Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafinha é convocado para a seleção olímpica, mas CBF aguardará o Barça


Gourcuff

Posts Recomendados

Citar

Rafinha é convocado para a seleção olímpica, mas CBF aguardará o Barça
Com o meia-atacante do Barcelona que se recupera de grave lesão, comissão técnica brasileira divulga lista com 22 nomes para os amistosos contra Nigéria e África do Sul

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/rafinha-e-convocado-para-selecao-olimpica-mas-cbf-aguardara-o-barca.html

A CBF anunciou na manhã desta sexta-feira a lista de Dunga, Andrey Lopes e Rogério Micale com 22 nomes para os amistosos de março da seleção olímpica com o meia atacante Rafinha Alcântara, do Barcelona, entre as novidades. O jogador se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida no ano passado, e a comissão técnica brasileira aguarda agora um posicionamento do clube catalão para saber se poderá contar com ele nos jogos contra Nigéria e África do Sul.

-  Com relação ao atleta do Barcelona, Rafinha Alcântara, a comissão técnica da seleção olímpica, após contato com o clube, aguarda sua liberação para treinamentos ou jogos, se dispondo a orientação do Barcelona quanto a sua recuperação - diz a nota da convocação feita pela CBF.

Em setembro do ano passado, o filho de Mazinho sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho após uma entrada forte de Nainggolan, em jogo contra o Roma pela Liga dos Campeões, e só voltou a treinar recentemente. Entretanto, o Barcelona ainda não estipulou uma data para ele voltar a jogar uma partida oficial.

Além de Rafinha, a comissão técnica convocou outros jogadores de times importantes da Europa, como Andreas Pereira, do Manchester United, Felipe Anderson, do Lazio (ITA), Rodrigo Ely, do Milan, e Wallace e Fabinho, ambos do Monaco. Os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, Gabigol, do Santos, Luciano, do Corinthians, e Luan, do Grêmio, são outros nomes da lista.

Antes titular na equipe de Rogério Micale, o ex-cruzeirense Lucas Silva foi a ausência mais sentida. O jogador, que está emprestado pelo Real Madrid ao Olympique de Marselha, tem sido pouco aproveitado no clube francês e vive uma fase complicada.

A seleção que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio se apresenta diretamente no dia 20, em Vitória, no Espírito Santo, para os amistosos contra Nigéria, no dia 24, em Cariacica, e África do Sul, no dia 27, em Maceió.

Veja a lista completa

GOLEIROS
Ederson - Benfica (POR)
Matheus Vidotto - Corinthians

ZAGUEIROS
Doria - Granada (ESP)
Rodrigo Ely - Milan (ITA)
Wallace - Monaco (FRA)
Rodrigo Caio - São Paulo

LATERAIS
Fabinho - Monaco (FRA)
Zeca - Santos
Wendell - Bayern Leverkusen (ALE)
Douglas Santos - Atlético Mineiro

MEIAS
Rodrigo Dourado - Internacional
Thiago Maia - Santos
Matheus Salles - Palmeiras
Rafinha Alcântara - Barcelona (ESP)
Andreas Pereira - Manchester United (ING)
Felipe Anderson - Lazio (ITA)

ATACANTES
Gabriel Jesus - Palmeiras
Alisson - Cruzeiro
Malcom - Bordeaux (FRA)
Gabriel - Santos
Luciano - Corinthians
Luan - Grêmio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa safra está tão estranha que não dá nem pra dizer que dava pra montar um time melhor...

 

É torcer pra dar certo com oque temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

A nossa safra está tão estranha que não dá nem pra dizer que dava pra montar um time melhor...

 

É torcer pra dar certo com oque temos.

estranha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silveira. disse:

Eu acho que o Lincoln jogaria ez no lugar do Pereirão. Nunca vi futebol nesse demônio.

Eu gostei do Andreas das poucas vezes que vi.

A zaga é horrorosa, mas o time é bom, inclusive as laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, Silveira. disse:

Eu acho que o Lincoln jogaria ez no lugar do Pereirão. Nunca vi futebol nesse demônio.

Pereira tá aí porque prometeram para ele oportunidades com a seleção canarinha para que ele nos escolhesse ao invés de outro país. Pode apostar que nos 3 primeiros jogos de destaque antes de uma convocação, se ele tiver obviamente, aparecerá numa lista do Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bressan disse:

estranha?

Tem uns ai nessa lista que ao mesmo tempo que a gente sabe que tem potencial, fica uma certa dúvida.

Não tem um jogador que a gente já possa dizer que levaria esse time nas costas ou que seria o diferencial... talvez o Felipe Anderson ou o Rafinha, mas uma coisa é jogar no clube... outra é na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu gosto desse grupo... obviamente não temos nenhum fora-de-série na iminência de se firmar e tals, mas temos bons jogadores em todas as posições e com ótimo potencial de desenvolvimento.

O meio-campo com Rodrigo Dourado, Rafinha e Thiago Maia é pra mim um belo alicerce; no ataque sinto falta de um cara com boa presença de área (não digo nem forte fisicamente, mas que se apresente bastante dentro da grande área), mas talvez o Gabigol possa se desenvolver nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, igorlucas10 disse:

Gostaria que o Léo Bonattini fosse testado.

Pelo que to acompanhando, esse moleque tá DESTRUINDO no fraco Estoril.

Acho que merecia o teste sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucão perdeu a vaga na seleção olímpica depois das suas excelentes atuações no time principal do São Paulo, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na entrevista coletiva de ontem, o Dunga disse que essa convocação priorizaria quem tá jogando, mas teria uma ou outra exceção. Acho que as exceções são os goleiros (nenhum é titular nessa idade), Rafinha (pq jogando o que sabe é o craque do time), Andreas (pela dupla nacionalidade) e Luciano (que fez um ótimo PanAmericano mas tá voltando agora de lesão). Imagino que esse padrão tenha um dedo do Micale, que já vinha fazendo isso desde as primeiras convocações, que eram recheadas de nomes vice-campeões do Sub20, e estes foram perdendo espaço conforme jogando menos pelo próprio time.

 

Talvez a seleção cause estranheza pela falta de um grande protagonista. Mas, pensem: nessa idade, tirando Pogba, quem é protagonista de nível mundial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Pelo que to acompanhando, esse moleque tá DESTRUINDO no fraco Estoril.

Acho que merecia o teste sim.

Com certeza, sempre foi diferenciado, estamos constantemente buscando alguém para ser o ''9'' da seleção, porque desperdiçar a chance de testar alguém que sempre foi muito diferenciado na posição?

Ele só não estourou no Brasil por mal comportamento fora de campo, caso tenha concertado isso em Portugal é um jogador para ficar de olho.....

Pensei que talvez o Léo e o Otavinho ex Inter fossem, por ser ultima convocação, para fazer os últimos ''testes''. Mas parece que essa ultima convocação foi feita para ''fechar'' o plantel para as olimpíadas. Ao menos foi oque me parece, que a ideia agora é só cortas alguns destes nomes para formar os 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O problema desse grupo aí é ter um cara como o Dunga no comando durante o torneio mais importante da categoria, e não o Micale, que vem fazendo um trabalho mt bom com essa garotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da convocação... Só acho que desses zagueiros, talvez 1 vá pra olimpiada, os outros sem chance...

Eu não teria levado Ely, Luciano e Malcom...

Os goleiros eu não conheço direito, não sei o que pensar...

Dourado vai dai direto pra principal, vai estar na seleção ainda esse ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço os goleiros e nem o Rodrigo Ely, mas é um bom grupo. A expectativa em cima deles é sempre grande, mas acredito que a maioria que gosto terá um bom futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ederson foi titular hoje pelo Benfica, no clássico contra o Sporting. Pelo que entendi foi o primeiro jogo dele pelo campeonato - só tinha jogado algumas poucas partidas pequenas pela Copa. Foi muito seguro, fez algumas boas defesas e ajudou a garantir a vitória por 1x0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Gostei da convocação... Só acho que desses zagueiros, talvez 1 vá pra olimpiada, os outros sem chance...

Eu não teria levado Ely, Luciano e Malcom...

Os goleiros eu não conheço direito, não sei o que pensar...

Dourado vai dai direto pra principal, vai estar na seleção ainda esse ano

O empresário dele é tão bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 minutos atrás, Salvador. disse:

O empresário dele é tão bom assim?

O Vaz que é insano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTv
      🏟️ Estádio 'Defensores del Chaco'

       
      📝 Prováveis escalações:
        
    • Lanko
      Por Lanko
      De acordo com as notícias, se não jogarem o Tite será demitido, o que está fazendo os jogadores mudarem a postura de boicote para apenas um manifesto público... e então irem jogar o torneio, o que seria o mesmo que "muito barulho por nada".
×
×
  • Criar Novo...