Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 4 × 0 Paraguai


JGDuarte

Posts Recomendados

Marquinhos é o melhor zagueiro do mundo, ou no mínimo entre os 3, já tem uns anos. Saída de jogo, posicionamento e bola aérea que ninguém tem. Só que tá escondido no Francesão... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que a seleção jogou bem esse primeiro tempo, apesar da absurda ruindade do Paraguai. 
 

Interessante essa movimentação do Raphinha e do Vinícius, alargando e infiltrando. Paquetá foi bem também.

Essa movimentação do Daniel Alves é um perigo. Não contra o Paraguai que é uma merda, mas uma seleção minimamente organizada consegue fazer um estrago ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Marquinhos é o melhor zagueiro do mundo, ou no mínimo entre os 3, já tem uns anos. Saída de jogo, posicionamento e bola aérea que ninguém tem. Só que tá escondido no Francesão... 

 
 

 

Exagerado.

Ligue 1 é bem visível.

Quem acompanha futebol, sabe que ele é craque.

Enfim, fico aliviado pelo Raphinha. Se redimiu rápido. Mesmo que seja contra o baleado Paraguay. Meu coração não aguentaria um lado direito com Dani e ER.

Aliás, nem entendo esse papo furado dos paraguayos estarem mais focados em '26. Podiam ter feito convocações melhores, e irem renovando a seleção deles aos poucos.

Agora falarei bem baixinho, e se alguém escutar não espalha, tá. Esse time deles desde a CAm é pesadona que nem os trikas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiago disse:

Imagina o Daniel Alves marcando o Mbappe kkkk

Isso se chegarmos nas quartas ou semi 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabarito pro Tite:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverson
  • Laterais Direitos: Daniel Alves (infelizmente) e Danilo
  • Laterais Esquerdos: Alex Sandro (ou Alex Telles) e Guilherme Arana
  • Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Gabriel Magalhães (ou Lucas Verissimo ou Bremer)
  • Meio-Campistas: Fabinho, Casimiro, Paquetá, Bruno Guimarães, Coutinho e Neymar
  • Atacantes: Vinicius Junior, Rodrygo, Raphinha, Antony, Matheus Cunha e Pedro (mas será o Gabigol)

Pronto. Só partir pro Hexa hahahaha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que essa briga na arquibancada foi um confronto entre uma organizada do Atlético e outra do Cruzeiro.

 

Nem em jogo do Brasil essas merdas deixam a gente em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, raskor disse:

Parece que essa briga na arquibancada foi um confronto entre uma organizada do Atlético e outra do Cruzeiro.

 

Nem em jogo do Brasil essas merdas deixam a gente em paz.

Foi sim, Galoucura x Máfia Azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Brasil 4 × 0 Paraguai
58 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Rodrygo e Antony entraram muito bem. 

Era o jogo pro Vini fazer o dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:
  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverson
  • Laterais Direitos: Daniel Alves (infelizmente) e Danilo
  • Laterais Esquerdos: Alex Sandro (ou Alex Telles) e Guilherme Arana
  • Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Gabriel Magalhães (ou Lucas Verissimo ou Bremer)
  • Meio-Campistas: Fabinho, Casimiro, Paquetá, Bruno Guimarães, Coutinho e Neymar
  • Atacantes: Vinicius Junior, Rodrygo, Raphinha, Antony, Matheus Cunha e Pedro (mas será o Gabigol)

Hoje não tem como deixar o Fred fora da lista. Mais do que isso: não tem como deixá-lo fora do time titular. 

Rodrygo não deve ir, a não ser que comece a jogar um futebol que não jogou até agora na vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JGDuarte disse:

Hoje não tem como deixar o Fred fora da lista. Mais do que isso: não tem como deixá-lo fora do time titular. 

Rodrygo não deve ir, a não ser que comece a jogar um futebol que não jogou até agora na vida. 

Eu acho que o Fred tá 100% na Copa (não acho que deveria), mas acho bem possível dele perder a vaga de titular nesse time.

Hoje o Paquetá precisa ser titular. Com o Neymar voltando provavelmente na vaga do Coutinho (não acho que o Tite vá tirar o Vinicius Junior do time agora), sobra uma vaga no meio. Paquetá e Fred são diferentes, mas contra o tipo de adversário que o Brasil vai pegar até as fases decisivas, acho que o Paquetá somaria mais. Num jogo mais "pegado", aí sim poderiam entrar com o Fred.

Sobre o Rodrygo... Me dói ver o Antony entrando no lugar do Vinicius Junior em algumas partidas. Por mais que ele até possa render pela esquerda, a diferença dele na direita é absurda. Precisamos achar um reserva pro Vini, e o Rodrygo seria uma tentativa... Entrou bem ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu acho que o Fred tá 100% na Copa (não acho que deveria), mas acho bem possível dele perder a vaga de titular nesse time.

Hoje o Paquetá precisa ser titular. Com o Neymar voltando provavelmente na vaga do Coutinho (não acho que o Tite vá tirar o Vinicius Junior do time agora), sobra uma vaga no meio. Paquetá e Fred são diferentes, mas contra o tipo de adversário que o Brasil vai pegar até as fases decisivas, acho que o Paquetá somaria mais. Num jogo mais "pegado", aí sim poderiam entrar com o Fred.

Sobre o Rodrygo... Me dói ver o Antony entrando no lugar do Vinicius Junior em algumas partidas. Por mais que ele até possa render pela esquerda, a diferença dele na direita é absurda. Precisamos achar um reserva pro Vini, e o Rodrygo seria uma tentativa... Entrou bem ontem.

Martinelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Dsmoreira said:

Foi sim, Galoucura x Máfia Azul.

Que horror, nem em jogo de seleção esssas porras sossegam.

E eu gostei da seleção ontem, atrás e na frente. Essa movimentação da molecada na frente, Paquetá e Coutinho municiando, ataque flutuando, quanta diferença prós últimos jogos. Espero que mantenha o ritmo nós próximos. 

Boa saída de bola e troca de passes rápidas e conscientes, mesmo sob pressão.

Raphinha se redimiu bem do bizarro gol perdido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Eu acho que o Fred tá 100% na Copa (não acho que deveria), mas acho bem possível dele perder a vaga de titular nesse time.

Hoje o Paquetá precisa ser titular. Com o Neymar voltando provavelmente na vaga do Coutinho (não acho que o Tite vá tirar o Vinicius Junior do time agora), sobra uma vaga no meio. Paquetá e Fred são diferentes, mas contra o tipo de adversário que o Brasil vai pegar até as fases decisivas, acho que o Paquetá somaria mais. Num jogo mais "pegado", aí sim poderiam entrar com o Fred.

Sobre o Rodrygo... Me dói ver o Antony entrando no lugar do Vinicius Junior em algumas partidas. Por mais que ele até possa render pela esquerda, a diferença dele na direita é absurda. Precisamos achar um reserva pro Vini, e o Rodrygo seria uma tentativa... Entrou bem ontem.

Paquetá é titular absoluto, então em algum lugar ele tem que jogar, de fato.

Eu acho que o Fred é "mais titular" desse time do que o Vinícius. E a tendência, pelo curto prazo, é que se mantenha assim, a não ser que o Vini consiga se estabelecer na Seleção de forma tão importante como é no Real Madrid. Então, pensando num time-base, jogaríamos com Fred na volância e Paquetá pela esquerda.

Mas você tem razão em falar sobre variações. Nitidamente o Tite tem se empenhado bastante em experimentar esquemas diferentes contra adversários diferentes, e o jogo de ontem foi prova disso. Estimular a polivalência das peças é muito importante, então não acho tão problemático assim ver alguns jogadores atuando fora da posição preferida.

O Rodrygo, ao meu ver, tá verde demais pra ir pra essa Copa. Hoje, prefiro o Antony na esquerda do que ele, por exemplo. Se já temos Vinícius Jr. e Paquetá com essa posição como principal, além de Antony, Coutinho e até mesmo Neymar podendo jogar por ali, é meio difícil pensar no Rodrygo indo. Seria desperdiçar uma vaga mais necessária pra outra posição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Joguinho bem gostoso de se assistir da Seleção ontem, hein... placar bailarino com belos gols, futebol plástico e efetivo, sist. defensivo bastante seguro, enfim. Fazia ERAS que eu não via esse time do Tite dessa maneira, sem "amarras" posicionais.

E no fim das contas o que eu sempre cobrei foi isso: experimentar novos nomes. Desde o momento em que a classificação já estava bem encaminhada (e isso já faz umas boas rodadas atrás) que o sr. Adenor teve a oportunidade de soltar essa molecada e ir testando um aqui, outro ali, variando formação e etc, etc. Ontem vários deles foram mt bem e deixaram ótima impressão, e assim ganha o treinador que terá mais opções e ganha também os jogadores, que tiveram minutos pra mostrarem futebol.

Agora, quem realmente aproveitou MUITO BEM o jogo de ontem foi o Coutinho: calando a minha boca e a de vários outros também, ele me pareceu bem confiante ontem nas jogadas, e confiança é tudo no futebol. Jogou mt bola, meteu um golaço e praticamente sacramentou sua passagem pro Qatar no fim do ano. Nunca torci contra, mas sempre achei bruxismo exagerado do Tite, mas que bom que eu estava errado.

 

1 hora atrás, ZMB disse:

Telles é mil vezes melhor que o cintura dura do Alex Sandro.

Nossa, como é bom ter um lateral de nível na Seleção né? Hahahaha, concordo mt com essa sua afirmação. Por mim levaria o Telles e o Lodi, ou até mesmo o Arana se tivesse participado mais desse grupo do Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Paquetá é titular absoluto, então em algum lugar ele tem que jogar, de fato.

Eu acho que o Fred é "mais titular" desse time do que o Vinícius. E a tendência, pelo curto prazo, é que se mantenha assim, a não ser que o Vini consiga se estabelecer na Seleção de forma tão importante como é no Real Madrid. Então, pensando num time-base, jogaríamos com Fred na volância e Paquetá pela esquerda.

Mas você tem razão em falar sobre variações. Nitidamente o Tite tem se empenhado bastante em experimentar esquemas diferentes contra adversários diferentes, e o jogo de ontem foi prova disso. Estimular a polivalência das peças é muito importante, então não acho tão problemático assim ver alguns jogadores atuando fora da posição preferida.

O Rodrygo, ao meu ver, tá verde demais pra ir pra essa Copa. Hoje, prefiro o Antony na esquerda do que ele, por exemplo. Se já temos Vinícius Jr. e Paquetá com essa posição como principal, além de Antony, Coutinho e até mesmo Neymar podendo jogar por ali, é meio difícil pensar no Rodrygo indo. Seria desperdiçar uma vaga mais necessária pra outra posição. 

Porra, você tem razão. 

Eu tinha me esquecido, mas Paquetá já jogou pela esquerda na seleção e foi bem... Então, um jogador pra posição do Vini não é tão urgente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JGDuarte disse:

Paquetá é titular absoluto, então em algum lugar ele tem que jogar, de fato.

Eu acho que o Fred é "mais titular" desse time do que o Vinícius. E a tendência, pelo curto prazo, é que se mantenha assim, a não ser que o Vini consiga se estabelecer na Seleção de forma tão importante como é no Real Madrid. Então, pensando num time-base, jogaríamos com Fred na volância e Paquetá pela esquerda.

Mas você tem razão em falar sobre variações. Nitidamente o Tite tem se empenhado bastante em experimentar esquemas diferentes contra adversários diferentes, e o jogo de ontem foi prova disso. Estimular a polivalência das peças é muito importante, então não acho tão problemático assim ver alguns jogadores atuando fora da posição preferida.

O Rodrygo, ao meu ver, tá verde demais pra ir pra essa Copa. Hoje, prefiro o Antony na esquerda do que ele, por exemplo. Se já temos Vinícius Jr. e Paquetá com essa posição como principal, além de Antony, Coutinho e até mesmo Neymar podendo jogar por ali, é meio difícil pensar no Rodrygo indo. Seria desperdiçar uma vaga mais necessária pra outra posição. 

Pra mim a fluidez do jogo passa pelo Paquetá de segundo volante... Ele tem físico, disposição e força na marcação pra ocupar ali, sem contar que é bem mais incisivo do que o Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...