Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Fiz as contas aqui caso o Bruno Rodrigo não tivesse nascido

Cruzeiro teria vencido o Figueirense, empatado com o Santa Cruz (quem sabe até ganhado, mas não vamos ousar), ganharíamos do Mequinha e empatado hoje. Mas não teríamos vencido o clássico (ou teria, mas não vamos ousar).

Contra o Figueirense + 2 pontos, +1 contra o Santa, + 2 contra o Mequinha, +1 hoje e -2 contra o Galo. Estaríamos com 12 pontos e lutando pelo G-4. E teríamos vencido 2 em casa e empatado 1. Ao invés de 2 empates e 2 derrotas. Me espanta um time que, teoricamente, tem um departamento de análise estatísticas não perceber esse padrão. Ele vai ter que rebaixar o Cruzeiro para perceberem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol brasileiro desmoralizado querendo copiar Copa América nos acréscimos. Era para serem 3 minutos só.

Zé Merda, da próxima vez bota o PV também. Jogo de ataque contra defesa.

Sobre o Cruzeiro, não vou nem zoar. Teve um momento que me deu pena de vcs ver aqueles caras só chutando de fora da área.

PS: Alterem o título do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que o Romero ia fazer falta na meiuca...

Posso dizer que houve uma grande evolução do Cruzeiro do começo da temporada pra esse atual, mas o problema permanece no setor ofensivo...dependemos muito de alguma jogada do Alisson e do Arrascaeta...desde o começo da temporada alerto que o time precisava de um CA de área pra momentos específicos, outro ponto é que precisamos arriscar mais de fora da área.

No gol, eu não credito a falha especificamente no B. Rodrigo, parece que foi um erro geral de marcação e dominamos o Flamengo mesmo com um time que tinha Allano e Bruno Ramires de titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Allano é sempre assim? Meu deus do céu, que cara horroroso. Eu torço pro Flamengo e tava com raiva dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo M. disse:

Esse Allano é sempre assim? Meu deus do céu, que cara horroroso. Eu torço pro Flamengo e tava com raiva dele. 

Quando ele joga na posição de oficio é pior ainda sausauhsuahsas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um jogo que merecemos o empate. Calma, não é o gol do 1x1, mas um 0x0 de chorar mesmo. Mas se o Flamengo fez um gol cagado, merecíamos um gol cagado também. Era jogo pra empate essa porra, de qualquer maneira.

Fabrício foi bem, muito bem por sinal. Tudo certo que era Cirino e Vizeu no ataque, talvez ele tivesse mais dificuldade se fosse o Guerrero, mas foi muito bem. Alisson e Arrascaeta foram bem, mas enquanto o time não tiver laterais pra dar opção ou atacante pra finalizar, vai ficar os dois trocando passe no meio-campo e só. 

O Bruno Ramires eu não tenho essa implicância toda. De vez em quando acerta algumas coisas, só não fede nem cheira. O problema é ter sempre uma cagada monstruosa dele. 

Agora, duas coisas:

1) O time tá cheio de jogador novo, tem que dar rodagem, e etc. Mas não adianta cobrar que eles estejam bem se os "velhos" todos tão mal, se as "lideranças" todas tão de sacanagem: Willian, Cabral, Bruno Rodrigo, Lucas... Willian então, cada hora que pegava na bola me dava vontade de chorar. Nada sai de bom dos pés dele e ele mata todas as jogadas possíveis.

2) O Henrique tem sido o melhor jogador do time. E isso explica muito a fase do time, a motivação do time. A rotação do time é tão lenta, quase dormindo quanto do próprio Henrique. No fim das contas, o time todo "virou o Henrique". E é o único experiente que tá bem: você confiaria no HENRIQUE pra motivar seu time? Eu também não.

 

Não soma, segue, vamos ser goleados pelo Grêmio, empatar com a Ponte e perder pro Palmeiras em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arrisco dizer que vamos conseguir pontuar contra o Palmeiras e Grêmio, pois são times que propõem o jogo facilitando a vida do nosso ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cirino e Everton são muito limitados. Só sabem abaixar a cabeça e correr até o campo acabar, ou nem isso serve de limite. Algumas jogadas que um drible básico seria fundamental pra fazer uma chance clara de gol e os animais correm pra linha de fundo e cruzam a bola no pé do zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Futebol brasileiro desmoralizado querendo copiar Copa América nos acréscimos. Era para serem 3 minutos só.

Zé Merda, da próxima vez bota o PV também. Jogo de ataque contra defesa.

Sobre o Cruzeiro, não vou nem zoar. Teve um momento que me deu pena ver os caras só chutando de fora da área.

PS: Alterem o título do tópico

Mano, não é a primeira vez que vejo post seu criticando o Zé Ricardo. Na boa, você é muito retardado, o cara nunca foi treinador na vida, é um zé ninguém, pegou um time que foi treinado por um técnico tetracampeão brasileiro e campeão da libertadores por 6 meses e conseguiu colocar um padrão de jogo, fez um time seguro, trabalho que seu antecessor não teve sucesso em executar.

É simplesmente RIDICULO vc como torcedor agir assim contra o cara que foi colocado numa fria violenta e mesmo assim tá dando conta do recado. O Zé Ricardo precisa de apoio, tá fazendo o possível e o impossível dentro das suas condições e vem se saindo bem, esse pensamento vai fazer um técnico possivelmente promissor ser demitido em detrimento de algum Abel Braga da vida.

Pode até ser que o Zé venha a se mostrar um bosta, mas entre a bosta desconhecida e a conhecida, pelo menos a primeira ganha um salário bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cirino eu já começo a xingar antes da bola chegar nele. O cara não  pensa, o chimpanzé que bebeu cerveja com o Edmundo seria mais efetivo que ele ai. O últiml ataque do flamengo foi um mostra de que o cara não sabe o que fazer em campo, o cara entra na área corta pra linha de fundo e o Cirino corre pro segundo pau ao invés de fechar o primeiro. O cara tem corpo e não consegue proteger uma bola, não sabe passar, não sabe cruzar. Por mim amarrava ele no Everton e jogava na baia de Guanabara.

De positivo nesse time, eu destaco o Vizeu, se apresenta, não tem medo, se posiciona bem, não é um primor técnico mas se bem trabalhado pode render frutos pra nós, a tempos o Flamengo não revela um jogador que sabe chutar...  fez uma partida bunda hoje e perdeu umas duas oportunidades, mas é muleque, normal oscilar. 

No mais

#FoRéver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que apoio eu devo dar a ele? o fato de ter tirado o Patrick e colocado Cuellar com 29 min? O fato de tirar Vizeu e colocar Pará? O fato do time ter errado um monte de passes?

E dê graças a Deus de a gente sair ganhando contra um Cruzeiro desfalcado. Se tivesse perdendo teria mais uma vez que ver a mesma alteração de entrar Mancuello e Gabriel. Mancuello tem que entrar de titular na minha opinião. Agora se até o Júnior criticou sua postura a ponto de dizer ao vivo que é melhor entrar outro treinador, então ele (Júnior) é retardado?

Lembrando que são 3 vitórias contra 2 derrotas. Não vejo um bom trabalho e estou dizendo agora com vitória. E se ele nunca foi técnico, isso não é problema meu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoia o fato do time no comando dele ter se tornado mais sólido e competitivo, conseguindo vitórias fora de casa contra equipes da série A enquanto com nosso antigo treinador o time tinha uma defesa que era uma mãe, frouxo, não ganhava nem do Confiança ou Fortaleza. O cara também introduziu na equipe titular um surpreendente Marcio Araujo, que no momento tá jogando muito mais que todos os outros volantes no banco.

Tem que ser muito cego pra não ver que o time apresentou melhoras com o Zé Ricardo, ele peca demais nas substituições sim, mas o cara ainda é muito cru, tem pouca experiência, por isso insisto que devemos dar um crédito, a coisa não vai ser diferente com o Abel.

Tambem sou a favor da entrada do Mancuello e também do Cuéllar, mas diante das circunstâncias talvez tenha sido uma boa colocá-los no banco temporariamente para fazer uma melhor adaptação à equipe, mas o time se encaixado creio ser inevitável a entrada dos estrangeiros na equipe titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Quem recolocou o MA foi o Jaime. Além disso, o Flamengo perdeu para o Figueirense que tem o mesmo nível de Confiança e Fortaleza. A única coisa que eu vi foi ele ter recomposto a defesa com os pontas cobrindo os buracos do apoio dos laterais, Por exemplo, Fernandinho cobrindo o lado do Rodinei e Gabriel cobrindo Jorge. A grande questão é que o Fernandinho não se mostrou produtivo, então ele sacou para botar o Cirino que é um jogador a menos infelizmente.

Mas isso foi porque os adversários achavam o ponto fraco, principalmente nas costas do Jorge. O problema agora é que isso deixou mais espaço no meio e na entrada da área que um time rápido resolve em três toques. Os zagueiros estão antecipando as jogadas e eu não gosto porque qualquer vacilo a defesa fica aberta (vide gol do he-man). Muito erro de passe, tanto que o Flamengo minimamente não mantinha a bola nos pés. proporcionando várias subidas do Cruzeiro. Quando saiu o gol, o jogo passou cada vez mais ser ataque contra defesa.

Portanto, não estou satisfeito com o time. A única coisa boa mesmo que posso botar na conta do técnico é o fato de ter mantido o Muralha que orienta melhor a zaga nas bolas áreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Falta essa personalidade do Alisson em alguns jogadores do Cruzeiro.

E falta habilidade nele que deve haver em algum dos outros jogadores.

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Riascos tava jogando bem lá no meio da zaga, aí ele me tira o cara para botar o Rafael Silva se movimentando e cagando as jogadas? Aí não Bento.

Você só pode estar de brinks. O Riascos tava uma água de salsicha. Esforçado, coitado, mas limitadíssimo. Vinha buscar o jogo e passava pra alguém para, então, voltar a ficar no meio da zaga. Nem arrancada pra receber uma bola enfiada ele tem. 

Bento demorou a mexer. Quando vi 7 do segundo tempo no relógio eu já estava contando os minutos pra entrarem duas substituições ao menos. Tava nítido que o time tava a mesma merda do primeiro tempo e que a conversa não tinha adiantado nada.

Ao fim das três mudanças é que as coisas começaram a se animar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos vejo o Zé Ricardo tentando variações táticas durante o jogo, diferentemente de treinadores com rendimentos de 600 mil trocando seis por meia dúzia. 

Ele pode até não ter escalado os melhores jogadores, mas sua estratégia deu certo. 

Mas se a torcida quer pagar meio milhão pra treinador manjado e que vai fazer as mesmas merda de sempre, merecem sofrer mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos vejo o Zé Ricardo tentando variações táticas durante o jogo, diferentemente de treinadores com rendimentos de 600 mil trocando seis por meia dúzia. 

Ele pode até não ter escalado os melhores jogadores, mas sua estratégia deu certo. 

Mas se a torcida quer pagar meio milhão pra treinador manjado e que vai fazer as mesmas merda de sempre, merecem sofrer mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho esse Zé Ricardo muito fraco. Não dá pra ele ser o técnico. Faz as mesmas substituições todo jogo (Gabriel/Fernandinho no lugar do Everton, Cuellar no lugar de um dos meias, um atacante por outro), sempre retranca o time quando faz 1x0 e passa o resto do jogo tomando sufoco.

Temos que buscar um técnico estrangeiro, não tem jeito. Não dá mais pra tentar esses figurões como Abel, mas com esse a gente não vai a lugar nenhum também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Apoia o fato do time no comando dele ter se tornado mais sólido e competitivo, conseguindo vitórias fora de casa contra equipes da série A enquanto com nosso antigo treinador o time tinha uma defesa que era uma mãe, frouxo, não ganhava nem do Confiança ou Fortaleza. O cara também introduziu na equipe titular um surpreendente Marcio Araujo, que no momento tá jogando muito mais que todos os outros volantes no banco.

Tem que ser muito cego pra não ver que o time apresentou melhoras com o Zé Ricardo, ele peca demais nas substituições sim, mas o cara ainda é muito cru, tem pouca experiência, por isso insisto que devemos dar um crédito, a coisa não vai ser diferente com o Abel.

Tambem sou a favor da entrada do Mancuello e também do Cuéllar, mas diante das circunstâncias talvez tenha sido uma boa colocá-los no banco temporariamente para fazer uma melhor adaptação à equipe, mas o time se encaixado creio ser inevitável a entrada dos estrangeiros na equipe titular.

Cara, no momento em que você elogia o Marcio Araújo, rei do passe pro lado, o seu argumento cai por terra hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Faz as mesmas substituições todo jogo (Gabriel/Fernandinho no lugar do Everton, Cuellar no lugar de um dos meias, um atacante por outro), sempre retranca o time quando faz 1x0 e passa o resto do jogo tomando sufoco

Mas segundo Harter ele faz variações táticas durante o jogo. Analisando o trabalho do Muricy, se você pegar o primeiro clássico contra o Fluminense e o jogo contra o Vasco que terminou empatado, o time era aquele. A disposição dos jogadores esta ótima, mas o fator cadência/preguiça carioca prevaleceu sobre os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo M. disse:

Cara, no momento em que você elogia o Marcio Araújo, rei do passe pro lado, o seu argumento cai por terra hahahaha

Hahahaha, cara, se o MA seguir dando só passe pro lado e acertando na marcação como tem conseguido fazer, já tá ótimo. O problema é justamente quando ele tenta dar aqueles passes no meio-campo e entrega a rapadura.

9 horas atrás, Zicogalinho disse:

Quem recolocou o MA foi o Jaime. Além disso, o Flamengo perdeu para o Figueirense que tem o mesmo nível de Confiança e Fortaleza. A única coisa que eu vi foi ele ter recomposto a defesa com os pontas cobrindo os buracos do apoio dos laterais, Por exemplo, Fernandinho cobrindo o lado do Rodinei e Gabriel cobrindo Jorge. A grande questão é que o Fernandinho não se mostrou produtivo, então ele sacou para botar o Cirino que é um jogador a menos infelizmente.

Mas isso foi porque os adversários achavam o ponto fraco, principalmente nas costas do Jorge. O problema agora é que isso deixou mais espaço no meio e na entrada da área que um time rápido resolve em três toques. Os zagueiros estão antecipando as jogadas e eu não gosto porque qualquer vacilo a defesa fica aberta (vide gol do he-man). Muito erro de passe, tanto que o Flamengo minimamente não mantinha a bola nos pés. proporcionando várias subidas do Cruzeiro. Quando saiu o gol, o jogo passou cada vez mais ser ataque contra defesa.

Portanto, não estou satisfeito com o time. A única coisa boa mesmo que posso botar na conta do técnico é o fato de ter mantido o Muralha que orienta melhor a zaga nas bolas áreas.

Figueirense mesmo nível de Confiança e Fortaleza? Oi?

Discordo bastante da sua análise do time, principalmente quando você diz sobre o espaço na entrada da área. Não que a defesa esteja uma primazia, mas comparando a equipe do Muricy a defesa está MUITO, mas MUITO mas compacta e difícil de penetrar do que com o antigo treinador, basta pegar um vídeo de um jogo do início do ano e comparar e você vai ver a diferença de espaçamento da equipe como um todo.

E também acho injusto pra caralho você citar o gol do Rafael Moura, da posição que ele penetrou na defesa ele só faria o gol acertando um chutaço daqueles, que não vai acertar outro tão cedo.

Quem disse em estar satisfeito com o time? Concordo que o time erra muitos passes, que recuamos demais e entregamos o jogo contra o Cruzeiro e ainda tem muito evoluir, até mesmo pelas peças que temos, mas vocês estão colocando uma cobrança absurda em cima de um cara que só foi técnico por 5 jogos na vida, e ainda assim faz um trabalho muito mais consiste que Muricy Ramalho.

Mas tá beleza, continuem com esse pensamento aí que vamos acordar com Abelão ganhando 500 pau por mês pra fazer a mesmíssima coisa.

PS: Técnico estrangeiro, gente? Sério, parem de sonhar, não vai acontecer. Essa diretoria não conseguiu sequer negociar com um zagueiro de alto nível, acha mesmo que vão trazer um técnico estrangeiro bom? Só se for um Gareca da vida, mas daí ainda prefiro o Zé Ricardo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

E também acho injusto pra caralho você citar o gol do Rafael Moura, da posição que ele penetrou na defesa ele só faria o gol acertando um chutaço daqueles, que não vai acertar outro tão cedo.

Não estou questionando o mérito do gol. Ele poderia ter feito ou não. A minha análise é que ele entrou livre na área e poderia passar para outro. E por que entrou livre na área? Você já viu o lance? O Rafael Vaz foi antecipar um corte em cima do Carlos Alberto, só que ele lançou o Rafael Moura nas costas de Jorge e quem deveria estar ali? O Vaz.

Citar

Discordo bastante da sua análise do time, principalmente quando você diz sobre o espaço na entrada da área. Não que a defesa esteja uma primazia, mas comparando a equipe do Muricy a defesa está MUITO, mas MUITO mas compacta e difícil de penetrar do que com o antigo treinador, basta pegar um vídeo de um jogo do início do ano e comparar e você vai ver a diferença de espaçamento da equipe como um todo

Discordo, mas bola pra frente. Vamos ver os próximos jogos para ver quem está certo sobre a entrada da área.  Lembrando que a zaga no tempo do Muricy tinha Wallace fazendo cagadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Não estou questionando o mérito do gol. Ele poderia ter feito ou não. A minha análise é que ele entrou livre na área e poderia passar para outro. E por que entrou livre na área? Você já viu o lance? O Rafael Vaz foi antecipar um corte em cima do Carlos Alberto, só que ele lançou o Rafael Moura nas costas de Jorge e quem deveria estar ali? O Vaz.

Discordo, mas bola pra frente. Vamos ver os próximos jogos para ver quem está certo sobre a entrada da área.  Lembrando que a zaga no tempo do Muricy tinha Wallace fazendo cagadas.

 

Esse gol em especifico foi falha por conta da antecipação do Vaz mesmo (embora só tivesse mais um jogador do Figueirense entrando na área e não se pode dizer que estava livre, enfim), aliás, eu concordo que isso vem ocorrendo com frequência (não é a toa que em diversos momentos da partida tanto Arão quanto Márcio Araújo aparecem de zagueiros), mas creio que isso seja muito mais por característica dos nossos zagueiros, creio que a tendência é isso se equilibrar com a volta do Juan ao time.

No entanto, mesmo com a agressividade excessiva dos nosso zagueiros, a defesa ainda é mais sólida que nos tempos de Muricy, ao meu ver. Até porque a jogada muitas vezes dá certo.

Sobre a segunda parte, se o Réver realmente continuar jogando como mostrou na primeira partida, a tendência é a defesa se acertar. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, _Matheus_ disse:

E falta habilidade nele que deve haver em algum dos outros jogadores.

Você só pode estar de brinks. O Riascos tava uma água de salsicha. Esforçado, coitado, mas limitadíssimo. Vinha buscar o jogo e passava pra alguém para, então, voltar a ficar no meio da zaga. Nem arrancada pra receber uma bola enfiada ele tem. 

Bento demorou a mexer. Quando vi 7 do segundo tempo no relógio eu já estava contando os minutos pra entrarem duas substituições ao menos. Tava nítido que o time tava a mesma merda do primeiro tempo e que a conversa não tinha adiantado nada.

Ao fim das três mudanças é que as coisas começaram a se animar.

Eu nem vou responder a questão do Alisson, o cara é um dos melhores meias da equipe. É o único que busca uma jogada diferente, tem personalidade para criar jogadas. É o mesmo motivo que não entendo o ódio do Arrascaeta, nego quer que o cara pegue a bola todo jogo e decida, não é assim que funciona. Quando o time ajuda, ambos vão bem, uma andorinha só não faz verão. E ontem os dois estavam nitidamente cansados e mesmo assim não se esconderam do jogo.

Quanto ao Riascos, o primeiro tempo foi risível, mas no segundo tempo ele buscou o jogo, ia no meio, criou a jogada que o Alisson quase fez o gol junto com o Bruno Ramires, e outras duas chances de gol. Se isso não é participação, não sei o que é. O problema do torcedor brasileiro é que se o jogador não fizer gol ou participar de todos os gols ele não presta, enquanto nego fica focando no Riascos, no Arrascaeta e no Alisson, o Bruno Rodrigo tá lá atrás falhando todo santo jogo e voltou a ser herói depois do clássico. Henrique é um dos melhores jogadores do time e tem gente que ainda critica o cara, por pura birra.

Torcedor é apaixonado, mas tem que olhar além dos gostos pessoais de vez em quando. Eu não gosto do jogador Riascos, acho ele tosco, ruim, mas ontem foi mal no primeiro tempo e nos 30 minutos do segundo tempo que jogou, junto do Alisson foram os únicos jogadores que criaram chances de perigo para o gol do Flamengo. Tanto é que depois que ele saiu o Cruzeiro passou a ameaçar apenas em chutes de longa distância, justamente porque o Rafael Silva acha que ele tem que fazer o papel de Falso 9. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...