Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2017 é anunciado para 4 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

na minha opinião, inicia-se o declínio do FM.

Sei la, não por culpa única da SI/SEGA, mas obviamente por culpa também dos clubes brasileiros que só pensam em grana.

Triste não ter jogadores brasileiros e clubes no fm.

 

vamos ver

o-looOoKoOo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 602
  • Criado
  • Última resposta

Pelo que entendi, só dá pra comprar quem tiver cartão que tiver o endereço de cobrança em outro país. Tô meio pensativo se vou comprar essa versão ou não. Provavelmente não irei usar muito para o que vai custar, já que levaria em conta a moeda externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Pelo que entendi, só dá pra comprar quem tiver cartão que tiver o endereço de cobrança em outro país. Tô meio pensativo se vou comprar essa versão ou não. Provavelmente não irei usar muito para o que vai custar, já que levaria em conta a moeda externa.

Isso se comprar pela Steam. Acho que vai poder comprar keys em outras lojas com cartao internacional daqui. Mas temos que esperar pra ver. Ainda sou a favor de incomodar todo mundo...

Edit: Como eu disse antes, isso eh um retrocesso mto grande, tanto pra SI, quanto pros clubes. E mesmo que a gente consiga comprar fora, a pirataria vai aumentar pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Galford Strife disse:

Isso se comprar pela Steam. Acho que vai poder comprar keys em outras lojas com cartao internacional daqui. Mas temos que esperar pra ver. Ainda sou a favor de incomodar todo mundo...

Edit: Como eu disse antes, isso eh um retrocesso mto grande, tanto pra SI, quanto pros clubes. E mesmo que a gente consiga comprar fora, a pirataria vai aumentar pra caramba.

Então... comprar fora, pode até comprar, mas, pelo que li, não vai ser possível registrar a key no Brasil... ou seja: você pode até comprar, mas na hora de validar a key, ele identifica que vc está no Brasil e não valida.

Aí, só com proxy e muita sorte pra conseguir jogar... é mais difícil e exige burlar muito mais regras que usar o jogo pirata... 

De minha parte, apesar de um pouco frustrado, vou me manter no 2016 até sair o próximo - se sair - por aqui.

Ainda acredito que esses problemas de venda e licenciamento irão se resolver antes do lançamento, mas não sei se a tempo de a gente aproveitar a promoção de 20% de desconto da Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, hlprado disse:

Então... comprar fora, pode até comprar, mas, pelo que li, não vai ser possível registrar a key no Brasil... ou seja: você pode até comprar, mas na hora de validar a key, ele identifica que vc está no Brasil e não valida.

Aí, só com proxy e muita sorte pra conseguir jogar... é mais difícil e exige burlar muito mais regras que usar o jogo pirata... 

De minha parte, apesar de um pouco frustrado, vou me manter no 2016 até sair o próximo - se sair - por aqui.

Ainda acredito que esses problemas de venda e licenciamento irão se resolver antes do lançamento, mas não sei se a tempo de a gente aproveitar a promoção de 20% de desconto da Steam.

Proxy? Burlar regras? Pô, cara, não custa ler coisa de 10 comentários antes do seu pra ver que nada disso é necessário, como o @renato. repassou aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo não será vendido aqui por causa desses bo's de direito e imagens de clubes e jogadores, certo? 

Mas o jogo que será vendido lá fora terá todos os times brasileiros com seus respectivos jogadores?

Faz sentido isso? Ou eu que entendi errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Neto Marques disse:

O jogo não será vendido aqui por causa desses bo's de direito e imagens de clubes e jogadores, certo? 

Mas o jogo que será vendido lá fora terá todos os times brasileiros com seus respectivos jogadores?

Faz sentido isso? Ou eu que entendi errado?

Sim pras duas primeiras perguntas.

E faz sentido, pelo que sei, porque a SEGA não tem escritório no Brasil, então os clubes e jogadores não podem processar a mesma. Alguém até comentou isso, acho que nesse tópico mesmo, dando o exemplo do Japão: nesse caso eles tiram tudo porque a SEGA tem escritório lá, então poderia ser processada pela liga e jogadores japoneses.

Mas não entendo tanto dessa parte legal, então não tenho 100% de certeza que é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bigode. disse:

Sim pras duas primeiras perguntas.

E faz sentido, pelo que sei, porque a SEGA não tem escritório no Brasil, então os clubes e jogadores não podem processar a mesma. Alguém até comentou isso, acho que nesse tópico mesmo, dando o exemplo do Japão: nesse caso eles tiram tudo porque a SEGA tem escritório lá, então poderia ser processada pela liga e jogadores japoneses.

Mas não entendo tanto dessa parte legal, então não tenho 100% de certeza que é isso mesmo.

Mas aí sem vender aqui, eles poderão colocar todos os times e jogadores com nomes corretos e todo o resto tbm? Tipo, informações, uniformes e por aí vai... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Neto Marques disse:

Mas aí sem vender aqui, eles poderão colocar todos os times e jogadores com nomes corretos e todo o resto tbm? Tipo, informações, uniformes e por aí vai... 

Acredito que sim. Talvez só tenha que mudar um ou outro nome. Só reparar a liga alemã. Eles passam por uma situação semelhante a nossa e vem tudo certinho, só com algumas alterações (como a seleção, que vem com aquele arquivo "fake" e os times - não lembro agora se são só alguns ou todos - com mudanças no nome, e um exemplo que lembro nesse caso é o Schalke 04, que normalmente vem como Gelsenkirchen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2016 at 21:40, olokoporfutebol disse:

na minha opinião, inicia-se o declínio do FM.

Sei la, não por culpa única da SI/SEGA, mas obviamente por culpa também dos clubes brasileiros que só pensam em grana.

Triste não ter jogadores brasileiros e clubes no fm.

 

vamos ver

o-looOoKoOo

Talvez aqui. Um duro golpe pois o preço do jogo sobe e pra piorar nem todo mundo tem cartao internacional. Vamos ver até lá. 

Em 28/08/2016 at 00:23, Galford Strife disse:

Isso se comprar pela Steam. Acho que vai poder comprar keys em outras lojas com cartao internacional daqui. Mas temos que esperar pra ver. Ainda sou a favor de incomodar todo mundo...

Edit: Como eu disse antes, isso eh um retrocesso mto grande, tanto pra SI, quanto pros clubes. E mesmo que a gente consiga comprar fora, a pirataria vai aumentar pra caramba.

Eu também mas parece que galera ta esperando mais ver o que vai acontecer até a data de lançamento. Por mim este e outros foruns brasileiros do jogo podiam se juntar e "incomodar". E sobre a pirataria, nem sei se vale a pena. O pessoal do pirata realmente consegue jogar de boa o jogo? Não estou incentivando, alias nem posso falar muito ja que comecei a jogar e mais de uma decada por vias ilegais até comprar o 2013 na steam em diante. Mas voltando, acho que nao vale o esforço, pois volta e meia aqui e até lendo alguns os comentarios de blogs com essa serventia que o save fica zoado, deve ser algum sistema que a SI colocou que identifica e zoa o jogo de quem ta ilegal. Entao o jeito de aproveitar a proxima versao mesmo nao saindo por aqui é comprando fora mesmo. Eu mesmo nao sei se vou comprar a proxima. Dependendo de como será essa situação + as novidades do jogo talvez eu faça o investimento, apesar da conta mais cara.

8 horas atrás, Bigode. disse:

Acredito que sim. Talvez só tenha que mudar um ou outro nome. Só reparar a liga alemã. Eles passam por uma situação semelhante a nossa e vem tudo certinho, só com algumas alterações (como a seleção, que vem com aquele arquivo "fake" e os times - não lembro agora se são só alguns ou todos - com mudanças no nome, e um exemplo que lembro nesse caso é o Schalke 04, que normalmente vem como Gelsenkirchen).

Ou mudam o nome ou colocam a sigla do time, este ultimo acontece em Portugal também. Fora o Kahn que nao sei porque diabos nao aparece oficialmente no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na boa, coisa ridícula este fato !!! 

Pra mim é uma má vontade imensa por parte da SEGA boicotar o jogo no Brasil, e se estiver partindo da SI a ideia chega ser mais ridícula ainda. 

A questão de direitos autorais, imagem de jogador, isso pra mim é balela pois vamos analisar que o jogo se utiliza de banco de dados apenas diferente de FIFA e PES que são as imagens do jogadores. Logo o que esta mais em pauta é o uso dos nomes dos clubes e as ligas respectivas a esses, não pode de forma alguma considerar imagem os atributos dos atletas pois os mesmos diferem da realidade. Por se tratar de DB, caberia a SEGA e SI negociar com os clubes já que os jogadores pertencentes a estes no minimo iram cobrar um percentual por uso do seu nome, coisa que acho difícil ocorrer.

A SEGA teve seu auge nos anos 90 aqui no Brasil, e convenhamos deixou a desejar quando deu um belo chute no traseiro dos brasileiros, pois entupiu o pais com seus consoles fazendo muitos gastarem valores absurdos em aparelhos como DreamCast, Game Cube e Game Gear. Sairam e não deram suporte e nem e continuidade as suas bugigangas e quem se ferrou foi os que acreditaram que a empresa era idônea e séria.

Pra mim acho que a empresa quer dar adeus ao Brasil, visto que aqui a pirataria reina e eles viram que não é vantagem alguma manter vinculo com pais. Se for isso mesmo, mostra mais uma vez o tipo de empresa que é a SEGA.

O Jogo mesmo oferece a opção para solução do problema, pois podemos escolher jogar com nomes dos jogadores reais e fictícios, assim é só deixar o Brasil sem a opção de jogar com os nomes reais. Cabendo assim aos fãs editar os jogadores na DB do jogo. O PES 2016 fez isso até normalizar a situação e o próprio FM com a questão dos nomes de clubes brasileiros.

Como disse, pra mim esta mais para um boicote do que problemas de licença !!!

Quero comprar o meu jogo original, coisa que faço desde 2013 e pretendo fazer em 2017 e se for boicote que a SEGA esta tramando que reconsidere o fato, pois são muitos os fãs que merecem serem considerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, FAOSPFC disse:

A questão de direitos autorais, imagem de jogador, isso pra mim é balela pois vamos analisar que o jogo se utiliza de banco de dados apenas diferente de FIFA e PES que são as imagens do jogadores. Logo o que esta mais em pauta é o uso dos nomes dos clubes e as ligas respectivas a esses, não pode de forma alguma considerar imagem os atributos dos atletas pois os mesmos diferem da realidade. Por se tratar de DB, caberia a SEGA e SI negociar com os clubes já que os jogadores pertencentes a estes no minimo iram cobrar um percentual por uso do seu nome, coisa que acho difícil ocorrer.

Até onde eu sei o problema de LICENÇA não se refere só ao direito de imagem. Não é porque não é usada a imagem propriamente dita, que é tudo liberado. Aliás, mesmo que consideremos que se refere só a isso, entra a seguinte citação:

“Toda expressão formal e sensível da personalidade de um homem é imagem para o Direito. A idéia de imagem não se restringe, portanto, à representação do aspecto visual da pessoa pela arte da pintura, da escultura, do desenho, da fotografia, da figuração caricata ou decorativa, da reprodução em manequins e máscaras. Compreende, além, a imagem sonora da fonografia e da radiodifusão, e os gestos, expressões dinâmicas da personalidade."

Levando em conta especialmente a parte que tomei a liberdade de destacar em negrito, acredito que o uso do nome - além de informações pessoais - e a representação dos atletas através do perfil - por mais que ele possa não corresponder 100% a realidade, já que a observação dos mesmos é algo muito subjetivo - entra sim no dito "direito de imagem". Então, não, não é balela. E sim, SEGA e SI têm que negociar com clubes E atletas, visto que não há uma liga que os representa aqui no Brasil, o que faz com que a negociação seja individual - por isso, por exemplo, no FM 2016 somente o Flamengo teve seu nome trocado num primeiro momento.

38 minutos atrás, FAOSPFC disse:

A SEGA teve seu auge nos anos 90 aqui no Brasil, e convenhamos deixou a desejar quando deu um belo chute no traseiro dos brasileiros, pois entupiu o pais com seus consoles fazendo muitos gastarem valores absurdos em aparelhos como DreamCast, Game Cube e Game Gear. Sairam e não deram suporte e nem e continuidade as suas bugigangas e quem se ferrou foi os que acreditaram que a empresa era idônea e séria.

Primeiro: não é necessária mais do que uma rápida pesquisa de 10 segundos no Google para saber que o Gabe Cube foi fabricado pela Nintendo e não pela SEGA.

Segundo: "entupiu o país com seus consoles fazendo muitos gastarem valores absurdos"? Colega, eles fabricaram os consoles e os mesmos foram trazidos para o mercado brasileiro, como acontece não só com videogames, mas com diversos outros produtos de diferentes naturezas. Além disso, em nenhum momento foi imposto a população que gastasse valores absurdos em seus consoles. As pessoas compraram por vontade própria, não porque a SEGA - ou qualquer outra empresa - apontou uma arma na cabeça de cada pessoa FAZENDO GASTAREM VALORES ABSURDOS.

Terceiro: você tem alguma prova para acusar a SEGA de não ser uma empresa idônea? Isso aí é uma acusação bem grave, viu?!

38 minutos atrás, FAOSPFC disse:

Pra mim acho que a empresa quer dar adeus ao Brasil, visto que aqui a pirataria reina e eles viram que não é vantagem alguma manter vinculo com pais. Se for isso mesmo, mostra mais uma vez o tipo de empresa que é a SEGA.

Novamente você está supondo coisas sem prova alguma. Querem sair do mercado brasileiro por causa de X e aí decidem boicotar dando uma desculpa de que não podem lançar um de seus jogos por problemas de licença? Pior: fazem isso porque a pirataria reina no país e com isso não há vantagem de se estar presente no mercado do país.

Não precisamos ir muito longe pra desconstruir essa questão da pirataria. É verdade SIM que existe esse problema aqui. Muita gente ainda abusa disso, seja com filmes, músicas, jogos, o que for... Mas não acho que seja a questão nessa situação. É só lembrar que, segundo dados da própria Sports Interactive, são os que mais jogam, em média, o jogo. Isso, aliado ao aumento de número de brasileiros comprando o jogo desde a versão 2012 - quando o mesmo passou a ser vendido na Steam - fez com que ganhássemos, por exemplo, o português brasileiro no jogo.

Se uma empresa quer tanto assim dar adeus a um país e não vê vantagem em manter um vínculo com o mesmo, POR QUE RAIOS eles deixariam o jogo mais atraente para os usuários deste país? Realmente, faz muito sentido.

---

No mais: estou aqui pra ficar defendendo ambas? Não. O jogo é perfeito? Não. SEGA e Sports Interactive são empresas perfeitas? Não. Mas disso pra essa teoria de conspiração absurda tem um espaço muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bigode. disse:

Proxy? Burlar regras? Pô, cara, não custa ler coisa de 10 comentários antes do seu pra ver que nada disso é necessário, como o @renato. repassou aqui:

O que custa dizer: "eu li que será possível comprar a licença e ativar no Brasil"? Qual a necessidade de tentar relaxar com a pessoa que escreveu alguma coisa? Tem gente aqui que parece sentir a necessidade de relaxar com as pessoas! Esse fórum é o melhor de FM, mas dos piores pra comentar! Não tem diálogo! Bastou errar (às vezes nem precisa disso) e os "deuses da razão" vêm colocar coraçãozinho negativo, criticar, isso quando não perseguem! 

Sim, já fui perseguido aqui porque concordava com o editor in-game (que a própria SI incorporou ao game). Entra ano e sai ano e parece que algumas pessoas ainda vivem em mundos paralelos aqui dentro! Só enxergam a própria tela do PC. Precisa crescer, gente, amadurecer!! Faz parte do processo da vida evoluir!

Em relação ao comentário, busquei ler o máximo possível de comentários no post.... são 9 páginas, algum pode ter passado até porque não vivo de comentar em fóruns e muitas vezes começo a escrever em um horário e termino em outro! Peço desculpas se minha informação era imprecisa. A intenção não foi atrapalhar nada nem ninguém, nem causar essa reação desmedida!

Tem gente aqui que precisa de um pouco de educação... aliás... muita! Ainda bem que não é a maioria, mas vai acabar se tornando porque o que eu conheço de gente que largou esse fórum por atitudes assim, não tá escrito.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lamentável tudo que está acontecendo. Além de nos dá um desânimo,  ainda é um incentivo à pirataria.  Pela primeira vez não vou comprar. Devo continuar com o 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, garopaba disse:

É lamentável tudo que está acontecendo. Além de nos dá um desânimo,  ainda é um incentivo à pirataria.  Pela primeira vez não vou comprar. Devo continuar com o 16.

Também não irei comprar esta edição, continuarei no FM16. Acho que faltou empenho da parte do jogo em ao menos nos dar uma explicação de não conseguir o licenciamento aqui no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, hlprado disse:

O que custa dizer: "eu li que será possível comprar a licença e ativar no Brasil"? Qual a necessidade de tentar relaxar com a pessoa que escreveu alguma coisa? Tem gente aqui que parece sentir a necessidade de relaxar com as pessoas! Esse fórum é o melhor de FM, mas dos piores pra comentar! Não tem diálogo! Bastou errar (às vezes nem precisa disso) e os "deuses da razão" vêm colocar coraçãozinho negativo, criticar, isso quando não perseguem! 

Tem gente aqui que precisa de um pouco de educação... aliás... muita! Ainda bem que não é a maioria, mas vai acabar se tornando porque o que eu conheço de gente que largou esse fórum por atitudes assim, não tá escrito.... 

Oi?! Ri e reli meu post que você quotou e não consegui identificar em que trecho dele "relaxei" (seja lá o que isso signifique - não sei, mesmo) ou faltei com respeito.  Menos, cara, bem menos. Não é porque você falou em fazer ações as quais somos expressamente contra e chamei a atenção quanto a isso, de forma educada, que estou "relaxando com você" ou faltando com o respeito. Menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um update do Neil Brock, um dos administradores no fórum da SI:
 

Citar

As we've said at this moment in time the game currently isn't available to pre-order in Brazil. There's nothing else to announce at this stage. If there are any further updates, we'll make them. Everything else you may have read is purely speculation

Thanks.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mourley disse:

O que ele quis dizer ? Que ainda é possível um lançamento do jogo no Brasil?

Que no momento a pré-venda não está disponível no Brasil e que tudo que está saindo na mídia sobre a possível não venda do FM por aqui é pura especulação, que eles anunciarão se houver uma definição sobre o assunto.

Resumo: pode ser que sim, pode ser que não, mas o exato é... quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que não interessa pra eles também essa situação se manter mas também não podem afirmar nada até ter algo concreto.

Eu só queria que falassem claramente que estão tentando. Dá pra abstrair isso mas ter uma citação direta ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, FAOSPFC disse:

A SEGA teve seu auge nos anos 90 aqui no Brasil, e convenhamos deixou a desejar quando deu um belo chute no traseiro dos brasileiros, pois entupiu o pais com seus consoles fazendo muitos gastarem valores absurdos em aparelhos como DreamCast, Game Cube e Game Gear. Sairam e não deram suporte e nem e continuidade as suas bugigangas e quem se ferrou foi os que acreditaram que a empresa era idônea e séria.

Primeiro: não é necessária mais do que uma rápida pesquisa de 10 segundos no Google para saber que o Gabe Cube foi fabricado pela Nintendo e não pela SEGA.

Segundo: "entupiu o país com seus consoles fazendo muitos gastarem valores absurdos"? Colega, eles fabricaram os consoles e os mesmos foram trazidos para o mercado brasileiro, como acontece não só com videogames, mas com diversos outros produtos de diferentes naturezas. Além disso, em nenhum momento foi imposto a população que gastasse valores absurdos em seus consoles. As pessoas compraram por vontade própria, não porque a SEGA - ou qualquer outra empresa - apontou uma arma na cabeça de cada pessoa FAZENDO GASTAREM VALORES ABSURDOS.

Terceiro: você tem alguma prova para acusar a SEGA de não ser uma empresa idônea? Isso aí é uma acusação bem grave, viu?!

____________________________________________________________________________________________________

Não é questão de obrigar as pessoas a comprar, creio que você não entendeu ou eu não me expressei direito, o fato é que se você adquire um produto de determinada empresa seja ele qual for, cabe a esta oferecer suporte e esclarecimento de uma possível não continuidade do mesmo, algo que não ocorreu com os video games citados Dream Cast e Game Gear ambos da empresa" salvo equivoco Game Cube".  Pra mim, isso já caracteriza descaso com o consumidor, além do que falta de idoneidade sim !!! E no que se refere aos valores, os produtos da empresa na época eram os olhos da cara, sendo que poucos tinham suporte adequado ou mesmo títulos variados.

idôneo

adequado, próprio, que convém perfeitamente

que tem condições para desempenhar certos cargos, certas funções; apto, capaz, competente

Vários consumidores foram ludibriados, no quesito suporte, títulos e não tiveram sequer uma resposta da empresa.

__________________________________________________________________________________________________

Se uma empresa quer tanto assim dar adeus a um país e não vê vantagem em manter um vínculo com o mesmo, POR QUE RAIOS eles deixariam o jogo mais atraente para os usuários deste país? Realmente, faz muito sentido.

_________________________________________________

Faz sentido pois isso é acordo comercial, sendo assim estando favorável a mim esta tudo ok. Muitas empresas agem dessa maneira, só que há exceções e creio que a SEGA poderia fazer parte deste grupo. Fato que vou aguardar os fatos esperando poder comprar o meu jogo original sem problemas, mais uma vez "minha opinião" eu acho que o problema não esta com SI e sim com a fornecedora. Não sou fã boy de empresa, só acho que o publico brasileiro deveria ser mais respeitado não somente em jogos, mas no âmbito geral. É normal os gringos trazer seus produtos para o pais, e quando bem entende some deixando muitos na mão sem a devida solução para o problema.

Faço votos que isso não venha ocorrer, e que o problema seja solucionado o mais breve possível !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu isso: http://sportv.globo.com/site/games/noticia/2016/08/calendario-preliminares-e-disputa-como-cbf-pensa-o-brasileirao-virtual.html

Citar

assinatura_contrato.jpeg
O acordo da CBF com a Konami para ter a presença do Campeonato Brasileiro no "Pro Evolution Soccer" 2017 deve render outra novidade para os fãs de esportes eletrônicos. (...)

A SI/SEGA tem esse acordo com a CBF? Será que vão tirar a liga também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured e pinned this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...