Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação para as Olimpíadas 2016


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

7 horas atrás, Dafts disse:

Olimpíadas tem um valor alto nesse momento pela perspectiva de ganhar uma medalha de ouro inédita em nossos domínios...eu como torcedor brasileiro tenho consciência que uma copa America ou copa do Mundo vale mais que uma olimpíada porém uma medalha olímpica seria algo muito legal e importante.

Eu também acho legal, mas dá uma olhada na mídia internacional. Não tem ninguém falando disso. Nenhum país empolgado com futebol ou algo do gênero. Inclusive a Argentina prefere não contar o ouro de 2008 como título na conta do jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 146
  • Criado
  • Última resposta

É o título que falta ao futebol brasileiro por isso vale tanto. A partir do momento que ganhar uma medalha de ouro a seguinte já vai valer bem menos (por ser um torneio sub-23).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 minutos atrás, Salvador. disse:

É o título que falta ao futebol brasileiro por isso vale tanto. A partir do momento que ganhar uma medalha de ouro a seguinte já vai valer bem menos (por ser um torneio sub-23).

Aliado a isso, tem os vários vices mesmo jogando muito bem. E é em casa, depois do 7x1 que também foi em casa. É meio que uma reabilitação pública também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, entre uma Copa América e uma Olimpíada, eu sou muito mais Olimpíada. Copa América tem todo santo ano e até esse revival do Chile, era Brasil x Argentina o tempo todo. Eram as únicas seleções fortes.

Olimpíada hoje é uma Copa do Mundo sub-23 e acontece de 4 em 4 anos, o que é um ótimo período pra se avaliar a qualidade dos jogadores que vão estar na Copa por duas ou três vezes. Acho inclusive que o nível técnico dos top 7, 8 é maior que o da Copa América.

Não é por ser Olimpíada, mas as características dela (4 em 4 anos + sub 23 + todos os países) tornam pra mim um torneio bem mais importante que a Copa América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Silveira. disse:

[...]

Olimpíada hoje é uma Copa do Mundo sub-23 e acontece de 4 em 4 anos, o que é um ótimo período pra se avaliar a qualidade dos jogadores que vão estar na Copa por duas ou três vezes. Acho inclusive que o nível técnico dos top 7, 8 é maior que o da Copa América.

Não é por ser Olimpíada, mas as características dela (4 em 4 anos + sub 23 + todos os países) tornam pra mim um torneio bem mais importante que a Copa América.

Cara, são 16 times e essa bizarrice de elenco misto (os três +23), só isso tira um pouco do respeito pelo torneio (já quase inexistente pelos europeus). Para mim sempre foi um mundialito de verão, como o famigerado mundial de clubes de 2000.

Sei lá, mas o futebol ainda não soube incorporar essa aura "olímpica", o que é uma pena, porque como você falou tinha todas as características para ser épico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro só da importância pra Olimpiada por que é o único título que nos falta no futebol. Quando ganhar vamos cagar pra isso.

Todos (ou 99%) dos esportes tem na Olimpiada o seu título mais glorioso menos o futebol (no feminino até tem um peso muito grande). Até criarem a copa do mundo o torneio olímpico era a competição mais foda no futebol.

PS: A seleção Uruguai usa 4 estrelas na camiseta por que os títulos olímpicos de 24 e 28 são considerados da mesma grandeza do que os títulos mundiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Silveira. disse:

Sinceramente, entre uma Copa América e uma Olimpíada, eu sou muito mais Olimpíada. Copa América tem todo santo ano e até esse revival do Chile, era Brasil x Argentina o tempo todo. Eram as únicas seleções fortes.

Olimpíada hoje é uma Copa do Mundo sub-23 e acontece de 4 em 4 anos, o que é um ótimo período pra se avaliar a qualidade dos jogadores que vão estar na Copa por duas ou três vezes. Acho inclusive que o nível técnico dos top 7, 8 é maior que o da Copa América.

Não é por ser Olimpíada, mas as características dela (4 em 4 anos + sub 23 + todos os países) tornam pra mim um torneio bem mais importante que a Copa América.

Não sei se eu entendi errado ou se você se confundiu, mas Copa América também acontece de 4 em 4 anos. Essa que aconteceu nos EUA é um caso a parte por ser comemorativa. Agora só teremos novamente esse torneio em 2019, acontece sempre no ano seguinte à Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Silveira. disse:

[...]

Não é por ser Olimpíada, mas as características dela (4 em 4 anos + sub 23 + todos os países) tornam pra mim um torneio bem mais importante que a Copa América.

Eu concordo contigo e até prefiro as Olimpíadas, o problema é a representatividade dela para o mundo do futebol, que está cada vez mais em baixa. Nego tá no limite pra cagar e andar pro futebol dentro dos jogos olímpicos, definitivamente.

Por mim poderiam rever algumas regras (como essa das opções acima dos 23 anos) e reformular a disputa dentro das Olimpíadas, pra ver se recuperava um pouco dessa representatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto Olimpíadas mais por curtir futebol, mas tá longe de ser um grande torneio. Copa América sempre foi muito melhor, exceto essa nos EUA que perdeu totalmente a atmosfera da Copa América.

Mas acho que uma comparação melhor seria entre Copa das Confederações e Olimpíadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, JGDuarte disse:

Não sei se eu entendi errado ou se você se confundiu, mas Copa América também acontece de 4 em 4 anos. Essa que aconteceu nos EUA é um caso a parte por ser comemorativa. Agora só teremos novamente esse torneio em 2019, acontece sempre no ano seguinte à Copa do Mundo.

Hum, vamos lá... Durante um bom tempo ela aconteceu de dois em dois anos (1987 a 2001). Só voltou a ser de 4 em 4 anos pelas constantes brigas no calendário com outras competições (e porque seleções como o Brasil disputavam Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olimpíadas e Copa América, tava ficando sem espaço no calendário já).

Em 2017 estava previsto acontecer uma com sede no Brasil, mas como iria bater com a Copa das Confederações, mais uma vez, adiaram para 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Butilheiro disse:

Hum, vamos lá... Durante um bom tempo ela aconteceu de dois em dois anos (1987 a 2001). Só voltou a ser de 4 em 4 anos pelas constantes brigas no calendário com outras competições (e porque seleções como o Brasil disputavam Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olimpíadas e Copa América, tava ficando sem espaço no calendário já).

Em 2017 estava previsto acontecer uma com sede no Brasil, mas como iria bater com a Copa das Confederações, mais uma vez, adiaram para 2019.

Na verdade ela seria no Brasil em 2015, mas trocaram a sede com o Chile pra evitar ter que paralisar o campeonato por varios anos seguidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, JGDuarte disse:

Não sei se eu entendi errado ou se você se confundiu, mas Copa América também acontece de 4 em 4 anos. Essa que aconteceu nos EUA é um caso a parte por ser comemorativa. Agora só teremos novamente esse torneio em 2019, acontece sempre no ano seguinte à Copa do Mundo.

Posso estar errado, mas acho que desde 2000 a gente tem Copa América a cada  3/2/4 anos e foi uma ou duas vezes que teve de 4 em 4. Ao menos me parece ser um torneio bem mais frequente que do que as Olimpíadas, que com certeza são de 4 em 4.

6 horas atrás, Leho. disse:

Eu concordo contigo e até prefiro as Olimpíadas, o problema é a representatividade dela para o mundo do futebol, que está cada vez mais em baixa. Nego tá no limite pra cagar e andar pro futebol dentro dos jogos olímpicos, definitivamente.

Por mim poderiam rever algumas regras (como essa das opções acima dos 23 anos) e reformular a disputa dentro das Olimpíadas, pra ver se recuperava um pouco dessa representatividade.

Rapaz, eu acho que seria ainda melhor a gente não ter os 3 acima de 23 também. Tu imagina o potencial pra se ter esse torneio com Espanha, França, Argentina, Itália, Inglaterra, Brasil, Alemanha e por ai vai. Certo que muitas dessas seleções batem de frente com outras principais de outros países.

Acho que a gente tem uma oportunidade DE OURO (tracadalho ez) de conseguir apresentar quem vão ser os jogadores (em parte) que vão compor a nossa seleção em 2016, 20 e quem sabe até em 24 (sempre diminuindo os jogadores, mas deu pra entender hahaha) e ver também como anda a tua base (treino, técnica, tática, qualidade em geral). Não consigo ver outro torneio que possibilite tu fazer isso, tirando o mundial, mas ai sub-20 eu acho que tem muito flop e pouca qualidade. Sub-23 me parece o momento exato pra avaliar jogadores.

Copa América eu acho muito engodo e um torneio de duas seleções só (3 agora). Muito pouco pra se avaliar algo e é um torneio que te "permite" levar medalhões que talvez nem estarão na Copa do Mundo, o que é amis escroto ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Será que vai um zagueiro agora?

Segundo o GE, Micale já conversou com Renato Augusto. puta que pariu. Se ele fizer essa cagada, vai provar que não merece a posição que ocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:

Segundo o GE, Micale já conversou com Renato Augusto. puta que pariu. Se ele fizer essa cagada, vai provar que não merece a posição que ocupa.

Tá de brincadeira comigo? Puta que pariu, hein.

Quem vai adorar é o Casagrande, que vive exaltando o "Renatãlgusto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei da substituição do Fred pelo Wallace (volante), que vem fazendo um Campeonato Brasileiro excelente pelo Grêmio. Agora, tenho lá minhas dúvidas quanto ao Renato Augusto, hein?

Queimar um cartucho 23+ com ele acho exagero, até porque nessa função de volância temos ótimas opções no grupo já (o próprio Wallace).

 

3 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Quem vai adorar é o Casagrande, que vive exaltando o "Renatãlgusto".

Casagrande é ridículo, disparado quem mais fala asneira ali na Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Salvador. disse:

Walace foi convocado mesmo? Puta que pariu, essa Olimpíada vai foder o Grêmio...

Not yet.

Walace não tem jogado nessas últimas rodadas, tá no nível do Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, @Vinny disse:

Not yet.

Walace não tem jogado nessas últimas rodadas, tá no nível do Fernando.

Está abaixo que jogou no começo do ano, mas não acho que esteja tão mal assim. Talvez estejam esperando muito dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Salvador. disse:

Está abaixo que jogou no começo do ano, mas não acho que esteja tão mal assim. Talvez estejam esperando muito dele...

Mesmo nível do Brasileiro do ano passado ou Gauchão desse ano eu estaria muitíssimo satisfeito. Mesmo errando passes como sempre, foi muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Augusto como +23. ehaueuaeuahuehuaheuaue

Tá certo que ele é bola, mas tinha posição mais carente pra gastar essa vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...