Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação da Seleção Brasileira


Dr.Thales

Posts Recomendados

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/cobertura.html

Convocação saiu agora mesmo.

 

GOLEIROS
Jeferson (Botafogo)
Cassio (Corinthians)
Alisson (Internacional)

LATERAIS
Danilo (Real Madrid-ESP)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS
Miranda (Inter-ITA)
Marquinhos (PSG-FRA)
David Luiz (PSG-FRA)
Gil (Corinthians)

VOLANTES e MEIAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Elias (Corinthians)
Renato Augusto (Corinthians)
Oscar (Chelsea-ING)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea-ING)
Kaká (Orlando City-EUA)

ATACANTES
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Hulk (Zenit-US)
Ricardo Oliveira (Santos)
Neymar (Barcelona) 

Sou muito louco por achar que Fágner, Lucas (Palmeiras), Marcos Rocha ou Victor Ferraz são mais laterais que o Daniel Alves?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixou o Grohe. AMÉM!

Coutinho tá machucado ainda? Se não estiver, não faz sentido preterir ele ao Kaká.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um sonho: Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Neymar jogando juntos...

 

mas como é o Dunga, nem vou esperar por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria da Trivela: 

Trivela_logo-2014.jpg

Estes são os convocados da seleção para os jogos contra Argentina e Peru nas Eliminatórias

Dunga, técnico da seleção brasileira, anuncia a convocação para os jogos com Argentina e Peru Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Dunga, técnico da seleção brasileira, anuncia a convocação para os jogos com Argentina e Peru

O goleiro Cássio, do Corinthians, voltou a ser convocado para a seleção. Dunga anunciou os 23 nomes que irão representar o Brasil nas próximas duas partidas com quatro jogadores do Corinthians, que se torna a base do time. Além do goleiro, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto estão na lista do treinador. Entre os jogadores do futebol brasileiro, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, ambos do Santos, também foram chamados.

O meia Kaká, convocado na última partida para o lugar do Philippe Coutinho, desta vez apareceu na lista principal. Já o meia do Liverpool ficou fora. Na entrevista coletiva, Dunga justificou dizendo que “não dá para deixar a cadeira vazia” – ainda que o meia estivesse machucado, e não tenha deixado o lugar vazia por ter atuado mal. Neymar voltou a figurar na lista de convocados, no lugar de Luca Moura, do Paris Saint-Germain, que ficou fora desta vez.

Thiago Silva, capitão do PSG, também foi deixado de fora mais uma vez, mas seus dois companheiros de time e de posição, David Luiz e Marquinhos, foram incluídos. Curiosamente, Thiago é o capitão do time francês e é o principal jogador da zaga da equipe, mas segue pagando os pecados da Copa América. Pecados que ele paga sozinho, já que David Luiz – de quem ele tomou a posição naquele torneio – continua sendo chamado.

A Argentina será a adversária do Brasil no próximo dia 12 de novembro, em Buenos Aires, e depois o Brasil enfrenta o Peru no dia 17, em Salvador, na Fonte Nova.

Estes são os convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Alisson (Internacional) e Cássio (Corinthians);

Laterais: Danilo (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Filipe Luís (Atético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP);

Zagueiros: David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Fernandinho (Manchester City-ING), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Oscar (Chelsea-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING) e Kaká (Orlando City-EUA);

Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Neymar (Barcelona-ESP), Hulk (Zenit-RUS) e Ricardo Oliveira (Santos).

Por Felipe Lobo

Minhas considerações: Thiago Silva ainda tem lugar no time da CBF. Casemiro merece uma chance -- é interessante o Dunga chamar sempre o Elias e travá-lo como volante, sendo que o Elias tem justamente o diferencial de conseguir chegar como 'elemento-surpresa'. Se tá difícil achar alguém pode chamar até Jadson, mas não chama Kaká pelamôrdideuz. Nunca gostei do Hulk, mas essa é uma discussão longa.

Não convoca jogador que joga em ligas alternativas (China e Arábia)? Concordo. Mas não chama jogador em Série B. Jefferson nunca foi grande unanimidade, e se fosse eu Diego Alves e Neto seriam convocados sempre.

Tira o Coutinho, mas o Oscar está aí. Inclusive o Oscar já deveria ter mostrado futebol na seleção. Apesar de nunca entender realmente quais são as principais características do Oscar -- realmente nunca entendi --, eu gostava dele. Mas na Seleção principal eu não me lembro de alguma partida onde ele foi bem pra merecer tanto prestígio. No Linha de Passe, estão chamando ele de 'sangue de barata', e estou começando a concordar.

David Luiz não merece meus comentários.

Ninguém vai trocar passes no meio campo: Luiz Gustavo fica com a bola queimando nos pés, não tem saída de jogo. Elias, como eu disse, não pode subir e passa a bola pro Oscar tentar criar. Willian se torna o único lúcido pra tentar esboçar algum jogo ofensivo, e o reserva dele é o Kaká.

Forma a linha com Douglas Costa (Willian), Coutinho (Lucas Lima/Renato Augusto) e Neymar (variação tática ou Kaká, que pode entrar só em final de jogo). LG faz uma boa cobertura, mas Dunga tem que entender que é ou ele ou Fernandinho. A zaga é Miranda e Marquinhos/Gil. Danilo e Marcelo, um cobre e enquanto o outro agride, porque os pontas são extremamente ofensivos. No ataque... cansei. Por mais que a gente pense em alternativas táticas, o que vai acontecer: Dunga não vai mudar esquema de jogo, vai amarrar todo mundo e o Neymar vai ter que trabalhar sozinho, vai encher a paciência do pessoal com seus discursos de 'eliminatórias são difíceis' e vídeos motivacionais de família pros jogadores depois do 'rachão'.

Não Dunga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais que merecido a convocação do Cássio, mas eu dúvida que teremos 2 bons jogos, baseado nos primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sou muito louco por achar que Fágner, Lucas (Palmeiras), Marcos Rocha ou Victor Ferraz são mais laterais que o Daniel Alves?

Pois é, eu também devo ser porque, exceto aquela reta final de Champions League e La Liga 14/15 em que o Daniel realmente fez por merecer elogios dentro de campo, ele voltou com a apatia e ineficiência dos anos recentes. Resumindo: não tá jogando porra nenhuma pra ser convocado (DE NOVO!).

Eu iria de Marcos Rocha por ali, já que o Rafinha -- que seria meu titular há mt tempo na Seleção -- já disse que não quer ser convocado.

Aliás, falando em quem eu teria como titular, eis aqui um time pra qual eu bateria palmas pro Dunga, caso escalasse-o (agora contra a Argentina):

vJP2l9V.png

 

No gol prefiro manter quem já está lá, habituado e com confiança (Jefferson), embora meu titular seja o Diego Alves (machucado ainda?!). A linha de 4 defensores não tem mt segredo; só optaria pelo Gil no lugar do David Luiz, e o Brasileirão pode falar por mim nesse sentido.

“O meio campo é o lugar dos craques, que vão levando o time todo pro ataque”. Se Samuel Rosa fosse técnico (do Cruzeiro, ou da CBF), aposto que ele teria um carinho todos especial na montagem deste setor, hahahaha... vide a letra de seu sucesso com o Skank. E é aqui que eu gostaria de ver o Dunga se mexendo, quebrando a cabeça, ousando nas mudanças, experimentando coisas novas. Mas pelo visto, tá difícil.

Luiz Gustavo marca mt firme, mas sabe passar. É quem buscaria essa bola nos pés dos zagueiros; Lucas Lima, ele mesmo, seria uma espécie de 2o volante no meu time. Ele é voluntarioso ao extremo, ajuda a marcar mas adora meter bolas longas ao ataque também, além claro de gostar de recuar pra sair jogando com os zagueiros. Ou seja, ele tá MUITO habituado a jogar nessa faixa de campo, dando passes longos e/ou articulando o time, sem falar que vive grande fase.

O trio de meias também não tem mt segredo: Coutinho aberto pela esquerda, Willian pela direita e o Neymar, com aquela liberdade absoluta que só se concede aos gênios. R. Oliveira fecharia esse triângulo como avante de referência.

Óbvio que é uma escalação ofensiva, mas não impossível de ser "acertada" com entrosamento e boa sincronia entre os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito louco por achar que Fágner, Lucas (Palmeiras), Marcos Rocha ou Victor Ferraz são mais laterais que o Daniel Alves?

Hahaha... Na boa? Você é! =P

Mas acredito que o Dunga deveria testar outras opções. O Daniel Alves já está naquela fase de querer trocar de time, e logo o futebol dele começa a cair. Até a Copa de 2018 (que ainda é daqui há 3 anos) muito pode acontecer e acho que deveríamos estar preparados pra ter outros nomes como opção. Danilo é um ótimo nome, mas precisamos de mais umas 2.

Coutinho tá machucado ainda? Se não estiver, não faz sentido preterir ele ao Kaká.

Se não me engano, segue machucado sim. Mas não vejo problema na convocação do Kaká.

Na minha modesta opinião, os convocados seriam os dois, e Oscar ficaria de fora. O Coutinho pra ser titular, o Kaká pra ser banco; um cara experiente e de peso no banco.

Um sonho: Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Neymar jogando juntos...

 

mas como é o Dunga, nem vou esperar por isso...

Cara, nem é tão impossível assim. O Lucas Lima tem entrado bastante nos jogos, e Neymar e Ricardo podem ser titulares contra o Peru, por exemplo.

eu ainda me importo e fico puto com uma lista bosta dessas

Somos 2.

Tem como não torcer contra?

Tem. Eu torço sempre a favor, não importa quem esteja lá. Minha paixão pela seleção é incondicional. Não sei se isso é bom ou ruim...

Agora, minhas observações.

Goleiros: posso ser um cara muito na contramão da opinião pública, mas não vejo argumentos nem pra Jefferson e nem Cássio nesse time. Gosto do Diego Alves, acho ele consistente e gostaria de ver o Neto com mais convocações também. Minha terceira opção seria o garoto Gabriel (ex-Cruzeiro). Seriam dois goleiros experientes, mas ainda sim novos, e um terceiro bem mais jovem, que iria ganhando experiência de grupo.

Defesa: concordo com vários que citam o Thiago Silva. Ainda acho que ele pode oferecer mais à seleção, mas existe um limite aí, que é parecido com o que falei do Daniel Alves antes. Ele é mais velho e até a Copa vai cair de nível. Temos que testar outras opções pra posição. Marquinhos, a meu ver, é uma aposta pro futuro, já pensando na Copa. Pra agora, durantes as Eliminatórias e até mesmo pensando na Copa América do ano que vem, temos outros jogadores com mais experiência. Cadê o Juan Jesus da Inter? Cadê o Naldo do Wolfsburg?

Laterais: acho que é isso aí mesmo. São os 4 melhores jogadores que temos na posição e acho que isso é quase indiscutível. Mas, repito, precisamos testar jogadores mais novos visando um eventual declínio na forma desses aí até 2018.

Volantes: não entendo a insistência em Luiz Gustavo, Elias e Fernandinho. Não os acho ruins, só acho que poderiam ser outros ali. Eu testaria o Casemiro, pelo menos na vaga de um deles. O negócio é que a seleção brasileira há muitos anos se acostumou a jogar com essa formação com 2 volantes, não importando o que os outros 4 homens Há frente irão fazer. Se for um quadrado mágico, se jogar com dois pontas, ou se for um 4-2-3-1, sempre tem dois volantes do time. Eu, particularmente, não gosto disso e acho que o time fica preso. Pior ainda quando inventam de por 3 volantes no jogo (ou 7 zagueiros, cof cof cof). Queria ver um time mais ofensivo, com 1 volante apenas, mais recuado, e dois meias centrais que distribuíssem o jogo. A propósito, se pode convocar goleiro da segunda divisão do Brasil, porque não convocar jogador do Real Madrid B ~Castilla~? Bota o Lucas Silva nesse time, pô (sim, eu sei que ele está emprestado pro Marseille).

Meias: Oscar? Sério que ele ainda está aí? Não tenho nada contra o moço, e até gostava dele há 2 anos atrás, lá antes da Copa das Confederações. De lá pra cá, ele não fez mais nada. NADA. Nem pela seleção, nem pelo Chelsea. Nada justifica ele continuar sendo convocado e muito menos ser titular. Coutinho ainda está lesionado, então ok. Mas ainda temos outras boas opções pro meio. Sou a favor de testarmos jogadores que joguem no Brasil nessa posição, assim como o Lucas Lima está tendo chances. E também acho que  Kaká ainda pode render e é importante no grupo, por isso entendo a convocação dele. O cara tá com mais vontade que todos os moleques de jogar e mostrar trabalho.

Ataque: nada contra o Ricardo Oliveira. Mas acho que ele já passou. Já teve as chances dele.  Mas aí você me pergunta "que outras opções temos?". Eu respondo: Luiz Adriano, do Milan. Gabriel "Gabigol", do Santos. Alexandre Pato, do São Paulo. tem muito jogador que pode entrar nessa seleção e mostrar trabalho. E com Neymar e Hulk em boa fase, e os dois estão em seus times, fica até mais fácil colocar um jogador mais novo ali no meio. Um que não seja o Fred já resolve.

Técnico: precisa falar? hahaha

@Leho., você montou o meio exatamente como eu penso. 1 volante de ofício apenas. Um homem de saída de bola, que o Lucas Lima seria perfeito, e três meias formando um time bastante ofensivo. Eu só trocaria o Ricardo Oliveira por outro jogador.

Aí imagina, com esse time em campo, jogando pra cima, você faz um gol. O adversário pensa no que fazer pra reverter o resultado, e olha pro seu banco e vê que você ainda tem Douglas Costa, Hulk e Kaká...

Não tem essa conversa de geração ruim, de não vamos pra Copa e mimimi. É só escalar direito e fazer nosso futebol ser respeitado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem. Eu torço sempre a favor, não importa quem esteja lá. Minha paixão pela seleção é incondicional. Não sei se isso é bom ou ruim...

Ai que tá, eu torço MUITO contra desde 2007 justamente pela mesma razão. Na semifinal de 2008 cada gol da Argentina eu comemorava aos gritos.... infelizmente não teve o resultado esperado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o Lucas Moura de fora e chama o Kaká, esse é o nosso técnico. Ricardo Oliveira não serve, na minha opinião, deveria ser trazido personagens com menos idade como o Gabriel (Santos) e o Pato. David Luiz não cabe mais na seleção, é preferível o Marquinhos que é jovem. Não sei o por que do Dunga não trazer Neto e Diego Alves, trazer goleiro da Série B não rola mais.

A sua escalação, @Leho,, é muito boa. Só trocaria o Ricardo Oliveira pelo Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merecida a convocação do Cassião da massa. Depois de bizonhar por um tempo, voltou a ser mais confiante. Com seus 8 metros de altura vai fazer muita sombra no Jefferson.

Senti falta de Casemiro, Fágner e da não convocação do Kaká. Só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que tá, eu torço MUITO contra desde 2007 justamente pela mesma razão. Na semifinal de 2008 cada gol da Argentina eu comemorava aos gritos.... infelizmente não teve o resultado esperado.

Pra ser bem sincero, eu não entendo. Hahaha. Mas respeito.

tenho um amigo que é fissurado pela Argentina desde 1998. Quando o Brasil perdeu a Copa pra França, ele tirou a camisa amarela e nunca mais torceu a favor. Perdeu a chance de comemorar o título de 2002. E nunca comemorou um título com os hermanos.

Claro que torcida não se faz só com títulos. Tem tanta gente que tá aí na fila há milhares de anos e continua tendo torcida, alguns apaixonados, inclusive. Mas não entendo deixar de torcer pela sua própria seleção. Acredito que isso só acontece no Brasil. Duvido que um argentino torça pela Seleção. Duvido que um francês torça pelos Three Lions. Duvido que um belga torça pela Orange. hehehe

Mas, repito, respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas eu não estava torcendo para Argentina, eu tava torcendo pro Dunga cair.

Justamente por não dar um valor "excessivo" a títulos e resultados. Claro que em 98 não gostei quando o Zico emprenhou a cabeça do Zagalo para cortar o Romário. Mas não ia torcer contra de birra. É mais uma questão conceitual. Em 2010 torci contra todos os jogos. Para mim pior que perder a Copa, era ganhar e a mentalidade da "Era Dunga II" ser aclamada como certa somente pelo resultado. Eu cheguei a ver nosso futebol antes do chamado "futebol de resultados" dominar, sou um nostálgico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...]

Goleiros: posso ser um cara muito na contramão da opinião pública, mas não vejo argumentos nem pra Jefferson e nem Cássio nesse time. Gosto do Diego Alves, acho ele consistente e gostaria de ver o Neto com mais convocações também. Minha terceira opção seria o garoto Gabriel (ex-Cruzeiro). Seriam dois goleiros experientes, mas ainda sim novos, e um terceiro bem mais jovem, que iria ganhando experiência de grupo.

[...]

Laterais: acho que é isso aí mesmo. São os 4 melhores jogadores que temos na posição e acho que isso é quase indiscutível. Mas, repito, precisamos testar jogadores mais novos visando um eventual declínio na forma desses aí até 2018.

[...]

Ataque: nada contra o Ricardo Oliveira. Mas acho que ele já passou. Já teve as chances dele.  Mas aí você me pergunta "que outras opções temos?". Eu respondo: Luiz Adriano, do Milan. Gabriel "Gabigol", do Santos. Alexandre Pato, do São Paulo. tem muito jogador que pode entrar nessa seleção e mostrar trabalho. E com Neymar e Hulk em boa fase, e os dois estão em seus times, fica até mais fácil colocar um jogador mais novo ali no meio. Um que não seja o Fred já resolve.

Quanto aos goleiros: também gosto mt do Diego Alves, tanto que seria meu titular incontestável, mas ele não está machucado ainda? Quanto ao Gabriel, a lembrança que eu tenho dele pelas seleções de base são ruins, não o convocaria por hora. Neto realmente é nome pra ser testado visando o futuro.

Daniel Alves não é o que temos de melhor hoje, me desculpe. Danilo pra mim é quem tá mais preparado pra assumir o posto, mas temos bons valores jogando aqui no Brasil que deveriam ganhar oportunidades reais, como: Marcos Rocha (Galo), o próprio Fágner (Corinthians), e Lucas (Palmeiras).

Avantes: cara, também acho que o R. Oliveira já "passou" pra seleção, mas não dá pra ignorar a excelente fase dele também. Isso somado à nossa escassez de opções, nos leva a considerá-lo útil atualmente. Luiz Adriano teve chances na seleção recentemente e não convenceu; Gabriel é um garoto e precisa se provar mais, não dá pra colocar nele a 'responsa' de uma camisa 9 canarinha; Pato não é esse jogador referência, se for escalá-lo na seleção alguém da ponta esquerda vai ter que perder seu lugar. Quem você sacaria: Neymar? Coutinho? Oscar? E ainda assim ficaríamos sem referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo muita gente criticando o Jefferson. Ele tá agarrando a série B pelo Botafogo, mas agarrou 5 anos (sendo 3 vezes o melhor goleiro, e 2 vezes vice) da Série A. Eu não acho ele o melhor do Brasil, eu acho ele TOP 10 do mundo (podem me chamar de louco, mas eu considero). Ele agarra demais, é milagre todo jogo pelo Botafogo.. Se ele tivesse num time da Europa, concordariam comigo..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo muita gente criticando o Jefferson. Ele tá agarrando a série B pelo Botafogo, mas agarrou 5 anos (sendo 3 vezes o melhor goleiro, e 2 vezes vice) da Série A. Eu não acho ele o melhor do Brasil, eu acho ele TOP 10 do mundo (podem me chamar de louco, mas eu considero). Ele agarra demais, é milagre todo jogo pelo Botafogo.. Se ele tivesse num time da Europa, concordariam comigo..

Cara, eu tenho boas recordações do Jefferson no pouco tempo que ele jogou pelo Cruzeiro. Acho ele um bom goleiro e não discordo de que ele esta fazendo milagre nesse time do Botafogo. Mas isso, a meu ver, diferente de você, não faz ele Top 10 do mundo, e muito menos Top 10 do Brasil. Ok, do Brasil talvez até ele seja mesmo. Mas ainda assim, acho que temos opções melhores e mais seguras pro gol.

Avantes: cara, também acho que o R. Oliveira já "passou" pra seleção, mas não dá pra ignorar a excelente fase dele também. Isso somado à nossa escassez de opções, nos leva a considerá-lo útil atualmente. Luiz Adriano teve chances na seleção recentemente e não convenceu; Gabriel é um garoto e precisa se provar mais, não dá pra colocar nele a 'responsa' de uma camisa 9 canarinha; Pato não é esse jogador referência, se for escalá-lo na seleção alguém da ponta esquerda vai ter que perder seu lugar. Quem você sacaria: Neymar? Coutinho? Oscar? E ainda assim ficaríamos sem referência.

Oscar, sem dúvida alguma. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho boas recordações do Jefferson no pouco tempo que ele jogou pelo Cruzeiro. Acho ele um bom goleiro e não discordo de que ele esta fazendo milagre nesse time do Botafogo. Mas isso, a meu ver, diferente de você, não faz ele Top 10 do mundo, e muito menos Top 10 do Brasil. Ok, do Brasil talvez até ele seja mesmo. Mas ainda assim, acho que temos opções melhores e mais seguras pro gol.

 

Cite o teu top 10 do Brasil.

O meu seria.

1 Jefferson

2 Grohe

3 Victor

4 Alisson

5 Fábio

6 Cavalieri

7 Cassio

8 Vanderlei

9 P. Victor

10 Muralha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cite o teu top 10 do Brasil.

O meu seria.

1 Jefferson

2 Grohe

3 Victor

4 Alisson

5 Fábio

6 Cavalieri

7 Cassio

8 Vanderlei

9 P. Victor

10 Muralha

Uau, você não só considera ele Top 10 como o considera o melhor? hehehe

Vamos lá, acho que vai ficar bem diferente:

1 - Victor

2 - Diego Cavalieri

3 - Alisson

4 - Marcelo Grohe

5 - Fábio (e nem vem, torcedores cruzeirenses do contra que acham que o Fábio não é bom goleiro)

6 - Jefferson

7 - Weverton

8 - Paulo Vitor

9 - Vanderlei

10 - Talvez o Cassio. Mas ainda acho que pode ter gente melhor que ele por aí, numa série B, C ou D. Sério, não consigo achar ele um bom goleiro. Ele é só alto e isso pesa demais a favor dele.

Se valer colocar jogadores brasileiros jogando no exterior, ainda temos Diego Alves (titular absoluto no Valencia e vem fazendo grandes jogos), Neto (Juventus, reserva direto do Buffon), Gabriel (Milan, emprestado no Napoli) e, não to lembrando o nome, tem um outro que é mais ou menos da mesma idade do Gabriel e joga na Europa. Se eu lembrar, edito aqui.

Edit: Rafael Cabral, ex-Santos, agora no Napoli. Ele tem 25, na real achei que era mais novo. Mas tá lá, sendo titular e jogando bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a questão do Daniel Alves não é nem ele saber jogar, é que ele não tá mais preocupado com isso! A preocupação maior dele é o look do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, você não só considera ele Top 10 como o considera o melhor? hehehe

Vamos lá, acho que vai ficar bem diferente:

1 - Victor

2 - Diego Cavalieri

3 - Alisson

4 - Marcelo Grohe

5 - Fábio (e nem vem, torcedores cruzeirenses do contra que acham que o Fábio não é bom goleiro)

6 - Jefferson

7 - Weverton

8 - Paulo Vitor

9 - Vanderlei

10 - Talvez o Cassio. Mas ainda acho que pode ter gente melhor que ele por aí, numa série B, C ou D. Sério, não consigo achar ele um bom goleiro. Ele é só alto e isso pesa demais a favor dele.

Se valer colocar jogadores brasileiros jogando no exterior, ainda temos Diego Alves (titular absoluto no Valencia e vem fazendo grandes jogos), Neto (Juventus, reserva direto do Buffon), Gabriel (Milan, emprestado no Napoli) e, não to lembrando o nome, tem um outro que é mais ou menos da mesma idade do Gabriel e joga na Europa. Se eu lembrar, edito aqui.

Edit: Rafael Cabral, ex-Santos, agora no Napoli. Ele tem 25, na real achei que era mais novo. Mas tá lá, sendo titular e jogando bem também.

Todos que você citou eu acho bom goleiro, eu gosto muito do Rafael Cabral do Napoli também.. O Diego Alves é bom também, mas ngm o acompanha todos os jogos pra afirmar na lata que ele é o absoluto.

Desses que você citou eu acho o Jefferson MUITO superior.. Ele simplismente não ''falha'', tem lances discutíveis, mas o que ele pega, e aliás, ele salvou muito a seleção nesses amistosos.. Cabeçada do Benzema, deu o título do Brasil em cima da Argentina pegando o penalti do Messi.. Mas é questão de escolha.. Eu acho o Cássio um goleiro bem normal, como tu disse, o tamanho conta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      🗓️ terça-feira, 1° de fevereiro
      ⏰ 21h30
      📺 Globo e SporTV
      🏟️ Mineirão
       
      Escalações:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Jogo já começou. 1x0 Brasil, gol do Casemiro. Goleiro equatoriano acaba de ser expulso. 
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Escalações prováveis:

×
×
  • Criar Novo...