Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

2 horas atrás, Leho. disse:

Então, do pouco que eu vi dele no Santa Fe, o Gómez tinha consciência tática sim e fazia o trabalho de B2B de forma eficiente. Mas a disciplina tática realmente não é o forte dele mesmo, tanto que aqui no SPFC ele ficou perdidinho quando escalado no meio-campo (tem o atenuante que a fase do clube é péssima e as trocas de comando influenciam diretamente nisso também, por isso eu daria nova chance à ele no time do Aguirre).

Acho a comparação com o Gabriel meio ruim, justamente pelo nível técnico. O brasileiro foi mt mais habilidoso do que o argentino é hoje, e os treinadores é que não sabiam explorar isso... se soubessem, acho que o Gabriel teria tido uma carreira até mais vitoriosa.

Instinto é importante demais e não vejo isso em ambos, por isso a comparação. O Gabriel deveria ter sido jogador de meio-campo. O domínio de espaço dele na defesa sempre foi ruim, mas pior que isso, ele sempre foi displicente na recomposição. Em outra época ele poderia ter ido melhor, sim, como o Zé Maria, por exemplo, que também não era um primor na defesa, mas o futebol mudou bastante nesse intervalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Douglas. disse:

Instinto é importante demais e não vejo isso em ambos, por isso a comparação. [...] 

Defina melhor o que você entende por "instinto". Não tô entendendo mt bem sua comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Defina melhor o que você entende por "instinto". Não tô entendendo mt bem sua comparação.

É +/- o que usam pra inteligência tática, do cara não ficar perdido mesmo quando as coisas dão errado, "saber correr" com e sem a bola pra exercer determinada função...

No SP o Gomez tentava ser tudo e acabava não fazendo nada realmente bem, se perdia no esquema que realmente parecia meio caótico independente dele.

O Gabriel, eu não sei se era consciente ou não, mas ele sempre pareceu displicente, mesmo quando esteve bem. Então também acabava caindo nessa de "perdido em campo" frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Douglas. disse:

É +/- o que usam pra inteligência tática, do cara não ficar perdido mesmo quando as coisas dão errado, "saber correr" com e sem a bola pra exercer determinada função...

No SP o Gomez tentava ser tudo e acabava não fazendo nada realmente bem, se perdia no esquema que realmente parecia meio caótico independente dele.

O Gabriel, eu não sei se era consciente ou não, mas ele sempre pareceu displicente, mesmo quando esteve bem. Então também acabava caindo nessa de "perdido em campo" frequentemente.

Ah tá, saquei.

No SPFC realmente o Gómez não mostrou isso, aliás, não mostrou praticamente nada além de pontapés e chegadas duras. Acho sacanagem avaliá-lo só por esse período... como já disse, não sei se você lembra dele no Santa Fe, mas lá ele era membro importante do meio-campo, como B2B e muita pegada física.

Merece ser reavaliado no SPFC, justamente agora que o time tá mais organizado e o treinador preza bastante pela entrega física dentro de campo.

 

Já o Gabriel era displicente mesmo, hahahaha. Quando jogava focado, ele sabia onde se postar sim, apesar de nunca ter tido capacidade defensiva sequer razoável pra um lateral, e talvez tenha sido esse seu calcanhar de Aquiles com os treinadores brasileiros, que sempre insistiram nele como LD, e não como ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

AEIAOUEHUIAHEOIUHAOIEHOIAEUHAIEUO! Só assistam.

Se jogarem como soltam pipa, o São Paulo é rebaixado esse ano ainda, hahahahahah... e na moral, o KINGnaldo deve ser um ser humano espetacular, hahahah! Pode não jogar porra nenhuma, mas esse muleque na resenha deve ser foda, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambiente é algo que influencia qualquer empresa e no futebol não é diferente. Reinaldo é uma figura hahaha só vídeo engraçado e o Nenê é muita resenha também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

DEUS É PAI, ALELUIA IRMÃOS... LEVANTEM-SE PRA GLORIFICAR ESSA DÁDIVA PROMOVIDA PELOS CÉUS!

Demorou, hein.
Há quanto tempo eu sonho com isso? Nem me lembro mais.

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se concretizada, será uma boa notícia!

Ele já está com 32 anos e não vem jogando a muito tempo no time. Já passei muita raiva com ele em campo mas faz parte. Sem ressentimentos hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E mais um que entra na barca de saída do Morumbi...

 

Torcer pra esse puto render algum trocado lá na Itália agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

E mais um que entra na barca de saída do Morumbi...

 

Torcer pra esse puto render algum trocado lá na Itália agora.

Se tiver cabeça e melhorar o posicionamento, tem a cara do futebol italiano. Só não sei se a Sampdoria seria a melhor opção. Achei que o Dodô ia jogar algo lá e ele não foi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enxugando a folha ein ... Bruno deu adeus e Jr Tavares. Sempre achei o mais talentoso dos nossos laterais porém creio que faltou sequência e ele não deve treinar bem pois o quanto de chance dadas anteriormente ao Edimar era sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Douglas. disse:

Se tiver cabeça e melhorar o posicionamento, tem a cara do futebol italiano. [...]

Sim, é isso mesmo. Basicamente ele precisa de um acompanhamento psicológico bem próximo, pois talento tem. E não vai me admirar se ele se transformar definitivamente em um meia esquerda lá na Itália, dado os seus atributos ofensivos. No SPFC ele chegou a jogar algumas vezes assim, mas não evoluiu.

 

15 horas atrás, Cadu França disse:

Enxugando a folha ein...

Importantíssimo isso, e era algo já planejado pela diretoria e comissão técnica e que está sendo aplicada DE VERDADE, não ficando só nas promessas. Tínhamos 35 jogadores, reduzimos pra 29, e ainda devemos enxugar um pouco mais. Cueva e Rodrigo Caio ainda são potenciais vendas nessa janela de julho/agosto.

Aliás, falando no Cueva:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma boa notícia! Cueva é bom de bola mas muito inconstante e já teve duas situações que se colocou mais importante que o clube. Vá ser feliz na Rússia Cuevadinha! 

Veremos se o Hernanes vem mesmo pois seria uma contratação pra suprir o Cueva e Petros tranquilamente!

Li do interesse do Dortmund no Liziero mas essa não pode sair agora não! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Lucro mt bom, considerando todo o extra-campo PÉSSIMO desse "anão minion peruano" do caralho. Olha o tamanho que esse arrombado se reapresentou após a Copa, nesse último dia 9:

Spoiler

WhatsApp-Image-2018-07-12-at-20.06.40.jpeg?resize=720%2C1280&ssl=1

TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ? REZA A LENDA QUE NASCE EM OUTUBRO! ??

 

Ademais já estava nos planos da comissão técnica (essa venda), Nenê assumiu com maestria a função dele e nem sentiremos falta. Que continue engordando bastante na Rússia agora, cheio de estrogonofe e Itaipava hahahahahahah! Próximo é o Rodrigo Caio, mas este parece que não terá tanta procura assim, periga continuar no clube.

%=%=%

Notícia de hoje:

Tá aí a deixa pra tentarmos monetizar alguma coisa com o Militão. Com Bruno Peres e essa reintegração do Régis agora, voltamos a ter 3 opções pra LD, só que o Militão não renovou e vai sair de graça em Janeiro. Apesar da ótima fase do garoto, eu tentaria fazer dinheiro já nessa janela com ele, e ficaria com os outros dois pra posição.

Acho difícil apresentarem boas propostas, mas aí vai do dpto. de futebol se mexer pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Reza a lenda de que não faz parte dos planos do Schelotto pro Boca Jrs, por isso estariam dispostos a negociar. Lembro dele naquele Atlético Nacional monstruoso, campeão da Liberta em 2016. Volante de muito bom passe e visão de jogo, faz a ligação entre setores com bastante eficiência...

Porém, esse "desdém" dos argentinos preocupa, não acompanhei ele por lá. A ver.

 

 

 

edit || palavras do setorista do Boca:

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

 

Reza a lenda de que não faz parte dos planos do Schelotto pro Boca Jrs, por isso estariam dispostos a negociar. Lembro dele naquele Atlético Nacional monstruoso, campeão da Liberta em 2016. Volante de muito bom passe e visão de jogo, faz a ligação entre setores com bastante eficiência...

Porém, esse "desdém" dos argentinos preocupa, não acompanhei ele por lá. A ver.

Baita jogador, mas teve uma lesão FUDIDA no Boca... Acho que nunca teve chance de se provar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Dsmoreira disse:

Baita jogador, mas teve uma lesão FUDIDA no Boca... Acho que nunca teve chance de se provar por lá.

Que lesão fudida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Que lesão fudida?

Ele teve uma lesão no joelho, acho que ficou o ano passado inteiro fora (se lesionou em Abril).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, Dsmoreira disse:

Ele teve uma lesão no joelho, acho que ficou o ano passado inteiro fora (se lesionou em Abril).

Hummmmm, valeu. Talvez por isso o Schelotto não esteja contando tanto com ele pro seu elenco.

Dependendo de quanto o Boca estiver pedindo acho que vale arriscar sim, o rapaz despontou bem demais no Nacional do Rueda, tem talento e chegou inclusive a ser titular pela Colômbia em jogos oficiais. Lá em 2016, os argentinos pagaram 2.8 milhões de dólares por 80% do passe dele. Acho que algo em torno de 1.5~1.8Mi de dólares estaria de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Hummmmm, valeu. Talvez por isso o Schelotto não esteja contando tanto com ele pro seu elenco.

Dependendo de quanto o Boca estiver pedindo acho que vale arriscar sim, o rapaz despontou bem demais no Nacional do Rueda, tem talento e chegou inclusive a ser titular pela Colômbia em jogos oficiais. Lá em 2016, os argentinos pagaram 2.8 milhões de dólares por 80% do passe dele. Acho que algo em torno de 1.5~1.8Mi de dólares estaria de bom tamanho.

Ele recuperado é um BAITA reforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumores de Ramires estão muito forte, na qual obviamente é um nome que agrada.

Única preocupação é voltar a política de contratação por empréstimos. 

Sobre o Militão, voltou com força a questão dele ir pro Porto nessa janela. Se o São Paulo conseguir algum dinheiro e % sobre uma futura venda seria perfeito! Ele tem tudo pra ser um baita jogador em nível europeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...