Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Bom, final da 2ª temporada com o Villarreal. Outra excelente temporada.

Na Liga, novamente terminamos em 4º (previsão era 8º), atrás de Real Madrid, Barça e Real Sociedad (grata surpresa).

Na Copa, novamente caímos na semi, dessa vez para o Sevilla.

Na UCL, passamos em 2º num grupo com Liverpool (passou em 1º), RB Salzburg e RB Leipzig. Na 1ª fase do mata-mata, caímos para o Arsenal, agregado de 3x4 (que sagrou-se campeão do torneio). Interessante que na temporada passada, havíamos caído para o mesmo Arsenal na EL, nas quartas e o Arsenal foi campeão. Nessa temporada nos enfrentamos novamente, mas na UCL, novamente caindo pra eles e eles sendo campeões hahaha.

Agora na 3ª temporada a ideia é brigar pelo título, apesar de Real e Barça estarem muito a frente. Terminaram 20 pontos a frente do 3º colocado o.O

Engraçado que apesar da excelente temporada, acima das expectativas da diretoria (que está muito satisfeita comigo) ainda não tenho total apoio do plantel =(

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Final da 3ª temporada com o Villarreal. 

Pela 3ª vez consecutiva ficamos me 4º na Liga (previsão era 5º), atrás de Real, Atl. de Madri e Barcelona. Porem evoluímos em pontuação, perdemos apenas 5 vezes e tivemos a 2ª defesa menos vazada.

Na Copa, pela 3ª vez seguida, caímos na semi, para o Real.

Na UCL, passamos em 2º num grupo com PSG (1º), Manchester United e Olympiacos. Na 1ª fase do mata-mata, passamos pelo RB Leipzig (antigo conhecido nosso), por 2x1 no agregado. Na fase seguinte, caímos para o Bayern Munique, 3x3. Perdemos pelo fator gol fora de casa. Na 1ª partida, em solo alemão, perdemos por 2x0. Em casa, ganhamos de 3x1, mas o gol fora nos tirou a vaga =(.

Na 4ª temporada a ideia é o título da Liga e da Copa e pegar ao menos semi na UCL.

Bom que finalmente o plantel todo me respeita, estão muito satisfeitos e impressionados comigo...tbm não era pra se esperar menos depois de 3 excelentes temporadas em tudo que disputamos, apesar de ainda faltar algum título.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, estranho. Ontem estava normal, agora tbm não consigo mais. Vê se agora vai @Leho., usei o Imgur.

CUF69yL - Tática e time titular

xoHy0PL - Elenco

 

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Eita, estranho. Ontem estava normal, agora tbm não consigo mais. Vê se agora vai @Leho., usei o Imgur.

CUF69yL - Tática e time titular

xoHy0PL - Elenco

 

Hummmm, agora foi.

Como tá o Asenjo aí no gol, pegando muito? No FM18 comigo ele era um paredão, um dos melhores do jogo fácil. Gerard Moreno é um senhor centroavante, gostei da escolha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

Hummmm, agora foi.

Como tá o Asenjo aí no gol, pegando muito? No FM18 comigo ele era um paredão, um dos melhores do jogo fácil. Gerard Moreno é um senhor centroavante, gostei da escolha também.

Pega mto, mas as vezes tem umas falhas bobas, por isso trouxe Buckland, pra fazer sombra hehe, outro excelente goleiro.

Moreno é mto bom...mas Toko Ekambi tem sido meu artilheiro. O time é modesto, na verdade acho que já extraí o máximo com as peças atuais. Pra brigar com Barça e Real, preciso me reforçar bem.

Destaque ali pro zagueiro Onguéné, puta zagueiro. Vargas e Fornals são top tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Stay Heavy disse:

[...] Pra brigar com Barça e Real, preciso me reforçar bem. [...]

Esse na verdade é o grande passo que a gente precisa dar quando comandando um time médio em La Liga. Depois de se estabilizar no clube, os reforços pra elevar o patamar do time é o degrau necessário pra você se meter no TOP3 ali.

Gostei do teu time, e a formatação tática também é mt parecida com as que eu gosto de implementar.

 

5 horas atrás, Stay Heavy disse:

[...] Destaque ali pro zagueiro Onguéné, puta zagueiro. Vargas e Fornals são top tbm. [...]

Onguéné eu já treinei também, trouxe pro Leverkusen. Baita zagueiro realmente, mt seguro. Esse Vargas aí é que eu não conheço, se não for pedir mt, posta uma ss' dele pra gente, hahahaha... (tô abusando, eu sei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Esse na verdade é o grande passo que a gente precisa dar quando comandando um time médio em La Liga. Depois de se estabilizar no clube, os reforços pra elevar o patamar do time é o degrau necessário pra você se meter no TOP3 ali.

Gostei do teu time, e a formatação tática também é mt parecida com as que eu gosto de implementar.

Pois é, Real e Barça são apelões demais e como têm muita grana, sempre se reforçam bem. Contra Valencia e Atl. de Madri eu já jogo de igual pra igual.

Essa tática tem funcionado bem, mas precisa de pontas acima da média (como o Vargas e o Malcom...que o Barça não aceitou renovar o empréstimo). Preciso só ajustar melhor meu MAC.

5 horas atrás, Leho. disse:

Onguéné eu já treinei também, trouxe pro Leverkusen. Baita zagueiro realmente, mt seguro. Esse Vargas aí é que eu não conheço, se não for pedir mt, posta uma ss' dele pra gente, hahahaha... (tô abusando, eu sei).

Onguéné foi contratação do diretor. Confesso que no início fiquei meio pé atrás por conta do valor R$50M (sim, jogo em reais hehe), contratação mais cara do time...mas valeu cada centavo. Extremamente seguro e credito a ele a melhoria da minha defesa...além de ter colocado os laterais como Defesa Lateral (automático). Antes eram Alas (apoiar).

5eewMqU - Segue SS do Vargas. Foi minha primeira contratação, recomendada pelo olheiro chefe. Paguei R$22,5M do Vélez da Argentina.

E tá abusando não haha...qualquer coisa fala aí.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Stay Heavy disse:

Pois é, Real e Barça são apelões demais e como têm muita grana, sempre se reforçam bem. [...]

Na verdade, nos meus saves eles até se reforçam legal, mas fazem várias apostas erradas também, e é aí que abre espaço pros times médios da liga subirem e entrarem na briga. Já teve vez do Barça sequer pegar EL em save meu, hahahaha. Mas enfim.

11 horas atrás, Stay Heavy disse:

[...] Segue SS do Vargas. Foi minha primeira contratação, recomendada pelo olheiro chefe. Paguei R$22,5M do Vélez da Argentina. [...]

Hummmmm, agora manjei quem é. Belo extremo mesmo. 

Com relação à tática, realmente o motorzinho dela são os pontas, mas gosto de ter um meio-campo sempre de bom passe pra poder controlar as ações também. O que fode com ela é enfrentar adversários que povoam mt o setor de meio-campo, superando a gente por ali e controlando o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Campeão da La Liga da temporada 2020/2021!

Atlético de Madrid, pra mim, é o time mais chato de vencer, Barcelona e Real Madrid tropeçam nuns jogos aleatórios.

Q9j33wO.png

 

Melhor classificação do Málaga na La Liga:

A7mF0H2.png?1

 

Robles foi o pilar do time na temporada e recusou uma proposta não negociável no final da temporada, quis ficar! :')

9rzKp1H.png?1

 

tnRQKC44.png?1

 

Ter Stegen é moda, David Raya é foda! Que goleiro é esse, que isso.

La3JSgy.png?2

 

Esse seleção dos jogadores da temporada tá bonita de ver!

g0jrWqo.png?2

 

Agora no começo da temporada seguinte eu perdi alguns jogadores, entre eles o próprio Raya, o cara quis sair eu não tento segurar, outros vendi pela idade já avançada (Renato Santos p. ex.), Aleña renovei o empréstimo, trouxe o Malcom do Barcelona e o Lautaro (!) da Inter por uma mixaria e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que belíssima campanha, @leobdaniel! Parabéns brow! Depois se der posta imagem da sua tática principal e o time titular que conquistou o caneco.

Barça e Real realmente "adoram" tropeçar em jogos aleatórios haha, e aí acho que acaba funcionando mais como um handicap pros clubes médios. A campanha do Zaragoza foi mt boa, diferente da Sociedad que nos meus saves espanhóis sempre dá trabalho lá em cima. Villarreal e Sevilla decepcionando bastante também, bom pra você roubar alguns bons jogadores deles hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha mesmo, parabéns!

Sei bem como é difícil desbancar Real, Atl. e Barça com times pequenos/médios. Meu save com o Villarreal tá parado agora (tô em viagem de férias), mas está na 4ª temporada...nas últimas 3, fiquei todas em 4º lugar...e na atual, estou em...4º uaheuaheuha...mas ainda tem 20 rodadas e tô colado nos líderes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2019 em 23:28, Stay Heavy disse:

Eita, estranho. Ontem estava normal, agora tbm não consigo mais. Vê se agora vai @Leho., usei o Imgur.

CUF69yL - Tática e time titular

xoHy0PL - Elenco

 

que belezinha de tática haha

lembro que usava esse alinhamento com o Real no FMH15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, felipevalle disse:

que belezinha de tática haha

lembro que usava esse alinhamento com o Real no FMH15.

Hahaha, pior que essa foi a única tática que deu certo no save, já são 3 anos com ela. Na primeira temporada eu fui de 4-1-2-1-2 losango, que não foi efetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Que belíssima campanha, @leobdaniel! Parabéns brow! Depois se der posta imagem da sua tática principal e o time titular que conquistou o caneco.

Barça e Real realmente "adoram" tropeçar em jogos aleatórios haha, e aí acho que acaba funcionando mais como um handicap pros clubes médios. A campanha do Zaragoza foi mt boa, diferente da Sociedad que nos meus saves espanhóis sempre dá trabalho lá em cima. Villarreal e Sevilla decepcionando bastante também, bom pra você roubar alguns bons jogadores deles hahaha!

Já tem uns FMs que jogo só nessa formação. Grujic de CJ, Cubas de MAA e Aleña de CJA.

Time da temporada passada (Renato Santos no lugar do Juan Cruz e A. Franco no lugar do Gustavo Gomez):

76djn4V.png?1

 

Time da atual temporada:

0C7ZNDI.png?1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, leobdaniel said:

Já tem uns FMs que jogo só nessa formação. Grujic de CJ, Cubas de MAA e Aleña de CJA.

[...]

Olha! É a minha tática preferida também (e já tem um tempo isso, rs!), apesar de gostar de sair um pouco dela pra variar o leque de opções e não deixar o time previsível demais ao longo do save.

Reforçou bem o elenco, principalmente o time titular hein?

Já treinei o Koziello, ótimo volante, principalmente pra fazer essa saída de bola qualificada com passe, e ajudar na manutenção da posse. Lautaro é outro que já passou por minhas mãos hahaha, baita CA. Você não vai se arrepender. Depois posta como foi nessa temporada atual.

😉👊🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Olha! É a minha tática preferida também (e já tem um tempo isso, rs!), apesar de gostar de sair um pouco dela pra variar o leque de opções e não deixar o time previsível demais ao longo do save.

Reforçou bem o elenco, principalmente o time titular hein?

Já treinei o Koziello, ótimo volante, principalmente pra fazer essa saída de bola qualificada com passe, e ajudar na manutenção da posse. Lautaro é outro que já passou por minhas mãos hahaha, baita CA. Você não vai se arrepender. Depois posta como foi nessa temporada atual.

😉👊🏽

Obrigado!

Koziello  era meu jogador preferido no meu save anterior com o Koln, o mais valioso do time, parei o save só por causa das atualizações que deixaram o Japão e Alemanha bugados, daí comecei esse com o Malaga.

 

Lautaro veio por um valor bem baixo, não resisti. Ainda não tá rendendo como achei que fosse render, vamos ver.

 

Antes eu só fazia saves com o Valencia na Espanha, lembra? Mas no momento atual seria mais tranquilo do que uns anos atrás, o time do Valencia já vem bem forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Stay Heavy disse:

Bela campanha mesmo, parabéns!

Sei bem como é difícil desbancar Real, Atl. e Barça com times pequenos/médios. Meu save com o Villarreal tá parado agora (tô em viagem de férias), mas está na 4ª temporada...nas últimas 3, fiquei todas em 4º lugar...e na atual, estou em...4º uaheuaheuha...mas ainda tem 20 rodadas e tô colado nos líderes.

Valeu!

Quando voltar, vai postando como foi a campanha com o Villarreal caso volte a jogar o mesmo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse zagueiro foi um grande achado logo no começo do save, umas três temporadas atrás, era do Independiente, paguei R$ 12,25M. Hoje tá sendo cobiçado pelos gigantes da Europa.

 

b6rNtkB.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, leobdaniel said:

Esse zagueiro foi um grande achado logo no começo do save, umas três temporadas atrás, era do Independiente, paguei R$ 12,25M. Hoje tá sendo cobiçado pelos gigantes da Europa.

 

b6rNtkB.png?1

Ótimos atributos. Qual é o nome do abençoado aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Pena que fiquei sem este save, do FM15. Foi o meu favorito, treinando o Osasuna. O meu newgen favorito, encontrado por acaso, e ele como melhor do mundo. Pensa em uma realização? La Liga é um dos países mais legais de jogar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...