Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Deixa eu bancar o advogado do diabo aqui, porque os números são no mínimo interessantes:

Altamente idolatrado, mas eu acho que as qualidades ofensivas dele supervalorizam as defensivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta
27 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Deixa eu bancar o advogado do diabo aqui, porque os números são no mínimo interessantes:

Altamente idolatrado, mas eu acho que as qualidades ofensivas dele supervalorizam as defensivas.

Um print fala 4 e outro 14. Qual o certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois técnicos que estão disputando a vaga no barcelona irão se enfrentar hoje.

 

Athletic Bilbao de Valverde vs Sevilla de Sampaoli.

 

Se o Sampa sair, o Sevilla deveria ir atrás do Berizzo ( escola bielsista) ou o Arán ( pupilo do Sampaoli).

Sendo otimista, se o Sevilla segurar o Lillo e trazer o Arán ou o Berizzo, acredito que em nível tático continuará o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Ichthus disse:

Um print fala 4 e outro 14. Qual o certo?

 

Acho que os 2, a diferença é que o de cima pegou menos partidas para analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Um print fala 4 e outro 14. Qual o certo?

Um fala do campeonato espanhol (Liga) e o outro fala da temporada (season).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

[...]

Altamente idolatrado, mas eu acho que as qualidades ofensivas dele supervalorizam as defensivas.

Caramba! Números, no mínimo, curiosos. Eu gosto mt do Ramos, principalmente como zagueiro ("zagueirando" lá atrás, hahah). Os gols decisivos de cabeça recentes dele realmente acabaram marcando sua trajetória, mas não dá pra negar seu nível como jogador de defesa.

Qual sua opinião sobre ele?

E aproveitando o gancho...

 

Tava mais do que na hora. A sapatada levada dos franceses só deixou ainda mais claro o quanto o Luis Enrique é pequeno pro cargo que ocupa atualmente. Não fosse um trio mágico e poderosíssimo lá na frente — que o carregou nas costas — eu lhes digo, com absoluta certeza, que ele teria sido demitido até antes disso.

O que acha, @Bruno Caetano.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falta um centroavante pirocador nesse time do Bilbao.

Martelaram pra caramba hoje contra o Sevilla e nem o empate arrancaram. Muniain é uma ilha de capacidade técnica ali na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi constatado um traumatismo crânio-encefácilo no Torres. Muita força ao Nino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2017 at 18:30, Leho. disse:

Caramba! Números, no mínimo, curiosos. Eu gosto mt do Ramos, principalmente como zagueiro ("zagueirando" lá atrás, hahah). Os gols decisivos de cabeça recentes dele realmente acabaram marcando sua trajetória, mas não dá pra negar seu nível como jogador de defesa.

Qual sua opinião sobre ele?

É mais ou menos na linha do que eu falei anteriormente. Eu não vejo o Sérgio Ramos world class defensivamente. Ele é muito bom no jogo aéreo (e eu falo aqui de defesa), mas peca em outros aspectos do seu jogo defensivo. O posicionamento, 1v1 e também cobertura não são a altura do que se diz dele e do que se pede de um jogador de topo na sua função, na minha opinião.

Claro, estou longe de dizer que ele é um zagueiro fraco. Mas o peso que ele tem - que cresceu bastante nos últimos 5 anos - se deve a suas qualidades ofensivas, e por ser um líder de grupo muito bom.

Em 02/03/2017 at 18:30, Leho. disse:

Tava mais do que na hora. A sapatada levada dos franceses só deixou ainda mais claro o quanto o Luis Enrique é pequeno pro cargo que ocupa atualmente. Não fosse um trio mágico e poderosíssimo lá na frente — que o carregou nas costas — eu lhes digo, com absoluta certeza, que ele teria sido demitido até antes disso.

O que acha, @Bruno Caetano.?

Realmente, não foi a doutrinada que o time tomou de um inspiradíssimo PSG o motivo pra saída dele. Acho que dava pra dizer que isso aconteceria (a saída dele) desde o início da temporada. Principalmente porque o time joga um futebol insatisfatório (para o elenco disponível) desde meados de fevereiro de 2016. Os 4x0 apenas evidenciaram todas as falhas táticas do time, mas era pedra cantada.

Vou fazer um resumão (spoiler: contém cornetadas) da passagem dele no banco do Camp Nou.

Como treinador, ele teve muitos méritos - acho que todo barcelonista é grato por isso. Ele nunca colocou La Masia como patrimônio máximo do clube, é verdade. Ele deixou de lado a posse acima de tudo - algo encarado como princípio da filosofia blaugraná. Não era o que a maioria queria, mas era exatamente o que o clube precisava naquele momento. O nosso jogo pedia outras soluções, era necessário abdicar da bola porque com ela não oferecíamos mais o mesmo perigo. Guardiola teve um auge irrepetível, e demorou pra entendermos isso. Lucho peneirou o que restava dos escombros e que, na opinião dele, ainda fosse útil pra aquela equipe. E do alicerce, ele construiu um modelo de forte diferente.

No início, ele sofreu muita pressão. Mudando tudo e um revezamento gigantesco nos primeiros 5 meses. Suárez chegou e não ficou à vontade na ponta direita com Messi sendo falso 9 com um time congelado (o que não faz sentido). A torcida pegou no pé. Um ponto de virada foi o jogo contra a Sociedad no Anoeta. Os líderes do elenco fizeram o grupo ser ouvido e o Lucho alterou algumas coisas. O resultado foi uma temporada mágica, jogos inesquecíveis e um triplete. Rakitic subiu bastante de produção, e isso fez Iniesta conseguir mostrar seu verdadeiro futebol. Messi teve um ano absolutamente assustador como jogador total. O MSN só aconteceu porque tinha um cara que montava um time estruturado por trás. Um time sem ânimo e precisando de inspiração teve um técnico teimoso, enérgico e bem distante dos puristas que a gente desejava. Isso fez o Barça voltar ao topo. As mesmas características que o fizeram ídolo como jogador deram a ele um lugar especial no hall dos maiores treinadores da história do clube.

Veio a segunda temporada, e ele enfrentou uma renovação muito ruim. A equipe não tinha elenco, e quem restava no banco se machucou ou jogava um futebol abaixo do nível exigido. Nesse contexto que o Lucho tem o seu maior mérito. Jogando até mesmo sem Messi - fora por lesão durante 2 meses -, ele foi perfeito no Espanhol e goleou o Real Madrid no Bernabéu, jogando um futebol muito espetacular. Naquele momento, Neymar jogou o que nunca mais jogou, e o time tinha um coletivo muito forte. Não era genial, era estruturado. Lucho mostrou ser ideal para comandar jogadores com uma liberdade criativa monstruosa. Ele sabia de sua limitação tática, e fazia o simples.

A virada do ano - embalada com uma sequência de invencibilidade assustadoramente duradoura - teve ainda um mundial que mostrou mais uma boa característica do Enrique: jogar pro gasto pra conseguir vencer. Ele é um copeiro em mata-mata, carniceiro. E estava desfrutando do melhor momento possível de alguns jogadores do time titular. Mas mudanças vieram com o desgaste físico, por não existir rotação (que aconteceu em 2014). Isso custou ao Barcelona uma temporada que todo mundo sonhava alto. Fevereiro a maio foram absolutamente frustrantes. Foi  complicado ver que a renovação daquele Barcelona campeão foi tão porca que não havia reserva pro MSN. O time não evolui muito taticamente, e não tinha rotação.

Da atual temporada, podemos questionar muita coisa (eu sempre critico aqui). Os reforços não chegaram no contexto ideal. E as escalações mostram um técnico que perdeu o controle. Eu critico muita coisa nessa temporada. E o Luis Enrique tem uma culpa gigantesca no (provável) fracasso dela, porque ele escolheu à dedo os jogadores que vieram, nenhum com as características necessárias pra controlar o jogo. Sem controle de jogo, tanto o tridente quanto Busquets e Iniesta não respondem como deveriam. As críticas vêm em cima do individual, mas o problema é tático. Pra piorar, Lucho tem queimado os reforços. Enfim, ele se afogou.

Diferentes níveis de qualidade e mérito, mas Guardiola também teve uma última temporada altamente desgastante, só que o futebol do time estava em constante evolução. O melhor do Enrique foi possuir qualidades que ajudaram os jogadores a mostrarem seu potencial. Por isso, é o momento certo de sair. Ele está cansado, a imprensa está cansada dele, e grande parte da torcida também. Precisamos de alguém com ideias novas (#Sampaoli2017). 

Mas nos dois anos anteriores, Luis Enrique foi muito competente para recolocar o Barcelona no topo e tirar o clube da viuvez. Ele foi o treinador perfeito para o momento em que o Barça estava quando ele chegou. E sobre os próximos três meses, existem alguns objetivos: tentar salvar a temporada por vencer a Copa do Rei e brigar até o último segundo pelo título espanhol. O milagre na Champions eu tô tentando não me iludir HAHAHA.

Citar

"Vou fazer um resumão"

Ok, fracassei.

- = - - = -

Uma nota de agradecimento: Šime Vrsaljko (lateral direito do Atlético) tomou imediatamente uma atitude elogiável quando tudo aconteceu com o El Niño. Ele correu pra abrir a boca do Torres, e isso talvez tenha salvado a vida dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, vou ser muito sincero com vocês e dizer que eu acho o Sergio Ramos um zagueiro FODA PRA CARALHO. Pra mim, se fizer um top 10 dos melhores zagueiros do mundo, ele provavelmente vai estar lá.

E outro ponto é que zagueiro artilheiro e decisivo é um must da porra. Eu sempre digo que não adianta cobrar centroavante por não defender muito e nem zagueiro por fazer gol, mas o caso do Sergio é um troço a parte. Acho ele um gigante.

Outra coisa: pra mim ele bota muito LD no chinelo, também. Lembro que ele fez uns jogos por ali e era muito bom.

E sobre o Barcelona, uma última coisa: contratando o cara certo (que eu não sei quem é hahahah), vai renascer. Acho que o técnico novo faz umas 4~5 contratações e vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que coisa: jogando em um sistema que realmente funcione, Neymar é Neymar, Busquets é Busquets e Messi é Messi.. QUEM DIRIA! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 03/03/2017 at 22:29, Bruno Caetano. disse:

[...] As críticas vêm em cima do individual, mas o problema é tático. [...]

Pra mim esse foi o ponto primordial da passagem do Luis Enrique no Barça. O coletivo do Barça em suas mãos nunca me agradou, embora tenha conquistado títulos como você bem "resumiu" aí, hahahahaha. Baita resumo aliás.

E mesmo tendo recursos pra contratar, ele nunca me convenceu nas escolhas que fez, (não) criando alternativas para o jogo sem a bola.

 

Em 04/03/2017 at 00:25, Silveira. disse:

[...] Outra coisa: pra mim ele bota muito LD no chinelo, também. Lembro que ele fez uns jogos por ali e era muito bom. [...]

Se não me engano ele começou no Real pela LD, depois é que conquistou seu espaço como zagueiro e líder do time.

Eu acho o Sergio um zagueiraço também! Muito forte no jogo aéreo, veloz e bom na antecipação.

 

 

p.s: em tempo, o gol do Neymar hoje foi qualquer coisa de ESPETACULAR. Um deboche, eu diria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para avisar que o Barça está perdendo em casa do Depor, com 88 minutos de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que gol horroroso que levou o Navas. 

Ninguém quer ganhar essa porra desse campeonato.

Zidane deve ter se arrependido de entrar com esse time, levou gol no miolo, justamente onde o Casemiro estaria se estivesse em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio Ramos precisa ser estudado, na moral. A impressão que eu tenho é que TODO jogo que o Real precisa de um gol pra vencer, ele vai e deixa o dele nos minutos finais. Que absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bigode. disse:

Sergio Ramos precisa ser estudado, na moral. A impressão que eu tenho é que TODO jogo que o Real precisa de um gol pra vencer, ele vai e deixa o dele nos minutos finais. Que absurdo.

Logo depois que falei isso aí, eis que surge o MisterChip com esse dado:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
34 minutos atrás, Bigode. disse:

Logo depois que falei isso aí, eis que surge o MisterChip com esse dado:

 

Decisivo esse tal de Sergio Ramos hein, @Bruno Caetano.? Hahahahaha, quando saiu o gol lembrei logo do amigo.

Real sofrendo bastante pra levar esses 3 pontos. E contando com uma ajuda IMENSA da arbitragem, que ninguém citou até agora: lance pra expulsão do Navas, ainda no 1o tempo, quando ele faz falta fora-da-área no atacante do Betis. Oportunidade clara de gol, era vermelho e lance livre direto.

Mas enfim, essa arbitragem espanhola não me impressiona mais, são péssimos e/ou tendenciosos.

 

Casemiro faz uma falta enorme nessa defesa madrilenha; Marcelo é um monstro da lateral esq. e o Isco é um cara que poxa, é mt subaproveitado nesse clube. Tem bola pra ser titular absoluto em mt time grande europeu, mas prefere jogar de vez em quando no Real. Até se compreende a sua decisão, mas seu futebol é vistoso demais pra ser visto apenas em alguns jogos da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Casemiro faz uma falta enorme nessa defesa madrilenha; Marcelo é um monstro da lateral esq. e o Isco é um cara que poxa, é mt subaproveitado nesse clube. Tem bola pra ser titular absoluto em mt time grande europeu, mas prefere jogar de vez em quando no Real. Até se compreende a sua decisão, mas seu futebol é vistoso demais pra ser visto apenas em alguns jogos da temporada.

 

Sobre o Isco, eu queria ver ele no Barcelona já que ele me lembra muito o Iniesta no estilo de jogo, controle de bola e etc. Pena que é bem difícil acontecer, até falaram que existe uma cláusula Anti-Barcelona no contrato dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...