Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

7 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Canhoto

Acho que é por isso ele não rendia muito bem como avançado interior pelo lado esquerdo, tem que ver o quão forte é o pé direito dele, jogar com avançado interior tem que por o jogador do lado contrário do melhor pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Acho que é por isso ele não rendia muito bem como avançado interior pelo lado esquerdo, tem que ver o quão forte é o pé direito dele, jogar com avançado interior tem que por o jogador do lado contrário do melhor pé.

sim, eu inverti ele e hj é o artilheiro do time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

sim, eu inverti ele e hj é o artilheiro do time

Boa... Cê tem usado o mesmo desenho tático sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Boa... Cê tem usado o mesmo desenho tático sempre?

Quando o time começa a decair eu mudo um pouco as instruções táticas... As vezes coloco um 4-4-2 basicão mesmo quando estamos muito mal. Já joguei com 3 zagueiros tb.

Até com 1 zagueiro, estilo Guardiola, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2020/2021

La Liga:

Ganhamos do Barcelona, perdemos pro Levante. Não é fácil... mas a campanha deles é respeitável, estão na 6ª colocação merecidamente.

Liverpool tentou me contratar, mas nem fui pra entrevista. Geralmente eu escolho o time pra fazer um save inteiro unicamente com ele. 

Nsve7tz.png?1

 

Champions League:

Uma derrota pro Chelsea, fora, e empate com o mesmo, em casa. De resto foi tranquilo.

Pegaremos o Liverpool nas oitavas. Pedreira!

sZkIYmJ.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, leobdaniel disse:

7 a 1 no agregado, fora o baile!

Palencia e Munir sempre ficam encostados no Barcelona, ambos vieram a custo zero e evoluíram demais.

a03UJOb.png?1

Boaa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastei muito dinheiro nos anos anteriores, e nesse ano não vou gastar nada. Apenas vender e subir as promessas da base pra deixar o clube muito bem financeiramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, leobdaniel disse:

7 a 1 no agregado, fora o baile!

Palencia e Munir sempre ficam encostados no Barcelona, ambos vieram a custo zero e evoluíram demais.

a03UJOb.png?1

Poxa, eu quase trouxe o Palencia, mas não botei mt fé nele... bom saber que ele evolui dessa maneira!

Um que eu quero trazer mas o Barça não libera nem fodendo é o Aleñá, meia criativo da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Leho. disse:

Poxa, eu quase trouxe o Palencia, mas não botei mt fé nele... bom saber que ele evolui dessa maneira!

Um que eu quero trazer mas o Barça não libera nem fodendo é o Aleñá, meia criativo da base.

Pode contratar o Palencia sem medo. Defende muito bem e apoia com facilidade. Esse atributo de cruzamento aí engana, só tem 11 (começou com 9 se não me engano) mas o moleque cruza com precisão cada bola pros atacantes... 

Tô em 2021. Aleña aqui tá no Celta de Vigo. Barça não aproveita muitos esses jogadores de base.

kQXlT29.png?1

 

P.s.: recusei várias propostas do Bayern pelo Palencia nessa janela de meio de temporada. Valores muito baixos. Se melhorarem a pedida talvez eu pense em negociar.

Editado por leobdaniel
Interesse no Palencia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13.12.2017 at 17:27, jmarcosm11 disse:

Engraçado que a maioria dos clubes que vem jogar contra mim vem com 486244 volantes e zagueiros... Até marcar um gol é um trabalho..

Não estou jogando na Espanha, e sim na Itália, mas aconteceu a mesma coisa. Cheguei a tirar print das táticas em um jogo, porque achei muito engraçado:

imageproxy_php.thumb.png.f80162cf4eb005d9f0e6391cb7b79d25.png

Essa eu ganhei no finalzinho, usando o "sobrecarregar" e a força aérea. Mas puta trabalho ganhar um jogo contra um time que vem montado assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danut disse:

Não estou jogando na Espanha, e sim na Itália, mas aconteceu a mesma coisa. Cheguei a tirar print das táticas em um jogo, porque achei muito engraçado:

imageproxy_php.thumb.png.f80162cf4eb005d9f0e6391cb7b79d25.png

Essa eu ganhei no finalzinho, usando o "sobrecarregar" e a força aérea. Mas puta trabalho ganhar um jogo contra um time que vem montado assim.

Sim, depois que tu começa a detonar todos os times eles começam a usar uma retranca incrivel.. Dificil de quebrar a barreira adversária...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2020/2021 finalizada e estou feliz e puto. Vejam o motivo:

dsLRGqY.png?1

Ok, fizemos um excelente campeonato, mas é foda não ser campeão assim. :(

Vai! Perde pro Levante e empata com o Getafe pra ver o que acontece, deixa pontos pra trás nesses jogos...

 

Equipe do ano (já tô de olho no Ontiveros):

SQTki0v.png?1

 

Técnico do ano (com essa seleção mundial fica fácil né Valverde?):

tDy22I1.png?1

 

Goleiro do ano (Rulli mito!):

kbUFtvx.png?1

 

Goleador espanhol:

29nHTIK.png?1

 

Artilheiro da La Liga:

n4JJMdr.png?1

 

Jogador do ano:

rRg7rAV.png?1

 

Champions League tomamos uma sapatada do Bayern, deu vergonha, mas ok, chegamos nas quartas.

wyXgzDU.png?1

 

Contratei o Odegaard no decorrer da temporada. Real Madrid listou o moleque, baratinho, não resisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora aguenta

t2VQiwv.png?1

LhAqW9k.png?1

ScB9w3u.png?1

 

E tem outros pretendidos: Rulli pelo Monaco, Oyarzabal pelo Porto, Castillejo pelo Bayern, Diego Llorente pelo Man. City. O Arthur é desejado por uns 8 cubes haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leobdaniel disse:

Agora aguenta

t2VQiwv.png?1

LhAqW9k.png?1

ScB9w3u.png?1

 

E tem outros pretendidos: Rulli pelo Monaco, Oyarzabal pelo Porto, Castillejo pelo Bayern, Diego Llorente pelo Man. City. O Arthur é desejado por uns 8 cubes haha

Parabéns pela temporada. Foda não ser campeão jogando em alto nível.

O que vc fez com o Odriozola? Lateral direito muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jmarcosm11 disse:

Parabéns pela temporada. Foda não ser campeão jogando em alto nível.

O que vc fez com o Odriozola? Lateral direito muito bom

Vendi na segunda temporada para o Manchester City, proposta irrecusável. O moleque realmente é uma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leobdaniel disse:

Vendi na segunda temporada para o Manchester City, proposta irrecusável. O moleque realmente é uma máquina.

Comprei ele pro meu Atleti. 15M de euros + o Bustos na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@leobdaniel, o segundo critério da La Liga é saldo de gols? Baita sacanagem, você tem mais vitórias.

Acho que é confronto direito.

No mais, @leobdaniel, você já ganhou o que no save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

image.png.aeb7fb874c1bcd503b30b13f325a2dd5.png

 

Celta de Vigo — 18/19

Bom, segunda temporada fechada com o Celta. A diretoria e a imprensa meio que mantiveram suas expectativas com relação ao meu time, esperando um 7o lugar na tabela final. Uma posição acima do que foi na temporada passada. Eu, obviamente, queria mais que isso.

Transferências 18/19

image.thumb.png.4057627b15d8ef8ed559a7fc940a1915.png

Bom, minha intenção no mercado era simples e pontual. Resolvi manter a base e enxertar apenas quem chegasse pra ser titular ou, no máximo, brigar efetivamente pela posição. O problema é que o assédio a meus jogadores foi grande e por isso, tive que me mexer.

O melhor CxB sem dúvidas foi Pau López, jovem goleiro que veio de graça do Espanyol com um potencial de crescimento absurdo. Na lat. esquerda eu precisava de um titular, e acertei em cheio ao trazer Trauco (Flamengo), peruano que bate como ninguém na bola. Acabei trazendo também um jovem romeno, Nedelcu, de alto potencial e que já me serviria como opção imediata ao meu maestro Vukcevic.

E por fim, as duas grandes contratações (motivadas pelo assédio que citei): Gerard Moreno e Geraldes.

Guidetti saiu para o PSG, dada a grande valorização dele pela artilharia em La Liga 17/18. Recebi uma bolada. Fui atrás e repus de forma ainda melhor, com esse espanhol que cheira a gol (Moreno). E aí, quando eu já dava meu plantel como fechado, o Monaco veio e levou meu meia criativo, Pablo Hernández. Porra, foi foda. Não estava nos meus planos perder esse chileno... mas como o caixa ainda estava recheado, acabei fazendo daquelas loucuras de FM: mandei um caminhão de dinheiro (R$130 Mi) pra Lisboa e tirei um jovem meia do Sporting, que viria a se tornar o xodó da torcida do Celta, hahahaha. GERALDES!

Um jogadoraço, apesar da idade.

Plano Tático

Com relação ao meu planejamento tático, mantive o 4-3-3 da temporada passada, só alterando o meio-campo: passou de um triângulo de base alta (2 MCs pra 1 VOL) pra um triângulo de base baixa (2 VOLs pra 1 MC). Apenas isso, e uma postura um pouquinho mais ofensiva nas instruções coletivas, rs.

La Liga 18/19

Bom, eu disse lá no começo que eu almejava mais pra essa temporada, né? Pois bem:

image.thumb.png.e6ff7c717e9a672cad72c52afb8f208e.png

Excelente campanha! Consegui me manter sempre entre os 3 primeiros, na cola do Real e disputando com o Barça a vice-liderança. Nos grandes jogos infelizmente fui mal, perdendo a maioria deles pro TOP3+, mas no restante meu time sobrou. 2a melhor defesa, 3o melhor ataque.

Taças: Champions e Copa do Rei

Bom, na UCL caímos num grupo homogêneo e complicado, bem complicado:

image.thumb.png.be88f7ca2b105b519ca70e7bb27a331c.png

Ninguém ali seria saco de pancada (talvez os outros me vissem assim hahahahaha, mas não o contrário). Mas surpreendentemente meu time se sobressaiu, principalmente contra a Juve, com ótimos confrontos e uma pontaria afiada do meu ataque. Na real eu nem esperava essa classificação, queria no máximo me classificar pra UEL que já estaria ótimo!

O time correspondeu bem demais, e fomos às Oitavas. PSV. Passamos, em 2 jogos equilibrados. E aí veio o Arsenal e fodeu com tudo hahahahaha...

Caímos em pé nas Quartas-de-final, vendo o Arsenal se sagrar campeão lá na frente.

Na Copa do Rei, também caímos, mas nas semis pro Barça. Natural até.

Resumo final 18/19

Bem, deu pra ver que atingimos ótimos resultados nessa temporada, apesar de nenhum caneco ainda ter vindo. O vice-campeonato foi algo construído desde o começo, sempre quis me infiltrar no topo e ali estando, se manter. E consegui. Detalhe pras más campanhas de Atleti e Sevilla, clubes que sempre brigam pela vaga na UCL e tiveram que se contentar com a UEL.

image.thumb.png.ff43038912f44b9eec0324b8013e0b0c.png

image.thumb.png.3b8ef6e4283bc4b1bfeec202633b6adb.png

Olha quem foram os 2 escolhidos pro Dream Team do campeonato? Hahahaha, eles mesmo. Trauco e Sergi Gómez ainda ficaram na reserva. Geraldes jogou demais, vendeu mt camisas e já é o queridinho da torcida. Moreno comandou meu ataque mt bem, e o Vukcevic segue sendo um líder desse elenco, tá extremamente valorizado inclusive.

Pra próxima temporada, quero manter a base (novamente, se possível hahah) e manter também esses objetivos. Talvez tentar o caneco da Copa do Rei, título mais acessível no momento... vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...