

9DUNmgW.jpg

Depois desse jogo, repetimos o retrospecto das 03 primeiras rodadas. Foram mais 03 jogos com 02 vitórias e 01 empate (C 2x2 vs Águia, F 2x1 Joinville, C 1x0 América-RN).

Até aqui Murilo estava com 06 gols e Caio com 05.

Nossa nova derrota foi pro Vila Nova, que estava na 6ª colocação, na rodada 08.  Mesmo perdendo mantivemos o 3º lugar, mas, os dois jogos seguintes foram os que mais tiraram o fôlego dos torcedores até então.

Em casa estávamos indo bem, eram 03 vitórias e 01 empate. O adversário seria o Sport e já havíamos vencido eles na Copa do Nordeste de 2018, porém, o cenário era outro. Não podíamos decepcionar a torcida, não agora. Entramos ofensivos e fizemos o melhor jogo até aqui, ou melhor, Murilo fez seu melhor jogo até aqui. O primeiro tempo saiu 3x0 pr’agt, com 03 gols dele. O entusiasmo era enorme por esse grande primeiro tempo. No segundo, o Sport resolveu incomodar, mas, encontrou outro jogador em tarde inspirada. Jacson fechou o gol e, pra completar, Caio Dantas selou o placar em 4x0. Mesmo com mais chutes a gol e o mesmo números de chances claras, o Leão da Ilha saiu em branco. Agora éramos 2º.

EYovfWg.jpg

Até então fora do Z4 apenas pelo número de vitórias o Bahia buscava respirar, mesmo que ainda estivéssemos na 10ª Rodada. Sem Diego Claudino (ZG - Suspenso) e Sidcley (LE - Cansado), alinhamos com Oswaldo e Franco Canaver, respectivamente. O primeiro tempo foi uma chuva de gols. Abrimos 3x0 em menos de 15 minutos. Dois belos gols e um contra. Depois disso o time parou e Jacson irreconhecível não esboçou reação nos dois chutes de Pernão. O Bahia encosta e o jogo se abre pro segundo tempo. Na volta, o inacreditável aconteceu. O tricolor não só empata como vira. Nossa, que raiva. Que RAIVA!!!

8GOcG0u.jpg

Mas como dizem por aí, depois da tempestade vem a calmaria, ou seria a alegria? Pro Dragão do Bairro Industrial veio a Alegria e com “A” maiúsculo mesmo. Uma incrível sequência de 06 jogos invictos e nada menos do que 05 vitórias consecutivas (C 2x0 vs ASA, F 2x0 Paraná, C 2x1 Guarani, F 1x0 América-MG, C 1x0 Avaí) e 01 empate (F 1x1 Chapecoense).

Dessa sequência, podemos destacar o jogo contra o Guarani. Fizemos uma partida dramática no Batistão. O primeiro tempo foi uma lástima. Mesmo sobrecarregando o adversário, não conseguimos uma jogada de perigo e fomos pro intervalo com a derrota por 1x0. No segundo tempo, falei firme com os jogadores e a postura parecia não ter mudado muito, até que instruí a equipe a jogar segurando mais a bola. A partir disso o jogo mudou. Conseguimos o empate com Mateus Santana que, após escanteio, dominou na área, girou e bateu no canto direito do goleiro bugre. Depois, em nova jogada de escanteio a bola sobra na entrada da área pra Everton Felipe que leva pra direita, toca na área pra Da Silva que domina e solta uma bomba no ângulo direito. Viramos e conseguimos manter o resultado até o fim. Na época, o Oeste empatou em casa com o América(RN) e com isso  assumíamos a liderança.

HpqNjyZ.jpg

Até aqui eram 11 gols pra Murilo e 10 pra Caio.

Nos 03 últimos jogos pela Série B o perdemos um pouco a linha e acumulamos apenas 02 pontos com 02 empates e 01 derrota (F 0x2 Bragantino, C 1x1 Atl. Goianiense, F 1x1 São Caetano).

Só recuperamos o bom futebol na rodada 20, já abrindo o returno, contra a Tombense. A base de muita emoção, vencemos. Com um gol de Caio Dantas aos 43 do segundo tempo. Nessa partida começamos a suspeitar que o 4-4-2 não irá funcionar muito bem, tanto é que o gol saiu quando já estávamos jogando no 4-1-4-1.

9mDXJvb.jpg

Terminando a primeira mão temos Murilo com 11 gols e Caio Dantas com 12.

barra_confia_menor_transf_zpskijnchst.pn

Que tal anunciarmos o primeiro "grande" nome do Confiança na gestão João Olaria?

Sabendo que Everton Felipe não renovará o empréstimo conosco, já que o Sport planeja dar-lhe uma oportunidade como titular, fomos ao mercado e encontramos um grande conhecido da massa brasileira: Negueba. Combinamos sua chegada apenas para 01/01/2020, com um salário de R$65 mil/mês.

Jacson anda sofrendo assédio de muitos clubes, mas não venderei-o por menos R$1,5Mi. Outro que foi sondado foi Marllon pelo Bragantino. Penso em vendê-lo pra trazer alguém mais jovem e por um salário menor. O risco aqui é de chatear, mais uma vez, torcida e diretoria já que Marllon é Jogador Favorito.

Aqui um demonstrativo das entradas até aqui (a pedido de @andrefraga)

ieQeyHk.jpg

barra_confia_menor_CBr_zpsgu2yd8wa.jpg

Nosso calendário mostrava 03 jogos contra a Chapecoense em 09 dias, 02 pela Copa e um pelo Campeonato. Entre eles ainda tivemos o jogo contra o 3º colocado Avaí, em casa.  Fomos com força máxima no primeiro jogo, em casa, contra a Chape. Jogamos melhor o primeiro tempo. A Chape o segundo. Resultado. 1x1, com o gol dos visitantes saindo aos 41. Péssimo placar se pensarmos que a volta vai ser em Santa Catarina.

z37HdPV.jpg

Já estávamos em Chapecó por conta do jogo pelo Brasileiro e por lá ficamos. Precisávamos ganhar e fomos ofensivos durante os 90 minutos. Infelizmente, nos últimos 10 fiz um esquema 3-2-3-2, mantendo os laterais e tirando um zagueiro, e pagamos por isso. Tomamos um gol de bola parada e assim demos adeus a Copa desse ano. Copa que nos deu tantas alegrias ano passado. Não faz mal, agora somos 100% Segundona. Fico triste pq Murilo e Everton Felipe fizeram partidas muito abaixo do que podem render.

Ezi0y0W.jpg

Jogar os jogos da Copa do Brasil acabou por tirar Murilo de alguns jogos da Série B. Isso afetou na saudável e divertida luta pela artilharia entre ele e Caio Dantas.

barra_confia_menor_destaques_zpsvtfpbdiv

João Olaria renovou até 2020 e Caio Dantas até 2021. Contrato 01 e Contrato 02.

Botafogo-RJ vence Libertadores 2019 (Pode isso, Arnaldo?)

Brasil eliminado nas quartas da Copa do Mundo Sub20 (AQUI)

Argentina bicampeã Copa América 2019.

Chuteira de Ouro e Melhor Jogador (adivinhem?) – Messi

Jovem Jogador – Rodrigo Bentancur

Melhor Goleiro – Rulli

Equipe Ideal

m5Mm1Q1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sim, Confiança passeando na segundona, é só manter o ritmo que o acesso deve vir sem sustos. Pra abrilhantar ainda mais a campanha varios jogaços nesse primeiro turno, mas esse 4-0 pra cima do Sport (que ta fazendo uma campanha ridícula digassedipassagi) é histórica. 

Pena a eliminação na Copa do Brasil, acho que o time tinha futebol pra fazer uma campanha muito boa. Agora é focar 100% na B pra não ter surpresas desagradáveis e conquistar o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Iagotta disse:

Ai sim, Confiança passeando na segundona, é só manter o ritmo que o acesso deve vir sem sustos. Pra abrilhantar ainda mais a campanha varios jogaços nesse primeiro turno, mas esse 4-0 pra cima do Sport (que ta fazendo uma campanha ridícula digassedipassagi) é histórica. 

Pena a eliminação na Copa do Brasil, acho que o time tinha futebol pra fazer uma campanha muito boa. Agora é focar 100% na B pra não ter surpresas desagradáveis e conquistar o acesso.

Pois é Iago, precisamos manter o ritmo. Confesso que algumas experiências em que agt precisou fazer isso não fomos bem sucedidos, vide Copa do Nordeste desse ano neh? kkk. Bom,  a equipe tá mais calejada e a eliminação da Copa do Brasil pode ajudar nesse objetivo.

Qt a goleada pra cima do Sport concordo q foi e será histórica. Desde o ano passado que estamos fazendo uma campanha bem regular pra cima de nossos adversários regionais. Espero que esse 4x0 seja a confirmação dessa boa e a afirmação que faltava pra que os jogadores possam encarar esses desafios sempre de peito aberto.

Vlw pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp Bega! Que campanha! O impressionante é que o líder levou uma sapatada de vocês no início da temporada, um sonoro 4x1.

Essa dupla de ataque deu onda! Murilo e Caio Dantas vem muito bem. Você utiliza eles como no ataque? Recuado e Fixo? Se já postou anteriormente desculpe, realmente não vi.

O Dragão tá voando alto, será que vai parar na Série A esse ano? até o momento tudo indica que sim!

Na Copa do Brasil a Chapes dessa vez interrompeu precocemente o sonho do time fazer grande campanha novamente. Uma pena, mas bom que vai poder focar 100% na série B, acho que esse acesso vem hein!

no mais só queria deixar um HAUAHUHAUHAHUAUHAHUAHUHAUHUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUUHAUHAHUAUHHU para o Botafogo vencendo a libertadores, foi umas das melhores pérolas do FM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E chegou ao fim a Copa do Brasil para o Confiança, mas a campanha foi boa e a eliminatória contra a Chapecoense foi apertada.

A equipe demorou para subir, mas parece que não vai ficar muito tempo na B. Só depende de você conseguir manter o ritmo. Você poderia tirar uma dúvida? Do ano anterior para esse, a reputação do clube mudou? Você tem arquivos para saber isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boa noticia essa campanha na serie B. Como todos já disseram, é só manter.

Achei que ia ter um pouco mais de dificuldade, mas pelo visto já deve subir esse ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Pqp Bega! Que campanha! O impressionante é que o líder levou uma sapatada de vocês no início da temporada, um sonoro 4x1.

Essa dupla de ataque deu onda! Murilo e Caio Dantas vem muito bem. Você utiliza eles como no ataque? Recuado e Fixo? Se já postou anteriormente desculpe, realmente não vi.

O Dragão tá voando alto, será que vai parar na Série A esse ano? até o momento tudo indica que sim!

Na Copa do Brasil a Chapes dessa vez interrompeu precocemente o sonho do time fazer grande campanha novamente. Uma pena, mas bom que vai poder focar 100% na série B, acho que esse acesso vem hein!

no mais só queria deixar um HAUAHUHAUHAHUAUHAHUAHUHAUHUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUUHAUHAHUAUHHU para o Botafogo vencendo a libertadores, foi umas das melhores pérolas do FM.

 

Pois é, Ademar. Como era apenas o terceiro jogo, não tinha muito conhecimento da equipe do Oeste e partimos pra cima. Deu certo, ainda mais que o jogo era em casa. Contamos tb com as belas participações de Murilo e Caio, que não estão no título por acaso. Eles jogam como Centroavante e Atacante Recuado (Apoiar), respectivamente. Isso pq, Murilo, tem bons atributos de finalização, velocidade e sem bola, já Caio é bom em muitos atributos, dentre eles, passe, primeiro toque (se não me engano) e força, o que faz dele um bom alvo pra fazer o pivô, por exemplo. Jogando dessa forma, percebei que sempre um deles chama a atenção da zaga deixando o outro livre, ou pra receber um passe ou pra aproveitar um rebote. Não sei se vc percebeu na Copa do Brasil do ano passado, quando narrei mais os gols, quantas e quantas vezes Murilo apareceu nas costas da zaga, ou entre os zagueiros, mesmo sendo o único homem no ataque. Quando ele se junta a Caio esses espaços aparecem muito mais. Fora que, com um bom homem no cruzamento com é o caso de Everton Felipe, as opções duplicam, além de que Caio eh bem melhor no ar do que Murilo. Resumindo, uma bomba relógio que explode em cada jogo, huauhahahua. Brincadeira, eles ainda estão longe de serem uma dupla mortal, pois, por incrível que pareça, ainda acho que Caio poderia jogar melhor, principalmente, na sua disposição em campo (ele entra meio mole as vezes e perde bolas lá na frente que geram contra ataques perigosíssimos)...

... fazendo com que agt voasse mais alto ainda. Espero que o acesso venha, mas, não vou cravar uma previsão assim ainda na metade da competição. Os times que atrás de nós são muito regulares e não permitem que coloquemos uma distância muito grande, além de que, depois da nossa sequência mitológica, mudei o foco: de não ser rebaixado pra manutenção no G4. De um modo geral isso não mudou a maneira que jogo, mas, me deixou mais tenso a cada partida ou gol sofrido ou convertido, kkk.

A mudança de foco se deu muito por isso mesmo, a eliminação na Copa. Refletindo sobre o jogo, achei que fiz o certo em partir pra cima e buscar o empate, pois, com Jacson numa fase tão boa em pênaltis, teríamos boas chances de surpreende a "tribo" de Condá.

Claro que não ia surpreender mais do que o Botafogo, neh?! Rapaz, quando vi a notícia que Ricardo Gomes foi elogiado pelas conquistas no Fogão, fu correndo confirmar se o que li era verdade. E te digo mais, na época da conquista da Libertadores eles estavam na liderança da Série.=O. Queres o print pra ficar mais impressionado ainda? Eu acho que ainda tenho aqui, uahahauhauhahu.

Abs, man.

p.s.: só respondi Ademar agora pq tô na correria, agora mesmo tô saindo pra deixar meu filho na escola e já estamos 15 minutos atrasados, kkk. Mais tarde respondo os outros. Desde já, obg por todos os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a campanha na série B. O ataque vem funcionando bem. Uma pena a eliminação na Copa do Brasil, que foi uma disputa bem parelha.

Veremos se a equipe conseguirá manter a boa forma e almejar o acesso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o Confiança ser sente mais a vontade na série B do que a C, parece que já começou a contagem regressiva para a série A.

Botafogo campeão da libertadores? Será uma premonição para esse ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ggpofm disse:

E chegou ao fim a Copa do Brasil para o Confiança, mas a campanha foi boa e a eliminatória contra a Chapecoense foi apertada.

A equipe demorou para subir, mas parece que não vai ficar muito tempo na B. Só depende de você conseguir manter o ritmo. Você poderia tirar uma dúvida? Do ano anterior para esse, a reputação do clube mudou? Você tem arquivos para saber isso?

Fala GG, td blz, man? Infelizmente não vou poder te passar a informação da reputação, já estou preparando a atualização do final da temporada. Bom, a última que temos é aquela que está na postagem sobre a Copa do Brasil de 2018, onde estávamos com 03 estrelas.

Abs.

12 horas atrás, Lourival disse:

Que boa noticia essa campanha na serie B. Como todos já disseram, é só manter.

Achei que ia ter um pouco mais de dificuldade, mas pelo visto já deve subir esse ano!

Iae Louro, blz? Espero que os caras não afinem nas 10 últimas rodadas e deixem a nós todos na mão. Se bem que, ficar mais um ano na Série B não vai ser de todo ruim, concorda? Demorei 3 anos pra subir da C pra cá e isso foi muito positivo pq pude amadurecer alguns jogadores. Com a chegada de Negueba pra 2020, não teremos um time ruim pra disputar de novo a competição, fora um ou outro reforço que poderá vir.

Bom, mas, ainda estamos num momento em que nada pode ser dito neh?! Nem se agt sobe, nem se fica, nem se cai. Falando apenas do primeiro turno, achei tb que seria mais difícil, que iríamos disputar com os times de baixo fazendo uma trajetória semelhante ao que aconteceu na Série C, porém, pelo menos o começo já se mostra diferente do que agt viveu por lá no primeiro ano.

Abs e obg pelo comentário.

8 horas atrás, Morian disse:

Muito boa a campanha na série B. O ataque vem funcionando bem. Uma pena a eliminação na Copa do Brasil, que foi uma disputa bem parelha.

Veremos se a equipe conseguirá manter a boa forma e almejar o acesso.

Boa sorte.

Ser eliminado da Copa foi positivo pq nos deu a oportunidade de focar na Série B. Confesso que queria muito ter passado da Chapecoense, mas, tinha que ser assim e foi, deixemos pra 2020.

Espero manter a boa forma sim Morian, pra isso tento manter a mesma equipe sem ceder aos caprichos de um ou outro que pede pra jogar. Confesso que as contusões atrapalham um pouco e os jogadores acabam não voltando tão bem do que qd saíram, mas, faz parte.

Abs e obg pelo comentário.

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Impressionante como o Confiança ser sente mais a vontade na série B do que a C, parece que já começou a contagem regressiva para a série A.

Botafogo campeão da libertadores? Será uma premonição para esse ano?

Fiquei impressionado com isso tb, bruno. Sabe que eu acho que o que ajudou foi começar bem a competição, penso que o time tá muito om o lema do Obama na cabeça "Yes, we can" e tão seguindo em frente, prontos pro que der e vier.

Os setores andam se entendendo bem esse ano. Mesmo eu ainda não tendo segurança total nos meus zagueiros, por exemplo, Pedrinho Juvenil, Mateus Santana, Eron e Da Silva tão segurando muito bem o meio e apoiando muito bem o ataque que, por sinal, dispensa comentários. 23 gols em 19 jogos e olha que acho que eles ainda podem melhorar, kkk.

Rapaz, acreditando no Botafogo desse jeito vc deixa de ser otimista e passa a ser utópico, kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, enfim comecei a acompanhar aqui e já botei a leitura em dia.

Gostei bastante do modo como você tá conduzindo a história, a estrutura das atualizações e tal. Muito legal ver a evolução da equipe de pouco em pouco a cada temporada. E o que falar da atual campanha na Série B, logo de cara? Legal demais ver a equipe assim tão bem. Agora, porém, vem o grande desafio, que é repetir no 2º turno o que foi feito nessa primeira metade pra buscar uma inédita e surpreendente nova promoção.

Boa sorte na sequência, Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parece que o Confiança resolveu usar o período na Série C para fazer da Série B o seu terreno. Uma pena a eliminação na Copa do Brasil, mas é melhor ter foco completo no acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela excelente campanha na série B e com a eliminação na CDB é focar na subida. Bega pode postar a screen da Série A? Para ter uma ideia de como anda a disputa pelo título e pela queda para a B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a criança chegar atrasada na escola porque tu tava respondendo comentário no Fórum não dá, hein? :P

 

Voltando a falar do FM: achei que tivesse comentado isso após o acesso à série B, mas pelo que vi eu não deixei comentário nenhum, então só pensei isso mesmo: com o clube levando tantos anos para subir, era esperado já que a campanha na série B fosse boa. O FM funciona de uma forma muito linear, e acho que o clube já tinha potencial pra ter subido antes, essa "segurada" fez com que chegasse na segundona já com potencial para mais.

Ainda assim, merece os parabéns pela excelente campanha até agora. Vamos ver se consegue ir assim até o final e garantir o acesso mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎24‎/‎02‎/‎2017 at 21:16, Bega Gomes disse:

Iae Louro, blz? Espero que os caras não afinem nas 10 últimas rodadas e deixem a nós todos na mão. Se bem que, ficar mais um ano na Série B não vai ser de todo ruim, concorda? Demorei 3 anos pra subir da C pra cá e isso foi muito positivo pq pude amadurecer alguns jogadores. Com a chegada de Negueba pra 2020, não teremos um time ruim pra disputar de novo a competição, fora um ou outro reforço que poderá vir.

Bom, mas, ainda estamos num momento em que nada pode ser dito neh?! Nem se agt sobe, nem se fica, nem se cai. Falando apenas do primeiro turno, achei tb que seria mais difícil, que iríamos disputar com os times de baixo fazendo uma trajetória semelhante ao que aconteceu na Série C, porém, pelo menos o começo já se mostra diferente do que agt viveu por lá no primeiro ano.

Abs e obg pelo comentário.

Td beleza! Voltando a normalidade!

Então, concordo que ficar na B mais um ano não seria de todo ruim! Cho até que seria melhor ficar mais um ano na B e se reforçar bem, pra não correr risco de cair n primeiro ano na A. Massss, se subir já de primeira mostra que o trabalho está sendo bem feito, e creio que terá novos desafios a seguir!

De todo modo, continuemos a acompanhar pra ver no que vai dar! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎25‎/‎02‎/‎2017 at 03:28, Bigode. disse:

Opa, enfim comecei a acompanhar aqui e já botei a leitura em dia.

Gostei bastante do modo como você tá conduzindo a história, a estrutura das atualizações e tal. Muito legal ver a evolução da equipe de pouco em pouco a cada temporada. E o que falar da atual campanha na Série B, logo de cara? Legal demais ver a equipe assim tão bem. Agora, porém, vem o grande desafio, que é repetir no 2º turno o que foi feito nessa primeira metade pra buscar uma inédita e surpreendente nova promoção.

Boa sorte na sequência, Bega!

Grande Bigode (ou Bigodão, kkk) seja muito bem-vindo por aqui, man. Vamos tentar manter o desempenho, mas, acredito que vá ser difícil já que o "fator surpresa" não existe mais, hehe. Vlw pelo comentário.

Em ‎25‎/‎02‎/‎2017 at 13:05, Henrique M. disse:

Parece que o Confiança resolveu usar o período na Série C para fazer da Série B o seu terreno. Uma pena a eliminação na Copa do Brasil, mas é melhor ter foco completo no acesso.

Eh mesmo, parece que foi um grande e bom estágio. Tb fiquei chateado com a eliminação, mas, depois olhei por essa ótica de focar 100% na Segundona e pude seguir em frente mais tranquilo. Abs e obg pelo comentário.

Em ‎25‎/‎02‎/‎2017 at 19:30, LC disse:

Parabéns pela excelente campanha na série B e com a eliminação na CDB é focar na subida. Bega pode postar a screen da Série A? Para ter uma ideia de como anda a disputa pelo título e pela queda para a B?

Uma pena mesmo LC, mas, vamos concentrar os esforços na B e ver no que dá. Infelizmente não tenho essa screen, mas, logo logo posto a atualização do segundo semestre daí lá vai ter como terminou o Brasileirão. Abs e obg pelo comentário.

13 horas atrás, Yagamiiori disse:

Campanha melhor que o esperado na Série B em ... parabéns!

Vlw Yaga, pois é, não esperava essa campanha logo de cara, achei que íamos andar do mesmo jeito que na Série C, demorando mais um ou duas temporadas pra chegar a disputar o acesso. Os adversários tb me fizeram acreditar que a estrada ia ser longa, mas, até estamos indo bem. Vamo vê como continua. Abs e obg pelo comentário.

11 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, a criança chegar atrasada na escola porque tu tava respondendo comentário no Fórum não dá, hein? :P

Voltando a falar do FM: achei que tivesse comentado isso após o acesso à série B, mas pelo que vi eu não deixei comentário nenhum, então só pensei isso mesmo: com o clube levando tantos anos para subir, era esperado já que a campanha na série B fosse boa. O FM funciona de uma forma muito linear, e acho que o clube já tinha potencial pra ter subido antes, essa "segurada" fez com que chegasse na segundona já com potencial para mais.

Ainda assim, merece os parabéns pela excelente campanha até agora. Vamos ver se consegue ir assim até o final e garantir o acesso mais uma vez.

Pois é, hauhauhuau, nos atrasamos, mas, não foi só por causa do post, hauhauhau, mas deu certo.

Olha, não sabia dessa linearidade, então tá meio que explicado essa boa fase. Agora fiquei pensando sobre a possibilidade de subir até a Série A. Chegando lá ainda nessa temporada será que passaremos por maus bocados já que não houve essa "segurada" na Série B? Hunnn.

Vlw pelos parabéns e pelo comentário.

5 horas atrás, Lourival disse:

De todo modo, continuemos a acompanhar pra ver no que vai dar! Abraço!

Vlw Louro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bega Gomes disse:

Olha, não sabia dessa linearidade, então tá meio que explicado essa boa fase. Agora fiquei pensando sobre a possibilidade de subir até a Série A. Chegando lá ainda nessa temporada será que passaremos por maus bocados já que não houve essa "segurada" na Série B? Hunnn.

Cara, eu duvido muito. Na vida real, isso deveria acontecer - não é normal uma equipe atravessar uma divisão e se dar bem na divisão acima. Mas o FM não é muito realista nesse ponto. Então acho que tu vai te dar bem, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

Então acho que tu vai te dar bem, sim.

Lembro que com o Botafogo eu fui bem surpreendente na primeira temporada, fiquei em 11º. Com o Salgueiro foi quase a mesma coisa, terminamos em 10º ou 11º, não lembro ao certo, com o detalhe que tb fomos vice-campeões da B com o carcará.

Vamos esperar neh?! Primeiro agt sobe, depois agt vê (Michel Teló feelings, kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que nos meus saves a segunda tb é mais tranquila para o confiança. Kkknkk

Na serie A é que encontro muitas dificuldades e espero que vc não encontre.

A campanha esta ótima! Acredito no acesso! VAMOS SUBIR DRAGÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • Danut unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...