Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Perissé

Clube Tático

Recommended Posts

roshar17
15 minutos atrás, bstrelow disse:

Posta sua tática aí pra gente poder dar uma olhada

Mais tarde eu posto, estou no trabalho agora.

obrigado amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
(SPFC)Coach
4 horas atrás, roshar17 disse:

Mais tarde eu posto, estou no trabalho agora.

obrigado amigo.

Tenta setar "pressionar menos" nos zagueiros e laterais e diminui só um pouco a linha defensiva, diminui bastante o número de bolas nas costas

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

No FM16, jogar utilizando linha de impedimento sempre me salvou das bolas nas costas. Não sei dizer como está no FM17.

Compartilhar este post

Link para o post
roshar17
8 horas atrás, bstrelow disse:

Posta sua tática aí pra gente poder dar uma olhada

4 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Tenta setar "pressionar menos" nos zagueiros e laterais e diminui só um pouco a linha defensiva, diminui bastante o número de bolas nas costas

Fiz as alterações que vocês dois comentaram e o desempenho do time melhorou demais. 

Muito obrigado amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
leandro costta

Alguem sabe o motivo de um time está muito bem na temporada e do nada, sem motivos, começar a perder jogos direto?! os times começam a estudar mais seu time? 

Compartilhar este post

Link para o post
Danut
Agora, leandro costta disse:

Alguem sabe o motivo de um time está muito bem na temporada e do nada, sem motivos, começar a perder jogos direto?! os times começam a estudar mais seu time? 

Times começam a estudar mais seu time. Além disso, os jogadores podem passar a sentir a pressão, especialmente se a equipe for jovem e/ou relativamente pequena e estiver acima do desempenho normal. Tenta alterar um pouco as palestras de equipe de repente, tirando um pouco da pressão da equipe, e/ou alterar um pouco as táticas. As vezes uma troca pequena na tática já ajuda bastante nessas situações.

Mas eu não sou o mais indicado pra dar muitas dicas sobre isso, porque meus times SEMPRE jogam mal no segundo semestre.

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
34 minutos atrás, hendrik disse:

Guys... Eu to com problemas aqui na minha tática, alguém pode me ajudar a melhora-la?

http://imgur.com/a/rUiY6
http://imgur.com/a/7OfYY

Obs: Mandei os links pois não consegui enviar a foto aqui nos comentários

Notei dois problemas, mas que você me diz se ocorre ou não.

O primeiro é o distanciamento da linha de volante com o quarteto ofensivo, prejudicando a ligação defesa-ataque. O segundo é o explorar pelo meio, visto que não há um meio, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
hendrik
25 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Notei dois problemas, mas que você me diz se ocorre ou não.

O primeiro é o distanciamento da linha de volante com o quarteto ofensivo, prejudicando a ligação defesa-ataque. O segundo é o explorar pelo meio, visto que não há um meio, praticamente.

Não só esse problema de espaço aberto no meio campo, mas também, o meu atacante não consegue jogar! É o meu segundo save que eu não consigo montar uma tática equilibrada e que faça com que meu ataque seja bom!

Dei umas mexidas somente no esquema tático, dê uma olhada em como ficou!
http://imgur.com/a/Ambf5

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
2 horas atrás, hendrik disse:

Não só esse problema de espaço aberto no meio campo, mas também, o meu atacante não consegue jogar! É o meu segundo save que eu não consigo montar uma tática equilibrada e que faça com que meu ataque seja bom!

Dei umas mexidas somente no esquema tático, dê uma olhada em como ficou!
http://imgur.com/a/Ambf5

Acho que a tática deveria ficar um pouco menos ofensiva, tem muita tarefa ofensiva. Seguindo o 3-2-3, seria bom colocar mais uma tarefa de suporte, assim teria equilíbrio suficiente pra escolher entre ser ofensivo ou defensivo com equilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post
roshar17

Pode parecer uma pergunta besta, mas quando uso a "largura" com pontas? Quando tenho pontas mesmo de origem, ou posso usar também quando tenho 2 segundo atacantes atuando pelas extremidades?

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
22 minutos atrás, roshar17 disse:

Pode parecer uma pergunta besta, mas quando uso a "largura" com pontas? Quando tenho pontas mesmo de origem, ou posso usar também quando tenho 2 segundo atacantes atuando pelas extremidades?

Eu não sei se entendi, mas o uso de um comprimento mais espaçado ou mais afunilado parte de você, mas o ponta tende a ocupar a lateral e avançar até a linha de fundo, espaçando mais a equipe horizontalmente. Já o segundo atacante tende a afunilar a equipe avançando em direção ao gol.

Compartilhar este post

Link para o post
roshar17
23 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu não sei se entendi, mas o uso de um comprimento mais espaçado ou mais afunilado parte de você, mas o ponta tende a ocupar a lateral e avançar até a linha de fundo, espaçando mais a equipe horizontalmente. Já o segundo atacante tende a afunilar a equipe avançando em direção ao gol.

Então, por exemplo, jogo com o Liverpool e tenho o Coutinho pela esquerda com a função "Segunda atacante - apoiar" e pela direita tenho o Sádio Mané com a função "Ponta - Apoiar" uso o espaçamento normal. Mas sinto que o desempenho do Coutinho não tem sido bom (pelos atributos que o mesmo possuí, acho que pode render mais). Por isso surgiu essa duvida, pode ser que minha tática esteja matando o time

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
25 minutos atrás, roshar17 disse:

Então, por exemplo, jogo com o Liverpool e tenho o Coutinho pela esquerda com a função "Segunda atacante - apoiar" e pela direita tenho o Sádio Mané com a função "Ponta - Apoiar" uso o espaçamento normal. Mas sinto que o desempenho do Coutinho não tem sido bom (pelos atributos que o mesmo possuí, acho que pode render mais). Por isso surgiu essa duvida, pode ser que minha tática esteja matando o time

O comprimento não altera muito o segundo atacante, acho eu, pois a movimentação será a mesma, só o posicionamento mudará. Seria bom postar todas as funções pra ver qual pode estar prejudicando o Couto.

Compartilhar este post

Link para o post
roshar17
44 minutos atrás, Yan Perisse disse:

O comprimento não altera muito o segundo atacante, acho eu, pois a movimentação será a mesma, só o posicionamento mudará. Seria bom postar todas as funções pra ver qual pode estar prejudicando o Couto.

Chego em casa umas 19:00, vou tirar o print da tática e postar aqui no fórum. 

Obrigado amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
hendrik
7 horas atrás, Yan Perisse disse:

Acho que a tática deveria ficar um pouco menos ofensiva, tem muita tarefa ofensiva. Seguindo o 3-2-3, seria bom colocar mais uma tarefa de suporte, assim teria equilíbrio suficiente pra escolher entre ser ofensivo ou defensivo com equilíbrio.

Vou testar aqui pra ver... Mas quais funções você me recomendaria que eu deixasse na meia cancha? E eu mudo algo nos laterais e nos pontas?

Compartilhar este post

Link para o post
roshar17
8 horas atrás, Yan Perisse disse:

Segue imagem do esquema tático:

http://imgur.com/a/iDx4u

Instruções:

http://imgur.com/a/o0H1Q

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
10 horas atrás, hendrik disse:

Vou testar aqui pra ver... Mas quais funções você me recomendaria que eu deixasse na meia cancha? E eu mudo algo nos laterais e nos pontas?

Eu mudaria a função do volante ou do atacante pra suporte, seria melhor a do volante pra dar mais apoio aos ataques e ser mais uma presença ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Luucas A.

Eu tenho uma dificuldade de conseguir fazer com que meus atacantes de área marquem gols. Geralmente o fazedor de gols sempre é o meia atacante (o que não é de todo ruim hahaha).

E independente da posição do camisa 9, pode jogar de centroavante, oportunista, atacante recuado, parece que é uma dificuldade para fazer gol hahahaha. Atualmente com o Figueirense estou jogando com um atacante fixo (Bill) que marcou dois gols . O "parceiro" de ataque é um segundo atacante pela direita (Gustavo Ermel) que marcou seis gols e na teoria o Bill teria que ser o "homem gol", mas como falei... não posso reclamar, tem outros jogadores fazendo gols, mas preocupa.

Compartilhar este post

Link para o post
leandro costta

Tenho uma tática 4-1-4-1, com uma variação para o 4-4-2... em que momento serio seria interessante tirar esse jogador mais marcador no caso o primeiro ''1'' e colocar um atacante, pra ir pro 4-4-2. talvez quando o time adversario venha com 3 zagueiros ou com um lateral de mais contenção?!

Compartilhar este post

Link para o post
Lourival
Em ‎21‎/‎12‎/‎2016 at 15:11, Luucas A. disse:

Eu tenho uma dificuldade de conseguir fazer com que meus atacantes de área marquem gols. Geralmente o fazedor de gols sempre é o meia atacante (o que não é de todo ruim hahaha).

E independente da posição do camisa 9, pode jogar de centroavante, oportunista, atacante recuado, parece que é uma dificuldade para fazer gol hahahaha. Atualmente com o Figueirense estou jogando com um atacante fixo (Bill) que marcou dois gols . O "parceiro" de ataque é um segundo atacante pela direita (Gustavo Ermel) que marcou seis gols e na teoria o Bill teria que ser o "homem gol", mas como falei... não posso reclamar, tem outros jogadores fazendo gols, mas preocupa.

Na minha opinião você precisa analisar o que está acontecendo! O que se passa pra acontecer de o seu segundo atacante estar fazendo mais gols que o "centroavante"? Você assiste o jogo no modo estendido pelo menos? No meu caso, pra você ter uma ideia o artilheiro do time na temporada passada foi o meu MO que uso de camisa 10 (uma parte por que ele jogou quase todas as partidas no ano, não se machucou, então jogou mais que os dois atacantes), mas em contrapartida os dois atacantes abriam muito espaço pra ele chegar de trás, davam passes pra ele entrar na área. Então, como você disse, não pode reclamar por que tem outros fazendo gols... Será que o seu atacante não está "dando" gols pros outros?

As vezes também é uma fase, já percebi que quando começa a vim e-mail dizendo que tal atacante está sem fazer gol a não sei quanto tempo, que está em má fase... Parece que essa fase dura um tempo, e depois que ele marca um gol desencanta! 

Editado por Lourival

Compartilhar este post

Link para o post
Luucas A.
56 minutos atrás, Lourival disse:

Na minha opinião você precisa analisar o que está acontecendo! O que se passa pra acontecer de o seu segundo atacante estar fazendo mais gols que o "centroavante"? Você assiste o jogo no modo estendido pelo menos? No meu caso, pra você ter uma ideia o artilheiro do time na temporada passada foi o meu MO que uso de camisa 10 (uma parte por que ele jogou quase todas as partidas no ano, não se machucou, então jogou mais que os dois atacantes), mas em contrapartida os dois atacantes abriam muito espaço pra ele chegar de trás, davam passes pra ele entrar na área. Então, como você disse, não pode reclamar por que tem outros fazendo gols... Será que o seu atacante não está "dando" gols pros outros?

As vezes também é uma fase, já percebi que quando começa a vim e-mail dizendo que tal atacante está sem fazer gol a não sei quanto tempo, que está em má fase... Parece que essa fase dura um tempo, e depois que ele marca um gol desencanta! 

Sim, modo estendido. Ele dificilmente dá as assistências, mas quem sabe puxando a marcação dos zagueiros ele acabe "dando" os gols. E outra que os atacantes do time são Bill e Lins, não se pode exigir muito hahahaha mas é bacana essa troca de experiência. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
papamikeangra

Estou querendo usar a tatica tik tak do barcelona entrei no navegador fiz inscrição mais não aparece pra mim a tatica que escolhi o que precisa fazer 

Compartilhar este post

Link para o post
hiroshitk
8 horas atrás, leandro costta disse:

Tenho uma tática 4-1-4-1, com uma variação para o 4-4-2... em que momento serio seria interessante tirar esse jogador mais marcador no caso o primeiro ''1'' e colocar um atacante, pra ir pro 4-4-2. talvez quando o time adversario venha com 3 zagueiros ou com um lateral de mais contenção?!

Acredito que depende mais da força do adversário do que propriamente a tática. Muita das vezes, acabo jogando com uma tática com apenas 1 atacante (F9), mas que pelo estilo ofensivo de jogo da equipe, consigo bater táticas com 3 zagueiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Masca

Uma coisa que tá me dando dor de cabeça é posicionamento dos zagueiros. Em alguns lances um deles sai pra dar o bote, abre um buraco na defesa e quase sempre a bola é lançada justamente nesse setor. Ainda não consegui arrumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• just12
      Por just12
      Olá
      Treino um time médio em Portugal, o Braga. Só que tenho muita dificuldade contra os pequenos. Em geral começo com minha tradicional no 4231 com extremos mas se em 30 minutos não vejo o time criando, já meti o Sobrecarga com linha alta e pressão máxima, aí a equipe realmente busca mas fica muito exposta em contra ataques.

Qual seria a sugestão de vocês? Meu time ta com uma coesão baixa ainda mas o ambiente e o apoio dos jogadores está de bom a muito bom

• Banton
      Por Banton
      Estou com o Willem II da Eredivisie, cotados para 16° (evitar o rebaixamento) e gostaria de saber como eu posso fazer um contra-ataque efetivo? Visto que a minha equipe é ruim diante das demais. Peço desculpas por não colocar imagens, mas não estou conseguindo por aqui no tópico. Não aceita o link do imgur e nem tem a opção de upload aqui (diz que não tenho nenhum anexo)

Quais são as melhores "instruções individuais" para os jogadores? Qual é a melhor "instrução à equipa" para fazer um contra-ataque? Quais treinos poderiam me ajudar? (Sexta no Globo Reportér)

• Gustavo Passos
      Por Gustavo Passos
      Pessoal, peço a ajuda dos "craques" nas taticas aqui.
      Sempre joguei com toques mais diretos, e até vinha dando certo. Mas tinha pouca posse de bola, poucos toques entre os jogadores e tal.
      Agora, montei uma tatica, que está boa demais na posse de bola (no minimo 60% por jogo, e já tive jogos com 75 a 80%), e cerca de 650 a 900 passes. O problema é que estou achando ela com uma eficiencia muito ruim no ataque. Ganho de 1 a 0, 2 a 1, empato de 0 a 0, e as vezes perco. Na formação, parece uma formação defensiva mesmo, mas como disse, é pra privilegiar a posse de bola.
      Ela tá assim:
                     GK 
                      L
              BPD    BPD
      WBS   VOL    DMD  WBA
               SS      APS
                     CF

Jogo em ingles, então as posições são:
      L = Libero
      BPD = Zagueiro 
      VOL = Segundo volante
      SS = Shadow Striker
      Depois mando uma foto da tatica, mas jogo no Control.
      Alguma dica de mudar alguma dessas posições pra ficar mais ofensiva?
    • Bruna'
      Por Bruna'
      Tô com o hábito de jogar no contra-ataque com meu time porém ás vezes acontece do time ter mais posse de bola, nesse caso será que seria ideal mudar para uma formação mais ofensiva ou continuar na que tá, já que o time joga bem?
    • Tavares o mito
      Por Tavares o mito
      Boa tarde à todos!

Depois de muito tempo resolvi criar um tópico para discussão aqui no Fórum.
      Estive ausente por conta dos muitos compromissos, mas nunca deixei de jogar o FM e a cada dia que passa fico mais decepcionado com a "dificuldade" do game.
      Coloco "dificuldade" entre aspas pq realmente não sei se é a palavra correta. Acredito que não é só isso...

Por isso a minha pergunta no título do post (Só táticas?).
      Será mesmo que tudo no final se resume nas táticas? Tenho tentado jogar com o Milan e já fiz de tudo. Já nos amistosos de pré-temporada, ganho do Bayern e na partida seguinte não consigo fazer absolutamente nada contra o Napoli e a partir desse amistoso a coisa desanda e não consigo mais ter o desempenho que tive contra o Bayern (com a mesma tática, mesmos jogadores, tudo igual). Sabendo que o Bayern é um dos melhores times do jogo, pra mim isso não faz o menor sentido.

Eu jogo games Manager desde o CM 97/98 e sempre gostei deles. Eu procuro comprar o FM anualmente, mas realmente o jogo tem mais me irritado do que me divertido.
      Tenho muitas saudades de quando a gente montava um time e ia pro campeonato e o melhor elenco na maioria das vezes ganhava e tínhamos que nos desdobrar para contratar jogadores free para melhorar o plantel e aos poucos ganhávamos reputação e atraíamos melhores jogadores a ponto de conseguirmos ir evoluindo na tabela até ganharmos os campeonatos.

Na vida real é assim que acontece. Barcelona e Real sempre na frente. Juventus campeã várias vezes seguidas na Itália. Man City com o melhor conjunto na Inglaterra vai ser o campeão. PSG idem, entre outros. Poderia citar um caminhão de exemplos, mas o FM insiste em colocar pedras no nosso sapato sem que pudéssemos tirá-las. Nem ao menos as consigo vê-las!

Quero com este texto, compartilhar a minha frustração com o game que gosto há tanto tempo. Queria ainda saber de vcs se estou viajando e onde estou errando. Ou talvez o que eu não estou conseguindo enxergar. Me dêem um retorno e dicas por favor. Não quero abandonar o FM ainda...

Abraço.