Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

2 horas atrás, Leho. disse:

Porra, pagou só 20 milhões no Aarón? Aqui o Espanyol não libera ele por menos do valor da multa (R$130Mi), hahahaha... baita negócio. É jovem e já tem atributos de gente grande, baita jogador.

Vendeu bem demais o Wilshere. E o Castillejo é bom jogador, vendi ele por uma puta grana no FM'17 quando treinava o Villa'. Depois, uns 2 anos mais tarde, repatriei ele pagando a metade desse valor, hahahahaha!

Sim! Nossa, 130? Não sabia que era tudo isso, na verdade nem conheci o jogador haha Tive sorte então, igualmente com o Castillejo, achei barato.

 

Com a saída do Wilshere eu pude dar mais chances pro Arthur, que tá evoluindo demais aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Aarón é super valorizado mesmo, Espanyol sempre pede muito por ele.

Enfim joguei o primeiro jogo do campeonato contra o Levante, fora de casa. Time perdeu uma tonelada de gols mas conseguimos vencer por 1x0, gol de Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início muito bom! Time ta rendendo demais e tô fazendo uma rotação boa de jogadores. 

Foco no Eibar incomodando lá em cima e Valencia em penúltimo;

Meu atacante é o artilheiro da La Liga, fora que tem a melhor classificação média, seguido pelo Arthur.

0MUidsH.png?1

H5LmTcd.png?1

 

Liga Europa (agora pegaremos o West Ham na próxima fase):

tfyXUNh.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, leobdaniel disse:

Meu atacante é o artilheiro da La Liga, fora que tem a melhor classificação média, seguido pelo Arthur.

0MUidsH.png?1

Pagou quanto pra tirar o Arthur do Grêmio?

Bela campanha... qual temporada você está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Pagou quanto pra tirar o Arthur do Grêmio?

Bela campanha... qual temporada você está?

Paguei R$ 18.25M, na temporada 2018/2019, barato até né?

Estou na temporada 2019/2020 atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, leobdaniel disse:

Paguei R$ 18.25M, na temporada 2018/2019, barato até né?

Estou na temporada 2019/2020 atualmente.

Porra... baratíssimo! Aqui ele já tá cotado em R$55 milhões, renovou contrato com o Grêmio e tudo mais. Fiquei com vontade de trazê-lo quando tive um bom dinheiro pra investir, mas acabei preferindo um português jovem promessa do Sporting CP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Porra... baratíssimo! Aqui ele já tá cotado em R$55 milhões, renovou contrato com o Grêmio e tudo mais. Fiquei com vontade de trazê-lo quando tive um bom dinheiro pra investir, mas acabei preferindo um português jovem promessa do Sporting CP.

Pegou ele de graça. Comprei agora por 15M de euros pra próxima temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

Porra... baratíssimo! Aqui ele já tá cotado em R$55 milhões, renovou contrato com o Grêmio e tudo mais. Fiquei com vontade de trazê-lo quando tive um bom dinheiro pra investir, mas acabei preferindo um português jovem promessa do Sporting CP.

 

2 horas atrás, jmarcosm11 disse:

Pegou ele de graça. Comprei agora por 15M de euros pra próxima temporada...

Então, foi meio que uma compra no impulso, porque eu já tinha meus meias definidos, Wilshere era o dono da posição, mas como ofereceram uma boa grana pelo inglês, Arthur agora tá soberano na meiuca.

Eu acabei de renovar o contrato do Arthur, mas o Arsenal já tá com interesse acentuado nele. Atualmente ele está avaliado em R$ 36.5M e a cláusula de rescisão tá de R$ 120 milhões. Tô meio com medo dos caras pagarem a multa de boa, mas espero que não haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, leobdaniel disse:

 

Então, foi meio que uma compra no impulso, porque eu já tinha meus meias definidos, Wilshere era o dono da posição, mas como ofereceram uma boa grana pelo inglês, Arthur agora tá soberano na meiuca.

Eu acabei de renovar o contrato do Arthur, mas o Arsenal já tá com interesse acentuado nele. Atualmente ele está avaliado em R$ 36.5M e a cláusula de rescisão tá de R$ 120 milhões. Tô meio com medo dos caras pagarem a multa de boa, mas espero que não haha.

120 de reais é de graça né? kkkk

Vendi o Sime Vrsaljko por 50M de euros pro Bayern M. a VISTA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, leobdaniel disse:

Atualmente ele está avaliado em R$ 36.5M e a cláusula de rescisão tá de R$ 120 milhões. Tô meio com medo dos caras pagarem a multa de boa, mas espero que não haha.

Se prepara pra receber essa oferta aí de 120Mi, hahahahaha... os caras vão vir babando.
Já começa a pesquisar um substituto à altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem na realidade o Arthur tá valendo 120 milhões de reais (um pouco mais de 30 milhões de euros), e sim uns 160 milhões de reais (um pouco mais de 40 milhões de euros). Já contrata um substituto logo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Nem na realidade o Arthur tá valendo 120 milhões de reais (um pouco mais de 30 milhões de euros), e sim uns 160 milhões de reais (um pouco mais de 40 milhões de euros). Já contrata um substituto logo, rs.

Ou então renova pelo dobro a multa. hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jmarcosm11 disse:

Ou então renova pelo dobro a multa.

Ele disse que acabou de renovar. No FM, os jogadores não querem nem conversar sobre renovação até uns três meses depois de ter firmado um contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Ele disse que acabou de renovar. No FM, os jogadores não querem nem conversar sobre renovação até uns três meses depois de ter firmado um contrato.

Vdd... Então deu ruim, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Ele disse que acabou de renovar. No FM, os jogadores não querem nem conversar sobre renovação até uns três meses depois de ter firmado um contrato.

Esse meu "acabei de renovar" não é muito preciso, tem alguns meses, não sei exatamente quantos, mas consegui aqui oferecer uma renovação de contrato. Multa dobrada e salario também, se ele confirmar eu posto aqui. 

Foda se mesmo assim ele quiser sair na primeira investida do Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leobdaniel disse:

Esse meu "acabei de renovar" não é muito preciso, tem alguns meses, não sei exatamente quantos, mas consegui aqui oferecer uma renovação de contrato. Multa dobrada e salario também, se ele confirmar eu posto aqui. 

Foda se mesmo assim ele quiser sair na primeira investida do Arsenal.

Quando digo que os 120M de reais são uma mixaria.. Acabo de vender o Carrasco por 60M de euros pro Bayern

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jmarcosm11 disse:

Agora sim hahaha

Nossa, achei que o salário do Arthur fosse Top 3 do time, mas ele é apenas o 9º melhor pago do plantel. Top 3 de maiores salários do time: 1º Kurzawa, 2º Gnabry, 3º Rulli (Januzaj vem em 4º, mas não tá jogando tão bem pra justificar o que ganha. Vou ter que repensar sua permanência no time). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, leobdaniel disse:

Nossa, achei que o salário do Arthur fosse Top 3 do time, mas ele é apenas o 9º melhor pago do plantel. Top 3 de maiores salários do time: 1º Kurzawa, 2º Gnabry, 3º Rulli (Januzaj vem em 4º, mas não tá jogando tão bem pra justificar o que ganha. Vou ter que repensar sua permanência no time). 

Não gosto de jogar em reais na europa por causa disso... As vezes nos surpreendemos com 120M de reais... Porém é mais ou menos 30M de euros.. um valor baixo pros clubes europeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Não gosto de jogar em reais na europa por causa disso... As vezes nos surpreendemos com 120M de reais... Porém é mais ou menos 30M de euros.. um valor baixo pros clubes europeus

Exatamente isso que me fez mudar para Euros...

Eu sei que é difícil no início porque a gente meio que acostuma em ver a nossa moeda ali e tal, valores exorbitantes por um jogador do seu clube, mas jogando em euros os valores ficam muito mais realistas e você percebe que nem tudo é como a gente imagina ksksks... sem contar que é o padrão correto para combinar com o save, já que a liga faz parte da Europa.

Percebi que fiquei muito mais "casquinha" nas transferências depois da mudança, e até hoje não me perdoei quando descobri que acabei pagando R$193Mi em um meia atacante bostinha aqui...

Namoral, nunca convertam suas transferências em euro para real, dá uma vontade de se matar kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Cara, o prêmio pela conquista da laliga é ridículo assim mesmo? Só 4,4 milhões de euros?

É sim.. muito baixo né.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...