Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Desportiva Confiança


Bega Gomes

Posts Recomendados

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

Seguindo nossas atualizações, na última postagem fomos eliminados da Copa do Brasil, mas, estávamos bem no Campeonato Brasileiro Série B. Com grandes atuações de Caio Dantas, Murilo, Everton Felipe e Jacson, o Confiança seguia firme pra beliscar uma vaga na Série A 2020. Vamos agora saber se o rendimento se manteve ou caiu.

barra_confiaB_zpshjkangk0.jpg

Partimos pra reta final e, após vitória sobre o Boa (2x0), com dois gols de Yan (LD), enfrentamos o líder Oeste, fora de casa. O famoso jogo dos seis pontos!

Vindo de derrota pro Avaí fora de casa, o Oeste estava “fumando numa quenga”, ou seja, com um quente e dois fervendo pra nos enfrentar/vencer. Formamos no 4-4-2 e fomos como franco atiradores. Uma derrota não nos tiraria da vice-liderança e uma vitória seria a glória.

Foi um grande jogo. Com seis gols, nós levamos a pior graças a um Muriqui inspirado. No primeiro tempo o Oeste estava arrasador, não nos deu chance pra pensar em marcar. Já no segundo, os jogadores do Dragão voltaram mais concentrados e foram fortes o suficiente pra empatar o jogo em 2x2. Mas, como já tinha dito, do outro lado havia um Muriqui endiabrado, cheio de gás e com mais uma assistência e um gol, fez a diferença pros donos da casa.

T8EwexG.jpg

Com isso, vimos o Oeste abrir 04 pontos, porém, mantivemos a vice-liderança. Agora é por a cabeça no lugar e voltar pra Sergipe em busca dos 03 pontos.

Na semana antes do próximo jogo (Santa Cruz), concretizamos a venda de Marllon (PD) ao Bragantino. Aceitamos uma proposta de R$100mil. Agora é esperar a corneta da torcida e doa diretoria.

Para seu lugar trouxemos Rafael Bilu (PD), pela segunda vez esse ano, por empréstimo ao Corinthians.

Na semana seguinte, após jogo contra o Santa, recebemos uma proposta acima do que havíamos decretado como limite para a venda de Jacson. O Atlético Paranaense ofereceu R$2Mi. Mesmo pensando se aceitávamos ou não, concordamos com a venda.

Henrique assumiu a vaga, pois ainda não tínhamos um nome pra substituir Jacson. Mesmo assim, após dois jogos sem um goleiro titular assinamos com Wallace, que veio do Botafogo-SP, por R$290mil.

Depois das duas vitórias nas rodadas seguintes (C 2x0 vs Santa Cruz, F 2x1 vs Águia) enfrentamos nossa pior fase até aqui. Foram 04 jogos e apenas 01 ponto conquistado (C 1x3 vs Joinville, F 2x3 vs América-RN, C 0x0 vs Vila Nova, F 2x3 vs Sport). O curioso é que nas 03 derrotas sofridas abrimos o placar nos 03 jogos.

A essa altura sentíamos que a vaga na Série A seria uma conquista muito difícil pra essa temporada.

Na 29ª rodada, enfrentamos o Bahia em casa e entramos ofensivos. Abrimos o placar, mas, vimos os baianos empatarem rapidamente. Conseguimos a vantagem com João Victor, após cruzamento de Rafael Bilu. Pedrinho Juvenil foi expulso perto do fim do primeiro tempo. Essa seria nossa sentença de mais uma derrota, mas, a equipe mostrou a garra que não havia mostrado nos últimos 04 jogos e conseguimos segurar o placar. O Oeste perdeu pro Santa Cruz o que tornou os pernambucanos 3º colocados. O Avaí caiu pra 4º. Estamos a 05 pontos do Oeste e o Santa a 05 d’agt.

XkkMaLq.jpg

Mantivemos o bom desempenho em casa e nas 04 rodadas seguintes acumulamos mais 07 pontos (F 0x0 vs ASA, C 4x0 vs Paraná, F 0x3 vs Guarani e C 3x2 vs América-MG).

Nosso foco agora era claro: conseguir o acesso à Série A. Pra isso precisávamos ser fortes nas últimas 05 rodadas e conquistar assim mais um feito histórico pra ADC.

Começamos mal a caminhada, perdendo pro Avaí (F 2x0) e empatando, mais uma vez, com a Chape (C 1x1), porém, no desenrolar da competição ainda mantínhamos o 2º lugar e, o mais importante era que ao fim da 35ª rodada estávamos a 06 pontos do 5º colocado e uma vitória no próximo jogo nos daria o acesso, pois, mesmo que o Vila Nova (5) vencesse os próximos 03 jogos manteríamos o 4º lugar pelo número de vitórias.

Pra nosso bem, o jogo decisivo era em casa contra o Bragantino. No primeiro turno havíamos perdido pros paulistas por 2x0, o que nos deixava atentos aos detalhes, porém, no atual contexto não nos restava escolha se não sermos ofensivos diante de nossa torcida.

Gol só tivemos no segundo tempo. Aos 26, em bola parada vinda da direita, Gustavo Sauer cruza. Oswaldo aparece livre no segundo pau e finaliza a queima roupa pra defesa do goleiro. No rebote, Caio Dantas não perdoa. Gol. 1x0. Na saída de bola, Guilherme Mantuan lança Heber que ganha a bola na velocidade de Lucas Rocha, domina e toca suave na saída de Wallace, no canto esquerdo. Gol. 1x1. Empatar não era de todo mal, pois ainda nos restavam 02 jogo pra que marcássemos 02 pontos, entretanto, Caio não pensava assim. Em jogada pela direita, Rafael Bilu recebe e vai até a linha de fundo pra curzar no primeiro pau. Ali estava Caio Dantas que domina e, num giro rápido, finaliza antes que o marcador chegue. O chute foi forte e ainda contou com a ajuda de Juliano (GR) que deixou a bola passar por baixo do braço direito. Gol. 2x1. O gol saiu aos 36 e depois disso não houve mais gols.

RD5Zcjm.jpg

Classificamos-nos com duas rodadas de antecedência e fomos em busca do título que, mesmo pouco provável, era possível. O Oeste estava a 06 pontos e ainda haviam 02 jogos. Vencemos os últimos 02 confrontos (F 2x1 vs Atl. Goianiense e C 2x0 vs São Caetano) e marcamos os pontos necessários, porém, o Oeste também fez sua parte e venceu seus 02 jogos restantes sendo assim campeão.

q3lV9Zb.jpg

Na luta pela artilharia, Caio Dantas terminou 21 gols e Murilo com 13. Depois da Copa do Brasil o rendimento de Murilo caiu o que fez ser substituído por João Victor, que marcou 07 gols na Série B.

Ao final de mais uma grande temporada subimos mais um pouco na classificação geral das equipes, sendo agora a 2ª melhor equipe do Nordeste. A nossa frente temos apenas equipes de reputação continental.

Spoiler

IxhRg2a.jpg

barra_confia_menor_premios_ind_zpsrphv43

Artilheiro - Caio Dantas (21 gols)

Recorde de Gols - Caio Dantas

2º Melhor Técnico do Ano - João Olaria

2º Melhor Jogador do Ano - Everton Felipe

*Elenco

Ao final da temporada temos em números o desempenho de nossos jogadores.

LXnAHT4.jpg

Destaco aí Yan(LD) sendo o jogador com maior número de participações e uma das maiores médias do time. Everton Felipe, que não estará mais conosco em 2020 e Pedrinho Juvenil, prata da casa que deixou Da Silva no banco. No ataque vale prestar atenção ao número de gols dos atacantes que juntos somaram 84.

Observando os salários pagos a cada setor vejo que estou longe de pagar a média “saudável” de 30% a jogadores-chave, 30% equipe principal, 30% revezamento e 10% reservas e jovens. Farei um breve comentário sobre quanto cada grupo representa para as finanças, levando em consideração a quantia máxima de salários (100%) de R$470mil, em julho/19, e de R$450mil, em dezembro/19. O gráfico foi dividido em dois períodos, pois, no 2º semestre é quando eu começo as renovações.

Demonstrativo de JulhoDemonstrativo de Dezembro

Jogador-Chave

Com a saída de Jacson e Marllon ficamos apenas com Caio Dantas e Mateus Santana como jogadores-chave. Ao renovar o contrato de Mateus, fechamos um acordo para que fosse encaixado na categoria de jogador principal. Assim apenas Caio é jogador-chave atualmente.

Vemos que antes das movimentações pagávamos quase R$150mil a esse grupo o que correspondia a 31,3% do total. No final do ano tivemos o número reduzido para 10,7% pagando apenas R$48mil.

Equipe Principal

Responsáveis pela maior quantia gasta, aqui se encaixam todos os jogadores que considero fundamentais ao time. Eram 08 e passaram a 09, após redistribuição de Mateus a essa categoria. Pagávamos cerca de R$160mil (35,5%) e passamos a pagar cerca de R$205mil (45,3%).

Reservas, Jovens e Jovens Promessas

Essa é a categoria mais volumosa da Associação. Contando com 42 jogadores em julho e 53 em dezembro, graças a nova fornada de jovens (aumento de 11 jogadores nos jovens), pagávamos cerca de R$105mil a todos (23,5%) e passamos a pagar cerca de R$124mil (27,5%). Essa é a categoria que representa nosso maior déficit em relação ao “número mágico” de 10%. Isso se deve ao fato de termos muito jogadores na base do clube. Gosto de ter jogadores de sobra no sub20, pois vejo que eles se machucam muito aumentando a rotatividade, porém, vez por outra faço uma limpa liberando os menos promissores.

Revezamento

Essa é a categoria que mais gosto de encaixar meus jogadores de 2º escalão, aqueles que estão aptos a entrar no decorrer do jogo pra mudar uma situação ou garantir um placar. Não gosto de considerá-los reservas, pois acho pouco para o que eles representam, entretanto, considera-los titulares não seria justo. No Confiança não estou conseguindo encaixar muitos jogadores nessa categoria por isso só tínhamos 02 em julho, pagando cerca de R$34mil (7,5%) e 03 em dezembro, pagando cerca de R$46mil (10,2%).

barra_confia_menor_financas_zpsmclj3s02.

Gerando superávit, terminamos o ano com pouco mais de R$5Mi em caixa, o que fez com que tivemos dinheiro suficiente para bancar as melhorias na categoria de base pedidas por mim ainda em Maio de 2019.

tzQovR5.jpg

Essas mudanças foram bem salgadas aos bolsos da ADC. Não me preocupei com este valor, pois vejo o ano de 2020 como muito lucrativo à Associação. Além de termos o patrocínio principal como certo (R$4,5Mi) firmamos um novo acordo que pagará R$2,05Mi/ano por 04 temporadas. Além disso, teremos mais receitas televisivas (talvez o dobro deste ano), mais renda de bilheteria (acredito que a torcida vá se animar a ir ao campo ver os grandes times do Brasil) e provavelmente vamos arrecadar mais com vendas de camisetas, publicidade em dias de jogo e uso das instalações. Além do mais, de acordo com a política de salários que pretendo implantar na próxima temporada, tentarei não passar de R$750mil/mês (R$9Mi/ano). Se tudo ocorrer bem, pedirei uma reforma na academia da equipe principal.

Um outro valor que pesou em nossos bolsos foi a premiação distribuída à equipe pós-acesso. R$2,1Mi pagos contra R$164mil recebidos da CBF.

barra_confia_menor_destaques_zpsvtfpbdiv

Atlético Mineiro campeão da Copa do Brasil

Calleri artilheiro do Brasil

Diego Costa aposenta-se. Essa notícia realmente me pegou de surpresa. Achava que Diego jogaria por mais tempo e que num futuro, ainda distante, teríamos a oportunidade de ver um dos maiores craques sergipanos em ação pelo Confiança. Pois é, não deu.

Grêmio penta-campeão Brasileiro Série A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 577
  • Criado
  • Última resposta

Boa Bega, parabéns pela promoção para a Série A e pela grande campanha do Confiança. Vale destacar esse ataque monstruoso que meteu a bola nas redes 66 vezes, mas vale dar uma cornetada na defesa também, teve time rebaixado pra C que tomou menos gols que vocês. Uma defesa inconsistente pode ser um problemão na elite do futebol Brasileiro.

PS: Grêmião deitando e rolando no campeonato brasileiro <3 Que isso se torne realidade logo logo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um ótimo acesso loco após ao da Série C, parabéns. Novos ares vem aí para Série A que é um outra desafio!

Quais as pretensões do Clube na próxima temporada? Lutar contra o rebaixamento?

Aliás, time ofensivo hein? 84 gols só dos atacantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso, realmente o ataque funcionou bem,  na próxima temporada precisará encontrar um equilíbrio maior entre o ataque e defesa.

Acredito que será uma temporada cheia de dificuldades, pois a série A é mais competitiva.

Veremos como o Confiança se sairá. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem deu para esquentar o banco da Série B, não é mesmo? Parabéns pela subida, mas espero que a Série A venha com muitas dificuldades. :P

O lado bom é que poderá investir na infraestrutura e no recrutamento, melhorando o clube. Vai ser uma temporada de crescimento.

Pretende modificar muito o elenco ou vai contratar poucos e seguir adiante com chegou até aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 at 09:58, São Marcos disse:

Boa sorte, @Bega Gomes. Estarei por aqui acompanhando e daqui a algumas temporadas, comprarei um ingresso para a final do mundial entre Confiança e Juventus (ITA).

Tá chegando, hein?

Apesar de não comentar sempre, tenho acompanhado a trajetória do Confiança, agora na elite! Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Iagotta disse:

Boa Bega, parabéns pela promoção para a Série A e pela grande campanha do Confiança. Vale destacar esse ataque monstruoso que meteu a bola nas redes 66 vezes, mas vale dar uma cornetada na defesa também, teve time rebaixado pra C que tomou menos gols que vocês. Uma defesa inconsistente pode ser um problemão na elite do futebol Brasileiro.

PS: Grêmião deitando e rolando no campeonato brasileiro <3 Que isso se torne realidade logo logo haha

Vlw, man. Perfeito o que vc disse. Acho que já tinha destacado isso em outros momentos. Não confio na minha defesa, nem nunca confiei, hauhaua. Todos eles, sem exceção cometeram erros durante a temporada e nenhum se destacou. Como não renovarei contrato com Victor Melo, trarei um novo zagueiro pra tentar dar jeito nisso. O que me impressionou eh que Diego Claudino ainda foi eleito pro time do ano.

7sLkvTQ.jpg

1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

Conseguiu um ótimo acesso loco após ao da Série C, parabéns. Novos ares vem aí para Série A que é um outra desafio!

Quais as pretensões do Clube na próxima temporada? Lutar contra o rebaixamento?

Aliás, time ofensivo hein? 84 gols só dos atacantes?

É isso ai Ademar, nossa meta eh somente lutar contra o rebaixamento. Acho que nesse primeiro ano, pensar em mais do que isso eh dar uma chance muito grande às frustações, kkk. 'Não penso em trazer grandes reforços e comprometer as finanças, assim prevejo que minha luta vai ser essa mesmo.

Os caras foram efetivos mesmo, além disso, gostei que todos os 04 marcaram mais de 10 gols. Isso me anima pra fazer um bom campeonato estadual ano que vem, jogando como sempre com os reservas.

56 minutos atrás, Morian disse:

Parabéns pelo acesso, realmente o ataque funcionou bem,  na próxima temporada precisará encontrar um equilíbrio maior entre o ataque e defesa.

Acredito que será uma temporada cheia de dificuldades, pois a série A é mais competitiva.

Veremos como o Confiança se sairá. 

Boa sorte.

Concordo com tudo que vc disse. Espero que o reforço que pretendo trazer pra zaga possa ajudar a fechar a sangria que existe nesse setor. A Série A não perdoa tantos gols sofridos assim.

43 minutos atrás, ggpofm disse:

Nem deu para esquentar o banco da Série B, não é mesmo? Parabéns pela subida, mas espero que a Série A venha com muitas dificuldades. :P

O lado bom é que poderá investir na infraestrutura e no recrutamento, melhorando o clube. Vai ser uma temporada de crescimento.

Pretende modificar muito o elenco ou vai contratar poucos e seguir adiante com chegou até aqui?

Fala gg. Acho que suas esperanças pra Série A vão se concretizar, kkk. Pretendo trazer apenas 05 reforços/reposições nas vagas de Victor Melo/ZG, Eron/MRB (que não renovarei por conta da idade - 31 anos), Reserva para PD, Caique/LD e Henrique/GL (ambos sem qualidade pra jogar uma Série A). Tudo isso com R$200mil/mês disponíveis o que daria no máximo R$40mil/mês pra cada um. Vou pensar em investir nisso mesmo caso as finanças continuem a melhorar.

50 minutos atrás, São Marcos disse:

Tá chegando, hein?

Apesar de não comentar sempre, tenho acompanhado a trajetória do Confiança, agora na elite! Parabéns!!!

Nossa mãe, será hein?! kkk, acho que agora vamos caminhar a passos de tartaruga rumo à Tóquio, mas, com paciência agt chega lá.

Muito Obrigado a todos que estão participando da história, seja lendo e comentando, seja apenas lendo. O interesse de vcs em participar, cada um a sua maneira, me incentiva a continuar. Já estava com essa atualização pronta desde o fim de semana, mas, preferi segurá-la um pouco por conta do período de Carnaval. Não sei se essa foi a melhor coisa a fazer, pois, justamente ontem eu tive pouquíssimo tempo no PC, huahuha. Além disso, atualizei a postagem com um textinho sobre Diego Costa que vale a pena dar uma olhada. Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela bela campanha e a ótima subida. Se tivesse ganhado do Oeste quem sabe a história seria outra, e poderia ser campeão. Mas ainda assim não tira o seu brilho na competição! 

Agora ansioso para ver como vai ficar o plantel pra serie A, e como a equipe vai se comportar na principal competição brasileira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela excelente campanha na Série B e consequentemente o acesso para a Série A.
Defesa preocupou um pouco, mas o ataque compensou de forma monstruosa!
Agora Série A é outra história e eu quero ver o que você virá contar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lourival disse:

Parabéns pela bela campanha e a ótima subida. Se tivesse ganhado do Oeste quem sabe a história seria outra, e poderia ser campeão. Mas ainda assim não tira o seu brilho na competição! 

Agora ansioso para ver como vai ficar o plantel pra serie A, e como a equipe vai se comportar na principal competição brasileira!

Qd agt empatou aquele jogo achei que poderíamos ganhar, pois a reação foi muito boa, mas, Muriqui tava impossível. Dentro das minhas viagens, às vezes fico pensando se essas derrotas não são mais importantes do que as vitórias. Será que agt não teria ficado muito no salto alto de ter ganho as duas partidas do líder e, depois, quebrar a cara frente a adversários mais "fáceis"? Não sabemos neh?! O que sabemos é que conseguimos o acesso e a consecução de mais um objetivo. Resta agora ir atrás dos outros que não serão fáceis. Confesso que fiquei ansioso pra montar o time tb e aproveitei o Carnaval pra isso, hehe. No geral, a primeira atualização de 2020 já está pronta, resta só preparar alguns detalhes. Acho que amanhã ou sábado mataremos a ansiedade.

35 minutos atrás, Yagamiiori disse:

Parabéns pela excelente campanha na Série B e consequentemente o acesso para a Série A.
Defesa preocupou um pouco, mas o ataque compensou de forma monstruosa!
Agora Série A é outra história e eu quero ver o que você virá contar!

Rapaz, nem me fale sobre essa defesa. Se agt tivesse segurado um pouquinho mais lá atrás poderíamos ter almejado mais coisas, porém, o acesso em 2’ lugar já foi show. Concordo demais com sua análise da Série A. Lá o bicho pega de verdade, as equipes mais preparadas deitam e rolam em cima dos recém-subidos como agt. Resta não se desesperar qt a isso e buscar o máximo de pontos possíveis, principalmente, em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae! Estamos na 1 divisão! Agora é rumo a Tokio. Parabéns Bega. Fiquei triste pelo Diego Costa pois queria vê-lo no Dragão. Ah, olha se o jogador Mateus ainda esta na ativa ele tb é sergipano e atualmente joga na China no Ever Bright, mas, ja passou pelo Dnipro.

saudações azulinas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunoiead disse:

Isso ae! Estamos na 1 divisão! Agora é rumo a Tokio. Parabéns Bega. Fiquei triste pelo Diego Costa pois queria vê-lo no Dragão. Ah, olha se o jogador Mateus ainda esta na ativa ele tb é sergipano e atualmente joga na China no Ever Bright, mas, ja passou pelo Dnipro.

saudações azulinas!

Poxa velho que massa essa informação. Tu sabe a cidade de Mateus?

Vlw pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, QUE ataque! É uma chuva de gols! 

Certamente esses números comprovam que a promoção foi mais que merecida! Analisando seu elenco, dá pra ver que a maioria teve classificação médica acima de 7, mesmo os reservas. Difícil não subir assim, meus parabéns! 

A defesa deixou um pouco a desejar, mas acredito que nem seja o foco do time, não é mesmo? Óbvio que ninguém gosta de tomar gols, mas às vezes o bom funcionamento de uma parte vem em função do comprometimento de outro. Dará um enfoque à defesa na série A, digo algo além de uma eventual contratação ?

Nas finanças, o clube passeia! Coisa bonita de se ver: altíssima margem para manobras em questões salariais que com a subida ainda deve aumentar. Já tentou conversar com a diretoria para aumentar o % de receita retida das transferências? Acredito que com a saúde financeira estável como é hoje, eles devem aceitar sem problemas.

Parabéns mais uma vez pelo acesso e seja-bem vindo à selva da série A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem precisa de trio MSN ou BBC, quando ser tem o trio JMC no time, que vai levar o Confiança rumo a libertadores e deitar e rolar na série A do BR.

Como você é organizado financeiramente, sobre quanto gastar com cada jogador e seu respectivo status no elenco, para min ser não fechar no vermelho já está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Voltando a falar do FM: achei que tivesse comentado isso após o acesso à série B, mas pelo que vi eu não deixei comentário nenhum, então só pensei isso mesmo: com o clube levando tantos anos para subir, era esperado já que a campanha na série B fosse boa. O FM funciona de uma forma muito linear, e acho que o clube já tinha potencial pra ter subido antes, essa "segurada" fez com que chegasse na segundona já com potencial para mais.

Cantei a pedra anteriormente já...

De todo modo, parabéns pela promoção. Fico na torcida para que tenha mais dificuldades daqui para a frente. Quem sabe essa defesa não resolve te complicar um pouco ao menos no próximo ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa só de pensar que na minha última postagem aqui o Confiança mal tinha começado sua trajetória e agora já está na Série A é de pirar.

Geralmente sou meio GG e prefiro que os autores tenham mais dificuldades, mas há de se dizer que a história do Confiança até aqui foi linda e nada mais justo que o acesso para a série A.

Bega, deixo aqui meus parabéns pelo grande save que tem feito e pelas excelentes postagens. Só esses dias tive tempo de voltar a ler o fórum e ainda assim foi por intervalos curtos mas eu adorei demais ler cada postagem ao longo dessas 8 páginas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎03‎/‎03‎/‎2017 at 09:27, andrefraga disse:

Rapaz, QUE ataque! É uma chuva de gols! 

Certamente esses números comprovam que a promoção foi mais que merecida! Analisando seu elenco, dá pra ver que a maioria teve classificação médica acima de 7, mesmo os reservas. Difícil não subir assim, meus parabéns! 

A defesa deixou um pouco a desejar, mas acredito que nem seja o foco do time, não é mesmo? Óbvio que ninguém gosta de tomar gols, mas às vezes o bom funcionamento de uma parte vem em função do comprometimento de outro. Dará um enfoque à defesa na série A, digo algo além de uma eventual contratação ?

Nas finanças, o clube passeia! Coisa bonita de se ver: altíssima margem para manobras em questões salariais que com a subida ainda deve aumentar. Já tentou conversar com a diretoria para aumentar o % de receita retida das transferências? Acredito que com a saúde financeira estável como é hoje, eles devem aceitar sem problemas.

Parabéns mais uma vez pelo acesso e seja-bem vindo à selva da série A!

Pois é André, o time jogou bem como um todo. Além do ataque monstro, gostei muito das exibições do meu meio-campo. Já havia reclamado aqui que os meus MRB's não estavam protegendo a zaga como deveriam, porém, nessa campanha eles fizeram o que podiam pra serem a primeira linha de combate da defesa, além de chegarem na frente vez por outra como aquele velho elemento surpresa. A zaga foi ruim pq os caras alternaram muito boas com más partidas. Pro ano que vem não pretendo dar atenção ao setor além de um ou outro novo nome.

No final da temporada 2018, achei que meu controle orçamentário não daria em nada e que eu teria uma vida dura financeiramente com o Confiança. Só que qd conseguimos o acesso, o jogo virou, kkk. O contrato de patrocínio milionário que firmamos na época nos tirou do buraco e me deu tranquilidade pra continuar segurando a grana. Parece que com o passar das temporadas vai funcionando cada vez melhor, =D. Eu não pretendo pedir um aumento na retenção das transferências pq eu já acho muito o que os caras disponibilizam. E, se não me engano, foi nesse temporada  2019 que pedi a diretoria que esse mesmo orçamento fosse diminuído, acredita? Só não trouxe essa informação na postagem pq não tirei print do pedido. Talvez num futuro próximo eu peça justamente o contrário, mas, por enqt tah tudo sussa.

Vlw man e Welcome to the jungle!

Em ‎03‎/‎03‎/‎2017 at 13:15, bruno introvertido disse:

Quem precisa de trio MSN ou BBC, quando ser tem o trio JMC no time, que vai levar o Confiança rumo a libertadores e deitar e rolar na série A do BR.

Como você é organizado financeiramente, sobre quanto gastar com cada jogador e seu respectivo status no elenco, para min ser não fechar no vermelho já está bom.

Grande Bruno, tava sentindo falta do bom humor nos comentários, kkk. Rapaz, se eu for tão bem na série A como tu disse aí te presenteio com uma bola de cristal, se eh q tu não já tem uma.

Essa organização eu aprendi com @Danut, huahahua. Qt a fechar no vermelho, isso me dá pesadelos. Pra que eu possa ficar tranquilo num clube eu preciso enxergar números azuis no final do ano, kkk.

Vlw man. Abs.

Em ‎03‎/‎03‎/‎2017 at 16:20, Danut disse:

Cantei a pedra anteriormente já...

De todo modo, parabéns pela promoção. Fico na torcida para que tenha mais dificuldades daqui para a frente. Quem sabe essa defesa não resolve te complicar um pouco ao menos no próximo ano?

Cantou mesmo. Vai acabar entrando pro time de @bruno introvertido desse jeito. Por falar em time, vc já está no de @ggpofm nas previsões de uma vida difícil na Série A. Tá bom vai, confesso que faço parte do time tb.

Abs cara!

Em ‎03‎/‎03‎/‎2017 at 18:19, Sagittarius no Sisyphus disse:

Poxa só de pensar que na minha última postagem aqui o Confiança mal tinha começado sua trajetória e agora já está na Série A é de pirar.

Geralmente sou meio GG e prefiro que os autores tenham mais dificuldades, mas há de se dizer que a história do Confiança até aqui foi linda e nada mais justo que o acesso para a série A.

Bega, deixo aqui meus parabéns pelo grande save que tem feito e pelas excelentes postagens. Só esses dias tive tempo de voltar a ler o fórum e ainda assim foi por intervalos curtos mas eu adorei demais ler cada postagem ao longo dessas 8 páginas.

 

Jio Boy, o tempo passou e foi generoso com "nós". Mesmo tendo conseguido esse acesso de cara, digo que não foi nada fácil. A maioria dos jogos exigiu uma boa concentração, fora que no início da temporada fiz muita pesquisa pra contratar bons jogadores dentro do orçamento que havia pré-definido, hehe.

Sem problemas pela ausência, toca a vida cara. Ler 8 páginas de postagens não é nada fácil e digo isso como leitor que sou. Parabéns a vc tb.

Obg pelos elogios, são importantes demais! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_confia_zpsdm7nkngf.jpg

 

O conto do Dragão - Capítulo Dois

Quando pensamos na fundação de um clube de futebol no Brasil, aceitamos com normalidade a ideia de que primeiro surgiu um clube de regatas, ou uma equipe de remo e até mesmo um clube social que se transformou em clube de esportes, entretanto, pouco se imagina que antes do time de futebol havia um time de vôlei, um time de basquete e até uma equipe de atletismo, todos com grande sucesso nas competições locais que disputavam.

Bem, com o Confiança foi assim. Em 1948, as equipes da Fábrica Confiança disputavam mais uma edição das Olimpíadas Operárias, conquistando títulos nas modalidades já incorporadas, porém, naquele ano houve uma surpresa. Os atletas de um esporte pouco praticado pelos associados venceram em sua categoria. E qual esporte era esse? Sim, o futebol. O título inédito em sua competição era o impulso que faltava para que a bola descesse das mãos e fosse também para os pés.

grande-confianca_1935.jpg

(Acredito que esse era o time de Basquete da ADC)

No ano seguinte, a Associação filiou-se à Federação Sergipana de futebol para poder disputar o campeonato estadual. Realizado desde 1918, o estadual já possuía uma “dupla de ferro”. Cotinguiba Esporte Clube e o Clube Sportivo Sergipe eram duas equipes consolidadas e vitoriosas, que se revezavam na conquista dos títulos e atraiam a atenção dos torcedores da capital, dividindo a cidade em duas nos dias de confronto.

O Confiança surgia à sombra desses dois gigantes e achar um lugar “à beira do rio” (já que as duas equipes rivais nasceram das garagens dos barcos do rio Sergipe), ou ao Sol, não foi fácil. Dá pra imaginar que a ADC demorou anos para conseguir seu primeiro triunfo sobre os rivais e mais alguns para disputar sua primeira final? Não, não dá. Não dá porque não foi isso que aconteceu.

Se a Associação fosse um produto de supermercado a frase “O Confiança já nasceu grande” poderia ser o slogan da propaganda. Se fosse uma religião, um mantra. Conhecida em todo o estado, tal frase pode ter sido proferida pelas primeiras vezes no primeiro ano de filiação ao futebol profissional.

Com o apoio da Fábrica, o Confiança atraia a atenção de muitos atletas de outras equipes. A estratégia era simples. Todo atleta que viesse defender a camisa do recém-criado clube seria contratado como operário da Fábrica e ganharia como tal. Obviamente, o jogador estaria liberado para os treinos e jogos e só cumpriria com as obrigações fabris nos turnos opostos. Isso era interessante em todos os sentidos, pois mesmo que o atleta desistisse do futebol, por qualquer motivo, ainda teria o emprego na Fábrica para seguir sua vida. Outro fator de extrema importância é que com essa prática inovadora o Confiança se torna a primeira equipe do estado a tratar o futebol como algo profissional.

Baseado nesse sistema, e realizando uma seleção criteriosa, o Dragão do Bairro Industrial montou uma equipe de grande qualidade que o levou a vitórias e mais vitórias tendo levado também ao título invicto se não fosse por uma suposta “Lei do Estágio” vigente no futebol da época. Tal lei fazia referência a um período de um ano que qualquer atleta transferido de um clube para o outro deveria ficar sem atuar pela nova equipe. Respeitado o prazo, o atleta estava apto a disputar qualquer partida. O time azulino não respeitou essa diretriz e pôs em campo um plantel irregular. Resultado? Mesmo ganhando os jogos o Confiança perdia os pontos.

As decisões extra-campo não abalaram o ímpeto da Associação e, mesmo não sendo oficialmente campeã, ela mostrou a que veio e logo fez parte do cenário futebolístico sergipano. No ano seguinte (1950), o Confiança optou por não participar do campeonato e disputou apenas amistosos, enchendo a todos de expectativas pro ano seguinte. Vale dizer que nessa época o campeonato era disputado em dois módulos, onde o campeão da capital e o campeão do interior se enfrentavam em uma melhor de três. Em 1951, já com todos os atletas regularizados, a ADC foi campeã de seu módulo e enfrentou o Passagem de Neópolis, campeão geral de 1950. Depois da vitória em um primeiro jogo disputado, os azulinos se sagraram campeões no segundo jogo goleando o adversário por 7x1, jogando por terra qualquer dúvida que havia sobre sua força.

passagem1950-300x206.jpg

Provavelmente, esse jogo foi disputado no estádio Adolfo Rollemberg, palco da maioria dos jogos realizados em Aracaju. Mas, por que não no Lourival Batista? Bom, isso é assunto pra um outro capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, li o save e observei evolução na forma de contar a história. E a campanha é excelente, chegou na Série A com as finanças em dia e o clube pronto para chegar ainda mais longe.

Gosto mais do Sergipe que do Confiança :P, mas tô acompanhando e torcendo assim mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O que teve de problemas na Série C na hora de subir, compensou na Série B. Espero que tenha um pouco mais de trabalho na Série A, porque a segundona não deu nem pro cheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tsuru disse:

Muito interessante, li o save e observei evolução na forma de contar a história. E a campanha é excelente, chegou na Série A com as finanças em dia e o clube pronto para chegar ainda mais longe.

Gosto mais do Sergipe que do Confiança :P, mas tô acompanhando e torcendo assim mesmo!

Pois é Tsuru, acho que fui evoluindo mesmo. Acredito que ainda tenho algumas coisas a enxugar pra chegar no modelo que acho interessante, mas, isso vai se aprendendo com o tempo, neh?! Manter as finanças em dia era um sonho desde que iniciei o Save. Até agora vai dando certo, espero continuar dentro da margem azul por um bom tempo.

Sabe que eu não conseguir pegar birra ainda com o Sergipe? É um time enjoado em todo estadual, mas, ainda não criei aquela antipatia clássica dos rivais. Obg por acompanhar.

3 horas atrás, lipetavares disse:

Você poderia colocar as imagens das instruções das táticas que você está usando?

UjeWPoA.jpg

Em 90% dos jogos começo e termino com essa. Qd o jogo é difícil e eu preciso segurar o resultado, mudo pra um 4-3-3 mantendo os dois MRB e tirando um atacante (normalmente o mais cansado) e colocando um Armador Avançado entre os MRB's. As instruções são as mesmas.

41 minutos atrás, Henrique M. disse:

O que teve de problemas na Série C na hora de subir, compensou na Série B. Espero que tenha um pouco mais de trabalho na Série A, porque a segundona não deu nem pro cheiro.

Num foi, achei que passaria mais tempo na Segundona, desenvolve as jovens promessas, conseguindo um e outro patrocínio, mas, fomos logo na primeira, heh. Resta esperar pela Série A agora. Não tenho bons pressentimentos sobre nosso posicionamento, mas, vamos naquela ve´lha estratégia do jogo a jogo e vê no que dá. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe se naquela época as demais equipes do Campeonato Sergipano ainda eram amadoras? Se eram, era uma tremenda vantagem para o Confiança ter os jogadores contratados pela fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bega, parabéns pois o sabe está muito bom. A cidade do Mateus é Ribeiropoles. Quero ver o Dragão na Libertadores!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito a pergunta do ggpofm. Pelo que entendi do texto, era isso. Tu tem a confirmação da informação?

No mais, muito legal o texto. Trouxe informações legais em um texto bem escrito e de bom tamanho. Curti muito mesmo. Essa "lei do estágio" aí era foda hein, o cara ter que esperar um ano pra jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Associação Desportiva Confiança
  • Danut unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...