Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

Quando parecia que o Union ia engatar a 3 macha, o time continua em ponto morto, uma coisa que me chamou atenção é que o Union é o único que não empatou na Bundesliga, agora ser isso é negativo ou positivo só no fim da temporada saberemos.

Com essa eliminação na copa vai sobrar tempo para resolver os problemas na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Apesar de saber que a posição na atualização anterior não queria dizer muita coisa e nem fazer ficar muito animado ainda, no fundo não esperava apenas 3 pontos conquistados nesses últimos 9 disputados.

Mas ainda tem chão pela frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, você é uma máquina de fazer postagens! Impressionante! Huahuaha

Bom, vai soar repetitivo, pois realmente é: que péssimo início! Fraco demais para um time que já deveria ter uma certa familiaridade com a Bundesliga. Se no início você não estava preocupada, isso mudou nesse momento onde quase 1/3 do campeonato já se foi?

Atribui esse baixo desempenho à algo especificamente? (Não li todos comentários, portanto já peço perdão se respondeu em algum. Pode apenas referenciar que eu leio).

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi a primeira partida pensei que ia ter que jogar minha corneta fora... doce engano ela vai continuar ativa por mais um mês ainda hahaha

Parece que tudo da errado pro Union Berlim agora, jogos decididos no detalhe sempre pendem para os adversários e isso é um problemão pra equipes que lutam contra o descenso. 

E o senhor ataque hein ? (hahaahha) já não gosta muito de trabalhar e agora vai deixando tudo nos pés do cara de nome difícil ali, que pelo teus posts não é um jogador muito consistente e a nossa querida e tão elogiada defesa (na temporada passada né) é a pior do campeonato. Vem mais um ano de emoção e sofrimento por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

Parecia que o time ia engrenar, mas empacou de novo. E pena a eliminação na Copa, chegou muito perto de passar de fase.

Tem um mês difícil pela frente, vai precisar trabalhar duro para se afastar da zona do rebaixamento.

Acho que todos pensamos isso. Agora está tudo complicado novamente. Essa eliminação na Copa foi bem ruim, pois esperava mesmo cumprir o objetivo de chegar à terceira fase.

Esse mês não precisava vir agora. Acho difícil que a equipe se afaste do rebaixamento com esses confrontos. Mas vamos ver, quem sabe o Union não surpreende a todos positivamente dessa vez?

 

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Quando parecia que o Union ia engatar a 3 macha, o time continua em ponto morto, uma coisa que me chamou atenção é que o Union é o único que não empatou na Bundesliga, agora ser isso é negativo ou positivo só no fim da temporada saberemos.

Com essa eliminação na copa vai sobrar tempo para resolver os problemas na liga.

Boa definição. Continuamos na mesma, e tudo indica um ano complicado pela frente. Não empatar, para uma equipe como a nossa, vejo como algo negativo - pois não ganhamos mais partidas, só perdemos mesmo.

Tempo teremos de sobra - talvez até demais. Um calendário mais cheio poderia ser interessante para dar tempo de jogo aos jogadores reservas.

 

3 horas atrás, São Marcos disse:

Apesar de saber que a posição na atualização anterior não queria dizer muita coisa e nem fazer ficar muito animado ainda, no fundo não esperava apenas 3 pontos conquistados nesses últimos 9 disputados.

Mas ainda tem chão pela frente...

Estou na mesma situação que tu. Sabia que não era muita coisa ainda, mas só três pontos no mês todo é muito pouco. Vamos precisar fazer melhor daqui para a frente, ou logo ficamos em situação complicada.

 

3 horas atrás, andrefraga disse:

Rapaz, você é uma máquina de fazer postagens! Impressionante! Huahuaha

Bom, vai soar repetitivo, pois realmente é: que péssimo início! Fraco demais para um time que já deveria ter uma certa familiaridade com a Bundesliga. Se no início você não estava preocupada, isso mudou nesse momento onde quase 1/3 do campeonato já se foi?

Atribui esse baixo desempenho à algo especificamente? (Não li todos comentários, portanto já peço perdão se respondeu em algum. Pode apenas referenciar que eu leio).

Boa sorte na continuação!

hahaha, é que eu tô empolgado com o save. Além disso, diferentemente da maioria, eu não jogo outros saves offline. O resultado é que me forço a postar bastante aqui, pois quero avançar no jogo.

Sobre o campeonato, concordo que estamos bem mal. Já ligou o sinal de alerta sim, estou preocupado. E não sei te dizer o que é que está dando errado. Se soubesse, era mais fácil tentar corrigir, mas não consegui identificar nenhum elemento que pudesse ser o culpado - fora as expulsões nos primeiros jogos, mas depois já não sei mais.

Obrigado :)

 

23 minutos atrás, Iagotta disse:

Quando eu vi a primeira partida pensei que ia ter que jogar minha corneta fora... doce engano ela vai continuar ativa por mais um mês ainda hahaha

Parece que tudo da errado pro Union Berlim agora, jogos decididos no detalhe sempre pendem para os adversários e isso é um problemão pra equipes que lutam contra o descenso. 

E o senhor ataque hein ? (hahaahha) já não gosta muito de trabalhar e agora vai deixando tudo nos pés do cara de nome difícil ali, que pelo teus posts não é um jogador muito consistente e a nossa querida e tão elogiada defesa (na temporada passada né) é a pior do campeonato. Vem mais um ano de emoção e sofrimento por ai.

hahaha, cuida bem dessa corneta que tu ainda vai poder usar bastante ela durante o save :P

E realmente, está dando tudo errado. Essa parte dos detalhes é muito importante: nas duas temporadas anteriores, contamos com sorte em momentos decisivos. Agora, parece que é sempre o adversário que tem aquela sorte a mais para resolver o jogo. Na situação do Union, isso pode ser fatal.

O Skrzybski é um jogador bem irregular mesmo. As vezes parece gênio, as vezes é pior que uma cruza de Braian Rodríguez com Ariel. Mas não posso reclamar tanto dele (apesar do jogo contra o HSV ter sido culpa dele não termos goleado). O restante da equipe não está contribuindo em nada, mesmo. E a defesa eu não tenho nem o que falar sobre. Tá bizarro como ela piorou de um ano para o outro, mesmo jogando da mesma forma e com os mesmos nomes.

"Emoção e sofrimento o ano todo ou seu dinheiro de volta". É mais ou menos assim que as coisas funcionam por aqui :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

hahaha, é que eu tô empolgado com o save. Além disso, diferentemente da maioria, eu não jogo outros saves offline. O resultado é que me forço a postar bastante aqui, pois quero avançar no jogo.

Sobre o campeonato, concordo que estamos bem mal. Já ligou o sinal de alerta sim, estou preocupado. E não sei te dizer o que é que está dando errado. Se soubesse, era mais fácil tentar corrigir, mas não consegui identificar nenhum elemento que pudesse ser o culpado - fora as expulsões nos primeiros jogos, mas depois já não sei mais.

Obrigado :)

Eu sou um desses que joga um save off... mas somente porque não consigo postar as atualizações a tempo...

Boa sorte tentando achar a falha, essa é a parte mais legal =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Será que vai...cair?

A coisa não está nada boa. Não lembro se em outras temporadas era parecido, mas a sensação é de que está pior.

Ih, mas já pensando nisso? As cornetas tão fortes mesmo :P

Brincadeiras à parte, a situação está complicada mesmo. Pra ser sincero, não sei se em termos de pontos tivemos uma situação igual já. Mas não tivemos nenhuma situação onde a equipe jogasse tão mal, não. Mesmo no primeiro ano, jogamos melhor do que agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de falar da monstruosa defesa do goleiro do Fortuna. Muito bonita!

E também da boa troca de passes e o gol de sua equipe.

O problema é que a equipe joga mal como você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ggpofm disse:

Esqueci de falar da monstruosa defesa do goleiro do Fortuna. Muito bonita!

E também da boa troca de passes e o gol de sua equipe.

O problema é que a equipe joga mal como você disse.

Eu não acreditei quando vi a defesa, era gol certo do meu atacante aquela bola.

A troca de passes da minha equipe naquele gol funcionou bem. Foi um dos poucos momentos onde vi o esquema com dois atacantes realmente trazer algo. O problema é que no resto do tempo não estamos conseguindo fazer nada, nem com ele e nem sem ele.

 

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

eu li tudo que tava atrasado então só vou comentar o de sempre.

5!

hahaha, tu não desiste dessa contagem né? Que torcedor mais corneteiro... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/LHhRKCzw7Mk5_1zWTEo0MBDhSl-P2_tjx90Niz6piw36rXdxhW6Dxe90i2fJnrJ82Rnpx_ZcMNdocBj7yigBT0uLhgqTTHyeaP2HZaAFHNo1pME22oRHmvE6M9YmRgndI4D3U_w4Oj6nqYgNi0Qq5ChEmhKvOQXDrkeu0Mzg1xGci2BhaLzvr60xojsWCpGMjd-amnl3O_odkwMjMd8eakGhYzaak2R03PMVVYEaEeJ5Z8A94h_OABYL2ICBf3d77PGdQWr5lBNNFZChvosF7W8xq0KgmzaFGvIZGZCCSp1hC3F1h2m5Dk5AvEseW8KYTAebLP00XSdPxpHqOpJ6RGZ6KZW-meUevCysh7N3MSRdTyyXB_gcVBmN6QkKNERZhQDv7rQfHugVcUrNC_c5gk3V2Br5F47_ue_KgsT6FaVVC1DvYft9SIgqM78QJ1_S_jhtPaiRPBz4sGYVs8NQj9deXqD-DYQuOSwcexx05qQCm0FRA8SbBsWupTzSEI_x9F2xmBpB7QnMZU-hjBV8_NA3KgiaROa1t6tPxaGW3uVSaxp5E_ZhScZEBVpO5ZeRVYudoSLx8TC1_azarSjtmRP6CYIKlY9_ZWB_eAK--FsuyxcZ3HlCXtS5BUNZBSBzEDtFlFO6bU_atFPXK8McQCjQJ-7rp6i1I3CIUItG0g=w750-h280-no

No próximo mês, teremos mais uma vez o confronto entre Union Berlin e Hertha BSC pela Bundesliga. Essa é uma boa oportunidade para aprendermos um pouco mais sobre a história desse confronto tão singular na história do futebol mundial. Devido ao volume de informações, esse post será exclusivamente histórico.

 

Amigos atrás do arame farpado

https://lh3.googleusercontent.com/3Izx5-rROdm_P_e-YQ9P6SHxRQuOST90er4szIbpHhSZUiimPgB11xZohJVrToZhpJWFmm67qicCrsGKH75H_cpLSjtlDWgwd_s6BqCqN7IdFTS_3ceymE5ZNZ0jse5S3Q6HP120a8mzI3lasDiN8bc1K4DpwjRosw3lhbiP3WBKpsIEMwl2C5t-f36byl-WhW6lbQ-ZB-4ueouniFHNXvAESvY37ZXX6NS2nrOQeiiXerkk5GuFeUErPXLLMMK3v9LZ4lWMRH8HpnFeIzjrJ0NAAyx802FokXq3LG961P3yc49hKe1vmDu65DmTjfma4f4LmyQhTvLqYme7l-AH7wGbLT0519lj0gRVoZLbFfkxV0a53xVwMnoKBtJllLGJdokE3TwrHisAn0wY60YQSRWvvfmXk-g2OzQ0nagPhaBtnGuQBzx_8rQR1KtE3KsEPHD0wlNOVZi5pesQ8TmRZWwzmzAjmVDqJCz2Md54XrvTeppqIMnwzhigIZaFlvQf-kcQkORTTMvv6G5uVAtjly6CVS7alziSpnOttbsxsCVbAbyR5msYaCiUYIKd-KfUoUiI9AcvOOxcLUGKlHcHBbEp6iPFBdeOgc3f0ReJJ9f6zbHUqTwRrauDeYOtIgnIkQHJOjyk01Ja02S64hNFZQkO1QY6Ap-ICS5TjRUA6g=w794-h191-no

"Juntos nós somos uma força". Muitos artigos confeccionados pelos torcedores indicavam a relação de amizade entre Hertha e Union.

 

Durante o save, já comentei algumas vezes como a relação entre Union Berlin e Hertha BSC é uma relação bastante diferente das rivalidades normais do futebol. Para os mais novos, os dois clubes são vistos como rivais, em razão da proximidade geográfica e dos resultados esportivos relativamente parecidos – especialmente quando o Hertha está em má fase.

Os mais velhos, contudo, lembram da época em que as duas equipes, mesmo geograficamente próximas, viviam em mundos completamente separados. Mundos que estavam separados, literalmente, por um enorme muro de concreto. Para os torcedores, apoiar as duas equipes era uma forma de se aproximar dos berlinenses que viviam do outro lado. Em especial para os torcedores do Union Berlin, a ação tinha também um caráter de protesto – muitos deles eram contra o regime comunista, então a aproximação do clube do lado "inimigo" era uma ação transgressora capaz de indicar esse descontentamento.

https://lh3.googleusercontent.com/vd3vpqtOMYY2Csgf6rGHpAzjobz6e7xVywqlhkOjUhW6FXxhY1RISRx6wvqLEKlQW3022bmVisuqXp75EdB_zjfaMhZJfQtoUcYEG3QlSFKYV69sD1N0bvNCeis5as69XPVFlfinBzWQ2XpndnKQN1tcVU8KSznbz1_1hlCu79-OZ91ps19c5-G1RyudmN1oXkzYszFCwx6H0iiajrtewViqRiYs5Uo_N2mkABXybiDOnNxVkcKhJ4qhJT6r5Oo8RI0rnZScoqWEyU3fI095jJHwkm5FHgyZQPkGFs_I4vWdtGeG-AboNF5e_LgJhEOOtYuB1DnxGDu6ghFLsX4JctkOYOQTo0gcMMnQ8qOoKh1MUuDj_lR9rRPh3dY-lo5XnyyVKLqdEn-Pzo9NGN06UhZ2sBUWEwaTHOtwqBd-NaP1GfdCrrrg0c06JqmXslRa1GOxCL0I5_QH-Ss0Cf_0Wps2CNR3aPoMiLmpBndZXxefSWNzo0vLF5NFQPkSTEfX54eQuh9ypbnWznj2NyCigUIMYHphSCBs1y32rCYzM2n5KcWcYwgqZlBg9nJGWU96TfG6IiNH_lwKwXW2UH1J0FY2P7WkbMzRoZ_j7pAbRJZBTldryDrfzyvUDxQ3S-wF3xNG_YjRudR2lU4CE1gWvWWlvUGk2xjTaYQ5gxVefw=w600-h429-no

"Mampe", como era conhecido, era um dos torcedores mais importantes do Union Berlin nas décadas de 70 e 80. A foto ilustra bem qual a relação destes torcedores com o Hertha BSC.

 

Que a relação entre as torcidas dos dois clubes poderia representar um perigo para o ideal de sociedade do governo da Alemanha Oriental não passou despercebido pelas autoridades. Um torcedor do Union Berlin relata que a amizade entre as torcidas se iniciou por volta de 1978:

"O primeiro grande evento com os torcedores do Hertha, porque eles nos deram ingressos bem baratos, foi o amistoso contra o Dynamo Dresden em abril de 1978. [...] Eu e um amigo viajamos para Dresden. O Hertha perdeu por um a zero, infelizmente. Mas foi uma experiência muito legal. Na volta, no trem, passaram uns sujeitos estranhos fazendo controle de identidades. Todos que estavam no trem tiveram seus nomes anotados. No domingo, três dias depois, eu estava fazendo prova na faculdade, foram na casa dos meus pais. Um funcionário da Stasi (polícia secreta da RDA) comunicou a eles que eu devia comparecer à polícia. Ele entregou uma carta, nela dizia que eu devia comparecer a um 'esclarecimento de comportamento', como eles chamavam. Meu pai disse que eu não podia, pois estava fazendo prova. O funcionário disse: 'sem problemas, a gente tira ele de lá'. Meu pai gelou. [...] Eu cheguei em casa relativamente logo, e fui direto para a Stasi. E todos que estiveram em Dresden estavam lá, sentados e aguardando. Depois fomos chamados, um por um, para interrogatório. Por que estivemos no jogo do Hertha? Eu respondi que teria ido ao jogo do Liverpool também, se eles jogassem em Dresden e eu tivesse conseguido ingressos."

https://lh3.googleusercontent.com/v7ebKdhSBw0YblKCEwSZ7Bx7dNi26zoXYI3iTmn0iRx_VlD_Jnt_bTqT7-IWClp31ADJNBX8tKWtrXjR7nh7Hdb8BoCOszTPS6GakBqsRKk1mDgJ1zoqfBd3M_Q1T4l16BbiMam_JrsB3nrFusV6djuCp01fOMX99eThpsOJfixZr7bm3W0vOpIlpezabcTdgLOwOo_POz9Fox1PGzmvegdaDbwGSD8ZBa51ozFB4Rt7nKib5GwOPvidFYvuHk2lz_D1iwdAibgBML7nEYLll48aTiGecBoRMS71l0iUS8Fcjq5Udexyn6OsyY5eJYJB0d172KFq-TQD-YGiZxTa8twh-VOGHFY9y9FfHubtN37cWbLXGZJic30gCqq0azvNEoUzf__DMbtdsgcTy8YalywoTImRF4Q_K4hK_N3NGloAzptqmXn5ubuqIQx9zxN1WxDEmLAG5TZXetoaPumwbKI2xOjGceSoJR9iTJ47hf_WHitqovZyA3ezzaRj8jEwI0FeceBzBRb52xqALRvr9s71bcLO9A_sgs5dCgxxNtSMjy7qr5gmyh6f-_aeFPoQE48AJdkaguF-WGwlUHmx8vGznyyeGYq4DvFuGPysQU6gMLLnFL5RRimRyDWcKuuCJjwL_PQghULyKF2Zio0KGutxZMQIs4ElfeembDa5Lg=w539-h362-no

Policiais observando atentamente o que ocorre - e quem está - no bloco da torcida visitante, durante jogo fora de casa do Union Berlin.

 

Outro episódio marcante ocorreu no ano seguinte, 1979. Naquela época, já era comum ver torcedores do Hertha nos jogos do Union – a passagem da Alemanha Ocidental para a Oriental era bem mais fácil do que o contrário. Em uma dessas partidas, Pepe Mager, um dos líderes da torcida do Hertha, perguntou ao grupo organizado dos torcedores do Union se eles não gostariam de ir junto para Praga. O Hertha jogaria lá pelas quartas de final da Copa da UEFA. E assim aconteceu: com ingressos providenciados pela torcida do Hertha, os torcedores do Union viajaram até Praga para que berlinenses de ambos os lados pudessem, juntos, torcer por uma das equipes da cidade.

Ou, ao menos, os torcedores do Union Berlin tentaram ir até Praga. Muitos não conseguiram. O relato de outro torcedor sobre a época ajuda a entender: "O 'chefe' de nosso grupo descobriu, por alguma fonte secreta, que a viagem de trem ou avião poderia ser problemática. Se possível, então teria que ser de forma discreta. Minha namorada e eu decidimos então ir para Praga de carona, como já havíamos feito outras vezes. Fomos sem qualquer item que nos identificasse como torcedores. Quando fomos controlados na fronteira e perguntaram para onde estávamos indo, nosso motorista não falou nada do jogo. Por isso deu tudo certo. Outros amigos nem conseguiram sair de Berlim. Quando chegaram na estação de trem, ela estava completamente cercada de policiais. Ninguém que estivesse vestindo qualquer coisa do Union, ou mesmo que se parecesse com um torcedor, conseguiu passar. [...] Eu não tinha como entrar em contato com minha mãe, não podia ligar e dizer que tinha ido ao jogo. Ela passou três dias sem saber nada de mim, sem saber se eu tinha arrumado problemas com a polícia".

Mesmo com todo o controle policial, muitos torcedores do Union conseguiram ir até Praga. Estima-se que entre cinco e dez mil torcedores de Berlim se encontraram na capital da República Tcheca. Que o Hertha BSC tenha vencido a partida e conseguido uma inédita classificação para a semifinal da competição só aumentou a euforia. Segundo os relatos daquele jogo em Praga, o cântico mais ouvido durante a partida, vindo da torcida visitante, era "Es gibt nur zwei Mannschaften an der Spree – Union und Hertha BSC" (Só existem duas equipes às margens do Spree [rio que corta Berlim] – Union e Hertha BSC).

https://lh3.googleusercontent.com/ou_hosBlFUuya0VAxc88qXsIsXouYJWwZ76HnEUACOWe-fEBU5L20TILnSM578kC5QHKMM959ukbT-0Jg6c9GogZHtBWCMN0U93tKDZmLI9sAfoLtUFkxU6MGfDmsAgP8lqadZZiPa4bUE0M6rwZQFPup3xeLOwp_bQQq2FpJ7Sb5qwUgS3Dc_YT8jTzYZji0tJnxg43yLX_Da_Di2P-UUoLNOryyjvYa4DnepA--53vTL-LRlV1fw5Jpgp1_fqVPi4-33EsPjiPB9ITy7Uv5P49ZDNYhobYtNcjNJOv91TP-ccvqwFdodTnNpWWAszj590B47jIFx2Q1ejcPLvxtE0jMOtYE8sYpK4uhT-GLLzKzFjphDguswwz1fVjNjCDyJnvh2t9y-N4H6ijqrZOTROgYcXI7c_lcGo7v8NfoAH-wfi406-zWFaz-2v-lz29zt7YoO1Abco1Dw61Zd2PrKmht7M8lmScvQXMUmcF_J2ky3LXCJxMEF5c8d5kN2uIyA-5EzX3Qom3pUG523f8pe82DqNRiBQiYEUrUHIy8vg87rUgjOZzZePeBVvGwsE4gLcEtdoairglw8P8W92QZt4A8BjnWrU0kD7_gbhPMqoA28cbZ6ca4DqbsDITqfpCrtJYfkTiFM_-M4RFjrqwJ5ZcKzrpG-qC6S2sdkIdOA=w800-h315-no

"Auch die scheiss Mauer kann uns nicht trennen!" (Mesmo a merda do muro não pode nos separar). Confecções do tipo eram trocadas e vendidas em meio à torcida nos jogos de Hertha e Union - especialmente para os últimos, sempre às escondidas da polícia.

 

Mas não foi só nessa partida que os torcedores de ambos os lados demonstraram seu apoio para a respectiva equipe vizinha. Nos jogos no estádio an der alten Försterei, era comum ouvir repentinamente o grito "ah oh eh, Hertha BSC!" - geralmente cantado de surpresa, para evitar que o som da torcida fosse retirado da transmissão de televisão a tempo. Do outro lado, no estádio Olímpico, muitos jogos eram acompanhados ao som de uma pequena música: "Und wir halten zusammen wie der Wind und das Meer – die blau-weiße Hertha und der FC Union – Union, Union, eisern Union!" (E nós nos mantemos juntos como o vento e o mar – os azuis e brancos do Hertha e o FC Union – Union, Union, eisern Union!).

As declarações de amizade por meio de músicas chegaram até à produção de um disco independente. Pepe Mager, o mesmo torcedor do Hertha que convidou a torcida do Union a ir para Praga, lançou, no final da década de 80, um single intitulado "Amigos atrás do arame farpado". De um lado, podia se ouvir Mager cantando uma música de apoio ao Hertha BSC. Do outro lado, ouvia-se "Samstag in der alten Försterei" (Sábado na alten Försterei), uma das músicas mais importantes da torcida do Union Berlin.

https://lh3.googleusercontent.com/--ad0_3nOZWRd7CTxHDHoy2-0zn0_J0IJmde144wjqiTXgmNv-xfBWIDTLSOEsDXBjG0CtslY_htyl6vzp3-Pa9mVQTYex81okEkY6f7f0DV0oAZyFPj9-20eRT-cBZvcpRh4PSDhir7wkBD3LQzZrg89MeiINMRFueW_LqeLdct7xuU_nIRR1a7kKLs-r7B0sxKflp2TKC8RhuuUGuPn1Y7B4iIe3x-ev_aUtRtoasyxUzZxUNSvNjHMMmw7hc3-0yMvUOxf4bQFjoZGi1i7wTkq_zKNSmlAwwtW-cUXAp2VkSlIWMwyBrImCwJBxjXK5V8sLit0cqtq4Txh7pdZNQgc_pFPpg9VGqegTjtBbPf5gAVVAe8psFNgLbJJ9jgL5Pdgx62jjwNN-LOAQF-gjsvZHQOdwFHxr8Brl32c4jowruiE9-AbypfUuYWCc-izyi8NpcgwSOE76-vID1coYg9XQ7fsBHCZrZ6wouPZdQa713oMjKnWwwx3Ag4RrLZx7G9eAMVPgaqH5YNnmx1lDnJPA0c1WxP0GSFkuB2ExlbsJ3Hbr5JXCFwKCQLY-hjuqIqwMM-MN3F_TzzrrhNrU8aFa2TXqYNBzBGAvcW9V7_dpNg7CZp1toLCepNNr0L7pF8hnRrsma3v0Tg4j9Ead6vLUo5ZaIAzYqE1RIRTA=w609-h487-no

"Freunde hinter Stacheldraht - Eisern Berlin" (Amigos atrás do arame farpado). Não consegui descobrir se isso é a capa do single, mas é bem provável que sim, pois na parte superior do desenho de Berlim pode-se ver o nome de Pepe.

 

Pepe Mager, aliás, é uma das personalidades mais importantes de toda essa relação – e isso não passou despercebido pela Stasi. A polícia secreta chegou a criar um departamento inteiro para combater as relações entre torcedores de Union e Hertha. O mesmo torcedor que já havia sido convidado para o "esclarecimento de uma situação" após o confronto em Dresden, em 1978, relata sobre o ocorrido no começo da década de 80, quando o Hertha foi jogar outra vez em Praga – e, claro, os torcedores do Union também se fizeram presentes. "Eu fui 'convidado' a comparecer na Stasi outra vez. Lá dentro, me mostraram um monte de fotos legais da gente no jogo. Eles apontavam pessoas e perguntavam se eu as conhecia. 'Não, nunca falei com eles. Só vejo eles de vez em quando no estádio, eles costumam visitar nosso estádio'. Me perguntaram então se eu conhecia Pepe Mager. 'Não, esse aí eu não conheço, não'. Aí me mostraram uma série de fotos, onde eu estava cantando abraçado no Pepe. 'Ah, esse aí é Pepe Mager? Eu não fazia ideia'. Depois, eles começaram a tentar nos trazer para o lado deles. Queriam que a gente trabalhasse para a Stasi, entregando outras pessoas que tivessem contato com os torcedores do Hertha".

https://lh3.googleusercontent.com/Iyj6WlLDWJATMTYoJh9C0AjFlK9n_HN26gVL-bEO1gpLMuzeaZe7HkR7YbBQqDmEzg8wwHpGEKIqPr4Lq7tQOMqYuFEUJYzV9oCWq5HfFcUpQwtGIilr25yqg0r91oF1ax32NwgtO5qvux1hLT5DztG7B0w0rvOALHYkaSa8C40s6NXgbBqoAoZ0pddqYYsMrnW4c8P5hICSwBSRKSARV7TfUOMuYHePGEfwza53YJ-REev5Axdpm4o_kMsuNFj-6tljRpS3EQCf4OLuKnec-03GxQi-08_uXYwZPOkT2kaxcT1AJ-Lz4U-lz5Ry0FfTBwSxsv9FyAO4Acv3uxGEYCD1zXGoaOQYclhhjyWD7tldEJFXU5WVBSNtR098BNnTf3actK7of6tQ_DvfuGYYy4craCecI6v8V3chEFFr-bYme-MFSe12i6Ic7YIimkY9Qx72VVUqutj_hj-EjAtcWg7Fs9bf-AeFncLb6DokUnu9k5NvgFageEH3UkP_hvxq9FXSh13v7_v6PlXAUjFL-2Hju6OeAbRnM1sN4naL5M-RAQ1VbnCFIUrGUIgcLgJ8zJg7FJI3wnJy-cqbOgkjlKsmxA7ObUPTxEMPxqBeuR2zmYx5--cpLS1mzLtRXHQnZnLY67rq29VZgQuUwLulyAP_tZ--HAsYTXchukzz8A=w720-h483-no

Joga o Hertha e joga o Union, a Alemanha inteira já comemora.

 

O último grande capítulo dessa amizade ocorreu em 27 de janeiro de 1990. Pouco menos de três após a queda do muro, um sonho de décadas finalmente se realizava. O Union Berlin entrava em campo no estádio Olímpico, para enfrentar o Hertha. Esportivamente, o jogo não valia nada – era apenas um amistoso. Em termos políticos, porém, era um acontecimento enorme. Pela primeira vez na história, Hertha e Union jogavam no mesmo palco. "Eisern Berlin!", cantavam as mais de cinquenta mil pessoas que se fizeram presentes ao jogo. Uma enorme festa para todos. Ou melhor, quase todos. Cerca de cem torcedores do BFC Dynamo também se fizeram presentes no estádio, mas não puderam aproveitar muito tempo. A polícia logo teve que escoltá-los para fora do estádio, sob gritos de "Fora Stasi!".

Vídeo com os melhores momentos do jogo entre Hertha e Union. A narração tá em alemão, mas não diz nada de muito interessante. O jogador que dá entrevista no final é Olaf Seier, o capitão do Union - que já foi mencionado quando contei a história de como o Union escapou do rebaixamento na temporada 1987/88.

 

O jogo terminou com uma vitória do Hertha, por 2 a 1 – os gols podem ser conferidos no vídeo. Mas ninguém se importou muito com o resultado. Durante noventa minutos, Berlim era uma só cidade.

https://lh3.googleusercontent.com/VZBkoUyT-63VUOPjENkhSg6V2UFZ8Y1c8XxhhNyngDnfEXz2vNRRC3WvfkOUmedH9vPCwYN8f0xSYVZooIDWhWbuuB5DvEYNu-4GZkg58re0kXJNo2iYF6o1aJeZApYjmJnMexjRlDoWx5cm_7dqf12zF0ows0zcr_MGcbAUhLz4BC9QktpuQmLh3kjZ62w7FMTvRtVt7KpaCbWehR6bHvi5bNJtIO5q311oGpvHEIDdAjROypV2vlpDOQChhfD0QLzf5M9UMWM0OJ_smii42SlaRStkSyQkD04jgYIMPMnHUFW2A2YfQn65BaYsNaoQ7udPs3pMobPT1JyoDyU0BupFYCkZDtQNK3yH_q9drS-B9X6aYglSXTHoG8IAihj91t7EaECQpFSpotosb6w1mw8NLU0KiHnejv89YszHlulS3NX6h_yY6_IH1EZRgPiV77Nruu1Ks4NarkvDe25e3nRnVXlo0xA0NQ_PMmUn0ZrcCCnor9bpG3VityUciN61B0GRKVJYodUvElgAnGVmHZXPOLcXWq5XzRBx2Nyx6SWiv-D83eitIs1npwqfneklMZdJzwSIsZkfJXRLKmlcDQemvXlYIf_e6jJMItXYAacaAXKgnIFmgz6I9OT3r5DTTAI6RsiMCfiEg56Qf0L3WyiGWkRssX8JktIfsKZD7w=w282-h376-no

"Trotz Mauer-Staasi-Stacheldraht. Gemeinsam sind wir ewig stark. 750 Jahre Berlin" (Apesar do muro, da Stasi e do arame farpado. Juntos nós somos eternamente fortes. 750 anos de Berlim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acreditava que era hora de voar mais alto e a equipe vai fazendo justamente o contrário. Fica a expectativa para que as coisas melhorem e o Union não dê adeus numa hora ruim para a Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Acreditava que era hora de voar mais alto e a equipe vai fazendo justamente o contrário. Fica a expectativa para que as coisas melhorem e o Union não dê adeus numa hora ruim para a Bundesliga.

Acho que todos pensamos nisso. Parecia que a equipe tinha se encontrado no final da última temporada, e agora tá tudo indo por água abaixo. Está bem complicado no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/jWnRLg0bTRKITV1i5Fq-1uwKOD4ljX3qxRVxTdGXVD7uNuf9Ymc7qA9bsKHsxfu0e78kBvRQF4YJlpnT2CH_lrtQRDGdUwJxQsuMTRZBRYneu9U021cuGVVn7-FgN6tHR-bTMNonoOUzu5YqEnTZPUwOIYoiv-K8D1C9tdHQzttdB3HddmXef_s4qXi9V86vpowIr3uYshZIW3BWmnjKS6iQt8VeNZQ5RhYDuBBRXZHPvspJ6ESK_xQzZxiUs_fj_L6NAnwFVMvDqZ3bqnHs2vq6Hp6wfD8cjzpy1Z-zOwdNtpFp92g2os0zKohL9URHr-25OEvDpksqoWWwOdDyH7MrOXzFrdq1lnwvrhWSzI7U0MnnBYTY6sdSlZklwD8jl53jGvak4fs7o-cz-qhAsxYNt9iXOJEKS9jh6qCHQUUqUZY1lTsvaReTeWRlLT5yziWZhQkEETJtViOWeb7zGmrMI_42lOmQC5kfI6aaUwoeRn8OIKXw_7JTU-NhQHQd-F2kSdeLjolHCBX4ZURbTMoqmqYTdzC837779HmzTw_t7brhlLe0I9JyPlZGNIZH4s6naXNFv0UhPUju54dumT2OAAOPzcu0Zgxjf3EtldkwZwT-ycbKFHQK5yHHtEaWLs1F0X5oqArRk5L4vZWIEpZsGhTsiHs1XYfNeOg49w=w750-h280-no

No último post, trouxe mais sobre a história do Union Berlin e de sua relação com o Hertha BSC (aqui o link, para quem não leu - particularmente, acho um dos posts de história mais legais do save). Agora, voltamos a falar dos jogos do clube - que, aliás, enfrentou o Hertha durante esse mês. Hora de ver o que aconteceu em novembro.

 

Resultados

Union Berlin 0x2 Borussia Dortmund – Bundesliga, 11ª rodada

Paco Alcácer (33'), Ryan Gauld (45+1')

https://lh3.googleusercontent.com/zNnZRJTSjkw9JmWn7MsS-fSeFCV55AU8LXxdYVurlQWp4964Z8Z24hQDqeKijXkc4ZmFKt-J9Otg2k70zXVJOlDCndpf1Xt0qEK3sR8LcgImOTxO-Ac2XGBIZNNp4PbMgtNIj9rZ0xpvm3SbAsS61aa5Ay6ubSjyWMB8g9017VRn4nxhrIQJOFgqyRVSmpA-rZrovq_hJ2ZiUjXXSWXcZ_x7YBrbpOKQWjcxKMQZTAUpwgFxWuH5h4f8YTcBSDXgCFbJkIt3j75kO03hcNfp1vGdJ0G2ZwiWSchnVey2IxcBJXeq3dI-XFGnwekW7B4qYKYH4X4H8kBMgDcvgBT65K7QbYzdxoCuMbxC95OMRJVfJ-YIbzzru1gGz6b_WiF1eBf2SsmA0EP6CAWIkQJMn0AM8Rf6FciOOAvEFo-mSoL1WKemKjcd_a_U1LyN5C3edXFfUxKdEM6Zlh8xupeQVr0kGYP-nMg-aRA1xp-DnmGzP-HrfJMZ1Z1hU1qCKS5pZQLUTcbRi2aPELC56aFtMB3aR2aRBdtoXgVphdaug8_JQ1dqCEIrDa-PopabcooMPNGmxy75kFZ1_sCv7R1eczd-N4SdWAibHpmWFysX3ucsC0v3_5zhwC9-sXfIF-5lr9cgvhhVVjAOxr88QNaMbkShVf2xJFto0qPpi-HlkA=w800-h586-no

Contra um Dortmund em grande fase, líder na Bundesliga, pouco pudemos fazer. Até tentamos surpreender e, verdade seja dita: não jogamos mal. Mas a vitória do time visitante foi completamente merecida.

 

1. FC Köln 2x0 Union Berlin – Bundesliga, 12ª rodada

Valon Berisha (12', 50')

O Köln é outra equipe que está tendo um ótimo ano. Mais uma vez, nos vimos sem chances. Agora, fomos completamente dominados do início ao fim da partida. Poderia ter sido muito mais.

 

Union Berlin 0x1 Hertha BSC Bundesliga, 13ª rodada

Davie Selke (70')

https://lh3.googleusercontent.com/U9f-HvL-f_tgHDI69b8gRVf4V3ZWHugsfk_DsK6nXsPQPcTXj1P9Jd4Xi-5N8w2PqxOHaAG8H0nPiQvoGDKfbjyDUcLwqWm-8JJPIdhIegcMBUZrBMPaOFbDHZhViCjVhCsCGg-gY89sOiHUSxqPVCdpGRuQ0cBmczrm4TaEUTsDaNGDCI7lWgo8qed8b-J5lXC2EuvJB3oGlBMolKGHD3E_f4PXUyULjhca4eo3Ufh_mJqeQbE5lI2GGpinlV7ggXjOP3Q3SHvZrwTjEDTT2a5v03nOx46NEdJZAC2L-vAlEoeNM5oCDiS9-Z_PexhqZpFcnMbVLRI_CUz23oHTPD6-ax6pTMfF4gBEHZ3M59i6zdnQm4XuBHKLfICzIHbjai0bC4-uFZ5paMzWx3HTo6brtGKZlKTXKqEW5xd1RkXQseoseBvUkfurArQdiCWzvRBVTW0ZPVn4FoImel7_2fi4_1LGoE1orAJeNg2wvz-UE_FiRdYD2BjWztZLcD0szOQkkH80fb6C1m4AemJm3ebS1YPd-sdi21SptnJTEFrkLg0GpOyv-Mdb_zToFXcmKHzCmPu8Rt_WAfGcPhfze2lhjQCCPHoh_zCI7GlHlMwu94c1s8umuAJp1vtcYOkv6tKqU7z_ZPjr218O_SGJrP0UoGruMLtyIJ9kuEbtUA=w800-h596-no

Na temporada passada, Hertha e Union terminaram juntos na tabela de classificação. Agora, a situação é bem diferente. O Hertha vem fazendo excelente campeonato, e briga pelas vagas continentais. Mesmo assim, conseguimos fazer uma boa partida, e criamos uma série de oportunidades para abrir o marcador. O problema foi que, mais uma vez, o ataque não entregou. Do outro lado, uma cobrança de escanteio deu os três pontos para o time visitante.

 

1. FSV Mainz 05 2x2 Union Berlin – Bundesliga, 14ª rodada

Patrick Pflücke (32'), Maurice Hirsch (86') // Steven Skrzybski (24', 65')

https://lh3.googleusercontent.com/cHSdr3UrrOWUxIAQUbSG4NEQR8VqhQwZQYmYSJ49sklwTw5DCxoz7DRfR_V25qwY1NTQR17pcxsyoiDsyhQzVONmadlpqwIw7PXIEttx-F7j1oHZ1fb_R-9P5ofgJdJ7MsXyYVBp4A-vvY3zfEEwExXmi-9gZqbHq_9LMJHVIvbRqarw02-v0cm_wwkGRJH7pk4DkCperY9Z9oBvSYJj5x9dEcKPTAVLPBAXgSaXMGH2z-aabDHQb9StpSY6_NxkcTGsn04a006sfXHKfUuZdAVoJzXH_zH6yi2YeoPqlT_vEPxcjg9SJNjacJsuzbDS18V9A97ZmlvuyT-bJiw68HGcvtnWw2CT5xLWvW_3TIcxuZwF68mHcpgQYzbfxsikW015Zdh9Yh4GqQrdkfhMklmHImfW2x1VkC3tSxLYYqy9w0v0Q_3OjkVKrdH0VmlezRe11WphZiHBMhBXzzq2M6qWvNcWrv7eP7adxMVGCPjBHhAKZGIpFDcW-XZebbUXOb9HPwSN4kfwx8uydnThwUVqAwPzl3-A8xuYSAFNlJbow65s8spjYuhfytOvUI10kVQej4OBCRrimomTqKOH0i23N8AAvfzlmG-EUv-7kwFxdEjMffBdB0OxVc1ZS9YzPsDwLBHzfOp542WH_Awh69iXJNgvJhDUsTU6R_tweQ=w800-h608-no

Contra o penúltimo colocado da Bundesliga, mais uma vez não convencemos. Jogamos melhor que o adversário, é verdade – e se futebol fosse justo, teríamos vencido. Mas também não fizemos muito mais do que eles, e com isso demos espaço para o azar.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/xZzXmAc-LNwqwOnowrIwtI1vKeTLtPmQYXQIxpo1i-JWsLNK383lUP_4CaiV3SGHhZW4TV4-FBjgxVi9asRtjdukPyQkRvefzebIQtKUABx5XcVT8ahwQiuRHE9OHTbEfT9xl6AV_puxBcqfeodyTzfjfomMGPa4NLbVvPeJpUSxrau2PqILhkzq3drVskmTRZxbvRoFsvnQ03uNdfWomwLgpHyc0SnfQzVCqyGla9HWkH3AY54gTY2YSv-rdHj28SKeT0a2PeFbeUsxewIqXBWIdDZ27orBDFKxIdZ18wwXU7XmVce5L8qZ7xql_LkbGsk-Q4P2WF2A8o3G5Vn722JVy-1aYIOANtbaIbejBd486nPpDpXjdebY7EI2tfptt9kAKUxugf0_Pmqt0aVkL1rE2ENNhDSCFYo3auG9qmvoNBSL-xOEtZE1kftdo74IhDyv0VK0-p91Eeva7EiVDtIDxG8qrmQ-cyEDNKsLQCzoCqvVyiDzvL-ncPOIZ2Uq8qvE1uOLSX_afr0ryxZeT1_yUbJzgFeW8oo4wbF1xCZj3C72fK7lJMI069uC9VqAQboMobp7vQg8MF0VIhk1kDbU_LX2dVf7TARqdaddBS5KCYsLfCT15bs1gOIQhuZLhmO5Am2Y-tiFm63qfKE7VT0qzuaN7-zNOTLmDh9bZQ=w595-h496-no

Doze pontos disputados, um conquistado. No total do campeonato são quarenta e dois pontos possíveis e apenas dez conquistados. Nossa situação está muito crítica. A sorte é que, diferentemente do ano passado, esse ano parece que ninguém quer sair da zona de rebaixamento. Mas os demais clubes já estão se afastando – basta uma das equipes abaixo de nós começar a jogar alguma coisa, e ficaremos em situação muito complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza hein?!

O time tem feito algumas partidas boas mas falta transformar isso em pontos. Foi cruel a forma como empatou com o Mainz, numa situação dessas tomar o empate assim é tenso.

Bom, essa distância que abriram é perigosa. Quase um turno jogado e ter essa desvantagem para reverter complica.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta complicado hein senhor Danut, os mesmos problemas vão se repetindo (ja nem tenho mais criatividade pra cornetar o ataque haha) e nada parece dar certo. Do jeito que as coisas andam é torcer pra chegar logo a parada de inverno e os jogadores resolverem jogar alguma coisa a partir do segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Que dureza hein?!

O time tem feito algumas partidas boas mas falta transformar isso em pontos. Foi cruel a forma como empatou com o Mainz, numa situação dessas tomar o empate assim é tenso.

Bom, essa distância que abriram é perigosa. Quase um turno jogado e ter essa desvantagem para reverter complica.

Boa sorte.

Tá complicada a situação. Quando jogamos bem, não conseguimos pontos. Parece que a sorte toda que tivemos no save até agora se voltou contra nós de uma vez. Aquele gol no finalzinho do jogo com o Mainz foi muito triste, ainda mais que eles só criaram duas oportunidades (e meias oportunidades, ainda), e marcaram duas vezes. Não tem o que falar, era pra dar errado mesmo.

Concordo com a avaliação da distância. Vamos ver o que dá pra fazer ainda.

Obrigado :)

 

1 hora atrás, Iagotta disse:

Ta complicado hein senhor Danut, os mesmos problemas vão se repetindo (ja nem tenho mais criatividade pra cornetar o ataque haha) e nada parece dar certo. Do jeito que as coisas andam é torcer pra chegar logo a parada de inverno e os jogadores resolverem jogar alguma coisa a partir do segundo turno.

Nem me diga... Se tu não tem criatividade para cornetar, eu não tenho mais ideia de como resolver também. Agora, tá tudo mais dando errado ao mesmo tempo também. Eu acho que a pausa vai nos fazer bem, uns amistosos, um tempo pra refrescar a cabeça, quem sabe isso não melhora a equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástica essa história entre o Union e Hertha,  times irmãos de fato.

Sobre o save, a situação não ta legal,  é tentar uma sequencia boa pra ver se o time respira, senão a galera de baixo vai chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas para o Union só pioram, sorte que a ruindade aléia ajuda a não entra na zona de rebaixamento, mas até o momento as estáticas do Union são de time rebaixado, com mais derrotas na Bundesliga e a pior defesa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa tá feia, mas realmente parece que aqueles últimos querem ir para a 2.Bundesliga. Com resultados tão ruins está pensando em alguma coisa para mudar ou fica receoso de mudar e desandar de vez as coisas?

Eu esperava uma evolução na temporada, mas não estamos vendo isso. Falta pouco para o fim do turno e aí as coisas terão que mudar.

Muito legal a história dos dois clubes. Mas o que mais me chama a atenção é como nos regimes ditatoriais, independentemente do país, a paranóia das forças de segurança chega a tal ponto que eles veem perigo por todos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ademar Tavares disse:

4! (Agora vai!)

A direção já começou a te ameaçar?

hahaha

Pior que olha, do jeito que as coisas estão, eu tô começando a temer que tu possa estar certo... Ainda tem tempo de se recuperar, o problema é que até agora não consigo perceber qual é a saída.

Mas não, ainda não fui ameaçado. Eles estão muito felizes com o ano anterior, e um pouco decepcionados com a Copa da Alemanha. A campanha na Bundesliga não está agradando, mas ainda estamos fora da zona de rebaixamento e ainda tem bastante tempo para recuperar.

 

4 horas atrás, lakers20 disse:

Fantástica essa história entre o Union e Hertha,  times irmãos de fato.

Sobre o save, a situação não ta legal,  é tentar uma sequencia boa pra ver se o time respira, senão a galera de baixo vai chegar.

Eu achei muito legal quando fui lendo sobre. Tem muita história interessante. Nem tem como trazer tudo né, acabei tendo que escolher alguma coisa. Mas achei muito legal como se criou essa situação de aproximação entre os clubes. Pena que com a reunificação isso acabou.

Concordo com a avaliação. Precisamos vencer, e precisamos vencer logo. Não dá pra imaginar que os de baixo vão ficar pra sempre nesse ritmo ruim que estão agora.

 

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

As coisas para o Union só pioram, sorte que a ruindade aléia ajuda a não entra na zona de rebaixamento, mas até o momento as estáticas do Union são de time rebaixado, com mais derrotas na Bundesliga e a pior defesa também.

Pois é, estamos muito mal, mas tem gente ainda pior. Só que isso não vai durar pra sempre mesmo. E tu tem razão sobre as estatísticas - o que preocupa ainda mais.

 

34 minutos atrás, ggpofm disse:

A coisa tá feia, mas realmente parece que aqueles últimos querem ir para a 2.Bundesliga. Com resultados tão ruins está pensando em alguma coisa para mudar ou fica receoso de mudar e desandar de vez as coisas?

Eu esperava uma evolução na temporada, mas não estamos vendo isso. Falta pouco para o fim do turno e aí as coisas terão que mudar.

Muito legal a história dos dois clubes. Mas o que mais me chama a atenção é como nos regimes ditatoriais, independentemente do país, a paranóia das forças de segurança chega a tal ponto que eles veem perigo por todos os lados.

Nós estamos nos esforçando pra cair, acho incrível que tenha gente se esforçando ainda mais. A questão é: até quando eles ficarão assim? O Union se recupera antes deles?

Sobre mudar ou não, olha, eu acho que mudei até demais. Já tentei vários esquemas com dois atacantes, já voltei pro 4-1-2-3 exatamente como na outra temporada (inclusive com a mesma escalação, deixando os novos jogadores de fora), já tentei o 4-1-2-3 mudando as funções dos pontas e laterais, já tentei um 4-1-4-1. Nada parece dar minimamente certo. Em nenhuma das táticas a equipe realmente convenceu. Fazemos um ou outro jogo bom até, mas não parece ter relação com a tática escolhida - no jogo seguinte, com a mesma tática, voltamos a não jogar nada.

Todos esperávamos essa evolução. Me pegou muito de surpresa uma queda tão grande nas performances. A pausa será muito bem vinda para repensar a situação.

Sobre a história dos clubes, sabe que eu tava comentando isso com meu pai aqui em casa? Ele já trabalhou/estudou em países com regime ditatorial (obviamente, o Brasil, mas não só) e disse que isso é uma coisa que dá para notar em todos eles, não importa o país nem a orientação política do governo. Sempre tem essa tentativa de controlar tudo, de achar que qualquer coisa vai acabar com o governo. Deve ser muito triste viver em uma situação assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/AhE7qWNi7hhZsDojHdqFSrl8jTQx3cCVgtERorVTfnf30U1VWJ8_BzQhGe348Glr6gwDrsiXxOywRAAaaGniAfHOCDvGSNG_w5fEj1HA9iLvcVT7wOXZuCtT7pYyGwWxhTB5SzLZGh-C7kJiGUMRHC7hcnljbMCTBpCY0PrfTwonSJ7aRYk1zz9DYzrW_WVoZEpiS5rRXyJMZy8HT3HHq8kIbpeNIv3Lv6hVqHq4FVPytwkOW4soT7K_FciVgVJtAvKXswSf_Ji8aCk86yqlkvDFoQE9XInc6735N6M9rG4QyNedA-3icJCChDfqbp-UGrVZiW1Vw6UFOlQ6luZ4UP9q34loq9gXCGuMEuaoipCtzQFgXxv9n09LYzCZ3qtG5pZhOMNGsT40gYjJH0v34I_z618SEHpq2MaS6H5CkBVFcgUatxHDfxBzAw2b_pls1F517eJo_bWVAcAstYraV3oa-XDSoQtOWkDZFK_WF2r4sJurfpkyqHjneCNV_s0jD1WI3ScB4RPE6gWIqNSC4Dn6bTOCbbnyq3LEJjFUd6-FNhnuVoDGrCaTbqv9zRjGJYo6cpSK5QcjPWEh6CVtrf-ZOSxMilEpcWVJSsDOa7WEc8qAqnU0ewM-MHkTdrTdFMTG8cMH0DiPxP59V30tJIRRAO1eD6keGdFHAFttbA=w750-h280-no

Na terceira temporada do Union Berlin na Bundesliga, as coisas não estão correndo nada bem até o momento. Em catorze jogos, apenas dez pontos conquistados. É verdade que o clube ainda está fora da zona de rebaixamento, mas isso se deve exclusivamente ao demérito dos adversários. Agora, veremos se a situação melhorou nos três últimos jogos do turno, ou se a boa notícia do período é apenas que há uma pausa antes da volta aos jogos oficiais.

 

Resultados

Union Berlin 0x1 Rasenballsport Leipzig – Bundesliga, 15ª rodada

Sebastián Driussi (46')

Se fosse possível aos leitores verem minha cara quando terminei de jogar essa partida, veriam um treinador completamente desanimado, que não consegue enxergar qualquer saída para sua equipe. Nosso futebol não convence, e não consigo mais pensar o que mudar para resolver isso.

 

VfB Stuttgart 2x1 Union Berlin – Bundesliga, 16ª rodada

Felix Hauser (pên 42'), Oliver Besuschkow (80') // Maximilian Philipp (86')

https://lh3.googleusercontent.com/lWNIzmScXp521FaTR-0i2Xdm3XBG272vlRKw9lD2bg5CZltPUmx6GwwlpJIC1lqa7QJc_wY_6Go9lR-8GPEZPpMKulU9oEEM9oHJKNyk2HTWkVTtZhEJUT2CIv7XbV_Pvgd5ThbYI0r8ux7oKbBAZuxo5Py-jGJUlZbnojWtI9t969-CKtmlrjunWS7hCDHnnZ_fmT-tfvfIcpepYjdQbfAu1uflCRVZsXcndQkI9PX2Wk4ZUMNX3e2O4ZYaxzkVoDUGj652WzmJi8EMr8rwpHZ6PCz-Hgm8pzcICwUf0Qm5wjX4NUA3Ff3XyPRpHQzR1s8lfElyUro4p_J9VOdnDKq1Qdhw1PDjtqy6P-ReW7XhnhCAcuYPO-wUc8sCrO9oW9ycG0nkTYnevlTJ9v5wM2BM8xvBA-Rzyx0II4oSupGyYGSY71N4TeQvLkj84aivM6CA5gnmbgyJIqTYfm8u6m1YDMYmNNl4C1CX2RQZTNPX8mRc-xHj0bEj_Lz9N1nyR9E12Q-lwO03KVufCP-NRI_no5jm0mc4teoZCwgFikYUxzutfjZi-Cxn94TnBiH2CFPZnpE0ld-0pEqtKDojQ2UXltKIuRe2wIBZhm5VgNSoN7uO0XuIngiparHMB0VXJldDFm_o4IliGl8KqSqRYiCR9w5NgGoP0N1QCQm6-A=w800-h595-no

Assim como na última partida, não jogamos bem e merecemos a derrota. Assim como na última partida, o gol que abriu o placar saiu em falha individual de Besic – no jogo anterior, o jogador falhou na marcação. Agora, cometeu um pênalti imbecil junto à linha de fundo. Acho que iríamos perder de qualquer modo, mas não precisamos tornar as coisas ainda mais fáceis para nossos adversários.

 

Union Berlin 0x3 Bayern München – Bundesliga, 17ª rodada

Arturo Vidal (8'), Robert Lewandowski (51'), Björn Kopplin (gc 75')

Com nossa equipe na fase em que está, nem o mais fanático dos torcedores sonhava com outra coisa que não uma goleada do Bayern na partida. Fomos completamente massacrados em nosso estádio. E, ainda por cima, voltamos a ter um jogador expulso depois de um bom tempo sem sofrer com isso.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/bSysBmmOaYswOP2mojJ3msYwoEosvwQRVZPpOs8DEKNqtg_2N06WnZIXhJJ4ElJHS_j-B7Bn1MO03VADLmt_RR6BsYcx6sjz-mWE8YSzqeX4csyhFb-fQmGF0VG-7n4lOrosl0YqpqIWXdzgbI85HvtGEu7HsKjyu_psRoA428LWjWcmzn-PloCqJAJu5n1I4zek7riu9wqU9HOhsNFrhntCX6CidoaruEKWErPUap8x7sFVIX4QGabCAO4teqqm8VLmBtm4L-UyJ4V0nReYZuUgUnXyxoiIHlxaEyCOodmUqcmltygFEThUVMhoKybSDL5f5Cto8Q8xPbkJqAI1qYiC-JCTVzTB0KHWWHtNTvmGq3jb5Nz_Ciyvh3aBVPVFTvCZnbvNkDkQPOpZcgLAkCyeBAkUe3mm-OSZXFUgL_hWWqDOB9KihwcWQC6Lb-dklTDMoyc9f3_DPIpxzeqpjTK67yPcUFoOnpT6JUQjJl0L9UEhw4m61a56GChDcWCWeUGSHAQnjn8U5NtrLyL_hx6jM3xyMfjWys8olY2a1uA2xzIrY1BZ625nBDQ3DYHt_MHk7MyinG6MAuDwyNK76izJnJRKEAEAg9iuuGplP5zWLhsZf5Fn3mHWb-QGXWSBuygNfhT1MCRGrLEQzaYN48Y1lf_L_CoDJEhD5OrRAw=w580-h498-no

Dez pontos. Dez míseros pontos. Nem em nossa primeira temporada de Bundesliga estivemos tão mal – naquela vez, foram treze pontos conquistados nas primeiras dezessete partidas. Além disso, dessa vez marcamos menos gols e sofremos mais. A situação do Union Berlin nesta pausa de inverno é desesperadora.

Ao que tudo indica, esse ano trinta e quatro pontos serão suficientes para escapar do rebaixamento. Mesmo assim, isso significa que precisamos conseguir mais de duas vezes o número de pontos que conseguimos até agora – a equipe precisa praticamente de uma vitória a cada dois jogos.

Gostaria de poder explicar o que é que deu tão errado nesse semestre, mas realmente não sei. Tivemos um mal começo, não conseguimos encaixar nenhuma das novas táticas testadas. Depois, parecia que voltar para o esquema do ano anterior resolveria – ao menos de forma suficiente para manter a equipe com alguma folga em relação à zona vermelha. De repente, nem isso mais. São já nove partidas sem vitória, e apenas um ponto conquistado em todo o período. Não conseguimos jogar nada daquilo que apresentamos no ano que passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá até dó de cornetar.

Não dá nem para tentar ajudar taticamente. Nem lembro qual é a formação que você está usando. Ela está em algum post anterior?

Já que testou muitas coisas, talvez seja melhor parar e se fixar em uma coisa só. Nem vou palpitar porque mil coisas devem passar por sua cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...