Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 1 x 0 Grêmio


Bruce Dubber

Posts Recomendados

O que me preocupa é o fato do Sheik não jogar a próxima partida. Para mim, ele está sendo o melhor em campo nos jogos. Apesar de não ter marcado muitos gols (poderia ter marcado dois se não fosse o Éverton, fora o lance em cima da linha do zagueiro) ajuda na defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Impressão minha ou nesse jogo e no jogo contra o Criciúma os meias não se aproximaram tanto da linha de ataque? Vi o time com a linha de ofensivos mais recuada, talvez por isso não tenhamos tido muitas oportunidades.

 

Mas é só uma impressão, posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo? Jogo razoável pra bom. O que não da pra aceitar foram as 6 primeiras partidas dele que ele falhou em todo jogo.

 

Cara, você tá forçando demais. Contra o Vasco o gol foi falha dele? Que isso, cara hahahaha Você é a única pessoa que vejo falando isso. Contra o Corinthians, qual foi a falha dele?

 

Pra mim as únicas falhas dele foram no gol do Pratto(não tava tão fácil assim, mas dava pra pegar) e no primeiro gol do Figueirense, que foi falha feia mesmo.

 

Tirando isso, tá tudo dentro do normal pra um goleiro de menos de 25 anos, erra algumas saídas de bola, sai mal do gol as vezes, faz parte. Denovo, é só lembrar do Paulo Victor e principalmente do Lomba no começo da carreira, ele era horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos de 25? Eu imaginava que ele não tinha nem 20...

 

Ele tem 23 se não me engano. Mas sempre foi 3 goleiro, porque o Felipe foi titular por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim... Não sei porque ficou na minha cabeça que ele se destacou em alguma copinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O César?? Ele se destacou na Copinha, de 2012 eu acho, foi o melhor goleiro do torneio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim... Não sei porque ficou na minha cabeça que ele se destacou em alguma copinha...

Foi na copinha de 2011 na qual Flamengo foi campeão, ele pegou demais.. na final então, fechou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tá forçando demais. Contra o Vasco o gol foi falha dele? Que isso, cara hahahaha Você é a única pessoa que vejo falando isso. Contra o Corinthians, qual foi a falha dele?

 

Pra mim as únicas falhas dele foram no gol do Pratto(não tava tão fácil assim, mas dava pra pegar) e no primeiro gol do Figueirense, que foi falha feia mesmo.

 

Tirando isso, tá tudo dentro do normal pra um goleiro de menos de 25 anos, erra algumas saídas de bola, sai mal do gol as vezes, faz parte. Denovo, é só lembrar do Paulo Victor e principalmente do Lomba no começo da carreira, ele era horroroso.

Já postei no outro tópico e você deve ter visto o por que achei falha dele. Ele se posiciona extremamente mal. No gol do Vasco ele tava COLADO na trave, quando o Riasco cabeçou ele tava completamente fora de posição. No primeiro gol do Atlético foi uma falha clara dele. Você acha normal o que ele tava jogando, sério?  Paulo Victor e Lomba eram muito melhores que ele no começo de carreira.

 

Vamos lá:

 

Esse primeiro gol não foi falha? Falha do mesmo nível da do gol contra do Samir. Segundo já concordamos que foi.

 

 

Olhe o lance todo pra ver como ele ta mal posicionado. No jogo contra o Náutico fica claro como é importante você ter um goleiro que se posicione bem. Ele fez defesas importantes por que tava bem posicionado. Nesse do Vasco é óbvio que a cabeçada foi a queima roupa, mas ele TAVA mal posicionado e isso facilita a finalização do atacante.

 

 

Aos 21 segundos, jogo 0 x 0, Flamengo em uma crise danada e olha o que ele fez.

 

Figueirense não preciso falar nada, ele falhou grotescamente na falta.

 

Nesse primeiro gol do Corinthians ele foi bem no primeiro lance mas se recuperou incrivelmente devagar no chute do Elias. Relevo esse lance. Mas olha no segundo gol como ele não percebe o jogador do Corinthians chegando, o que era claro. O cara do Corinthians só precisa colocar pra dentro por que não tinha ninguém na frente dele.

 

Enfim, ele é claramente inexperiente. Se ele tem que ser emprestado, vendido etc. pouco importa, que ele já falhou muito mais do que o normal acho que não tem muito o que discordar.

E outra, ele vive dessa final de Copinha. Eu também acreditei que ele era grandes coisas, mas quem acompanha a base me dizia que ele era uma merda e eu não acreditava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem te dizia que ele "já era um merda desde a base" tá te falando uma merda gigante. Não foi só a final, o César foi o melhor jogador daquele time no torneio, junto com o Rafinha talvez.

Pode ter falhado, é inexperiente (como já falaram, outros goleiros falham tanto ou mais em inicio de carreira) mas bosta ele com certeza não é. Eu aposto muito no César, mas logico que ele foi pior do que eu esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi aquela Copinha, rapaz. To falando o resto. Ele foi catapultado pra alguma coisa por causa de uma copinha que o NEGUEBA foi destaque. Teve um jogo dessas libertadores sub alguma coisa que ele frangou e ainda foi expulso.

 

Se ele vai virar um bom goleiro, se precisa adquirir experiência ou qualquer outra coisa, claramente não é no Flamengo que ele deve ou deveria ter feito isso. Passou 4/5 anos sendo reserva e continua inseguro pra caramba. Mesmo que ele feche o gol até o PV voltar, essa sequência dele já vai ter sido horrível e vai ter nos custados pontos que vão fazer diferença no final do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão demonizando Marcelo Grohê pelo gol sofrido. Cara, na moral, eu não ví falha dele, ele errou no lance do Sheik, mas no gol não.

 

Não sei da onde inventaram que bola na pequena área deve ser do goleiro.

 

Eu como bom goleiro na várzea, sei de uma, num cruzamento das duas uma, ou tu sai do gol e corta o cruzamento ou tu fica parado de baixo das traves para tentar pegar no reflexo (o que é bem mais difícil). Ele ficou de baixo dos postes e fez um milagre no primeiro lance, e na hora que tirou a bola do Rhodolfo ele fez o certo também, porém o Guerrero (mito) estava na hora certa no lugar certo.

Foi uma falha mais da defesa como um todo do que dele ou do Geromel como dizem, grêmio é muito fraco em bola parada tanto no ataque como na defesa, o que é lógico, pois parece que o time não treina isso, se treina, não o faz da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que tive, vendo o lance, é que o Grohe ia pular mas "vacilou" e num momento de indecisão acabou optando por tentar espalmar a bola, você pode ver que ele se projeta pra tentar pegar a bola no ar mas dá uma leve escorregada antes de se posicionar embaixo da trave.

 

E não concordo sobre ele ter feito certo tirando do Rhodolfo, o zagueirão ia tirar a bola dali, não sei o que passou na cabeça dele pra fazer aquilo.

 

Não concordo também sobre sermos fracos na bola parada DEFENSIVAMENTE. O Grêmio não tomou UM gol de escanteio no ano, e não havia tomado nem mesmo de cabeça até aquele da Chapecoense.

 

De qualquer maneira, fico preocupado por causa do nosso sistema defensivo estar tão fudido pra próxima rodada, sorte que vai ser na Arena contra o Sport, um adversário que apesar de incomodar na Ilha do Retiro, não é tão forte jogando fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que tive, vendo o lance, é que o Grohe ia pular mas "vacilou" e num momento de indecisão acabou optando por tentar espalmar a bola, você pode ver que ele se projeta pra tentar pegar a bola no ar mas dá uma leve escorregada antes de se posicionar embaixo da trave.

 

E não concordo sobre ele ter feito certo tirando do Rhodolfo, o zagueirão ia tirar a bola dali, não sei o que passou na cabeça dele pra fazer aquilo.

 

Não concordo também sobre sermos fracos na bola parada DEFENSIVAMENTE. O Grêmio não tomou UM gol de escanteio no ano, e não havia tomado nem mesmo de cabeça até aquele da Chapecoense.

 

De qualquer maneira, fico preocupado por causa do nosso sistema defensivo estar tão fudido pra próxima rodada, sorte que vai ser na Arena contra o Sport, um adversário que apesar de incomodar na Ilha do Retiro, não é tão forte jogando fora.

 

O que ele fez na hora que tirou a bola do Rhodolfo foi um lance de reflexo. Não dá pra crucificar ele, na hora ali não há muito pensar o que vai fazer.

 

Sobre a defesa, a questão não é só o gol em sí, mas sim, todo lance de bola parada defensiva dá merda e cometem erros. Grohê faz vários milagres nisso com a defesa rateando. Falhas grotescas de posicionamento, jogador não sobe etc...

 

Ano passado, Geromito e Rhodolfo NUNCA falhavam lá atrás, o Barcos teve um tempo que a única coisa que fazia era ajudar na defesa em bola parada.

 

Enfim, é óbvio que temos visões completamente diferentes das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...