Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Que legal os sofás espalhados no campo, criou um clima muito aconchegante. Soh fiquei me perguntando se os torcedores ficaram responsáveis por levar seu ssofás ou o Union disponibilizou carros de frete. Bom, vindo dos alemães eu não duvido.

Não cheguei a olhar os atributos dos jogadores pq o celular tah já descarregando mas espero que a janela tenha sido proveitosa. Não queremos ver todo aquele sofrimento de novo.

As melhores notícias são duas: o aumento nos ganhos e no número de jogadores pra rotação.

Abs e sorte ao Union esse ano.

Eu curti muito esse negócio dos sofás. E parece ter feito muito sucesso por lá, tinha mais gente querendo participar do que vaga. Acho que eles ficaram responsáveis por levar sim. O clube já deu a mesinha e a luminária, além da proteção pro sofá e tal. Mas levar o sofá acho que cada um teve que dar o seu jeito, pelo que entendi.

Sobre os jogadores contratados, nenhum destoa muito da média do elenco. O zagueiro é um pouco melhor que o que eu tinha, mas não é nem melhor que seu companheiro titular de zaga, então não tem ninguém muito surpreendente não. Acho difícil que a situação seja muito melhor do que no ano anterior.

As receitas são importantes, nesse save mais do que nunca, pois não tenho muita margem para controlar salários trocando jogadores por outros e tal. Isso acho fundamental - e se cair, será o maior dos problemas. Os jogadores de rotação eu espero que ajudem se tiver outra crise de lesões.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Durante a Copa, vi essa notícia dos sofás na Trivela e achei super legal. 

O clube está crescendo estruturalmente e isso é bem legal. Pena que você perdeu o "timing" para a expansão do estádio, mas ele está com lotação esgotada ou há uma margem ainda para ser preenchida.

Mesmo ainda sem ter uma base boa, pelo menos outros clubes estão recrutando berlinenses para suas equipes. Tem ideia de quantos jogadores berlinenses já existem no save?

Renovou com o  Christopher Quiring? Mandou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, ggpofm disse:

Durante a Copa, vi essa notícia dos sofás na Trivela e achei super legal. 

O clube está crescendo estruturalmente e isso é bem legal. Pena que você perdeu o "timing" para a expansão do estádio, mas ele está com lotação esgotada ou há uma margem ainda para ser preenchida.

Mesmo ainda sem ter uma base boa, pelo menos outros clubes estão recrutando berlinenses para suas equipes. Tem ideia de quantos jogadores berlinenses já existem no save?

Renovou com o  Christopher Quiring? Mandou bem.

Eu não sabia dessa dos sofás, mas achei uma ótima ideia agora que vi.

Quanto ao estádio, vai fazer falta esse ano sim. Não estou com o jogo para conferir, mas se bem lembro tivemos 98% de lotação esse ano. Achei a expansão pequena, também, além de que vai demorar. Talvez em breve precise de um estádio novo para continuar a crescer (o que será um problema, pois eu tenho grande resistência a pedir estádios novos, não gosto).

Quanto aos berlinenses, a grande maioria inicia carreira no Hertha - eles tem alguns jovens muito promissores na base, mas que não querem trocar o clube pelo Union (se aceitassem, facilitaria bastante minha vida). Alguns outros clubes também tem os seus, mas o número mais significativo é do Hertha mesmo. Não tenho como te dizer números até segunda feira, quando estarei em casa novamente. Acho que vou trazer a informação sobre quantos berlinenses existem no jogo e tal na próxima atualização daí, para não ficar só em uma resposta pra ti.

Quanto ao Quiring, fazer o balanço do elenco me ajudou bastante a decidir pela renovação. Tenho tendência a ser resistente quanto a pagar salários altos, mas percebi que não havia razão para não fazer isso no caso. Sem a limitação talvez conseguisse alguém melhor, mas nos critérios não havia como achar alguém igual ou melhor agora, então não havia motivos para não renovar. Ainda mais que uma venda nesse cenário de último ano de contrato dificilmente traria dinheiro suficiente para compensar a perda técnica.

Ainda assim, me dói pagar 1,7 milhões para ele. Sou pão duro demais. Quase surtei quando vi a pedida salarial inicial (era quase 3 milhões).

Valeu pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também vi esse lance dos sofás no estádio no trivela, achei muito legal, na próxima vez eles poderiam estender isso aos colchões também, por causa da facilidade de transporte kk.

Esse Joan na minha visão foi a melhor contratação feita nessa janela, vai ser o pilar nessa defesa para evitar a degola.

Você poderia dar folga ao escorpião né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As expectativas da diretoria estão dentro da realidade, mas quem sabe não possa aprontar alguma surpresa na Liga? Ainda mais com as boas contratações que foram feitas. Boa sorte na temporada.

 

PS: Legal essa do sofá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bruno introvertido disse:

Eu também vi esse lance dos sofás no estádio no trivela, achei muito legal, na próxima vez eles poderiam estender isso aos colchões também, por causa da facilidade de transporte kk.

Esse Joan na minha visão foi a melhor contratação feita nessa janela, vai ser o pilar nessa defesa para evitar a degola.

Você poderia dar folga ao escorpião né?

Todo mundo já conhecia essa história, só eu não? :p Colchão seria mais fácil de transportar, mas sofá é mais confortável.

O Joan é o jogador de quem espero mais mesmo, no curto prazo. Ele é meio velho já, mas tem atributos bastante bons, e vamos precisar de uma zaga estável para essa temporada correr bem.

Não entendi a última parte, desculpa.

 

22 horas atrás, LC disse:

As expectativas da diretoria estão dentro da realidade, mas quem sabe não possa aprontar alguma surpresa na Liga? Ainda mais com as boas contratações que foram feitas. Boa sorte na temporada.

 

PS: Legal essa do sofá.

Acho difícil, pois não conseguimos melhorar muito a equipe principal. De todo modo, vamos tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut, a parte de dar folga ao escorpião é mais referente a situação financeira que ser encontrar mais no azul, e com isso abriria a possibilidade de negócios mais ousados na janela de transferências, mas realmente a frase ficou vaga demais. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, bruno introvertido disse:

@Danut, a parte de dar folga ao escorpião é mais referente a situação financeira que ser encontrar mais no azul, e com isso abriria a possibilidade de negócios mais ousados na janela de transferências, mas realmente a frase ficou vaga demais. ;)

Ah, entendi. Pois é, eu sou pão duro mesmo, mas preciso tentar ser menos nesse save (ter muito dinheiro também não vai ajudar, pois nossa reputação também limita quem aceita vir para o clube). Nessa janela, porém, as opções foram bem limitadas mesmo.

O único caso onde realmente podia ter gasto mais era o Koblyanski (ou algo assim, não voltei agora para conferir o nome), que se eu fosse mais mão aberta teria vindo ao clube. Mas no fim acho que fiz um negócio melhor com a contratação do jovem atacante que consegui, pois ele parece ter maior potencial e já está ajudando bastante (mais sobre isso na próxima atualização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/756R8baCf5SXB4Qd9dwBKjyM9MBlL98TTUAmA9LRNaf3Zo11D2ph48cZUXvP58OschsMAVqHpjQP3ELqk1349uj-F3FZQcmqJgq0VIBPLkaNpt4m2KPe3tGu_uVyb-0hQlZS5Q-tbXwUnIxrT4Uu0b9vmGO6Q5IZdg5vz_tPQfmS0NQQzUJwj3CoFC5qHNJEythZb9bQVmH2zAi2eKeJ3iKQA-sfO3Ybstjjw9rcDGIGav0iWVYDGzEYm_u0QTYXNp00ipTz--nU2hR0F_-Q88Nbmfq2lsaznWz_iusBUMETr3NNU5nFvL-9j8Q0bLb4HNjYYYLXhJb3nvrygOArK06ooZUJJ60uubXdXdrqHv_v6NfZy9AWWDNJagIBDKiTgu-srrCN_QRaJXDyMU4iNfswGEsasnjy-OskbNlTVPtO-9xOHUGal1f4JPKbTcyF62_s5w4wl8kIHMozl7Pi2v3cepH8xz63HS4QNJTvIsVgFja-lbeRupc94JMtu1O__L5v5RK11aNR-1lI5tEIwy_Du6I2ptR8DrwMBqxYzFYtbddzfGEj4idZMRZ4TaEDq0uxN6fV9dznMpJITCrNr1Ft2TFrN1iX81mqo_dEY7Wz3rLDEVCx5loKtCCM91OfBAwwosIy2Aj5sjhj6b-EnfAt3eW7G9AQOqTbpjIdnw=w750-h280-no

Na última atualização vimos como ocorreu a preparação do Union Berlin para sua segunda temporada na Bundesliga. Agora é hora de partir para os primeiros jogos oficiais da temporada. Além disso, teremos a oportunidade de aprender um pouco mais de história - dessa vez, porém, não do Union Berlin, e sim de outra das equipes da cidade.

 

A segunda força da capital

https://lh3.googleusercontent.com/RE-FK_QMZ9gqkb1Rk2xh015avipYgTUiRVXwhw1BfLApo0YyCLZXRCPMfaJuP_NELv_gkrE3w4qQWT7S06rXWMZxfH_epozHfN8p4hoWQ8qQbMgMY8Jt1fX68no8vJlyT7moeYAXH25SaEbhmj8XCmQhVawumwh7tDFr0doErcYD_xfXr24BjusPGL6ccXl71-TnuZGbVbqUoy2woPIwhLq-7s66f_Eyh-xd2T6j-H2FZ1pyJ3W3R5WJaCD_hNW7dXXGCTKjQHSDWoPD2HDUofHmVZ8ATH7Cobcc9nwJDJz66eXxVTtutjJ1YVmB3sCZjPqrEN3hztD1fGr93cIQSy2PsdlX_0DmcL7j-cbrSiVOuKPENzGzKj-qnnP1Jd_09urYVIgIDlLmSwpurF-vwZuLQDQ9OlFVmJBhsZMOB0BJ5LcNOVojPAMFSwMevZrW7xc5s_uVdE9dpKB1V3OObfTWQ4oCxhz9KYRR95wPYcnVKPYU2CWUQ-XIZV9S0Y8-Bivr6l-8q28WZpmxNXOmxierGJxdSR9TQsxf-cnipdARa5oK7up0K8UU8r9XOOTG-pInCUfmgqgT1UeLpwFJ8rNArnL5wy95s6BWOhArPnmWnjxiREUhYMuDbiBEQfodYy0MxCwSm8002RPdqEp_EjFRuS_CICcMWEmG-2OXvw=w640-h450-no

O símbolo do Tennis Borussia Berlin através dos tempos.

 

Que o Hertha BSC é a maior equipe de Berlim é algo indiscutível. No entanto, podemos nos questionar sobre qual o seu maior rival. Hoje em dia a resposta de muitos é o Union Berlin. Nas décadas de 1920 e 1930, porém, a situação era outra. O grande título a ser disputado não era a Bundesliga, e sim a liga de Berlim. O Hertha não era uma equipe mediana a nível nacional, mas a força hegemônica de Berlim, chegando por oito vezes até a final da liga da cidade em nove anos. E o principal time a tentar quebrar essa hegemonia era o Tennis Borussia Berlin. Entre 1928 e 1931, a final da liga de Berlim foi sempre a mesma: Hertha BSC vs TeBe Berlin. O problema para o TeBe é que o Hertha era claramente a equipe superior: todos os quatro títulos ficaram com os azuis e brancos.

Mesmo com a incapacidade de acabar com a hegemonia do Hertha BSC, o TeBe Berlin foi durante muito tempo a segunda força na capital. Em 1932, veio o primeiro título da liga – ajudado pelo fato de que o Hertha surpreendentemente acabou ficando de fora da final (a única vez no período de nove anos). Depois disso, o time voltaria a conquistar a competição por outras treze vezes. É verdade que boa parte dessas catorze conquistas ocorreu quando a liga da cidade já não tinha mais o status de primeira divisão, mas ainda assim o feito mostra que a equipe é bastante tradicional.

https://lh3.googleusercontent.com/cFMDyhYx1UAtNPFQftT_0xyUoXv7_AiqDklw2zaMjMFORqPX9FeZXB7llZhdnHpc6v8tTbnjmXfOuiBEe9QAhjJHGEw25SGmD_Ab7hmtul7TvIaQNOE5dXUl4U5LzDuHLBe-HA8jhtxKWz_TK3QWaOEaBw0RtvkwooMc7FDOE3TBTLDtI7JAfILtmW8ayqHEp-mNtS7QS397Ny31E9ONu_7XpBExae8RmtdjFqcr9Pt8RjaQgHKM4QmOgcumfE3Y_Du1xCi6NpYe7iT4-LPtzp4kboJmsb8Yuoacmu29qQ9F39efa8FDvVq0MWpL7yXKvEj5Nd8eY_MRrwd536kAKLC-l964FPsPAl5xaSH91YsT3SrvDTrFY6uzLGt_sQ0f_M0lOpQ7aGKmuAgpf8FVH2d6-xze3QXyITV7KSVLyI4iZwvDVV7dxCwhDo5nraCP_EfxEV7HT31xkOD_4-wvP8MgYuPkN1IA2vKfiv79ol8ooiMXW089NuM8Lg2_jVSq-Zcwi2Pt_4N2JIvgt5wxvISrBXbuI4WRB0xtp16Q7E0lWQcw-jeWS711KaCSzBK7_wrLzuSekA6CvD86ELkrsPF71ISxACtKrXCXxb2BqorxD_1rgMNCjwxOVHRc-2LP1UQvjubBMZgq2aEb0yfkHXgc7II3zipol_8ecNJq6A=w402-h507-no

Sepp Herberger, treinador do primeiro título mundial alemão, foi jogador e treinador do TeBe Berlin.

 

Além dos títulos conquistados, o TeBe tem sua história marcada por algumas figuras muito importantes da história do futebol alemão. As mais prominentes delas foram Otto Nerz e Sepp Herberger. Ambos passaram pelo clube como jogadores e, posteriormente, como treinadores. O primeiro foi o responsável por elevar o clube ao status de segunda potência da capital, saindo de lá para virar treinador da seleção nacional – cargo que exerceu de 1926 a 1936. O segundo levou o clube ao seu primeiro título da liga, e sucedeu Nerz na seleção alemã, em uma história envolta em polêmicas (Nerz não aceitava a retirada do cargo, chegando mesmo a comandar a equipe em campo quando Herberger já se entendia o treinador oficial da seleção). Herberger foi treinador da seleção entre 1936 e 1942 e, no pós guerra, de 1950 até 1964. Com a Alemanha, foi campeão mundial em 1954, na final que ficou conhecida como "o milagre de Berna".

Mais recentemente, dois nomes famosos a passarem pelo TeBe Berlin (embora apenas pelas categorias de base) são Jérôme Boateng e Änis Ben-Hatira - o segundo é jogador do Union Berlin aqui no save.

https://lh3.googleusercontent.com/1a-1J3RdSijbMFPrn1FivDU8-jc8T_G1fyJd-v9I387YD0Lys7D5LkGJXXbBEzg5-gHzlDG2ARnETgWyJtzEjSThJqrUQyAQI0N7R1V2sg6i6Bp1QfJnDv3rW6y8AT00H9tjDfuONRFVGJ7D3OeasYCU2Ms4CW2JB4fZ3V0WTswSy_um049BxvC3Ie8onQ8Z_L2Obj_RzXrrYPCvcOK7rZSS40h7D6zRD6CdR3HW17EPoN2rvfqeYyND88C7zz1-2iunXiFNa0vL6xK4K55kbFJMsPL3_v5aFCwvrYyuVUuSXE9IMaEmMkuKebYxj3PCS3rBHAclgoxcDW4c3l4aioizm2aDIdw2yH8mkA7Su0Qdv9Nm0HmfmtgpNfFcXYqvZTUM65d7l09-gkZdTvJbzOq161BNLXim_7nfMWO5XsGPG0r-TAg0BNBxp7Hxck89KyPb_1-VkBc3DPhaHe6IriRHfZxi4auFFZqsHlvgPhNVEQPw2pQE5vyFiw88sFX0UU6h5oCm_rJhE6UvFSKKDs4FJiIOKVAIGx-0rDt8KsiNMxerNWSi9UU_qlC5_HnZzpsvl3THajebpXdOQPO3vYsx0hdHJPmaum6ZZoORbvMvzzFpjfYq7S8_WIkce9Y5Szjt4zZWCU1CSQKPT5d2Osek7tt7RtA8duN2D9JiHA=w640-h255-no

Hoje em dia, os jogos do clube são disputados no Mommsenstadion, com capacidade para 15 mil torcedores.

 

Voltando a falar do clube, o título de 1932 não é o único momento do qual o TeBe Berlin pode se orgulhar. A equipe é a maior campeã da história da Copa de Berlim (Berliner Pokal), com dezesseis títulos. Além disso, como já mencionado, o clube conquistou outros trezes títulos da liga de Berlim (incluindo um tricampeonato entre 1950 e 1952), e já disputou duas temporadas da Bundesliga – a última em 1976/77. Sua última participação na 2. Bundesliga nem está tão distante assim, tendo ocorrido no ano 2000. Pela Copa da Alemanha, o maior sucesso é uma eliminação na semi-final em 1993/94.

A virada de milênio, contudo, marcou o declínio da equipe. Com a saída do principal patrocinador, que desejava transformar o clube em uma sociedade de ações – o que foi rejeitado pelos membros –, a situação financeira se complicou muito. Fora de campo, o pior momento do clube veio em 2010, quando os diretores se viram obrigados a entrar com um pedido de recuperação judicial, completada em 2012. Em campo, o pior momento é, ironicamente, a disputa da liga de Berlim em 2014/15. Embora o clube tenha história na competição, a situação atual da liga, que integra o 6º escalão do futebol alemão, torna a sua disputa um tanto quanto menos atraente do que nas décadas de glória do passado. De todo modo, o TeBe Berlin conseguiu o 14º título da liga em sua história, de modo que agora joga no 5º escalão. No início do vídeo abaixo, dá para ver a recepção da torcida aos jogadores no jogo decisivo, fora de casa, contra o FC Internationale (vitória dos visitantes por 3 a 0).

 

Além disso, para quem quiser ver: no final do vídeo (a partir de 12:20), tem a comemoração do título. A alegria da torcida e dos jogadores até que é contagiante.

 

Bem, e por que eu decidi sair da programação normal e falar sobre outra equipe de Berlim, que não o Union? A razão é simples: o TeBe Berlin foi a equipe sorteada para enfrentarmos na primeira rodada da Copa da Alemanha. Embora o FM distribua as vagas da Copa da Alemanha para as equipes menores de forma aleatória, achei bastante apropriado que o maior vencedor do Berliner Pokal - torneio que dá a vaga para a Copa da Alemanha na vida real - seja justamente o primeiro time da cidade a enfrentarmos na competição nacional. O resultado do confronto no FM pode ser visto na próxima seção.

 

Resultados

TeBe Berlin 0x6 Union Berlin – Copa da Alemanha, 1ª eliminatória

Rhami-Jasin Ghandour (20'), Christopher Quiring (25', 90+1'), David Nieland (42', 71', 85')

https://lh3.googleusercontent.com/mTeQoVUDGDbD0D9eu0uISXe78EJEzZJM7nKYSV-YUOX_gqjy7pd4ZgyFKXdPBiYyg1i4_fViCqEUNWPNoOkjGfkwiLWGwNpnjgT4ZbW_dXc-Nmetf5QydunKW85PZN2bkJ0awOO4XieUU7lW1vgZYFahyCX19CFOcXrbt4n1LU_0gZ-NG4hi-6Fq6cHufwDannwjRLyjd6gyREU9FwXUjqc2QwXUhXhzQIvNuXateCQYAV-gA4Ygjnuf4SXejkCqUYsGJlrwyjwuFkRVUm3aEHT4HjR-RojxAPGsKp_MXGr2OKHXJqX8oE3NI2At2mAoUXO5syJQoYFlmc9LvzVYqgJERg9fdfJl1COqS7vgOJffIMo2g8aw11h3YIVCZsM6DX13wkywrYxwjsrbMsvccB1TVil-bRzhBRRNScBeJF3nZcvTftkyh100BbXSSNpxuBaahFZtXzAdZ-Tbfi8Q3ClQ3YkpiDmBNLmrK4LTMF3EzghW3BPdkSQLCcH5zbBOLhGrk7x01bnJFDCj2Jcckdwf0wfwwId039tk3U48jBYdmTg7ZmyNDfiArV3S6prHpmLPu0FR8dK0ofhCQOpnS9hZ8MjWGd4yprSYvA7rfWNbogI3BgcQ9MUSGYMSQQ7fHiBidnBz7xTHo_ZzQicn3Qu9JmBWr5cuMg2PLHU1bQ=w800-h610-no

Apesar da bela história, o TeBe Berlin não conseguiu fazer frente ao poderio do Union. Uma vitória tranquila, que foi ajudada ainda mais pela expulsão de um jogador do adversário.

 

Union Berlin 3x0 Eintracht Frankfurt – Bundesliga, 1ª rodada

Christopher Quiring (29', 50'), Steven Skrzybski (37')

Que bela maneira de estrear na competição. Dominamos bem a partida, e tivemos um excelente aproveitamento de oportunidades. O Franfkurt até chegou algumas vezes, mas parecia surpreso com a qualidade da exibição do Union Berlin, e não foi capaz de marcar o seu gol. A atuação e os dois golaços de Quiring – uma vez por cobertura, outra no ângulo –, lhe renderam o prêmio de jogador da semana. É a segunda vez que um jogador de meu clube recebe o prêmio na Bundesliga. Além disso, tivemos três jogadores na equipe da semana (curiosamente, Quiring não entrou na equipe da semana).

 

Schalke 04 5x1 Union Berlin – Bundesliga, 2ª rodada

Malcom (1', 32'), Lars Stindl (44'), Johannes Geis (78'), Alessandro Schöpf (84') // Steven Skrzybski (52')

O primeiro minuto de jogo já mostrou o que nos aguardava, quando entregamos um gol a partir de uma cobrança de lateral errada. Três gols na primeira etapa foi pouco. No segundo tempo, até passamos a jogar bem. Conseguimos diminuir e talvez desse para tentar chegar, não fosse a primeira expulsão de Kopplin na temporada. No último ano foram três expulsões, esse ano ele parece que vai querer bater o número. Com um a menos, ficamos completamente rendidos e o placar se tornou humilhante.

https://i.gyazo.com/39c89cf5d5ee4c54719023e82f218757.gif

O gol sofrido no primeiro minuto de jogo.

 

Union Berlin 1x1 1. FC Köln – Bundesliga, 3ª rodada

Nico Brandenburger (19') // Adrián Ramos (10')

Depois de uma vitória por goleada e uma derrota humilhante, agora um empate sem tantas emoções. Começamos muito mal, sendo pressionados o tempo todo, e merecemos completamente levar o gol cedo. A partir daí alterei um pouco nossa saída de jogo, e conseguimos quase equilibrar as ações. Achamos o gol na bola parada, o que nos deu mais tranquilidade. Depois do empate, jogamos melhor do que o Köln, mas também não criamos muito.

 

Fortuna Düsseldorf 0x0 Union Berlin – Bundesliga, 4ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/Nk_qaXl6qCBFgL5bpcnLWr1HXg9Kg6YSHuHS3I9RC9zczXW3jb_DXxGb_IK_Gqc_2bjsS0Ib-7GCizJ7-ws2VVj9EeoafldTQgizxDbDKMQkD6wk4HJO1C52uuMvjismANJXF5x2CWGA6c-DducHiRAqfGbmUg8jaxL6o-CojvQcuryZu0J30LlKMVpBXseKy2ZfJh-9Au9ehZf1qEU2nmYWypEXSgGsRSphFz2eY7PmMe0MvMGt-iF6jEjjyAygpEajoXzZSv3NOQ5AZ7Bf57r5H34Anc4nTOXzHf3d_BeFx8Z1gqNYslJulPQWfPU-UXtkt0rApAIEX01XDlnhsf66d3kEF1u0cNH7y4QrYVFWowaPuIyJvB7N-UpshLquT0LUpFAiq-6Eitep-j9YUMcJKvDdgDuwisf2jt4aTch-4tqOGgL8g9h0vFyeS7S2BhBBB401-jKr84fJZGD2H-0dzt1yx-vmxnoRPKI-yymJrVfArfW6GLmlpkRmvQGvo_3RytqvMmZUdnH_KlUAgb3MUKVDMY4KiH8m0wA4KjSe6QLTt7KYYNbUsf4aw0HGlIPBNuMxWXQZwSfF3_2zafBCZO0NL0Ym0H0SytHHPxaxBfAzoEa1wRkgmSiXWt54JuO7nHPCSoiWS6jtVEusWjm6OBhO2_dz9oDu11NEng=w800-h661-no

O empate sem gols em um jogo sem graça não é um grande resultado, mas também não é ruim. O que é terrível é que tive de fazer as três substituições por lesões de jogadores – duas delas vão nos atrapalhar bastante (detalhes mais abaixo no post). Acho que perder e manter os jogadores poderia acabar sendo melhor no longo prazo. O mais legal é que no fim do jogo tive que ouvir o treinador do adversário responder pergunta sobre o estilo de jogo violento da minha equipe.

 

Rasenballsport Leipzig 2x2 Union Berlin – Bundesliga, 5ª rodada

Omer Damari (29'), Choi Kyoung-Rok (88') // Cristopher Quiring (38'), David Nieland (71')

O jogo começou equilibrado, mas com um leve predomínio dos donos da casa. Não posso dizer que foi injusto que eles tenham aberto o placar, mas fiquei frustrado em levar mais uma vez o típico gol de FM16. Após o gol, fiz algumas alterações táticas, recuando os meus pontas ao mesmo tempo em que coloquei a equipe toda em uma mentalidade mais atacante, e melhoramos. Chegamos ao empate com um gol achado em cobrança de falta de muito longe – graças a uma enorme colaboração do goleiro adversário.

A segunda etapa continuou bastante equilibrada, sem ser possível prever um vencedor. Nosso segundo gol saiu em uma jogada de deixar o treinador muito feliz: havia feito duas substituições (incluindo a entrada de e alterado o posicionamento de dois jogadores em campo durante a segunda etapa. Justamente os quatro homens alterados participaram de uma linda troca de passes envolvendo a defesa, até a bola ser rolada para o jovem David Nieland colocar nas redes. Passamos a segurar a vantagem com todos os homens, e já achei que levaria a vitória quando, aos 88 minutos, o Leipzig faz um gol exatamente igual ao primeiro.

https://i.gyazo.com/55888415a00c5ca28347d6b463731356.gif

O goleiro do Leipzig nos deu o primeiro gol de presente...

 

https://i.gyazo.com/e6f3d0b1ec8e0804e4e55ec64d7660e0.gif

... já no segundo gol, nossa equipe trabalho bem demais a bola. Começando com Holland, e depois Kyemereh – Trybull – Jopek – Bektic, encerrando com Nieland. Jopek e Trybull tiveram suas funções alteradas durante a partida. Bektic e Kyemereh entraram na segunda etapa. Destaque para o segundo, que é o pior jogador de nosso elenco principal, mas mesmo assim fez sua parte. E para Holland, que conseguiu seu lugar na equipe da semana.

 

Union Berlin 0x3 Ingolstadt Bundesliga, 6ª rodada

Benjamin Hübner (56), Niko Gießelmann (pên 60), Danny Blum (69)

Um jogo bastante importante para nossas pretensões, mas que tivemos de enfrentar com uma equipe quase toda reserva em razão do acúmulo de jogos. Especialmente a defesa estava toda alterada, e deu para perceber que os jogadores não se acertaram muito bem. Mesmo assim, estávamos nos segurando até levarmos o terceiro gol em sequência exatamente igual. Cruzamento da intermediária da direita e jogador entrando completamente livre na segunda trave. Impressionante. Logo depois levamos outro, em uma penalidade besta – ao menos não foi mais um gol do mesmo jeito. O terceiro, porém, foi, mais uma vez, em um cruzamento de longe da direita rumo à segunda trave. Isso tá ficando completamente ridículo.

 

Competições

Bundesliga:

https://lh3.googleusercontent.com/zV96b3pYdoNYvhZoEdpfm-vKvhpRlsdX4fPZen5imtdKYrJdmjgHjhbdxFufD_1jSNMzugfHqnGXnqNU_4FvgJbFiI07SRh2V0Eox_yLqz_o1PyvAItImf577K-wQhlC6ah0ZLRYdu50cM3zYr90SMNUFcjTHjrqb_TaUjt97hAuxNN5QdUdgdkICSIUVdvSg33PccBYkGA3ahcXZbQ-ajIbBRqjr1h8kjrcQUY6NV0EA3kA651wPQTZY2T4pRpDxc2eQhEiaIP-8IajbG6-eVlO_7aLaH2C3aj47H4wcCZpyi8mjjDNV6nXw4IXx1C9849pFztZmdaLw9u99hDEO-p2dJFamHWlH_ijt_Do7Kk2JlFb746401PqjGJDl2ZMb7BjTFxJh_-cbvUmXR_CTtY3b0AcPStyb2m7GYyjn72fSTmc15T1ipDbq4V9uxMETt9NVhZVm9PMvO97BZE-JUN76j0mlZrvu0JaZmrTYjVgcwnh43vU5_huX0NokbQAx2AWNxwC3Y6KKbjYQsugjCR0mm9n959ClkpN09HCYwBHoupNArU9aoOWQbenIwVrchcgNrBpWo4ZQOxqacj_icEO-V5QM8oJVGVmbYVKG3xeX_kIr89IB8X-J6arCJXxWBuoIKfqOJ2nwooeCXaQTroHN7d2CRVCW7eHAjH3HA=w602-h499-no

Nosso começo foi bom. Conseguimos alguns pontos importantes, e parecia que não teria muito a ver com o rebaixamento nesse início. Mas os quatro gols levados na mesma jogada nas duas últimas partidas nos complicaram a vida. Com seis pontos, ainda estamos bem longe das equipes que são rebaixadas diretamente, mas a relegação já começa a se aproximar. De todo modo, o campeonato ainda está no começo, então é difícil fazer muitas previsões.

 

Copa da Alemanha:

Passamos com facilidade pelo confronto local. Na próxima rodada enfrentaremos o Schalke, exatamente como no ano passado. Provavelmente será o fim da linha mais uma vez.

 

Departamento médico

Bilal Kamarieh, ponta esquerdo de revezamento. Estiramento na coxa no jogo contra o Eintracht Frankfurt. 3 a 4 semanas de fora.

Bilal Kamarieh, ponta esquerdo de revezamento. Microrruptura na virilha no jogo contra o Fortuna Düsseldorf. 3 semanas de fora. Sim, o jogador se lesionou duas vezes no período – a segunda foi dez minutos depois de voltar a campo.

Steven Skrzybski, centroavante titular. Tornozelo torcido no jogo contra o Fortuna Düsseldorf. 4 a 5 semanas de fora. Essa pode custar muito caro ao time. Vou ser obrigado a jogar com o jovem Nieland, de apenas 19 anos, ou então improvisar a equipe.

Maurice Covic, meia central de revezamento. Costela machucada no jogo contra o Fortuna Düsseldorf. 6 a 8 dias de fora. Não costumo colocar as lesões pequenas aqui no post, mas como foi a terceira lesão no mesmo jogo, resolvi colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pré temporada, massacrou todos os adversários (eu sei que são de menor expressão, mas ganhar é sempre bom)!

Primeira partida da Copa também, meteu um caminhão de gols em cima do rival, dominou a partida por completo! Quem sabe não dá pra aprontar alguma e dificultar pelo menos a vida do Schalke na próxima eliminatória?!

O começo do campeonato parecia ser animador, e foi decaindo, muitos empates, será que vai ser o mesmo sofrimento da temporada passada? Espero que não, pelo menos não tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal a história do TeBe, ja vi eles algumas vezes nos confronto da Copa da Alemanha mas não sabia que eles tinham essa tradição no torneio da cidade antigamente. 

 

Em relação aos cruzamentos mágicos, irritam mesmo. As vezes quando vejo a bola saindo dos pés do jogador no cruzamento, ja sei que vai ser gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem conto o jogo da copa por causa da fragilidade do adversário.

A estréia na Bundesliga foi muita boa, eu até pensava que essa temporada seria menos difícil, mas veio o Schalke e mostrou a realidade fria e cruel do Union Berlin.

Ser a ruindade dos outros continua assim você escapa com uma certa tranquilidade da degola.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lourival disse:

Boa pré temporada, massacrou todos os adversários (eu sei que são de menor expressão, mas ganhar é sempre bom)!

Primeira partida da Copa também, meteu um caminhão de gols em cima do rival, dominou a partida por completo! Quem sabe não dá pra aprontar alguma e dificultar pelo menos a vida do Schalke na próxima eliminatória?!

O começo do campeonato parecia ser animador, e foi decaindo, muitos empates, será que vai ser o mesmo sofrimento da temporada passada? Espero que não, pelo menos não tanto!

Eu não dou bola para a pré-temporada na real, é só pra manter o condicionamento físico e tal mesmo.

Sobre a Copa, partida contra equipe amadora, cheia de jogadores cinzas né. Não é parâmetro. O jogo contra o Schalke já vai ser bem mais complicado - na Bundesliga já tomamos cinco deles. E provavelmente vou com os reservas para o jogo. Se levar menos de cinco, é lucro.

Eu tava muito feliz com a primeira vitória ali na Bundesliga, mas depois o time se aquietou. Os empates nem são tão ruins, desde que de vez em quando tenha uma vitória no meio. Tecnicamente, se empatar todos os jogos, a equipe deve se salvar do rebaixamento - mas só se empatar todos mesmo. Como vamos perder vários, preciso vencer também.

Quanto ao sofrimento, acho que isso já é parte do DNA do Union Berlin :P Mas também gostaria que fosse menos do que na última temporada.

 

3 horas atrás, lakers20 disse:

Achei legal a história do TeBe, ja vi eles algumas vezes nos confronto da Copa da Alemanha mas não sabia que eles tinham essa tradição no torneio da cidade antigamente. 

 

Em relação aos cruzamentos mágicos, irritam mesmo. As vezes quando vejo a bola saindo dos pés do jogador no cruzamento, ja sei que vai ser gol.

Eu também achei interessante. É uma equipe que hoje em dia tá completamente fora do radar, mas que tem um passado de muita força. E no nível local, ainda é uma equipe forte. Se tu viu eles na Copa da Alemanha, é porque eles ganharam a Copa de Berlim (o Berliner Pokal), que é a competição que dá vaga para o torneio. Em Berlim, ainda são uma das equipes fortes (atrás do Hertha e do Union, por óbvio - mas esses não disputam mais o Berliner Pokal).

Eu fiquei muito puto com esses cruzamentos. Quatro gols em cinco exatamente da mesma forma? Um ou dois vai lá, pode ser falha da defesa e tal, mas chegou num nível ridículo ali. Eu até sofri pouco com isso nesse save, mas nesse momento fiquei muito puto. É uma falha grande nesse FM16, esse tipo de cruzamento.

 

2 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Eu nem conto o jogo da copa por causa da fragilidade do adversário.

A estréia na Bundesliga foi muita boa, eu até pensava que essa temporada seria menos difícil, mas veio o Schalke e mostrou a realidade fria e cruel do Union Berlin.

Ser a ruindade dos outros continua assim você escapa com uma certa tranquilidade da degola.

 

Nem eu. Só foi interessante num save com temática de Berlim ser colocado justo contra o TeBe no sorteio.

Sobre a estreia na Bundesliga, todos pensamos. Tava felizão da vida aqui, que não ia nem ter que olhar pra zona de rebaixamento. Mas durou muito pouco a felicidade, a queda no jogo seguinte foi dura.

Até agora os outros times estão indo muito mal mesmo, mas acho que isso muda. Daqui a pouco trocam treinador e tal e daí dão uma melhorada. Vamos ter que fazer melhor para ficar tranquilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/mdMwJOQ7NMT_xMPuFzlRPL_DzN29IIeGhcuPFgZlrRjrg5bTFxFjbM50WU2fTpT98LcNWP7HSBuOyTu2Mh6tZBaTtg9mSnRaSenXHMiqBLs6-Dw23WT2O_YJJJYqtWI-1Yy_JfnJ4C8NX8zCKPhjo_L7RndquIAXJ9-G-lzvrPW8v5UC_Xc968C_EmoFAU4RvXyWOyJO_2t1wAwOFepLSOLfDhiPL_0wdGL_o9GWI3Ol45qHhs7prQODlnRelsDcFYL5vVmvvp4S-jrP8RC8mRwaH8o24mmXsgYY6fvEvuqj1I2QJy6LGhs8J60EDjz0mWGsCQpL0RVgfDl98NYTKAqaKbAQRWZuI9_OoXIE4HgqleGV8k5iKkbzdX_aF60JNVIvddDUUTa1mmqDx0UTpGF_lvLTHD_DfDv7mWE24UNoqhEinXa_TMclr_1LPg4ldjN3wie5fvQzqT8Sck--H0sXpqYfYYouH5nlg---f6LOjgXShrtN9HXJNYvuIEL5YZVX0CQ51qb6en7oGbh7PEAWooscGECdBhxMvWe7ls8sZvwCYFZ7M6lDBckGO8Jvp6pI0PeBJQE7yZyQOqCRoKaxYchncWSZNZZsRKV7AwaHn0IFmtQt_puAy3Xek2v5wJaFzyOiI_5cCwdtujOwcEkVMM-5NCuzZ8gesa5qtQ=w750-h280-no

Na última atualização, aprendemos um pouco da história de nosso adversário na primeira eliminatória da Copa da Alemanha e vimos como foram os primeiros jogos oficiais da temporada 2018/19 (aqui a atualização, para quem não leu). Agora, vamos ver como ficou a situação no mês de outubro.

 

Resultados

Bayern München 2x0 Union Berlin – Bundesliga, 7ª rodada

Kostas Manolas (7'), Robert Lewandowski (35')

o salário do Lewandowski já paga toda nossa folha salarial. Isso ilustra o tamanho da diferença entre os clubes. Derrota esperada e merecida.

 

Union Berlin 0x1 Borussia Mönchengladbach Bundesliga, 8ª rodada

Luciano (pên 40')

https://lh3.googleusercontent.com/WZkSk4OW8lVsgCXQpmW_T-jqLYuIy34q2XsBwxAHxhNsiBurRQcG0wxyR9f47RLjQkQCkW0PEkUcJhzcr0ljOHU_tSwTtFma3GufFNnVtPGAkso_eWThv9DcOja-l3rrgAAxe1VwhEO2kCcYuXvGNf4ZcSjekPazUC3bp9LTv7oO6o2UtpuWvcmRBes_pVa3rH3wobqPI-TUCPZTN7bBnLkt6wNRus1b7atb7WsgeFGe9uZNLirAI26abNbLEaZh1Ssd-MhsCugWpCYh5F-CjX-0XqedN5hVywqacX52MaOykyeMu1Tbt1sa0jMV5cEzpoB3gtdV4etk7WUQUlXsqBBjPaT2FEsX4rmSny5SWEV_-OBn8sdhHOuawQJhLVfKWNVTVzzWYoGwfG5Opfs_3LjXZcxPEx9aRYVcqXMMzKqRL4IPdMCowQKSwpVgsJf4FulD5L7j1IlpFGw1y983q9isI97tEk-tThNmT6azWxQgGr9xi_VlYmrKsRxt0hXUbLehocdVTDiLlSFmHHrvPK4vzIcLAL_7LTUJ4GLbDZsPB6ztAbLcLta1BO1R8kvmqlhMCEn-Umq6qp-c9uUmEItJn70O31grcgrURXC4FvbLpApVwb9vMBbfr9LDL9DYIXZgtxv068CFDfa2fgCFqhbXMH1-oMETG6fnIbmf3g=w800-h640-no

Um jogo extremamente importante, pois era briga direta por posições. O Gladbach começou melhor, mas quem teve a grande chance fomos nós, através de Nieland. O jovem atacante, porém, não conseguiu manter a calma frente ao goleiro adversário. Já no final da primeira etapa ele mostrou mais uma vez que não está sabendo lidar com a pressão: em escanteio defensivo, o jogador colocou a mão na bola, de forma completamente desnecessária. Na segunda etapa, em desvantagem, tentamos chegar um pouco mais, mas não fomos capazes de furar o bom bloqueio defensivo do adversário.

 

Hannover 96 1x1 Union Berlin – Bundesliga, 9ª rodada

Fabian Reese (77') // Steven Skrzybski (79')

Pela primeira vez em muito tempo, pudemos enviar a campo nossa melhor equipe. E o time mostrou que tem capacidade de fazer bons jogos, batendo de frente com o terceiro colocado. Jogo equilibrado o tempo inteiro, mas quem saiu na frente foi o Hannover. Logo depois do gol fiz as três alterações, colocando a equipe em um 3-2-3-2 (2 meias, 3 meias avançados), no melhor estilo tudo ou nada. Conseguimos o gol no lance seguinte praticamente, e depois seguramos o resultado até o final.

 

Union Berlin 0x3 Schalke 04 – Copa da Alemanha, 2ª eliminatória

Malcom (24'), Björn Engels (28'), Victor Lindelöf (65')

https://lh3.googleusercontent.com/moi4i4wH0Iv6wrQ_KkxH9rIREsOd6Fvs3rqhusULNcfpGhNEfShnVi6yC8brzfNNGM--IymQwW8e213tYM0UHmnx0oqH96pBT590fuWBuz_sr-UlcRTng8SW88TBTx21Ncs8dWqRJJVnWYDoGLeKpxagisjvjk_ztNBLCAPsVJw0zWfcbSinhH6KZPSKhUcvWZtlFpHOFsu6fdT1AIcMikXrK6qBaMlXZtrangxp9vXuZB5BCDFhf_Ypt5ZXtJiDYdWcYXKWMnckPoilKd7nO9_k1-WX5T8G2SfiYB2Kt4MtsA3mRD7UngzpSgjs865vmFjOkN_AkA-hOubEjVVmtMq6O0V-wsoW6x_5QAycfiyI5AUEIa0hlATUUTKQkHhxhkxR1YiIm0SjzrFuxSxQ6N8eoYHmk9eGq7qCKHb_OORWpOJD6yCzIeSxSj7JCmf4rYTuqmRwByR8mrOKqfg22p8R9hqHg1CgDVl6R2MtH0qkPx9WKkMr4wcrbU09SftMxUqThcwRTKoRnbkMBgFlCyD3n3MZYn-u-o93W2h0f2T6HMP5NJfC_Qoz3-Z1_mciChiCdUw7AW3gtRxxd6MhjXNE-DpZEPP0AEU7wnlQC_aKy3ne1WmVjQXWD8POIRO3UHBTtNawLhDzXuRaBW0hXCrcgaqcLe6jS3Vet3PZPA=w800-h625-no

Assim como no ano passado, o confronto pela Copa da Alemanha se tornou um mero detalhe frente à situação de tabela na Bundesliga. Fomos com o time completamente reserva, e perdemos da forma esperada. Um massacre.

 

Competições

Bundesliga:

https://lh3.googleusercontent.com/T34u1-21lr4VzoUnFB--1G_qLncCL3G_D4ofoyHRyN9shKv5l_Nn85zhS4pqMI8hsKJvlZGkRMhF-BHM1wCThM8qr9VtGoL74z3XnOnzijWpgaqbuLk36AtO5V5hn97qAEl1g6olvmHEfKJI9UmWykYCe_NQw3BR8vew4M5JS825IiaEl7yexh6YuJUfrTYB5_R7rlSb9iOf5mTVJ2YaZD8-sBo9-Bi1ui_OfeS-i0ce_SFZYxqgXfhn91rRjyr9yzFKV6TKMsTE07xlEeTa6uq1Ar554q9qr3yBlFGZuDpwvbn4sM7jiXxa8PO3zJhxdlCfCyTRa6cS1EGLMZueTo_CXFr1CBV1l6QmY610LqRXAeLz1siXfaol4g9_MHSq8aBccl3x1PEa4wTxrL_J8tN5_Fj4KsRs8Mc99HcpKQear18MkgNp53wUS4MpUwnJo9IA8Fy7sx8dKnjL4AshNfsvjbLl98Jlmqj3s2SK-gS10HdZ3guq4xkuPs96-WIBCIYpfGOwOB9OEICRl0Jdrdwj2V8SnIK-XARud2uIt03OTXNgtN18HQG3emWYOTuAjOYWLnhoSZgGdfXCKR3DEsbT9vE-IgmBezAGI237wZKEu5Dx2fYJn6OlXpsrVXR6nj_97BFCwueKXr-tIRJkaQaRd4TmKmYjwwBOgr7ntQ=w593-h504-no

Se no mês passado nossa situação ainda era relativamente boa, agora a coisa começou a complicar. Só um ponto conquistado em três jogos. Com isso, caímos para a zona de rebaixamento. Precisaremos fazer muito melhor mês que vem. O sofrimento do torcedor do Union já começou.

 

Copa da Alemanha:

Uma eliminação que será muito pouco lamentada. Avançar seria bom para as finanças e para dar tempo de jogo aos reservas. Mas eu não poderia me dar ao luxo de jogar com os titulares na competição, e sabia que vencer o Schalke com os reservas era quase impossível.

 

Departamento médico

Maurice Covic, meia central de revezamento. Tornozelo torcido no jogo contra o Gladbach. 4 a 5 semanas de recuperação.

 

Infraestruturas

https://lh3.googleusercontent.com/2qqRkjWnqTc5EUGSKsWESiI7Yu7P0z_u3aORG4ZuGdzRcs8VUfJ_iJXfj9cpnAQ1tT5vJGDsToSPjS2PFzkNC_cSvn6UwbkWxzxCr4r1iO-AN17D4tM74DgRbQg0bXyP6DbYUywrvxWWLFpbCubR6vte2sEzursJ7U1CNht8p3xDoO7TvgdVV0dxVbDVm255s_udZ8ZQUsTohD0YVx-hYWGdew2zP0_JxSePiPR7YH1d4llv78XbWLaeO_s4MMwiDHIchoOf_8J36M0cuOx0CwPyXtXkhJiRmw9DWG1bc8b4jX3RRplzqEuWjAvLGK2GXINrtrwvnta_uHAFLd0polmtHjMqy6KdFTOD4_Z5-1UJRlLvHcvJ0sW9wQjJYFMkgakxQVhaHLck-BvHgVSUR3aR4DebFjRF4r3B9rK-KCXzHBxADVp-yRhfmLrWxM3Y640aRhOjqn56C5oKA43FSBLPDY-HbeMDZ4mZkvLoJ4yn3g2j99zqBWZZKylf2SAN2v1VJhjcyuouxyjYASI8uOYm_I5rqptI_xkDklmdN9E9uiKjK1yjIaS6pzjE1XADAepQK0Cw1wnDmtJaaU6k6KPrA39h4eEGoumCyTlE44Q2oTuGbYWGBT_v9QOtxoesd4F_6jo5NJ1ysNvRg0C1HhpViKFFXTJzASE3LlHf2A=w787-h185-no

Seguindo nosso plano de desenvolvimento da infraestrutura do clube, solicitei à direção uma melhoria nas condições de treino. O pedido foi prontamente aceito, e a obra será realizada ao final da temporada. O custo dessa expansão ainda é relativamente baixo, e não deve impactar muito em nossas finanças.

 

Berlinenses pelo mundo

Um leitor havia me questionado pouco tempo atrás acerca de quantos berlinenses existem no jogo atualmente. Diante da pergunta, e considerando que outros também podem se interessar pela resposta, resolvi trazer alguns dados para cá. Se alguém quiser mais alguma informação, é só pedir.

  • Atualmente existem 15403 jogadores conhecidos. Destes, 249 são nascidos em Berlim. O número é menor do que aquele existente no início do save – eram 284 jogadores nascidos na cidade.
  • A divisão de idade dos jogadores nascidos em Berlim é a seguinte:
    • 15-18 anos: 37 jogadores (15%)
    • 19-22 anos: 46 jogadores (18%)
    • 23-26 anos: 80 jogadores (32%)
    • 27-30 anos: 54 jogadores (22%)
    • Acima de 30 anos: 32 jogadores (13%)
  • Existem 27 jogadores de Berlim com valor de mercado superior a 1 milhão de euros. A faixa de 500 mil até 975 mil euros é composta por 12 atletas.
  • O Hertha BSC é o segundo clube com mais jogadores nascidos na cidade. Entre equipe principal e time B, são vinte e um jogadores. Na sequência, temos o Berliner Fußball-Club Viktoria 1889 e o TSG Neustrelitz, cada um com sete berlinenses. O FC Oberlausitz Neugesdorf, o SV Babelsberg 03 e o Berliner Athletik-Klub 07 possuem seis jogadores nascidos na cidade.
  • Nenhuma outra equipe de primeira divisão (além do Hertha e do Union) possui dois jogadores nascidos na cidade em seu elenco principal.
  • 129 jogadores possuem contratos profissionais com suas equipes. 25 possuem contratos de formação. Os outros 95 jogadores possuem contratos de tempo parcial/amadores ou estão desempregados.
  • 5 jogadores recebem dois milhões de euros anuais ou mais. 10 recebem de um até dois milhões de euros. 151 recebem 100 mil euros anuais ou menos (aí incluídos também os que nada recebem).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Começou até bem e estava em 14º lugar, mas fica difícil com essa empatite e com isso caiu na zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos recomeçar:

5!

Brincadeiras a parte, o começo empolgou mas com os problemas de lesão e jogos seguidos ficou complicado. Sua equipe titular é competitiva mas aparentemente a cobertura é muito limitada.

Legal a direção esta bem alinhada com eu planejamento. com o dinheiro que entrou do ano passado também facilita!

boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, enfim botei a leitura em dia depois de um longo tempo ausente por aqui - como você vai perceber (e já espero o comentário) pelo minha foto maravilhosa de perfil pintando aí nas suas notificações.

Sobre a temporada passada: que sufoco, bicho! Felizmente a equipe conseguiu se virar, cresceu no momento certo (a última partida) e aguentou o forte Mainz nos dois jogos decisivos.

Quanto a essa temporada, gostei muito do jovem atacante contratado, mas não achei boa a manutenção do volante que estava emprestado a equipe na última temporada. Achei ele bem fraquinho. Imagino que seja difícil achar alguém muito melhor, mas ainda assim... Em relação as partidas, bizarro como a equipe começou também e degringolou depois daquela goleada sofrida pro Schalke. Precisa dar um jeito o quanto antes nisso aí, rapaz! Não dá pra sofrer como aconteceu na última temporada.

No mais, boa sorte aí na sequência. Espero que consiga acertar a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vem ai mais uma temporada na luta pela permanência. Espero que tudo corra bem como foi na última temporada.

Detalhe que (até agora pelo menos) o Union tem muito time cascudo na briga contra o rebaixamento. Werder Bremen, Stuttgart e ainda o rival Hertha. Seria melhor ter equipes com menos potencial para investir em contratações ao longo do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

 Começou até bem e estava em 14º lugar, mas fica difícil com essa empatite e com isso caiu na zona.

Pois é, o 14º lugar ainda tava bom, mas agora complicou. Empatar nem é tão ruim, desde que se vença uma ou outra. Mas só empatar e perder não dá.

 

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Vamos recomeçar:

5!

Brincadeiras a parte, o começo empolgou mas com os problemas de lesão e jogos seguidos ficou complicado. Sua equipe titular é competitiva mas aparentemente a cobertura é muito limitada.

Legal a direção esta bem alinhada com eu planejamento. com o dinheiro que entrou do ano passado também facilita!

boa sorte na continuação!

hahahaha, mas já? Olha, até o momento o meu cargo ainda tá "muito seguro", graças ao sucesso da temporada passada. Mas se não voltar a vencer, daqui a pouco pode fazer sentido reabrir a contagem mesmo...

A questão das lesões é bem complicada mesmo. Nosso time é fraco para a liga, mas com os titulares conseguimos enviar um time que é bom o suficiente para brigar ao menos. Mas em quase todas as posições sentimos muito quando jogamos com algum reserva. Tentei melhorar um pouco isso para essa temporada, mas a diferença ainda é muito grande. Maior parte dos reservas tem nível de meio de segunda divisão ou menor, aí complica né.

Sobre a diretoria, finalmente o presidente e eu estamos nos entendendo. O caixa do clube é bom, então por enquanto essa parte de infraestruturas não é um grande problema.

Obrigado :)

 

1 hora atrás, Bigode. disse:

Opa, enfim botei a leitura em dia depois de um longo tempo ausente por aqui - como você vai perceber (e já espero o comentário) pelo minha foto maravilhosa de perfil pintando aí nas suas notificações.

Sobre a temporada passada: que sufoco, bicho! Felizmente a equipe conseguiu se virar, cresceu no momento certo (a última partida) e aguentou o forte Mainz nos dois jogos decisivos.

Quanto a essa temporada, gostei muito do jovem atacante contratado, mas não achei boa a manutenção do volante que estava emprestado a equipe na última temporada. Achei ele bem fraquinho. Imagino que seja difícil achar alguém muito melhor, mas ainda assim... Em relação as partidas, bizarro como a equipe começou também e degringolou depois daquela goleada sofrida pro Schalke. Precisa dar um jeito o quanto antes nisso aí, rapaz! Não dá pra sofrer como aconteceu na última temporada.

No mais, boa sorte aí na sequência. Espero que consiga acertar a equipe.

Rapaz, eu passei o dia inteiro ouvindo barulho de notificação e vendo o escudo do palmeiras por aqui... :P Brincadeiras à parte, haja paciência para gastar tanto tempo lendo aqui. Mas fico feliz que o tenha feito.

A temporada passada foi muito apertada. Nunca tinha jogado uma temporada assim no FM, de em nenhum momento do ano ter ficado acima da zona de relegação (ou play-out, como quiser chamar). Foi sofrimento até o final, mas a sensação quando evitamos o rebaixamento foi melhor do que a de muito título que já ganhei nesse jogo.

Sobre os contratados: o Nieland é mesmo um bom jogador. Só acho que ele é muito novo ainda, seria melhor ter um reserva com quem pudesse contar mais, mas paciência, trabalhamos com o que dá. Quanto ao Jamil Dem, a questão era a falta de opções mesmo. Mas no fim talvez tivesse sido melhor não contratar ninguém, pois o jogador atuou muito mal quando entrou até agora, e já entrou em uma briga enorme comigo por falta de tempo de jogo.

Sobre as partidas, eu achei que ia ir muito melhor esse ano depois de jogar aquela primeira com o Frankfurt, mas nos jogos seguintes a situação se complicou. Acho que a temporada vai ser sofrida que nem a última, sim.

Obrigado pela paciência em ler a história e pelo comentário :)

 

53 minutos atrás, Iagotta disse:

Pelo visto vem ai mais uma temporada na luta pela permanência. Espero que tudo corra bem como foi na última temporada.

Detalhe que (até agora pelo menos) o Union tem muito time cascudo na briga contra o rebaixamento. Werder Bremen, Stuttgart e ainda o rival Hertha. Seria melhor ter equipes com menos potencial para investir em contratações ao longo do ano. 

Antes de mais nada: seja bem-vindo ao Fórum. Não sei se tu já acompanhava as histórias antes, sem ter conta aqui, ou se começou agora. De qualquer maneira, espero que tu curta acompanhar e interagir com o pessoal.

Voltando ao save, a expectativa para a temporada é só essa mesmo, lutar pela permanência. Aliás, acho que essa vai ser a realidade do clube por um bom tempo (e ficarei feliz se for isso, porque a alternativa mais provável de temporada sem luta pela permanência é em caso de rebaixamento - aí no outro ano a temporada na 2. Bundesliga seria mais tranquila).

A questão dos adversários foi bem observada. Stuttgart terminou em 6º ano passado. Werder Bremen em 4º. O Hertha em 9º, um pouco mais abaixo, mas ainda assim relativamente bem. O Werder e o Hertha ainda são times com status financeiro de "rico". Se a briga for contra eles, vai ser complicado. Bem que os times menores (Ingolstadt, Düsseldorf) poderiam começar a perder né.

Valeu pelo comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/4zHXGogYKN8C_lrfAL7VBAruycGJ6EwyT3pyBnSN-JIOi0g-DChmJSpsD-bpJUFJbYZED3Mqo7qzS_vQevG-T9FQtVM_rAyPkCwyAShawfj7carXmDHU2X7A5Rbl1BmlRiN9gvXf16UTyYDd1pxzMVMeLlLY5MHPlkti9qxUnW8U7YX1OcIa825qgWBVHIeRbnpJbc9tMeQs4kv_epReJOvxYErCVx37CG5Uq2W2KxsFUKQhhW2lY-oNjnUpI5zEJs46xUrpqRzEO9QfXc2IrFruemGQNN2CnFyl0JN858Eo8XdDNn9AZB_AG5E0LBY97n6BVQ1LNIPEL8y5fs_kch63_jTkHjhkMneNzkA6elEbs2V_glZh2dvUMkvPxDUJzOS9sMqZw3o3FUK71dNLdgTPbtMy79cNqRv-htr_x0Gff_bBmE18zARBoDZCoW_jO3Kh63cRFF5BEmTaEXK9ClHx0Tl4rcrzeXKzoEgmHEdOAn90MRReIQyfz5DBED2R9zxbtKpqebBLz70joFZX7-QSuYGR_WA3FflMw9NGWThF9tPKa2tJLBEVferhzqkDvPjMxVYcRsf6s6waIQYHV10mE6I-DDjvQoQW0H1YitDyavk0pFvv_C51thipGZfpVEXxxwpgUwqfhkrCJP6RVqGzm9ANDkfLZa4L5J6xUw=w750-h280-no

A temporada não se mostra muito animadora para o Union Berlin até o momento. Depois de encantar os torcedores com uma goleada na estreia, a equipe jogou outras oito partidas, e não venceu nenhuma. Como resultado, o clube chega ao mês de novembro dentro da zona de rebaixamento. Agora veremos se a equipe conseguiu a recuperação ou continua a afundar.

 

Resultados

Union Berlin 1x0 HSV – Bundesliga, 10ª rodada

Joan Oumari (26')

Achamos nosso gol em uma jogada de bola parada. Mesmo tendo muito jogo depois do gol, resolvi recuar a equipe. Nos seguramos do jeito que deu durante o resto da primeira etapa e todo o segundo tempo. Quase não criamos nada, e sofremos bastante com o ataque adversário, mas de alguma forma ganhamos, mesmo terminando o jogo com um a menos (Björn Kopplin foi expulso, como sempre).

 

Borussia Dortmund 4x0 Union Berlin – Bundesliga, 11ª rodada

Christopher Lenz (gc 18'), Paco Alcácer (pên 31'), Christian Pulisic (56'), Ryan Gauld (68')

Christopher Lenz veio reclamar comigo antes do jogo que não estava jogando o suficiente. Para não deixá-lo insatisfeito, resolvi lhe dar uma chance. Aos dezoito minutos, o jogador mostrou do que era capaz, colocando as bolas na rede. Pena que foi do lado errado. Com meia hora de jogo, o segundo ato: pênalti bobo cometido em cima do lateral adversário. É verdade que nossa equipe toda não jogou bem e dificilmente teríamos chance contra o Dortmund, mas com essa atuação o jogador só me dá mais razão em deixá-lo no banco.

 

Union Berlin 2x1 Bayer Leverkusen – Bundesliga, 12ª rodada.

Steven Skrzybski (6'), Bilal Kamarieh (48') // Javier Hernández (86')

https://lh3.googleusercontent.com/xQh5llZ54uLq-9ctcCGkH8WO6jzHEEvZhtV4VDS4tdh5h55j9oogMppKT9KmBFBK9s8x-nAXT_wFBVAkWy1YBEIzvE0xLr0QwhENEcRJ24AAKmecHkjBG0RvCMUvvZ8-YrknDYf1a1Xp76WgV7d648E0cZhbukNP4_EQEtlpyOQLtfHhl5EorSv_Dt8HuW3QrXIQC1mjCVBsjDddAa5eJ3ZSxcfBgSptGFj6Nhnk5VojCII6E10c0Rp35efu3CtSe7K1ofzOc8NjY_kXb0fRVtcHFUnXiOtkVbCDpV1BLedc_1EEJdOodBFbLG3UkTOn0r-hs4Ms3lymk_vfUR7LDo78o6xRju40zCpHM7bt82GRsRtv74JHitk7fLGKde1cIMJlDZzR_f6-oZDHlh99ACbF5fr9hJTYs7OQwg6JvkEhcyWD9CuwWgmoF5qDSLIHq8qAUe5UnHX4a6_J6W2grK8t9X2891OBUO3aGGJ4l6G2QTabx5bGDJZgVjpBQodKCU4VT38lYhbE6y7sXr3sdUN9wlH-qXNZn8Gmso-qPimTFS42XwqyHnxCf0GIKNldEijyUlgG2P8iRTeZIeuNl8HcaLavwADKVb-Rw_XgkyC6hlrwmluxRxupZ8fOcaijX1edhCKpGaS4YmBSJjeBaWOFfyu2V0f9jmpuVjAnRg=w800-h633-no

Sem Christopher Lenz dessa vez (o jogador teve uma "intoxicação gastrintestinal" antes da partida – deve ter ficado com diarréia de medo de estragar tudo de novo), conseguimos uma atuação de dar orgulho. Jogamos no mesmo nível do Leverkusen e soubemos aproveitar nossas oportunidades para colocar a bola na rede.

 

Hertha BSC 2x0 Union Berlin – Bundesliga, 13ª rodada

Alan Pulido (34'), Marios Oikonomou (59')

https://lh3.googleusercontent.com/zkR4R-Lenls2ya2HqAHhgw3FiHa2CxVN7gNmnuAFt8zWLws-__1D3JSL1xYEXyD4FBN1hJNphgIeozjB1OZ-e7VG1_pHMLbLk22X1OJ35I1VVkSV1LFZpxrADP343GvKE8pfvUVsyGmZY3mezLqxSUbs4s5Y5jA-L1jfsyTXomecFPSt2dq-j7T9p9yXxTg6e9-DAqKjS6BE3-kEGeJ5_KqY08Hcuyp_RknhTaFRQf5HH4CvqRLwrO8wigH0AEe20yZnOIikTt_FssZeYqVGlr57nx50ICM7dhS4fL4FkDMnVlDLKk6tkLDc863Ct2049zqMmMLawlZhQ3sGbluyn90MmgF3BcXtp2YWFIGiZKZ7d8yp_fYm1vM6seGecYl0QlCWIq-7stM4m0WG7xVrQjZ_b635Oi9I6d1bThmymIfyXS8nKCPiH36JtBAMruYJrl5Botwi2IW6G6NpSoulVcPkf3cH6Vw0UxCAzsujj43YohTvlzpFvoyhmg0_rSHEkTTyZgadyEL7AP6e8Urk_VLqE_xEmOZgYx0Y222w421Nnith4cxnRy4rCrjk-m6h2_vh4oqKJwrYnPy6qzkJh9NZGp1ldodfl48wXinpHFVNDeAKpZYI-nkaq9d7PZByVPURqVMu7nFO3UKOLQp9-ifE-k3XLGXB-FMjM0ROTw=w800-h665-no

Confronto de vizinhos geográficos, e também vizinhos na tabela. Apesar de estarmos uma posição atrás, jogamos melhor do que o Hertha. Só tivemos dificuldade em transformar o domínio em gols. Do outro lado, duas falhas feias de nossa zaga entregaram os pontos. Ainda sofremos com duas lesões graves (e, pela segunda vez na temporada, tive que ouvir o treinador adversário falar sobre o estilo de jogo violento da minha equipe).

 

Competições

Bundesliga:

https://lh3.googleusercontent.com/T_XhkJH2QyVGoNwgykwqY3svanl79a0Mh-Q1OWTj2K7aTD9pqs94AGHTsAY7C-yayo0lWtwy0MRuL7L0itHrh0K_qIV0Ej012uV_FfeBTaUrcLqb8BbCaSStZG8TChnolZsxHvw2SO75E0DWwjD9C-lV0gel-C7EAZuq79suSXCd5tPJGOtNbeKN2frpNTlHlvgsEZUuK_iaqOWa4w2wF-yzy9bQO5MKc9CpiRCs8Ow-BvvbYmDkU2M8wEBHznLdW2X7LHG1xXsfshFeDV0mFQAZjrbEtfvMxEH3EtvC300bdn_vmj9QRw1TMPTj3NyHeXxhZgcxNUMTVt-4A16eZGJREMeQI1-X6tdazikWURVJLTEYCJhkrah0AccC9ntwRZ_CId0fC5yoXaDwc8tA7mgLfxLe4_GbgsJegPWfhcH6LCahctLB2loUS_ur5NXNmir2jLQ5LPF7Kp2-dxyT7DExK2vtGm6OtR_DNis9BMNPT_6uUwg12bK0W16wjUqZUfR4geX3NLcUXqEYqcTsNVluoKVuJqd0rVROtWsYQxGBumf15b_4CNyHmYgowmSPTIRF-tqJd_mIdeNU0UtZBSOAyV0B_btrvgaIAcud5foNJmr2LScMiXEyPvC2lXezRQOENzdGsoEnyTajNLlOifi4sFEGP00v1aQm71c7dQ=w597-h504-no

Conseguimos duas vitórias fundamentais nesse mês. Dois jogos suados, vencidos no sufoco, mas que renderam seis pontos, nos colocando fora da zona de rebaixamento. Se tivesse conseguido um resultado mais justo contra o Hertha estaria melhor ainda, mas paciência. Por enquanto, estamos mantendo o ritmo de um ponto por jogo, que deve ser o suficiente para escapar da degola. Só não temos muito espaço para erros.

 

Departamento médico

Bilal Kamarieh, ponta esquerdo titular. Tornozelo quebrado no jogo contra o Hertha BSC. 3 meses de fora. É a terceira lesão grave de Kamarieh na temporada. Aos 22 anos e em sua primeira temporada como titular, isso pode fazer muito mal ao desenvolvimento do jogador – além, claro, da falta que fará ao nosso time.

Tom Trybull, volante titular. Ruptura do músculo da virilha no jogo contra o Hertha BSC. 2 meses de fora. Outro jogador titular que vai fazer bastante falta.

 

 

-------------

PS: Pessoal, essa temporada vamos ter bem menos histórias sobre o clube (possivelmente nenhuma). Eu ainda quero continuar trazendo as histórias, mas minhas férias tão acabando e eu quis aproveitar para jogar um pouco mais de FM. Para não ficar de novo muito à frente no jogo em relação ao que posto aqui, decidi que vou deixar as histórias, que são o que mais dá trabalho, de lado temporariamente. No máximo na próxima temporada elas voltam. Espero que isso não incomode os leitores que gostam dessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um mês com 4 jogos complicados (2 equipes do topo da tabela e 1 classico) sair com 6 pontos e fora da zona da degola foi excelente. Perder um clássico é sempre ruim, mas tem dar o devido valor a vitória contra o Bayer Leverkusen (a única do time na competição). Seguindo esse ritmo as coisas não devem ser tão perigosas como na última temporada.

Como esperado Hertha e Werder já estão em vias de deixar a parte de baixo da tabela (o Stuttgart que ta ali mofando ainda haha), mas a coisa ainda ta muito embolada do meio pra baixo. Vencer alguns jogos chaves deve ser suficiente, mas tem que melhorar essa defesa hein, 22 gols sofridos e -11 de saldo são números preocupantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas ótimas vitórias no ultimo mês deram um alivio na situação, e um pequeno salto na classificação, será que é um sinal para os torcedores?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi várias atualizações.

Legais as informações sobre o TeBe. Gostei do escudo com as cores "roxo" e "preto". Mais interessante ainda a história dos dois treinadores da seleção alemã ( Otto Nerz e Sepp Herberger) e a ligação deles com o TeBe. Legal na Alemanha é como ele permitem que o treinador tenha tempo para trabalhar com a seleção do país. Se bobear não chega a 10 o número de treinadores que dirigiu a seleção alemã.

Bela troca de passes contra o Red Bull.

A campanha está melhor que a temporada passada. Vamos ver se ela se mantém até o fim. É sempre complicado.

Obrigado pela informações sobre os berlinenses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Iagotta disse:

Em um mês com 4 jogos complicados (2 equipes do topo da tabela e 1 classico) sair com 6 pontos e fora da zona da degola foi excelente. Perder um clássico é sempre ruim, mas tem dar o devido valor a vitória contra o Bayer Leverkusen (a única do time na competição). Seguindo esse ritmo as coisas não devem ser tão perigosas como na última temporada.

Como esperado Hertha e Werder já estão em vias de deixar a parte de baixo da tabela (o Stuttgart que ta ali mofando ainda haha), mas a coisa ainda ta muito embolada do meio pra baixo. Vencer alguns jogos chaves deve ser suficiente, mas tem que melhorar essa defesa hein, 22 gols sofridos e -11 de saldo são números preocupantes.

Observou bem que o mês foi de jogos difíceis. Concordo com a avaliação, seis pontos nessa sequência de jogos é muito bom. Só queria ter feito mais contra o Hertha, por achar que era o jogo mais possível de ser diferente ali. Mas enfim.

E rapaz, nem tinha visto que o Leverkusen só perdeu contra nós. Union Berlin é time de garra hein. Agora fiquei mais feliz com essa vitória :P

No ritmo atual as coisas devem ser mais tranquilas que ano passado sim, mas ainda temos pouco espaço para quedas de desempenho. Não jogamos um futebol muito convincente, e o maior reflexo disso é a defesa, que tá muito ruim. Até agora a dupla de zaga Torunarigha/Oumari não se encaixou direito, esperava uma melhora significativa em relação à temporada passada, mas o que tá acontecendo é o contrário.

Quanto ao campeonato, a briga não deve ser com esses times mesmo, eles são muito fortes para ficar lá. Só o Stuttgart que tá bizarro (curiosamente, o que foi melhor dos três na última temporada). Mas eles já demitiram o treinador, então quem sabe comecem a melhorar agora.

Valeu pelo comentário :)

 

5 horas atrás, Lourival disse:

Duas ótimas vitórias no ultimo mês deram um alivio na situação, e um pequeno salto na classificação, será que é um sinal para os torcedores?!

Tomara que seja. Já tinha torcedor começando a pedir a cabeça do treinador (né, @Ademar Tavares), espero que com isso eles se aquietem :P

 

3 horas atrás, ggpofm disse:

Perdi várias atualizações.

Legais as informações sobre o TeBe. Gostei do escudo com as cores "roxo" e "preto". Mais interessante ainda a história dos dois treinadores da seleção alemã ( Otto Nerz e Sepp Herberger) e a ligação deles com o TeBe. Legal na Alemanha é como ele permitem que o treinador tenha tempo para trabalhar com a seleção do país. Se bobear não chega a 10 o número de treinadores que dirigiu a seleção alemã.

Bela troca de passes contra o Red Bull.

A campanha está melhor que a temporada passada. Vamos ver se ela se mantém até o fim. É sempre complicado.

Obrigado pela informações sobre os berlinenses.

Um objetivo para futuros saves: conseguir manter uma regularidade maior de atualizações. Essa coisa de atualizar até duas vezes por dia em um período e depois ficar dias sem é ruim, tu não é o único que acaba perdendo muitas atualizações daí. Mas por enquanto fazemos do jeito que dá.

Eu achei bonito o escudo deles. A versão metalizada no FM ficou lindona. Um dia ainda faço um save com o time só pra ver esse escudo em todos os jogos :P

Sobre a seleção, os alemães tem isso como uma característica muito forte em sua cultura, esse senso de continuidade. Dá para ver isso no nível político também - a Angela Merkel já é chanceler do país há muito tempo, por exemplo. Na seleção alemã, tu acertou em cheio o número de treinadores: foram 10 na história, a começar pelo Otto Nerz (eu acho que esqueci de colocar isso no texto, mas ele foi o primeiro treinador da seleção).

Os passes contra o Rasenballsport me deixaram feliz. É bom ver o time fazendo um jogo de toque de bola assim, acho que é o tipo de gol que mais gosto. Ver isso acontecer com os jogadores que tu mudou o posicionamento em campo, executando quase à perfeição aquilo que tu pensou para eles, é mais satisfatório ainda.

Até o momento estamos melhor mesmo. Eu tenho esperanças de que fique assim, mas sei que nossa margem é muito pequena. Daqui a pouco a coisa pode apertar e o clube se ver na lanterna, de uma hora pra outra. Não dá pra relaxar em nenhum momento.

De nada, e se quiser qualquer outra informação, é só pedir :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As atualizações estão no melhor estilo gangorra e o namoro entre Union Berlin e zona de rebaixamento eh forte.

Rapaz, eh de lamentar mesmo a contusão Kamarieh. Uma pena.

Qt a Lenz, até eu tive vontade de jogar esse imbecil pela janela. Eu acho q o FM devia ter uma opção pra vc jogar na cara do jogador uma situação como essa e ainda justificar não coloca-lo no time nem tão cedo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...