Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação para as Olimpíadas 2016


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

  • Respostas 146
  • Criado
  • Última resposta

Mas daí teria que tirar um defensor (R. Caio) e chamar um avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipevalle disse:

Mas daí teria que tirar um defensor (R. Caio) e chamar um avançado.

R.Caio é melhor que o Luan além de poder jogar em mais posições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dafts disse:

R.Caio é melhor que o Luan além de poder jogar em mais posições...

Ficaria como uma opção. É, no quesito passe o R. Caio tem se mostrado (bem) superior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

Ficaria como uma opção. É, no quesito passe o R. Caio tem se mostrado (bem) superior.

 

Dos zagueiros sub-23 que temos R.Caio e Marquinhos são os melhores tecnicamente na minha opinião...Luan caiu um pouco de rendimento ultimamente mas é um otimo zagueiro.

Alguns que podiam ganhar chance ou que cairam muito era o Walace(Monaco),Dora e Samir(ambos cairam muito de rendimento mas assim que apareceram eram grandes esperanças).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Dafts disse:

Dos zagueiros sub-23 que temos R.Caio e Marquinhos são os melhores tecnicamente na minha opinião...Luan caiu um pouco de rendimento ultimamente mas é um otimo zagueiro.

Alguns que podiam ganhar chance ou que cairam muito era o Walace(Monaco),Dora e Samir(ambos cairam muito de rendimento mas assim que apareceram eram grandes esperanças).

R. Caio em específico, jogaria melhor sendo zagueiro pela esquerda, para aproveitar sua boa saída.

Dória faria boa dupla com ele. Assim teríamos um 'central' e um 'com bola'.

Wallace é mais limitado. Ultimamente só tem ido bem no jogo aéreo.

Samir a meu ver está bem. Chegou a ser o homem do jogo na última partida; fazendo gol. E está mediano em vários quesitos. Ele e o Thiago Silva (ou o Miranda) seriam uma ótima dupla para seleção (tratando-se da fase atual de cada jogador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ZaMBiA disse:

Cara, não concordo contigo. É um jogador extremamente lúcido e que não treme em decisões.

Um coisa é não tremer em decisão em um clube, outra coisa é uma Olimpíada em casa e que o time nunca conquistou uma medalha de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gostosaoboladao disse:

Um coisa é não tremer em decisão em um clube, outra coisa é uma Olimpíada em casa e que o time nunca conquistou uma medalha de ouro.

Beleza, então nenhum dos jogadores que atuam hoje em dia servem, já que dos que participaram em 2002, todos estão aposentados ou em fim de carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que faltou um zagueiro. Acho extremamente importante ter um zagueiro experiente. E faltou lateral nessa merda, embora o Marquinhos possa fazer a LD.

Eu montaria Prass; William, Marquinhos, Rodriguo Caio e Douglas Santos; Dourado (falta de opção mesmo, não tem outro primeiro volante), Rafinha, Douglas Costa e Felipe Anderson; Neymar e Luan. 4-4-2/4-4-1-1 em linha com o Dourado plantado atrás e Felipe e Douglas Costa recompondo. Neymar cai pra esquerda e o Luan faz a dele de falso 9.

Outra opção é tirar o Luan e colocar o Thiago Maia pra reforçar o meio campo, mas não sei se é tão necessário numa Olimpíada. Acho que só contra times mais fortes.

Vai sair uma seleção cheia de nomes fodas. Só de ter Douglas, Felipe e Neymar já dá um caldão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da convocação, sinceramente, esse time não deve nada, não é favoritissímo, mas devemos esperar os primeiros jogos nas Olimpíadas para termos algum feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 at 23:22, ZaMBiA disse:

Beleza, então nenhum dos jogadores que atuam hoje em dia servem, já que dos que participaram em 2002, todos estão aposentados ou em fim de carreira.

É errado um cara com quase 40 anos se testado direto nas Olimpíadas sem ter passado pela principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da convocação, menos na parte de chamar o Douglas Costa, que acho que ninguém concordou também. Como alguém disse aí, parece que o Micale estava pressionado após o Gilmar conseguir de forma estabanada a liberação dele. Eu pegaria o Thiago Silva ou o Miranda no lugar dele, o ataque já está formado e não precisaria de mais um.

Sobre o Prass, me assustei de primeira, mas apoio totalmente. É um bom goleiro, líder certo pra essas Olimpíadas e é bom ver que reconheceram o bom momento dele. Lógico, o ideal era ele estrear num amistoso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria o Maicon do SPFC pra zaga. O cara tem sido um monstro na defesa, além de ajudar taticamente os jovens do SPFC e capitaneado o vestiário como poucos desde o Ceni. Seria da mesma linha do Prass (melhor zagueiro do país atualmente e líder em campo/ fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele errou ao convocar Douglas Costa. Só tem 3 zagueiros, e se Marquinhos não for liberado, a zaga vai ser Rodrigo Caio e Luan.

Sobre Prass, foi uma convocação muito inteligente. Líder, pegador de pênalti, faz um bom campeonato e tá bem acostumado com mata-mata, ano passado foi um dos principais jogadores do Palmeiras no título da Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎30‎/‎06‎/‎2016 at 22:25, Pai Roger Tricolor disse:

Esse ataque é uma coisa absurda. De muito longe o melhor da competição. Já o meio campo poderia ter mais convocados e ter um volantão cão de guarda ali. De resto tudo ok.

Promessa de um time ultra-ofensivo, estou bem curioso pra ver o que o Micale vai fazer.

Meu time:

Prass; Rodrigo Caio, Marquinhos, Douglas Santos e Willian; Dourado, Rafinha e Felipe Anderson; Douglas Costa, Neymar, Gabigol

 

Certeza que é (de longe) o melhor ataque da competição? Viu o da Argentina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Certeza que é (de longe) o melhor ataque da competição? Viu o da Argentina?

Neymar e Douglas Costa são muito melhores mesmo. O Gabigol quebra um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Talvez um zagueiro mais experiente no lugar (Sub23+) do Douglas Costa? Talvez, poderia ter sido melhor mesmo...

Contudo dizem que tava difícil arrumar a liberação de zagueiros pra isso (Thiago Silva e Miranda, sendo mais específico). Por isso não dá pra cornetar tanto, já que Olimpíadas não obriga os clubes a liberarem seus atletas. Mesmo assim, no geral, eu gostei da convocação.

Prass é MERECIDÍSSMO. Que goleiro fantástico. Vive grande fase, foi campeão recentemente pelo Palmeiras e além disso, tem perfil de liderança e pode ajudar o Micale a segurar o ímpeto dessa molecada. Acertaram em cheio, e acho uma bela maneira de "homenagear" o cara nesse auge dele também.

O meio-campo pra mim é o mais interessante dessa seleção, embora tenha um ataque magistral de foda!

2Ndo1a4.png

 

Eu escalaria dessa maneira. Óbvio, tô dando preferência aos atletas do Santos, por ter mais contato com os jogos e base pra analisar. Mas Fred e e William podem naturalmente entrar nos lugares de Thiago Maia e Zeca, respectivamente.

O ataque acho que não tem segredo: é Neymar + D. Costa e mais um. E, nesse caso e até pra suprir uma função que os outros dois cracks ali não estão acostumados a fazer (referência centralizado), eu opto pelo Gabigol. Mas qualquer um que entrar também acho que dará conta do recado. Eu prefiro o santista por fazer bem a referência.

Em 02/07/2016 at 22:10, Silveira. disse:

Achei que faltou um zagueiro. Acho extremamente importante ter um zagueiro experiente. E faltou lateral nessa merda, embora o Marquinhos possa fazer a LD.

Sobre o zagueiro eu já comentei ali. Faltou lateral? Ô louco cara... Zeca é um baita jogador, e faz as duas; Douglas Santos já comprovou seu talento no Galo nessa última temporada, e ainda tem o William que é "ok", bom lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Talvez um zagueiro mais experiente no lugar (Sub23+) do Douglas Costa? Talvez, poderia ter sido melhor mesmo...

Contudo dizem que tava difícil arrumar a liberação de zagueiros pra isso (Thiago Silva e Miranda, sendo mais específico). Por isso não dá pra cornetar tanto, já que Olimpíadas não obriga os clubes a liberarem seus atletas. Mesmo assim, no geral, eu gostei da convocação.

Prass é MERECIDÍSSMO. Que goleiro fantástico. Vive grande fase, foi campeão recentemente pelo Palmeiras e além disso, tem perfil de liderança e pode ajudar o Micale a segurar o ímpeto dessa molecada. Acertaram em cheio, e acho uma bela maneira de "homenagear" o cara nesse auge dele também.

O meio-campo pra mim é o mais interessante dessa seleção, embora tenha um ataque magistral de foda!

2Ndo1a4.png

 

Eu escalaria dessa maneira. Óbvio, tô dando preferência aos atletas do Santos, por ter mais contato com os jogos e base pra analisar. Mas Fred e e William podem naturalmente entrar nos lugares de Thiago Maia e Zeca, respectivamente.

O ataque acho que não tem segredo: é Neymar + D. Costa e mais um. E, nesse caso e até pra suprir uma função que os outros dois cracks ali não estão acostumados a fazer (referência centralizado), eu opto pelo Gabigol. Mas qualquer um que entrar também acho que dará conta do recado. Eu prefiro o santista por fazer bem a referência.

Sobre o zagueiro eu já comentei ali. Faltou lateral? Ô louco cara... Zeca é um baita jogador, e faz as duas; Douglas Santos já comprovou seu talento no Galo nessa última temporada, e ainda tem o William que é "ok", bom lateral.

Concordo com sua formação so trocaria o Thiago Maia pelo Fred...entendo o motivo de vc colocar o Thiago mas o Fred é muito talentoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dafts disse:

Concordo com sua formação só trocaria o Thiago Maia pelo Fred... entendo o motivo de vc colocar o Thiago mas o Fred é muito talentoso.

Pois é, o Fred dizem ser um volante (quase meia, haha) de bastante talento. É que eu lembro pouco dele aqui no Inter e não acompanho seus jogos agora lá na Ucrânia (?). Mas essa troca é completamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeca foi importante também por jogar na esquerda e na direita. Maicon do São Paulo jogaria na zaga dessa seleção fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fred vinha MUITO bem, era titular na seleção olímpica (formava, com Lucas Silva, uma dupla que tava melhor que Luiz Gustavo e Elias na principal) e no Shakhtar era um dos melhores do time, segundo o próprio treinador. Mas vem de um doping, não joga desde dez/2015. Some isso ao fato de o Rafinha também ter jogado míseros 500 minutos em 11 jogos a temporada inteira, e temos preocupações na volância.

 

O Micale jogava no 4231, com o quarteto ofensivo formado por Gabigol na direita, Felipe Anderson no centro, G. Jesus na esquerda e Luan de falso 9. Acho possível que o Gabriel Jesus vá para o centro do ataque, como tem jogado no Palmeiras, para a entrada do Neymar na esquerda, enquanto que o Douglas Costa pode entrar na direita, no lugar do Gabigol, ou no centro, no lugar do Felipe Anderson. Ninguém aqui tem colocado o F. Anderson nos 11, mas o Micale gosta bastante dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, RYUxd disse:

(...) Maicon do São Paulo jogaria na zaga dessa seleção fácil.

Também acho, mas duvido mt que tenha passado pela cabeça do Micale o nome dele. O Maicon surgiu praticamente agora pra grande mídia brasileira -- embora tenha construído uma carreira sólida no Porto --, logo teria bastante rejeição (claro que isso não deveria interferir, mas interfere como bem sabemos).

 

5 horas atrás, Giovannivm disse:

(...) Mas vem de um doping, não joga desde dez/2015. Some isso ao fato de o Rafinha também ter jogado míseros 500 minutos em 11 jogos a temporada inteira, e temos preocupações na volância. (...)

Então o negócio é escalar da forma como eu fiz mesmo, haha: com Thiago Maia e Dourado na volância, deixando o Rafinha como MC com mais liberdade pra fazer a transição ofensiva.

5 horas atrás, Giovannivm disse:

(...) Ninguém aqui tem colocado o F. Anderson nos 11, mas o Micale gosta bastante dele.

O problema é que ele não fez boa temporada, né? Não sei até que ponto isso pode pesar na decisão final do Micale.

Quanto ao Gabriel Jesus, você prefere ele centralizado do que o Gabigol? Ou falou isso especulando o que o Micale vai fazer? Eu sinceramente prefiro o Jesus mais aberto, com liberdade pra flutuar na intermediária, e prefiro deixar o Gabigol mais fixo.

Podemos ter também o Neymar nessa função centralizada, e aí a briga fica por conta de Jesus/Gabigol/Luan pra fechar o ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

O problema é que ele não fez boa temporada, né? Não sei até que ponto isso pode pesar na decisão final do Micale.

Quanto ao Gabriel Jesus, você prefere ele centralizado do que o Gabigol? Ou falou isso especulando o que o Micale vai fazer? Eu sinceramente prefiro o Jesus mais aberto, com liberdade pra flutuar na intermediária, e prefiro deixar o Gabigol mais fixo.

Podemos ter também o Neymar nessa função centralizada, e aí a briga fica por conta de Jesus/Gabigol/Luan pra fechar o ataque.

 

Todas as possibilidades que postei foi pensando na forma de trabalho do Micale, não no que eu penso.

 

O Felipe Anderson, mesmo com a temporada mediana, ainda tem sido titular da equipe nos amistosos, inclusive os dois últimos, em março. Quanto aos Gabriel's, o Jesus está rendendo muito bem centralizado no Palmeiras, enquanto o Barbosa joga aberto pela direita no Santos. Aposto que o Micale vai manter isso, com Neymar e Douglas Costa trocando entre o centro e a esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gustavo_martins disse:

Acho que a gente dá um valor desproporcional para as Olimpíadas.

Olimpíadas tem um valor alto nesse momento pela perspectiva de ganhar uma medalha de ouro inédita em nossos domínios...eu como torcedor brasileiro tenho consciência que uma copa America ou copa do Mundo vale mais que uma olimpíada porém uma medalha olímpica seria algo muito legal e importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...