Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Bela temporada na Segundona Ucraniana, @Stay Heavy! Título improvável mas, ao que parece mt merecido. 

Agora, seria interessante se rolasse essa proposta do Dnipro-1, hein? Se não me engano é um time que te daria maiores condições de fazer um trabalho mais a médio/longo prazo no país, do que ficar tendo que brigar contra o rebaixamento todo ano hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Bela temporada na Segundona Ucraniana, @Stay Heavy! Título improvável mas, ao que parece mt merecido. 

Agora, seria interessante se rolasse essa proposta do Dnipro-1, hein? Se não me engano é um time que te daria maiores condições de fazer um trabalho mais a médio/longo prazo no país, do que ficar tendo que brigar contra o rebaixamento todo ano hahahahaha!

Pois é Léo, inesperado, mas muito merecido mesmo. Pra ter ideia, tivemos 8 jogadores entre os 11 da seleção do campeonato, além das 14V nas primeiras 14 rodadas.
Sobre a proposta, eu aceitaria fácil haha, tanto do Dnipro, quanto do Olexandriya, mas por enquanto nada...foi só especulação da imprensa mesmo.
Espero que consigamos escapar do rebaixamento. Ao menos a diretoria vem contratando bem (com as minhas indicações). O time está mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Final da temporada 24/25 com o Polissya. Começando pelas contratações. A diretoria agiu bem e contratou bastante (99% indicações minhas kkkkkkkkk), todas advindas dos relatórios dos olheiros:

tlsNJML.jpg

Destaques para Marko Milickovic, Bryan Lasme, Stanislav Zakirov e Williams Velásquez. Essas contratações ajudaram muito a atingir nossa classificação final:

CguSl0V.jpg

Terminamos em 7º, muito acima das minhas expectativas e da imprensa (14º). Realmente foi uma temporada muito boa. Chegamos a liderar o campeonato por umas 3 rodadas nas 10 iniciais. Porem o time foi perdendo fôlego. Poderíamos tranquilamente ter terminado em 4º, garantindo uma vaguinha continental, porem o time oscilou demais, tivemos 2 sequencias com 5 jogos sem vitórias, inclusive na reta final, em que empatamos 3 e perdemos 1. Enfim, ficou aquele gostinho amargo, mas o saldo final foi muito bom. Viemos pra ficar!!!
 

Elenco:

KEQbywt.jpg

Destaques:

- Facundo Ferreiro (goleiro que veio na temporada passada) e Volodymyr Makhan´kov: Sim, nossos 2 goleiros se destacaram kkkkkkk. Eu alternei entre os 2 e ambos não decepcionaram;

- Williams Velásquez: Zagueiro venezuelano, com passagens pela seleção sub-20. Veio na última janela, por isso jogou pouco. Deu uma maior consistência defensiva;

- Dú Queiroz: A cria corinthiana novamente destacou-se, dessa vez com uma nova função, mezzala apoiar. Consistente na defesa e com boa chegada no ataque;

- Marko Milickovic: Chegou para ser o maestro do time e não decepcionou. Apesar da média ser menor que 7, foi nosso líder nas assistências, com passes "a furar a defesa";

- Robinho e Ronaldo: Nossos pontas que revezaram. Meio inconsistentes, mas conseguiram bons números;

- Franco Frias: Atacante argentino que veio de graça do Rosário Central, ainda na temporada passada. Tomou o lugar do grande Glagola, que sentiu o peso de jogar na 1ª divisão e não foi bem. Frias demorou a engrenar, mas terminou a temporada em alta, inclusive marcando 4 gols num mesmo jogo, recorde do time e da Liga.

 

Tática: Aqui fizemos 4 modificações: Recuamos nosso MAC para MC, o MC para MD e recuamos um pouco a linha de marcação e fechamos um pouco a largura defensiva. Isso ajudou a tomar menos gols e não afetou nosso ataque.

ZnYicNo.jpg

Finanças: Nosso grande bicho papão. Não sei o que fazer para reverter. Talvez uma vaga continental, pensando nas premiações, ou até a venda de alguns jogadores principais.

IMMwLHV.jpg

Meu perfil:

7hKhjE0.jpg

Falando um pouco de mim, minha reputação subiu 0,5*, chegando em 2,5. Fui convidado para 5 entrevistas, sendo 2 para times da segundona Rússia (de onde comecei com o Baltika, o levando para a 1ª) e 3 da 1ª divisão Ucraniana, onde estamos. Os times foram:

- Lviv (que terminou em 12º) e quando me chamaram, estavam brigando pra não cair;

- Desna (que terminou em 8º) e na época também lutavam perto da zona do rebaixamento;

- Olexandriya (terminou em 10º) e na época estavam no bolo do meio da tabela. Interessante que na temporada passada, quando subimos, meu nome foi ventilado no time, pela imprensa e nessa temporada veio o convite.
Obviamente rejeitei as 3, pois meu time estava melhor e me animou a continuar. Desses 3, o único que me fez balançar foi o Olexandriya, pois tem uma estrutura melhor e a saúde financeira boa. Os outros 2 são muito parecidos com o Polissya.

Bom, para a temporada 25/26, a meta é brigar entre o 3º e 5º lugar e reforçar mais o elenco. Ressalto que se vier uma proposta por um time melhor e que valha a pena, eu saio hehe, pensando no crescimento da minha carreira, que é o foco desse save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
26 minutes ago, Stay Heavy said:

Final da temporada 24/25 com o Polissya.

[...]

Bela temporada, amigo. Ficou a apenas 4 pontinhos de uma vaga europeia, passando mt acima das expectativas. O trabalho definitivamente foi bem feito, hehe. E a Copa, não tem Copa Ucraniana não? Como você foi?

Esse esquema de jogo é quase que a base do jogo, hahahaha parece que a engine se guia nele pra gerar newgens praticamente. Uso aqui também, é a maior "zona de conforto" do FM2021 sem dúvidas. Mas e esse atacante de referência aberto aí, funciona mesmo?

 

No mais, parabéns pela campanha e agora é tentar melhorar isso, ou quem sabe partir pra outro desafio.
Boa sorte! 🇺🇦

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leho. disse:

Bela temporada, amigo. Ficou a apenas 4 pontinhos de uma vaga europeia, passando mt acima das expectativas. O trabalho definitivamente foi bem feito, hehe. E a Copa, não tem Copa Ucraniana não? Como você foi?

Esse esquema de jogo é quase que a base do jogo, hahahaha parece que a engine se guia nele pra gerar newgens praticamente. Uso aqui também, é a maior "zona de conforto" do FM2021 sem dúvidas. Mas e esse atacante de referência aberto aí, funciona mesmo?

 

No mais, parabéns pela campanha e agora é tentar melhorar isso, ou quem sabe partir pra outro desafio.
Boa sorte! 🇺🇦

A temporada realmente superou todas as expectativas, nem me lembrou o Baltika quando subiu e só passou vergonha kkkkkkkkkkk.
Tem a Copa sim, não citei pq caímos logo na segunda rodada kkkkkkkk.

Gostei desse esquema, deu maior consistência pra defesa e não afetou o ataque, mas precisei mudar as tarefas, especialmente dos 2 MC. O atacante de referência funcionou bem. O Lasme (que jogou a maior parte ali) rendeu mais nessa função do que como extremo ou avançado interior e eu revezava ele com o Ronaldo ou Robinho, mas aí esses 2 como avançado interior. Nessa função, eu percebi que o Lasme participava mais no ataque, seja criando ou finalizando.

Meu nome tem sido ventilado na imprensa no Zorya, time mais tradicional e com condições melhores do que a nossa e terminou em 5º. Se me chamarem pra entrevista, eu vou =).

Obrigado Léo! Vamos que vamos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Stay Heavy said:

A temporada realmente superou todas as expectativas, nem me lembrou o Baltika quando subiu e só passou vergonha kkkkkkkkkkk.

[...]

Hahahahaha! Sobre a Copa, imaginei mesmo que tu tivesse caído cedo da competição, rs faz parte. O importante foi a campanha no nacional, e aí você mandou bem.

Sobre o esquema tático, aqui eu uso os MCs com as funções CJA (ap) e CAR (ap), mas tô cogitando mudar esse Carrilero pra Mezzala igual a essa sua. Passei a usar mais essas funções (Carrilero e Mezzala) de uns tempos pra cá somente e tem sido bastante útil, o time funciona mais como um conjunto, conectando bem os 3 setores. Agora, o 'ARA' ali eu nunca experimentei, acredito que seja bem mais específico e aí precisa do jogador certo.

Pô, o Zorya já me é mais familiar o nome hahaha, bom sinal. E eles estão classificados pra EL né, outro ponto interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Hahahahaha! Sobre a Copa, imaginei mesmo que tu tivesse caído cedo da competição, rs faz parte. O importante foi a campanha no nacional, e aí você mandou bem.

Sobre o esquema tático, aqui eu uso os MCs com as funções CJA (ap) e CAR (ap), mas tô cogitando mudar esse Carrilero pra Mezzala igual a essa sua. Passei a usar mais essas funções (Carrilero e Mezzala) de uns tempos pra cá somente e tem sido bastante útil, o time funciona mais como um conjunto, conectando bem os 3 setores. Agora, o 'ARA' ali eu nunca experimentei, acredito que seja bem mais específico e aí precisa do jogador certo.

Pô, o Zorya já me é mais familiar o nome hahaha, bom sinal. E eles estão classificados pra EL né, outro ponto interessante.

Usando o MC como CJA (ap), não fica um buraco entre o meio e o ataque? Qual função seu atacante tem? Aqui o meu é PLF, então com o MC em CJA (ap), o buraco ficava grande, por isso optei por deixá-lo em atacar, pra reduzir esse buraco e encostar mais no PLF e mesmo assim ainda fica vermelinho ali naquela posição, mas tem dado certo. Carrilero não testei nessa tática, vou fazer esse teste na pré-temporada hehe, boa dica =).
O ARA tem que ser bem específico mesmo, ainda mais porque o Lasme é atacante de origem (apesar de ser verdinho como MAD), então os atributos encaixaram bem.
O Zorya é bem mais tradicional, mas na verdade eles classificaram para a ECL.
Ucrânia é tenso, só o campeão vai direto pra fase de grupos da UCL. O 2º vai para as classificatórias (acho que 3ª fase), o 3º pega EL, o 4º pega ECL 3ª fase e o 5º pega ECL 2ª fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 hours ago, Stay Heavy said:

Usando o MC como CJA (ap), não fica um buraco entre o meio e o ataque? Qual função seu atacante tem? Aqui o meu é PLF, então com o MC em CJA (ap), o buraco ficava grande, por isso optei por deixá-lo em atacar, pra reduzir esse buraco e encostar mais no PLF e mesmo assim ainda fica vermelinho ali naquela posição, mas tem dado certo. [...]

Então, não fica porque meus pontas jogam como Extremo Invertido (ap), então toda hora tem alguém circulando na intermediária ofensiva, articulando com o CJA ou com o atacante em si. Meu centroavante joga como PL (at). Mas a sua lógica também faz todo sentido, vou guardar aqui como dica.

15 hours ago, Stay Heavy said:

[...] O Zorya é bem mais tradicional, mas na verdade eles classificaram para a ECL. Ucrânia é tenso, só o campeão vai direto pra fase de grupos da UCL. O 2º vai para as classificatórias (acho que 3ª fase), o 3º pega EL, o 4º pega ECL 3ª fase e o 5º pega ECL 2ª fase.

Aaaah, é verdade. Vi errado ali. Mas enfim, não deixa de ser um upgrade pra sua carreira, hehe. Ainda mais se eles tiverem "bala na agulha" pra contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, Zorya, aqui vamos nós!!!

Logo após ler os comentários do @Leho., o Zorya me chamou para entrevista e fomos aceitos =D
Vou disputar minha 1ª competição continental, a ECL.
Sobre o Zorya, o time é bem mais estruturado do que o Polissya. Reputação de 3,5*, contra 2* de Polissya (que era 1,5* quando assumi), estádio para quase 12 mil pessoas, contra 5 mil do Polissya, R$13M em caixa, contra -R$18M, fora o elenco que é bem melhor. Cotação da imprensa é 3º lugar e o objetivo da diretoria é exatamente esse. Vamos que vamos!!!

Enfim, sei que é save de carreira, mas deu um aperto deixar o Polissya (ao contrário do que aconteceu com o Baltika hehe), porem o que mais pesou foi o fator financeiro do time e a diretoria me impedia, de todas as formas, a contratação de mais preparadores e isso me irritou bastante. Porem, o time me conquistou, mas devo pensar na minha carreira, então, seeeeeeeeeeeeeegue o jogo!!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, Stay Heavy said:

[...] Logo após ler os comentários do @Leho., o Zorya me chamou para entrevista e fomos aceitos =D [...]

Aoooooow hahahaha aí sim! Que maneiro! 👏🏽👏🏽👏🏽

Agora Stay, coloca esse jogo em euros (€) porra, mt melhor hahaha... até eu num save no Brasil tô jogando com a moeda europeia, fica bem mais sucinta a informação pô. Fikdik aí pra você experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Aoooooow hahahaha aí sim! Que maneiro! 👏🏽👏🏽👏🏽

Agora Stay, coloca esse jogo em euros (€) porra, mt melhor hahaha... até eu num save no Brasil tô jogando com a moeda europeia, fica bem mais sucinta a informação pô. Fikdik aí pra você experimentar.

Agora a carreira decola hahaha.

Ahhh não consigo Léo, jogo em R$ desde o primeiro FM kkkkkkkk, costume, em R$ tenho mais base dos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Stay Heavy said:

Ahhh não consigo Léo, jogo em R$ desde o primeiro FM kkkkkkkk, costume, em R$ tenho mais base dos valores.

Eu pensava igualzinho a você, até experimentar hehehe. Mas beleza, vai que vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim de jogar com o Real é que se você digitar o valor o arredondamento pode chegar a ser fictício, então às vezes você perde tempo naquele ajuste fino de cláusulas de contrato (principalmente valores baixos como premiações) sendo que o valor que o jogo está usando de fato não está mudando tanto quanto você pensa. De forma semelhante, digitar o salário também pode ter o mesmo efeito já que dentro do jogo o número gravado é do salário semanal.

 

Eu sei é que só não consigo ainda jogar no Brasil com a Libra mas uso em todas as outras ligas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
52 minutes ago, Douglas. said:

[...] Eu sei é que só não consigo ainda jogar no Brasil com a Libra mas uso em todas as outras ligas.

A questão pra mim é simples: por conta do Euro ser bem mais forte que o Real, as cifras são BEEEEM menores jogando no Brasil (salários, orçamento, transferências...). Nisso eu gostei de poder me organizar mentalmente com números mais acessíveis (poucas casas decimais, diga-se), do que aquele monte de milhão na tela hahahaha.

Mas enfim, entendo que é questão de gosto/preferência, e até mesmo eu só jogava em Reais (R$) até um tempo atrás aí, em qualquer liga que fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

A questão pra mim é simples: por conta do Euro ser bem mais forte que o Real, as cifras são BEEEEM menores jogando no Brasil (salários, orçamento, transferências...). Nisso eu gostei de poder me organizar mentalmente com números mais acessíveis (poucas casas decimais, diga-se), do que aquele monte de milhão na tela hahahaha.

Mas enfim, entendo que é questão de gosto/preferência, e até mesmo eu só jogava em Reais (R$) até um tempo atrás aí, em qualquer liga que fosse.

Mas é o contrário, po! 😅

Acho que tá confundindo com mudar o salário pra anual.

 

Lembro de uma vez, acho que ali por volta do FM16 quando eu ainda jogava na Europa com euros mas estava num save no Brasil e estava tentando achar folga no orçamento. Demorei algum tempo procurando já que os salários pagos por mês pareciam muito razoáveis até ver que eu tinha esquecido que não estava usando o Real. Mudei e caí pra trás com os salários que estava pagando, reserva ganhando 500 mil reais por mês... 🤣

 

Aliás, esse negócio do período também é interessante. Só jogando na Europa que aprendi a pelo menos olhar o orçamento pra salários anual pra somar com o de transferências e ter uma ideia do grau de investimento do clube e aí ter melhor noção de quanto as premiações (pagas e recebidas) pesam no orçamento total do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Douglas. said:

Mas é o contrário, po! 😅

Acho que tá confundindo com mudar o salário pra anual. [...]

Não pô, é no formato mensal mesmo. Eu sinceramente gostei demais dessa forma, embora ache estranho sim (jogar no Br com moeda europeia). No fim das contas, como a gente vai sempre vender melhor pro mercado externo, até nisso acaba me ajudando.

 

10 hours ago, Douglas. said:

[....] Mudei e caí pra trás com os salários que estava pagando, reserva ganhando 500 mil reais por mês... 🤣 [...]

Ué, mas aí é culpa da moeda que tá desvalorizada pra cacete oras, hahaha! Eu não vejo problemas, se estiver dentro do orçamento do clube por mim tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Final da temporada 25/26 (a 1ª com o Zorya).

Temporada muito boa, mas poderia ter sido um pouco melhor.

Na Liga, terminamos em 3º, abaixo das potencias Shakhtar e Dynamo, garantindo vaga na EL. Aliás, foram 3 campeonatos dentro do mesmo campeonato kkkkk. Shakhtar e Dyanmo disputando o título, nós isolados em 3º e o resto dos times. Interessante que perdemos apenas 4 jogos, sendo 2 pro Dynamo, 1 pro Shakhtar (ganhamos 1 deles) e 1 pro Mariupol. Legal também o Polissya ter conseguido a manutenção, inclusive vencendo 1 do Dynamo.

9ZLxezV.jpg

Quando comentei que a temporada poderia ter sido melhor, foi em relação a ECL. Na fase de grupos, fomos soberanos:

adg6QzM.jpg

Porem, na 2ª fase de classificação, decepcionamos. Foi o 1º jogo após a séria lesão (6 meses) da nossa estrela e artilheiro, Batsuev. O time sentiu demais o baque e jogou muito mal:

 MHfqtFf.jpg

O mercado foi razoavelmente movimentado para nós, especialmente nas saídas. Nas entradas, destaques para o excelente zagueiro Izuchukwu Anthony (eleito melhor zagueiro da Liga) e os garotos Rafael Árdila (que newgen maravilhoso) e Lazar Ivanov:

EtowMTy.jpg

No elenco, além dos 3 destaques citados acima, tivemos:

- Georgiy Buschan: Excelente goleiro, seguro e extremamente consistente. Não consigo lembrar de uma falha dele;

- Joel Abu Hanna: Zagueiraço!!!

- Bruno Duarte: Jogou a maior parte (90%) das partidas como ponta direita e após a lesão de Batsuev, atuou como seu substituto;

- Jasurbek Yaxshiboyev: Ponta esquerdo. Dono da posição, inteligente e com ótima visão de jogo, comprovados pelas 18 assistências, além de 12 gols.

- Vladislav Batsuev: Atacante cria da casa, matador, estrela, lindo, tesão, bonito e gostosão kkkkkkkkk. Fazia tempo que eu não tinha um atacante tão artilheiro no time. Era certeza de gol todo jogo. Foram 31(1) jogos, 36!!! gols e 2 assistências.

6erzmow.jpg

Tática:

EfpvvJh.jpg

Finanças: A grande dor de cabeça. Chegamos a ter R$18M nos cofres, devido as premiações da ECL, porem mês a mês foi caindo, apesar da venda de jogadores. Não sei o que fazer. As finanças tem sido a grande dor de cabeça nesse save, impedindo fortalecer mais o plantel:

WxLQWNF.jpg

Meu perfil:

4BYhCsL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no FM 2020 peguei gosto por esse negócio de jogar em ligas menores. O save com o Genk rendeu e foi muito bom.

Dessa vez resolvi ir pra um outro país: Dinamarca

 

Inicialmente havia pensando no Brondy, time tradicional, revelou nomes como Peter Schmeichel e Michael Laudrup, mas aí, pesquisando sobre o futebol do país acabei conhecendo a atual história do FC Nordsjaelland

Escolas do futebol: FC Nordsjaelland e o direito de sonhar de jovens africanos

FC Nordsjaelland: o verdadeiro clube especial

Desde 2016 a Right to Dream passou a gerir o futebol do Clube. "Inicialmente uma pequena academia de formação, a Right to Dream é hoje uma das mais reputadas a nível mundial e uma das grandes responsáveis por alimentar o futuro da seleção ganesa de futebol. Hoje, a Right to Dream alberga cerca de 90 jovens, rapazes e raparigas, sendo mesmo a única academia de formação futebolística para raparigas em África. Há agora 50 jogadores profissionais formados na academia Right to Dream espalhados pelo Mundo, além de 70 jovens em várias universidades americanas. Sete jogadores já foram internacionais pelo Gana."

Já em 2016 o Nordsjaelland tinha o elenco mais jovem das principais ligas europeias.

skysports-graphic-nordsjaelland_4972642.

"O FC Nordsjælland tem o plantel mais jovem da prova e, mais do que isso, nele se incluem apenas três homens com mais de 23 anos. A equipa orientada por Flemming Pedersen apresenta em campo, habitualmente, um onze a rondar os 22 anos. A política do clube é clara: apostar na juventude. O FC Nordsjælland é por esta altura a grande fábrica de talentos do país, com a sua associação à academia Right to Dream a servir de porta de entrada na Europa a alguns dos mais talentosos jovens futebolistas africanos. 60% do plantel atual foi formado em casa."

O FC Nordsjælland diz-se diferente e faz, efetivamente, diferente. Uma filosofia que vai além do futebol enquanto jogo, já que a partir de certa idade, aos 14 anos, os membros da academia do clube são “obrigados” a participar em programas de cariz solidário e social. Formam-se jogadores, mas acima de tudo homens.

“Nós acreditamos em fazer as coisas de forma diferente. Não dispensamos jogadores e investimos fortemente na educação dos mesmos e no desenvolvimento moral e de carácter dos nossos formandos de forma a criar pessoas que estejam preparadas para enfrentar o Mundo, seja ou não com a nossa equipa. Nenhum dos nossos jogadores ganeses vem para a Europa antes dos nossos jogadores dinamarqueses visitarem África. Todos os nossos jovens dinamarqueses sub-14 viajam para o Gana e passam algum tempo a viver na Academia, tal como os nossos jovens da Right to Dream fazem. Há imenso conhecimento e aprendizagem feita em conjunto. Não estamos apenas focados em vencer jogos na Superliga e que sejam os resultados a ditar se tivemos um bom ou um mau dia. É um projeto que vai além do futebol jogado. Quanto mais os jovens se envolverem em projetos fora de campo, melhores jogadores de futebol irão ser. Se no fim de contas for apenas futebol, então estamos a falhar em alguma coisa”, explica Kasper Kurland, treinador dos Sub-19 do Nordsjaelland também à Sky.

"Se não bastava toda a identidade e filosofia do clube para que o FC Nordsjælland fosse suficientemente cativante, em campo, a equipa de Pedersen é também especial. É que também dentro do relvado o FC Nordsjælland se compromete a ser diferente e principalmente, oposto à norma na Superliga dinamarquesa. Nenhum outro clube joga de forma tão apoiada e associativa quanto os Tigres: o futebol do clube é tão audaz e irreverente quanto a juventude dos seus jogadores. Não importa se se falha: em Farum, vive-se e morre-se pela ideia."

(Nos links tem mais falando sobre todo o projeto)

Na temporada 19/20 o Clube também mudou e modernizou seu escudo, passando a usar algo mais minimalista:

Camisas-e-novo-escudo-do-FC-Nordsjaellan

 

Sobre o save:

  • Vou tentar aproveitar ao máximo a divisão de base
  • Ter no máximo 3 jogadores acima de 23 anos no elenco. (Tentar na verdade não ter nenhum).
  • Contratar apenas jogadores abaixo dos 23/22 anos, para trabalhar na formação.
  • Focar em jogadores da Escandinávia (carreguei Dinamarca, Suécia e Noruega no save, além de adicionar Islândia e Finlândia).
  • Tentar contratar jovens jogadores africanos, principalmente do Oeste da África, que é a região onde Gana aparece no jogo.
  • Tentar, inicialmente, tornar o Clube uma força na Dinamarca, seguindo esses ideais. Depois tentar conquistar uma competição Europeia.
  • Sempre melhorar as Camadas Jovens e o Recrutamento de jovens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Masca said:

Então, no FM 2020 peguei gosto por esse negócio de jogar em ligas menores. O save com o Genk rendeu e foi muito bom.

Dessa vez resolvi ir pra um outro país: Dinamarca

Inicialmente havia pensando no Brondy, time tradicional, revelou nomes como Peter Schmeichel e Michael Laudrup, mas aí, pesquisando sobre o futebol do país acabei conhecendo a atual história do FC Nordsjaelland

[...]

Bem vindo de volta Masquita.

Vai ser save de clube então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Bem vindo de volta Masquita.

Vai ser save de clube então?

Vai sim. No mesmo estilo do save com o Genk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Excelente escolha pra um retorno, @Masca! Não conhecia a história nem essa realidade do clube dinamarquês, e fiquei encantado! Ultimamente eu tenho olhado com bastante carinho para as camadas de jovens dentro do jogo, é bem divertido apostar e lapidar talentos.

Ansioso pra ver como você vai se sair. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...