Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Táticas "testadas e aprovadas"


fabioaraujo89

Posts Recomendados

Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 

Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?

https://beta.fm-base.co.uk/tactics

EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 

Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum motivo de ser 160 partidas?

Outra coisa, os times perdiam demais ou é normal tudo aquilo? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque especificamente 160 partidas. Dá umas 3 temporadas europeias e umas 2 brasileiras, dependendo do time e da quantidade de competições disputadas, claro. 

Não acho que os times perderam tanto assim não. Pelo que eu entendi, eles testam a mesma tática em diferentes condições (com os times favoritos, com os times medianos e com os times azarões) pra tirar essa média. As top 15 ali tem mais de 60% de aproveitamento médio nessas circunstâncias, acho que é algo bem interessante.

Fora que eles devem utilizar algum processo automatizado pra testar as táticas (certamente simulando resultados, não tendo todo aquele cuidado nos treinos e nem fazendo pequenas adaptações conforme o adversário), o que sempre dá uma incrementada nos resultados finais de um jogador humano, por exemplo. 

Eu peguei essa primeira pra usar num save meio "de teste/sem compromisso" que eu tenho, vamos ver no que vai dar. 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Não sei porque especificamente 160 partidas. Dá umas 3 temporadas europeias e umas 2 brasileiras, dependendo do time e da quantidade de competições disputadas, claro. 

Não acho que os times perderam tanto assim não. Pelo que eu entendi, eles testam a mesma tática em diferentes condições (com os times favoritos, com os times medianos e com os times azarões) pra tirar essa média. As top 15 ali tem mais de 60% de aproveitamento médio nessas circunstâncias, acho que é algo bem interessante.

Fora que eles devem utilizar algum processo automatizado pra testar as táticas (certamente simulando resultados, não tendo todo aquele cuidado nos treinos e nem fazendo pequenas adaptações conforme o adversário), o que sempre dá uma incrementada nos resultados finais de um jogador humano, por exemplo. 

Eu peguei essa primeira pra usar num save meio "de teste/sem compromisso" que eu tenho, vamos ver no que vai dar. 

Acredito que se usar a 4-2-4 no sobrecarregar fará mais de 120 gols na série A com um time bom.

Já vi várias variações dela fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu peguei essa primeira pra usar num save meio "de teste/sem compromisso" que eu tenho, vamos ver no que vai dar. 

Pô, não conhecia esse site aí não, interessante a ideia. Traz pra gente os resultados desse teu save de teste depois, pra gente poder debater mais sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Eu conheço a bastante tempo esses sites. Para mim é legal para testar a tática, mas pode ver que as melhores táticas são tudo exploit do jogo. A maioria não faz sentido algum em utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Depois de mais de um ano, eu resolvi testar a tática que está com melhor avaliação no FM Base. Mudou muito desde a época que eu postei, pois agora elas são voltadas para o FM23 (esse 4-2-3-1 positive headache).

Meus amigos...parece um cheat code.

Contexto: eu estou num save com vários treinadores, um deles na Portuguesa-RJ. Usei a minha tática usual e fizemos um Carioca bem decente, ficando em 5º lugar, sem conseguir classificar. Na série D tínhamos começado bem, mas aí passamos a ratear. Depois de duas derrotas, lá pela 8º rodada, resolvi fazer esse teste: foram vitórias e vitórias seguidas (umas 7, depois um empate, aí mais 7, dois empates, e mais algumas vitórias no fim). 

Aí pensei: bem, o time era (razoavelmente) bom para a divisão, a tática dá um boost, mas não faz mágica né? No Carioca do ano seguinte, mais vitórias contra os outros pequenos (até aí normal), vem um jogo contra o Botafogo (que no update que eu estou usando - não é o do Adriano - simplesmente tá bizarramente rico e contratando gente da Europa a rodo), fiquei na dúvida em usar essa tática ou montar uma mais contida. Resolvi testar...4x1 no Alvinegro fora o baile. 

Bizarro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Depois de mais de um ano, eu resolvi testar a tática que está com melhor avaliação no FM Base. Mudou muito desde a época que eu postei, pois agora elas são voltadas para o FM23 (esse 4-2-3-1 positive headache).

Meus amigos...parece um cheat code.

Contexto: eu estou num save com vários treinadores, um deles na Portuguesa-RJ. Usei a minha tática usual e fizemos um Carioca bem decente, ficando em 5º lugar, sem conseguir classificar. Na série D tínhamos começado bem, mas aí passamos a ratear. Depois de duas derrotas, lá pela 8º rodada, resolvi fazer esse teste: foram vitórias e vitórias seguidas (umas 7, depois um empate, aí mais 7, dois empates, e mais algumas vitórias no fim). 

Aí pensei: bem, o time era (razoavelmente) bom para a divisão, a tática dá um boost, mas não faz mágica né? No Carioca do ano seguinte, mais vitórias contra os outros pequenos (até aí normal), vem um jogo contra o Botafogo (que no update que eu estou usando - não é o do Adriano - simplesmente tá bizarramente rico e contratando gente da Europa a rodo), fiquei na dúvida em usar essa tática ou montar uma mais contida. Resolvi testar...4x1 no Alvinegro fora o baile. 

Bizarro. 

Fiz um teste rápido com o Barça.

3x1F........Levante 

2x1C........Sevilla 

2x1F........Alavés 

0x0C........Elche 

1x1F........Sociedad

Achei que ficou abaixo do padrão de resultados que uma 4-2-3-1MD pode proporcionar.

Pelo que entendi ele setou para se jogar pelos flancos né.

E vendo a partida, algumas jogadas de gol eram criadas pela linha de fundo. Confesso que gosto de jogada criada por ali. Mas não é tão frequente quanto eu gostaria.

Inclusive mesmo sem setar chute de longe, vez ou outra algum volante marca de longe. Aliás tanto arremate de longe quanto levar a bola até a área não estavam setados na tática do Khabib, daí mantive isso para ver no que dava.

Outras características que percebi nela: ela não chega esmagar o adversário na posse. Gira em torno de 55% de posse. Agora, eu não sei se abaixar o ritmo um pouco, ganharia um pouco mais, porque deixei no elevado.

Mas não gostei desse empate com o Elche em casa e Sociedad fora. Senti falta de triangulações e de movimentação também. Na teoria era para sapecar geral.

Também não gostei nos cartões que tomamos (8 🟨 e 1 🟥). Teve até expulso no jogo contra o Alavés 👀

Tem um outro detalhe, mas é do jogo mesmo. Porque quando auto-escolho os jogadores, vira e mexe o zagueiro destro vai pra esquerda e vice-versa? Nunca entendi a lógica disso.

Enfim, devo ter pecado em alguma coisa importante, pois levamos muitos gols (para uma formação equilibrada e com um time forte), pois foi praticamente em todas partidas.

Daí concluí que por jogar em linha baixa e pressionar em todo campo acaba dando alguns espaços. Inclusive com volantes jogando mais solto e apoiando mais. Sendo que os gols que levei eram justamente de avançados por entre a linha da minha volância e a zaga: Morales PE do Levante, Ocampos PD do Sevilla, Guidetti e Isak, CA de Alavés e Sociedad respectivamente.

Então, se tiver alguma dica para ajudar só mandar 😁😁

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipevalle disse:

Fiz um teste rápido com o Barça.

3x1F........Levante 

2x1C........Sevilla 

2x1F........Alavés 

0x0C........Elche 

1x1F........Sociedad

Achei que ficou abaixo do padrão de resultados que uma 4-2-3-1MD pode proporcionar.

Pelo que entendi ele setou para se jogar pelos flancos né.

E vendo a partida, algumas jogadas de gol eram criadas pela linha de fundo. Confesso que gosto de jogada criada por ali. Mas não é tão frequente quanto eu gostaria.

Inclusive mesmo sem setar chute de longe, vez ou outra algum volante marca de longe. Aliás tanto arremate de longe quanto levar a bola até a área não estavam setados na tática do Khabib, daí mantive isso para ver no que dava.

Outras características que percebi nela: ela não chega esmagar o adversário na posse. Gira em torno de 55% de posse. Agora, eu não sei se abaixar o ritmo um pouco, ganharia um pouco mais, porque deixei no elevado.

Mas não gostei desse empate com o Elche em casa e Sociedad fora. Senti falta de triangulações e de movimentação também. Na teoria era para sapecar geral.

Também não gostei nos cartões que tomamos (8 🟨 e 1 🟥). Teve até expulso no jogo contra o Alavés 👀

Tem um outro detalhe, mas é do jogo mesmo. Porque quando auto-escolho os jogadores, vira e mexe o zagueiro destro vai pra esquerda e vice-versa? Nunca entendi a lógica disso.

Enfim, devo ter pecado em alguma coisa importante, pois levamos muitos gols (para uma formação equilibrada e com um time forte), pois foi praticamente em todas partidas.

Daí concluí que por jogar em linha baixa e pressionar em todo campo acaba dando alguns espaços. Inclusive com volantes jogando mais solto e apoiando mais. Sendo que os gols que levei eram justamente de avançados por entre a linha da minha volância e a zaga: Morales PE do Levante, Ocampos PD do Sevilla, Guidetti e Isak, CA de Alavés e Sociedad respectivamente.

Então, se tiver alguma dica para ajudar só mandar 😁😁

Sim, é uma tática muito focada em jogar pelos flancos, com as instruções coletivas de jogar pela esquerda e direita e com alas em tarefa de ataque. Muitas jogadas são criadas pelos alas atacando o fundo e cruzando para o ponta de lança ou avançado interior do lado oposto. 

Pelo que eu observei, os MDs(Ap) chegam na entrada da área se o adversário der espaço e aí dependendo do jogador eles arriscam mesmo. Não vi tantos muitos gols meus saindo assim porque meu time não tem lá grandes chutadores de fora. 

Ela é bem agressiva em termos de ataque e realmente não tem muita construção. É focada em pressionar, roubar a bola, jogar com o ala/ponta e aí buscar ou o gol. Pelo meio o AS fica ali esperando uma oportunidade pra entrar como elemento surpresa. Acho que vem daí a falta de triangulação e movimentação que você sentiu. De jogada mais "trabalhada" é no máximo a sobreposição do ala com o ponta. 

Os cartões amarelos são normais, o criador setou todo mundo em desarme agressivo nas instruções individuais. O que eu faço pra evitar expulsões é, assim que o jogador toma amarelo, entro nas instruções e coloco "abrandar carrinhos". Expulsões acontecem, mas não acima da média, e não tem sido tanto problema, mas amarelos realmente são vários por jogo. 

Realmente é uma tática mais propensa a tomar gols, porque com 6 na função de ataque, inclusive os alas, é de se esperar muito espaço pelos flancos. Mas se ela funcionar a ideia é conseguir marcar mais que tomar e que essa pressão lá na frente crie chances e evite que o adversário chegue tanto. 

Tem que ver se deu tempo do seu time assimilar a tática. Com o Barcelona claro que a expectativa seria vencer esses adversários, mas talvez a própria mudança da tática e queda na familiarização explique esses tropeços. Talvez valha dar mais alguns jogos e ver o que acontece.

A princípio, ela me parece uma tática mais à feição de times médios e pequenos, porque é muito focada num jogo mais direto (não necessariamente em ligação direta, já que joga em passe mais curto, mas sem tanto trabalho de construção), mas pode funcionar em times melhores também.

Como eu disse, esse save tem vários treinadores, um em cada liga. Outra em que eu testei foi na Segunda Liga Portuguesa: estava rateando com o Estrela da Amadora, com uma verdadeira empatite e, depois dessa tática, o time também virou uma máquina de vitórias: foram 7 vitórias e 1 derrota em 8 jogos, o suficiente para me levar ao terceiro lugar e ao play-off subida/descida, e depois mais 2 vitórias contra o Chaves que garantiram o acesso. Na Primeira Liga eu voltei ao meu 4-4-2 normal então não testei lá. 

Uma coisa que eu já fazia e continuei fazendo e que pode ajudar: no meu 4-4-2 eu já usava muito treinos de "atacar pelas alas" e "sobreposição de ataque". Com essa tática, acho que faz até mais sentido. Então talvez valha reforçar esses aspectos nas sessões de treinamento. Outra coisa é sempre forçar os laterais e pontas adversários para seus pés ruins, nas instruções de oposição, pois acho - sem tanta convicção, mas é a minha impressão - de que isso dificulta de fato o jogo lateralizado do oponente e aí pode ajudar a minimizar aqueles espaços pelos flancos. 

Atualização: segui mais um pouco no Carioca e a Lusinha segue firme. Depois de vencer o Botafogo, arranquei um empate com o Vasco e, no jogo mais impressionante, saí atrás num 2x0 contra o Flamengo e o time virou no fim do 2T. O Flamengo entrou com um time totalmente reserva, mas mesmo assim é bem melhor que o meu, que sou um time de série C que acabou de subir da D. Estamos em terceiro no Carioca, atrás de Fla e Flu, e com perspectivas muito boas de classificar (só falta o Flu dos grandes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Intro do Save
      Olá pessoal, meu nome é Zé Compadre e sou natural de Guarujá, São Paulo, no Brasil. Nasci a 13 de Setembro de 1990, sempre fui um apaixonado pelo futebol e pela praia, se bem que nunca tive muito jeito para jogar futebol. Era sempre o guarda-redes, pois não queria atrapalhar muito o pessoal, jogando à frente. Na praia então é que nem me aventurava mesmo a jogar à frente, principalmente depois de partir o dedo grande do pé, após rematar na areia e não na bola, haha. Mas isso para mim era normal.

      Sei que alguns de vocês podem estar a pensar "Guarujá, onde é que já ouvi esse nome?"...é simples meus amigos, já diziam os grandes Mamonas Assassinas que "Eu queria um apartamento no Guarujá, mas o melhor que consegui foi um barraco em Itaquá...". Pois é, no meu caso, tenho mesmo meu apartamento no Guarujá, conhecida como a "Pérola do Atlântico", devido a suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelos turistas na alta temporada, a cidade conta com praias urbanizadas e algumas selvagens, acessíveis apenas por trilhas. Além do litoral, Guarujá oferece construções históricas e trilhas de ecoturismo. Outra atração local é a pesca artesanal, que pode ser vista e praticada em diversas praias do município ao longo de sua orla.

      Sou excêntrico? Sim, mas com orgulho. Como já mencionei, adoro futebol e sempre vivi para isso. Não vou mentir, meus pais são ricos e sempre pude me dedicar ao futebol. Jogando Championship Manager ou Football Manager, tirando cursos de treinador, treinando escolinhas em Guarujá e depois na Academia do São Paulo. Tenho confiança no meu trabalho, mas toda a gente diz que só faço o que faço devido às influências do meu pai. Por razões de privacidade, não vou dizer quem ele é, mas quero provar a todo o mundo, que sou mesmo bom treinador.

      E como posso mostrar que sou mesmo bom a treinar? Quero vencer (quase) tudo nos países da Conmebol. Ou seja, meu objetivo, é vencer as Ligas dos 10 países associados à Conmebol, deixando Argentina e Brasil para último, começando em países como Bolívia ou Venezuela e passando por Equador, Perú, Chile, Paraguai, Uruguai e Colômbia. Além das Ligas, quero vencer a Sul-Americana e a Libertadores, acabando numa seleção e vencendo a Copa América. Se vierem mais taças para o currículo, será um bónus.

      Sim, sei que o símbolo em cima é o antigo, mas esta é a minha forma de protestar contra o novo logo da CONMEBOL, que não gosto mesmo nada. Sou tradicional neste aspecto e assim continuarei a ser. Tenho muitas e boas recordações deste símbolo e de acompanhar a Copa América quando era miúdo e adolescente, ver Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Kaká, Batistuta, Valderrama, Zamorano, Chilavert...enfim. Estou começando a ficar nostálgico e vou ficar por aqui.
      Espero que gostem deste desafio que vou partilhar com vocês e que espero cumprir. Por agora, até já. Prometo que em breve trago novidades.
       
      Troféus a vencer
      Liga da Venezuela Liga da Bolívia Liga do Perú Liga do Paraguai Liga do Equador Liga da Colômbia Liga do Chile Liga do Uruguai Liga da Argentina Liga do Brasil Copa Sul-Americana Copa Libertadores Copa América  
      Historial
      2022 - Caracas FC (Venezuela) 2023 - Guarani (Paraguai) 2024 - Guarani (Paraguai) 2025 - Sporting Cristal (Peru) 2026 - Barcelona SC Guayaquil (Equador) 2027 - Jorge Wilstermann (Bolívia) 2028 - Junior Barranquilla (Colômbia) 2029 - Universidad de Chile (Chile) 2030 - Montevideu City Torque (Uruguai) 2031 - Montevideu City Torque (Uruguai) 2032 - Racing Club (Argentina) 2033 - São Paulo FC (Brasil) 2034 - Brasil 2035 - Brasil 2036 - Brasil 2037 - Brasil 2038 - Brasil  
      Palmarés
      2022 - Vencedor do Abertura (Venezuela)            - Vencedor da Liga (Venezuela)            - Vencedor da Copa Libertadores 2023 - Vencedor do Clausura (Paraguai) 2024 - Vencedor do Abertura (Paraguai)           - Vencedor do Clausura (Paraguai)           - Vencedor do Taça (Paraguai)             - Vencedor da Liga (Paraguai) 2025 - Vencedor da Taça (Peru)            - Vencedor da Liga (Peru)            - Vencedor da Copa Sulamericana 2026 - Vencedor do Clausura (Equador)            - Vencedor da Liga (Equador)            - Vencedor da Copa Sulamericana 2027 - Vencedor da Liga (Bolívia) 2028 - Vencedor do Abertura (Colômbia)           - Vencedor do Clausura (Colômbia)             - Vencedor da Liga (Colômbia)           - Vencedor da Copa Sulamericana 2029 - Vencedor Supertaça (Chile)           - Vencedor Taça (Chile)           - Vencedor da Liga (Chile) 2030 - Vencedor Torneio Intermédio (Uruguai) 2031 - Vencedor Supercopa (Uruguai)          - Vencedor do Abertura (Uruguai)          - Vencedor do Clausura (Uruguai)            - Vencedor da Liga (Uruguai) 2032 - Vencedor da Liga (Argentina) 2033 - Vencedor da Liga (Brasil)             - Vencedor da Copa Libertadores 2036 - Vencedor da Copa América 2037 - Vencedor da Supertaça Europa-América do Sul 2038 - Vencedor da Copa do Mundo
×
×
  • Criar Novo...