Jump to content

Táticas "testadas e aprovadas"

fabioaraujo89
 Share

Recommended Posts

Eu vi num vídeo do Zealand que tem um site que testa as táticas que são submetidas a eles, em 160 partidas, em diferentes situações e contextos, a fim de estabelecer quais seriam as melhores táticas do FM. 

Alguém já tinha visto? Já testou essas táticas?

https://beta.fm-base.co.uk/tactics

EDIT: eu sei que a maioria prefere desenvolver as próprias táticas, mas achei interessante essa ideia. 

Confesso que tem umas ali com umas instruções que não fazem nenhum sentido para mim. Até por isso fiquei curioso de ver se e como elas funcionam, é uma forma de aprender. 

Edited by fabioaraujo89

Algum motivo de ser 160 partidas?

Outra coisa, os times perdiam demais ou é normal tudo aquilo? 😅

Não sei porque especificamente 160 partidas. Dá umas 3 temporadas europeias e umas 2 brasileiras, dependendo do time e da quantidade de competições disputadas, claro. 

Não acho que os times perderam tanto assim não. Pelo que eu entendi, eles testam a mesma tática em diferentes condições (com os times favoritos, com os times medianos e com os times azarões) pra tirar essa média. As top 15 ali tem mais de 60% de aproveitamento médio nessas circunstâncias, acho que é algo bem interessante.

Fora que eles devem utilizar algum processo automatizado pra testar as táticas (certamente simulando resultados, não tendo todo aquele cuidado nos treinos e nem fazendo pequenas adaptações conforme o adversário), o que sempre dá uma incrementada nos resultados finais de um jogador humano, por exemplo. 

Eu peguei essa primeira pra usar num save meio "de teste/sem compromisso" que eu tenho, vamos ver no que vai dar. 

Edited by fabioaraujo89

12 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Não sei porque especificamente 160 partidas. Dá umas 3 temporadas europeias e umas 2 brasileiras, dependendo do time e da quantidade de competições disputadas, claro. 

Não acho que os times perderam tanto assim não. Pelo que eu entendi, eles testam a mesma tática em diferentes condições (com os times favoritos, com os times medianos e com os times azarões) pra tirar essa média. As top 15 ali tem mais de 60% de aproveitamento médio nessas circunstâncias, acho que é algo bem interessante.

Fora que eles devem utilizar algum processo automatizado pra testar as táticas (certamente simulando resultados, não tendo todo aquele cuidado nos treinos e nem fazendo pequenas adaptações conforme o adversário), o que sempre dá uma incrementada nos resultados finais de um jogador humano, por exemplo. 

Eu peguei essa primeira pra usar num save meio "de teste/sem compromisso" que eu tenho, vamos ver no que vai dar. 

Acredito que se usar a 4-2-4 no sobrecarregar fará mais de 120 gols na série A com um time bom.

Já vi várias variações dela fazendo isso.

• General Director
11 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Pô, não conhecia esse site aí não, interessante a ideia. Traz pra gente os resultados desse teu save de teste depois, pra gente poder debater mais sobre.

• 2 months later...
  • 4 weeks later...

Eu conheço a bastante tempo esses sites. Para mim é legal para testar a tática, mas pode ver que as melhores táticas são tudo exploit do jogo. A maioria não faz sentido algum em utilizar.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Share

• Similar Content

• Ibarra
      By Ibarra
      Logo do Clube            

Uniformes Atuais do Clube

Dados do Clube
                                                                                            NOME : Grupo Desportivo e Recreio de Canas de Senhorim                                                                                                            ANO DE FUNDAÇÃO : 1934-01-06                                                                                                               CIDADE : Canas de Senhorim                                                                                                                                 PAÍS                                                                                                                                                                                                                                                                Portugal                                                                                                                        ESTADO : AF Viseu                                                                                                                  MARCA UNIFORME : CDT                                                                                          Ligas Jogáveis para esta carreira                                                                                                             Apresentação do Treinador ao Clube                                                                                                                                                                                                                                                 Plantel para a Temporada 2021/2022                  cc                                                                                                        Tática do Clube                                                                                                                            Transferências (Em Breve)                                                  Começo da Temporada (Em Breve)                      
    • Ibarra
      By Ibarra
      Boa tarde galera,
      estou de volta com a continuação do FM22 FManager Brasil Ultimate Update.
      🇧🇷 
      ◉ Brasileirão Série A - atualizado para 2022
      ◉ Brasileirão Série B - atualizado para 2022
      ◉ Brasileirão Série C - atualizado para 2022
      ◉ Brasileirão Série D - atualizado com os 64 Clubes para 2022
      ◉ Brasileirão Divisão Inferior - atualizado com todos os clubes para 2022 desde o Grupo A até ao Grupo T (um total de 20 grupos)
      ◉ Todo o restante das Competições Brasileiras atualizadas para 2022
      ◉ Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama como SAF.
      ◉ Pode-se jogar no Brasil em 2022 com os estaduais.
      ◉ Para poder jogar com o Brasil sem os estaduais em 2022 tem que selecionar a data de começo da Liga da India e de preferência selecionar o país (em Apenas Ver) a partir de Dezembro de 2021.
      🗺️
      ◉ Países Fundamentais inclusos (Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Tailândia)
      ◉ Transferências Nacionais e Internacionais elaboradas pelo FMSortitoutsi.net (créditos todos para eles).
      ◉ Chelsea como SAF
      ◉ O Update é compatível com os Mod's de Realismo do Daveincid e com o Megapack de Ligas do Dave the Editor.
      ◉ Em Relação ao Megapack de Ligas do Dave the Editor é favor excluir as Ligas dele da Bolivia, Equador, Paraguai, Venezuela, Arabia Saudita, Emirados Arabes Unidos, Qatar e Tailândia de forma a evitar Ligas em duplicado.
      ◉ Novos jogadores criados pelo amigo Gulltann link na steam community.
      ◉ Update compatível com os mods do FMSortitoutsi.net (Só peço a vcs para excluirem a Estrutura do Brasil e os Jogadores e Staff criados deles para não conflitar com este UP).
      ◉ Peço para excluirem o MOD de otimização de Portugal do Daveincid e a Estrutura de Portugal vinda do FMSortitoutsi.net de forma a não conflitar com o FMPT Distritais de Portugal.
      ◉ Agora podem fazer todos os dias downloads do UP pois é 100% compatível com os mod's do FMSortitoutsi.net
      ◉ Uma novidade no Update é a Parceria fechada com o amigo @TH3 K1LL3R para o projeto FMPT Distritais de Portugal que já vem junto
      nos arquivos do FManager Brasil Ultimate Update Versão Estaduais e Versão Sem Estaduais, agora já podem pegar á vontade numa equipe portuguesa distrital 😀.
      ---
      🔽 Download: FM22 FMANAGER BRASIL ULTIMATE UPDATE (BY IBARRA) (mediafire.com)
      🔽 Download: FM22 FMANAGER BRASIL ULTIMATE UPDATE (BY IBARRA) SEM ESTADUAIS (mediafire.com)
      🔽 Download: Steam Workshop::Created New Data (steamcommunity.com)
      🔽 Download: Football Manager Data Update - Updated Database for FM22 - FM2022 - Football Manager 2022 - Transfers and Squads to August 2022 (sortitoutsi.net)
      🔽 Download: FM22 "Increase Realism"-Megapack AUGUST Update by Daveincid (05.08.22) - Editors Hideaway Download Forum FM22 - Sports Interactive Community (sigames.com) 
      🔽 Download: [FM22] AroundTheGlobe - Megapack by DaveTheEditor (Release 07.03.2022) - Editors Hideaway Download Forum FM22 - Sports Interactive Community (sigames.com)
      Instalação: Extrair o arquivo .rar para a seguinte pasta ↓
      🗂️ C:/Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2022/Editor Data

Bom Divertimento!
      Fiquem com Deus.

• Lourenço Sanches de Matos
      By Lourenço Sanches de Matos
      Olá a todos! Espero que estejam muito bem! Chamo-me Lourenço Sanches e sou membro do fórum desde 2017, mas minha primeira experiência com o FM foi em meados de 2012 quando enjoei do Brasfoot e por acaso encontrei um artigo no site Trivela fazendo uma análise da versão lançada no início dos anos 2000, sendo que nunca postei nenhuma história por aqui.
      Não faltou vontade. Sempre li muitos saves e nunca comentava. Só agora lendo a Central de Informações para obter conhecimento para postar que descobrir a importância de comentar uma história. Nunca é tarde para começar! (Já comecei!!)
      Quando jogava, sempre me aventurava por ligas inferiores: Paysandu (time do coração!! – infelizmente não consegue sair da Série C), Catuense (BA), Torquay United ou Accrington Stanley (Inglaterra), UCD (República da Irlanda), Íbis (PE) e até me aventurei com o San Giovani em San Marino.
      O interessante é que poucas vezes me destaquei como manager! Aí vieram as novas versões do jogo, com mudanças expressivas na parte tática, e uma nova jogabilidade. Então conheci um estilo de jogo chamado LLM – Lower League Manager, no qual o jogador não tem a “pressão” de acertar tudo ou quase nada (tem jogadores que se orgulham de sempre perder!) e que busca se aproximar, o máximo que o jogo permite, da realidade de um técnico de futebol.
      Sendo assim, a coragem emergiu em meu peito. Com a ajuda de amigos daqui do fórum, principalmente GGilson que fez o banner, estou estreando hoje por aqui, sem a necessidade de sempre vencer. Vou encarar esse desafio de contar uma história focado em não desanimar e chegar a um fim, nem que não seja o fim esperado por um manager cheio de títulos.
      O meu objetivo como manager é ser reconhecido por meu próprio trabalho começando do zero e, quem sabe, alcançar a fama no futebol nacional e internacional ou morrer tentando.

Acho que todos já conhecem o estilo LLM de jogar, contudo vou esclarecer alguns pontos importantes das diretrizes que o compõe.
      O estilo LLM – Lower League Manager – como dito acima - tenta se aproximar, o máximo possível, do mundo real vivido por um manager. Com todas as dificuldades do cotidiano futebolístico, o Llama (que é o jogador que joga no estilo LLM) segue buscando, pouco a pouco, um espaço, uma pequena melhoria, suando a camisa, sem apelar para truques ou facilidades que o jogo contém. Aqui no fórum tem um save consagrado nesse estilo (ou mais de um, talvez), mas algumas informações eu tirei deste site: https://www.the9llamas.com/llama-guidelinesethos/llama-ethos-full, que, aliás é o melhor do gênero.
      Importante destacar que o jogador deve sempre começar da liga mais baixa de um país, da lama, totalmente sem experiência, sem credenciais, sem nada. Agora vou apresentar as diretrizes que seguirei.

Diretrizes do desafio LLM
      Começar na liga mais baixa de um país;
      Usar apenas as suas próprias táticas;
      Usar apenas seus próprios recursos de treinamento;
      Só contratar jogadores indicados pelos olheiros;
      Contratar equipe técnica apenas pela Central de Empregos;
      Jogar sem exploração do jogo;
      Nunca reiniciar o jogo, caso perca;
      Sem ajuda externa (conselhos de táticas, por exemplo);
      Jogar honestamente, seguindo as diretrizes;
      Quero salientar que antes era obrigatório o uso da data base original do Football Manager, porém devido às melhorias em updates nacionais, agora é aceito aqueles que são bem feitos e mais se aproximam da realidade das ligas que representam. Por isso, optarei pela base com Série Pré-regional do Brasil Mundi UP, equivalente à sexta divisão do futebol brasileiro.
      Para aumentar a emoção começarei desempregado com uma mão na frente e outra atrás e assim, ver para onde o destino me leva em meu primeiro trabalho como técnico de futebol.

Dados do Save:
      Versão: Football Manager 2022 22.4.1
      Base de dados: Update Brasil Mundi Up
      Atributos dos jogadores ocultos
      Uso do editor desativado

Objetivo:
      Construir uma história de manager equivalente com a realidade que o estilo LLM permite. Jogar e redescobrir o prazer de jogar FM.

Escolha do clube:

Estilo de gestão:
      O desafio LLM vai começar. Conto com a ajuda dos leitores e espero me divertir muito, pois o verdadeiro espírito LLM, junto com suas diretrizes, não é fazer o jogo ficar mais difícil e sim ficar mais divertido e mais gartificante nas conquistas para os que gostam do estilo.
    • tricolor de coraçao
      By tricolor de coraçao
      Apresentação do save
      Olá amantes de histórias sobre o Football Manager
      Iniciando aqui mais uma história sobre esse nosso amado game na versão fm 2022.
      Utilizarei a versão FM atualização 22.4.0 original que jogo no FM compartilhado do meu amigo @Bruno Alves Manager.
      A ideia é misturar o jogo a uma dose de fantasia.
      Como um amante de História e graduando na área quis eu dessa vez contar a história de Ernani, o Grande, nosso personagem norte-irlandês que será um herói cavaleiro medieval que vivia sua vida pacata num distante reino europeu, mas que certa vez fugindo dos inimigos ao passar por entre as águas de uma misteriosa cachoeira veio parar no ano de 2022.

Capítulo 1 - Onde tudo começou...

Era abril de 1300, nosso herói estava em campanha para conquistar mais um reino europeu quando os inimigos fizeram um cerco e eles se viram em meio a um pântano. Cercado por quase todos os lados e as costas eles seguiram em frente pela única rota de fuga: atravessar o raso pântano.

Ao atravessar foram seguidos pela cavalaria bárbara. 

Um fiel escudeiro falou a Ernani: "fuja, atravesse as águas, essa cachoeira é na verdade um portal que está se fechando, talvez consigam fugir a tempo"
      Ernani e seus dois comparsas mais fiéis atravessaram a cachoeira mágica que na verdade sem eles saberem era um portal para 2022.
      Os demais não conseguiram fugir a tempo. Ao atravessar uma voz misteriosa avisou.
      "Você Ernani está atravessando esse portal, só há uma forma de voltar, deverás conquistar todos os reinos da Europa que pisar antes de regressar a casa. Você num mundo moderno não mais será cavaleiro, será um treinador de futebol, terás de ser criativo para retornar. Seus dois fiéis ajudantes não mais serão soldados mas sim seu assistente técnico e um olheiro"

E assim magicamente nossos heróis foram para Irlanda do Norte, 2022.
      E assim galera iniciaremos nossa saga na equipe do Crusaders (CRUZADOS, traduzindo para o português).

O objetivo desse save é vencer toda liga europeia nacional que eu disputar e as mais que forem possíveis mas principalmente as nacionais.
      Para variar chego no clube a 2 rodadas do fim.

Não entendi as regras muito bem...
      Pelo que entendi são 38 rodadas mas quando fecham 33 rodadas o campeonato é dividido em 2 grupos tipo acesso e rebaixamento.
      Se não entendi mal preciso ao menos ficar entre os 6 primeiros nesse momento. Mas vamos ver se consigo ficar entre os 3 primeiros ne?!
      Eu já havia tentado um save antes rodando a Europa mas estava sem criatividade na época, agora lendo a saga do "O Fotógrafo" do nosso amigo @Cadete213consegui me animar em refaze-la tentando misturar mais ficção a história.
      Se alguém puder fazer uma arte melhor para a saga agradeço muito. Fiz um improviso no paint.
      Quanto a saga da Ferroviária continuarei ela em paralelo. Inclusive clicando no link da fase anterior tem atualização fresquinha também.
    • LC
      By LC
      Por Giuseppe Milano

Como vou começar essa história sem me emocionar? Sou torcedor Rossoneri e sempre acompanhei o meu clube. Enzo Auditore começou treinando o Arzanese da Lega Pro Seconda Divisione (Grupo B) aos 30 anos de idade. Conseguiu levar o clube até a Lega Pro Prima Divisione e a partir disso os clubes mediano começaram a prestar atenção no novo treinador. Do Arzanese ele se transferiu para o AlbinoLeffe e fez uma boa campanha. Treinador de sangue quente ele teve alguns problemas no balneário e quase chegou as vias de fato com alguns jogadores. Foi mandado embora, mas não ficou muito tempo desempregado e logo foi contratado pelo Torino e depois de 3 temporadas ele foi contratado pelo AC Milan e aqui começa sua Via Crúcis. Aos 37 anos o jovem treinador assumiu a direção do clube dentro de campo e aos poucos foi colocando em prática suas táticas e seu jeito sangue quente de lidar com algumas estrelas do clube. Conquistou uma Copa da Itália e chegou a 4ª colocação na tabela. Na temporada seguinte começou muito bem no campeonato e estava liderando o Calcio quando uma tragédia abateu sua família. Seu filho de 5 anos morreu afogado na piscina de casa. Sua ex-esposa o culpou por não prestar atenção aonde a criança estava brincando. No seu depoimento Enzo Auditore informou que estava bebendo um whisky e quando se deu conta a criança estava se afogando na piscina. Ele mergulhou para tentar salvar o filho, mas infelizmente não conseguiu. Uma verdadeira tragédia. Sua esposa o largou. O Milan deu uma licença para ele de 90 dias, mas ele na época não aceitou. Dizia que precisava trabalhar para não pensar em besteira, até mesmo em suicídio. O problema era que ele começou a beber e até em certas situações ele dava treino um pouco alterado por causa da bebida. A situação se complicou quando ele chegou bêbado para dar a preleção antes do jogo contra a Internazionale Milano. A direção do AC Milan não teve mais paciência com Enzo Auditore:

AC Milan demite Enzo Auditore.Depois de chegar bêbado para treinar a equipe, treinador é demitido.

Enzo Auditore fora demitido. Auditore, depois disso se entregou a bebida e afastou a maioria das pessoas que o amavam. Só sobrou seu grande amigo e empresário Lucca Damianni. Damianni, junto com a mãe do treinador, o internou numa clínica de reabilitação. Se passaram 1 ano e 2 meses e depois da sua recuperação, Enzo Auditore voltou ao mercado de treinadores. Tentou alguns clubes de primeira linha, mas os diretores esportivos ficaram com um pé atrás em dar uma oportunidade ao treinador. Numa ligação rápida com Guardiola(Manchester City) e Mourinho(Roma), eu perguntei a eles o que achavam de Enzo Auditore:

Mourinho respondeu:
      - Sucesso é algo que faz parte da vida do ser humano, mas não devemos deixar de lado os insucessos. As derrotas da vida. É nas derrotas que aprendemos com os erros.E acredito que o Enzo Auditore que possa se recuperar e para isso é necessário que deem a ele uma oportunidade.
      Guardiola complementou:
      - Com o aprendizado nos erros é que nos levantamos. Mesmo naquelas situações aonde estamos no fundo do poço é que devemos levantar a cabeça e recomeçar. Tanto eu e o o Mourinho treinamos clubes grandes e obtivemos de sucesso, mas também fracassos. O importante é não ter medo de recomeçar e Enzo Auditore merece uma nova chance.

Eu acredito fielmente que depois dessas duas entrevistas alguém lá em cima resolveu ajudar o jovem treinador de 41 anos. Eu tenho a honra de ser o primeiro a dar a grande notícia:

Seja novamente bem vindo ao Calcio Enzo Auditore. Seja bem vindo a Unione Sportiva Lecce

• Create New...