Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2017 é anunciado para 4 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

Em 18/08/2016 at 12:49, Lucas.Duarte disse:

Se isso se confirmar é só mais uma prova do amadorismo dos clubes Brasileiros, primeiro foi aquela coisa ridícula com o Fifa, agora o FM...

Lucas, eu estou de fora da situacao e gostaria de obter algum contexto com relacao ao problema com os clubes brasileiros. Pode informar-me porque e que isto decorre de "amadorismo dos clubes"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 602
  • Criado
  • Última resposta
7 minutos atrás, matisptfan disse:

Lucas, eu estou de fora da situacao e gostaria de obter algum contexto com relacao ao problema com os clubes brasileiros. Pode informar-me porque e que isto decorre de "amadorismo dos clubes"?

Na verdade parece ser algo mais relacionado ao futebol como um todo no Brasil do que só com os clubes, dá uma lida nesse link Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar um belo de um coice na cara desses palhaços de diretorias que acham ser maiores que os próprios clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 E se apenas retirarem a liga brasileira, não seria possível a venda ? Plmdds não quero ficar sem FM, vamos fazer alguma mobilização .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F J disse:

Agora papo sério

 

Pessoal do FManager, somos a maior comunidade de FM no Brasil, criem uma campanha legal, um banner, um texto, algo do tipo, um perfil no facebook, twiitter o que seja só pra campanha vamos torrar o saco, vamos marcar as redes sociais dos times no Brasil, da Sega e do FM, vamo fazer alarde organizado, talvez não de resultado imediato pro FM2017 mas seja uma semente pro futuro.

 

@Henrique M. @renato.

FJ, a pesquisa e a tradução foram feitas normalmente pra essa edição?

E pode deixar que a gente vai fazer algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, renato. disse:

FJ, a pesquisa e a tradução foram feitas normalmente pra essa edição?

E pode deixar que a gente vai fazer algo do tipo.

Não sei da tradução, a pesquisa foi feita normalmente até que aparentemente por enquanto ainda vamos receber o jogo (mas dessa vez pelo jeito vai ser na caixinha nem opção do steam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu como um rumor, que ganhou força quando a pré-venda apareceu indisponível. Agora, está confirmado: Football Manager 2017 não será vendido no Brasil. Confirmamos a informação com a Sports Interactive, produtora do jogo, e com a SEGA, distribuidora. O motivo dado por ambas é problemas de licenciamento. O lançamento do game será no dia 4 de novembro.

Football Manager já enfrentou problemas na edição 2016, quando teve que trocar o nome de alguns clubes, como o Flamengo, que virou Flemish e perdeu as suas cores originais. Aconteceu com outros clubes também. Já havia uma questão de licenciamento envolvido que poderia complicar a situação do jogo no país. Para a versão 2017, SI e SEGA resolveram não correr o risco e decidiram não vender o jogo no Brasil.

“Infelizmente não podemos distribuir o jogo nessa região neste momento”, nos informou a Sports Interactive. Como quem cuida da distribuição do game é a SEGA, conversamos com os representantes da sede europeia da empresa sobre o assunto. “Por razões de licenciamento, nós estamos atualmente incapazes de vender Football Manager no Brasil”, diz a resposta da SEGA.

Desde a edição Football Manager 2013, lançada em 2012, o usuário pode comprar oficialmente o jogo no Brasil através de distribuidores como o Steam. O sucesso foi tanto que na versão Football Manager 2014 o jogo passou a incluir o português brasileiro como uma das línguas disponíveis – antes, só o português de Portugal aparecia.

O diretor de Football Manager, Miles Jacobson, falou em entrevista exclusiva para a Trivela sobre o jogo ter uma versão brasileira em 2013. Com a informação que o jogo não será mais vendido no Brasil por questões de licença, é possível que a liga brasileira não apareça mais no jogo. Essa informação ainda não foi confirmada pela SI.

O fato é que não teremos como comprar o jogo estando no Brasil. No Steam, o jogo nem aparece nas buscas se você estiver logado com uma conta brasileira. Mesmo com o link direto, a mensagem que aparece é que “o jogo está atualmente indisponível na sua região”.

É possível mudar o país na sua conta, mas para fazer as compras, será preciso um cartão de crédito do país que você escolher. Caso contrário, a compra não é aprovada. Por exemplo, se você muda o seu país para Estados Unidos e compra usando um cartão de crédito internacional com endereço de cobrança no Brasil, a venda não é autorizada.

Para quem gosta de Football Manager, é uma péssima notícia. Evidencia mais uma vez um problema que tanto Konami com o seu PES quanto a EA Sports com o seu Fifa enfrentam a cada nova edição de seus games: o licenciamento no Brasil.

Aqui, não há negociação coletiva. Ao contrário de países como a Argentina, onde os direitos dos clubes é negociado direto com a AFA e dos jogadores direto com o sindicato do país, por aqui não há nenhuma centralização. Cada clube precisa ser consultado individualmente e o mesmo se repete com os jogadores.

Isso já fez a liga brasileira ficar fora do Fifa 2015, já que a EA Sports foi ameaçada por alguns clubes e jogadores de ser processado por uso indevido de direito de imagem. Com o episódio que a Sports Interactive teve que enfrentar em 2015, é possível que o mesmo tipo de ameaça tenha sido feita em relação ao Football Manager e a empresa, que não tem escritório no Brasil, decidiu então não ter esse problema.

A negociação coletiva de direitos de imagem é uma das vantagens de ter uma liga, como acontece nos principais países da Europa. A produtora só precisa negociar com a Premier League e com a Football League para ter os clubes das quatro primeiras divisões inglesas. A associação dos jogadores negocia os direitos de imagem, coletivamente, de todos os jogadores. Recebe por isso e distribui o dinheiro.

Por aqui, nem o sindicato de jogadores negocia os direitos de imagem dos jogadores, nem há uma liga para negociar os direitos dos clubes. A CBF também não se responsabiliza por centralizar essa negociação. Assim, é possível que não tenhamos mais a venda oficial do Football Manager no Brasil, ao menos por algum tempo, enquanto o problema não for resolvido. Enquanto isso, só quem for ao exterior poderá comprar o jogo em uma embalagem como a que você abaixo:

EDIÇÃO, 16h26: Os problemas de licenciamento do jogo podem ir além de apenas licenças para colocar os times e jogadores que atuam no Brasil. Há discussões sobre problemas de licenciamento do jogo no Brasil, mas isso ainda são rumores e as empresas não confirmaram que isso é, de fato, um problema. Tudo que sabemos até agora é que há um problema de licenciamento de clubes e jogadores brasileiros. Voltamos a lembrar que os problemas legais, porém, podem e provavelmente vão além disso.

Fonte: site trivela

http://m.trivela.uol.com.br/football-manager-2017-nao-sera-vendido-no-brasil-por-problemas-de-licenciamento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz esse TEXTÃO NO LINKEDIN sobre isso, não sou jornalista (nunca fui e não pretendo) e ultimo artigo que escrevi foi pro TCC da faculdade então relevem qualquer bosta, se gostarem compartilhem deem like mostre pra mãe sei lá: https://www.linkedin.com/pulse/proibição-da-venda-do-football-manager-brasil-um-reflexo-jung?trk=hp-feed-article-title-publish

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 4 de novembro eu espero que esse problema da venda ou não no Brasil já esteja resolvido. Com a Liga do Brasil ou não eu espero adquirir meu FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutos atrás, F J disse:

Pessoal fiz esse TEXTÃO NO LINKEDIN sobre isso, não sou jornalista (nunca fui e não pretendo) e ultimo artigo que escrevi foi pro TCC da faculdade então relevem qualquer bosta, se gostarem compartilhem deem like mostre pra mãe sei lá: https://www.linkedin.com/pulse/proibição-da-venda-do-football-manager-brasil-um-reflexo-jung?trk=hp-feed-article-title-publish

Dá uma revisada no texto, Celso. Tá bom, mas uma olhada de novo acerta os erros do textão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas amigos, acho que infelizmente é irreversível, o foco agora (pelo menos para mim) é buscar uma alternativa de compra fora do BR, já vi o pessoal falando da CDKeys, agora precisaria saber se precisa mudar algo na conta ou vamos conseguir autenticar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa noticia me abateu

mesmo que lancem, ainda estou preocupado sobre a caracteristicas dos jogadores br locais, ja que os times podem ser facilmente corrigidos

espero que tudo seja resolvido ate la e façam como é na Alemanha, mudando os times e mudando o nome de quem não quer ta no jogo (exemplo de lá seria o Oliver Kahn), assim é facil de corrigir com um patch, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em se tratando de Brasil,podem esperar o pior possivel,sega nem teria paciencia para conversar clube por clube,talvez o brasil nem valha esse trabalho todo pra ela

o que é estranho é pq simplesmente não mudam o nome dos clubes ou deixam a liga brasileira "desativada" como a do japao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois quando eu catar uma versão pipipitchu do 2017 não quero choro, caralho. Estou disposto a dar dinheiro e  a negada não quer, porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece algo realmente sério, que vai além dos problemas com clubes. Os problemas com clubes foram facilmente solucionados, removendo nome e cores dos mesmos. Jogadores também não seriam um problema. É algum problema mais sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto todo esse problema vem dando uma boa repercussão. Um blogueiro do site ESPN fez um post falando sobre o assunto. Segue o link: http://espn.uol.com.br/post/625716_ultrapassados-fc-clubes-brasileiros-seguem-menosprezando-o-potencial-dos-games

Estava muito animado quanto a questão do desconto para quem tinha versões anteriores do jogo. Mas essa notícia caiu como um balde de água fria. Eu compraria o game sem problemas mesmo sem a liga brasileira, mas pra não ser vendido na nossa região parece ser um problema muito sério. Pelo que li no site trivela, nem a compra com cartão internacional seria possível. Teria de ser um cartão internacional com endereço de cobrança no exterior, ou seja, pra adquirir o game, ou teríamos de comprar a mídia física em sites gringos e torcer para chegar são e salvo em terras tupiniquins ou vão surgir alternativas nada seguras.

Até o dia 4 de novembro podem ter novidades, não sobre a liga brasileira, pois acredito que esta questão esteja resolvida, mas sim quanto a venda do Game no Steam. É esperar pra ver.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava empolgado com os 20% de desconto garantidos pq tenho as quatro versões anteriores. 

Se for possível mandar o jogo pra cá com a liga brasileira desabilitada, por mim tanto faz quanto tanto fez.

Adoro jogar com o SPFC mas gosto muito mais de jogar o FM. Se os clubes brasileiros não se importam em participar do jogo, eu é que não vou ficar lamentando. Jogo com outro.

Agora, chega a ser burrice porque é praticamente uma exposição da marca em que o clube ainda recebe uns trocos pra que ela aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi o motivo de não poder ser lançado aqui no Brasil.

Ok, a SEGA/SI não tem os direitos das ligas aqui do Brasil, dos clubes, etc... então obviamente o FM17 vendido lá fora não terá essas ligas, correto? O que está impedindo então o lançamento do game aqui no Brasil, SEM essas ligas e clubes? O jogo só pode ser vendido aqui se a liga brasileira estiver presente?

Se alguém puder me esclarecer essas questões, eu agradeço. Devo ter perdido algum ponto de toda a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, F J disse:

Agora papo sério

 

Pessoal do FManager, somos a maior comunidade de FM no Brasil, criem uma campanha legal, um banner, um texto, algo do tipo, um perfil no facebook, twiitter o que seja só pra campanha vamos torrar o saco, vamos marcar as redes sociais dos times no Brasil, da Sega e do FM, vamo fazer alarde organizado, talvez não de resultado imediato pro FM2017 mas seja uma semente pro futuro.

 

@Henrique M. @renato.

Realmente, o legal seria fazer uma página no facebook e usar pra fazer campanha e post marcando os clubes. Sou a favor de apoiar e ajudar no que precisar se alguém topar fazer algo do tipo.

11 horas atrás, F J disse:

Pessoal fiz esse TEXTÃO NO LINKEDIN sobre isso, não sou jornalista (nunca fui e não pretendo) e ultimo artigo que escrevi foi pro TCC da faculdade então relevem qualquer bosta, se gostarem compartilhem deem like mostre pra mãe sei lá: https://www.linkedin.com/pulse/proibição-da-venda-do-football-manager-brasil-um-reflexo-jung?trk=hp-feed-article-title-publish

O Texto tá bem legal.

 

Mas é uma coisa triste mesmo. Foda é que agora a pirataria vai comer solta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Galford Strife disse:

Realmente, o legal seria fazer uma página no facebook e usar pra fazer campanha e post marcando os clubes. Sou a favor de apoiar e ajudar no que precisar se alguém topar fazer algo do tipo.

O Texto tá bem legal.

 

Mas é uma coisa triste mesmo. Foda é que agora a pirataria vai comer solta.

Vai ser a alternativa para muita gente aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem libera esse licenciamento, a CBF?

Não acham válido mandarmos mil e-mails por dia sobre isso pra eles se encherem e tentarem resolver?

Foda é fazer o serviço da SI e ainda gastar e dar lucro pra eles, mas enfim, o jogo vale a pena, espero que deem uma atenção ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured e pinned this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...