Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2017 é anunciado para 4 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

17 horas atrás, F J disse:

Agora papo sério

 

Pessoal do FManager, somos a maior comunidade de FM no Brasil, criem uma campanha legal, um banner, um texto, algo do tipo, um perfil no facebook, twiitter o que seja só pra campanha vamos torrar o saco, vamos marcar as redes sociais dos times no Brasil, da Sega e do FM, vamo fazer alarde organizado, talvez não de resultado imediato pro FM2017 mas seja uma semente pro futuro.

 

@Henrique M. @renato.

Apoio totalmente essa ideia

Temos que nos mobilizar e juntos iremos chegar até os clubes e federações para ao menos nos darem uma explicação da parte deles e quem sabe termos um jogo com a liga brasileira, nem que seja nas próximas edições de FM, FIFA, PES, etc...

O Twitter e Facebook são grandes ferramentas para eles nos ouvirem com hashtags e marcações aos maiores daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 602
  • Criado
  • Última resposta
1 minuto atrás, Zaca Magaiver disse:

Mas quem libera esse licenciamento, a CBF?

Não acham válido mandarmos mil e-mails por dia sobre isso pra eles se encherem e tentarem resolver?

Foda é fazer o serviço da SI e ainda gastar e dar lucro pra eles, mas enfim, o jogo vale a pena, espero que deem uma atenção ao Brasil.

Esse é o problema. Os licenciamentos dos clubes e jogadores são negociados individualmente no Brasil. Ou seja, se a SI quiser licensiar a liga brasileira tem que conseguir fechar com todos os clubes e jogadores um por um, isso daria mto trabalho e seria absurdamente caro. Nos países da europa que são licenciados é a liga que cuida de forma geral, ou seja, só conseguir aprovação deles e tu pode usar os times e jogadores. Brasil está mto atrasado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o twitter do Miles e ele disse para contatar a SEGA que é a distribuidora, acho válido organizarmos um "emailzaço" para a SEGA.

Contatar os clubes 1 por 1 agora não vai dar, pelo que entendo não podem vender aqui para não prejudicar o produto final pois não pode aparecer 1 jogador brasileiro que eles ja teriam que ter os direitos de imagem então preferem não vender aqui do que deixar sem esta "database".

Podemos pedir para desativarem a liga brasileira como fazem com a Japonesa e vender aqui.

Se quiserem podemos levantar o maximo possivel de emails/redes sociais dos clubes e incomodar também, mas acho válida a pressão em massa na SEGA antes de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LikeaBoss disse:

Acompanho o twitter do Miles e ele disse para contatar a SEGA que é a distribuidora, acho válido organizarmos um "emailzaço" para a SEGA.

Contatar os clubes 1 por 1 agora não vai dar, pelo que entendo não podem vender aqui para não prejudicar o produto final pois não pode aparecer 1 jogador brasileiro que eles ja teriam que ter os direitos de imagem então preferem não vender aqui do que deixar sem esta "database".

Podemos pedir para desativarem a liga brasileira como fazem com a Japonesa e vender aqui.

Se quiserem podemos levantar o maximo possivel de emails/redes sociais dos clubes e incomodar também, mas acho válida a pressão em massa na SEGA antes de tudo.

Mas essa opção de desativar é uma bosta. O melhor seria mudar os nomes mesmo, pois o povo arruma depois. Se desativar fica sem as telas de informação do clube, aí mesmo mudando a database fica uma merda de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Galford Strife disse:

Mas essa opção de desativar é uma bosta. O melhor seria mudar os nomes mesmo, pois o povo arruma depois. Se desativar fica sem as telas de informação do clube, aí mesmo mudando a database fica uma merda de jogar.

Posso estar falando merda, mas pelo que eu entendi, só mascarar os times nao resolve, se tiver jogador real na database e este jogador não recebeu direito de imagem pode dar problema, portanto eles preferem nao vender aqui e ter os jogadores para as transferencias do que criar os times com nomes errados e ter que deixar tudo com jogadores cinzas.

Creio que para poder vender aqui o ideal seria poder desativar e depois a gente se vira com update alternativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LikeaBoss disse:

Posso estar falando merda, mas pelo que eu entendi, só mascarar os times nao resolve, se tiver jogador real na database e este jogador não recebeu direito de imagem pode dar problema, portanto eles preferem nao vender aqui e ter os jogadores para as transferencias do que criar os times com nomes errados e ter que deixar tudo com jogadores cinzas.

Creio que para poder vender aqui o ideal seria poder desativar e depois a gente se vira com update alternativo.

Sim sim, mas prefiro que não fiquei exatamente igual fizeram com o Japão, pois mesmo com update alternativo os menus dos times ficam desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido ser por direito de imagem de jogador. Se não pode usar a imagem de um jogador aqui no Brasil, não pode usar em lugar nenhum do mundo e ele não poderia estar no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Trink disse:

Não faz sentido ser por direito de imagem de jogador. Se não pode usar a imagem de um jogador aqui no Brasil, não pode usar em lugar nenhum do mundo e ele não poderia estar no jogo.

Concordo, pq mesmo não vendendo aqui, a imagem ainda iria estar sendo usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa rápida pesquisa aqui, vi que existe uma empresa chamada PROENTER MARKETING ESPORTIVO E  ENTRETENIMENTO, que cuida da parte de licenciamentos esportivos de alguns clubes aqui do Brasil, entre estes:

CORINTHIANS | SÃO PAULO | CORINTHIANS | PALMEIRAS | SANTOS | FLAMENGO | FLUMINENSE | VASCO DA GAMA | BOTAFOGO | VITÓRIA | BAHIA | GRÊMIO | CRUZEIRO | SPORT RECIFE | CEARÁ | ATLÉTICO PARANAENSE | 

Será que não seria um problema maior com a CBF ou federações estaduais?

Estou citando estas informações pq pelo menos eu não conhecia uma organização que cuidava disso, pra mim era necessário tratar com cada um individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mourley disse:

Numa rápida pesquisa aqui, vi que existe uma empresa chamada PROENTER MARKETING ESPORTIVO E  ENTRETENIMENTO, que cuida da parte de licenciamentos esportivos de alguns clubes aqui do Brasil, entre estes:

CORINTHIANS | SÃO PAULO | CORINTHIANS | PALMEIRAS | SANTOS | FLAMENGO | FLUMINENSE | VASCO DA GAMA | BOTAFOGO | VITÓRIA | BAHIA | GRÊMIO | CRUZEIRO | SPORT RECIFE | CEARÁ | ATLÉTICO PARANAENSE | 

Será que não seria um problema maior com a CBF ou federações estaduais?

Estou citando estas informações pq pelo menos eu não conhecia uma organização que cuidava disso, pra mim era necessário tratar com cada um individualmente.

Pelo que eu entendi, é individual, se esses times têm uma agência em comum é por opção exclusiva deles e não por obrigação com a liga, igual na Inglaterra, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso o PES conseguiu fechar uma parceria exclusiva com a CBF

http://espn.uol.com.br/noticia/625763_cbf-e-konami-assinam-parceria-e-brasileirao-ganhara-versao-virtual

 

Vão fazer até coletiva de imprensa, mas organizar a licença e abrir a oportunidade pra outras empresas investirem e valorizarem o nosso futebol, ninguém quer saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estive pesquisando em alguns sites gringos pra ver como funciona a compra e pra minha surpresa a maioria tem a info que não pode ser autenticado no BR.

Acho que a nossa opção de comprar Keys fora tbm estará comprometida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Galford Strife disse:

Pelo que eu entendi, é individual, se esses times têm uma agência em comum é por opção exclusiva deles e não por obrigação com a liga, igual na Inglaterra, por exemplo.

Cara tem só fazer que nem o Japão, não entendi essa que tu disse de menu desativado, porque no meu FM16 eu baixei só um update e colocou todos os jogadores Japoneses e todos os times e ligas, só fazer o mesmo com o Brasil, apagar tudo que existe e depois se viramos aqui criando um update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bonaventura disse:

Cara tem só fazer que nem o Japão, não entendi essa que tu disse de menu desativado, porque no meu FM16 eu baixei só um update e colocou todos os jogadores Japoneses e todos os times e ligas, só fazer o mesmo com o Brasil, apagar tudo que existe e depois se viramos aqui criando um update.

É só tu reparar. A Tela principal das equipes não aparece nos times japoneses, as telas onde mostra os rivais, pessoal favorito, etc. A de infraestruturas não lembro, mas acho que tb não. E isso mesmo com updates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vender no Brasil mesmo o jeito vai ser recorrer a meios "alternativos". Infelizmente é a unica opção pra quem mora no Brasil. Se tivesse a venda no Brasil eu já teria comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem nao tem como fazer com o Brasil o que fazem com o japão

O jogo precisa começar com a liga brasileira ativada,ela é de extrema importancia mesmo qdo a pessoa joga na europa por causa dos jogadores que atuam aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei sobre o jogo que nos pesquisadores recebemos e a reposta foi:

 

As I've said already in this thread, the game isn't currently available to pre-order in Brazil. That's the only thing which has been said about this and it's quite clear.

 

Tirando toda a grossura do cidadão ja que eu fico dedicando horas de graça pesquisando pra esses filho da puta ficar rico... *foco celso, foco*  DA A ENTENDER QUE, comprando fora libera o jogo (ou não, parece charada, filha da puta, responde direito disgraçado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F J Os caras que trabalham lá têm todos um padrão de elegância do Miles Jacobson. É que eu gosto muito do jogo, se fosse por esses caras eu não gastava meu dinheiro. A resposta que eles dão é que eles não darão mais informações e eles acham que isso é clareza.

 

Quanto as licenças, é pura especulação da minha parte, mas a impressão é que na época do Clube dos 13 era mais fácil a negociação. Depois que a Globo implodiu essa organização ficou uma zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, F J disse:

Perguntei sobre o jogo que nos pesquisadores recebemos e a reposta foi:

 

As I've said already in this thread, the game isn't currently available to pre-order in Brazil. That's the only thing which has been said about this and it's quite clear.

 

Tirando toda a grossura do cidadão ja que eu fico dedicando horas de graça pesquisando pra esses filho da puta ficar rico... *foco celso, foco*  DA A ENTENDER QUE, comprando fora libera o jogo (ou não, parece charada, filha da puta, responde direito disgraçado)

Isso que é foda, vocês "perdem" um tempão pesquisando, de graça, e esses fdp não dão a mínima. Daqui a pouco abrem brecha para outro jogo igual e vão reclamar que perderam o mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Galford Strife disse:

É só tu reparar. A Tela principal das equipes não aparece nos times japoneses, as telas onde mostra os rivais, pessoal favorito, etc. A de infraestruturas não lembro, mas acho que tb não. E isso mesmo com updates.

Mas isso ai é pq o cara que criou o update não teve saco, eu manjo editor e sei que tem como colocar lendas do clube, rivais e outras coisas.

48 minutos atrás, Galford Strife disse:

É só tu reparar. A Tela principal das equipes não aparece nos times japoneses, as telas onde mostra os rivais, pessoal favorito, etc. A de infraestruturas não lembro, mas acho que tb não. E isso mesmo com updates.

Se não tiver estádio também é só criar que pelo editor dá pra fazer tudo, até muda infraestrutura dá tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lucas_alvess disse:

O jogo precisa começar com a liga brasileira ativada,ela é de extrema importancia mesmo qdo a pessoa joga na europa por causa dos jogadores que atuam aqui

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bonaventura disse:

Mas isso ai é pq o cara que criou o update não teve saco, eu manjo editor e sei que tem como colocar lendas do clube, rivais e outras coisas.

Se não tiver estádio também é só criar que pelo editor dá pra fazer tudo, até muda infraestrutura dá tb.

Acho que você não está entendendo. Não é que não colocam... O menu desses clubes não aparece no jogo, mesmo que você coloque as lendas e os rivais eles não ficam visíveis in-game pq não tem como você visualizar esses dados dos clubes japoneses, mesmo com tudo editado bonitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured e pinned this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...