Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação da Seleção Brasileira


Dr.Thales

Posts Recomendados

Todos que você citou eu acho bom goleiro, eu gosto muito do Rafael Cabral do Napoli também.. O Diego Alves é bom também, mas ngm o acompanha todos os jogos pra afirmar na lata que ele é o absoluto.

Desses que você citou eu acho o Jefferson MUITO superior.. Ele simplismente não ''falha'', tem lances discutíveis, mas o que ele pega, e aliás, ele salvou muito a seleção nesses amistosos.. Cabeçada do Benzema, deu o título do Brasil em cima da Argentina pegando o penalti do Messi.. Mas é questão de escolha.. Eu acho o Cássio um goleiro bem normal, como tu disse, o tamanho conta muito.

Quando digo que o Diego Alves é absoluto, estou dizendo porque ele é o titular do time tanto na Champions quanto no Espanhol. Mesmo que eu não veja todos os jogos, sei que o cara é absoluto porque não está sendo sequer envolvido num rodízio com algum outro goleiro. Assim como o Fábio é absoluto no Cruzeiro, mesmo não sendo unanimidade entre a torcida. Nenhum técnico que tenha passado pelo times em todos esses anos cogitou tirar a titularidade dele.

Na época de Ensino Médio tinha um colega que jogava no gol. O cara era o maior da turma, não só por ser alto, mas também era mais gordinho. Aí ele jogava no gol. Porque o próprio tamanho dele já fechava o angulo dos caras. Mas ele não pulava em uma bola sequer. Não se mexia, praticamente. Só defendia com o pé, o usava as mãos em bolas altas. O cara não era goleiro, mas jogava no gol pra poder jogar, porque na linha ele era tão ruim quanto eu (que só jogava por dó dos colegas, hahaha). Mas ele ficava lá, defendia, quase não levava gol. Não por ser bom, mas porque fazia uso do seu tamanho. Até descobrirem que a manha era esperar ele se adiantar e encobrir ele, que ele não pulava na bola pra tentar defender. Até eu cheguei a fazer gol nele assim. O Cássio é quase isso. Ele tem tamanho, e ainda pula nas bolas pelo menos. Mas se posiciona mal em muitos lances e eu não confio nas saídas dele (assim como as do Fábio). Acho que nós dois mostramos aí muitas opções melhores que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando digo que o Diego Alves é absoluto, estou dizendo porque ele é o titular do time tanto na Champions quanto no Espanhol. Mesmo que eu não veja todos os jogos, sei que o cara é absoluto porque não está sendo sequer envolvido num rodízio com algum outro goleiro. Assim como o Fábio é absoluto no Cruzeiro, mesmo não sendo unanimidade entre a torcida. Nenhum técnico que tenha passado pelo times em todos esses anos cogitou tirar a titularidade dele.

Na época de Ensino Médio tinha um colega que jogava no gol. O cara era o maior da turma, não só por ser alto, mas também era mais gordinho. Aí ele jogava no gol. Porque o próprio tamanho dele já fechava o angulo dos caras. Mas ele não pulava em uma bola sequer. Não se mexia, praticamente. Só defendia com o pé, o usava as mãos em bolas altas. O cara não era goleiro, mas jogava no gol pra poder jogar, porque na linha ele era tão ruim quanto eu (que só jogava por dó dos colegas, hahaha). Mas ele ficava lá, defendia, quase não levava gol. Não por ser bom, mas porque fazia uso do seu tamanho. Até descobrirem que a manha era esperar ele se adiantar e encobrir ele, que ele não pulava na bola pra tentar defender. Até eu cheguei a fazer gol nele assim. O Cássio é quase isso. Ele tem tamanho, e ainda pula nas bolas pelo menos. Mas se posiciona mal em muitos lances e eu não confio nas saídas dele (assim como as do Fábio). Acho que nós dois mostramos aí muitas opções melhores que ele.

HAHAHAHAH, boa comparação.. Eu acho o Fábio muito mais goleiro que o Cássio, que também não é ruim, é normal como tanto outros ai.. Tem uma defesa bem postada que ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha... Na boa? Você é! =P

Mas acredito que o Dunga deveria testar outras opções. O Daniel Alves já está naquela fase de querer trocar de time, e logo o futebol dele começa a cair. Até a Copa de 2018 (que ainda é daqui há 3 anos) muito pode acontecer e acho que deveríamos estar preparados pra ter outros nomes como opção. Danilo é um ótimo nome, mas precisamos de mais umas 2.

Se não me engano, segue machucado sim. Mas não vejo problema na convocação do Kaká.

Na minha modesta opinião, os convocados seriam os dois, e Oscar ficaria de fora. O Coutinho pra ser titular, o Kaká pra ser banco; um cara experiente e de peso no banco.

Cara, nem é tão impossível assim. O Lucas Lima tem entrado bastante nos jogos, e Neymar e Ricardo podem ser titulares contra o Peru, por exemplo.

Somos 2.

Tem. Eu torço sempre a favor, não importa quem esteja lá. Minha paixão pela seleção é incondicional. Não sei se isso é bom ou ruim...

Agora, minhas observações.

Goleiros: posso ser um cara muito na contramão da opinião pública, mas não vejo argumentos nem pra Jefferson e nem Cássio nesse time. Gosto do Diego Alves, acho ele consistente e gostaria de ver o Neto com mais convocações também. Minha terceira opção seria o garoto Gabriel (ex-Cruzeiro). Seriam dois goleiros experientes, mas ainda sim novos, e um terceiro bem mais jovem, que iria ganhando experiência de grupo.

Defesa: concordo com vários que citam o Thiago Silva. Ainda acho que ele pode oferecer mais à seleção, mas existe um limite aí, que é parecido com o que falei do Daniel Alves antes. Ele é mais velho e até a Copa vai cair de nível. Temos que testar outras opções pra posição. Marquinhos, a meu ver, é uma aposta pro futuro, já pensando na Copa. Pra agora, durantes as Eliminatórias e até mesmo pensando na Copa América do ano que vem, temos outros jogadores com mais experiência. Cadê o Juan Jesus da Inter? Cadê o Naldo do Wolfsburg?

Laterais: acho que é isso aí mesmo. São os 4 melhores jogadores que temos na posição e acho que isso é quase indiscutível. Mas, repito, precisamos testar jogadores mais novos visando um eventual declínio na forma desses aí até 2018.

Volantes: não entendo a insistência em Luiz Gustavo, Elias e Fernandinho. Não os acho ruins, só acho que poderiam ser outros ali. Eu testaria o Casemiro, pelo menos na vaga de um deles. O negócio é que a seleção brasileira há muitos anos se acostumou a jogar com essa formação com 2 volantes, não importando o que os outros 4 homens Há frente irão fazer. Se for um quadrado mágico, se jogar com dois pontas, ou se for um 4-2-3-1, sempre tem dois volantes do time. Eu, particularmente, não gosto disso e acho que o time fica preso. Pior ainda quando inventam de por 3 volantes no jogo (ou 7 zagueiros, cof cof cof). Queria ver um time mais ofensivo, com 1 volante apenas, mais recuado, e dois meias centrais que distribuíssem o jogo. A propósito, se pode convocar goleiro da segunda divisão do Brasil, porque não convocar jogador do Real Madrid B ~Castilla~? Bota o Lucas Silva nesse time, pô (sim, eu sei que ele está emprestado pro Marseille).

Meias: Oscar? Sério que ele ainda está aí? Não tenho nada contra o moço, e até gostava dele há 2 anos atrás, lá antes da Copa das Confederações. De lá pra cá, ele não fez mais nada. NADA. Nem pela seleção, nem pelo Chelsea. Nada justifica ele continuar sendo convocado e muito menos ser titular. Coutinho ainda está lesionado, então ok. Mas ainda temos outras boas opções pro meio. Sou a favor de testarmos jogadores que joguem no Brasil nessa posição, assim como o Lucas Lima está tendo chances. E também acho que  Kaká ainda pode render e é importante no grupo, por isso entendo a convocação dele. O cara tá com mais vontade que todos os moleques de jogar e mostrar trabalho.

Ataque: nada contra o Ricardo Oliveira. Mas acho que ele já passou. Já teve as chances dele.  Mas aí você me pergunta "que outras opções temos?". Eu respondo: Luiz Adriano, do Milan. Gabriel "Gabigol", do Santos. Alexandre Pato, do São Paulo. tem muito jogador que pode entrar nessa seleção e mostrar trabalho. E com Neymar e Hulk em boa fase, e os dois estão em seus times, fica até mais fácil colocar um jogador mais novo ali no meio. Um que não seja o Fred já resolve.

Técnico: precisa falar? hahaha

@Leho., você montou o meio exatamente como eu penso. 1 volante de ofício apenas. Um homem de saída de bola, que o Lucas Lima seria perfeito, e três meias formando um time bastante ofensivo. Eu só trocaria o Ricardo Oliveira por outro jogador.

Aí imagina, com esse time em campo, jogando pra cima, você faz um gol. O adversário pensa no que fazer pra reverter o resultado, e olha pro seu banco e vê que você ainda tem Douglas Costa, Hulk e Kaká...

Não tem essa conversa de geração ruim, de não vamos pra Copa e mimimi. É só escalar direito e fazer nosso futebol ser respeitado de novo!

YEntão sou doido, mesmo. Se o Barcelona oferece  trocar o Victor Ferraz pelo Daniel Alves, eu ficaria muito puto se o Santos aceitasse. E acho Lucas, Fagner e Marcos Rocha melhores que Daniel Alves, também. Aliás, Daniel Alves nem lateral é, ao meu ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas?? Victor Ferraz??

Ahhh para neh THALES...

Ainda bem que o treinador eh o Dunga e não tu kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas?? Victor Ferraz??

Ahhh para neh THALES...

Ainda bem que o treinador eh o Dunga e não tu kkkkkkkkkkkkkkk

Honestamente os considero melhores que o Daniel Alves como laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a questão do Daniel Alves não é nem ele saber jogar, é que ele não tá mais preocupado com isso! A preocupação maior dele é o look do dia.

Nem acho Ichthus. Ele tá tão despreocupado com o look que ele entra em qqer loja infantil, veste aleatoriamente algumas roupas e sai pra rua de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Oscar, sem dúvida alguma. Hahaha

Mas então você abriria mão de um centroavante? Porque o Pato, repito: NÃO É centroavante, nem nunca foi eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então você abriria mão de um centroavante? Porque o Pato, repito: NÃO É centroavante, nem nunca foi eu acredito.

Sim, abriria mão tranquilamente. Acho que não seria a primeira vez que um time faria isso. hehehe.

Penso que um time pode ser muito mais ofensivo com meias de qualidade que chegam à frente, ou com bons segundos atacantes (caso de Neymar, Hulk e Pato). Naquela sua formação lá, por exemplo, daria facilmente pra colocar o Pato no lugar do Ricardo Oliveira e deslocar ele um pouco pra fora da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sim, abriria mão tranquilamente. Acho que não seria a primeira vez que um time faria isso. hehehe.

Penso que um time pode ser muito mais ofensivo com meias de qualidade que chegam à frente, ou com bons segundos atacantes (caso de Neymar, Hulk e Pato). Naquela sua formação lá, por exemplo, daria facilmente pra colocar o Pato no lugar do Ricardo Oliveira e deslocar ele um pouco pra fora da área.

Pois é, teria que abrir mão mesmo. Eu gosto desse esquema que você descreveu, só não acredito que temos treinadores brasileiros APTOS a aplicá-lo. O Sampaoli faz algo mt parecido com isso lá no Chile, e dá MUITO certo.

Agora pede pro Dunga arrumar o time assim, HAHAHAHAHAHAHA! Levaríamos 14 a 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, teria que abrir mão mesmo. Eu gosto desse esquema que você descreveu, só não acredito que temos treinadores brasileiros APTOS a aplicá-lo. O Sampaoli faz algo mt parecido com isso lá no Chile, e dá MUITO certo.

Agora pede pro Dunga arrumar o time assim, HAHAHAHAHAHAHA! Levaríamos 14 a 3.

O Tite na Libertadores que ele ganhou com o Corinthians, se não me engano usou algo bem parecido com isso, sem uma referência no ataque, com contra ataques mortais e muito controle de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, teria que abrir mão mesmo. Eu gosto desse esquema que você descreveu, só não acredito que temos treinadores brasileiros APTOS a aplicá-lo. O Sampaoli faz algo mt parecido com isso lá no Chile, e dá MUITO certo.

Agora pede pro Dunga arrumar o time assim, HAHAHAHAHAHAHA! Levaríamos 14 a 3.

O Dunga é provável que não consiga mesmo. Aliás, nem ele e nem Muricy, Mano ou Marcelo Oliveira, os aclamados treinadores de recente sucesso no país. Acho que alguns da nova geração talvez.

Mas nossa, a tática seria muito, muito válida.

O Tite na Libertadores que ele ganhou com o Corinthians, se não me engano usou algo bem parecido com isso, sem uma referência no ataque, com contra ataques mortais e muito controle de bola.

Não me lembro disso. Na verdade não acompanhei o Corinthians nessa fase (até porque foi logo depois da roubalheira que tirou o título brasileiro do Cruzeiro em 2010, então tava bem puto com o futebol paulista/carioca essa época).

Mas não sei se o Tite de hoje conseguiria. Cada vez mais nosso treinadores ficam defensivos e burocráticos pra conquistar títulos. Salvo o Cruzeiro 2013/2014, todos os demais foram campeões levando poucos gols, mas também marcando poucos nos últimos anos. E o Cruzeiro nem foi constante também, começando bem ofensivo e perdendo esse poder na reta final dos dois campeonatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O Dunga é provável que não consiga mesmo. Aliás, nem ele e nem Muricy, Mano ou Marcelo Oliveira, os aclamados treinadores de recente sucesso no país. Acho que alguns da nova geração talvez.

Mas nossa, a tática seria muito, muito válida.

Não me lembro disso. Na verdade não acompanhei o Corinthians nessa fase (até porque foi logo depois da roubalheira que tirou o título brasileiro do Cruzeiro em 2010, então tava bem puto com o futebol paulista/carioca essa época).

Mas não sei se o Tite de hoje conseguiria. Cada vez mais nosso treinadores ficam defensivos e burocráticos pra conquistar títulos. Salvo o Cruzeiro 2013/2014, todos os demais foram campeões levando poucos gols, mas também marcando poucos nos últimos anos. E o Cruzeiro nem foi constante também, começando bem ofensivo e perdendo esse poder na reta final dos dois campeonatos.

Nesse caso ele armava o time na época com Danilo, Alex, Sheik e Jorge Henrique.

Isso aconteceu no decorrer do torneio, devido a má forma física de Liédson.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcer para esse time da CBF atropelar a Argentina e Peru, mesmo que seja pra se ferrar mais para frente...

 

Assim esse povo deixa o Tite e o Corinthians em paz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim esse povo deixa o Tite e o Corinthians em paz. 

Pensar na pátria para que. Pouco clubista isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Pode torcer pro Corinthians. Mas não venha reclamar dela, já que você deu o "foda-se".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode torcer pro Corinthians. Mas não venha reclamar dela, já que você deu o "foda-se".

faço o que eu quiser =)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      🗓️ terça-feira, 1° de fevereiro
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTV
      🏟️ Mineirão
       
      Escalações:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Jogo já começou. 1x0 Brasil, gol do Casemiro. Goleiro equatoriano acaba de ser expulso. 
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Escalações prováveis:

×
×
  • Criar Novo...