Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sim, Guillermo Ochoa, goleiro mexicano que estava na Copa do Mundo de 2014. Antes dela no Ajaccio, agora no Granada, emprestado pelo Málaga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta
13 minutos atrás, VitorSouza disse:

Sim, Guillermo Ochoa, goleiro mexicano que estava na Copa do Mundo de 2014. Antes dela no Ajaccio, agora no Granada, emprestado pelo Málaga...

Que gestão bosta de carreira... A gente fica de brincadeira com o empresário do Doni, que não foi nada demais e jogou em Roma e Liverpool... Taí o extremo oposto nesse empresário do Ochoa! Velho, esse Ochoa era pra ter agarrando em Premier League!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gameiro fez um jogo a la Lewandowski hoje: hat-trick em quatro minutos em campo. 
Gijón dificilmente se segurará na Liga esse ano. Time bem simpático, que logo será desmanchado (Meré e Álvarez os primeiros dessa barca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogadinha bonita do Ronaldo. Parece que nego esqueceu dos tempos de United em que ele brincava de entortar zagueiro, depois virou essa torre que praticamente só corre e finaliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ichthus disse:

Que gestão bosta de carreira... A gente fica de brincadeira com o empresário do Doni, que não foi nada demais e jogou em Roma e Liverpool... Taí o extremo oposto nesse empresário do Ochoa! Velho, esse Ochoa era pra ter agarrando em Premier League!

Não necessariamente. O Ocho da vida real tá longe de ser o monstro do FM que a gente tá acostumado. Na vida real, pelo que me consta, ele é MUITO irregular. Não a toa ficou tanto tempo "preso" no México sem chamar atenção de nenhum grande europeu. Claro que tem um pouco de má gestão de carreira aí no meio, mas a questão é mais técnica do que outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 horas atrás, Bigode. disse:

Não necessariamente. O Ocho da vida real tá longe de ser o monstro do FM que a gente tá acostumado. Na vida real, pelo que me consta, ele é MUITO irregular. Não a toa ficou tanto tempo "preso" no México sem chamar atenção de nenhum grande europeu. Claro que tem um pouco de má gestão de carreira aí no meio, mas a questão é mais técnica do que outra coisa.

E ele é baixinho em comparação a maioria dos goleiros titulares em grandes clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bigode. disse:

Não necessariamente. O Ocho da vida real tá longe de ser o monstro do FM que a gente tá acostumado. Na vida real, pelo que me consta, ele é MUITO irregular. Não a toa ficou tanto tempo "preso" no México sem chamar atenção de nenhum grande europeu. Claro que tem um pouco de má gestão de carreira aí no meio, mas a questão é mais técnica do que outra coisa.

Confesso que sempre que vi o Ochoa jogar (geralmente pela seleção mexicana), sempre me impressionou o absurdo que esse cara agarra. Parece-me um ótimo goleiro.

Mas como não acompanho à fundo, não sei da irregularidade dele. Talvez seja o motivo de nunca ter deslanchado por clubes grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Confesso que sempre que vi o Ochoa jogar (geralmente pela seleção mexicana), sempre me impressionou o absurdo que esse cara agarra. Parece-me um ótimo goleiro.

Mas como não acompanho à fundo, não sei da irregularidade dele. Talvez seja o motivo de nunca ter deslanchado por clubes grandes.

Isso também já aconteceu comigo, cara. Eu acho que vi as melhores partidas da vida do Pepe Reina e por isso eu achava que ele era um goleiro absurdo, papo de worldclass. Até que um dia aqui no fórum eu falei dele e sofri bullying por isso. SUHAHUSAHUSHUASHUA

E o pior é que, pensando bem, com o Ochoa também rola o mesmo, porque eu nunca vi uma partida ruim dele. Sempre tá fechando o gol do México. Mas como ele passou muito tempo em uns clubes secundários, acabei não criando o mesmo conceito que criei do Reina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, Barcelona. Fez 1x0 com 3 minutos de jogo e começou a martelar, ai mudei de canal achando que ia ser um jogo chato e iam tocar um 6x0. Volto agora e o jogo tá no final 1x1 UFhsaIFHSAIUFashIUFaSIFasfhaiu!

Vou ficar bastante surpreso se o Luis ficar pra temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FC BARCELONA

Resultado de imagem para ter stegen messi

A "comemoração" do Messi no 2º gol deixa claro o que ele pensa do futebol que o time tá jogando. E Iniesta e Busquets já saíram a público falar sobre problemas táticos. A torcida vai jogar toda a culpa em um ou outro*, mas o problema é Luiz Enrique. Pra piorar, Bartomeu saiu em defesa dele em um momento extremamente crítico, dizendo que "Lucho é o plano A e não há plano B (pra temporada que vem)". Mesmo que o Bartolomeu não possa dizer nesse momento delicadíssimo o Luiz Enrique não vai renovar - iniciando o aviso prévio trabalhado -, defendê-lo agora é burrice. É uma piada esse presidente e essa diretoria, o problema é claramente o técnico. Se fosse um momento ruim de 1 ou 2 jogadores, poderíamos conversar. Mas TODO MUNDO tá muito irregular, com exceção dos dois acima (ainda assim, Messi foi muito mal e Ter Stegen tomou 4 gols contra o PSG). Esses caras são supercampeões, eles não desaprendem a jogar bola do dia pra noite. Se o time todo tá jogando mal, isso diz alguma coisa. Tem no mínimo 10 equipes jogando mais que o Barça na Liga, nós só temos alguma chance nesse campeonato porque temos um cara absurdamente fora da curva decidindo uma série de jogos. E a partir do momento em que nosso sistema tático se chama Messi, qual a nossa diferença pra horrorosa seleção Argentina? Não dá pra ser campeão de nada assim, é impossível. Por mais que tenhamos ganhado muita coisa na última década, a sensação que fica é que não estamos aproveitando a geração Messi~Iniesta~Busquets como poderíamos.

Eu, que lá no fundo tava acreditando em um jogo perfeito contra o PSG no Camp Nou, começo a ter (bastante) medo do Alavés na Copa do Rei.

* Sobre o André Gomes: se adaptar e encaixar em um clube que exige tanto de cada peça dos 11 inicial é, na primeira temporada, exceção. Fazer isso em um clube que está uma zona total taticamente é impossível. Me negativem, mas ele é o mais inocente na história. Não é isso (o futebol apresentado até agora) que o André acrescenta ao time. Então para de queimar o cara, Luiz Enrique. Colocar um cara que não jogou um bom jogo na temporada em partida decisiva de Champions?!? E a torcida o coloca como um dos responsáveis por uma temporada coletiva horrível. Se o jogo contra o PSG fosse exceção, tudo bem. Mas quem acompanha sabe que a gente tá sofrendo pra ganhar de qualquer um, literalmente qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Sobre o André Gomes: se adaptar e encaixar em um clube que exige tanto de cada peça dos 11 inicial é, na primeira temporada, exceção. Fazer isso em um clube que está uma zona total taticamente é impossível. Me negativem, mas ele é o mais inocente na história. Não é isso (o futebol apresentado até agora) que o André acrescenta ao time. Então para de queimar o cara, Luiz Enrique. Colocar um cara que não jogou um bom jogo na temporada em partida decisiva de Champions?!? E a torcida o coloca como um dos responsáveis por uma temporada coletiva horrível. Se o jogo contra o PSG fosse exceção, tudo bem. Mas quem acompanha sabe que a gente tá sofrendo pra ganhar de qualquer um, literalmente qualquer um.

Sabia que tinha algo de muito errado em tanto falarem mal dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEMOS UM CAMPEONATO

Que vitória improvável essa. Novamente um sistema tático falho, em um jogo dificílimo, dois a um. É impressionante como Messi e Stegen desapertam a corda no pescoço do Enrique a cada jogo da Liga.

= - =

Mudanças e vitória: o 'novo' Barça repetiu seus erros

Por Vinicius Alexandre, do Blog Nou

Era preciso mudar algo. Luis Enrique teve, enfim, uma semana inteira para trabalhar com os jogadores e tentar corrigir os problemas que a equipe demonstrava. A mudança mais visível estava no esquema tático. Na defesa, se manteve o que vemos há meses na equipe, um 4-4-2 hoje formado por uma linha com Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Mathieu; outra linha mais à frente com Rafinha, Busquets, Iniesta e Neymar; enquanto Messi e Suárez ficavam mais adiantados, esperando a chance para contra-atacar.

No ataque, as coisas mudaram mais. A saída de Jordi Alba para a entrada de Mathieu tinha um objetivo claro: usar o 3-4-3 como esquema tático quando a posse fosse do Barcelona. O desenho da equipe era interessante: Piqué, Umtiti e Mathieu faziam a linha de zagueiros; Busquets era o homem mais recuado no meio de campo, com Sergi Roberto à sua direita, Iniesta no lado oposto, e Messi centralizado, um pouco mais adiantado; no ataque, Rafinha fez a ponta direita, Neymar a esquerda e Suárez foi o centroavante.

Essa era uma ideia que precisava ser testada em algum momento. O posicionamento de Messi facilitou sua movimentação por todo o ataque, enquanto Rafinha ficou mais fixo na ponta, evitando que houvesse um espaço vazio enorme naquele lado.

Uma semana não é suficiente para fazer um esquema ser compreendido com perfeição pelo time. Daqui até o final da temporada, Luis Enrique deve insistir nesse desenho tático se quiser proporcionar alguma surpresa aos adversários na forma da equipe se portar em campo.

É uma pena que essa mudança, especialmente no posicionamento de Messi, tenha acontecido apenas agora na temporada. Mesmo quando o treinador arriscou um 3-4-3 no início do campeonato, foi em situações esporádicas, não houve insistência em transformar o esquema em uma alternativa para o time. Ainda há tempo de usar essa novidade para mudar a qualidade das performances do time, mas era uma solução que poderia ter sido usada há mais tempo.

Contudo, ainda que tenha sido uma mudança bem-vinda e um ponto de partida para melhorar o time, hoje não vimos um grande Barcelona em campo. No primeiro tempo, a equipe só conseguiu controlar a bola nos 10 minutos finais. Antes, sofreu, e muito. A situação melhorou na segunda etapa, mas faltou criar mais chances de gol e rodar a bola com mais efetividade. Dar passes para criar espaços, não só para esperar que eles apareçam por erros adversários.

As atuações defensivas novamente foram as grandes responsáveis pelo resultado. Dizer que Stegen foi o melhor da partida está começando a ficar redundante. A evolução do goleiro desde o início da temporada é brutal, não dá para comparar o camisa 1 de agosto com o de agora. Marc é um goleiro muito melhor hoje, e foi decisivo mais uma vez.

Piqué foi gigantesco novamente. Os problemas defensivos de Sergi Roberto, que não é um marcador por natureza, sobrecarregam o camisa 3, que além de sua função na zaga precisa estar sempre na cobertura do lateral. É uma responsabilidade enorme, e nessas horas os melhores zagueiros aparecem e resolvem. Piqué é um deles.

Aparecer e resolver é o que Umtiti faz, também. Assim como na Copa do Rei, o Vicente Calderón viu a melhor versão do francês desde que chegou ao Barcelona. Um muro na zaga, calmo e perfeito no tempo de bola, usando bem sua vantagem física para ganhar as divididas e levar a melhor na disputa por espaço com os adversários. De quebra, ainda foi decisivo no ataque, mostrando uma tranquilidade absurda dentro da área para dominar e passar a bola para Suárez no gol que deu a vitória ao Barça.

O meio de campo foi o maior problema do time, de novo. Quando o setor apareceu, a equipe conseguiu dominar a posse de bola e controlar a pressão dos donos da casa, mas faltou muito para ser a atuação que esperamos desses jogadores. Sergi Roberto foi muito tímido, pouco apareceu. Iniesta era o que mais chamava o jogo, mas teve pouca efetividade na criação das jogadas. Messi atuou mais adiantado no setor e apareceu pouco, não foi uma grande noite do camisa 10, apesar do gol.

Mesmo num dia abaixo do esperado para todo o meio de campo, ainda é assustador o nível de Busquets no jogo. Errando muitos passes, um deles forçando a falta que rendeu o empate ao Atlético, sem se posicionar bem, totalmente o oposto do que estamos acostumado a vê-lo fazer. A temporada inteira está sendo abaixo do esperado para ele, mas hoje foi seu ponto mais baixo no ano e talvez em toda a carreira.

Neymar foi o jogador mais perigoso no ataque. De novo. A atitude do brasileiro nessa fase recente do time é brilhante. Cria perigo com seus dribles, ajuda na marcação, volta para ajudar na saída de bola. Messi fez o gol da vitória, Suárez esteve envolvido nos dois gols (e perdeu uma grande chance), mas é Neymar o jogador do trio MSN em melhor forma.

A mudança feita por Luis Enrique era necessária e, independentemente do resultado, é louvável a coragem do treinador para fazer e manter no segundo tempo uma mudança tática tão profunda contra um adversário tão forte. Mas ainda há muito o que melhorar, e ele sabe disso. Vencer no Calderón era fundamental pelos três pontos e pela injeção de ânimo na equipe. É só olhar para as comemorações dos jogadores e ver o quanto esse resultado foi importante.

Para o Barcelona, a briga pelo título ainda está viva. O Real Madrid precisa tropeçar, mas de nada isso irá adiantar se o Barça não vencer todos os seus jogos daqui pra frente. Vencer o Atlético fora de casa é um grande resultado, mas não devemos nos iludir. Há muito o que melhorar.

= - =

Tradução livre: As pessoas preferem criticar Messi por seu desempenho (apesar de ele nos salvar) do que fazer perguntas sobre o sistema tático e o treinador. Isso é triste.

Não foi a melhor partida de Messi. Longe disso. Mas considerando o quanto ele está isolado ultimamente, é um milagre que ele nos salve tantas vezes.

Messi nesta temporada não recebe a bola na zona de perigo, isso acontece muito raramente. Isso torna sua temporada ainda mais especial.

Ele produz tanto de quase nada. Para mim esta temporada te diz mais sobre Leo do que qualquer outra anterior, quando tínhamos um sistema tático adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinha aqui dizer que o Real quer mesmo dar emoção à Liga, mas neste preciso momento Bale reduz e agora, acredito que haverá remontada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stegen jogou pra caralho, mesmo. Se o começo dele foi mediano, agora tá começando a mostrar todos o potencial que tem. 

OLHA ESSE PÊNALTI FASUFHAIUASHFIAHFIUAHFUIASHFUIASFHIUASFHIASFHIAU! DEUSULIVRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando a gente jogou no mesmo estádio, o juiz não marcou duas mão-na-bola. Liga Florentino Perez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Silveira. disse:

Cruzamento fantástico do Marcelo, rapaz.

Ronaldera de novo sumidinho no jogo. Teve sorte que teve o "PÊNALTI".

 

Quem é que iniciou a jogada para esse cruzamento do Marcelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lusitano99 disse:

 

Quem é que iniciou a jogada para esse cruzamento do Marcelo?

Ok, eu dou 5% do gol pro Ronaldo, 60% pro Marcelo e 35% pro Morata. 

É muito pouco pra alguém do nível do Ronaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Silveira. disse:

Ok, eu dou 5% do gol pro Ronaldo, 60% pro Marcelo e 35% pro Morata. 

É muito pouco pra alguém do nível do Ronaldo.

Num jogo mau ou ''sumidinho'' dele,

Ele faz 5 chutes no gol, concretiza o penalti que dá o empate, mete uma bola na trave e constrói/inicia a jogada do gol da vitória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Num jogo mau ou ''sumidinho'' dele,

Ele faz 5 chutes no gol, concretiza o penalti que dá o empate, mete uma bola na trave e constrói/inicia a jogada do gol da vitória.

 

Cara, pra mim quem construiu a jogada do gol da vitória foi o Marcelo, não o Ronaldo. O que ele fez foi protocolar, só. Nada além disso.

Acho que todos os chutes dele ou foram bisonhamente pra fora ou ficaram colados na coxa dos adversários. A bola na trave eu nem lembro, juro. 

E pra mim, não levo em conta bater pênalti pra jogadores como Messi e Ronaldo. Fazer o gol é muita obrigação, não me diz nada converterem.

Não vejo o Ronaldo como outros caras aqui no fórum, mas o mérito dele no jogo de hoje foi muito pouco eu acho, matou várias jogadas. Só foi melhor que o Benzema dos jogadores de frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70 minutos... Real 1 x 3 Las Palmas!

Gareth Bale expulso, 1 penalti marcado para o Las Palmas e 1 gol mal anulado ao Real....

 

Se é a Liga Florentino Perez, o presidente do Real esqueceu de pagar este jogo Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lusitano99 disse:

Se é a Liga Florentino Perez, o presidente do Real esqueceu de pagar este jogo Rsrsrs

Não perde oportunidade hein FSDFAHSDHUDFSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Não perde oportunidade hein FSDFAHSDHUDFSD!

Rsrsrsrsr!

 

Oupa! Penalti para o menino!

 

MÁQUINA!

 

3 X 3 !

SUPER MÁQUINA!!

 

Temos campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já agora, uma estatística que o @Bruno Caetano. vai adorar.

Este foi o 100º gol de penalti do Ronaldo. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...