Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

As atualizações estão no melhor estilo gangorra e o namoro entre Union Berlin e zona de rebaixamento eh forte.

Rapaz, eh de lamentar mesmo a contusão Kamarieh. Uma pena.

Qt a Lenz, até eu tive vontade de jogar esse imbecil pela janela. Eu acho q o FM devia ter uma opção pra vc jogar na cara do jogador uma situação como essa e ainda justificar não coloca-lo no time nem tão cedo.

Abs.

O meu medo é essa inconsistência. Uma hora parece que a equipe vai ter um ano tranquilo, outra que vamos sofrer mais que na última temporada.

Eu fico chateado quando meus jogadores sofrem muito com lesão. Além do prejuízo de resultados, isso acaba parando o desenvolvimento deles. Já tivemos o caso do Jan Gyamerah - eu esperava que o jogador virasse titular importante em nossa equipe, mas ele agora joga no Wehen Wiesbaden. O Kamarieh já é melhor, mas ainda tem muito a se desenvolver para ser realmente bom.

Essa do Lenz me deixou muito puto. Concordo, dá muita vontade de pegar e dizer na cara do jogador "é por isso que tu é banco, seu bosta". Tinha que ter essa opção, aí o jogador podia se aquietar ou brigar de vez e pedir pra deixar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

https://lh3.googleusercontent.com/QGkUTZOaA9zGAV3YmCcZDgfed2U3GZUxBoVbkmGlAxSLYMDCGH9r2pR17uG97UEi1MJwNwWwLOWJFpQ_pey0M4RrfWvFfn5IMyIEga3ngRQVaUV72KgCHfKSLXVidQBs6YkvlOs528yaJFdFheDSWQ6BzXUQK7U464yoMi5rKdrvRdhSOm52prjtg8SsNegeUBpTETN1Qpy8pNGBa70umOOGd9zFR3awL_pfDJKjZBTqgZYYpSYc99Go5nkHiVjGD09RTPWXR8YtciDl98HVTKpOJGheFN1iSBebVb3C6SkYqafOJzdP51V9wHU1Xgx_UZ6GwidzT4gK7JTWNLG1PHvOMFBmxtsNKSSfzToV8t4c1qXClcJI-LyfIhLZVQgmBhmIsVnjPdFPVdQFR-JiqSfHPDsOWYD19tqyqDepr7C-z0E2i-ohZwYQuQHKVMfXKjSX_HWrGw0b59hi-eThroGKXR4BGhEQ62d-PnqYZCETklC4jXnpokJUlphm8s5Q-LXLRA6bw8lC39HjiyNhCUskAFrqZShbphYb4f_GHaHAMhHmEcIeC1ojcr2tQQUmkjWixh5w8Zv5A65KiA__NDSbbJPbccaTL7tiaWMZSSCNaKKJbOViMEpNAZKgIEU4Cc-D1SkJosLoHP682A8KS_sMLY9yRl8mjXXcGn2OIg=w750-h280-no

Até o momento, a temporada do Union Berlin tem sido bastante irregular. Depois de um primeiro jogo que prometeu bastante, o clube passou um longo período sem vitórias. No último mês, a situação melhorou um pouco, com a conquista de seis pontos em quatro partidas - o que fez com que o Union saísse da zona de rebaixamento. Agora, vamos ver como foi o último mês do ano de 2018.

 

Resultados

Union Berlin 0x0 VfL Wolfsburg – Bundesliga, 14ª rodada

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem muitas chances. A única situação de mais perigo foi uma penalidade inventada pelo árbitro. Felizmente, pênalti mal marcado não entra. A segunda etapa foi semelhante à primeira. O Wolfsburg levou um pouco mais de perigo, mas também não conseguiu marcar.

 

VfB Stuttgart 1x0 Union Berlin – Bundesliga, 15ª rodada

Felix Hauser (44')

https://lh3.googleusercontent.com/uN8QkHVIyaKYQhg8IrxBHbX-uSLLN0B9fIl3XIRt9fItfjiYS4vADOCActTmM3TXHPJelbuPWN2YQXdkGfBxgnALFNezLIE5HMaCv0DzxLk7L4K4_LnqTI6HpeqH4PolyOQ6J4UAamkiFJqF6z92DKzX9rW7wPm4qvoz2FEFMndaM1h-pe7pVZQ24VA6ryhciPIRHiKg2i2NbM49Y_Djn2z6GzGcPntGkqw-OjK6cZ4iAn4svoFlr5iCrvn_cskWe8f43-fTiCpNrshRKrs3QPo_QhF2VqSxafxhvBZP7-d7lNMwtS9wDzwysUq4Rwi6_uM8LpyTcqLLG1d3GaEtCska9PEoQOeupdfsPmd5aKMDFG4aB8DFEq9UznTvnyXg8DvI5FEgms5AXRBR8HbwIiNN6tgQ-vFu8ELQwO4A8wtQGul1NBc9tvJ4f3lVHFlfY2maw0u2igdoqx8TLlQJmrxtvLCrldMm-7OdUjPMXqFxbE2shbfrj3MFcoONBy5nb4k3A-fNr6Y3SfNAR68MAhLDyyFJpwjOSJJnFgqkMzuiHGlu_imy9sF4z4z1CpAu3vo_syzl7gfqydq3CiS0t07Ysib7XC-Cf5jqLryZojlO5S1UkZus4MIq6S0Osg9VbMVXcZknvVMOYVP4MYITxP-pMYusjLs17n8dSJgUig=w800-h663-no

Tive que rodar o elenco em razão do acúmulo de jogos. Mesmo assim, é inaceitável ser dominado pelo último colocado da tabela. Péssimo jogo, e deixei isso bem claro aos meus jogadores.

 

Union Berlin 1x1 Werder Bremen – Bundesliga, 16ª rodada

David Nieland (34') // Björn Kopplin (gc 19')

https://lh3.googleusercontent.com/q-kK-bmpZHUoo6xMdGvZMvQ-pF9zZEq3NHWdwYNmAHJHlF0F3CLvBDRE1c0Pab_pp-mqC6J20F0CXu-SBzYC3qhAScTR0gYf_YMJvZqkXigX9_C65cXZWNCnCoeIbXyCEG8AtErvRQeigudKLPpRy0L5FXZQVxYL1xNWfqH-IL0LyfWvMiqQ4hpL0yTafS5udBLKhdx2w-i0Os95B3WnnAzOUcf34qkBAQer0kTye9hmRYug-4CmP_cPfr3GZ9BLjCyC7bVcCv3iRCiaMeXB_xvhA62_yruQuQNmGR9J_7_NRDlzg-NwsoCDz6daz8DVCA_ZBG_U2Jm4Q2vpeWs4Mz_NztDvzp5BWJc_bBmaxTA9TPF7-woMY-7b1C05auDtNCFzkj8K5Uow8NCoKEy9ejS3yz-29Uh8kKKlMywvgL1rkEX2rkVfU6Yr8fUUfOKBJe1W45_Ebe1ozixsbW1XfcxJF4ziFLCasgopBOpRdQFIfcYt7nb_-lJ86G3Rw27ESWITyBvcr4-ByXwUbLvExeT8xjLeTJ1ByL1L5EQsnw_wbyBAENfatCIQS3YT6TIMf6o5Fo53tB4tWyIYksacrzWjeXYeeFmFjpQdf3aR4z26n7-DEkVN3GVhxPEnH49nRnpXnp6SQbWdzhRbxCYzu5dP4l9r4QdfJImH0fJiTg=w800-h650-no

Um misto de incompetência no ataque com azar fez com que nossa equipe conseguisse apenas um ponto. Dominamos as ações, mas criamos muito pouco. E quando quase chegamos, a trave salvou o Werder.

 

SC Freiburg 0x0 Union Berlin – Bundesliga, 17ª rodada

Em mais um confronto direto por posição, um jogo feio e de poucas chances. As duas equipes sabiam que uma derrota complicaria muito sua situação, então ninguém quis se arriscar.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/89zOV2RspEDlvGfGvKeWtvexOwn-ovTy9eJdUCg-YpxdyS6LeUeu_tyfwPd56aekqjDwdWnH4-cMJwm9G2zCGaIAqNjm6KVTZ239D3hF5c21lD9mlFFUvSSE3HjqO-V2LVBGZ5cqrfMTQXR1zokBkZpsqDKP8-V5gXQ1EVGeC0dz4Ii3ehv-TFdJLc_kAexjJjgidX-ipskVdCVAe6TEmvvh_yei1Pj1g2VgvdRvg3ldDYdCWwmSJs88CdTPWSclh6yMxxA_AplI9V-tpd3gSc4aVGIZtskNgAtRhZBTGlPm1lNjUK-LuGCmCHQQ3r8T1wCLrYnjfw4diFNXGqd1LhO6jBW2y9KEPeldy_tOHNFcTeaeYK9x_UyiNlKHgnR_fjOYvLhg_pKEJsyR3RZb4POGxKCsdpbObU7p5713w0enrmcMHOICOjrV-EYVFoAt0T94sX5-wPMjWO9vV87QkjevfjGsHYIcgs0X5bPwzkNWolSF5lEV7nIzku8oZQmKpc-BcExnSiq5vrMmY68IG3oRciin7WBdr0bzu0U9zD60LaLx50QkmAlcMXsce3WqGJIDH_4tDAzm0sjsT6L-oax0_MNx3nuyvBqKL_rfB40DpIpQNwnlehYAw5T71f4CV8UyiphrhV_oFfHTXxhD5k-LULTBMHVj6Z9_dkyIpA=w574-h497-no

Estamos agora com um ponto a menos do que jogos disputados. Ainda fora da zona de rebaixamento, mas a situação fica cada vez mais apertada. Uma vitória nesse mês teria sido fundamental para ir tranquilo para a pausa de inverno. Assim, vamos ter que vencer na volta do campeonato, ou arriscamos ser ultrapassados pelas demais equipes.

 

Departamento médico

  • Sebastian Neumann, zagueiro reserva. Dores abdominais no treino após o jogo com o Wolfsburg. 4 semanas de fora.
  • Steven Skrzybski, atacante titular. Estiramento na coxa no jogo contra o Stuttgart. 3 a 4 semanas de fora. Por sorte, serão dois jogos apenas.
  • Nico Brandenburger, meio campista titular. Estiramento nas costas no jogo contra o Werder Bremen. 4 a 5 semanas de fora. Essa pausa de inverno será muito bem vinda.

 

-------------

Pessoal, tô indo viajar amanhã, volto ao final do carnaval. Um bom feriado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando teve um mês contra adversários mais fortes o Union foi bem, agora que tinha uma tabela mais "tranquila" se complicou. Ai complica Danut haha

Empatar contra o Wolfsburg foi bom, time que nas cabeças. O problema foram os outros jogos, especialmente contra o Stuttgart, mas nesse ai vou cornetar o senhor treinador, não pode rodar elenco em jogos chaves, faz isso em jogos que não tenha uma perspectiva de vitória. De resto dois empates com equipes que estão por perto, nada muito horrível, mas longe de ser bom. 

Que venha o segundo turno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Esse time é muito irregular! vai lá, faz uma gracinha e depois despenca de novo! O time é excelente, acho que o treinador é incompetente e já teve tempo demais a frente o Union! Queremos mudanças e resultados! Onde já se viu ser dominado pelo lanterna???"

4!

*****fire!!!****

Pelo menos o Kopplin deu um tempo nas expulsões né? Mas pra compensar, aquele gol contra...

Deu muita "sorte" nas lesões, dois jogadores importantíssimos mas na folga de inverno. Houve alguma diferença no treino pré temporada que pode está resultando nessas lesões ou o número esta normal ao seu ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Danut

Realmente é péssimo perder, pro último colado, mais ainda! Porém analisando a tabela, vejo que apenas 3 pontos o separam do Union do Stuttgart, último colocado. A pergunta é, você realmente acha que seu time seja superior a ponto da derrota ser tão inaceitável? Não estou lhe diminuindo, por favor não entenda assim, mas a tabela fala por si. A diferença é 3 pontos, o saldo de gols é similar, mesmo número de empates e apenas uma vitória os separam. Qual sua opinião em relação à isso ? 

Abraço e bom carnaval! Amanhã quem viaja sou eu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que o Union tinha entrado na degola de novo, pense pelo lado positivo você está fora da zona de rebaixamento, é verdade que os outros três só precisam de uma vitória e uma derrota sua para ti joga na degola, sim, mas quando isso acontecer ai a coisa fica inaceitável.

Esse DM está On Fire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Iagotta disse:

Quando teve um mês contra adversários mais fortes o Union foi bem, agora que tinha uma tabela mais "tranquila" se complicou. Ai complica Danut haha

Empatar contra o Wolfsburg foi bom, time que nas cabeças. O problema foram os outros jogos, especialmente contra o Stuttgart, mas nesse ai vou cornetar o senhor treinador, não pode rodar elenco em jogos chaves, faz isso em jogos que não tenha uma perspectiva de vitória. De resto dois empates com equipes que estão por perto, nada muito horrível, mas longe de ser bom. 

Que venha o segundo turno.

Te dizer que nem eu entendo essa equipe. Achei que ia engrenar, ela começa a perder de novo. Daí acho que vai afundar, ela ganha umas partidas e se salva temporariamente. Tá sofrido isso.

Sobre rodar o elenco, na real eu sempre esqueço de prestar atenção quando tem jogo no meio da semana, então não foi uma escolha minha, foi só que chegou no dia do jogo e tava todo mundo cansado mesmo. Agora, se fosse escolher, não sei o que faria: jogar com os reservas contra o Wolfsburg seria abrir mão de tentar pontuar na partida, o que também não é uma ideia que me agrada.

Mas acho que seria melhor sim, só não foi algo que eu tenha pensado na hora, como falei.

Valeu pelo comentário, e que venha o segundo turno!

 

7 horas atrás, Lourival disse:

É, realmente essa derrota para o Stuttgart não estava no script. Será o Union o Robin Hood do campeonato alemão?!

hahaha, olha, por enquanto parece que sim. Engraçado que nossa equipe joga um futebol que teoricamente funcionaria melhor contra equipes fracas, pois queremos tocar a bola e tal. Mas por algum motivo, temos mais dificuldades nesses jogos do que nos outros. Pra ser sincero, não entendo mais nada dessa equipe.

 

7 horas atrás, Ademar Tavares disse:

"Esse time é muito irregular! vai lá, faz uma gracinha e depois despenca de novo! O time é excelente, acho que o treinador é incompetente e já teve tempo demais a frente o Union! Queremos mudanças e resultados! Onde já se viu ser dominado pelo lanterna???"

4!

*****fire!!!****

Pelo menos o Kopplin deu um tempo nas expulsões né? Mas pra compensar, aquele gol contra...

Deu muita "sorte" nas lesões, dois jogadores importantíssimos mas na folga de inverno. Houve alguma diferença no treino pré temporada que pode está resultando nessas lesões ou o número esta normal ao seu ver?

hahaha, vocês são foda hein. Imagina se vaza minha conversa com o Lourival (resposta acima), onde eu digo que não entendo mais nada da equipe? Aí sim vão querer minha cabeça. Por sorte a diretoria não está pensando o mesmo que tu até o momento.

O Kopplin tá sendo menos expulso, mas isso se deve também ao fato de que estou tirando ele quando ele tá com amarelo (quase todo jogo). Prefiro queimar uma substituição assim do que depois pra ajeitar uma equipe com um a menos. Já no gol contra, vou absolver ele: foi uma jogada muito rápida, e se não fosse ele tocar na bola o atacante faria igual.

Fiquei feliz, dentro do possível, que as lesões sejam agora. Tô achando o número delas muito alto sim, mas não consigo me lembrar da pre temporada. Já tentei muito lembrar, porque sempre foi algo que eu quis saber, se a pré temporada com treino físico e tal é realmente importante para evitar lesões, mas não faço ideia se eu fiz isso ou não :/

 

6 horas atrás, andrefraga disse:

Bom dia @Danut

Realmente é péssimo perder, pro último colado, mais ainda! Porém analisando a tabela, vejo que apenas 3 pontos o separam do Union do Stuttgart, último colocado. A pergunta é, você realmente acha que seu time seja superior a ponto da derrota ser tão inaceitável? Não estou lhe diminuindo, por favor não entenda assim, mas a tabela fala por si. A diferença é 3 pontos, o saldo de gols é similar, mesmo número de empates e apenas uma vitória os separam. Qual sua opinião em relação à isso ? 

Abraço e bom carnaval! Amanhã quem viaja sou eu! 

Não acho que nossa equipe seja tão superior, não. Acho que elas são semelhantes. Mas justamente por serem semelhantes, acho inaceitável ser dominado por eles. A minha crítica não foi à derrota, e sim à maneira como perdemos. Mesmo com reservas, esperava uma partida minimamente equilibrada. O que se viu, porém, lembrou os jogos contra o Bayern. Essa diferença é inaceitável.

Obrigado, e boa viagem também :)

 

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Pensei que o Union tinha entrado na degola de novo, pense pelo lado positivo você está fora da zona de rebaixamento, é verdade que os outros três só precisam de uma vitória e uma derrota sua para ti joga na degola, sim, mas quando isso acontecer ai a coisa fica inaceitável.

Esse DM está On Fire

É, na tabela estamos dentro do esperado mesmo. Só tô incomodado com essa inconstância, que me faz pensar que a qualquer momento pode virar uma constância de derrotas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Queria postar assim, com essa frequência que você posta. hahaha

Quanto a equipe, vai fazendo uma campanha levemente superior a anterior, então é esperar não terminar na mesma posição, sinceramente, estou achando a cobrança indevida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma temporada com dificuldades, parece que a equipe vai ter que passar pelo mesmo sufoco que passou a temporada passada, veremos se consegue mudar esse quadro e começar uma reação o quanto antes.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Queria postar assim, com essa frequência que você posta. hahaha

Quanto a equipe, vai fazendo uma campanha levemente superior a anterior, então é esperar não terminar na mesma posição, sinceramente, estou achando a cobrança indevida.

haha, eu andei postando muito mesmo. É que estava de férias e me empolguei com o save. No fim, mesmo postando assim eu tive dificuldade em acompanhar com as postagens meu ritmo de jogo (tanto que essa temporada tô deixando a parte histórica de lado pra não atrasar demais).

Depois do carnaval o ano começa de verdade, aí meu tempo pra jogar vai ficar bem mais curto e o ritmo aqui vai diminuir.

Sobre a equipe, meu problema é essa inconstância toda, não sinto segurança de que vamos ser capazes de fazer um segundo turno no mesmo nível. Mas concordo que até agora a campanha tá boa em termos de pontos. Só queria mais constância (no sentido de sentir que jogamos bem contra os adversários mais fracos).

 

4 horas atrás, ggpofm disse:

E lá vamos nós para mais temporada de sufoco.

Tá no DNA do clube né, acho que vai ser sempre assim. Mas sufoco tem seu lado interessante.

 

1 hora atrás, Morian disse:

Mais uma temporada com dificuldades, parece que a equipe vai ter que passar pelo mesmo sufoco que passou a temporada passada, veremos se consegue mudar esse quadro e começar uma reação o quanto antes.

Boa sorte.

Rapaz, não lembro se tu já postou por aqui alguma vez. Se não tiver postado, seja bem vindo :) (e se já tiver postado desculpa que eu não lembro).

Acho que vamos passar dificuldades de novo, sim. Gostaria de ter um ano mais tranquilo, mas até o momento parece que a situação não vai ser muito melhor não. Pelo menos não deve faltar emoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/QGkUTZOaA9zGAV3YmCcZDgfed2U3GZUxBoVbkmGlAxSLYMDCGH9r2pR17uG97UEi1MJwNwWwLOWJFpQ_pey0M4RrfWvFfn5IMyIEga3ngRQVaUV72KgCHfKSLXVidQBs6YkvlOs528yaJFdFheDSWQ6BzXUQK7U464yoMi5rKdrvRdhSOm52prjtg8SsNegeUBpTETN1Qpy8pNGBa70umOOGd9zFR3awL_pfDJKjZBTqgZYYpSYc99Go5nkHiVjGD09RTPWXR8YtciDl98HVTKpOJGheFN1iSBebVb3C6SkYqafOJzdP51V9wHU1Xgx_UZ6GwidzT4gK7JTWNLG1PHvOMFBmxtsNKSSfzToV8t4c1qXClcJI-LyfIhLZVQgmBhmIsVnjPdFPVdQFR-JiqSfHPDsOWYD19tqyqDepr7C-z0E2i-ohZwYQuQHKVMfXKjSX_HWrGw0b59hi-eThroGKXR4BGhEQ62d-PnqYZCETklC4jXnpokJUlphm8s5Q-LXLRA6bw8lC39HjiyNhCUskAFrqZShbphYb4f_GHaHAMhHmEcIeC1ojcr2tQQUmkjWixh5w8Zv5A65KiA__NDSbbJPbccaTL7tiaWMZSSCNaKKJbOViMEpNAZKgIEU4Cc-D1SkJosLoHP682A8KS_sMLY9yRl8mjXXcGn2OIg=w750-h280-no

Na segunda temporada na Bundesliga, o Union Berlin vem fazendo uma campanha bastante irregular. Vencendo jogos difíceis de maneira surpreendente em um mês, perdendo contra adversários diretos no mês seguinte, o clube até agora não conseguiu mostrar o que exatamente pretende da temporada. Chegamos a janeiro com a equipe fora da zona de rebaixamento - a distância, porém, é de apenas um ponto. Agora, é hora de ver como foi a pausa de inverno do clube e os jogos dos dois primeiros meses do segundo turno.

 

Transferências

A janela de inverno não teve muitas movimentações na capital. Emprestei Rami Jhasin-Ghandour ao Stuttgarter Kickers, da 3ª divisão, pois o jogador queria mais tempo de jogo. Também acertei a contratação de um jovem jogador, mas como ele virá somente ao final de seu contrato atual vou deixar os detalhes para o final da temporada.

 

Amistosos

https://lh3.googleusercontent.com/34JtgjmXduaJOZ6k7BTXHzAommoCNsW6nDMrLekZEQkTwAgTjOvHTYeKdjdUVG2lnAVB4SCiuqoPhkkvW81iXmaHGq_Cfmkyl_8IbEaJASAk4gH9sNacuMZ9l0zHqYJwWoYUbOXuHEdsmPtYUKWPT9zK7odDfR50f_jwoHuDsHnBibcQ7cyzC5M8af_1XuKGsMVCAl6n5eavlVBzRlkGmNY9iC13hudKnbI25o8MVyvXhaestf_062ZDRhI-edYHlo6HLNsbJc7VxtF55QD_RljL4PbfRQ1u8oMOUTnj_me1PUdSluSlz0iPMMp1U1PhaFNNtrAdUpcqUsUq45hiRXDQwXn_iFYIh28-W6eXzQOvbl0rSwMO1uJiNH8riSZWMn6xV6y0mQ72MgVE8gsyikUXJCgfCnYomVxVxeQa9WpmF7aVOyuw7ZfhPg7EI2SRbBHVWfNyQAKfsmHrGLQ9aOPlyvFTgByKBfhkH0mQPoGABOe-xH4fIxk3tWEgtajZbuAgCGNX7ssWqMmV_-2SHQqBZxSCMxA7fEjnSHOa1RlpA0OPzbm1lrTDcvD-ptsSmq3HdPFMCgVvKMVcRJYZ0gjKKXk0w-THMTu3rQg50tGEkP65tqwUkE-iT2lWBKl3jw8rPILyyKb1jOP3VgVhl-a9znXFv7YasgkQzd-2YA=w800-h76-no

Outra vez não fiz nada de especial em relação aos amistosos. O motivo foi a falta de tempo - tanto no FM, pois só tivemos tempo de realizar um único amistoso em casa, quanto na vida real. Perdemos de goleada do time B do Barcelona (pra ser sincero, não olhei o nível deles, não sei se é uma derrota muito ruim ou aceitável), depois fizemos nossa parte contra equipes mais fracas.

 

Berlinenses pelo mundo

Em janeiro de 2019, temos a disputa da Copa da Ásia e da Copa Africana de Nações. Berlim esteve representada em ambos os continentes.

Na Copa da Ásia, tivemos jogadores berlinenses representando dois países. Pelo Líbano, jogaram Hassan Salhab e Joan Oumari – que é jogador do Union Berlin. Pelo Irã, jogou Shervin Radjabali-Fardi. As duas equipes foram eliminadas nas quartas de final.

Na Copa Africana de Nações, tivemos a presença de Rhami-Jasin Ghandour representando o Egito – o jogador faz parte do elenco do Union Berlin, mas está emprestado ao Stuttgarter Kickers. Além dele, tivemos, representando Moçambique, os berlinenses Gelicio-Aurelio Banze, Jeffrey Obst e Boné Uaferro e, representando a seleção da Argélia, Jérôme Polenz. Polenz, aliás, é o primeiro berlinense a voltar para casa com um título por sua seleção no save – a Argélia bateu a Tunísia na final para ficar com a taça.

 

Principais transferências:

  • Dominik Böttcher, atacante. Zaglebie Lubin para FC Viitorul Constanta. 525 mil euros.

 

Resultados

Eintracht Frankfurt 1x1 Union Berlin – Bundesliga, 18ª rodada

Ezequiel Rescaldani (7') // Björn Jopek (20')

https://lh3.googleusercontent.com/jUw2zd7D-FEzkerm6tr6xjyg5X82Gjafh1FT_HzDnPrd4Xx7XUZCw2htEzAx7kzHR2AbzbB_tQlHmEpfnN9ccLkZHpg7z6BYPYcbGfqBxdp1N67IVNrmGD6rbmzigV71KWeSnuiafFGdfYDr3KYsvi4z4Usi5XMwAn24nDGmEFrgBThyqydTTA4qXxvuqKetE5StfVJesz6H3ES9M9WMQ_xmx9EcS1XdLIwIuv0Dp1xy6q8c3xk1PUB8bOQjsPVL6Q9ttC9R7PeIFWJUA8AjQnvZHx3PBFsRtXbB-7MAmX-ytCCpEb2E5e9_swdvZFiJ7jFpv-qJRFhJgtI3R9gvMfxbQJMjyLN7WWjKNAXkIQXp4-6h4LArXt7yPQ9ALG3nqslGTYh8FGcx9-JiJEj5wFq4arwnnjK6qrjVGxQxW4ST0Zd8tygZ_gL00IcmJAxIsgxLyy75cMiSzvu9tv2YZpc5qL7pWhlHNSPon0XOJfaFEKbpSiimg98pmr3BPbaXsm79OFDwdmn_lAH_NdC_yr8qNCMztIZfjaSsdwQFBRYm4Ycw9YuDOcybMxFgQOH8ek79ZpioCelvrFdJ0c3KfuBIRFq2H8FebnfvLfteravdEi5XPftYDdzJbWP_RmxKtR2UGjAFv47ByCGt85qOLEbd9oCLPaN24sKgnkV5Ww=w800-h656-no

O Frankfurt abriu o placar logo cedo, com sua primeira chance. Depois disso o jogo foi equilibrado. Empatamos na bola parada, e tivemos a chance de ampliar com a ajuda do juiz, que marcou um pênalti duvidoso. Infelizmente, pênalti mal marcado não entra. Na segunda etapa o jogo mudou completamente, e dominamos as ações. Deveríamos ter vencido, mas não capitalizamos sobre nosso domínio, especialmente por conta do péssimo dia de Skrzybski.

 

Union Berlin 1x0 Schalke 04 – Bundesliga, 19ª rodada

Maurice Covic (1')

O jogo não podia começar melhor: só não fizemos o gol antes de qualquer jogador do Schalke encostar na bola porque o goleiro ainda tentou espalmar a finalização. De qualquer maneira, é o gol mais rápido de todo o save, tendo sido marcado aos 18 segundos de partida (o recorde anterior era aos 45 segundos de jogo). Tendo que correr contra o prejuízo, o adversário tentou dominar o jogo, mas nossa primeira etapa foi impecável – poderíamos ter até ampliado a vantagem. Na segunda etapa, o Schalke veio ainda mais para cima, e acabamos encurralados. Mas a equipe se segurou bem. No final, quase levamos o empate em uma confusão na área, mas Zwick fez milagre e salvou os três pontos.

https://i.gyazo.com/b604a9a6b1eb7015d3e589b7163d67f0.gif

O gol mais rápido do save, em toda sua glória.

 

1. FC Köln 1x2 Union Berlin Bundesliga, 20ª rodada

Yannick Gerhardt (pên 16') // Björn Jopek (60'), Nico Brandenburger (83')

Sem nosso principal zagueiro (suspenso pelo quinto cartão amarelo), fizemos uma primeira etapa muito ruim. Deixamos o Köln criar várias chances, demos um pênalti imbecil de presente, fizemos tudo errado. Fui muito duro com a equipe no vestiário, e isso parece ter adiantado. Voltamos bem melhor para a segunda etapa e equilibramos o jogo. O empate veio em um gol achado – bola parada quase no meio de campo e chuveirinho para a área. Já próximo do final, o Köln teve um jogador expulso, e decidi arriscar. Deu certo, e conseguimos a virada.

 

Union Berlin 0x0 Fortuna Düsseldorf – Bundesliga, 21ª rodada

O Düsseldorf vem fazendo uma campanha surpreendentemente boa, e está na briga pelas vagas para a UCL. Esperava sofrer muito com o adversário, especialmente porque, mais uma vez, não pude colocar a zaga titular em campo (dessa vez foi o outro zagueiro que esteve suspenso pelo quinto amarelo). Mas a realidade em campo foi outra. Jogamos de igual para igual – fomos até um pouco superiores. O problema foi a má pontaria. No fim das contas, o empate foi justo.

 

Union Berlin 3x0 Rasenballsport Leipzig – Bundesliga, 22ª rodada

Nico Brandenburger (37', 53'), Änis Ben-Hatira (86')

https://lh3.googleusercontent.com/VE-2GE9f0mq5kLgAoLwT29b5qSINnwH3wpuAd9nO2-850Ppj6e9EdCA0etmar9QA80JrbhD9aIIlMt7XTHNsv6EMJ-IekTNmQ92Gr5uMSSS61zFXr-Lj3tJa2CLoMRvz34t4sVgkCbIG0qTVohzCYfS-OoschLhn4odq-jQQoSyChVHNhS2Fn-ZDDKWhuwPRhBj8pPhHoRynY1gxtW06jm6G67bDlpQPOR0IQmBRnhmVH7CjtG80d98dJW2mJN61XdDwEaTYT0UxLQSINvlrJa9aQxYKn15JW5kaxf5XMxOxR6iu_V0GcjY8MdAW9YNZ6cEyBCjAN-IClnbCjB-dZIQknBKMh9ycn4GG1ftk91-3ZaMXyX_4TzLxKbiQZEh0DP9Ix7y9ircx-yFrDdU_MbuBN69J8n7Jovo_G47rvahD_ZGp-hEJB2bVwe2h8xY_r9LqGMNv0YY8DDXf04JTrlf6AnBq7ZGld2FaFd2rl_AcJJwRskNgx9HcWbDVeIQpD3SOSWeThAfZFQ5U0Qyb9Wbf-UBU1e7WHpsYym4BLacMNKemDWuWbjxaeSeDRyGtBkOWH5or2zNSBhWPUHwnZ9hrLVWI9SD1CU7fnJFNMgegU_bikEDC1jXKAYXYL0IMJookBMK-maUVQVhoD1Om0LhwQOZJXAIrQnPFjzy_Rg=w800-h575-no

Antes da partida, chamei Skrzybski para conversar. Disse ao atacante que ele não estava em boa forma, mas que eu continuaria a confiar em suas capacidades, que em breve ele voltaria a se encontrar. Em campo, Skrzybski não fez gol, mas foi o autor das três assistências da equipe, em uma atuação que beirou a perfeição. Toda a equipe também jogou bem, e com isso conseguimos uma excelente goleada.

https://i.gyazo.com/83134850c091d9f5d087b8f6ba064655.gif

No terceiro gol do Union Berlin, uma jogada de contra-ataque executada de forma perfeita.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/DsiXU-TLFDjpfYhr72B3WcspthlTyK2KZRENBIWOhFbkpnaGeJAAcxdSUg2gRkOxW_92rJfJes8iqIyxj5MJuJTp9tDYG-e1KNibHwEhJME5AwyLOHF-wGbRDJ_yJQAC2j63O5puuc9fs6tI_MZpGQ4sF6F11AGjt-rk6mzE82VqjBxvx_P4t4UF0PDpYDl4rOpZbCpH7D-gfTXKe9ymSOl8rcJRU1pvkWU5cHm1vdDKM2Pzpxy1P57KBcM2l5tnc9AGECUnaMFsU5n6YjYW0lp4hu2REA437C1JA0nCwpsny4UJghhlWtLvwrX0aB5wOvoNbHuhUrGUW8wGP0OXNz8R0QhMvBYD7QTw65hbIbjcZ3Hn-otzBrWIJ5A0dxtpSpDM1NllmXpCRl_JVujaMMAbw-T23NHnl_gwa_o8Yw4728gN3uSTdEMHDFIUKteVoENr_TRloTgXoPziz50FbKRr7wUJuKX4C1ReGfpXXX8ekWVqeV3DFSy576WcK1TI8JDaeoAnz81pcvSh6Zoh1dTSl3omy8CRtLXdFbbyAMJwydsxBmnHuvXIYG2n48cxPCCh_9W5Mm7DBD0VuoBaup4ZqJgqlA6y-P8KakvX_AQglXZoyTyBagUwItwETRmAW0EzFCwr48J4Bh6gUPUDOZ2uek8X3zKXO1gYMKsCyw=w595-h499-no

Que período incrível para o Union Berlin. Onze pontos ganhos em quinze disputados. Além disso, estamos já a sete jogos sem perder. Com os resultados, pulamos bastante na tabela. A 10ª posição provavelmente é muito mais do que conseguiremos conquistar ao final do campeonato, mas dá orgulho ver o time ali no meio da tabela por enquanto. Além disso, abrimos sete pontos de vantagem em relação ao 16º. Nas temporadas anteriores, trinta e dois pontos têm sido o suficiente para escapar do rebaixamento. Mesmo que a boa forma acabe logo, acho quase impossível que o time não conquiste cinco pontos em doze jogos.

 

Departamento médico

Sebastian Neumann, zagueiro reserva. Dores abdominais no treino logo após a reapresentação (início de janeiro). 4 semanas de fora. Neumann mal voltou aos treinamentos e sentiu a mesma lesão outra vez. Com essa, resolvi tirar o jogador do treinamento individual, para diminuir sua carga de trabalho. Espero que assim ele consiga se manter em forma.

Damir Bektic, meio campista de revezamento. Microrruptura na virilha no treino após o jogo com o Schalke. 3 semanas de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save fantástico, passei os últimos dias lendo. Inspirador, me fez ficar pensando em ideias para tornar saves mais interessantes hahahahha

Foi muito bem na última parte do campeonato, acho que consegue se manter na Bundes sem muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Save fantástico, passei os últimos dias lendo. Inspirador, me fez ficar pensando em ideias para tornar saves mais interessantes hahahahha

Foi muito bem na última parte do campeonato, acho que consegue se manter na Bundes sem muitos problemas.

Poxa, valeu pelo elogio. Fico feliz em ler isso. E o legal aqui da área é justamente isso, que a gente lê os saves dos outros e consegue inspiração para os próprios. Pelo que entendi, tu já é veterano da área, certo? Então fico no aguardo para ver que ideias tu vai trazer quando postar a tua próxima história por aqui :)

Sobre a Bundesliga, eu tô achando que sim, também. A equipe foi bem demais nesse período, deu um claro sinal de que não quer brigar pra não cair. E temos muitos jogos para conseguir os poucos pontos que faltam para ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha, que grata surpresa!

Vejo que o time deu uma boa engrenada rumo saída definitiva da zona da degola! Parabéns treinador, parece ter encontrado o caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima arrancada nesta última atualização!

Agora o Union Berlin subiu um patamar, pois também compartilho da ideia de que a manutenção está basicamente assegurada.

O final desta temporada será menos tensa para todos.

 

Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma excelente arrancada no campeonato e agora está em 10º. Espero que mantenha uma certa regularidade para não passar sufoco nesta temporada e continuar com a evolução do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na gangorra de emoções o Union Berlim voou alto nesse mês (espero que a tombo não seja equivalente no proximo haha). Vale ressaltar que foi só a defesa se acertar que os resultados começaram a vir, mesmo com o ataque tendo números bem baixos (ta na hora de botar os olheiros pra trabalhar).

De resto não tem muito o que comentar, a equipe foi muito bem e esse 3-0 foi a cereja no bolo. Que venha fevereiro.

PS: Obrigado pela indicação a leitor do mês, mesmo eu tendo poucos posts ainda. Sempre bom ganhar um reconhecimento desses :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lourival disse:

Mas olha, que grata surpresa!

Vejo que o time deu uma boa engrenada rumo saída definitiva da zona da degola! Parabéns treinador, parece ter encontrado o caminho!

Também estou feliz com o belo desempenho nesse período. Espero que realmente tenha sido a saída definitiva, e não que agora o time me faça passar vergonha e entregue tudo. De todo modo, obrigado :)

 

3 horas atrás, São Marcos disse:

Ótima arrancada nesta última atualização!

Agora o Union Berlin subiu um patamar, pois também compartilho da ideia de que a manutenção está basicamente assegurada.

O final desta temporada será menos tensa para todos.

 

Parabéns!!

Pois é, a equipe disparou na tabela, aproveitamos bem esse começo de turno. Se realmente ficarmos fora da briga pelo rebaixamento até o final - o que acredito que vá acontecer -, então acho que podemos falar que estamos no segundo nível do campeonato já: as equipes que não brigam por nada, mas também não ficam tendo que se preocupar até o final em não ser rebaixadas. Já é um nível que ficarei muito feliz em atingir. Menos sofrimento será ótimo, senão os torcedores cardíacos vão acabar se indo todos.

Obrigado :)

 

1 hora atrás, LC disse:

Teve uma excelente arrancada no campeonato e agora está em 10º. Espero que mantenha uma certa regularidade para não passar sufoco nesta temporada e continuar com a evolução do clube.

Tô muito feliz com esse começo de turno mesmo. Agora, regularidade é algo que essa equipe não entregou até agora. Eu tenho esperanças de que agora vai, pois jogamos muito bem esse mês, mas não duvido de nada ainda...

 

5 minutos atrás, Iagotta disse:

E na gangorra de emoções o Union Berlim voou alto nesse mês (espero que a tombo não seja equivalente no proximo haha). Vale ressaltar que foi só a defesa se acertar que os resultados começaram a vir, mesmo com o ataque tendo números bem baixos (ta na hora de botar os olheiros pra trabalhar).

De resto não tem muito o que comentar, a equipe foi muito bem e esse 3-0 foi a cereja no bolo. Que venha fevereiro.

PS: Obrigado pela indicação a leitor do mês, mesmo eu tendo poucos posts ainda. Sempre bom ganhar um reconhecimento desses :D

Rapaz, essa questão do próximo mês é minha maior preocupação. Se seguir o padrão do primeiro turno, é capaz de só levarmos goleada em março... Mas eu tenho a esperança de que a equipe se acertou mesmo. Tu observou muito bem essa questão da defesa (aliás, taí porque votei em ti pra leitor, belas observações). Fizemos uma troca de pessoal na posição, um dos antigos titulares da zaga deu espaço a outro jogador no onze principal, e a melhora foi muito significativa.

Sobre o ataque, pode ter certeza que estou pensando em formas de melhorar. Uma coisa que notei é que minha equipe tem muito volume de jogo na intermediária, mas quase ninguém que entra na área. Tenho testado esquemas com dois atacantes por conta disso, para ver se assim consigo uma melhora no volume de jogo na zona de perigo. Até agora, tenho visto algumas jogadas interessantes, mas acabamos perdendo muito no meio de campo pela retirada de um jogador. Não sei bem o que fazer ainda.

De todo modo, pode ter certeza que meus olheiros estão todos trabalhando muito. A vantagem de jogar com uma base de alvos possíveis tão pequena é que eu basicamente mando observar individualmente todos os jogadores que minimamente podem interessar ao clube. Atacantes, acho que mandei observar todos nascidos em Berlim e com contratos profissionais, além daqueles que são bem jovens ainda.

Só uma pequena correção: que venha março. Janeiro e fevereiro eu costumo colocar juntos na atualização, excepcionalmente, porque acho que não faz sentido fazer uma atualização de dois jogos, que é o que temos em janeiro.

Quanto à indicação, é o que falei ali em cima. Tenho observado que tu faz posts muito bons, com observações legais, as vezes até de coisas que nem eu tinha notado. Então achei justo te indicar. Eu que agradeço pelos posts aqui no tópico :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/QGkUTZOaA9zGAV3YmCcZDgfed2U3GZUxBoVbkmGlAxSLYMDCGH9r2pR17uG97UEi1MJwNwWwLOWJFpQ_pey0M4RrfWvFfn5IMyIEga3ngRQVaUV72KgCHfKSLXVidQBs6YkvlOs528yaJFdFheDSWQ6BzXUQK7U464yoMi5rKdrvRdhSOm52prjtg8SsNegeUBpTETN1Qpy8pNGBa70umOOGd9zFR3awL_pfDJKjZBTqgZYYpSYc99Go5nkHiVjGD09RTPWXR8YtciDl98HVTKpOJGheFN1iSBebVb3C6SkYqafOJzdP51V9wHU1Xgx_UZ6GwidzT4gK7JTWNLG1PHvOMFBmxtsNKSSfzToV8t4c1qXClcJI-LyfIhLZVQgmBhmIsVnjPdFPVdQFR-JiqSfHPDsOWYD19tqyqDepr7C-z0E2i-ohZwYQuQHKVMfXKjSX_HWrGw0b59hi-eThroGKXR4BGhEQ62d-PnqYZCETklC4jXnpokJUlphm8s5Q-LXLRA6bw8lC39HjiyNhCUskAFrqZShbphYb4f_GHaHAMhHmEcIeC1ojcr2tQQUmkjWixh5w8Zv5A65KiA__NDSbbJPbccaTL7tiaWMZSSCNaKKJbOViMEpNAZKgIEU4Cc-D1SkJosLoHP682A8KS_sMLY9yRl8mjXXcGn2OIg=w750-h280-no

O ano de 2019 começou de maneira quase perfeita para o Union Berlin. Há sete partidas sem derrota, o clube conseguiu escalar a tabela da Bundesliga, chegando ao 10º lugar, e o rebaixamento já parece uma realidade muito distante. Ainda assim, é importante que a equipe consiga manter a boa sequência, para evitar surpresas desagradáveis. Hora de ver o que aconteceu no mês de março.

 

Resultados

FC Ingolstadt 0x1 Union Berlin – Bundesliga, 23ª rodada

Nico Brandenburger (31')

Contra a segunda pior equipe da liga, me senti confiante de que poderíamos vencer mesmo poupando alguns titulares. E foi isso mesmo que aconteceu. O jogo foi feio, mas os três pontos são nossos. O único problema foi a lesão do autor do gol, que pode nos atrapalhar nos próximos jogos.

https://lh3.googleusercontent.com/8pLRLVhTp1_e8Shra5sPO3OJFGzeEXBV6C2XXniRB4abpKDFKEQNqAIOAvYskfL1iYPEFV6wAUBrIpXszJDvFuzJhqEcistG9oVV-TAJbmBTCeL0ULf2OFYp3AyGnV3FlxKk0vGBdW4C5myK75EJy-W0gw3_w3rtbdjEWNT4wl2GUENGVjBF_suGY_uUSN1FRqeD93sFhHW7l4uPdTUV8w0guqrKFNL8nUu7J_xX41M_pNIi_z1zY-VWaSSoopgGedtahA6z6mjDxcWohduUqlJpym0FsTYPWyY-whuXjJbQ2Nfu1lVIL1XwcYsZzYJ18W46taYIRjfI7K93oqKF8eZPKbv4DKkSYmNo0qQiQBNeZoYKeClTAurgqKduW_GzfL2bF2J7Gjm9x6_EJsIrp7xvAzN-yBa4AZRp7FQtx-CHSHZKofsYOFYbxjWSA27NfYTlkst1PEqEKhdxsTPaSqo7qQF1orRM2j6gfDSIGjjr9IjTzPR-fX6Psddo2zQvt-AE89pvwP0s97OA1ygiA_WIypfx77g-VX5YrYmxCwXxvTpkVHVBrVrTmCh2UoNstWextFBYqyHgw24yLru5ey5N4gXVr-VqmvT5hL_YUxUBLsgwzfzw_JFEvs4vhMpui_t-3T5cmbF-jtipMVsMV-o0WwDDHHCduwqkY_fxQA=w800-h125-no

Em outra nota, preciso destacar Björn Jopek. O jogador foi escolhido o melhor em campo pela sétima vez na temporada, quebrando o recorde anterior do save - que, aliás, também era dele.

 

Union Berlin 0x2 Bayern München – Bundesliga, 24ª rodada

Robert Lewandowski (15'), Arturo Vidal (pên 65')

Que nossa série invencível não duraria para sempre era óbvio. Com o Bayern pelo caminho, não esperava outra coisa que não uma derrota. Tanto que decidi colocar alguns jovens em campo para ganhar experiência de jogo – os titulares também não evitariam a derrota.

 

Borussia Mönchengladbach 1x1 Union Berlin – Bundesliga, 25ª rodada

Timo Baumgartl (44') // David Nieland (81')

https://lh3.googleusercontent.com/SdYtQaYGPeLm3umqWtMppTGNESruv0ZOz1QumTAlSHM2f2ecBzhBDfRvZ9uhiLYGSWlloMs7qw5G5KlxbcLL46kNzGMlG6PxEGpZMeMXUvM3vvYT-jFsH6-5pk_ZG0GhN695f7I3RJEqj6ENmMu4jMr7Ql3u-ocks4GZEcSiRCYPePxmfFM04PGnh3nUjl1LQaAxfue_Jr0Ucwi3RH4ttXWMW20NekkQ-kXXBICXMRuwRklG8nlMxz2NF9_GulZNjEwroeHIRHgCbBjy6ArS9Z3flfsUQnwN9BCjHPJuxQokAXMghzqUlU_heAxT2f5SDM2r4LwehT_90YgcQnoKnSgRdzXkuz7jd1rk10SUZIgggFY1w3xxnfm1YssI8WToKSBqsyIHIggSYOAGKDKWyMorO_JgrQu7LsKeA5jsd509Cuva4Sh5U_Ez6DO5oQwi66AYn84hthMtMv9sGv2yNK12_MUAU36qmJ5-lM-yBtWSDoWbF8TPKgnoXba3jorNlAIVmDGRzpRScQLW_n1ZbRViVmmb0dilJXsWUktlRSnGeJfnvfLo-kXTYYOwLOdQP9l4hjWg_riO12z-wP4n5slCNntayVtmcF_FDmT6Dr6mfNzTp82bubL1Q59tCzZ9rBnvLw0mQ2wT1xqK-fRUAujdE7aKHJI-z968aW9MrQ=w800-h602-no

Tinha esperanças de que minha equipe seria capaz de fazer frente ao Gladbach, mas isso não aconteceu. Fomos completamente massacrados. Nossa defesa simplesmente não conseguia sair com a bola ( foram oitenta e seis passes interceptados, quase um por minuto). O mapa de posições do Union Berlin dá uma ideia de como ficamos esmagados na defesa o jogo todo. Só chegamos duas vezes até a finalização – e em uma delas, em um lance brilhante de Ben-Hatira e Nieland, marcamos nosso gol. Empate completamente injusto, deveríamos ter sido goleados.

 

Union Berlin 1x1 Hannover 96 – Bundesliga, 26ª rodada

Steven Skrzybski (61') // Dino Ndlovu (49')

https://lh3.googleusercontent.com/npMYYGzYLFWfsAjXjvXSAcZ88XHFL53wgzBQYzkyfxlF85Okfue-geJf3-dcr5BCWgs5gLCBS8l2gGk3dekdJDvvYNdsCj8OCjFidTYJNQtZrH2csoSGwos1PZpcGsWt2cW8xWkvZGizsHDwvbLY8n004-MOzmDmBl7jDk0Dl2IZjc24dUSl9HXUGfprTLSYMnQhhCoLIybfbmSNc_hnnlsg8v_PhqOgLGgkh0U63FosRQ4Krs8s6w6XY4bKvpZqgH6TxZUE0zCoHBGhoff243hE3TMsfqeUjd_eQXRod1ga3_1GjCilO9e5hdmYfLDu-ndLaZmLMZg91JUlG_cd-KYJ3veHr357CCqZptTgR1Tsq_Y5B3Z6tK5JZabiYMgaW-wsuJKzpSAjGBPPwxO9_TD79KwYzEqshdmRkoxJbNDdsjhWIHZzi-xAt0L1qSfsbYM3e6aJoDMxdyv99rxot6827qA_irljI5taGTzLqCiHyf-3mKlTkiUxoG1A_0V4LUrR0Thi7t-xeQMDL2dQPb970g7d4csIGBSVBFKJ0Ng4D8I2KJDVagTdm5Uj_mNr15PgaCC4X0RFbUPgJ3rI-8KFjWMhkY8tNsTFjFy_7B18RI1nWVBm9xzlEDcXxX2D0hnj93S7F_vsvOSldBUcWXX9qhMbgRl-CTpKbnsJQA=w800-h590-no

Dessa vez o azar bateu na nossa cara. Dominamos completamente o jogo, mas foi o Hannover quem achou um gol em uma finalização de fora da área. Atrás no placar, continuamos tentando, mas o gol não saía. Troquei meu 4-1-2-3 por um 4-2-4 já aos sessenta minutos, e a ousadia compensou. O empate saiu no primeiro lance com a nova formação. Queria buscar a virada, mas a expulsão de Torunarigha nos complicou. Recuei a equipe e levamos o empate até o final.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/EBJ8-uDJDqRB3WHRfkn5gkNCxAmq2Oe17-p4iX4BHY06Bt9TEiU04s-m_v7l5yln8Id6k0dfJSYzbit8zniQ5TKxwYdEoL8jkPBetVnUOOfBX-OC_DZP-qeWbgJR5q42wJwrV2ybV1CZ1LQ8_GR3LtA5zjnLL2y5W4tiFEVgr2h9uXV72nbg0hOMWCh2i-TsbHBKyyp4A9ObOtu7LI-JZaAQOJfhHL4FXAQooC3Fkbp8Cdtf4DuvMGZKyE_RhrKQooEc4htGZSXwNPB5nWo560aYo3pGGxitQzFUMUHW0JBFGpMwrm0Rgwfzdmbt1GSR3Uk6NN2gG5vJ6ze-Z3sag9FpdJVLL2ik1KaLC0wz5kxiRFrdqGfIMEyQ0Q0N2jWR4QAvCvg4PngsYK6q7bhMmOpkV7iuVyRJnA4d-L0gMM2_9ptcZtZpZohQs4aQg4V4ZgqP3X740Ox_8k1Qz0wJJkieFzMSCvbGGjRsCR2llFlcQG6cx40jRn8oX9MoUAlmZ0QvmebuWxOkZ7qmVt4zc9bmp02KVqYhurV7IRVMWaHO-LOOIfUhqQ1Py8Y8Oa8EchkNQvlgj34M5L56ERzflddGS8G76IeYGd-JiuEllimoKY1LQedNdYS1bS5Fx0vugIBSpDvbRyOfwubJFW-K6jXwjQItoZB2iw6jDppWhA=w606-h500-no

Nossa campanha continua excelente. Diminuimos o ritmo nesse mês, é verdade, mas sofremos somente uma derrota – contra o Bayern ainda, o que mal conta. Com isso, a equipe se manteve no meio da tabela. O campeonato está bastante equilibrado, e apenas um ponto nos separa do oitavo lugar. Nossa preocupação, porém, ainda é a zona de rebaixamento. Felizmente, parece que ela está suficientemente distante para garantir um final de competição tranquilo ao clube.

 

Departamento médico

Nico Brandenburger, meio campista titular. Estiramento na coxa no jogo contra o Ingolstadt. 2 a 3 semanas de fora.

Christopher Quiring, ponta direito titular. Fratura da clavícula no jogo contra o Bayern. 4 a 5 semanas de fora. Quiring é outro jogador fundamental a se lesionar. No seu caso, o mais complicado é a falta de reservas para a posição que tenham um mínimo de qualidade.

 

Base

https://lh3.googleusercontent.com/jIFY4cuOt_64JCPHdaKSJpJO8i8tDe7jWvzCNDekI9QhblOYOW_054Z6SN6dEC679HdIwGtcGPWjW53ebJhch08ZtAjs9mRsx7sUt3Y3rDAaQTKV-uk3HLnMBVpLBkFDVjlWgdEwg269HqQTOmO5RwWqPDe3i3GDP4_zmoF2ilhKE2MMu6BpzupSrNZSLC3GQ2pwZ6vGgE6SLazpzR8oim-yI0sy5FhcefdM8sU0daBnd0hqMIswOtkqEs3rsCkbUolGcAP4_TcD6i2bFgtOtn5qygoSIVfwMdCbHyi0L5N1uBi9nEh-JJdYDROvCjfMcZVidt-X1W1CP2ze-FbMPW9ep7XwsSaQGFbr-Jz1RggJIVd_qyHaP-2uILv-FblVyY7kIqDggdEq4ILWDnXNvlaArXzxAzeFCgYFvVhQ4sWSTe29W-ZbMG5TH93kVcxrN2idCf5b4roKCmGP0HWxiA5zpNA2ttlR0Zo4KYgeIa_7New8enSuiUs2mIeG7yvuRopab5AP0zetoj_scD1_N97CuBzXquOOa-d_VGQk04RwW1y6u3Z5F2xZxQU_qYTWyYPUDLZrr9F3ByGUvl7c9J2b81SHoEQe_07qNQDLdLjN_ltPvm4wfQgLW0EVVTcvf3Hd7pC8P8uBwIVse0JlBc_cA5JnYca7z2P7zGNxZg=w780-h475-no

Nossos investimentos nas categorias de base parece que finalmente começam a dar frutos. Pela primeira vez, estou realmente empolgado com a base do clube. Temos vários jogadores de alto potencial, que devem ajudar a equipe no futuro - quem sabe Allramseder não seja a solução para nossos problemas no ataque? Quase todos da fornada foram contratados – deixei de fora um ou outro de baixo potencial e cuja posição já estivesse ocupada por promessas melhores.

Além disso, aproveitei e fiz a limpa no sub-19 para abrir espaço para os novos jogadores, pois nosso elenco de base estava muito inflado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda está "tranquilo".

 

Sobre a base parece que realmente começa a dar resultados. Quando você diz: "aproveitei e fiz a limpa no sub-19 para abrir espaço para os novos jogadores" o que você quer dizer? Vendeu, emprestou, ou dispensou jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 7 pontos de diferença para a degola, eu diria que o rebaixamento agora é uma coisa distante, isso ser o Union não botar uma emoção nessa reta final de Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lourival disse:

Diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda está "tranquilo".

 

Sobre a base parece que realmente começa a dar resultados. Quando você diz: "aproveitei e fiz a limpa no sub-19 para abrir espaço para os novos jogadores" o que você quer dizer? Vendeu, emprestou, ou dispensou jogadores?

Pois é, não repetimos o mês anterior, até por conta das duas lesões importantes ali, mas está de bom tamanho ainda.

Quanto à base, eu dispensei os jogadores. Estou tentando trabalhar com dois jogadores por posição em campo, no máximo três. Assim os jogadores conseguem tempo de jogo. Então aqueles que eu vejo que não tem futuro, eu dispenso mesmo. Não gosto de emprestar jogadores, acho que não ajuda muito com o desenvolvimento, pois gosto de ter o treino dos jogadores sob meu comando. Só empresto quando sou obrigado mesmo - jogador que não quero vender e pede mais tempo de jogo, basicamente.

 

2 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Com 7 pontos de diferença para a degola, eu diria que o rebaixamento agora é uma coisa distante, isso ser o Union não botar uma emoção nessa reta final de Bundesliga.

Pois é, acho que esse ano vai ser bem mais tranquilo. Mas também não duvido da capacidade dessa equipe de me fazer sofrer até o último minuto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter sido um mês tão vistoso quanto o anterior os resultados foram bons para garantir a permanência. Até mesmo os empates com equipes que estão disputando posição com o Union Berlim são bons resultados. Cornetadinha vai pro ataque de novo, ô dificuldade de fazer mais de 1 gol por jogo haha.

A base parece ser muito promissora, esse atacante surgindo num momento que a equipe precisa de fazer de gols pode ser uma boa para o futuro. 

PS: Campanha praticamente iguais dos rivais de Berlim, só há diferenças nos gols marcados e sofridos. Ficar a frente do Hertha seria bem legal, tomara que aconteça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...