Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

Contratei um zagueiro de 17 anos que os olheiros avaliaram super bem, jogou 2 partidas, rompeu os ligamentos cruzados do joelho e vai ficar de 7 a 8 meses foram. As boas vindas do FM pra mim kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reiniciei o save porque no costume, já tava tomando umas posições que divergem da ideia inicial.

Esse é o Clube

ene5ocH.jpg

UZHTWDK.jpg

Me coloquei no perfil de Desenvolvimento na formação

yKbHTbs.jpg

E esse é o esquema sugerido (que o time muitas vezes joga na realidade). O veterano Djourou e Hansen, são os "idosos" do elenco com 33 e 31 anos, respectivamente.

NPyYH6Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

spacer.png

Voltei pra contar como foi minha primeira temporada no FC Nordsjælland. Dividindo em duas partes.

Acabei esquecendo de tirar print do elenco no início da temporada, mas dos jogadores que começam no elenco, os destaques são Abu FrancisAtangaBredahlChristensenDiomandéHansenSulemana e Kofod.

Apesar de ser um dos mais experientes, negociei Hansen, assim como o veterano Djourou, deixando apenas os mais jovens no elenco.

Baseado na ideia do save e conhecendo pouco a região da Escandinávia, iniciei pensando em contratar pouco, peças de reposição, mas acabei contratando até um pouco mais do que gostaria. A principal contratação do início do save, custando um total de £2,3M (a vista + parcelas) foi o meia-central norueguês Mannsverk. Ele era um dos principais jogadores com interesse em vir pro time e tinha interesse do Chelsea e do Arsenal (confesso que times interessados nos jogadores foi uma forma de avaliação hahaha). Fiz mais duas apostas um pouco mais alta pra um início de carreira, dessa vez baseada na indicação dos olheiros: os também noruegueses Max Normann Wiliamsen (£1,4M) e o Odin Thiago Holm (£1,5M), duas apostas altas, confiando muito nos olheiros e que provavelmente não faria, logo de cara, em outro tipo de save.

Além desses vieram:

Mathias Ross: zagueiro do AAB, adversário no Dinamarquês;

Martin Palumbo: Meia norueguês da Udinese;

Pavle Vagic: Zagueiro sueco de 20 anos, um pouco mais velhos que as minhas opções (rs!). Trouxe por empréstimo, pra tentar contratar em definitivo depois.

Joseph Addo Tetteh: Lateral ganês de 20 anos que encontrei fazendo busca manual nas Seleções de base africanas. Teve uma avaliação interessante dos olheiros. E me custou apenas 125m euros.

E assim ficou a formação do elenco pro início do save.

Continua...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipevalle disse:

Põe o Djorou pra xerifar essa zaga 🔥

34 anos já, a parte física deixando a desejar, negociei logo no início da temporada. Mas tô pensando em trazer um zagueiro mais experiente, tenho sofrido muitos gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to jogando um save focado na ásia, eu comecei desempregado, sem licença e como futebolista amador, o 1º clube q me chamou foi o Al-Mesaimeer (Qatar) q começa na 2ª divisão, ai consegui subir de divisão na 2ª temporada, na 3ª temporada fui vice campeão do Qatar, na 4ª temporada fui contratado pelo Al-Jazira (Emirados Arabes) e fiquei 1 temporada apenas (terminando o campeonato nacional em 4º lugar), na 5ª temporada fui para o Guangzhou (China) e fui campeão chinês logo na 1ª temporada comandando o clube chinês na ultima rodada, agora to finalizando a 6ª temporada ja com o titulo chinês em mãos (bi campeonato chinês) e to nas finais da champions league da ásia e da taça da china, ambos comandando o Guangzhou, e nesse tempo todo fui contratado pela seleção da Arábia Saudita, sendo bi campeão de uma copa da ásia de seleções (só para seleções do lado ocidental da Ásia) e terminei em 1º no meu grupo nas eliminatórias para a copa de 2026, com vaga garantida pra copa do mundo

 

spacer.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sport Club Beira-Mar, 90 anos – Fut Pop Clube

Sport Clube Beira Mar

Temporada 19/20

Decidi criar um save novo essa semana, a escolha do clube foi semi aleatória, abri a lista dos times portugueses(liga que escolhei pela não restrição de estrangeiros) e escolhi simplesmente pelo gosto pessoal.

 

Objetivos e restrições do save:

- Desenvolver a base

- Contratar jogadores apenas abaixo de 20 anos

- Praticar futebol de posse de bola

- Pensando no estilo de jogo escolhido, resolvi adotar alguns atributos como impreensindíveis, são eles:

  • Passe
  • Índice de trabalho
  • Trabalho em equipe

Até o momento escolhi apenas 3, podendo aumentar esse número conforme o time for subindo de escalão. O objetivo é que os novos contratados tenham pelo menos a  possibilidade de chegar a média da liga.

Inclusive fica aqui meu apelo para os amigos discorrem sobre esses atributos, quais acham os fundamentais para eu focar?

 

Tática escolhida

A tática eu criei em um save que já vinha em andamento antes desse e gostei tanto que pensei em criar algo em torno dela.

O pensamento por trás dela é bem simples, congestionamos o meio e deixamos espaço para os laterais aproveitarem através de cruzamentos para os 3 homens de frente + o mezzala.

Spoiler

image.png.fd0af565f71ab975f40b4ac1097980ee.png

 

Transferências

Até o momento trouxe apenas algunas jovens por empréstimo para suprir algumas carências do elenco. A maioria dos contratados que não foram empréstimo são para o sub 19 e o adjunto que propôs o contrato, quando achei que valia a pena, deixei o negócio ser fechado.

Tiveram algumas saídas de jogadores velhos e que não estavam sendo usados para equilibrar a folha salarial.

Para minha tristeza, no meio da primeira temporada já perdi a maioria dos craques da equipe por falta de orçamento salárial, todos sairão a custo zero, o que me preocupa financeiramente para a próxima temporada.

Spoiler

 

Entradas:

image.png.b4c5c717d9b92a7ef7243943be2c6898.png

image.png.ead71cc0a37fa86f7fe42ecf2f857bf6.png

 

Saídas:

image.png.1d4d041cfb86a9aca3c42d0baf85fae6.png

 

Calendario

Até o momento foi meia temporada e só tivemos duas derrotas na liga, uma para o líder, e outra com um jogador a menos, mesmo ganhando de 2x0 o time se desestabilizou e tomamos a virada.

A derrota da taça já era esperada, não tinha como bater de frente com um time da Liga NOS.

Spoiler

image.thumb.png.09eeac397a410fedd77b1be70e277e11.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Eu colocaria ainda o atributo Técnica como essencial.

Boa, bem pensado, indiretamente eu já olho para ele, mas acho que vou aumentar na lista e começar a considerar esses 4 atributos em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novologo_beiramar_preto1-2.png

Sport Clube Beira Mar

Temporada 19/20 - Segunda Metade

Calendário

Conseguimos terminar a segunda metade do ano quase invictos, infelizmente não aguentamos o time do Trofense, a diferença de qualidade dos jogadores pesou demais e acabamos perdendo os dois jogos, com boa parte dos gol sofridos a partir de bolas paradas.

Spoiler

image.thumb.png.97acf98850ac27f1705c6e6127b05175.png

 

Estatísticas da temporada

Ao final da temporada ficou bem visível que o sistema de jogo funcionou no que se propôs a fazer, fomos o time com maior posse de bola na liga

Citar

image.thumb.png.7eac2e7424137f67ad8a270ba18ad105.png

E o segundo time com maior porcentagem no acerto de passes, acredito que só não fomos os primeiros pela falta de qualidade de alguns jogadores.

Citar

image.thumb.png.97973c7d0b13ec9ee414033a751c2326.png

 

E nem só de posse de bola vivemos, ao contrário do Dinizmo, aqui teve gol também, fomos o segundo melhor ataque da competição, ficando atrás apenas do Vizela.

 

Projeção da Próxima Temporada

Como havia dito na outra atualização, perdemos alguns jogadores importantes no final do contrato, prevejo que a maior dificuldade será remodelar o plantel, já que os atletas que perdemos eram o centro do time. 

Ao contrário do que pensei, o fato de só contratar jogadores abaixo de 20 anos está sendo um belo desafio, com o time jogando em ligas inferiores fica difícil atrair bons nomes, ainda mais com potencial. Curioso pra saber o que conseguirei nessa janela de tranferências. 

O foco vai ser pegar jovens com passe, técnica, índice de trabalho e trabalho em equipe no valor médio da liga, que agora está mais ou menos em 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Foi por pouco @bstrelow, mas ao menos o time já está correspondendo bem dentro daquilo que você estipulou lá no começo. Próxima temporada realmente vai ser mais desafiadora na questão dos reforços, então se possível detalha pra gente melhor como vai ser sua atuação nessa próxima janela, hehe (imagens do elenco, dos novos contratados e etc, etc).

Só senti falta nesses seus posts das imagens da classificação, bem como uma leve explanada sobre a forma de disputa da competição em si. Teve jogo de copa nessa temporada também?

 

Boa sorte ao Beira-Mar na temporada seguinte. 👊🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Foi por pouco @bstrelow, mas ao menos o time já está correspondendo bem dentro daquilo que você estipulou lá no começo. Próxima temporada realmente vai ser mais desafiadora na questão dos reforços, então se possível detalha pra gente melhor como vai ser sua atuação nessa próxima janela, hehe (imagens do elenco, dos novos contratados e etc, etc).

Só senti falta nesses seus posts das imagens da classificação, bem como uma leve explanada sobre a forma de disputa da competição em si. Teve jogo de copa nessa temporada também?

 

Boa sorte ao Beira-Mar na temporada seguinte. 👊🏽

Boa, valeu pelas dicas, vou tentar organizar melhor os próximos posts, depois que soltei acabei lembrando de várias coisas que faltaram realmente 😂

 

Teve jogo da copa sim, foi no primeiro semestre, caimos pro Famalicão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novologo_beiramar_preto1-2.png

Sport Clube Beira Mar

Temporada 20/21 - Primeira Metade

 Ao contrário do que pensei, me foi disponibilizado um bom orçamento salárial, no começo da janela chegou a sobrar 400 mil reais mensais. Ainda assim, mesmo com dinheiro sobrando, não foi possível atrair grandes nomes pelas limitações de reputação do time.

Como falei, a inteção era focar em jogadores com, no mínimo, 10 de passe, índice de trabalho, técnica e trabalho em equipe, infelizmente pelo número de jogadores reduzidos com essas características, baixei o filtro para 9.

Transferências

Nessa janela tentei evitar ao máximo pegar jogadores emprestados, ao meu ver eles não acrescentam no que se propõe o save, porém não consegui trazer jogadores qualificados para algumas posições tive que recorrer a essa alternativa.

Leonardo Chão e João Goulart já estavam emprestados desde a temporada passada, apenas aumentei por mais um ano, Cazzetta e Batalha foram contratados para melhorar o time, já que dependo muito dos laterais e da penetração na área do meu mezzalla, e os jogadores que tinha no elenco não correspondiam a essa necessidade.

Dos jovens a custo zero, os principais destaques são El Maach, Biai, Amani, Bernardo Folha e Marcelo Gaspar, esse último trouxe quase na janela de janeiro, ele estava abordar para assinar, mas tive que pagar uma pequena taxa para o União de Leiria, mesmo assim pensei que valia a pena, tem apenas 17 anos, corresponde a maioria dos atributos que quero e possui uma mentalidade positiva (bastante determinado).

image.thumb.png.9e47b4f6b4d5ff4df8ee427818363d29.png

Spoiler

image.thumb.png.96128045acd9c3e64241a8484e387a1c.png

image.thumb.png.1625941661c0528098281a69a8a5e2a6.png

image.thumb.png.689821d7ad2e4edcbb5fc7bf1bc5fa78.png

image.thumb.png.e46c7a4b27d408de7cdf2a72444741f7.png

image.thumb.png.763134b1b1d9c3002dcbb22f0d4272b9.png

 

Na janela de janeiro temos alguns bons nomes chegando, um lateral para cada lado do compo e um meio campista. Todos vieram de forma livre, pois ficariam sem contrato em menos de 6 meses.

Dentro o trio, o que mais me empolga é Cesinha, me parece um bom nome para fazer o papel de mezzala, além de cumprir os 4 atributos propostos, tem boa velocidade, sem bola e imprevisilidade. Luciano Juba seria o segundo, se não fosse o bom momento de Cazzetta, ainda vou ter que estudar o que fazer com os 3 laterais esquerdos que tenho no plantel. Já João Pedro Ribeiro deve assumir a titularidade apenas por eliminação, já que no geral é melhor do que as atuais opções do elenco.

Spoiler

image.thumb.png.ba2075ec84c9b82ab36e83a480ea9d8c.png

image.thumb.png.a11669cb38c3c3ce3f5924d81bd810e7.png

image.thumb.png.4a22c18ba80921cc978a600f0834a7ed.png

 

Calendário

Spoiler

image.thumb.png.542d9be5f54eb780ddde2b3ae84a7384.png

Liga

A terceirona de Portugal é composta por 4 grupos de 18 equipes, no qual jogam todos contra todos dentro do seu próprio grupo, a partir daí classificam dois para o mata mata e apenas os finalistas sobem para a segunda divisão.

image.png.9f998c704cd9096bc5f9a59b540638c8.png

 

Diferente do outro ano, o time dá uns deslizes, sem contar que os adversários do nosso grupo também são melhores. Acabamos perdendo para o líder, Porto B, sofremos dois gols de bola parada, mas também não conseguimos impor nenhum dificuldade a boa defesa deles (a melhor do campeonato até aqui). A outra derrota foi para o Lusitânia Lourosa, atual vice colocado, uma sofrida derrocada de 5x2. Perdemos os confrontos diretos e por enquanto é "apenas" isso que nos deixa e fora dos classificados para o mata mata.

 

Copa

Para minha surpresa, perdemos o primeiro jogo da copa para um outro time da terceirona portuguesa, e para minha supresa maior ainda, continuamos na competição, procurei nas regras do campeonato e não achei nada sobre, mas não vou reclamar porque fizemos uma bela campanha, caindo apenas para o Benfica, o que nos rendeu 450 mil reais de cotas de televisão. Antes disso conseguimos eliminar o Belenenses, atualmente na segunda divisão, e o Portimonense, que está na primeira divisão.

Spoiler

Diagrama da nossa trajetória na competição

image.thumb.png.d5be115cf4cd2add4017161bb0ddbbb7.png

Jogo contra o Belenenses

image.thumb.png.3b6ba8d9fa1d978c919eb00e5d114ad3.png

vs Portimonense

image.thumb.png.6cde285804745ee70e46ddfa3a4f91a0.png

Nesse jogo saímos atrás do placar com um gol de bola parada, para variar, e depois disso controlamos o jogo até encontrar a virada.

 

 

Elenco

Na janela de janeiro pretendo dar uma diminuída em alguns nomes do plantel, mas por enquanto está assim, sem a adição de Cesinha, que chega apenas no começo de fevereiro.

Reparem que alguns jogadores ainda não cumprem com os atributos desejados, aos poucos eles serão cortados do time.

Spoiler

image.thumb.png.5fc42194e87bf2d30fbf9af977488476.png

image.thumb.png.1fa826ca3de2bd43d2b7a38974d9000d.png

 

-----

 

Acho que consegui trazer alguns detalhes a mais agora, qualquer sugestão é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, bstrelow disse:

novologo_beiramar_preto1-2.png

Sport Clube Beira Mar

Temporada 20/21 - Primeira Metade

 [...]

Gostei das mexidas no mercado. Tu usou a pesquisa com filtros ou foi apenas nos relatórios dos olheiros? Pesquisa né?

Na tabela a campanha é bem animadora, mas a disputa vai ser bem embolada até o final pelo jeito (se seu time continuar dando essas escorregadas). Mas prefiro ser otimista e pensar na classificação. Como estão os outros grupos, tem times bem mais fortes que o seu?

 

No mais, a campanha na Copa foi espetacular, além de render um bom dinheiro pros cofres. Tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Gostei das mexidas no mercado. Tu usou a pesquisa com filtros ou foi apenas nos relatórios dos olheiros? Pesquisa né?

Pesquisa e olheiros, mas se fosse depender dos olheiros ia morrer de fome mesmo 😅

1 hora atrás, Leho. disse:

Como estão os outros grupos, tem times bem mais fortes que o seu?

Acho que os outros times mais fortes estão no grupo B, Vizela(que fez a melhor campanha da fase de grupos na temporada passada) e o Braga B, esses times secundários sempre dão trabalho, seguido tem jogador do time principal encostado ali e sobram nessas ligas inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novologo_beiramar_preto1-2.png

Sport Clube Beira Mar

Temporada 20/21 - Segunda Metade

Com a chegada dos reforços o time acabou crescendo de desempenho na segunda metade da temporada,tanto que os dois laterais recém contratados acabaram como os maiores assistentes da equipe.

 

Taansferências

Ainda em janeiro concluímos mais alguns negócios de oportunidade, Baldé veio do Braga para assumir a titularidade no final da temporada, tive que trazer Simón por empréstimo também, já que Leonardo Chão teve algum tipo de virose e parou por 8 meses, ou algo assim, nunca tinha visto nada parecido, com isso, o Vitória de Setubal chamou o jogador de volta e tive que repor. Também vieram Fabiano e Bruno Coelho, lateral e meio campo, respctivamente.

Spoiler

image.thumb.png.97102d5e86a7bb5cc946dc1c15a7de5c.png

image.thumb.png.4611d9460750058960baa1fc85a66c7d.png

image.thumb.png.3d526608785242240dd0fbb435eacb4a.png

image.thumb.png.56d70d761220c4d12c0187bf0910f693.png

 

Calendário

image.thumb.png.dba6786dc41e01862c4d90bc09c23107.png

 

Na fase de grupos perdemos apenas para o Porto B(que acabou não subindo) novamente com um gol de bola parada.

Já no mata mata, pegamos a melhor equipe possível na primeira eliminatória, Vizela possuía um impressionante recorde de 30 vitórias e 4 empates. Mesmo assim, não deram tanto trabalho quanto imaginei, Carlos Daniel brilhou nos dois jogos e garantiu a nossa vitória nas duas mãos.

Vs Vizela

Spoiler

image.thumb.png.36137f41ad5abb158b1d72dcf7c888a6.png

image.thumb.png.e377d8c22fa4096293be8f02385ab88f.png

 

Vs Lixa

Essa foi a eliminatória mais fácil que podia ter, o time do Lixa não teve chance nenhuma contra nós, e Carlos Daniel brilhou de novo, principalmente no primeiro jogo, onde abriu o placar logo cedo.

Spoiler

image.thumb.png.368e7661352268c44b74b86ff1b7f3eb.pngimage.thumb.png.8d8b38f17415c2fbc6a1f35271507a02.png

 

Vs União da Madeira

Outro jogo que eu não sabia o que esperar, o time da Madeira eliminou meu carrasco, Porto B, estava com pé atrás, mas logo que o jogo começou só deu Beira Mar, outra vitória dominante, que nos garantiu o título da terceirona.

Spoiler

image.thumb.png.1901393e4dea5caec39e9efc4d95c2b7.png

 

Classificação final da fase de grupos

Spoiler

image.png.30170d65073952515483446396b65aa9.png

 

Estatísticas da Temporada

image.png.2f99514953bd35a89845ac3145ed0178.png

Com a melhora dos jogadores, consequentemente houve melhora no desempenho de posse de bola e acerto de passes, nessa temporada conseguimos a primeira colocação nesses dois parâmetros, além de terminar como melhor ataque.

Individualmente o único jogador que se destacou e terminou como melhor em alguma coisa foi nosso goleiro, ganhou o prêmio de arqueiro com mais jogos sem sofrer gols, mas mesmo assim não fomos a equipe menos vazada no campeonato.

 

Projeção

Provavelmente o time não terá grandes mudanças, o nível técnico da segunda divisão não é tão alto assim, além da falta de orçamento para alçar voos maiores, a princípio vou continuar trazendo jogadores sem contrato e manter o mesmo estilo de jogo na segundona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aí sim @bstrelow, conseguiu o acesso com o caneco inclusive! Grande temporada... gostei dos reforços, realmente o time teve um salto de qualidade bem interessante, e prova cabal disso são as estatísticas finais aí do campeonato.

E esse Carlos Daniel, é seu ou tá emprestado? Pelo jeito é craque, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, @bstrelow. O time já parecia que tava precisando de pouco pra conseguir essa subida.

Um questionamento que ficou aqui: qual a diferença de usar alas na posição de alas, em vez de alas na posição de lateral? Como não é linha de 3, ficou meio estranho, não consegui entender direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Aí sim @bstrelow, conseguiu o acesso com o caneco inclusive! Grande temporada... gostei dos reforços, realmente o time teve um salto de qualidade bem interessante, e prova cabal disso são as estatísticas finais aí do campeonato.

E esse Carlos Daniel, é seu ou tá emprestado? Pelo jeito é craque, hahahahaha!

É meu, já estava no time quando cheguei, sempre foi um dos melhores da equipe, parece que some em jogos fáceis, mas como deu pra ver, decide nos importantes. Foi o vice artilheiro nas duas temporadas.

Spoiler

image.thumb.png.2e4160cd9d83277d388f6c7caaedc6db.png

 

2 horas atrás, Perissé disse:

Grande temporada, @bstrelow. O time já parecia que tava precisando de pouco pra conseguir essa subida.

Um questionamento que ficou aqui: qual a diferença de usar alas na posição de alas, em vez de alas na posição de lateral? Como não é linha de 3, ficou meio estranho, não consegui entender direito.

Então, eu testei na posição de lateral e achei que perdeu poder ofensivo. Apesar da vantagem defensiva que poderia gerar, na posição de alas já tenho essa segurança, tanto que o time tem um retrospecto defensivo muito bom. Outra coisa que testei e acabei não comentando foi deixar o ala esquerdo na função de ataque, mas não gostei do custo beneficio.

Única coisa que mudei na tática e mantive foi colocar os zagueiros para jogarem abertos quando temos a posse de bola, de forma a dar amplitude e maiores opções de passe, o pivô defensivo sempre desce na base da jogada quando estamos começando o processo de ataque, então curti o encaixe que essa instrução deu.

Também montei um opção ultra ofensiva da tática para momentos em que preciso buscar o resultado, usei poucas vezes na temprada, mas gostei do resultado.

Spoiler

image.thumb.png.d123433a9d3fd0c945ab152ffa331a0e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2021 em 18:02, bstrelow disse:

Única coisa que mudei na tática e mantive foi colocar os zagueiros para jogarem abertos quando temos a posse de bola, de forma a dar amplitude e maiores opções de passe, o pivô defensivo sempre desce na base da jogada quando estamos começando o processo de ataque, então curti o encaixe que essa instrução deu.

Interessante isso, vou testar aqui, me lembra do Flamengo do Ceni. A saída de 3 era feita com uma boa distância entre Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís exatamente pra conseguir fazer uma circulação mais rápida e abrir buracos no adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Perissé disse:

Interessante isso, vou testar aqui, me lembra do Flamengo do Ceni. A saída de 3 era feita com uma boa distância entre Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís exatamente pra conseguir fazer uma circulação mais rápida e abrir buracos no adversário.

Um dos perigos é se errar o passe o adversário encontra uma avenida livre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novologo_beiramar_preto1-2.png

Temporada 21/22

Transferências

Apesar do ter um orçamento salarial bom no início do ano, não consegui atrair muitos jogadores, mantive a base dos outros anos, vendi alguns jogadores que não correspondiam a filosofia do clube e evitei pegar jogadores emprestados.

Spoiler

image.thumb.png.e7fe14bf6aaf90daf66e96279a01cd2b.png

image.thumb.png.fc746c29b814e2b9b511dfebdb668252.png

Nas entradas os destaques ficaram por conta de Hamadi, Harvey(que virou titular no decorrer da temporada) e Rokenedy(que só não virou titular pela qualidade do nosso goleiro titular).

Spoiler

image.thumb.png.9f949a42de4f7fa6853f859d629ed3df.png

image.thumb.png.448df28b73feac7cdffd60851d73e5fa.png

image.thumb.png.871be9127bc3be04b1f4e67a31e8ef8d.png

 

Nas saídas, apenas alguns jogadores por emprétimo, um lateral e outro zagueiro que não correspondiam a filosofia do clube. Para a próxima temporada perdi um bom atacante que surgiu nas categorias de base, ele não aceitou nossa oferta de renovação contratual e acabou assinando com outro clube de forma livre.

Spoiler

image.png

 

Calendário

Spoiler

image.thumb.png.f8fef74cf5415666063a6f5d73ce7bd0.png

image.thumb.png.1db6586c522fd4f0a979aa24a5ab58a5.png

image.thumb.png.7a0d2f2dbd2fa8a149900fe78b199c94.png

O ano foi aos trancos e barrancos, começamos muito bem, embalamos alguns jogos invictos, mas depois que começou a irregularidade, ela não parou mais. Ainda assim vejo como um grande ano, terminamos no topo da tabela, com chances de subida até perto do final da temporada. Acabamos desperdiçando a oportunidade de subir ao perder para o último colocado(Boavista), isso em menos de um mês depois de ter ganho do líder e até então invicto, Benfica B. Com esse exemplo acho que fica bem clara nossa variância durante a temporada.

Esse ano disputamos uma nova taça, ela começa já na pré temporada, tem duas eliminatórias e depois fase de grupos, ganhamos as eliminatórias, mas caímos em um grupo muito forte que não nos deu nem chances. Na outra copa não conseguimos o desempenho do ano anterior, quase fomos eliminados no primeiro jogo para um time de divisão inferior e depois pegamos o Santa Clara, time de primeira divisão, mesmo jogando bem, a qualidade individual falou mais alto e perdemos de 2x0.

Vs Santa Clara

Spoiler

image.thumb.png.f74b2e3f097a73316203501dfa027677.png

 

Liga

image.thumb.png.e8030e39f4e12804837d66da023761fe.png

Como falei anteriormente, foi por pouco, no meu entendimento faltou qualidade mesmo, principalmente lá atrás, em muitos jogos dominamos a partida e perdemos em um ou outro lance isolado com falha dos zagueiros, estou estudando o que fazer sobre isso, talvez uma mudança tática ou de peças, ainda não decidi, vou testar na pré temporada.

 

Estatísticas da Liga

Mais uma vez o time ficou com a maior média de posse de bola e segunda melhor eficácia de passes(90%), o que comprova que o sistema ainda funciona no que se propõe. Além disso ainda ficamos cono time com maior precisão nos arremates(meu atacante foi o vice artilheiro da liga), melhor concretização de desarmes, 2° time com mais jogos sem sofrer gols(17), 4° melhor defesa e 5º melhor ataque.

Por causa desses números fico com receio de trocar a tática, aparentemente o problema é a falta de qualidade dos jogadores comparando com os adversários.

image.png.07c41fefab97a73b7c28a82a52f8273a.png

 

Finanças

Ainda não tinha falado sobre isso, mas a coisa tá feio, todos os meses acabamos no vermelho, mesmo não usando todo orçamento disponível para salários a situação só piora, estou estudando a venda de alguns jogadores para aliviar isso.

Spoiler

image.thumb.png.ab67af03c95c4d95b490773b7ff7dd9a.png

 

Tática

image.thumb.png.c9c2436de1d3aecd9b141c2aedb12fa4.png

A tática continua a mesma, apenas adicionei a sobreposição exterior como teste nas últimas rodadas, a ideia seria aumentar a mentalidade dos laterais para tentar torná-los ainda mais efetivos no ataque, mas carece de mais testes. Pensei em tentar criar alguma coisa com dois atacantes, mas tenho muita dificuldade de criar táticas assim e com domínio da posse da bola. Essa formação ainda parece ser a mais adequada para esse fim, se alguém tiver sugestões, estou aceitando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, bstrelow disse:

novologo_beiramar_preto1-2.png

Temporada 21/22

[...]

A julgar por ser um debute na Segundona, acho que tá excelente a classificação final. Ficou a apenas 6 pts (que seriam 2V) do 3º colocado. Claramente o time não tinha material humano suficiente pra sustentar uma campanha melhor, e se bobear é até melhor ficar mais esse ano se preparando mesmo.

O problema é a questão financeira. Que puta rombo! Vender 2 ou 3 jogadores vai se tornar necessário mesmo, meu amigo. E como você estabeleceu a regra de só contratar jovens, são eles quem vão ter de te colocar na vaga de acesso no ano que vem, porque os mais "maduros" servirão pra desafogar os cofres.

Não é fácil, hahahaha... mas gosto das suas contratações, é só caprichar um pouco mais que a vaga virá! 😃💪🏽

 

 

p.s: já pensou no bom e velho 4-4-2 inglês, como 2ª formatação tática? Talvez funcione. Eu já fui feliz com ela assim, numa proposta semelhante (de posse de bola).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

p.s: já pensou no bom e velho 4-4-2 inglês, como 2ª formatação tática? Talvez funcione. Eu já fui feliz com ela assim, numa proposta semelhante (de posse de bola).

Conte-me mais sobre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...