Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

Voltei pra jogar mais uma vez na Sérvia! Pensei em escolher outro local, mas o campeonato mais legal é lá mesmo (dos Bálcãs). Dessa vez habilitei muitas ligas para talvez deixar até mais difícil! Vou no mesmo esquema de começar desempregado e assumir um time que subiu para a segundona do Sérvião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Zap! disse:

Voltei pra jogar mais uma vez na Sérvia! Pensei em escolher outro local, mas o campeonato mais legal é lá mesmo (dos Bálcãs). Dessa vez habilitei muitas ligas para talvez deixar até mais difícil! Vou no mesmo esquema de começar desempregado e assumir um time que subiu para a segundona do Sérvião!

Boa, Zap! Espero novidades aqui pelo tópico então sobre essa sua nova saga nas terras sérvias, hahahaha!

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando o save! O time escolhido foi o todo poderoso Fudbalski Klub Sloboda Užice. Mais uma vez, quando assumi e criei meu perfil haviam 4 opções de clubes. Para escolher fui direto ao Wikipedia e li a história dos 4 clubes. O que mais me chamou atenção foi a do Sloboda Užice, resumidamente um time fundado pelos comunistas e com MUITA história misturando Política e Futebol! Não tinha como escolher os outros, vamos de Sloboda!

Spoiler

zG3Sj0Y.png

vFx6HrN.png

OG8jAPb.png

Me surpreendi com o tamanho do estádio.

Vou compartilhar aqui algumas prints de como é o clube quando eu cheguei. O que já chama a atenção para a dificuldade é o fato de o clube ser semi-profissional, e assim só treinar 3 vezes na semana. Os jogadores tem contratos de participação nos jogos e nem salário recebem (alguns).

Como sempre faço, a primeira etapa é estruturar os staffs do clube, e depois ir conhecer os jogadores. Até aqui, nada demais, tudo nos conformes, cheguei com absolutamente 0 Staffs e acabei fazendo algumas contratações para me ajudar. 

Os jogadores, como um bom clube semi-amador, tem poucas peças que chamam atenção. Fui ao mercado contratar jogadores livres e que pudesse me ajudar a pelo menos me manter na divisão (para não acabar o sabe também né). Destaque para o 40ão Petar Jovanovic (meu teclado se recusa a colocar o acento agudo no c) e os dois jovens Miodrag Bankovic e Želimir Đurković.

Spoiler

cXFhjzl.png

vEN02CY.png

Xx9RnoB.png

 

O plantel completo.

Sobre táticas, bom, estou começando no FM 22 então vou manter uma tática velha e conhecida minha, o 4-2-3-1 Assimétrico para ver no que vai dar, com passes mais diretos.

Consegui a proeza de ganhar 3 jogos amigáveis com clubes com maior reputação e vamos começar o campeonato agora! Lembrando as regras, jogam todos contra todos 2 vezes (16 clubes) e depois o campeonato se divide em dois grupos de 8 times, os 8 primeiros jogam para disputar quem vai para os playoffs de subida de divisão e os outros 8 lutam contra o rebaixamento. Somando 37 jogos o ano todo, além da Copa da Sérvia.

 

@Leho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Vais começar na 2ª Divisão @Zap!? Achei que fosse começar logo na elite, heheh mas tudo bem, o desafio é maior.

Clube semiprofissional, STAFF curtíssimo, elenco também enxuto, éééé... vais ter trabalho, hahah! Não lembro se naquela outra saga sua você enfrentou tanta dificuldade assim logo de cara, mas minha impressão é que não. De qualquer maneira, olhando pra avaliação da CA dos jogadores, me parece um time qualificado, veremos como vai ser no campo agora.

 

 

p.s: gostei da escolha do clube, a combinação de cores inclusive é linda 🔴

😂😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Vais começar na 2ª Divisão @Zap!? Achei que fosse começar logo na elite, heheh mas tudo bem, o desafio é maior.

Clube semiprofissional, STAFF curtíssimo, elenco também enxuto, éééé... vais ter trabalho, hahah! Não lembro se naquela outra saga sua você enfrentou tanta dificuldade assim logo de cara, mas minha impressão é que não. De qualquer maneira, olhando pra avaliação da CA dos jogadores, me parece um time qualificado, veremos como vai ser no campo agora.

 

 

p.s: gostei da escolha do clube, a combinação de cores inclusive é linda 🔴

😂😜

No outro desafio foi a mesma coisa! Comecei com um time que subiu após simular a primeira temporada. Já terminei a temporada aqui e já tenho os resultados. Só organizando os prints pra postar.

ps: olha, o branco eu diria que não está incluso! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
57 minutos atrás, Zap! disse:

[...] ps: olha, o branco eu diria que não está incluso! Hahahaha

O  branco é por minha conta, 😝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obTRXpL.png

 

Fudbalski klub Sloboda Užice

 

TEMPORADA 2022/2023 - (1ª)

Bom, vamos lá! A primeira temporada com um clube semi-profissional, desconhecido e pequeno da Sérvia é sempre um mistério. Ao mesmo tempo, não vou me alongar muito nos posts das primeiras quatro temporadas, pois eu deixo a tarefa de contratações para a temporada com os Staffs. O porquê disso? Simples, eu me esforço sempre no começo de um clube pequeno em estruturar o clube, finanças, staffs e principalmente começar a observar os jogadores sub 19 das competições europeias e mundiais. Tento sempre trazer os melhores newgens já de cara para tentar formá-los pelo clube. Foi essa estratégia que fiz, e... bem, deu certo!

 

CONTRATAÇÕES

Apesar de não estar no comando, dou meus pitacos, claro e eu quem negocio os contratos, dando o aval da contratação ou não. Nesta temporada, realmente não tiveram muitas opções que chamaram muito atenção, dando destaque para a quantidade de jogadores que trouxemos ao longo do ano (tanto para sub-19 quanto para a equipe principal). Foram um total de 37 jogadores contratados (lembrando que alguns tem contrato de amador, que não recebem salário, apenas participação). Desses, 6 foram por empréstimo e com certeza os melhores 6 jogadores. O total gasto nisso tudo foi de absurdos 2,3 mil euros apenas!

Nas saídas tivemos 5 jogadores que ficaram insatisfeitos por não jogarem (também os cara muito perna de pau, mas muito mesmo), e saíram por transferências livre.

 

ELENCO

Com isso o elenco ficou deste jeito para a temporada:

Spoiler

DINQuWx.png

 

Com o elenco inchado, confesso que tive alguns problemas com o rodízio do pessoal, já que havia uma diferença técnica MUITO grande entre o time titular o time reserva. Isso resultou em alguns jogadores descontentes, mas nada que pudesse apagar o brilho da temporada. A diretoria esperava que lutássemos bravamente para não sermos rebaixados, mas...

 

SÉRVIÃO

A temporada do clube começou com o pé direito! Após vencermos os amistosos contra clubes com reputações maiores, a moral do time se elevou e entramos com vitória na competição! Embalamos um bom começo com 3 vitórias e 2 empates nos 5 primeiros jogos! A confiança dos jogadores e da diretoria já foi nas alturas! Mas aí, como o futebol é lindo, veio a eliminação precoce na Copa. Fizemos apenas um jogo e vencemos a ida em casa por 2x0 contra o FK Rad (time de segundona do sérvião mesmo). Na volta, tomamos um baile e perdemos por 3x0 fora. Após essa eliminação na primeira rodada da copa, a moral caiu e o time embalou uma sequência horrível. Os próximos 8 jogos foram 1V 2E 5D. A crise começava a se instalar em Uzice! Foi aí que resolvi entender um pouco melhor meus jogadores e fiz mudanças nas táticas! Mudei algumas funções e o resultado veio! Um belo 5x0 em casa para restaurar a confiança! A partir daí, foram 9 jogos sem perder no Sérvião até a pausa pro inverno! 5V e 4E.

Veio a pausa de inverno e mais transferências e reforços! Perdemos os amistosos todos me causando uma certa preocupação! Mas no campeonato em si, a boa fase continuou! Nos 9 jogos finais, 5V 2E e 2D. Finalizamos a primeira fase da competição nesta colocação:


1Lrx7Bw.png

INCRÍVEIS SEGUNDO LUGAR! Com chances reais de um possível título! Agora, nos restam 7 jogos e torcer para o Spartak Subotica perder e nós vencermos todos! Primeiro jogo é justamente contra eles!
Confesso que a campanha em si não foi tão boa, mas o nível da competição é baixo, isso fez com que poucas derrotas no campeonato ajudasse muito!

Spoiler

Os 7 jogos finais foram EMOCIONANTES! Cada jogo era uma esperança para tentarmos o caneco! Principalmente iniciar a última fase vencendo o Spartak Subotica!

De 7 jogos os resultados foram: 5V e 2E! Infelizmente não foi suficiente e 3 pontinhos (além de saldo de gols), ficamos com o vice campeonato!

NfMHoQU.png

 

Destaque para o 2º lugar em gols marcados e sofridos! Realmente emplacando o fato de termos sido vice-campeões! O que me chamou atenção negativamente foi o fato do estádio suportar quase 10k torcedores e apenas 400 vão regularmente ao estádio! Mas isso vai mudar!

Reparando bem nas finanças, foi só diminuindo! Isso é devido aos contratos serem por participação e a receita do meu time foi apenas de bilheteria, pois não temos nem patrocínio! (agora entendem a decisão de estruturar tudo antes de sair contratando jogares).

TÁTICAS

nT2qbCq.png

A famosa 4-2-3-1 Assimétrica que eu adoro. Passes mais longos e um ritmo intenso. Porém, o time não tem técnica suficiente para isso. Tive que fazer algumas alterações ao longo da temporada. Troquei o CJR ou OV para MRB na posição de volante, com mais jogadores qualificados para essa função. No meio campo, volto de Mezzala que apoia (eu amo essa função tática). Os extremos sem segredo, com pouca qualidade o negócio é ir pra linha e cruzar bola pra área. Os laterais eu também troquei de Alas Completos para Defesas Laterais por falta de qualidade dos jogadores. Foram essas mudanças que perduraram até o fim do campeonato trazendo a mudança de postura da equipe no campo!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Trago aqui algumas imagens interessantes como desenvolvimento do meu perfil e outras coisas:

Uma coisa meio bizarra aconteceu! Com a subida de divisão, eu pedi ao clube para mudar o estatuto para profissional e fui negado. Mas aí passou algumas semanas e eu não li alguma mensagem. Quando cheguei para a próxima temporada eu podia controlar todos os treinos e fui checar o estatuto e o time se profissionalizou!!! Agora vai!

 

Para a próxima temporada:

  • Permanecer na primeira divisão, se possível ficar em 8º Lugar para assegurar que não jogaremos pelo rebaixamento!
  • Dar continuidade a melhorar o perfil financeiro, staffs e olheiros
  • Abordar alguns jovens jogadores a virem jogar no poderoso (um dia) Sloboda!
  • Chegarmos pelo menos na terceira fase da copa (precisamos de dinheiro)

 

PS: Que saudades de postar isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belíssima temporada de início, @Zap!. Pra quem tinha expectativas bem mais modestas, conseguiu um feito absolutamente incrível, se levarmos em conta todo o contexto de dificuldades pra montar o time nas condições atuais do Sloboda.

Sua tática assimétrica preferida segue dando resultados positivos nos campos sérvios, mas confesso que gostaria de vê-lo experimentando coisas novas nesse aspecto. Veremos, ainda tenho fé hehehe. Até em cima disso, qual (ou quais) a formação mais comum que você detectou nos adversários dessa 1a temporada?

E agora, qual será a estratégia do 2o ano? Vai manter a mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...


10 anos na Polonia para fazer historia.

Prezados venho contar meu save no Gornik Polkowice, time que era candidato a rebaixamento na segundona do Polonão e eu tirei da lama e levei até o Troféu da Champions:
 

Quero separar em alguns tópicos o save para entenderem:

Comecei em 2022 tirando o clube da segundona com a mesma equipe e surgiu uma estrela na equipe um Jovem que está no clube chamado Kacper Poczwardowski (sim todos os nomes são control + c por que ninguem merece kkk) Primeira estrela do clube é esse zagueiro que tinha só 17 anos e fazia parte da equipe principal tinha muito bons atributos e foi muito importante ganhando as divididas atrás e ganhando de cabeça nos escanteios para o time, fazendo o time ganhar a Segundona no primeiro ano ele e o Xerifão experiente Biernat foram importantes para esse titulo.

Na primeira temporada no Polonão nasceu 2 jogadores importantes para equipe por alguns temporadas: o Lateral Palacz veio de emprestimo do Lech, e o Lateral brasileiro Lucas Rodrigues. com esses 4 na defesa o clube tinha um bom retrospecto no clube. Palacz,Biernat,Poczwardowski e Rodrigues ajudaram a equipe alem de permanecer na primeira divisão e conseguindo uma historia 4 colocação no Polonão, e conseguimos ganhar a copa ganhando numa semi do poderoso Lech e garantindo o primeiro titulo importante do clube encima do Zaglebie Sosnowiec.

A apartir daí nasce a disnatia do Gornik: 9 titulos do polonão seguidos, 10 titulos da copa seguidos e 8 supercopas . mas ok, o que teve de importante nessa epoca? o Clube começa a se estruturar vou subindo suas instalações pouco a pouco, melhorando a base e melhorando em claro a equipe para conseguir fazer coisas boas internacionais.

Internacionalmente começamos a perder toda eliminatorias da Champions sem chançe de jogar Europa League ou sequer Conference League, mas iamos adiquirindo experiencia, meados de 2023 até 2025 jogadores já declarados anteriormente foram cada vez melhorando: Lucas Rodrigues era um lateral completo na Primeira divisão e gostava de jogos grandes, Palacz foi adiquirido pelo Lech após a vitoria da Copa permanecendo no Gornik defitinivamente, Poczwardowski atraia já olhares de clubes Europeus e refutava em vende-lo tão fácil, nesta epoca o jogador de 20 anos já era realidade e capitão da equipe era lider dentro e fora de quadra da equipe e ficava feliz de permanecer no clube.Até que uma proposta incrivel do NAC Breda veio ao clube e decidimos deixa-lo ir jogar na primeira divisão Holandesa.Biernat estava velho mais ainda era influente e ocasionamente ajudava a equipe mas antes da temporada 2025 ele mesmo pediu para sair da equipe e foi vendido por 450 reais para o Salamanca isso mesmo 450 reais só.

Jogadores que merecem serem lembrados durante essa epoca:

  • Spoiler
    • Wawrzyniak: era um ponta esquerdo muito jovem, acreditou no clube e aceitou vir quando estava acabando o contrato mesmo com outras equipes interessadas, teve 5 bons anos no clube era jovem e inteligente e muito bom no primeiro toque fazendo assim cruzamentos rápidos e rasteiros serem letais. Hoje ele perambula de clubes pela Europa mas sempre será lembrado.
    • Daniel Ściślak: Após o rebaixamento do Górnik "Original" (mais tradicional da Polonia) para terceirona o craque de jovem idade estava para venda pois nao queria jogar a terceirona, conseguimos a contratação e ele sempre foi regular um mezzala de respeito. Hoje está nas casa de 30 anos sem clube após anos na espanha.
    • Kacper Duda: Foi o primeiro jogador do clube a ganhar prêmio de melhor jogador da Polonia, o Meia atacante foi importante para o clube e foi vendido para frança na temporada 2026/27.

     

 Após varias e várias tentativas conseguimos finalmente em 2025/26 chegar á fase de Grupo da Champions League: Ganhando do Apoel e do RB Salzburg. caimos no grupo H e quem diria que na nossa primeira experiencia na fase de Grupo teriamos sorte, caimos num Grupo equilibrado com Milan( capenga como sempre atualmente) Benfica e Leeds. Moral da historia? Passamos em primeiro na fase de grupo sem ninguem entender nada, ganhando todas em casa e uma vitória fora com o Leeds.

Caindo contra um Real Madrid fomos eliminados obviamente (Real que ganhou a Champions desse ano), mas isso foi visto com bons olhos,faturamos um bons dinheiros e começamos a investir e muito em olheiros e promessas para melhorar o clube e o clube já começou a ter uma certa reputação assim podendo trazer jogadores com mais qualidade.

Começamos a ser um time regular na Champions, apartir desse primeiro ano o clube começou a avancar todo ano para a fase de eliminatorias depois dos grupos, sendo massacrados quase todos anos,Até temporada 2029/30 quando tivemos sorte dessa vez, pegamos na eliminatorias um Wolfsburg.

Champions League 29/30 -> Gornik Polkowise finalmente evoluiu, após anos e anos sendo saco de pancada de Time bilionario estavamos começando a sentar na mesa dos clubes grandes, durante a fase de grupos caimos com PSG, Shakhtar e PSV. Conseguimos passar em segundo lugar capengando com 8 pontos, 2 vitorias, 2 empates e 2 derrotas (pra quem será as derrotas?rs) moral, granhavmos em casa e empatavamos fora com os outros clubes e pediamos agua para o PSG. Quase sem esperança de passar aí a sorte foi lançada pegamos um Wolfsburg. mas perai como o Wolfsburg foi primeiro do grupo? Fácil se liga no grupo deles. Após uma vitória fácil de 4x1 em casa e o primeiro tempo da segunda partida foi 2x2 estavamos felizes por avançar na champions, até que na proxima fase pegamos quem? PSG o carrasco.

Gornik e PSG jogaram no recente estádio do Gornik o Estádio Marcin Zeziorny de 12 mil pessoas num dia 9 de abril de 2030, dia inesquecivel para o clube e sua história.
PSG tinha em campo alguns dos melhores jogadores do mundo, tal como o Jude Bellingham, Donnarumma, Marquinhos, Yusuf Demir e claro o João Felix, após a vitória fácil fora de casa na fase de grupos estava bem fácil prever esse jogo, até que o Pequeno Gornik mostra sua garra. num jogo memorável vencemos o PSG em casa por 2x0 e colocamos a pressão total no jogo da volta. Pressionados o PSG no jogo da volta veio com sangue fervendo, porém no final do primeiro tempo, Vagner um brasileiro lateral esquerdo dá um carrinho no jogador Camara dentro da area penalti para o Gornik, o proprio pega a bola e faz o gol da vitória fora de casa calando o Parc des Princes, num jogo excepcional do goleiro André Gomes que fechou o gol contra a artilharia pesada do PSG.

Após isso estavamos começando a acreditar o clube agora pode fazer historia, até o sorteio nos colocar contra o Manchester United. e o balde de agua fria veio, o campeão da Champions ganhou dentro de casa de 4x1 e colocando um ponto final na nossa historia, dentro de casa evitamos a derrota no ultimo minuto com um 3x3.

Temporada 30/31 tivemos um caminho parecido, chegando na semi pegando o Bayern e perdendo por causa de 1x0 fora de casa. passamos pelo Milan no sufco e ganhamos do Barcelona (que já não é mais o mesmo no save, pouco futebol e jogadores velhos) mas o Bayern era muito mais clube que nós. 

Champions 31/32

Spoiler

Finalmente depois de ler toda essa baboseira era isso que você queria ver né? kk o ápice chegou. começando na fase de grupos o Gornik pegou novamente na fase de grupos o PSG e novamente passamos em 2º, Além do PSG, um ótimo Valencia e um pobre St. Gallen da Suiça compria tabela no grupo.

1º Eliminatórias: primeira fase pegamos o Juventus, era um time bem complicado mas com uma vitória fácil de 4x0 em casa praticamente nós classificamos no primeiro jogo, jogo de volta foi 9 gols em campo, mas sem nenhum medo ou despero de perder a classificação.

Quartas: Manchester United, esse time do Manchester é um dos melhores do mundo, alem do Mbappe,Sancho e Rashford e Pedri tem o Lautero como centroavante que faz tanto gols quanto o Harlaand. Era um poderio imenso de gols, primeiro jogo fora conseguimos um empate 1x1 com o André gomes sendo o melhor jogador da partida e fechando o gol novamente. na volta em casa conseguimos vencer por 2x1 sofrido e passar de fase com a alma lavada.

Semi-final: Bayern, era a Champions de fantasmas, alem do PSG e Man Utd, o ultimo fantasma iria assombrar: Bayern. Segundo melhor clube do mundo e forte candidato a renovar o titulo da Champions, era uma dureza esse time, muitos bons jogadores em toda posições bem organizado e nosso segundo melhor jogador o Espanhol Francisco Hernández foi vendido ao Bayern no começo da temporada, ou seja a lei do Ex poderia dar trabalho. Primeiro jogo foi em Munique num jogo totalmente equilibrado, Tomamos 2 gols em sequencia do Bayern 2x0 em 20 minutos. Mesmo assim o time não desistiu ainda no primeiro tempo o empate veio nos pés de Heleno. segunda parte foi truncado e pouco jogado porém num escanteio o zagueiro Coulibaly consegue meter a bola no fundo da rede e o inacreditável acontece, o campeão e favorito Bayern perde em casa para o Pequeno Polonês. Jogo de volta na Polonia o placar não saiu do zero, foi um bom jogo dos goleiros de cada time e pouca qualidade ofensiva dos times. mas mesmo assim aos 43 do segundo tempo nosso volante de marcação recebe o segundo amarelo e é expulso do jogo e da final, bliz alemã nos ultimos minutos e o Gornik segurando as calças até o fim para conseguir passar.

Grand Finale: Sim senhores, o Gornik Polkowice fez historia, foi o primeiro clube Polonês a alcançar a final de uma Champions league e enfrentaria o nada menos e surpreendente também Arsenal na final, mas não se enganem amigos, o Arsenal fez por merecer. Após eliminar o coitado do Ajax, eles na quartas pegaram o Real Madrid e conseguiram após 2 empates eliminar os Madrilenhosa nos penaltis. e o proximo clube é outro casca grossa, Chelsea.

Bayern,Man Utd, Real Madrid, PSG e Chelsea são os 5 melhores clubes no momento e após eliminar um Real acha força para pegar um Chelsea. mesmo trajeto 2 empates e decisão nos penaltis. Me faz perceber uma coisa caso o jogo vá para os penaltis na final eu to f%#$dido. kkk

Gornik e Arsenal jogaram a decisão em Luzhniki, em Moscou. Foram 80 mil pessoas para verem um inédito campeão da Champions, seja por parte do Arsenal ou do pequeno Polonês. Foi um bom jogo ambas equipes interessadas em atacar e tentar tirar o zero do placar. Arsenal foi superior inclusive. Porém quem não faz toma! Aos 35 do primeiro tempo o Zagueirão Francês Luciano Ciccarone, numa jogada ensaiada de escanteio sobe mais que toma a zaga do Arsenal e poe o Gornik na frente. Os Gunners continuam a atacar e o Gornik vem num segundo tempo mais defensivo para segurar o adversário, como sempre o goleirão André Gomes faz sua parte e garante o titulo para os Poloneses que comemoram demais e colocam-se na historia do futebol.

kcHn7Vx.jpeg


Ok, agora queria contar um pouco dos jogadores atualmente.
 

Gornik Polkowice 2031/32 Jogavam assim: André Gomes o goleiro-capitão, Salhovíc o lateral ofensivo da Sérvia, Dupla de zaga composta por Ciccarone do lado direito e Coulibaly do lado esquerdo, e na latera esquerda o Paulinho Leme. até as janelas de inverno tinhamos o Marek Jurek como carrileiro e Álvaro Ortiz como medio defensor do lado esquerdo, do lado direito jogava como mezzala Axel Van Dijck ou Edmilson Fernandes. Ponta direita era o Brasileiro Heleno e do lado esquerdo era o Wonderkid Polones Dziedizc. Maestro Camisa 10 e craque do time vinha com o Francês Elliot Lefevre. e o Centroavante era o Benjamin Sesko cansado de ser banco do Harlaand no Manchester City. 

Reservas: Bruno Iglesias, idolo do clube veio para ser reserva e ser influente no grupo que faltava mais lideres mais experientes. Edgardo Pare, centroavante argentino que foi repatriardo pelo clube no começo do ano, mas perdeu espaço após a chegada do Sesko. Benji Jakob um garoto suíço que está se preparando para ser o zagueiro Titular em breve. Lionel Budroni é um volante de marcação que recebeu um vermelho contra o Bayern e não pode ir para o jogo da final mas foi muito utilizado para quando precisamos segurar o time adversário. e Claro o talismã da sorte, Stjepanović outro sérvio do time, o meia atacante entrava como uma opção mais ofensiva quando o time precisava atacar e procurar resultado muito potente e sempre fazia seus golzinhos.

 

Agradeço a quem tirou um tempo da sua vida para acompanhar meu save. vou continuar e se tiver dúvidas ou querer saber mais estarei sempre olhando.

 

 

 

 

 

 

Editado por SeDuTLoCk2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/05/2022 em 14:47, Leho. disse:

Belíssima temporada de início, @Zap!. Pra quem tinha expectativas bem mais modestas, conseguiu um feito absolutamente incrível, se levarmos em conta todo o contexto de dificuldades pra montar o time nas condições atuais do Sloboda.

Sua tática assimétrica preferida segue dando resultados positivos nos campos sérvios, mas confesso que gostaria de vê-lo experimentando coisas novas nesse aspecto. Veremos, ainda tenho fé hehehe. Até em cima disso, qual (ou quais) a formação mais comum que você detectou nos adversários dessa 1a temporada?

E agora, qual será a estratégia do 2o ano? Vai manter a mesma?

Bixo, deu ruim esses últimos meses! Me mudei de cidade, correria demais. Nem tive tempo de voltar aqui e postar. Mas eu joguei uma segunda temporada bem bacana, mas agora nem lembro mais dos jogadores direito. Desanimei total, to totalmente sem ritmo.

Sobre outra tática, eu até tava tentando recriar uma antiga minha do 5-3-2, mas não surtiu muito efeito, preciso de tempo pra entender melhor o FM22 e testar mais táticas, mas só tenho tempo de chegar em casa e dormir até o próximo dia e trabalhar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Acho que já falei nesse mesmo tópico mas preciso reiterar... O campeonato português é o mais difícil de ser campeão no FM.

Ainda mais as versões antigas, onde o resto dos times é extremamente desvalorizado, diretoria vendendo jogador de alto nível a preço de pereba, enfim...

Tô na luta aqui com o Gil Vicente. Toda vez que aparece um time médio porte de alguma grande liga eu aceito a entrevista mas no fim desisto. É a única liga "grande" que eu ainda não ganhei. Acho que o Francês também mas não é tão difícil quanto Portugal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Banton disse:

Acho que já falei nesse mesmo tópico mas preciso reiterar... O campeonato português é o mais difícil de ser campeão no FM.

Ainda mais as versões antigas, onde o resto dos times é extremamente desvalorizado, diretoria vendendo jogador de alto nível a preço de pereba, enfim...

Tô na luta aqui com o Gil Vicente. Toda vez que aparece um time médio porte de alguma grande liga eu aceito a entrevista mas no fim desisto. É a única liga "grande" que eu ainda não ganhei. Acho que o Francês também mas não é tão difícil quanto Portugal.

 

Ter 3 grandes também deve ser um problema, né? Porque quando tem apenas um, se ele derrapar da pra passar, mas tendo outros complica. Fora essa questão de vendas, cotas de TV baixas…deve realmente ser difícil estruturar um time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Ter 3 grandes também deve ser um problema, né? Porque quando tem apenas um, se ele derrapar da pra passar, mas tendo outros complica. Fora essa questão de vendas, cotas de TV baixas…deve realmente ser difícil estruturar um time.

Sim. Quase não tem torcedores nos outros times. Os estádios são pequenos. É bizarro. É um grande monopólio, a verdade é essa. É por isso que eu gosto dos campeões underdogs de lá. Inclusive, eu já fiz um tópico sobre o Belenenses, dando dica de save. Mas há o Boavista de 2001 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Banton disse:

Sim. Quase não tem torcedores nos outros times. Os estádios são pequenos. É bizarro. É um grande monopólio, a verdade é essa. É por isso que eu gosto dos campeões underdogs de lá. Inclusive, eu já fiz um tópico sobre o Belenenses, dando dica de save. Mas há o Boavista de 2001 também.

O time do Braga no FM achei muito bom e tem algum dinheiro. Acho que dá pra bater de frente com os 3 maiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do teto de crescimento costumava ser uma grande barreira lá pelo FM16. Lembro de ter tentado até com o Sporting CP nessa época e era mais difícil mesmo. Hoje eu acho que deve demorar um pouco mais que em ligas mais equilibradas mas não sei se deveria demorar 4+ temporadas pra começar a beliscar vaga pra UCL e aumentar a receita. Vai ver alguns clubes têm diretoria menos ambiciosa mesmo e aí você tem que juntar mais dinheiro em caixa pra virar "rico" e ver se a partir daí te dão mais liberdade pra segurar jogadores e construir um elenco forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Thiago disse:

O time do Braga no FM achei muito bom e tem algum dinheiro. Acho que dá pra bater de frente com os 3 maiores.

Sim, mas ai eu não vejo tanta graça. O Braga é figurinha carimbada na Euro League, já é um time estruturado. 

Rio Ave, Marítimo, Vitória de Guimarães e Braga são as 4 forças alternativas dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um fato interessante da liga portuguesa é que o Porto nunca ganhou a Taça da Liga.

Talvez seja um título mais acessível pra ir ganhando moral com a diretoria e ter melhores instalações e recursos disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo aí de Portugal me deu vontade de iniciar um save rsrs. Vou começar um pouco mais embaixo, na última divisão e ver como eu vou me sair.

 

image.thumb.png.a4ba23bc414260c387c1afbe4e436ecb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 18/05/2021 em 16:08, Masca disse:

Então, no FM 2020 peguei gosto por esse negócio de jogar em ligas menores. O save com o Genk rendeu e foi muito bom.

Dessa vez resolvi ir pra um outro país: Dinamarca

 

Inicialmente havia pensando no Brondy, time tradicional, revelou nomes como Peter Schmeichel e Michael Laudrup, mas aí, pesquisando sobre o futebol do país acabei conhecendo a atual história do FC Nordsjaelland

Escolas do futebol: FC Nordsjaelland e o direito de sonhar de jovens africanos

FC Nordsjaelland: o verdadeiro clube especial

Desde 2016 a Right to Dream passou a gerir o futebol do Clube. "Inicialmente uma pequena academia de formação, a Right to Dream é hoje uma das mais reputadas a nível mundial e uma das grandes responsáveis por alimentar o futuro da seleção ganesa de futebol. Hoje, a Right to Dream alberga cerca de 90 jovens, rapazes e raparigas, sendo mesmo a única academia de formação futebolística para raparigas em África. Há agora 50 jogadores profissionais formados na academia Right to Dream espalhados pelo Mundo, além de 70 jovens em várias universidades americanas. Sete jogadores já foram internacionais pelo Gana."

Já em 2016 o Nordsjaelland tinha o elenco mais jovem das principais ligas europeias.

skysports-graphic-nordsjaelland_4972642.

"O FC Nordsjælland tem o plantel mais jovem da prova e, mais do que isso, nele se incluem apenas três homens com mais de 23 anos. A equipa orientada por Flemming Pedersen apresenta em campo, habitualmente, um onze a rondar os 22 anos. A política do clube é clara: apostar na juventude. O FC Nordsjælland é por esta altura a grande fábrica de talentos do país, com a sua associação à academia Right to Dream a servir de porta de entrada na Europa a alguns dos mais talentosos jovens futebolistas africanos. 60% do plantel atual foi formado em casa."

O FC Nordsjælland diz-se diferente e faz, efetivamente, diferente. Uma filosofia que vai além do futebol enquanto jogo, já que a partir de certa idade, aos 14 anos, os membros da academia do clube são “obrigados” a participar em programas de cariz solidário e social. Formam-se jogadores, mas acima de tudo homens.

“Nós acreditamos em fazer as coisas de forma diferente. Não dispensamos jogadores e investimos fortemente na educação dos mesmos e no desenvolvimento moral e de carácter dos nossos formandos de forma a criar pessoas que estejam preparadas para enfrentar o Mundo, seja ou não com a nossa equipa. Nenhum dos nossos jogadores ganeses vem para a Europa antes dos nossos jogadores dinamarqueses visitarem África. Todos os nossos jovens dinamarqueses sub-14 viajam para o Gana e passam algum tempo a viver na Academia, tal como os nossos jovens da Right to Dream fazem. Há imenso conhecimento e aprendizagem feita em conjunto. Não estamos apenas focados em vencer jogos na Superliga e que sejam os resultados a ditar se tivemos um bom ou um mau dia. É um projeto que vai além do futebol jogado. Quanto mais os jovens se envolverem em projetos fora de campo, melhores jogadores de futebol irão ser. Se no fim de contas for apenas futebol, então estamos a falhar em alguma coisa”, explica Kasper Kurland, treinador dos Sub-19 do Nordsjaelland também à Sky.

"Se não bastava toda a identidade e filosofia do clube para que o FC Nordsjælland fosse suficientemente cativante, em campo, a equipa de Pedersen é também especial. É que também dentro do relvado o FC Nordsjælland se compromete a ser diferente e principalmente, oposto à norma na Superliga dinamarquesa. Nenhum outro clube joga de forma tão apoiada e associativa quanto os Tigres: o futebol do clube é tão audaz e irreverente quanto a juventude dos seus jogadores. Não importa se se falha: em Farum, vive-se e morre-se pela ideia."

(Nos links tem mais falando sobre todo o projeto)

Na temporada 19/20 o Clube também mudou e modernizou seu escudo, passando a usar algo mais minimalista:

Camisas-e-novo-escudo-do-FC-Nordsjaellan

 

Sobre o save:

  • Vou tentar aproveitar ao máximo a divisão de base
  • Ter no máximo 3 jogadores acima de 23 anos no elenco. (Tentar na verdade não ter nenhum).
  • Contratar apenas jogadores abaixo dos 23/22 anos, para trabalhar na formação.
  • Focar em jogadores da Escandinávia (carreguei Dinamarca, Suécia e Noruega no save, além de adicionar Islândia e Finlândia).
  • Tentar contratar jovens jogadores africanos, principalmente do Oeste da África, que é a região onde Gana aparece no jogo.
  • Tentar, inicialmente, tornar o Clube uma força na Dinamarca, seguindo esses ideais. Depois tentar conquistar uma competição Europeia.
  • Sempre melhorar as Camadas Jovens e o Recrutamento de jovens.

Da outra vez não emplacou, mas agora tô retomando a ideia desse save na Dinamarca, com o Nordsjaelland., aproveitando que saiu o patch novo.

E vou manter essas ideias para o save:

  • Vou tentar aproveitar ao máximo a divisão de base
  • Ter no máximo 3 jogadores acima de 23 anos no elenco. (Tentar na verdade não ter nenhum).
  • Contratar apenas jogadores abaixo dos 23/22 anos, para trabalhar na formação.
  • Focar em jogadores da Escandinávia (carreguei Dinamarca, Suécia e Noruega no save, além de adicionar Islândia e Finlândia).
  • Tentar contratar jovens jogadores africanos, principalmente do Oeste da África, que é a região onde Gana aparece no jogo.
  • Tentar, inicialmente, tornar o Clube uma força na Dinamarca, seguindo esses ideais. Depois tentar conquistar uma competição Europeia.
  • Sempre melhorar as Camadas Jovens e o Recrutamento de jovens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 03/03/2023 em 08:21, Masca disse:

Da outra vez não emplacou, mas agora tô retomando a ideia desse save na Dinamarca, com o Nordsjaelland., aproveitando que saiu o patch novo.

E vou manter essas ideias para o save:

  • Vou tentar aproveitar ao máximo a divisão de base
  • Ter no máximo 3 jogadores acima de 23 anos no elenco. (Tentar na verdade não ter nenhum).
  • Contratar apenas jogadores abaixo dos 23/22 anos, para trabalhar na formação.
  • Focar em jogadores da Escandinávia (carreguei Dinamarca, Suécia e Noruega no save, além de adicionar Islândia e Finlândia).
  • Tentar contratar jovens jogadores africanos, principalmente do Oeste da África, que é a região onde Gana aparece no jogo.
  • Tentar, inicialmente, tornar o Clube uma força na Dinamarca, seguindo esses ideais. Depois tentar conquistar uma competição Europeia.
  • Sempre melhorar as Camadas Jovens e o Recrutamento de jovens.

Depois de perder o save com o Andorra e dar uma desanimada do FM, retomei novamente esse projeto do Nordsjaelland. Mantendo essas ideias.

Já joguei a primeira temporada, consegui conquistar a SuperLiga, com 1 ponto de diferença pro København. E fui vice da Copa da Dinamarca, perdendo justamente pro København.

No início da segunda temporada comecei bem nas preliminares da Champions até enfrentar o Galatasaray. Venci por 2x1 em casa, mas tomei 4x1 fora de casa e acabamos indo pra Conference League.

Depois vou postar uns prints do elenco, das contratações…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200px-Superliga_2010.svg.png

Sobre a Superliga Dinamarquesa

Hoje em dia a Superliga conta com 12 equipes disputando seu título em duas fases.

A primeira fase é disputada em turno e returno. Ao fim da fase, os seis melhores clubes seguem para a próxima, um hexagonal final. Nessa segunda fase cada um dos 6 clubes disputará 10 jogos novamente no formato turno e returno, mas a pontuação não é zerada. Todos os pontos conquistados no Jogo Básico são levados para o Jogo do Campeonato. Ao final dessa segunda fase, medalhas de ouro, prata e bronze são dadas, respectivamente, ao primeiro, segundo e terceiro colocados na tabela. Esse formato de medalhas é utilizado desde o início das disputas no país, portanto não é algo criado juntamente com a Superliga em 1991.

Os 6 últimos colocados da primeira fase disputam um hexagonal de rebaixamento, para definir os rebaixados, no mesmo formato do hexagonal do campeão.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Superliga 2022/23

Primeira fase:

JFZYuub.png

 

Fase final:

dl8s7vB.png

 

Copa da Dinamarca:

5QXY3UR.png

 

Temporada 23/24

Champions:

gczQemO.png

 

Conference:

eYg7b3r.png

 

Elenco atual:

35DwmCH.png

Tenho apostado (tentado apostar) mais em jogadores escandinavos e promessas africanas. Mas as vezes surgem umas situações que não da pra perder, como Pembélé, Omegaric em final de contrato, Morgalla, zagueiro promissor do Munchen 1860, Carboni, da Inter, e Brazão, que era do Famalicão.

Alguns jogadores trago por empréstimo tentando colocar uma cláusula de compra opcional que seja realista, mas nem sempre consigo. Perrone, por exemplo, trouxe no início do save, por não ter custo porque no jogo Nordsjaelland e City são parceiros. Nagalo é um zagueirão, que começa no time, foi negociado com o Dortmund e agora trouxe de volta pra tentar comprar depois por 5M de euros.

Kjærgaard e Nusa acho que não consigo comprar, tem cláusula de 6,5M e 12,5M, respectivamente. Yusufu é do Schalke, muito bom! Tem cláusula de 5,25M. Galvez é do City, tem cláusula de 775k e vou comprar. Ísak Jóhannesson e Clem são do Copenhagen. O primeiro tem cláusula de 2,2M e Clem, dinamarquês, tinha cláusula de 2,3M e já fechei a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 11:11, Masca disse:

200px-Superliga_2010.svg.png

Sobre a Superliga Dinamarquesa

Hoje em dia a Superliga conta com 12 equipes disputando seu título em duas fases.

A primeira fase é disputada em turno e returno. Ao fim da fase, os seis melhores clubes seguem para a próxima, um hexagonal final. Nessa segunda fase cada um dos 6 clubes disputará 10 jogos novamente no formato turno e returno, mas a pontuação não é zerada. Todos os pontos conquistados no Jogo Básico são levados para o Jogo do Campeonato. Ao final dessa segunda fase, medalhas de ouro, prata e bronze são dadas, respectivamente, ao primeiro, segundo e terceiro colocados na tabela. Esse formato de medalhas é utilizado desde o início das disputas no país, portanto não é algo criado juntamente com a Superliga em 1991.

Os 6 últimos colocados da primeira fase disputam um hexagonal de rebaixamento, para definir os rebaixados, no mesmo formato do hexagonal do campeão.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Superliga 2022/23

Primeira fase:

JFZYuub.png

 

Fase final:

dl8s7vB.png

 

Copa da Dinamarca:

5QXY3UR.png

 

Temporada 23/24

Champions:

gczQemO.png

 

Conference:

eYg7b3r.png

 

Elenco atual:

35DwmCH.png

Tenho apostado (tentado apostar) mais em jogadores escandinavos e promessas africanas. Mas as vezes surgem umas situações que não da pra perder, como Pembélé, Omegaric em final de contrato, Morgalla, zagueiro promissor do Munchen 1860, Carboni, da Inter, e Brazão, que era do Famalicão.

Alguns jogadores trago por empréstimo tentando colocar uma cláusula de compra opcional que seja realista, mas nem sempre consigo. Perrone, por exemplo, trouxe no início do save, por não ter custo porque no jogo Nordsjaelland e City são parceiros. Nagalo é um zagueirão, que começa no time, foi negociado com o Dortmund e agora trouxe de volta pra tentar comprar depois por 5M de euros.

Kjærgaard e Nusa acho que não consigo comprar, tem cláusula de 6,5M e 12,5M, respectivamente. Yusufu é do Schalke, muito bom! Tem cláusula de 5,25M. Galvez é do City, tem cláusula de 775k e vou comprar. Ísak Jóhannesson e Clem são do Copenhagen. O primeiro tem cláusula de 2,2M e Clem, dinamarquês, tinha cláusula de 2,3M e já fechei a compra.

Bom trabalho, escuto falar que esse time tem várias boas promessas. Como é a regra de estrangeiros na Dinamarca? Tenho pensado em jogar numa liga alternativa dessas, mas queria uma com regras mais fáceis de contratar, tipo na Alemanha e Holanda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thiago disse:

Bom trabalho, escuto falar que esse time tem várias boas promessas. Como é a regra de estrangeiros na Dinamarca? Tenho pensado em jogar numa liga alternativa dessas, mas queria uma com regras mais fáceis de contratar, tipo na Alemanha e Holanda. 

O Nordsjaelland começa com algumas boas promessas, mas as principais são Nagalo (zagueiro), Villadsen (lateral-direito), Mohammed Diomandé e Sertdemir (meias-ofensivos).

A regra de transferências na Dinamarca é bem tranquila:

image.thumb.png.f994a2e9a94e3b4a2a02f1e6cb211a39.png

 

Eu gosto bastante dessas ligas menores. Já fiz um save longo com o Genk, da Bélgica e agora estou nesse. Da Escandinávia o país com melhores jogadores é a Noruega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Masca disse:

O Nordsjaelland começa com algumas boas promessas, mas as principais são Nagalo (zagueiro), Villadsen (lateral-direito), Mohammed Diomandé e Sertdemir (meias-ofensivos).

A regra de transferências na Dinamarca é bem tranquila:

image.thumb.png.f994a2e9a94e3b4a2a02f1e6cb211a39.png

 

Eu gosto bastante dessas ligas menores. Já fiz um save longo com o Genk, da Bélgica e agora estou nesse. Da Escandinávia o país com melhores jogadores é a Noruega.

Massa, acho que vou começar justamente com algum time dessas 3 ligas: Bélgica, Noruega e Dinamarca. Apesar de está com vontade de começar com o AZ tb da Holanda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...