Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Temporada 2021/2022

 

Dessa vez o Barcelona não brincou em serviço, liderou quase que do começo até o final. Em alguns momentos na reta final eu liderei e só dependia de mim, mas os vários empates ao longo do campeonato pesaram.

35thseo.png?1

 

Na Champions a diferença do Man City pro meu é gigantesca ainda, até acho que o time segurou bem.

xbsuTmM.png?1

 

De novo acho que vou perder meu goleiro, PSG já está de olho. Aleña renovou com o Barcelona quando eu lhe ofereci um contrato (estava nos seis meses finais com o Barça, tentei trazê-lo de graça), mas não deu.

vPyfBeu.png?1

 

Ao menos trouxe de graça, no meio da temporada, três bons reforços:

u5pj73n.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 hours ago, leobdaniel said:

Temporada 2021/2022

[...]

Orra, olha meu Celtinha de Vigo ali beliscando uma Liga Europa, hahaha gostei. Por outro lado, o Atlético foi mal pra caralho hein? É o Simeone o treineiro deles ainda ou não? Sevilla novamente decepcionando, impressionante como eles sempre vão mal no FM.

No mais, quem foram seus destaques individuais? Como foi o Malcom? O Lautaro? E o zagueirão monstro, conseguiu segurar mesmo com o assédio?

 

Conta pa nóis! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Buzzuh disse:

Qual o melhor lugar para hospedar as fotos? Quero fazer um resumo da minha primeira temporada no Bétis.

Sempre usei o imgur e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Orra, olha meu Celtinha de Vigo ali beliscando uma Liga Europa, hahaha gostei. Por outro lado, o Atlético foi mal pra caralho hein? É o Simeone o treineiro deles ainda ou não? Sevilla novamente decepcionando, impressionante como eles sempre vão mal no FM.

No mais, quem foram seus destaques individuais? Como foi o Malcom? O Lautaro? E o zagueirão monstro, conseguiu segurar mesmo com o assédio?

 

Conta pa nóis! 😉

Nada, quem treina o Atlético aqui é o Nuno Espírito Santo, Simeone está no Arsenal. E o Atlético gastou pra caramba nas últimas janelas.

 Sevilla é sempre uma incógnita né? Tanto na vida real quanto no FM.

Malcom jogou MUITO! Meu melhor jogador de ataque, contratei por um preço bem baixo no Barcelona e valeu muito a pena, não achei que fosse render tanto. Lautaro começou lento a temporada, depois se soltou e foi vice-artilheiro do Espanhol, finaliza fácil demais.  E o zagueirão lá recusou uma proposta do Bayern (se não me engano) que chegou apresentando o valor da rescisão e não tive o que fazer. Eu já estava procurando um substituto e fui pego de surpresa com o Alan Franco querendo ficar, daí renovei o contrato dele e está satisfeito no elenco. Atualmente o zagueirão é o meu jogador mais valioso.

Meu principal meia, o Aleña, voltou do empréstimo pro Barça, que recusou renovação que apresentei porque daria chance pro garoto na equipe titular, e logo em seguida o vendeu pro Liverpool. Apresentei proposta pelo espanhol também, mas o próprio mercenário recusou e foi pra Premier League. Vida que segue.

Tentei achar algum meia avançado pra suprir, mas desisti porque os atributos dele são excelentes, fora que tenho algumas cartas na manga que irão fazer um bom trabalho na meiuca, como Ander Herrera, Cláudio Gomes (mais defensivo, porém ótimo jogador que contratei agora do Manchester City), Nicolás Domingues, etc.

cMudUGJ.png?1

LmuoNuy.png?1

jQO8757.png?1

 

Herrera veio de graça e acho que tem muita lenha pra queimar ainda. Claudio Goems foi listado pelo City, nem acreditei quando vi e já aprensetei proposta na hora. É uma dos meus jogadores preferidos no FM. Nicolás foi um achado dos olheiros, estava no River e veio muito barato.

 

P8qMNTv.png?1

O Radu foi um belo achado também, substitui muito bem o David Raya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, costumo jogar mais pelo Brasil e pela Inglaterra, mas resolvi tentar o sorte no Bétis e ver como eu me sairia na Espanha.

Tentei fechar algumas lagunas com empréstimos e contratações pontuais, que se mostraram essenciais para a temporada. (Abaixo da linha vermelha)

spacer.png

Comecei jogando num 4-1-2-2-1 com avançados interiores, mas o time era muito inconstante. Comecei a olhar pro elenco e pra aproveitar mais os MO que tinha, atrasei os pontas pro meio, mudei a função dos laterais pra apoiar o buraco que ficava no meio, e comecei a jogar com 2 MO, o que deu uma melhorada no time. Depois da eliminação na Europa League, desisti dos meias ofensivos e como meu atacante estava jogando muito, comecei a escalar um 4-4-2 clássico com o Calleri fazendo companhia (alô @Leho.), usando extremos que se encaixaram muito mais no meu jogo, e o time terminou muito bem. Devemos manter essa tática e treinar os jogadores e os reforços para se encaixar a ela.

Segue calendário aqui pra não poluir demais o post: https://imgur.com/a/uNoHFQi

Tática que terminamos o ano e classificações. (Huesca ficou em último com 19P).

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Um jogador que me surpreendeu muito foi León, deitou e rolou na cara do gol, sendo o artilheiro do time e da Liga, marcando um gol a cada 95 minutos, além dos prêmios.

https://imgur.com/a/VsBkDPL

Sua ótima temporada fez ele entrar na Equipe do Ano, que por pouco não foi toda Madridista hahaha

spacer.png

Além disso, Aleña foi o Jovem Jogador do Ano e eu consegui um pouquinho de reconhecimento.

spacer.png

Elenco terminou assim, e eu gostei da distribuição e contribuição de todos nessa nova tática.

spacer.png

spacer.png

Agora é tentar reforçar o elenco, principalmente no meio e na lateral-direita, até porque não sei se conseguirei renovar os empréstimos, e ver se beliscamos uma subida na tabela temporada que vem e quem sabe sonhar com algo na Champions.

Primeira vez fazendo isso, então desculpem ai se ficou muito zoado o post hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, leobdaniel said:

[...]

O Sevilla sempre se dá mal nos meus saves na Espanha, impressionante. Por isso disse aquilo, hehe... já o Atlético é o contrário, mas eles trocam de comando várias vezes também, perguntei do Simeone por isso.

Lautaro é um puta CA nesse FM, tá loco. Já treinei ele e o gol ali é certo. Finaliza fácil demais, hahahaha bruto. Já o Malcom eu nunca contratei, mas lendo esse seu relato já vou ficar esperto pros próximos saves, é uma opção que sempre fica disponível.

Aleñá é pica também, mas porra, faz um cu doce desgraçado. Talvez por já ter um certo "status" em La Masia, não sei, mas fato é que eu já tive problemas com ele também. Acaba que eu nem esquento e corro atrás de outro cara, mt melhor. Você fez bem nisso. E porra, que jogadoraço é esse Goems hein? Taquipariu hahahaha, ótimos atributos. Adoro volante ou MC assim, bastante técnico e de qualidade no passe. O tal do Nicolás é mt bom também, e o Herrera eu já treinei (veio de graça também), domina bastante a posição de MC mesmo "velho".

Agora, de onde surgiu esse Radu? Baita goleiro.

 

3 hours ago, Buzzuh said:

[...]

Boa, Buzzuh! Betis é um time gostoso pra caramba pra se jogar, tem um plantel interessante de início e que você reforçou bem demais, hein? Gostei dos nomes que trouxe, justamente por contemplar todos os setores do time.

Agora, Calleri como "Falso 9" é novidade pra mim, hahahahaha! Já treinei ele, é mt bom CA, mas nunca usei ele dessa forma. #fikdik

Quanto à tática, eu raramente uso esquemas com 2 MOs, acho conflitante demais pros jogadores. Acabam batendo cabeça na entrada da área e não rendendo o que podem. Você fez bem ao escolher o 4-4-2, é um esquema padrão e que raramente dá errado, tem mt estabilidade defensiva e te permite criar tanto pelo meio, quanto pelos flancos. É aquela formação "de segurança", hahahaha quando você não tem mt ideia de como organizar o time.

Pra quem joga saves na Espanha, ver o Sergio León brilhando nem é novidade, o maluco é monstrinho hahaha, foda é que já contratei ele (free) e o danado não rendeu o esperado. Mas vai mt bem sim.

 

p.s: o post ficou ótimo, depois traz pra gente como foi a 2a temporada. 👏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, leobdaniel disse:

@Leho.

Então, eu também não conhecia, sei que hoje ele está no Genoa, emprestado pela Inter.

ZPimcdh.png?1

O Radu é um goleiro que já tem umas boas versões que vejo pelo jogo. Não é um nome exatamente estranho a quem joga. MAAAS até onde eu me lembre, ele não costuma virar grande coisa. Imagino (e aí pensando que minha memória não me enganou) que ele tenha começado a se destacar mais na vida real recentemente e aí deram um upgrade nele pra essa versão.

Mas, pra confirmar essa minha teoria, só abrindo uma ou duas versões mais antigas do FM (ou dos respectivos editores) pra confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após uma longa pausa devido férias e correria do trampo, terminei a 4ª temporada com o Villarreal:

Spoiler

Cuc7ImH.png

Segundo colocado na Liga. Detalhe para a derrotas. Apenas DUAS. Chegamos na última rodada 2 pontos atrás do Real, precisando vencer e torcendo para eles perderem. Vencemos, porem o Real empatou, ficando com o título por causa do nº de vitórias.

kKqEd5l.png

Copa del Rey. CAMPEÕES PORRA!!! Primeiro título com o Villarreal e foi fantástico, eliminando Atlético de Madri e Barça.

bwZ6J71.png

Na UEL, fomos bem pra caralho!!! Detalhe para o agregado em 3x2 contra o PSV. O jogo estava em 93 minutos e 2x2, estávamos sendo eliminados pelo fator gol fora de casa, quando Manu Trigueros bateu uma falta perfeita, nos dando a vitória. Só não sai gritando e correndo pelo quarto pq a patroa estava dormindo hahaha. Depois Benfica foi fácil. Aí contra o Liverpool não deu. Tomamos 2x0 fora de casa...e em casa, abrimos 2x0 (comecei a acreditar), mas tomamos o empate. Nível deles é muito acima. Meu atacante, Ekambi, terminou com artilheiro da competição ( 9 gols).
EDIT: Tomaram 4x1 do PSG na final aheuaheuaheuahe.

SDo6fh0.png

Aqui o plantel. Cheio de monstrinhos (1 prodígio). Aí no print ainda ficou de fora meu atacante prodígio (time B).

 

 

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra @Stay Heavy, BAITA CAMPANHA! Mereciam o título, foda é que brigar com Real e Barça é essa merda aí hahahahah... eles sempre "tiram um coelho da cartola". Se a gente (times médios) não fizer uma temporada perfeita, fica difícil.

Mas que bacana que o caneco veio na Copa do Rei, e que outra baita campanha! UCL chegaram onde deu na verdade, né? Hahaha, tá ótimo também.

 

Agora, tática bastante ofensiva hein? Só o N'Diaye como volantão protegendo, Soriano e Fornals na criação, pontas espetados e o CA como comandante do ataque. Acredito que você segure os laterais nesse esquema, até pra não deixar o time tão exposto, acertei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Porra @Stay Heavy, BAITA CAMPANHA! Mereciam o título, foda é que brigar com Real e Barça é essa merda aí hahahahah... eles sempre "tiram um coelho da cartola". Se a gente (times médios) não fizer uma temporada perfeita, fica difícil.

Mas que bacana que o caneco veio na Copa do Rei, e que outra baita campanha! UCL chegaram onde deu na verdade, né? Hahaha, tá ótimo também.

 

Agora, tática bastante ofensiva hein? Só o N'Diaye como volantão protegendo, Soriano e Fornals na criação, pontas espetados e o CA como comandante do ataque. Acredito que você segure os laterais nesse esquema, até pra não deixar o time tão exposto, acertei?

Então Léo, pior que minha campanha foi quase perfeita, apenas 2 derrotas e nem isso foi suficiente. Dificilmente conseguirei repetir isso hahaha. No confronto direto contra o Barça, ganhei 1 e empatei outro. Contra o Real, ganhei 1 e perdi outro.

Na Copa do Rei fizemos bonito demais, foi foda haha.

Na UCL a trajetória foi linda, apesar de termos dado sorte de pegar PSV e Benfica nas eliminatórias. Dificilmente vamos repetir a dose na próxima temporada hehe.

Então, o desenho da tática é ofensivo, mas a defesa é bem segura. N´Diaye segura bem ali na meiuca e o Trigueros/Soriano, como Armador Recuado, ajudam bem a segurar. A questão da mentalidade também ajuda, pois gosto de ter a bola e isso evita de passar tanto aperto. Os laterais deixo eu automático, mas ambos são bons na marcação, desarme e posicionamento. Outro fator crucial, são meus zagueiros. Funes Mori é muito bom e o newgen Alberto Lopez é monstruoso (prodígio) então ajudam demais, muito seguros. E pra fechar, Asenjo pega demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

QUE TEMPORADA FENOMENAL 

image

image

 

Poderia ter sido melhor, mas o United tem um atacante MONSTRO que decidiu na partida de volta

image

image

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho @Leonardo Castello, doutrinando na Espanha hein? Hahahaha deu nem pro cheiro em La Liga. Duas derrotas, 8 pts de diferença pro Madrid, 10 pro Barça. Passou o carro, só faltou mesmo a Champinha, mas ela é duro mesmo de conquistar haha!

Como tá seu clube com relação as infraestruturas? E as canteiras, tem revelado bons newgens pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Caralho @Leonardo Castello, doutrinando na Espanha hein? Hahahaha deu nem pro cheiro em La Liga. Duas derrotas, 8 pts de diferença pro Madrid, 10 pro Barça. Passou o carro, só faltou mesmo a Champinha, mas ela é duro mesmo de conquistar haha!

Como tá seu clube com relação as infraestruturas? E as canteiras, tem revelado bons newgens pra você?

Esqueci de pôr observação, eu estive na liderança desde a 14° rodada, imagine o cagaço quando o campeonato foi terminando e eu com medo do time cair de rendimento?

Infraestrutura tudo no máximo, Diretor jovem excelente, mas a fornada... Terrível, Léo. As últimas foram horrorosas. Sou sempre obrigado a caçar uns newgens na própria Espanha msm pra fortalecer minha geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
25 minutes ago, Leonardo Castello said:

Esqueci de pôr observação, eu estive na liderança desde a 14° rodada, imagine o cagaço quando o campeonato foi terminando e eu com medo do time cair de rendimento?

Infraestrutura tudo no máximo, Diretor jovem excelente, mas a fornada... Terrível, Léo. As últimas foram horrorosas. Sou sempre obrigado a caçar uns newgens na própria Espanha msm pra fortalecer minha geração.

Caralho, desde a décima quarta? HAHAHAHAHA, doutrinou geral mesmo hahaha. Mas essa apreensão sempre bate, não tem jeito.

Porra, esse FM20 tá foda nisso, as canteiras são sempre uma merda se você não dirige um gigante europeu. Tomar no cu. Aqui surgiu um ou outro prodígio na minha categoria de base, mas a maioria tô tendo que captar também, um inferno isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

20201017-140954.jpg

 

Dei por terminado meu save na Espanha, um dos melhores que já fiz nos últimos FM. Apesar de não ter vencido a Champions fui pra final e semi em 3 oportunidades, mas fui surpreendido por times excepcionais

No momento estou em outro save tentando recuperar o Sunderland (primeira temporada e na liderança isolada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, Leonardo Castello said:

[...]

Dei por terminado meu save na Espanha, um dos melhores que já fiz nos últimos FM. Apesar de não ter vencido a Champions fui pra final e semi em 3 oportunidades, mas fui surpreendido por times excepcionais

No momento estou em outro save tentando recuperar o Sunderland (primeira temporada e na liderança isolada)

Parabéns pelo save, xará hahahaha! Conseguir esses feitos numa liga onde Real e Barça imperam não é fácil... mt massa!

E confesso que bateu uma invejinha daquele caneco na Conference League ali, hahaha eu só queria fechar o meu save na Holanda com um título continental que fosse, mas não rolou. Deixei ele aqui, hora ou outra eu abro pra matar a saudade, mas já parti pra outro já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2020 em 08:22, Leho. disse:

Parabéns pelo save, xará hahahaha! Conseguir esses feitos numa liga onde Real e Barça imperam não é fácil... mt massa!

E confesso que bateu uma invejinha daquele caneco na Conference League ali, hahaha eu só queria fechar o meu save na Holanda com um título continental que fosse, mas não rolou. Deixei ele aqui, hora ou outra eu abro pra matar a saudade, mas já parti pra outro já.

Me senti aliviado lendo isso. Eu tava tão frustrado por não ter conseguido uma Champions, mas sei lá, não acho que isso seja demérito, ainda mais pra quem não é adepto de reload

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Esses dias resolvi iniciar um save meio despretensioso com o Albacete na segunda divisão espanhola e, como ele acabou vingando, resolvi comentá-lo por aqui.

Não conclui a primeira temporada ainda, mas já estou na parte final e sonhando com um acesso inesperado (a previsão era 14º). Em breve trago o resultado!

Mais alguém jogando na Espanha?

Editado por LuizH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Sou "novo" no forum, tenho olhado uns saves e umas histórias bacanas ultimamente e me deu uma vontade de fazer uma carreira, como tecnico e ir contando a historia de como as coisas aconteciam no dia a dia nos clubes em quais eu passasse. Acho que vou pegar o Castilla pra treinar, ja que utilizaria a minima reputação possivel para o treinador, para dificultar mais o save. Acho que seria interessante. E vocês o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Sumu disse:

Sou "novo" no forum, tenho olhado uns saves e umas histórias bacanas ultimamente e me deu uma vontade de fazer uma carreira, como tecnico e ir contando a historia de como as coisas aconteciam no dia a dia nos clubes em quais eu passasse. Acho que vou pegar o Castilla pra treinar, ja que utilizaria a minima reputação possivel para o treinador, para dificultar mais o save. Acho que seria interessante. E vocês o que acham ?

Castilla é o time B do Real Madrid? Parece interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Depois de passar pelo Brasil com Lauro City que fomos até o limite possível, venho para Espanha assumir o Sevilla. O time rojiblanco da andaluzia está em 16 em LaLiga e por isso decidiu me contactar após final da temporada no Brasil e obviamente aceitei o desafio. O elenco é muito bom por isso me surpreendeu a posição do clube. O time está vivo na Copa del Rey e também está qualificado aos 16 avos de final da Europa League. Cheguei no meio da temporada 24/25 tendo 6 meses para melhorar a situação do clube. Se o time for rebaixado provavelmente serei demitido, mas acredito que dá para melhorar bastante, pois apenas 8 pontos nos separam do primeiro dentro das vagas continentais. Amanhã começamos a nossa jornada na Andaluzia!

Observação: Poderia ter sido o Barcelona, mas eu recusei os caras em Junho por causa da disputa da Libertadores com o Lauro City. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...