Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta

É bom duvidar da sanidade de quem critica Messi e Iniesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago disse:

E James saiu de campo xingando o Zidane.

Temporada que vem ele vestirá o vermelho da Inglaterra. 

PS: esta frase tem duplo sentido hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Silveira. disse:

Temporada que vem ele vestirá o vermelho da Inglaterra. 

PS: esta frase tem duplo sentido hahahaha!

Sim.

Veremos como ele vai render com Mourinho. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Silveira. disse:

Temporada que vem ele vestirá o vermelho da Inglaterra. 

PS: esta frase tem duplo sentido hahahaha!

Southampton?  kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Barcelona x Sevilla (adaptado de BreakingTheLines):

A performance novamente fora do normal do Messi não é novidade nessa liga. O que é novo é sua função, posicionamento e movimentação. O Sevilla começou o jogo com três jogadores no meio pra neutralizar Busquets, e isso criou o espaço para Iniesta nos contra-ataques. Neste 3-3-1-3 (criado por um certo holandês chamado Cruyff décadas atrás), Messi é livre entre o meio-campo e ataque. Ele pode ser ponta, falso 9, elemento surpresa. Messi parece ter encontrado sua posição pro restante de sua carreira: o playmaker dinâmico.

O 3-3-1-3 ressuscitou o Barça, usando a habilidade de Umtiti com a bola, tirando a sobrecarga no Iniesta e libertando Busquets. Além disso, agora é desnecessário ter laterais defensivos decentes, e o time tem um bom balanço e equilíbrio, onde Neymar às vezes tem um papel-chave na cobertura defensiva. Acima de tudo, porém, o melhor dessa nova tática é a mudança no papel do Messi, que irá estender sua longevidade e adicionar novos aspectos ao seu jogo.

O novo sistema tático do Barça mata dois coelhos com uma só cajadada: tira do MSN toda a parte de criar jogo, enquanto rejuvenesce o papel e a responsabilidade do meio-campo. Como Cruyff disse uma vez, "jogar futebol é muito simples, mas jogar futebol simples é a coisa mais difícil que existe."

= - =

Nessas variações do 3-4-3, vale destacar novamente a versatilidade tática do Sergi Roberto. Odiado por muitos, merece créditos por ser tão útil em um sistema favorável (a última frase também se encaixava no Pedro).

Spoiler

C8v3MqlXgAESpi6.jpg

C8v3OtxXcAETqFU.jpg

C8v3SMZXkAA9fZk.jpg

C8v3THDWAAEDJeI.jpg

 

PS: Rafinha fora por lesão, 04 meses. Seu irmão está especulado para voltar pro clube, e sempre foi nítido que tinha uma qualidade superior. Rafinha nunca encaixou mesmo no time titular, apesar de algumas boas sequências de jogos sendo usado, com isso acontecendo em diferentes momentos nas temporadas. Vale lembrar que, sem Rafinha e Vidal, o elenco tem 17 jogadores disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Caetano.

Sabe dizer se o Balague é boa fonte?

Se for, estou animadíssimo. Segundo ele, o James pode sair por 35kk de euros (o que acho difícil) e United e Liverpool estariam atrás. Sabe algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Silveira. disse:

Sabe dizer se o Balague é boa fonte?

Eu não confiaria no que ele diz quando o assunto é Espanha => Inglaterra. Ele é um escritor muito bom, e um dos melhores analistas táticos da Sky Sports (gigantesca e que parece se preocupar bastante com qualidade e reputação). Ele parece ter fontes internas muito boas tanto em Madrid quanto na Catalunha, porque está sempre atualizadíssimo quanto aos bastidores dos clubes espanhóis. Não por acaso, sempre ajuda a transmitir os jogos do campeonato espanhol e fala com propriedade. Maaaaas erra com certa frequência (até onde eu acompanho) nos rumores envolvendo clubes ingleses e jogadores que atuam na La Liga - foi assim com De Gea, Falcão, Morata, Thiago, Torres... Assim é também com outros rumores envolvendo jogadores que atuam na PL, tanto que torcedores do United tem uma birra com ele por, alguns anos atrás, soltar notícia de algumas transferências já certas no clube, como Marcos Senna, Bale, Villa, Torres e outros.

Outro ponto: o James foi substituído no último jogo xingou o Zidane quando estava saindo de campo. A imprensa, que sempre pintou um quadro de bad boy do James fora dos gramados pelos namoros conturbados, rachas nas ruas de Madrid e etc., não perdoou essa atitude mais recente. O Zidane tentou abaixar a poeira após o jogo, declarando até que "faria o mesmo que o James fez", sem sucesso. Logo, essa é a semana perfeita pra especular o James fora do Real. E de jornalista oportunista, a Espanha está cheia.

Obviamente, todo mundo erra nesse ramo e ele não deixa de ser um jornalista respeitável e de calibre. Mas resumindo, envolvendo PL eu fico um pé atrás e o James tá na mira das capas de jornais durante a semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Isco e James, o Real ficará com Isco. O colombiano não tem perfil de jogador acomodado com reserva, deverá sair mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

(...) A imprensa, que sempre pintou um quadro de bad boy do James fora dos gramados pelos namoros conturbados, rachas nas ruas de Madrid e etc., (...)

Isso é novidade para mim. Quando ele estava aqui parecia um menino de coro. Tinha um excelente comportamento.

 

Foi até muitas vezes reserva (muitas mesmo!) e sempre foi um profissional exemplar.

Claro que nessa altura ele ainda não tinha esse estatuto de craque mundial que hoje tem, mas mesmo assim surpreende-me muito essa faceta rebelde dele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lusitano99 disse:

Isso é novidade para mim. Quando ele estava aqui parecia um menino de coro. Tinha um excelente comportamento.

 

Foi até muitas vezes reserva (muitas mesmo!) e sempre foi um profissional exemplar.

Claro que nessa altura ele ainda não tinha esse estatuto de craque mundial que hoje tem, mas mesmo assim surpreende-me muito essa faceta rebelde dele... 

Exato, ele não era assim. Inclusive, o portal da ESPN fez uma matéria falando justamente sobre esse assunto, "como o 'bom moço' James Rodríguez agora irrita técnico, torcida e até guerrilheiros".

= - =

FRUSTRANTE. Nada mais define os recentes encontros do Barça contra o Málaga, e hoje novamente foi assim. Coloca na conta do Luis Enrique. Tendo uma chance de ouro após o Real ter desperdiçado pontos no clássico durante a tarde, a gente entra em campo com André Gomes, Mathieu e Denis Suárez, todos jogadores inconsistentes pro que a partida pedia, além do Alba escalado em outra função. O nosso elenco tem uma profundidade muito aquém do que eu esperava no início da temporada. A impressão foi que o Barça tinha feito tudo certo. Um XI inicial excelente, e jovens jogadores pra dar apoio e fazer uma transição ao longo dos anos. Mas (com exceção do já titularíssimo Umtiti) ninguém rendeu absolutamente nada. Isso já prejudica bastante, e pra piorar a comissão técnica se perdeu várias vezes durante a temporada. É impressionante o fato do time perder pontos toda vez que o Real Madrid também derrapa.

O Barça perdeu muitos pontos por besteira, e ainda está lutando pelo campeonato. Isso mostra três coisas: esse Real Madrid é um dos piores dos últimos anos; devemos valorizar MUITO os tripletes que o time ganhou em anos recentes, porque isso é muito difícil; Messi tem uma influência sobrenatural em um campeonato de pontos corridos, e isso está sendo provado mais uma vez.

 

Sobre o Neymar: fica de cabeça fria, pelo amor de Deus. Você tem 25 anos. O jogo contra o PSG fez o pessoal colocar o Neymar em um patamar onde ele ainda não chegou. A mídia ressaltou tanto o psicológico frio dele naquele jogo pra mudar o rumo da partida, mas ele comete um erro amador em um momento tão crucial não da partida, mas da temporada.

Isso, punição extra por aplaudir. Eu amo a arbitragem espanhola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Isso, punição extra por aplaudir. Eu amo a arbitragem espanhola.

Pô, mas se isso - o aplauso irônico - já é motivo pro atleta levar cartão, acho que é meio esperado que seria motivo pra uma punição extra (já que não havia mais como ele levar cartão ali), não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bigode. disse:

Pô, mas se isso - o aplauso irônico - já é motivo pro atleta levar cartão, acho que é meio esperado que seria motivo pra uma punição extra (já que não havia mais como ele levar cartão ali), não?

Mais por questão de precedentes que regras do jogo. A possibilidade está sendo cogitada porque com a punição adicional, o Neymar perderia o superclássico. Normalmente, esse tipo de coisa nem é levada em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desembarca em Anfield dia 01 de agosto, junto com o KeiGOD.

PS: Real perdendo pro GIjon por 2x1 com um time reserva que tem KovaGOD, JamesGOD, Morata e IscoGOD. Vai se entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Madrilenhos gostam tanto de Danilo e Coentrão que subiram a hashtag deles no TT mudial no twitter, tudo puto com o Zidade de ter colocados eles para jogarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que joga esse Isco é sacanagem.

Já passou da hora de ele sair do Real. Não dá pra um cara desse ser reserva, é muito desperdício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tempo do Barça foi ótimo, e mesmo assim tomamos 2 gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 15/04/2017 at 13:01, JhGimenes disse:

O que joga esse Isco é sacanagem.
Já passou da hora de ele sair do Real. Não dá pra um cara desse ser reserva, é muito desperdício. 

Eu comentei algo assim há uns jogos atrás, neste mesmo tópico. Desperdício é pouco.

Citar

'Esquecido', Isco tem números melhores que Bale e Benzema no Espanhol

Publicado em 16/04/2017, 07:00 / Atualizado em 16/04/2017, 07:00
Igor Resende, do @ESPN.com.br

GETTY
Isco tem ótimos números no Real, mas não consegue ser titular
Isco tem ótimos números no Real, mas não consegue ser titular

Ele não é badalado e, na maioria dos jogos importante, precisa se contentar em ficar no banco de reservas. Mas a verdade é que, ao menos nesta temporada, Isco tem números melhor que os de Benzema e Bale no Campeonato Espanhol.

O meio-campista resolveu mais uma vez a vida do Real neste sábado. Marcou duas vezes, uma delas já aos 45 do segundo tempo, e garantiu a vitória dos reservas merengues sobre o Sporting Gijón.

No total, Isco ficou 1.386 minutos em campo no Espanhol. Tempo suficiente para marcar nove vezes e dar mais cinco assistências. Ele participa, portanto, de um gol a cada 99 minutos em campo.

Bale jogou praticamente o mesmo tempo na competição (1.385 min), mas tem apenas sete gols e duas assistências - precisando de 154 minutos para criar um gol. Já Benzema já participou de 13 gols (nove feitos e mais quatro assistências), mas precisou de 1.560 minutos para isso - um gol a cada 120 minutos.

O curioso é que, mesmo assim, ele não conseguiu conquistar muito espaço. Na Champions, por exemplo, teve apenas 77 minutos em campo para mostrar seu futebol. Até por isso, costuma estampar quase que semanalmente os principais jornais espanhóis, sempre especulando sua saída do Santiago Bernabéu.

Ao menos por enquanto, ele faz questão de dizer que tudo é mentira. E ainda foge de qualquer polêmica com Zidane.

"Sempre deixei claro que quero ficar no Real por muitos anos. Não entendo que as pessoas se surpreendam que eu quero jogar mais. Muitas vezes a imprensa interpreta mal ou mudam o que eu falo. Desde o começo digo que quero ficar e sei que vamos tomar a decisão correta", disse Isco após o triunfo deste sábado.

"Zidane é quem faz as escalações e está fazendo coisas extraordinárias com o elenco. É um sinal que ele está fazendo as coisas da forma certa. Sei que estou na melhor equipe do mundo e tento fazer meu trabalho com muita personalidade", completou.

O chefe, claro, também fez questão de aproveitar a chance para elogiar seu pupilo.

"Isco fez um grande jogo, a vitória é mérito dele. Ele ofereceu a vitória com os dois golos, a sua ambição levou a equipa para frente. É um jogador com grande caráter e mostrou hoje a todos porque é que é um grande jogador. Gosto muito dele no Real Madrid, acho que este foi o melhor jogo de Isco com a camisa do clube", disse.

Com o sem Isco como titular, o Real tem uma semana decisiva pela frente. Na terça, encara o Bayern no duelo de volta das quartas de final da Uefa Champions League. No domingo, encara o Barcelona no superclássico pelo Campeonato Espanhol.

Os números não mentem, hahahaha. O grande problema dele é a concorrência nesse time: Kroos e Modric são seus concorrentes diretos, sendo o Bale um outro colega que poderia lhe ceder a vaga de titular. Mas como? Hahahahaha. São 3 jogadoraços também.

Por isso acho que ele deveria buscar novos ares, se quiser evoluir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser bizarra a profundidade do elenco do Real Madrid. Ontem o time entrou com James, Isco e Kovacic, todos reservas. E resolveram. Esses caras passeariam no elenco do Barça de olhos vendados.

O Real esse ano tem provavelmente o melhor elenco (média de qualidade) em muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Chega a ser bizarra a profundidade do elenco do Real Madrid. Ontem o time entrou com James, Isco e Kovacic, todos reservas. E resolveram. Esses caras passeariam no elenco do Barça de olhos vendados.

O Real esse ano tem provavelmente o melhor elenco (média de qualidade) em muitos anos.

O problema é ter Nacho de zagueiro. Deusulivre, que jogador ruim vai tomar banho. Outro que não me desce de jeito nenhum, embora tenha tido bons momentos, é o Lucas Vásquez, que pra mim é muito medíocre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Silveira. disse:

O problema é ter Nacho de zagueiro. Deusulivre, que jogador ruim vai tomar banho. Outro que não me desce de jeito nenhum, embora tenha tido bons momentos, é o Lucas Vásquez, que pra mim é muito medíocre. 

Zidanes y Pavóns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganso jogando como titular, e já meteu gol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Ganso jogando como titular, e já meteu gol.

Fez mais um e por pouco não rolou um hat-trick, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...