Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dunga chama 12 atletas do Brasileirão para amistoso da seleção olímpica


joledeca

Posts Recomendados

Quem na Europa pega mais que os goleiros dos clubes brasileiros? Só me lembro de Diego Alves, e pra mim tá no nível de Grohe. Jefferson é o que eu acho injusto, pra mim é pior que uns 5 goleiros da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colorados e atleticanos sabem mais do que ninguém como o Grohe é bom goleiro, carrasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como tem gente que faz "campanha" pra ver um jogador do seu time nessas seleções. Puta que pariu. Seleção só atrapalha, é uma merda. Só fico com raiva dessa porra, não vai ganhar olimpíada coisa nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como tem gente que faz "campanha" pra ver um jogador do seu time nessas seleções. Puta que pariu. Seleção só atrapalha, é uma merda. Só fico com raiva dessa porra, não vai ganhar olimpíada coisa nenhuma.

Cara, pensando no atleta, claro que é bom vestir a camisa da seleção. Por mais suja que saibamos que a CBF é, ainda é uma grande vitrine para o profissional do futebol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pensando no atleta, claro que é bom vestir a camisa da seleção. Por mais suja que saibamos que a CBF é, ainda é uma grande vitrine para o profissional do futebol.

 

Então, eu não torço pra atleta, torço pro meu time. É óbvio que pro atleta é excelente a seleção, mas e o clube que paga o salário dele? Como que fica? O argumento da vitrine talvez seja o único plausível pra comemorar a ida pra seleção de um jogador do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não torço pra atleta, torço pro meu time. É óbvio que pro atleta é excelente a seleção, mas e o clube que paga o salário dele? Como que fica? O argumento da vitrine talvez seja o único plausível pra comemorar a ida pra seleção de um jogador do time.

Enquanto o jogador está servindo a seleção, esta fica encarregada de arcar com os seus vencimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o jogador está servindo a seleção, esta fica encarregada de arcar com os seus vencimentos.

Tem certeza que é assim?

Mas não é só isso Zambia, o cara está o ano todo no clube, aí quando o time mais precisa, e levado pra jogar um amistoso aleatório lá na puta que pariu, isso quando entra, porque o jogador vindo do time europeu sempre será titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que é assim?

Mas não é só isso Zambia, o cara está o ano todo no clube, aí quando o time mais precisa, e levado pra jogar um amistoso aleatório lá na puta que pariu, isso quando entra, porque o jogador vindo do time europeu sempre será titular.

É sim, cara.

Eu entendo a resignação, e como torcedor, concordo contigo. Mas afinal, não é esse ponto de vista que podemos ter, né?

Pensa só, isso motiva (ou deveria motivar) o jogador a buscar algo mais no clube. Serve de exemplo aos outros jovens do time (especialmente no caso do nosso time) e, como falamos, é bom para o jogador.

Sem contar que a própria convivência com jogadores de seleção, por menor que seja o período de tempo, vai agregar algo a mais no guri, neh.

Sobre ser um amistoso na pqp...Bom, a seleção tem que jogar em algum momento, neh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tipo qual?

Não vou nem falar sobre o Grohe, que todo mundo sabe e já viu que pega muito, mas o próprio Alisson, pela idade e pelo que tem feito nos últimos jogos, merece a chance.

Na minha visão, o terceiro goleiro deverá ser sempre um jovem de bom potencial, pra já ir preparando o cara pra quando assumir a meta principal. Nem que isso demore dez anos.

Não tava nem querendo discutir a capacidade técnica do Grohe. Pode ser que tenha, Alisson idem, mas tá na cara que o Dunga anda fazendo umas convocações comerciais.

Falando do time que torço, ele convocou o Souza sabe-se lá porque. Tava encostado no Grêmio, veio pro SPFC e se fez uma sequência de 5 jogos bons seguidos é muito. Foi convocado duas ou três vezes e logo foi oferecido pra meio mundo como volante da seleção e graças a Deus e Dunga foi vendido.

Depois teve a convocação do lateral do Inter.

E por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tava nem querendo discutir a capacidade técnica do Grohe. Pode ser que tenha, Alisson idem, mas tá na cara que o Dunga anda fazendo umas convocações comerciais.

Falando do time que torço, ele convocou o Souza sabe-se lá porque. Tava encostado no Grêmio, veio pro SPFC e se fez uma sequência de 5 jogos bons seguidos é muito. Foi convocado duas ou três vezes e logo foi oferecido pra meio mundo como volante da seleção e graças a Deus e Dunga foi vendido.

Depois teve a convocação do lateral do Inter.

E por aí vai.

Souza encostado no Grêmio? Ele era titular aqui, cara. Quem tava encostado era o Rhodolfo, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tava nem querendo discutir a capacidade técnica do Grohe. Pode ser que tenha, Alisson idem, mas tá na cara que o Dunga anda fazendo umas convocações comerciais.

Falando do time que torço, ele convocou o Souza sabe-se lá porque. Tava encostado no Grêmio, veio pro SPFC e se fez uma sequência de 5 jogos bons seguidos é muito. Foi convocado duas ou três vezes e logo foi oferecido pra meio mundo como volante da seleção e graças a Deus e Dunga foi vendido.

Depois teve a convocação do lateral do Inter.

E por aí vai.

Souza era um dos principais jogadores do meio-campo do Grêmio. Teve uma fase meia-boca e foi negociado, mas jogou bola aqui.

Sim, sabemos que o Dunga (como todos os outros) fazem convocações por conta de empresários. Mas não é o caso do goleiros. Bons ou ruins, são os melhores que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Souza encostado no Grêmio? Ele era titular aqui, cara. Quem tava encostado era o Rhodolfo, se não me engano.

Rhodolfo fez parte da negociação para trazermos o Souza. Quando ele veio pro SPFC tava em baixa aí comendo banco. Meus amigos gremistas ficaram me zoando um tempão porque o Rhodolfo tava jogando bem e tinham mandado o Souza pra cá, mais ou menos como eu fazia com meus amigos colorados quando comemoraram a contratação do Dagoberto.

Repito, Souza não tem a menor qualidade técnica ou sequencia de jogos em alta que justificasse sua escalação para um selecionado nacional. Está entre os piores volantes no quesito posicionamento que eu já vi jogar no Morumbi. E penso o mesmo dos goleiros (pelo menos no sequencial de jogos que justifiquem uma convocação) da dupla Grenal, que acabaram de aparecer pro futebol. Não vê quem não quer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rhodolfo fez parte da negociação para trazermos o Souza. Quando ele veio pro SPFC tava em baixa aí comendo banco. Meus amigos gremistas ficaram me zoando um tempão porque o Rhodolfo tava jogando bem e tinham mandado o Souza pra cá, mais ou menos como eu fazia com meus amigos colorados quando comemoraram a contratação do Dagoberto.

Repito, Souza não tem a menor qualidade técnica ou sequencia de jogos em alta que justificasse sua escalação para um selecionado nacional. Está entre os piores volantes no quesito posicionamento que eu já vi jogar no Morumbi. E penso o mesmo dos goleiros (pelo menos no sequencial de jogos que justifiquem uma convocação) da dupla Grenal, que acabaram de aparecer pro futebol. Não vê quem não quer.

 

 

Ai você demonstra que não acompanha o futebol daqui. Grohe deve estar na terceira ou quarta temporada como titular, sempre pegando muito. Inclusive quando foi banco do Victor, que por vezes entrava melhor que o titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que criticam o Grohe e Alisson colocariam quem no lugar? Não vejo outros goleiros melhores, Alisson surgiu a pouco tempo é jovem e já mostrou potencial, vai ser 3º goleiro e não deve ser muito utilizado nesse inicio, já o Grohe não era pra ser um goleiro pra disputar titularidade da seleção, mas não tem outro pra seu lugar, só o Diego Alves que está machucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Só me lembro de Diego Alves, e pra mim tá no nível de Grohe. [...]

Não, o Diego tá acima cara, vai me desculpar. Mas o Grohe é mt bom goleiro, não discuto sua convocação.

Titular da minha seleção hoje seria o Diego Alves, aliás.

Pior que ler essa notícia é ver o Bola da Vez com o Gilmar Rinaldi a exaltar a CBF e defender sua idoneidade. 

Sério? Putz, ainda bem que não perdi meu tempo então assistindo esse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o Diego tá acima cara, vai me desculpar. Mas o Grohe é mt bom goleiro, não discuto sua convocação.

Titular da minha seleção hoje seria o Diego Alves, aliás.

É uma boa discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou quem aí nessa seleção Olímpica?

De cabeça, senti falta do Rodrigo Dourado, Valdívia, Erik e por poucos jogos que vi, gostei muito do Rodrigo ( goiás ). Kelvin não tem bola pra estar nessa seleção não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não viu o Gilmar Rinaldi, não há necessidade de procurar matéria pra ver se ele falou algo interessante. Foi uma vergonha alheia total, ele é (ou se faz de) completamente alucinado, dizia coisas absolutamente sem sentido, não via o mesmo futebol que a gente. O despreparo dele pra ocupar aquele cargo é assustador, não entende o que faz e está longe de procurar uma melhora nesse sentido.

Pra vocês terem uma noção:

  • foi apertado pelos jornalistas sobre a estranha convocação de Geferson para futura venda, enrolou e não respondeu;
  • foi perguntado sobre o que a CBF faz pela base, dizia que a CBF 'faz muito' e 'trabalha bastante', mas não deu ou explicou NENHUMA medida;
  • foi perguntado se o Dunga foi estudar e aprimorar seus conceitos nesse tempo parado e disse que sim, e que todo mundo tava 'impressionado' com tamanho conhecimento do Dunga nessa 2ª passagem, que ele melhorou muito (em treinamentos e análises), mas não disse onde foi ou o que fez;
  • foi perguntado sobre se técnicos brasileiros estão fazendo cursos e sendo lapidados, citou uma viagem pessoal do Levir (técnico do Atlético) com ele em 2002 como exemplo, enrolou enrolou e não disse mais nada;
  • disse que as bases estão melhorando as estruturas mas não dava nenhum exemplo, etc.

Dentre frases épicas, cito duas: "eu não sou cidadão, sou coordenador da seleção brasileira" e "eu não fui menino de favela". As caretas que o Dan Stulbach fazia, forçando pra não rir, diziam tudo. Lamentável ver que chegou no fundo do poço a seleção brasileira, há décadas sendo salva pelo talento individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vai ter reunião na CBF e parece que o Grêmio vai tentar tirar o Luan da convocação, só vai esperar se outros clubes farão o mesmo. Se deus quiser, ele é liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que liberar, essa convocação não faz sentido. O Luan muito provavelmente não irá para a Olimpíada (precisa lesionar uma meia-dúzia de atacantes acima de 23), podem convocar qualquer jogador do junior para essa seleção que não terá qualquer impacto na Olimpíada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liberar os jogadores então que se cancele o amistoso, por que faria ainda menos sentido uma seleção olimpica B, já que dificilmente algum jogador dessa seleção iria pro Rio.

Acho bem díficil a CBF liberar os atletas, mas o Inter podia entrar na onda e pedir a liberação do Alisson desses amistosos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...