Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Leho. disse:

Início excelente mesmo! Tá jogando no clássico 4-4-2 a lá Simeone? Hahahaha... e pode esperar: Espanyol e Real Sociedad não vão até o final ali nessas atuais posições. O Real pelo visto ando patinando bastante, mas deve encostar.

Eu se fosse você só me preocuparia mesmo com o Barça, nesse momento.

To jogando 4-2-3-1 e as vezes faço variação pro 4-4-2 do Simeone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inspirado pelo relato dos amigos aqui resolvi fazer meu primeiro save no FM18 com o Valencia... O time tem uma estrutura boa e bons jogadores no elenco, vou reforçar o time principalmente com jogadores jovens. Fiz muitas contratações pro staff do clube, já consegui deixar os níveis de treino como melhores da Liga, faltando só ataque e mais um outro que não me recordo, mais tarde posto SS dos staffs que eu trouxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Griezmann terrível comigo aqui. Notas variam de 6.3, 6.4, 6.5... E olha que deixo ele livre e na função que ele mais gosta de jogar...

Ele tá jogando como centro avante ai? Aqui o meu homem de frente normalmente tem as notas mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, jmarcosm11 disse:

Vcs disseram Las Palmas? Eita timão da p#$@$!! kkkk

Las Palmas sempre incomoda hahahaha, e bastante. Os caras sabem montar bons elencos só emprestando jogadores de clubes maiores. E não falei que Espanyol e Sociedad despencariam? Hahahahah!

 

44 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Inspirado pelo relato dos amigos aqui resolvi fazer meu primeiro save no FM18 com o Valencia... O time tem uma estrutura boa e bons jogadores no elenco, vou reforçar o time principalmente com jogadores jovens. Fiz muitas contratações pro staff do clube, já consegui deixar os níveis de treino como melhores da Liga, faltando só ataque e mais um outro que não me recordo, mais tarde posto SS dos staffs que eu trouxe.

Massa cara!
Engraçado é que o Valencia sempre acaba se enrolando nas primeiras temporadas aqui comigo, mesmo tendo toda essa estrutura.

 

25 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Griezmann terrível comigo aqui. Notas variam de 6.3, 6.4, 6.5... E olha que deixo ele livre e na função que ele mais gosta de jogar...

Aqui esse diabo me destrói em todo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

Massa cara!
Engraçado é que o Valencia sempre acaba se enrolando nas primeiras temporadas aqui comigo, mesmo tendo toda essa estrutura.

Você ta jogando com o Celta, né!? Como tá o andar da carruagem ai?... Hahaha eu espero pelo menos me qualificar pra alguma competição européia nessa primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Ele tá jogando como centro avante ai? Aqui o meu homem de frente normalmente tem as notas mais baixas.

Ponta esquerda - Avançado Interior - atacar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Aqui esse diabo me destrói em todo jogo.

Hahaha, foda. Ele tá mal e já banquei ele. Não é por que é estrela que vai ser titular.. Mas ainda espero retorno nele. Minha dupla Diego Costa e Griezmann estão sendo engolidas por Vietto e Vitolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Ponta esquerda - Avançado Interior - atacar

Isso é foda, a gente sempre espera que o caboclo vai render 100% quando está atuando na posição e função preferida... Vai fazendo alguns testes, adiciona instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Você tá jogando com o Celta, né!? Como tá o andar da carruagem aí?... Hahaha eu espero pelo menos me qualificar pra alguma competição européia nessa primeira temporada.

Então, tô no comecinho da 2a temporada, fechei a primeira em 4o lugar e me classifiquei pra Champions num grupo com Juve, Leverkusen e Lyon. É um grupo homogêneo e complicado, mas acredito no potencial do meu time.

Com algumas (inevitáveis) vendas nessa 2a T., consegui fazer um belo caixa e reforçar mt bem meu elenco. Além disso, o time parece cada vez mais encaixado dentro do que eu penso de formato de jogo (posse e pressão). Vamos ver!

 

8 horas atrás, jmarcosm11 disse:

Hahaha, foda. Ele tá mal e já banquei ele. Não é por que é estrela que vai ser titular... Mas ainda espero retorno nele. Minha dupla Diego Costa e Griezmann estão sendo engolidas por Vietto e Vitolo.

Aqui eu vejo mt ele de Avançado Recuado (apoiar), numa dupla com o Diego num 4-4-2 clássico. Joga horrores. Acho que de ponta ele fica bastante limitado à linha lateral, experimente um pouco deixar ele circular mais na faixa central, com liberdade pra cair pra ambos os flancos, quem sabe.

Vietto é outro diabinho, joga PRA CARALHO, mas o francês ainda é melhor. Vitolo é bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valencia - Temporada 2019/2020 - Parte 2 


Relembrando as expectativas da diretoria para a temporada:

  • La Liga: Classificar para a UCL
  • Champions League: Chegar ao mata-mata
  • Copa del Rey: Chegar à semifinal

 

Transferências de janeiro.

  • O volante Duarte Valente foi contratado por empréstimo apenas para substituir os jogadores lesionados
  • Boschillia, que está emprestado ao Valencia, assinou um pré-contrato conosco e irá para o time espanhol em definitivo a partir de julho de 2020.

 

A liga

As atuações na Supercopa já davam indícios de uma boa temporada para os torcedores do Valencia. Jogadores como Origi e Matheusinho superaram todas as expectativas e foram cruciais para a campanha 2019/2020.

Na La Liga, conseguimos conquistar o título após um drama nos momentos finais. Chegamos à última rodada disputando a taça com o Real Madrid. Um empate já nos garantia o título mas quem disse que jogar contra o lanterna e já rebaixado Numantia era fácil?

j9XLFmv.jpg

Derrota inexplicável por 2 x 1. Entretanto, o Real Madrid também foi derrotado e teve que amargar o vice. Valencia campeão da La Liga após 16 anos. 
Terminamos o campeonato como a melhor defesa e o segundo melhor ataque, atrás apenas do Real Madrid.

Alguns jogadores nosso ganharam prêmios individuais:

  • Origi ganhou o prêmio de melhor do ano
  • Neto ganhou o prêmio de melhor goleiro
  • Paulinho ganhou o prêmio de melhor revelação
  • Sete jogadores entraram para o time do ano

E teremos mais um brasileiro treinando na La Liga na próxima temporada.

Copa del Rey

Na copa, a participação do atual campeão foi decepcionante. Acabamos eliminados pelo Las Palmas nas quartas de final pelo placar de 2 x 1 no agregado.

Champions League

Na competição continental, fomos sorteados no grupo de Chelsea, Ajax e Zenit. Conseguimos a classificação sem maiores sustos e avançamos ao mata-mata. Passamos por Manchester United, nas oitavas, e PSG, nas quartas, mas fomos eliminados pelo Arsenal, que mais tarde se sagrou campeão em cima do Real Madrid (3º vice no ano).

DI9mH48.jpg

A campanha foi boa e terminamos sem nenhuma derrota, eliminados pelo gol fora.

 

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jmarcosm11 disse:

Griezmann terrível comigo aqui. Notas variam de 6.3, 6.4, 6.5... E olha que deixo ele livre e na função que ele mais gosta de jogar...

Mais aí vai depender também do resto da equipe. Como o @Leho. disse, ele pode estar muito colado a linha lateral com pouca liberdade de movimento pra um jogador de sua característica e habilidade e até com pouca ligação com outros jogadores, deixando-o um pouco deslocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Então, tô no comecinho da 2a temporada, fechei a primeira em 4o lugar e me classifiquei pra Champions num grupo com Juve, Leverkusen e Lyon. É um grupo homogêneo e complicado, mas acredito no potencial do meu time.

Com algumas (inevitáveis) vendas nessa 2a T., consegui fazer um belo caixa e reforçar mt bem meu elenco. Além disso, o time parece cada vez mais encaixado dentro do que eu penso de formato de jogo (posse e pressão). Vamos ver!

Pô, ótima campanha... Como o Guidetti rendeu ai com você? Acho que da pra se classificar na champions, o perigo ali é a Juve mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mais aí vai depender também do resto da equipe. Como o @Leho. disse, ele pode estar muito colado a linha lateral com pouca liberdade de movimento pra um jogador de sua característica e habilidade e até com pouca ligação com outros jogadores, deixando-o um pouco deslocado.

Pior que ele e meu lateral (Gayà) se entendem bem. Ele tá falhando é no 1-1 e cara a cara, perdendo gols bobos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Pô, ótima campanha... Como o Guidetti rendeu aí com você? Acho que da pra se classificar na champions, o perigo ali é a Juve mesmo.

Guidetti foi o comandante do meu setor ofensivo, como Atacante Completo (atacar). Começou vacilante, perdendo gols, fazendo outros, mas no 2o turno ele desembestou a marcar e foi o artilheiro da Liga. Centroavante clássico, de mobilidade mas que faz a referência.

 

1 hora atrás, jmarcosm11 disse:

Pior que ele e meu lateral (Gayà) se entendem bem. Ele tá falhando é no 1-1 e cara a cara, perdendo gols bobos

Putz, foda. Treino extra de "compostura" nele então.

 

59 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

 

Bela campanha! O time do Betis é arrumado, mas tenho a impressão de que a profundidade de elenco é que pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Bela campanha! O time do Betis é arrumado, mas tenho a impressão de que a profundidade de elenco é que pega.

Sim, o time considerado titular é bem equilibrado. Uma coisa curiosa é que eu não conhecia quase ninguém desse time, armei o elenco com as peças que eu considerava mais eficazes pra posição e tal e quando fui ver o time considerado titular na la liga é exatamente o que eu montei, com o mesmo esquema e tudo hahaha , pra vc ver a limitação. Pra dificultar mais, eu desativei o orçamento pra primeira janela.

obs: na última rodada o Bétis tomou uma sova de 5x0 pro Eibar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Boa! Como ficou na Champions ? 

 

Sai nas quartas pro Real Madrid. 1x0 na casa deles e 3x2 pra mim em casa.

Copa do Rei perdi nas semis pro Barça.

Barcelona campeão da champions

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Leho. disse:

Guidetti foi o comandante do meu setor ofensivo, como Atacante Completo (atacar). Começou vacilante, perdendo gols, fazendo outros, mas no 2o turno ele desembestou a marcar e foi o artilheiro da Liga. Centroavante clássico, de mobilidade mas que faz a referência.

Boa, ele tá no meu radar aqui, minha tática o CA tem exatamente essa função.

@Danielmz tô com o Valencia, cê usou qual esquema tático na primeira temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...