Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação para as Olimpíadas 2016


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

É. Mas é um dos poucos que tem interesse em jogar pela seleção. Isso deve ter sido levado em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 146
  • Criado
  • Última resposta

O renato Augusto tem bola pra organizar esse meio campo ai, tudo depende de como vão usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Bigode, chuteira preta e Amado Batista: 'Sou jogador à moda antiga', diz joia da seleção

Publicado em 19/07/2016, 08:00 / Atualizado em 19/07/2016, 10:42
Marcus Alves, de Teresópolis (RJ), e Vladimir Bianchini para o ESPN.com.br

DIVULGAÇÃO/CBF
Joia do Santos, Zeca pode fazer mais de três funções em campo
Joia do Santos, Zeca pode fazer mais de três funções em campo

Na fase final de sua preparação para a Olimpíada, a seleção brasileira faz a sua primeira atividade com bola a partir das 15h30 (de Brasília), nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

A princípio, o técnico Rogério Micale conta com apenas 16 jogadores dos 18 convocados para o treino.

O número reduzido de atletas forçou o comandante de 47 anos a adotar como um dos critérios para a sua lista a versatilidade de seus eleitos para a competição. A joia santista Zeca, por exemplo, pode atuar nas duas laterais, como volante e ainda como meio-campo. Ele poderia se 'desdobrar' em campo para suprir as ausências de Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Renato Augusto, do Beijing Guoan-CHI.

Não será o caso, claro - foram chamados atletas do sub-20 para completar a movimentação -, mas não seria exagero tampouco.

Mais do que Neymar, Gabriel Jesus e outros, Zeca é tido internamente como 'jogador-exemplo' para os demais. A sua voluntaridade agrada, mas também a maturidade com que mostra com tão pouca idade.

Aos 22 anos, o próprio atleta se define como um profissional à moda antiga: desfila quase sempre de chuteira preta no gramado, carrega um bigode digno dos anos 70 e escuta cantores como Amado Batista em seus fones de ouvido.

"Nós não somos nada nessa vida. O mínimo que eu quero é respeito, humildade e fé em Deus", define Zeca ao ESPN.com.br.

"Eu consegui um patrocínio de chuteira e uso o material que eles me enviam. Sempre gostei de chuteira de uma cor apenas, ou toda preta ou inteira branca e lisa também. Não curto muito as coloridas, não, não faz o meu perfil, para ser sincero", completa, em entrevista concedida antes de se apresentar à seleção, na última segunda-feira.

Presente em toda a caminhada até a Olimpíada, ele se diz grato por ter sido incluído no grupo para os Jogos.

E não esquece obviamente do 'paredão', que o ajudou a fazer as duas e pode firmá-lo como titular dessa vez na direita. "Quero ganhar essa medalha de ouro. Só eu sei o que eu passei para chegar até aqui, foi muita luta. Tive que fazer paredão pra caramba para trabalhar a minha perna esquerda, por exemplo (risos)", explica.

"A vantagem que isso me traz é que, sempre que corto para o meio, pego a perna ruim do adversário. Outra coisa: mesmo que o cara espere que eu leve com o pé direito, eu posso surpreender e ir pela esquerda. Não tenho essa dificuldade para cruzar na área", prossegue.

"Joguei de lateral direto, meia e volante na base. Eu estava em um jogo de volante e o lateral esquerdo machucou. Não tínhamos mais substituição, então, me jogaram para lá para cobrir. Me destaquei e nisso fui me aperfeiçoando na perna esquerda e depois subi como lateral para o profissional. Hoje estou colhendo os frutos desse trabalho", conclui.

Essas características fazem de Zeca candidato a agarrar a partir desta terça-feira uma vaga no onze inicial.

A responsabilidade é grande, mas nada que uma música sertaneja não sirva para relaxar. "Eu gosto de usar bigode, sou um cara à moda antiga, como você pode ver (risos). Amado Batista, Eduardo Costa, Gusttavo Lima são as coisas que mais gosto de ouvir. Sou um cara romântico", se diverte.

Nada de 'sofrência' na caça à medalha de ouro, ainda assim.

Olha, se o rapaz já tinha minha admiração pela bola que joga, agora então tem a minha simpatia também hahahahaha. Parece ser um sujeito bem bacana mesmo, além de ser talentoso pra caralho.

E confirmando o que eu havia projetado aqui no tópico: o Micale vai utilizá-lo pela direita mesmo, dando-lhe a camisa '2'. Lateral inteligente, de mt boa técnica, verticalidade e bons cruzamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amado Batista é foda hein? Nunca vi um jogador na atualidade ouvir um gênero desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Amado Batista é foda hein? Nunca vi um jogador na atualidade ouvir um gênero desse tipo.

Ah cara, se procurar você acaba achando hahahahaha. É que a gente tem a ideia do que ouvem os (jogadores) mais populares, como Neymar, Ronaldinho e etc, etc... e acha que isso se aplica a todos. Mas não é por aí.

Tem mt jogador que ouve Gospel pra caralho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Ah cara, se procurar você acaba achando hahahahaha. É que a gente tem a ideia do que ouvem os (jogadores) mais populares, como Neymar, Ronaldinho e etc, etc... e acha que isso se aplica a todos. Mas não é por aí.

Tem mt jogador que ouve Gospel pra caralho também.

Sim, mas geralmente dá pra saber que os jogadores escutam mais gospel, outros sertanejos atuais. Mas Amado Batista eu nunca vi, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valdivia emocionou pra krl com o choro por não estar entre os 18 se os que estiverem la jogarem com a emoção desse cara a medalha ja é nossa.

Prass sendo cortado Jeanzinho mito dos mitos do meu BAHEA é camisa 1 porra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dafts, provavelmente a CBF vai tentar liberar o Alisson...Ele tá na lista dos 35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Dafts, provavelmente a CBF vai tentar liberar o Alisson...Ele tá na lista dos 35

Depende até quando fizerem o corte...e mesmo que cortem o Prass antes do prazo limite depende da Roma e o Alisson chegou la para ser titular e acho muito complicado liberarem ele em inicio de temporada assim.

A lista dos reservas ta com Jean como goleiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dafts disse:

Prass sendo cortado [...]

Não foi cortado ainda e a CBF não avaliou se existe risco de ser cortado, acho que não deve ser pela função importante dentro do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Não foi cortado ainda e a CBF não avaliou se existe risco de ser cortado, acho que não deve ser pela função importante dentro do grupo.

Realmente so foi um desconforto mas foi no braço que ele operou e nem conseguiu treinar hoje então tem q temer,to torcendo para ele não ser cortado realmente mesmo querendo um jogador do meu time na seleção Prass é o melhor goleiro brasileiro atualmente e merece essa camisa 1.

E se ele tiver machucado mesmo...acho um erro manter ele no elenco pelo fato de só restar um goleiro no time sendo que Uilson é o reserva(realmente não é um bom goleiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prass certamente não é o melhor goleiro brasileiro, mas no momento atual e ao considerar que as opções são o Uilson ou negociar a liberação do Alisson, torço muito para que se recupere, as outras opções estão muito abaixo, de forma a poder comprometer o time todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Uilson for titular, o ouro não vem.

Por mais que o Micale confie nele, não está nem perto de estar pronto para a pressão da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Micale, mas ele vacilou demais convocando o Uilson. Eu realmente acredito que um time campeão começa pelo goleiro, goleiro faz time ganhar ou perder campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uilson vai pegar o Japão, no amistoso. Agora é torcer, porque só vai ter uma semana pra se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Uilson vai pegar o Japão, no amistoso. Agora é torcer, porque só vai ter uma semana pra se recuperar.

Esse é o mesmo Japão que empatou com o Sergipe hoje? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RYUxd disse:

Esse é o mesmo Japão que empatou com o Sergipe hoje? 

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bigode. disse:

 

Ué? Hoje na transmissão global falaram que era praticamente certo que o Prass jogaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bstrelow disse:

Ué? Hoje na transmissão global falaram que era praticamente certo que o Prass jogaria.

Eu li algo sobre, então não sei se teve algum treino hoje ou qual foi a situação. Mas, ao que tudo indica, a culpa é da própria comissão da CBF, porque parece que, enquanto no Palmeiras ele tinha uma programação específica por causa desse cotovelo, lá o negócio foi diferente.

Agora está pelos exames, pelo que estão falando, mas é muito provável que não só seja cortado como tenha que passar por cirurgia e não volte mais esse ano, pra tristeza do atleta e dos torcedores palmeirenses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bigode. disse:

Eu li algo sobre, então não sei se teve algum treino hoje ou qual foi a situação. Mas, ao que tudo indica, a culpa é da própria comissão da CBF, porque parece que, enquanto no Palmeiras ele tinha uma programação específica por causa desse cotovelo, lá o negócio foi diferente.

Agora está pelos exames, pelo que estão falando, mas é muito provável que não só seja cortado como tenha que passar por cirurgia e não volte mais esse ano, pra tristeza do atleta e dos torcedores palmeirenses.

Se eu fosse palmeirense eu iria estar MUITO puto com essa situação, se for verdade.Seleção sempre acaba fodendo com os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O substituto é o Álisson, mas precisa desenrolar o Roma. E não vai ser fácil, pelo contrário.

Se não for o Álisson, será Jean ou Jodi, @Inner Logic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...