Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Penúltima atualização fantástica! Grandes resultados!

Na última, a derrota para o Bayern, como você mencionou, nem conta. Ainda não tem como se fazer frente.

A base veio interessante, não sabia que os jogadores surgiam com 15 na Alemanha. Estou num save na Italia e Brasil eles surgem com 16.

No mais, fico muito feliz que minha estratégia está funcionando, toda vez que desejo fracasso no save o time vai lá e cala a minha boca!

Portanto: 3! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
37 minutos atrás, Iagotta disse:

Apesar de não ter sido um mês tão vistoso quanto o anterior os resultados foram bons para garantir a permanência. Até mesmo os empates com equipes que estão disputando posição com o Union Berlim são bons resultados. Cornetadinha vai pro ataque de novo, ô dificuldade de fazer mais de 1 gol por jogo haha.

A base parece ser muito promissora, esse atacante surgindo num momento que a equipe precisa de fazer de gols pode ser uma boa para o futuro. 

PS: Campanha praticamente iguais dos rivais de Berlim, só há diferenças nos gols marcados e sofridos. Ficar a frente do Hertha seria bem legal, tomara que aconteça. 

Pois é, concordo com a avaliação. Ganhar os jogos é melhor, claro, mas esses empates foram importantes para segurar os adversários. Dava pra ter feito mais contra o Hannover só, mas segurar o Gladbach fora de casa acho excelente já. Quanto ao ataque, cara, eu juro que tô tentando achar uma solução, mas não consegui até o momento. Se pudesse colocar 12 em campo, tava resolvido, mas ter que tirar alguém do meio campo complica...

A base me deixou feliz. Vamos ver se ele consegue atingir o potencial. Se conseguir, será uma ajuda e tanto para nosso ataque.

Quanto ao Hertha, estamos no mesmo nível no momento mesmo. Vamos ver se dá pra terminar na frente e colocar o Union como a maior equipe da capital (na temporada, ao menos).

 

5 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Penúltima atualização fantástica! Grandes resultados!

Na última, a derrota para o Bayern, como você mencionou, nem conta. Ainda não tem como se fazer frente.

A base veio interessante, não sabia que os jogadores surgiam com 15 na Alemanha. Estou num save na Italia e Brasil eles surgem com 16.

No mais, fico muito feliz que minha estratégia está funcionando, toda vez que desejo fracasso no save o time vai lá e cala a minha boca!

Portanto: 3! xD

hahahaha, tu não larga a contagem nem com o time desse jeito? Rapaz, nunca vi torcedor mais corneteiro :P

O jogo com o Bayern eu nem coloquei os titulares, mesmo - algo que, aliás, já está ocorrendo na Bundesliga real também, ver os adversários poupar jogadores contra o Bayern porque vão perder igual. Quem sabe no futuro eu possa fazer frente, mas até lá temos um longo caminho.

Sobre a idade dos jogadores, por vezes eles chegam já com 16. Mas a maioria tem 15 mesmo. Não sei qual o critério do FM para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma subida boa na tabela, colocando várias equipes entre o UB e a zona do rebaixamento. Acho que isso será decisivo para manter a equipe na Bundesliga. Você atribui essa melhora a algo específico? Alguma leve mudança tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Deu uma subida boa na tabela, colocando várias equipes entre o UB e a zona do rebaixamento. Acho que isso será decisivo para manter a equipe na Bundesliga. Você atribui essa melhora a algo específico? Alguma leve mudança tática?

Pois é, além da distância em pontos ser relativamente boa, tem muita gente ali no meio. Difícil todos fazerem um bom resto de campeonato.

Sobre tua pergunta, o principal acho que foi a mudança do titular na zaga. O Oumari não conseguiu convencer, no lugar dele agora está jogando o Florian Baak (que eu tinha contratado pensando na reserva da lateral direita). Além disso, fiz algumas pequenas mudanças táticas sim - basicamente, deixei a equipe um pouco mais flexível, mudando conforme o adversário um ou outro jogador de posição, enquanto que antes estava tentando insistir muito em um esquema único. Mas não teve uma única mudança aí, é de jogo para jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma ascensão muito boa para a equipe, que pode talvez trabalhar com tranquilidade, sem o medo da corda no pescoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique M. disse:

Uma ascensão muito boa para a equipe, que pode talvez trabalhar com tranquilidade, sem o medo da corda no pescoço.

Assim esperamos que seja. A torcida pode bem usar um ano sem sofrimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/1/2017 at 02:21, Danut disse:

Poxa, valeu pelo elogio. Fico feliz em ler isso. E o legal aqui da área é justamente isso, que a gente lê os saves dos outros e consegue inspiração para os próprios. Pelo que entendi, tu já é veterano da área, certo? Então fico no aguardo para ver que ideias tu vai trazer quando postar a tua próxima história por aqui :)

Sobre a Bundesliga, eu tô achando que sim, também. A equipe foi bem demais nesse período, deu um claro sinal de que não quer brigar pra não cair. E temos muitos jogos para conseguir os poucos pontos que faltam para ficar tranquilo.

Sim...eu estive por aqui entre 2008 e 2013, lembro que o primeiro save que li foi "Rinus Michels in Memoriam", do Jirimias. Na época fiquei fascinado porque eu sempre adorei jogos manager e queria comentar dos resultados do jogo com outros amigos e outras pessoas, mas nunca encontrei ninguém que também gostasse, ou que se interessasse pelo que eu tinha a dizer. Então encontrar o fórum foi tipo "caraca, que maneiro, agora posso contar o que acontece no jogo pra pessoas que se interessam!".

E seu save de fato me inspirou para fazer o meu, só não sei ao certo quando vem ainda :)

Sobre a Bundesliga, a equipe continua indo muito bem e já está a nove pontos da zona de classificação para as competições europeias. Sei que vai ser difícil chegar lá, mas a redução da distância é um sinal claro de evolução - que deve continuar nos próximos anos, ainda mais com essa ótima fornada de jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

Sim...eu estive por aqui entre 2008 e 2013, lembro que o primeiro save que li foi "Rinus Michels in Memoriam", do Jirimias. Na época fiquei fascinado porque eu sempre adorei jogos manager e queria comentar dos resultados do jogo com outros amigos e outras pessoas, mas nunca encontrei ninguém que também gostasse, ou que se interessasse pelo que eu tinha a dizer. Então encontrar o fórum foi tipo "caraca, que maneiro, agora posso contar o que acontece no jogo pra pessoas que se interessam!".

E seu save de fato me inspirou para fazer o meu, só não sei ao certo quando vem ainda :)

Sobre a Bundesliga, a equipe continua indo muito bem e já está a nove pontos da zona de classificação para as competições europeias. Sei que vai ser difícil chegar lá, mas a redução da distância é um sinal claro de evolução - que deve continuar nos próximos anos, ainda mais com essa ótima fornada de jovens.

Entendi. Que bom que voltou então :) E essa coisa de querer dividir o jogo com outros e não ter com quem é algo que eu sofria também. Meu irmão coitado já ouviu tanto dos meus saves, e ele nem gosta de futebol.

Ficarei no aguardo do seu save (que, pelo que tu falou em outro tópico, não vai ser no FM, certo?).

Em relação à Bundesliga, eu também fiquei feliz que estamos há uma distância palpável dessa zona. Não temos nenhuma chance de realmente conseguir essa classificação, porque tem muita distância e muitas equipes e não vamos de jeito nenhum conseguir a regularidade que precisaríamos para isso, mas como tu disse, já é um sinal bem claro de evolução. Então fico feliz. E a base parece que vai nos ajudar sim. Será importante no futuro, pois não sei se seria possível brigar pelas primeiras colocações na Bundesliga apenas com berlinenses no decorrer do save, assim a base nos dá um segundo caminho a seguir quando as opções forem poucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha, o rebaixamento já é história que os anciões contarão aos netinhos! Será que não já dá pra começar a pensar em Europa League? 9 pontos o separam do 6º e, me corrija se estiver errado, ainda há 24 pontos em jogo, eu diria que não é impossível, apenas difícil.

2 perguntas: 

1- Eu posso ter perdido alguma atualização, ou simplesmente estar viajando. O Union não precisa mais contratar jogadores somente de Berlim? Ou essa restrição não importa se o jogador for formado na base?

2 - Qual o significado das siglas que você coloca ao lado do nome dos jogadores? Faço essa pergunta porque tem utilizo esse sistema tanto com jogadores, quanto staff, mas parece ser um pouco diferente do seu. Novas metodologias são sempre bem-vindas =D

Uma outra pergunta que eu ira fazer, já foi respondida ao @ggpofm. Eu acho vital essa mudança de esquema tático e pequenos ajustes em função do adversário, por isso foco desde o início no treinamento de 3 táticas bem diferentes uma das outras de forma a ter sempre um coringa contra qualquer tática do oponente. Geralmente o 4-3-3 e o 4-4-2 já ajudam bastante a contra-atacar praticamente tudo, mas uma 3ª é importante, no meu caso o 3-5-2.

Mais uma vez, parabéns pela campanha e vamos pensar alto, Europa é logo ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/QGkUTZOaA9zGAV3YmCcZDgfed2U3GZUxBoVbkmGlAxSLYMDCGH9r2pR17uG97UEi1MJwNwWwLOWJFpQ_pey0M4RrfWvFfn5IMyIEga3ngRQVaUV72KgCHfKSLXVidQBs6YkvlOs528yaJFdFheDSWQ6BzXUQK7U464yoMi5rKdrvRdhSOm52prjtg8SsNegeUBpTETN1Qpy8pNGBa70umOOGd9zFR3awL_pfDJKjZBTqgZYYpSYc99Go5nkHiVjGD09RTPWXR8YtciDl98HVTKpOJGheFN1iSBebVb3C6SkYqafOJzdP51V9wHU1Xgx_UZ6GwidzT4gK7JTWNLG1PHvOMFBmxtsNKSSfzToV8t4c1qXClcJI-LyfIhLZVQgmBhmIsVnjPdFPVdQFR-JiqSfHPDsOWYD19tqyqDepr7C-z0E2i-ohZwYQuQHKVMfXKjSX_HWrGw0b59hi-eThroGKXR4BGhEQ62d-PnqYZCETklC4jXnpokJUlphm8s5Q-LXLRA6bw8lC39HjiyNhCUskAFrqZShbphYb4f_GHaHAMhHmEcIeC1ojcr2tQQUmkjWixh5w8Zv5A65KiA__NDSbbJPbccaTL7tiaWMZSSCNaKKJbOViMEpNAZKgIEU4Cc-D1SkJosLoHP682A8KS_sMLY9yRl8mjXXcGn2OIg=w750-h280-no

Em sua segunda temporada de Bundesliga, o Union Berlin fez um primeiro turno levemente superior ao ano anterior. Já na segunda parte da temporada as coisas melhoraram bastante, com apenas uma derrota em nove jogos - e justamente contra o Bayern. Graças a isso, o Union se encontra na 11ª colocação, sete pontos distante do rebaixamento. Com apenas mais dois meses de jogos pela frente, é hora de ver o que aconteceu em abril.

 

Departamento médico

Eu costumo colocar essa seção ao final do post. Dessa vez, porém, acho que é fundamental ler ela antes das partidas para entender nossa situação no mês.

  • Florian Baak, zagueiro titular. Dupla hérnia no treinamento antes do jogo com o HSV. 2 meses de fora. O excelente momento de forma do Union Berlin na segunda parte da temporada tem vários motivos, mas um dos principais é Florian Baak. O jogador assumiu a titularidade no miolo de zaga e vinha contribuindo demais para diminuir o número de gols sofridos. Uma lesão que deve nos fazer perder muitos pontos nessa reta final – o jogador dificilmente volta a jogar essa temporada.
  • Björn Kopplin, lateral direito titular. Dores abdominais no treinamento antes do jogo com o HSV. 3 a 4 semanas de fora. Outra lesão que complica muito nossas pretensões. O pior de tudo aqui não é a lesão de Kopplin, e sim o conjunto da obra. O primeiro reserva do jogador é justamente Florian Baak, cuja lesão comentei acima. O segundo é Max Konrad, um jovem com capacidade atual avaliada de "bom jogador para a 3ª divisão". Ter de jogar com ele já tornaria tudo muito complicado, mas há ainda uma notícia para complicar mais essa história:
  • Max Konrad, lateral direito reserva. Entorse no pulso no treinamento antes do jogo com o HSV. 10 a 12 dias de fora. Sim, isso mesmo. Nossos três jogadores capazes de fazer a lateral direita na equipe estão lesionados ao mesmo tempo. Não temos mais ninguém no elenco que saiba fazer a posição naturalmente. A solução provavelmente será utilizar Tom Trybull, volante que sabe se virar por ali.
  • Bilal Kamarieh, ponta esquerdo titular. Microrruptura na virilha no treinamento após o jogo com o Dortmund. 3 semanas de fora. Não existe lesão boa, óbvio, mas essa ao menos veio em um momento menos ruim. Com Ben-Hatira em seu melhor momento na temporada e Quiring de volta de sua lesão, temos as duas pontas bem ocupadas. O maior problema é para o desenvolvimento do jogador, que sofre mais um golpe – é sua 4ª lesão de certa gravidade na temporada.

 

Resultados

HSV 2x1 Union Berlin – Bundesliga, 27ª rodada

Álex Muñoz (pên 54'), Korbinian Vollmann (87') // Änis Ben-Hatira (19')

Fomos a campo com uma equipe completamente desfigurada. Baak, Kopplin, Konrad e Quiring estão lesionados. Jopek, Brandenburger e Torunarigha, suspensos. Consegui colocar cinco titulares em campo, sendo que dois deles ainda foram escalados fora de posição. O time estava tão modificado que nem a saída de bola os jogadores não acertaram (não consegui fazer gif, mas o passe do primeiro jogador a tocar na bola para o segundo, ao seu lado, saiu errado e a bola já foi direto pros pés de um jogador do HSV). Minha expectativa para a partida era no máximo evitar uma goleada. No fim, quase conseguimos o empate, mesmo sendo massacrados. Infelizmente faltou conseguir segurar o jogo por mais alguns minutos – além de que não precisávamos ter cometido mais um pênalti completamente bobo, em lance sem nenhum perigo.

 

Union Berlin 1x0 Borussia Dortmund – Bundesliga, 28ª rodada

Damir Bektic (90')

Contra a poderosa equipe do Dortmund, fizemos um jogo muito correto, segurando bem o adversário o tempo inteiro, e tentando uma ou outra chegada ao ataque nas costas de Passlack – o lateral ofensivo é o ponto fraco do adversário desde a temporada passada já. Tudo parecia se encaminhar para um bom empate em zero a zero quando, aos noventa minutos, Kyeremeh acerta um lindo passe para Skrzybski, que rola a bola para Bektic. O meio campista, que recém havia entrado em campo por conta da lesão de outro jogador, não perdeu a oportunidade e fuzilou as redes para marcar seu primeiro gol com a camisa do Union Berlin.

https://i.gyazo.com/5ffbe2bbccfa2d60797e42fce34b3260.gif

Acho que passei uns três minutos olhando o gif do gol em loop. Que vitória, amigos, que vitória. E que passe de Kyeremeh, nosso ponta avaliado como razoável para a 3ª divisão (e provavelmente o pior jogador que já coloquei em campo em um jogo importante da Bundesliga em minha história de FM).

 

Bayer Leverkusen 6x1 Union Berlin – Bundesliga, 29ª rodada

Javier Hernández (pên 8', 30', 32', 38'), Alexandre Lacazette (35'), Wissam Ben Yedder (75') // Änis Ben-Hatira (31')

https://lh3.googleusercontent.com/P_iZh1DQov5QLG0ck83dPl6STeP9mOTDyRRKkXC6OY9YtbW_ISioUJ9kky4RQ69HAi1QLxuiy-yP-fIpfD7dhBNGC5THkTQYimdTkTqR2MVLcMOXRzMYZQt_HsvZX4ivIb0Nke1V5ktcDnDTGZ5Tt0MtSafAwRwqJ91vaGcDR2omhr7_lbUfRUNf4PVsbwcqcVTTE2-fdMmlZu5gJuRaB-95EVcikMKn_b5KONqH0O46wqrVo98KvcWGk9Y6UcocciOgEMbV8nncSkt-ZDcVqT6OSfMD5WiAFKeHghSvAhcYCqvEaH4b41cJN-O-_IwYyfBf5-lD1MTo3kZYViwyXownQAtzTvD5CIpfVRHn57RUsVa0dcxMC4CQjwts8abwnNDnRxzojtXcKhJvSt4NCGSSy5F3kKeIV28bpiCsLT1M4Wo2OUmDOa6r4-vVaCnV-_nUo6dWk2WQz9t8TpMT5XkRjsvCWsWMuqdAT585_KjdLuX1Tn1Gulz2za8U4KZj7zwWFgz-XAjXZTMeejF4tTGHdmncq42bgG5RnCJFmwhWg4CDRylKg3pJbD_EBUoMdruYOP9wXVESHliKh92gkSxIOApJgk2z4eYyIBWGhfO-dTwzUJqghB3X38IDMkSHb7Qn12AtJpA9ZEBVGyPMVbaGDxbVCJDc5qu5WTV3JA=w948-h713-no

Não podia acreditar no que via em campo. Uma atuação simplesmente magistral de Chicharito, Lacazette e Mkhitaryan. Cada vez que a bola passava por eles, era gol. Do outro lado, um time mais perdido do que o Brasil naquele jogo. Na segunda etapa ninguém mais queria jogar, felizmente – se não acabaríamos levando uma goleada de dois dígitos. Acho que é a primeira vez que vejo um jogador terminar uma partida com nota 10 no FM.

 

Union Berlin 0x1 Hertha BSC – Bundesliga, 30ª rodada

Alan Pulido (43')

https://lh3.googleusercontent.com/lwZkwKMXOM7DStFm1de-H2ut1AwoVrRKivsg20QCLIW9bmMkS7GIPGNglM1ho26qkLBCMB6MM9otXdI79b7sv4DCFo3waRjDzq_3dbPlA78XFDHYGfLm6JjlrUPdDnaj9XRJVgNpcQJVBllO0Zi3nSPns50QGRJgj32MNaqJ4shDt7_8edeojlM54wFuOzFZBwATiPMmCrLTSXvcS-genuc6zRJlVT6sQQJd10bkh8_P6A6Vl8rcFSG8TvoIKTVQ__qjdpJXLsZWnjrl3-naaom-DsQ3pjFMuI7_sj3zMnSARRAbBiKXfagtHV1L2HPYuqaqYzdR6I4HMIF9qgLL3cRtYpInPx8ijUoQ7oGPsKtCxDfM7WYS5Ddhn9wCVH2uS8t413FTLWT40kIUmNKIHZOHF-joxoBFloq0rYZJJH_lVYqHbmKRdw6XzIsPGh0wzGMlBFfF81FN9ggKIRRwawd9yOBrtokNzXXfnWGGEeSnuyHQyHzTQBftTQnfA-zqUShmIuXdxpqBRGToWn9Ckn3xQH8Y1ekj0iuLEy5jgFuagQcPezCt7m2QawQFfIdwy9UFU5X21wG2lCGLkqCV_xvwR6VH1906d8cBRgUWdfFuMLlDUrNi4Bl7oNn6hcRrL6plH0TzrVO-xbHeuBb3k-N__mTB7BDAXkivtvt3TA=w800-h580-no

Fizemos um mau jogo contra nossos vizinhos, e merecemos a derrota. Parece que a equipe ainda não se recuperou do baile sofrido no jogo anterior.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/w3Yw97IjJWp0iGmQXbElqT6sLSyY1mCYOIjJ08-pT7XQcbxFrwdl689Exlao3ATob9mkPtGgRmIbZSsbvdq7XKuECePyBMLV0gT3f3w8DjYfvrzq1yxGYb_zveUy5tDbA26oD94q9l83ceTKjHotz_CkBJKst86Hb9XMzlWpJKdNx6WZWUyRoWLtfMkGqzizvspFnHz4MzMfbkdYtwlvO-oY62o8n8dDvsIFGOoZjXPx4KuOxW3nPHzNvM2YK-FyzpbxQzX1OUH02QTk5-anfzc5Q-7zyU00Xw-LX3R85svAAqB5CDqpKPuaVT2PeidbFhtvq09b6yG95H1dhsQCTZsZ8k4H0tdsc8u11In7VI8wlxIU1DBSSP7IKXWYiOr5auzh7tit7HqFljtzjg0AruRzN8JMkH6q2JpUk8E2aS4nx9-GM-Qh4RhwhopguUy5RdEHhHd8SSIMZCgWCy886YQTwg2xIX7Vbh7yiumj6una2j7a9jB-8FG1t4sqqWxC3SVHYAfXXUKrZCzvUUsOsdC2-tLdq668LHzD8gTQhQt2bxHpX2uv9dwzcbgzNa2196vJ74z6K33AQBGMeCLXNieBLi_pLpyW7A0CNUS9lQcEtJzcALFQXOJMBhmhhCBD_zF1_sS0kefuSykqD4A6lF2vIHqNcvkqrw1A7-TTzw=w616-h500-no

Um mês bem ruim para a equipe. Apesar da vitória sensacional sobre o Dortmund, não conseguimos nenhuma outra boa atuação, e com isso conquistamos apenas três pontos em doze disputados – em parte por culpa do surto de lesões. O campeonato continua em aberto, tanto para cima quanto para baixo. Entraremos no último mês com chances reais de encerrar em qualquer posição entre o 8º e o 17º colocado. O primeiro objetivo, claro, é escapar do rebaixamento – parece que dessa vez serão necessários bem mais pontos do que os usuais trinta e dois para ficar tranquilo. Mas também está em jogo a premiação por posição final, que não é pouca. O 8º colocado leva 57 milhões de euros. O 15º, apenas 35 milhões.

 

Funcionários

Nossas equipes principal e sub-19 tem sofrido com muitas lesões essa temporada. No time de cima, não há muito o que fazer. Na equipe sub-19, porém, ainda havia duas vagas para fisioterapeuta, que foram agora ocupadas – infelizmente, não com berlinenses, pois o único fisioterapeuta nascido em Berlim de todo o save já está no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, andrefraga disse:

Belíssima campanha, o rebaixamento já é história que os anciões contarão aos netinhos! Será que não já dá pra começar a pensar em Europa League? 9 pontos o separam do 6º e, me corrija se estiver errado, ainda há 24 pontos em jogo, eu diria que não é impossível, apenas difícil.

2 perguntas: 

1- Eu posso ter perdido alguma atualização, ou simplesmente estar viajando. O Union não precisa mais contratar jogadores somente de Berlim? Ou essa restrição não importa se o jogador for formado na base?

2 - Qual o significado das siglas que você coloca ao lado do nome dos jogadores? Faço essa pergunta porque tem utilizo esse sistema tanto com jogadores, quanto staff, mas parece ser um pouco diferente do seu. Novas metodologias são sempre bem-vindas =D

Uma outra pergunta que eu ira fazer, já foi respondida ao @ggpofm. Eu acho vital essa mudança de esquema tático e pequenos ajustes em função do adversário, por isso foco desde o início no treinamento de 3 táticas bem diferentes uma das outras de forma a ter sempre um coringa contra qualquer tática do oponente. Geralmente o 4-3-3 e o 4-4-2 já ajudam bastante a contra-atacar praticamente tudo, mas uma 3ª é importante, no meu caso o 3-5-2.

Mais uma vez, parabéns pela campanha e vamos pensar alto, Europa é logo ali...

Cara, eu não te respondi antes te postar a atualização porque já tava com o post sendo escrito. Acho que a primeira parte do que tu falou já é respondida pelos resultados da atualização. A liga europa ficou nove pontos distante faltando quatro jogos. O rebaixamento, quatro pontos. Então, bem, acho que está claro qual é nossa preocupação para o ano.

Quanto à primeira pergunta, eu falei lá no início do save que nossas contratações de jogadores seriam todas de Berlim. Além disso, está autorizada a utilização de jogadores da base. Fiz isso porque tenho dúvidas quanto à viabilidade de jogar exclusivamente com berlinenses. Não sei se o FM vai me dar jogadores suficientes no futuro para montar uma equipe minimamente competitiva, quanto mais para realmente brigar por título algum dia. Pelo que vi até agora, os jogadores de Berlim estão ficando mais velhos - há mais jogadores na base de dados do começo do save do que gerados pelo jogo depois. E com a base garanto que a equipe tem chance ao menos de se desenvolver no futuro. Se o FM gerar jogadores suficientes e tal, quem sabe no futuro eu repita a ideia e utilize apenas jogadores de uma cidade mesmo, inclusive na base. Mas como é a primeira vez que estou fazendo algo assim, preferi não correr o risco de ter que encerrar o save por falta de jogadores.

Sobre as siglas, elas são um sistema que montei para identificar como os jogadores e funcionários chegaram ao clube. Se quiser saber mesmo, a explicação tá na sequência, mas já adianto que é uma confusão :P

No caso dos jogadores, a última parte da marcação é a mais simples, indicando qual o potencial do jogador em relação ao restante do elenco do clube (em alguns, marquei o potencial em relação ao restante do elenco principal, porque sou burro e esqueci de colocar a base, mas era pra ser em todos o potencial em relação ao restante do elenco mesmo), ou, se for um jogador surgido em uma fornada da base, qual o seu potencial em relação ao restante da fornada. Então o número 1 é o melhor em potencial do clube (se for alguém que chegou no elenco principal) ou daquela fornada da base (se vier da base).

Além disso, utilizo o "B" para marcar quem é nascido em Berlim. Depois de um tempo parei de utilizar isso para os jogadores que se transferiram para o clube, pois eles obviamente são de Berlim, então agora só estou colocando o "B" nos jogadores da base (e também nos jogadores de outros clubes, para saber quem é berlinense).

Ainda na base, coloco o ano da fornada. Um jogador da base, portanto, fica assim:

https://lh3.googleusercontent.com/PXj7ryiimCV5_gpg-4PqQ8v0jfgsPwJCYA6MUnzhwj63hqJV7fJRF1u89jBDZEIPxBo_lz_lwCKBsugjSbqJd1PJ-amtPQrWIrl93kZCE93l2bgsxdUos5pTHHxPNgqzkeyNzLh04fGf_P23DyBZIlqQxSV37oLa6LpTihae5VsllHxdggX_kp59DHkMrk7xrlgXS7SJRK6EB1fWWHoN28TvVVi7fzKZncTrhEHZ5enSsovHEEC_U1DNjt9V1_N_TgiOnS3PR3eIQmaJ8yVrC7glDOeRr23NU7BJXfLXHvhkl2jvkSo20TL0jWDgvOPuvUTE1Pz7fq7z2PVKXVuNn_wyeuWcquRwcJPVfAG0B6oKyTaPsXqbx2R0Bhhm9ti3VQo0jiNCL_3G1mibUQ5cB8G9CC4GIuBrBWE77iWEv0b2N1hH4P-0mV_nydptBOBaZbeVh0h3h3Ijqsw6lsJPuKbi5P3_jrTg8KkgRjmgjD0MJSp8OOYmSm5s398STY6IeRcb_Ns4Tjd8njErPRwW38_tqoFHWXYYU5d3rrKzUcENd8ELh-tGTjOA7ksO-LzHjTIXGxzu5Zw3LGizgu14x3Y5Xolxrcyc8l4E6Jv6tXkabnG2MnDNsHQvXtf190u7xJxDPCI5NI9Vf8XXvUc28-ELmPceUMt8sAELwV9h4Q=w174-h85-no

Allramseder é da fornada de 2019, é o melhor da fornada, e não é nascido em Berlim. Çaliskan é da fornada de 2019, é o segundo melhor dela, e é nascido em Berlim. Gersbeck é da fornada de 2018, é o melhor da fornada, e é nascido em Berlim.

No time principal, temos algumas siglas diferentes. Além do B, que já mencionei, e do número no final, tenho jogadores com marcações indicando o ano e a janela em que se transferiram para o Union e jogadores com marcação indicando que iniciaram no clube.

https://lh3.googleusercontent.com/3pKtx1Nl9YV3O7uxtt-qx_LpdZoSuWGBKnka_0j8xu_3zqNgItgYK2GjUAMJWRjL8BFxumi0jT7Y8JsyqAN1CyqMG70eR48NN_WCfsSFZyb4G1dFNwCA57dIRSFMs2y_mWnl5jjmoBhPwID_HF9gKsMz4HEPWRlpV8oHPdv63JbIubb_YBZEOMcYFT0kRBF7jaGfOzdhCYXdS7ToDSJP6bnZkR-smzNgIEETNyKrbr0wmFvDnn-GN3KWBebURd5uk-OtRDlYNOJUmolXOzuCZlaIuFZwBD51ovd7G-a_XFpKCsM9-tr5-lqqeLMRzs3YYYqJGo91EaEtDDxDaZt47K3ayMXSQaEAlVevL_XWVQDHWG3pHAj3QYjS7L-jMu3OqcPdOMtXspNaERFvUzSd7PGMsDumE0gb4pWWXP9dej-btawCqLM0xmYXX4DzdaTBQUY4vQxqTyLzbdTYQZ245Lgk3z78uuxsmpKym5BXQ-QlEmvFc67azwcqUMQbHpJmFbCuzEJteNZNMbpt7OT7WODnCjbuR6HdwdM8c4fWrHlr9W_3VUDlxWE5TPO4t8G6L1XUhkTWUUlXrw3kLj3-Fqk0prLTlKeNe_85O44F4c84wH3K0lHE1Hr0Gdi6E3bn3nwUoqgvaHRHUqPn5OnaeEZof_8f8PHI9qBp8BS_fQ=w183-h82-no

Florian Baak se transferiu ao clube (T), na janela de verão de 2018 (2018v), sendo então considerado o 5º jogador de maior potencial no clube. Nico Brandenburger se transferiu ao clube na janela de inverno de 2017, sendo então considerado o 9º jogador de maior potencial no clube. Christopher Quiring iniciou no clube (IC), sendo então considerado o segundo jogador de maior potencial entre os berlinenses de então (no caso dos iniciados no clube, considerei o potencial só dos berlinenses então no clube).

Como dá pra ver, é um sistema bastante confuso. Ele não foi pensado para ajudar os leitores da história, e sim para ajudar a mim mesmo, por isso acabei colocando bastante informações nele e ficou uma coisa meio confusa para os outros acompanharem.

Em relação aos funcionários, o sistema é muito mais simples. Minhas regras do save dizem que devo priorizar staff nascido em Berlim. Então a primeira marcação é dos membros do staff nascidos na cidade (B). Caso não encontre ninguém que possa contratar nessas condições, passo à segunda regra, que é contratar de maneira equilibrada, sempre um funcionário de local dentro da zona de influência soviética no período da cortina de ferro, e outro de local dentro da zona de influência dos EUA. Assim, marquei o staff do clube como "oriundo do lado russo" (LR) e "oriundo do lado capitalista" (LC). Quando quero contratar alguém novo, só conto quantos tenho de cada lado e aí já sei quem posso contratar.

 

Sobre as táticas, eu normalmente sempre treino dois esquemas completamente diferentes daquele que eu utilizo, justamente por conta da maneira que a familiaridade funciona no FM. Geralmente nenhum dos dois esquemas secundários é algo que eu vá utilizar durante a temporada, eles estão lá só para adaptar a equipe a estilos de jogo diferentes. Nesse save, porém, não tenho feito isso, por uma razão muito simples: com a equipe tão fraca, eu tenho notado que a preparação para o jogo faz muita diferença. Nosso treino de preparação para o jogo está sempre no nível máximo, e treino quase sempre o posicionamento defensivo. Com isso, não sobre tempo para treinar a familiaridade tática. Não posso me dar ao luxo de passar mais de metade da temporada treinando familiaridade tática com três estilos de jogo completamente diferentes, pois isso representaria muitos jogos sem o bônus de posicionamento defensivo. Então treino o esquema básico e dois outros esquemas bastante próximos do principal mesmo. Nos dá alguma flexibilidade tática, mas menor do que o que seria o ideal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dia que o Union Berlim fizer mais de 1 gol numa partida eu vou pagar um churrasco pro atacante hahahaha. A defesa que vinha "sustentando" a campanha do time não suportou a crise de lesões e decaiu. 

Mas há algo a se comemorar muito nesse mês. Vitória GIGANTE contra o Dortmund, nessa temporada vira e mexe o Union arranca umas vitorias de times fortes, o que mostra que há qualidade no time, só precisa de um pouco mais de acertos e a coisa vai dar certo. De resto as vitórias até são explicáveis, ou são times mais fortes (OLHA ESSE ATAQUE DO LEVERKUSEN) ou equipes que brigam pelo mesmo que o clube, o ponto fora da curva mesmo foi tomar 6x1.

Foda de jogar na Alemanha que o campeonato sempre é parelho, faltam só 4 rodadas pra acabar o campeonato e o 17º pode chegar a 42 pontos, 1 ponto a mais que o atual sexto hahaha. Sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Iagotta disse:

O dia que o Union Berlim fizer mais de 1 gol numa partida eu vou pagar um churrasco pro atacante hahahaha. A defesa que vinha "sustentando" a campanha do time não suportou a crise de lesões e decaiu. 

Mas há algo a se comemorar muito nesse mês. Vitória GIGANTE contra o Dortmund, nessa temporada vira e mexe o Union arranca umas vitorias de times fortes, o que mostra que há qualidade no time, só precisa de um pouco mais de acertos e a coisa vai dar certo. De resto as vitórias até são explicáveis, ou são times mais fortes (OLHA ESSE ATAQUE DO LEVERKUSEN) ou equipes que brigam pelo mesmo que o clube, o ponto fora da curva mesmo foi tomar 6x1.

Foda de jogar na Alemanha que o campeonato sempre é parelho, faltam só 4 rodadas pra acabar o campeonato e o 17º pode chegar a 42 pontos, 1 ponto a mais que o atual sexto hahaha. Sensacional.

hahahahaha, cara, ver jogo do Union Berlin deve ser muito chato, realmente. Contei aqui, foram seis jogos na temporada em que a equipe marcou duas vezes ou mais. Em compensação, são catorze jogos sem marcar e outros catorze com apenas um gol marcado. Só marcamos três gols em três partidas no ano - uma delas ainda vai vir na última atualização, então vai preparando o churrasco aí.

Enfim, nosso time depende demais da defesa mesmo. E essa crise de lesões complicou bastante as coisas. Perdemos nosso principal zagueiro e jogamos com um homem improvisado na lateral direita. Não tinha como isso dar certo.

Quanto ao jogo com o Dortmund, eu fiquei feliz demais, demais mesmo. Vencer com gol no último minuto, numa jogada com passe mítico do Kyeremeh (o cara ganha 80 mil por ano, nem os caras da base do Dortmund não ganham isso), foi lindo demais. Espero que isso seja mesmo um sinal de que nos próximos anos a equipe possa fazer melhor.

Sobre o ataque do Leverkusen, deixo aqui uma imagem:

https://lh3.googleusercontent.com/s5NWHwoLyu3r37QTz76SjBAqkMHpzUz_YdipV_QNmMFwfE7as2tHbmBzZCBQg_nF5Gy2QzrAN28V9qFqnzLk-jjNnug3Fmq5bxZBYGpPy6FmbRpG0G3XNU6EaLM8l23ZGfPimJdFACZKQWHWsMgdE_-R4o70VjJRYIHw3vUClltVw9UCWBoMK0rpojMEOLpU-TwLO0j64qZRrYERLq96q9xudLC_NrHNm1TKLPU5AOr5wCndDbflZ8X8Kq1RY2NHEp0JQaTCDnKnLBUjXII-UfUWoTt6GfEsi7mzzWWlTAQXEHntAtvyCbhWA9NLWIwHCZIKAGTWYM9PBBnY9pScWnO7khl0gexVDpy4xDdjPZm39uTOeint-XgumaRnpzaKhyATU6KRUtwzmf45QZolg7WoZNmsiS8L6PKM_HBKPMGtNssIAFCD-xKACH5_Of7unVQLx4nVU7R27-75gGyNuTTtHCl1bRa5xAqitGNYzPDBSRTDG2T9X3CcLqDBa75BRl7y40KoQKQY0w9TOyJVlZsTfxMH6KW6k3naDlcRjlsDfnwg51KYN3BU6Yp4_plV2Dl_88Ez63jnNgUYoJt3W-ty6xMEJ01-CMty1t0bkkLnd45UjHnfVAThjsXCdYNbH2g1EBWDj_XdG-AowZMtcQ6eF-t1dn_DOungOAWtTQ=w352-h135-no

Quatro jogadores, CINQUENTA GOLS E TRINTA E SETE ASSISTÊNCIAS. Olha esses caras. Não à toa, estão logo atrás do Bayern como melhor ataque da Bundesliga. Não fomos nem o time que levou a maior goleada deles na temporada - o Köln perdeu de seis a zero.

De todo modo, concordo com a avaliação de que perder pontos nesses jogos foi normal. O problema foi levar essa goleada mesmo, mas os caras tavam impossíveis. O Chicharito colocou na rede todas as vezes que a bola chegou nele. Foi absurdo. No fim, não me importo de levar uma goleada assim se o clube fizer sua parte nos outros jogos. Só precisamos nos recuperar agora no último mês.

O campeonato é parelho depois do Bayern né? Mas como não estamos na briga pelo título, podemos desconsiderá-los. Esse ano que estamos indo melhor os outros também estão. Nos outros anos a nossa pontuação atual já seria suficiente pra ficar tranquilo, esse ano a coisa tá bem apertada. Ruim que não temos a tranquilidade - por outro lado, ainda bem que é esse ano que o rebaixamento tá sendo mais apertado, pois se fosse temporada passada teríamos sido rebaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mês para se esquecer, além das lesões os resultados não foram favoráveis, com exceção a vitória contra o Borussia Dortmund. Apesar de ainda estar próximo a zona da degola, acredito que não irá será ultrapassado pelas equipes que lá estão.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Danut disse:

Cara, eu não te respondi antes te postar a atualização porque já tava com o post sendo escrito. Acho que a primeira parte do que tu falou já é respondida pelos resultados da atualização. A liga europa ficou nove pontos distante faltando quatro jogos. O rebaixamento, quatro pontos. Então, bem, acho que está claro qual é nossa preocupação para o ano.

Sem problemas! A atualização não deixa dúvidas quanto à prioridade. Parece que nesse mês(?) - uma dica, na minha opinião, facilitaria se você colocasse a data dos jogos em que você não tira print - o Union voltou ao "normal", hehehe.

31 minutos atrás, Danut disse:

Quanto à primeira pergunta, eu falei lá no início do save que nossas contratações de jogadores seriam todas de Berlim. Além disso, está autorizada a utilização de jogadores da base. Fiz isso porque tenho dúvidas quanto à viabilidade de jogar exclusivamente com berlinenses. Não sei se o FM vai me dar jogadores suficientes no futuro para montar uma equipe minimamente competitiva, quanto mais para realmente brigar por título algum dia. Pelo que vi até agora, os jogadores de Berlim estão ficando mais velhos - há mais jogadores na base de dados do começo do save do que gerados pelo jogo depois. E com a base garanto que a equipe tem chance ao menos de se desenvolver no futuro. Se o FM gerar jogadores suficientes e tal, quem sabe no futuro eu repita a ideia e utilize apenas jogadores de uma cidade mesmo, inclusive na base. Mas como é a primeira vez que estou fazendo algo assim, preferi não correr o risco de ter que encerrar o save por falta de jogadores.

Entendido! Sabia que tinha a restrição, só me perdi um pouco. Agora está ok. 

Realmente faz sentido abrir o leque pelo menos para a base, pois também acho que com o tempo ia ser inviável manter um time competitivo que resistisse à lesões, cansaço e ataque dos grandes somente com jogadores de Berlim. Mesmo com a boa fornada, ainda acho difícil, muito restritivo.

33 minutos atrás, Danut disse:

Sobre as siglas, elas são um sistema que montei para identificar como os jogadores e funcionários chegaram ao clube. Se quiser saber mesmo, a explicação tá na sequência, mas já adianto que é uma confusão :P [...]

Eu também uso um sistema desse para facilitar no meu save, mas, assim como você, somente para mim mesmo.E pra ser sincero, agora que você explicou, nem parece tão confuso não.

26 minutos atrás, Danut disse:

Sobre as táticas, eu normalmente sempre treino dois esquemas completamente diferentes daquele que eu utilizo, justamente por conta da maneira que a familiaridade funciona no FM. Geralmente nenhum dos dois esquemas secundários é algo que eu vá utilizar durante a temporada, eles estão lá só para adaptar a equipe a estilos de jogo diferentes. Nesse save, porém, não tenho feito isso, por uma razão muito simples: com a equipe tão fraca, eu tenho notado que a preparação para o jogo faz muita diferença. Nosso treino de preparação para o jogo está sempre no nível máximo, e treino quase sempre o posicionamento defensivo. Com isso, não sobre tempo para treinar a familiaridade tática. Não posso me dar ao luxo de passar mais de metade da temporada treinando familiaridade tática com três estilos de jogo completamente diferentes, pois isso representaria muitos jogos sem o bônus de posicionamento defensivo. Então treino o esquema básico e dois outros esquemas bastante próximos do principal mesmo. Nos dá alguma flexibilidade tática, mas menor do que o que seria o ideal.

Entendi. Realmente há alguma flexibilidade, porém menor. Faz parte e é o principal problema em times com carências no elenco. Para servir de comparativo tenho treinado no meu save,um elenco bem carente também, 3 táticas completamente diferentes no treino de preparação para o jogo e treino defensivo  durante o restante da semana, o resultados são "normais", a familiaridade segue aumentando aos poucos enquanto o time tem se defendido razoavelmente.

Boa sorte na continuidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.fmanager.com.br/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://lh3.googleusercontent.com/QGkUTZOaA9zGAV3YmCcZDgfed2U3GZUxBoVbkmGlAxSLYMDCGH9r2pR17uG97UEi1MJwNwWwLOWJFpQ_pey0M4RrfWvFfn5IMyIEga3ngRQVaUV72KgCHfKSLXVidQBs6YkvlOs528yaJFdFheDSWQ6BzXUQK7U464yoMi5rKdrvRdhSOm52prjtg8SsNegeUBpTETN1Qpy8pNGBa70umOOGd9zFR3awL_pfDJKjZBTqgZYYpSYc99Go5nkHiVjGD09RTPWXR8YtciDl98HVTKpOJGheFN1iSBebVb3C6SkYqafOJzdP51V9wHU1Xgx_UZ6GwidzT4gK7JTWNLG1PHvOMFBmxtsNKSSfzToV8t4c1qXClcJI-LyfIhLZVQgmBhmIsVnjPdFPVdQFR-JiqSfHPDsOWYD19tqyqDepr7C-z0E2i-ohZwYQuQHKVMfXKjSX_HWrGw0b59hi-eThroGKXR4BGhEQ62d-PnqYZCETklC4jXnpokJUlphm8s5Q-LXLRA6bw8lC39HjiyNhCUskAFrqZShbphYb4f_GHaHAMhHmEcIeC1ojcr2tQQUmkjWixh5w8Zv5A65KiA__NDSbbJPbccaTL7tiaWMZSSCNaKKJbOViMEpNAZKgIEU4Cc-D1SkJosLoHP682A8KS_sMLY9yRl8mjXXcGn2OIg=w750-h280-no&key=8ec3e7e05f522b1c07350801f2e21c818cf8b1502c64f83cee222c477f3b2634

Há pouco, postei a atualização de jogos do penúltimo mês da temporada. Agora, vou fazer um post mais curto, apenas para falar das táticas utilizadas na temporada. Achei que ficaria muita coisa se deixasse isso para a última atualização, então vai ficar separado aqui mesmo.

 

Táticas

https://lh3.googleusercontent.com/LcvyVlF81PFaLClasw9izY0l3lcTIsUFhiYAOU5hRaVjxPAs8aNZLgUL6fsy3KWAarqHjTVoH0jRa6U58ZRBvncRAWuVw-BoZez1yCEfQiHVnNnQfwtfCUGjpl84iFlxarbfSHLSUw_BW7z5DNNcocu05hUsLPyriAKfDsvQ3etjTi8ZX9l2c2lc2jRQJWkajyq9SMv-g251BFw1ECkTyIESoKZQ0iu1bhWQ6QztoJcZhfP6HnViRQk360q4Oqzs_D8fPJbdTY2PEVTF9PCulm84aIc8SVuGamu7HX6kqpZAz5AwBWdSCKQMlepejqiZyrEB26tjrded_-sC1vKtSPLpHScvgVQp8fMAn6ZEGuGPJmZ01ZhzBxvTYOP_DvMXLk6HAwmpk4FivJ9nBxyylaE7MTtYwWF0OvnM5YK30HO0vAhuIG8YrUXVsgTOj_X5jR4juyO5LwZYC80dOKkBVukSglmNTiD7i9hbX1hVVM-xjghPqLNYFTh6BFENjH2V-dwfzlOwImBQSnrUj0cSsQCVwNwYwMz2IWLhMcKOnBCrgb0b7u2ejWp1eJR3bsnTNZpt2B-XMvCeAqM8wkTlnjDOyrSxy20phvxTlcyUaFjyuGY4dCT5XlCruM7klb5P3zdeXXy0xBnLLhhOCAtfMm6DPSxj4T_bludkdZM_lQ=w1334-h660-no

Clique na imagem para ampliar.

Nossa principal tática do ano foi, assim como nos anos anteriores, o 4-1-2-3. Pouca coisa mudou aqui em relação ao esquema do ano anterior. Nas funções, a única alteração foi na ponta esquerda, onde passei a utilizar mais o ponta com mentalidade atacar, em lugar do segundo atacante com mentalidade apoiar – mas em muitos jogos também utilizei o segundo atacante.

Em termos de instruções, apenas retirei a instrução de procurar sobreposições – a ideia aqui era fazer com que os pontas entrassem mais na área, em vez de esperar a ultrapassagem dos laterais, para que nosso atacante não ficasse completamente sozinho.

 

https://lh3.googleusercontent.com/tTzRlRXaI6M2emM-SPILPCm-uzdZlQRxp1nrB3fXxp8VFmilhbcDwxxbctAYB4WLByotmXcKN0-EDzsaa4ovQjcdbBos1N-6GM0TejcJNYKavvNtcrfSynJJ_ZYVZ_CPZ4MWx6NrEK8IjKCSQJ1Ei2_XG2bH_GIgOXnDWusXndtCDFQm4TFQ8_avf6bvxEiUjd43H5iizsIuuczRnjEBzADA9fcmLu-hoqwwwpU4Lb52loFA3wsWeLvXBQFx9XUOIFATWRWAM1_rUHg_5d7fnzCOCL3MDYUb0TJe6qeewMBcUaWLgthUc7X27dcRbbxSdGK9lCq28jhLiUeqYF1prM9iRFn_NlkKmT0i27ELPf3qJoTcESH8JlsmdOwn4_MrvYSyMWZtQb5_5uNsUNXnT0Usmzyl5_AkMSiDF2q4VU8FAk6JyYNXFouzH-ey0ihtuGg0Fuy16JWa4CM-IHIwXK7n7Ed7IEl7T1XMqCXEjtKd-6u8oL26WWW1Qj5eRXdVvFpdOC7e-tclnWZomPy9hJdlkHllunM1_KOW4xT9FYHqA265ZG47ZChyGAYZIrOZoqPqnO-sq1FrZpUA-1HmS3XoydJ89b8Dz7Nlm2WX0K08zZqrCX9Yte8GGjfuee0eQyIk_1vvH246M7l55bcNlNViyP41CfwIywGsTvwe_g=w1338-h664-no

Clique na imagem para ampliar.

Se na tática principal quase não fiz mudanças, na secundária mudei bastante coisa. No ano anterior, aliás, quase não utilizei a tática secundária – dessa vez, ela esteve presente em cerca de 1/3 dos jogos.

Nas funções aos jogadores, destaco a função do meia pela esquerda. A ideia de utilizar um armador por ali surgiu em uma partida onde estávamos sem opção de ponta, pois nossos dois jogadores da posição estavam lesionados. Resolvi deslocar Jopek para aquela parte do campo, mas não queria abrir mão de suas capacidades de armador. O esquema funcionou surpreendentemente bem, com o jogador muitas vezes encontrando um espaço interessante para trabalhar as jogadas. Pelo meio, um meia central em atacar, cuja função é ultrapassar o falso nove e quem sabe receber uma bola enfiada. Um exemplo perfeito dessa tática em funcionamento é o gol mais rápido do save, que já postei por aqui anteriormente. No gif, dá para ver como Jopek está jogando pela esquerda, aproveitando o espaço entre o meia central e o ponta adversário para iniciar o ataque, e como Maurice Covic faz a passagem para receber o passe de Skrzybski.

b604a9a6b1eb7015d3e589b7163d67f0.gif

A ideia de nosso 4-1-4-1 funcionando de maneira perfeita.

Por fim, os laterais foram colocados em apoiar, algo que eu não gosto muito de fazer no FM16, mas que me pareceu necessário nesse esquema – especialmente na esquerda, pois o armador aberto não contribui muito na parte defensiva.

Em relação às instruções de equipe, esse é um esquema que ainda não foi completamente trabalhado, portanto tem um número bem pequeno de instruções. Basicamente, coloquei apenas a mentalidade como contra-atacar, por achar que combina com um 4-1-4-1 com apenas dois jogadores em mentalidade de ataque, e a instrução de jogar a partir da defesa para evitar que a equipe saia jogando de forma muito apressada – para evitar que o atacante se veja ainda mais isolado no ataque. A instrução de utilizar a armadilha de impedimento é algo que eu uso sempre nesse FM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Morian disse:

Um mês para se esquecer, além das lesões os resultados não foram favoráveis, com exceção a vitória contra o Borussia Dortmund. Apesar de ainda estar próximo a zona da degola, acredito que não irá será ultrapassado pelas equipes que lá estão.

Boa sorte.

Pois é, já tivemos meses melhores nesse ano... Mas essas lesões complicaram muito mesmo. De todo modo, o jogo com o Dortmund ajudou bastante. Se tivesse perdido ali, a zona de rebaixamento estaria muito próxima, e aí seria bem complicado. Assim, acho que temos uma vantagem segura.

Valeu pelo comentário :)

 

20 minutos atrás, andrefraga disse:

Sem problemas! A atualização não deixa dúvidas quanto à prioridade. Parece que nesse mês(?) - uma dica, na minha opinião, facilitaria se você colocasse a data dos jogos em que você não tira print - o Union voltou ao "normal", hehehe.

Entendido! Sabia que tinha a restrição, só me perdi um pouco. Agora está ok. 

Realmente faz sentido abrir o leque pelo menos para a base, pois também acho que com o tempo ia ser inviável manter um time competitivo que resistisse à lesões, cansaço e ataque dos grandes somente com jogadores de Berlim. Mesmo com a boa fornada, ainda acho difícil, muito restritivo.

Eu também uso um sistema desse para facilitar no meu save, mas, assim como você, somente para mim mesmo.E pra ser sincero, agora que você explicou, nem parece tão confuso não.

Entendi. Realmente há alguma flexibilidade, porém menor. Faz parte e é o principal problema em times com carências no elenco. Para servir de comparativo tenho treinado no meu save,um elenco bem carente também, 3 táticas completamente diferentes no treino de preparação para o jogo e treino defensivo  durante o restante da semana, o resultados são "normais", a familiaridade segue aumentando aos poucos enquanto o time tem se defendido razoavelmente.

Boa sorte na continuidade! 

Agradecemos a sugestão, ela será repassada ao departamento competente :P É um mês sim - minhas atualizações são quase sempre mensais, as exceções são no começo de cada turno (quando por vezes tem um ou dois jogos em um mês) e no final da temporada se tiver algum jogo muito especial (tipo ano passado o jogo de relegação).

Sobre o desempenho, pois é, tava boa demais para ser verdade aquela sequência anterior...

Quanto à questão da base, eu acho que teremos dificuldades mesmo assim (espero que tenha, se não tiver vou me frustrar). Mas é uma medida pra não correr risco de complicar o futuro do save mesmo.

Sobre os treinamentos, cuida pra não confundir o que é o treino de preparação de jogo e o que é o treino geral. O treino geral só tem a função de desenvolver os atributos dos jogadores no longo prazo - não muda nada se tu passou a semana treinando defensivo ou ofensivo ou equilibrado, não vai alterar o desempenho dos jogadores em campo. O que muda o desempenho no jogo é o treino de preparação de jogo, ele dá um "bônus" aos atributos dos jogadores - então, se eu passei a semana treinando posicionamento defensivo, por exemplo, o jogo vai calcular como se meu jogador tivesse, sei lá (não faço ideia do número, é um exemplo), três pontos a mais em cada um dos atributos importantes para a parte defensiva do jogo. Mas esse bônus some depois da partida, ele é temporário.

Se quiser saber mais sobre essa questão dos treinamentos, eu recomendo esse guia aqui, que eu tô traduzindo pro Fórum. Em especial, as partes sobre treino geral e treino de preparação de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Entendi. Que bom que voltou então :) E essa coisa de querer dividir o jogo com outros e não ter com quem é algo que eu sofria também. Meu irmão coitado já ouviu tanto dos meus saves, e ele nem gosta de futebol.

Ficarei no aguardo do seu save (que, pelo que tu falou em outro tópico, não vai ser no FM, certo?).

Em relação à Bundesliga, eu também fiquei feliz que estamos há uma distância palpável dessa zona. Não temos nenhuma chance de realmente conseguir essa classificação, porque tem muita distância e muitas equipes e não vamos de jeito nenhum conseguir a regularidade que precisaríamos para isso, mas como tu disse, já é um sinal bem claro de evolução. Então fico feliz. E a base parece que vai nos ajudar sim. Será importante no futuro, pois não sei se seria possível brigar pelas primeiras colocações na Bundesliga apenas com berlinenses no decorrer do save, assim a base nos dá um segundo caminho a seguir quando as opções forem poucas.

É bom estar de volta. E assim como seu irmão, meu melhor amigo também não aguentava mais me ouvir falar dos saves. Melhorou muito depois que vim pro fórum :)

E a princípio o save não será mesmo no FM não :) A parte mais difícil desse momento "pré-história" é que você tem um monte de ideias, e mesmo as que gosta fica ajustando na cabeça, pensando nos detalhes e tal. Hahahaha

Sobre o time: a equipe mostrou mesmo que está evoluindo, principalmente com essa vitória fantástica sobre o Borussia Dortmund. Apesar disso foi um mês muito difícil, com muitas lesões, e acabou não conseguindo uma boa sequência. Acho que fica mesmo no meio da tabela, e ano que vem com tudo correndo bem consegue brigar um pouco mais em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Tsuru disse:

É bom estar de volta. E assim como seu irmão, meu melhor amigo também não aguentava mais me ouvir falar dos saves. Melhorou muito depois que vim pro fórum :)

E a princípio o save não será mesmo no FM não :) A parte mais difícil desse momento "pré-história" é que você tem um monte de ideias, e mesmo as que gosta fica ajustando na cabeça, pensando nos detalhes e tal. Hahahaha

Sobre o time: a equipe mostrou mesmo que está evoluindo, principalmente com essa vitória fantástica sobre o Borussia Dortmund. Apesar disso foi um mês muito difícil, com muitas lesões, e acabou não conseguindo uma boa sequência. Acho que fica mesmo no meio da tabela, e ano que vem com tudo correndo bem consegue brigar um pouco mais em cima.

Iria perguntar em que jogo é, mas acho que tu não vai dizer igual, pelo que tu falou pro Henrique. Fico no aguardo então.

Acho que estamos melhorando sim. Não esperava já conseguir bater o Dortmund na segunda temporada. Mesmo que tenha sido na sorte, no último lance, fizemos um jogo parelho que nos permitiu chegar ao último lance e surpreender. Isso é ótimo. Mas o mês foi ruim demais com essas lesões. Infelizmente vários jogadores no clube são canelas de vidro, e eu não tenho muito o que fazer em relação a isso - em outros saves, procuraria opções melhores para contratar, aqui não há o que fazer.

Sobre onde vamos terminar, não vou fazer comentários para não dar spoiler. Assim como eu vou ter que aguardar teu save pra saber qual a ideia e o jogo, tu vai ter que aguardar a atualização para saber o que aconteceu com o clube :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

... Mas o mês foi ruim demais com essas lesões. Infelizmente vários jogadores no clube são canelas de vidro, e eu não tenho muito o que fazer em relação a isso.

 Vou pegar essa linha no seu comentário. Essas lesões vem do próprio update e os desenvolvedores passa ano e mais ano e não acertam isso. Na temporada 2022/2023 o Eibar teve 15 lesões na temporada e pensei que fosse por causa dos treinamentos, etc. Alterei os treinamentos e as lesões continuaram, tendo 13 lesionados na temporada 2023/2024 e isso com um Staff ótimo. Acaba por ser irreal essas lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio quando atualizas 4 vezes em dois dias! ahahahhaha

Mês complicado, muitas lesões tirando jogadores importantes. Bom ficar atento na próxima temporada ao treino da pré-temporada e verificar se ele vai evitar essa "onda" de lesões durante o ano.

A sapatada do Leverkusen foi cruel mas com os números que você colocou ai para o Iagotta, nem é de se estranhar. Um ataque fulminante mesmo para uma bayernleague.

Favor não lembrar daquele jogo lá que dá logo vontade de compartilhar o gif do cachorro do 7x1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Sobre os treinamentos, cuida pra não confundir o que é o treino de preparação de jogo e o que é o treino geral. O treino geral só tem a função de desenvolver os atributos dos jogadores no longo prazo - não muda nada se tu passou a semana treinando defensivo ou ofensivo ou equilibrado, não vai alterar o desempenho dos jogadores em campo. O que muda o desempenho no jogo é o treino de preparação de jogo, ele dá um "bônus" aos atributos dos jogadores - então, se eu passei a semana treinando posicionamento defensivo, por exemplo, o jogo vai calcular como se meu jogador tivesse, sei lá (não faço ideia do número, é um exemplo), três pontos a mais em cada um dos atributos importantes para a parte defensiva do jogo. Mas esse bônus some depois da partida, ele é temporário.

Vivendo e aprendendo...hahah. Estava treinando somente o defensivo e preparação do jogo eram só as táticas. Obrigado por mais esse alerta. É isso que dá, 13 anos de jogo e nenhuma pesquisa... em minha defesa, eu estou me interessando por essas minúcias do jogo nesse save atual.

16 horas atrás, Danut disse:

Se quiser saber mais sobre essa questão dos treinamentos, eu recomendo esse guia aqui, que eu tô traduzindo pro Fórum. Em especial, as partes sobre treino geral e treino de preparação de jogo.

Obrigado pela dica, vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um mês ruim mesmo e as últimas quatro partidas serão uma batalha. Acha que consegue pelo menos uns 4 pontos dos 12 que irá disputar?

Você já testou usar o lateral esquerdo com tarefa atacar para aproveitar que o meia externo fica mais fechado pelo meio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LC disse:

 Vou pegar essa linha no seu comentário. Essas lesões vem do próprio update e os desenvolvedores passa ano e mais ano e não acertam isso. Na temporada 2022/2023 o Eibar teve 15 lesões na temporada e pensei que fosse por causa dos treinamentos, etc. Alterei os treinamentos e as lesões continuaram, tendo 13 lesionados na temporada 2023/2024 e isso com um Staff ótimo. Acaba por ser irreal essas lesões.

Rapaz, te falar que eu não tive tantos problemas assim com isso nessa versão do FM. No save anterior, foi normal. Acho que no meu caso acaba sendo explicado pelos jogadores canela de vidro mesmo. E talvez pela pré-temporada, já que não lembro o que fiz nela.

 

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Odeio quando atualizas 4 vezes em dois dias! ahahahhaha

Mês complicado, muitas lesões tirando jogadores importantes. Bom ficar atento na próxima temporada ao treino da pré-temporada e verificar se ele vai evitar essa "onda" de lesões durante o ano.

A sapatada do Leverkusen foi cruel mas com os números que você colocou ai para o Iagotta, nem é de se estranhar. Um ataque fulminante mesmo para uma bayernleague.

Favor não lembrar daquele jogo lá que dá logo vontade de compartilhar o gif do cachorro do 7x1.

 

Ah, deixa eu me empolgar com o jogo :( Tô curtindo o save, fica difícil segurar e não jogar mais. Nas próximas semanas o ritmo deve cair bastante, que meu tempo vai diminuir, então deixa agora eu postar mais freneticamente.

Eu vou cuidar dessa questão da pré-temporada sim. Queria muito saber se ela tem ligação com as lesões desse ano, mas não teve jeito de lembrar do treino...

O jogo com o Leverkusen foi bem doído, mas no fim também só valia três pontos né? E como tu viu ali, o ataque deles é monstruoso. Quanto ao jogo aquele, te juro que eu pensei em colocar o gif do cachorro no post - se tivesse saído um gol a mais, acho que eu tinha colocado :P

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

Vivendo e aprendendo...hahah. Estava treinando somente o defensivo e preparação do jogo eram só as táticas. Obrigado por mais esse alerta. É isso que dá, 13 anos de jogo e nenhuma pesquisa... em minha defesa, eu estou me interessando por essas minúcias do jogo nesse save atual.

Obrigado pela dica, vou dar uma olhada.

Cara, esse é um erro bem comum do pessoal. O treino geral da equipe é pra melhorar os atributos no longo prazo só. Tu pode treinar defensivo, mas isso significa que teus jogadores vão, no longo prazo, melhorar mais em atributos defensivos do que nos demais (não que não vão treinar os demais, só vai aumentar o peso dos defensivos). Mas não influencia diretamente no jogo. Tipo tem gente que quando o atacante tá perdendo muito gol coloca pra treinar a parte ofensiva - isso não adianta de nada na real, só vai melhorar ele no longo prazo.

O guia que coloquei não tá completo ali. Tô traduzindo partes ainda, mas acho que ele pode ajudar um pouco já.

 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Teve um mês ruim mesmo e as últimas quatro partidas serão uma batalha. Acha que consegue pelo menos uns 4 pontos dos 12 que irá disputar?

Você já testou usar o lateral esquerdo com tarefa atacar para aproveitar que o meia externo fica mais fechado pelo meio?

O mais complicado das últimas partidas é que envolve dois jogos contra times na zona de rebaixamento - Stuttgart e Freiburg. Além deles, temos jogos difíceis contra Wolfsburg e Bremen. É bem possível que a equipe precise fazer o resultado nos jogos contra as equipes de baixo. Por um lado, são adversários teoricamente fracos. Por outro, são jogos de seis pontos, que podem nos complicar muito em caso de derrota.

Enfim, acho que sim, somos melhores do que eles. Mas ainda pode acontecer de tudo ali.

Tu diz na segunda tática né? Se for, sim, já testei. Não gostei da fragilidade defensiva nesse caso, o armador aberto é muito ruim na defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Danut disse:

Cara, esse é um erro bem comum do pessoal. O treino geral da equipe é pra melhorar os atributos no longo prazo só. Tu pode treinar defensivo, mas isso significa que teus jogadores vão, no longo prazo, melhorar mais em atributos defensivos do que nos demais (não que não vão treinar os demais, só vai aumentar o peso dos defensivos). Mas não influencia diretamente no jogo. Tipo tem gente que quando o atacante tá perdendo muito gol coloca pra treinar a parte ofensiva - isso não adianta de nada na real, só vai melhorar ele no longo prazo.

O guia que coloquei não tá completo ali. Tô traduzindo partes ainda, mas acho que ele pode ajudar um pouco já

Pois é, como foi dito, vivendo e aprendendo! Mais uma vez obrigado. 

Li seu guia e tô lendo também do http://www.guidetofootballmanager.com/, são bem bons. 

Futuramente se precisar de ajuda para traduções, pode falar comigo (futuramente após o período de provas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...