Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

@Dsmoreira, já estava vindo aqui postar.

Sinceramente, é inacreditável a má gestão que o Atlético tem. Penso que o Nepomusono é burro, porque não quero nem imaginar que isso é má vontade.

P#%& QUE P%*&@

Não dá pra brincar com a camisa do clube. Já basta ter vestido Lupo. Não conseguem melhorar nunca. Prefiro ficar com a Dry World sem pagar, do que receber para vestir qualquer inhaca.

O que mais incomoda é que as grandes empresas não tem vez no Atlético não porque fazem propostas ruins, mas porque tem mão de empresário dentro do time. Só lembrar que a Nike não veio em 2013 por mixaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, espk disse:

@Dsmoreira, já estava vindo aqui postar.

Sinceramente, é inacreditável a má gestão que o Atlético tem. Penso que o Nepomusono é burro, porque não quero nem imaginar que isso é má vontade.

P#%& QUE P%*&@

Não dá pra brincar com a camisa do clube. Já basta ter vestido Lupo. Não conseguem melhorar nunca. Prefiro ficar com a Dry World sem pagar, do que receber para vestir qualquer inhaca.

O que mais incomoda é que as grandes empresas não tem vez no Atlético não porque fazem propostas ruins, mas porque tem mão de empresário dentro do time. Só lembrar que a Nike não veio em 2013 por mixaria.

Fim de qualquer discussão.

Nike e Adidas nem chegaram a fazer proposta formal pro Galo. Quer que o Galo mendigue um contrato pros caras? Não é assim que funciona.

A disputa foi entre Under Armour e Topper. A primeira não garantiu boa distribuição, basta lembrar que chegaram a pouco tempo no Brasil. Se até a Nike tem problemas de distribuição por aqui...

Eu ouvia essa mesma historia de "empresários na diretoria do Galo", mas eles eram ligados a Filon. Galo rescindiu com a Filon e vai continuar esse mimimi? Não existe.

Galo NUNCA esteve perto de fechar com Nike ou Adidas. NUNCA.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostava DEMAIS do tratamento que a Topper dava para o Grêmio (em questão de marketing e relacionamento, o capricho nos lançamentos e tal) e fizeram belos uniformes por aqui (deu um BANHO na Puma). Eu até fiquei meio receoso com a troca para a Umbro, mas não durou muito, a Umbro ta fazendo melhor que a Topper em todos os quesitos hahaha (a ponto de patrocinar pre-temporada, uma rádio e pagar para o Grêmio ter espaços limpos na camiseta.)

Mas vendo a relação da Nike com os clubes brasileiros (especialmente o Inter) eu prefiro mil vezes uma empresa média e que se importe com o time e com a torcida do que uma grande que caga pro time e tem varios problemas, especialmente com distribuição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, Dsmoreira said:

Fim de qualquer discussão.

Nike e Adidas nem chegaram a fazer proposta formal pro Galo. Quer que o Galo mendigue um contrato pros caras? Não é assim que funciona.

A disputa foi entre Under Armour e Topper. A primeira não garantiu boa distribuição, basta lembrar que chegaram a pouco tempo no Brasil. Se até a Nike tem problemas de distribuição por aqui...

Eu ouvia essa mesma historia de "empresários na diretoria do Galo", mas eles eram ligados a Filon. Galo rescindiu com a Filon e vai continuar esse mimimi? Não existe.

Galo NUNCA esteve perto de fechar com Nike ou Adidas. NUNCA.

Até hoje ninguém sabe como foi a "anunciada separação" entre Topper e Filon.

Não estou dizendo que tem que ser Nike ou Adidas, mas a triste realidade é que empresas maiores tem uma gestão de marketing e uma capacidade de geração muito mais significativa. Não adianta continuarmos insistindo no zé da esquina que coloca 1 milhão a mais no contrato.

6 minutes ago, Hazel said:

Eu gostava DEMAIS do tratamento que a Topper dava para o Grêmio (em questão de marketing e relacionamento, o capricho nos lançamentos e tal) e fizeram belos uniformes por aqui (deu um BANHO na Puma). Eu até fiquei meio receoso com a troca para a Umbro, mas não durou muito, a Umbro ta fazendo melhor que a Topper em todos os quesitos hahaha (a ponto de patrocinar pre-temporada, uma rádio e pagar para o Grêmio ter espaços limpos na camiseta.)

Mas vendo a relação da Nike com os clubes brasileiros (especialmente o Inter) eu prefiro mil vezes uma empresa média e que se importe com o time e com a torcida do que uma grande que caga pro time e tem varios problemas, especialmente com distribuição. 

A Umbro no Atlético fez um bom trabalho, mas não acompanhou o crescimento da marca do time e acabou se afastando das negociações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hazel disse:

Mas vendo a relação da Nike com os clubes brasileiros (especialmente o Inter) eu prefiro mil vezes uma empresa média e que se importe com o time e com a torcida do que uma grande que caga pro time e tem varios problemas, especialmente com distribuição. 

Obrigado.

Torcida do Galo tem um tesão absurdo por empresa grande. Parece que acham que o time só vai virar grande no dia que o material esportivo for distribuído por Nike ou Adidas.

5 minutos atrás, espk disse:

Até hoje ninguém sabe como foi a "anunciada separação" entre Topper e Filon.

Não estou dizendo que tem que ser Nike ou Adidas, mas a triste realidade é que empresas maiores tem uma gestão de marketing e uma capacidade de geração muito mais significativa. Não adianta continuarmos insistindo no zé da esquina que coloca 1 milhão a mais no contrato.

Do que adianta? Nike e Adidas cagam pra times brasileiros (Acho que o único relacionamento decente é Adidas e Flamengo).

A Topper "inhaca" tem um relacionamento de marketing FANTÁSTICO com o Racing lá na Argentina. A Umbro vem fazendo um trabalho fantástico com o Grêmio, como @Hazel disse... E por aí vai.

Sinceramente, na realidade brasileira, é muito melhor ser o "PLANO A" de uma empresa mediana do que ser o "PLANO B ou C" de empresa grande. Em todos os sentidos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Dsmoreira said:

Obrigado.

Torcida do Galo tem um tesão absurdo por empresa grande. Parece que acham que o time só vai virar grande no dia que o material esportivo for distribuído por Nike ou Adidas.

Do que adianta? Nike e Adidas cagam pra times brasileiros (Acho que o único relacionamento decente é Adidas e Flamengo).

A Topper "inhaca" tem um relacionamento de marketing FANTÁSTICO com o Racing lá na Argentina. A Umbro vem fazendo um trabalho fantástico com o Grêmio, como @Hazel disse... E por aí vai.

Sinceramente, na realidade brasileira, é muito melhor ser o "PLANO A" de uma empresa mediana do que ser o "PLANO B ou C" de empresa grande. Em todos os sentidos.

Então que agreguem ao clube. Historicamente o Atlético fecha com quem paga mais, sem importar as consequências. Não adianta pensar só no dinheiro contratual. Se a Topper está fazendo um bom trabalho no Racing, por que não implementar isso aqui? Realmente a Nike pode colocar as empresas brasileiras na fila do telemarketing e deixar pra lá, mas também não da pra ficar preso no modelo confecção que estamos acostumados.

Vejo que você não concorda com a minha opinião, mas é essa: muitas vezes as empresas oferecem algum dinheiro a mais no contrato, mas não agregam ao clube. Tem que ser feita uma conta para ver se realmente aquele que oferece um pouco menos não traz mais. Não da para pensar que leva quem paga mais e só. É muito simplório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, espk disse:

Então que agreguem ao clube. Historicamente o Atlético fecha com quem paga mais, sem importar as consequências. Não adianta pensar só no dinheiro contratual. Se a Topper está fazendo um bom trabalho no Racing, por que não implementar isso aqui? Realmente a Nike pode colocar as empresas brasileiras na fila do telemarketing e deixar pra lá, mas também não da pra ficar preso no modelo confecção que estamos acostumados.

Vejo que você não concorda com a minha opinião, mas é essa: muitas vezes as empresas oferecem algum dinheiro a mais no contrato, mas não agregam ao clube. Tem que ser feita uma conta para ver se realmente aquele que oferece um pouco menos não traz mais. Não da para pensar que leva quem paga mais e só. É muito simplório.

Na primeira parte em negrito. Eu acho que essa visão de pensar só no dinheiro contratual foi importante no processo de reconstrução do clube. Nossa saúde financeira era terrivel, logo, qualquer grana que entrasse à mais era importante.

Segunda parte em negrito: Aí entra a visão do dirigente que está a frente do clube. Kalil achava marketing uma maquina de roubar grana. Já o Daniel é mais aberto a isso, tanto que foi só na gestão dele que o Galo contratou um diretor para essa área.

Terceira parte em negrito: Então porque assinar com empresas grandes? Nike e Adidas, historicamente, cagam pra times brasileiros (excluindo Flamengo e Adidas). Não somam NADA. Vejo empresas medianas somando MUITO MAIS ao clube do que empresas grandes.

Quer um exemplo? Lupo foi criticada quando assinou, mas fizeram uma edição limitada numerada da camisa do Galo. Eu lembro que estava em BH na semana que essa camisa saiu, nego tava SE MATANDO nas lojas pra conseguir comprar uma. O que tinha de gente tentando achar camisa aonde a soma dos números (foram 5000 camisas, se não me engano) dava 13 não era brincadeira hahaha

Eu prefiro um tratamento desses, do que ter uma empresa grande lançando terceiras camisas com cores aleatórias e arrumando uma desculpa pra elas fazerem sentido.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, Dsmoreira said:

Na primeira parte em negrito. Eu acho que essa visão de pensar só no dinheiro contratual foi importante no processo de reconstrução do clube. Nossa saúde financeira era terrivel, logo, qualquer grana que entrasse à mais era importante.

Segunda parte em negrito: Aí entra a visão do dirigente que está a frente do clube. Kalil achava marketing uma maquina de roubar grana. Já o Daniel é mais aberto a isso, tanto que foi só na gestão dele que o Galo contratou um diretor para essa área.

Claro que foi importante, mas a gestão do Kalil, já que você citou, foi falha nesse quesito por exemplo. Não que tenha sido uma gestão ruim. Jamais diria isso. Porém, observe o marketing da época e a exploração comercial. Poderia ter sido muito melhor. Talvez melhore com o Nepomusono, mas o problema é que ele não parece saber o que quer. 

24 minutes ago, Dsmoreira said:

Terceira parte em negrito: Então porque assinar com empresas grandes? Nike e Adidas, historicamente, cagam pra times brasileiros (excluindo Flamengo e Adidas). Não somam NADA. Vejo empresas medianas somando MUITO MAIS ao clube do que empresas grandes.

Por isso que falei, não tem que ser A ou B. Tem que ser o contrato mais interessante para o clube. Aquele que envolve mais parcerias, tem mais ações com a marca do clube e tudo mais.

24 minutes ago, Dsmoreira said:

Quer um exemplo? Lupo foi criticada quando assinou, mas fizeram uma edição limitada numerada da camisa do Galo. Eu lembro que estava em BH na semana que essa camisa saiu, nego tava SE MATANDO nas lojas pra conseguir comprar uma. O que tinha de gente tentando achar camisa aonde a soma dos números (foram 5000 camisas, se não me engano) dava 13 não era brincadeira hahaha

Eu prefiro um tratamento desses, do que ter uma empresa grande lançando terceiras camisas com cores aleatórias e arrumando uma desculpa pra elas fazerem sentido.

A Lupo tentou fazer o melhor. Muitos cornetam pelo discurso da torcida do outro lado da lagoa, que Lupo é marca de cueca. Até podem ter dado um passo maior que a perna, mas se esforçaram. Só argumento que, considerando o titulo da libertadores, dava para ter vendido até tufo de grama. Porém, como falei, achei uma parceria positiva, principalmente considerando o tamanho do parceiro.

Bem diferente, ao meu ver, da passagem da Topper. As camisas eram bonitas, mas para mim, ficou por aí.

EDIT: Tava lembrando aqui. Lembra de uma camisa do Inter que vinha numa bolsa de sangue? Por exemplo, aquilo ali quando saiu o Galo na Veia, ia ter atleticano saindo da China para vir comprar. Não estou dizendo para fazer algo idêntico, mas foi um exemplo de ação de marketing bem interessante e que casava bem com o lançamento do programa em 2012. Não sei também se foi iniciativa da Nike ou da gestão colorada.

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, espk disse:

Por isso que falei, não tem que ser A ou B. Tem que ser o contrato mais interessante para o clube. Aquele que envolve mais parcerias, tem mais ações com a marca do clube e tudo mais.

Então não entendi seu "escândalo" na sua primeira postagem no tópico depois da noticia da Topper.

Só vai dar pra avaliar o trabalho da Topper nesse aspecto depois de um tempo. Como você disse, na época do Kalil, marketing era ignorado, ou seja, não dá pra avaliar a Topper daquela época nesse aspecto. Já com o Daniel vai dar pra avaliar melhor.

Enfim, pedir empresa grande se baseando em "vantagens" pro clube é bobeira DEMAIS. O único clube que consegue tirar isso de empresa grande aqui no BR é o Flamengo. Até o Corinthians tá sofrendo com a Nike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de assunto rapidinho:

Citar

 

Mesmo indisponíveis, Léo Silva e Fred viajarão com o Galo para final da Copa do Brasil

Leonardo Silva e Fred poderiam sair de férias no Atlético. Ambos estão indisponíveis para atuar no último compromisso da equipe no ano, diante do Grêmio, nesta quarta-feira (7). Mas irão se juntar à delegação do Galo para a viagem a Porto Alegre, na final da Copa do Brasil.

O capitão alvinegro, inclusive, estava com viagem marcada para o exterior nesta segunda-feira (5), data em que, anteriormente, o elenco alvinegro entraria de férias. Mas Léo adiará o compromisso com a família por alguns dias para estar presente no duelo contra o Grêmio. Ele não poderá entrar em campo pois ainda se recupera de uma lesão na coxa. O camisa 3 já havia acompanhado a delegação do Galo diante do Inter, na Copa do Brasil, também em Porto Alegre, quando estava no início do tratamento de lesão.

Já Fred não pode ajudar o Atlético em campo, pois o regulamento da Copa do Brasil impede que um mesmo jogador defenda duas equipes no torneio. O atacante, que jogou pelo Fluminense nas primeiras fases, também estará ao lado dos companheiros para transmitir sua torcida na dura missão alvinegra de devolver a derrota de 3 a 1 do primeiro jogo.

Como o Atlético não enfrentará a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores alvinegros estarão de férias até o começo de janeiro após a final da Copa do Brasil no dia 7, só retornando na segunda semana de janeiro, já com uma Florida Cup no calendário do mês. Será no retorno das férias, inclusive, que o zagueiro Leonardo Silva ajustará os últimos detalhes do novo contrato com o Atlético, assinando, por fim, por mais um ano.

Hoje em Dia

LIDERANÇA.

Léo Silva tem que ficar no Galo depois de aposentar, puta que pariu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Dsmoreira said:

Então não entendi seu "escândalo" na sua primeira postagem no tópico depois da noticia da Topper.

Só vai dar pra avaliar o trabalho da Topper nesse aspecto depois de um tempo. Como você disse, na época do Kalil, marketing era ignorado, ou seja, não dá pra avaliar a Topper daquela época nesse aspecto. Já com o Daniel vai dar pra avaliar melhor.

Enfim, pedir empresa grande se baseando em "vantagens" pro clube é bobeira DEMAIS. O único clube que consegue tirar isso de empresa grande aqui no BR é o Flamengo. Até o Corinthians tá sofrendo com a Nike.

Porque acredito fielmente que se fecharmos com a Topper, estaremos fechado com uma confecção. Não vejo nada mais vindo desta parceria. Que eu queime a língua! Amém!

7 minutes ago, Dsmoreira said:

Mudando de assunto rapidinho:

 

LIDERANÇA.

Léo Silva tem que ficar no Galo depois de aposentar, puta que pariu.

 

Cara, se a idade não tivesse chegado, era pra ser titular até 2040!! Puta exemplo de comprometimento com o time. Isso podia contaminar alguns outros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa camisa e 2010 é uma afronta a historia do Galo.

Mas de resto, acho "normal" hahaha

PS: Eu tava lembrando da camisa de 2005 do Galo, Diadora se não tô enganado. Acho ela bonita, pena que o ano é aterrorizante... Isso conta muito também, nego hoje daria um rim pra conseguir uma camisa do R49 de 2012 hahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Dsmoreira said:

Essa camisa e 2010 é uma afronta a historia do Galo.

Mas de resto, acho "normal" hahaha

PS: Eu tava lembrando da camisa de 2005 do Galo, Diadora se não tô enganado. Acho ela bonita, pena que o ano é aterrorizante... Isso conta muito também, nego hoje daria um rim pra conseguir uma camisa do R49 de 2012 hahaha

2005 era aquela amarela do Danrlei?

Se não me engano, a camisa do time era uma com as faixas pequenas e o número vermelho...

Foi duro mesmo! hahaha

Tá aí uma montagem diferente e bonita:

Eu gosto, pessoalmente.

da88a130182361.jpg

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, espk disse:

2005 era aquela amarela do Danrlei?

Se não me engano, a camisa do time era uma com as faixas pequenas e o número vermelho...

Foi duro mesmo! hahaha

Essa mesmo hahaha

Outra camisa historica é a da "asas quebradas" de 1999. Foi a primeira camisa que me marcou, tenho ela até hoje (claro, tamanho de criança hahaha)

aCZYR2I.jpg

PS: Como esse filho da puta jogou aqui no Galo.

PS²: Mexendo na minha gaveta de camisas, achei uma que ganhei do Gabriel em 2014 (se não tô enganado... Ele compôs o banco numa partida que teve aqui em Ipatinga). Agora ele tá titular e disputando final de Copa do Brasil... Evoluiu rápido o garoto hahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hazel disse:

Eu gostava DEMAIS do tratamento que a Topper dava para o Grêmio (em questão de marketing e relacionamento, o capricho nos lançamentos e tal) e fizeram belos uniformes por aqui (deu um BANHO na Puma). Eu até fiquei meio receoso com a troca para a Umbro, mas não durou muito, a Umbro ta fazendo melhor que a Topper em todos os quesitos hahaha (a ponto de patrocinar pre-temporada, uma rádio e pagar para o Grêmio ter espaços limpos na camiseta.)

Mas vendo a relação da Nike com os clubes brasileiros (especialmente o Inter) eu prefiro mil vezes uma empresa média e que se importe com o time e com a torcida do que uma grande que caga pro time e tem varios problemas, especialmente com distribuição. 

Fecho com o @Hazel, saldo da Topper no Grêmio foi bastante positivo. Deram tratamento muito especial ao clube, várias ações de marketing,  e na grande maioria, camisas bonitas e acertos no material. Não tem a mesma distribuição de Nike ou Adidas, mas ainda assim é bastante aceitável.

A Umbro é incomparável,  não tem marca melhor para o Grêmio no mercado atual.

Editado por @Vinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, @Vinny disse:

Fecho com o @Hazel, saldo da Topper no Grêmio foi bastante positivo. Deram tratamento muito especial ao clube, várias ações de marketing,  e na grande maioria, camisas bonitas e acertos no material. Não tem a mesma distribuição de Nike ou Adidas, mas ainda assim é bastante aceitável.

A Umbro é incomparável, acho que não tem marca melhor para o Grêmio no mercado atual.

Dizem que a distribuição da Nike aqui no BR é horrível.

Acho que a única marca "grande" elogiável é a Adidas mesmo. Under Armour também faz um bom trabalho no SP, mas não posso falar muito.

EDIT: @espk inverter as listras da camisa do Galo é outra ofensa a historia do clube. Nem fodendo... 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que quando o Inter fechou com a Nike demorou quase 1 anos pras lojas terem agasalhos (pre jogo) e camiseta de goleiro pra vender. E a torcida reclamava demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hazel disse:

Eu lembro que quando o Inter fechou com a Nike demorou quase 1 anos pras lojas terem agasalhos (pre jogo) e camiseta de goleiro pra vender. E a torcida reclamava demais. 

Pois é, mas vai explicar isso pra torcida do Galo...

Torcida do Galo sofre da mesma síndrome da "nova classe media", sacas? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Citar

Rubens Menin @rubensmenin

Orçamento @atletico MG para 2017 será mais ou menos US$100 MM dólares, 10 vezes maior que 10 anos atrás e similar aos times médios da Europa

Uma coisa que sempre me questionei: Será que se a diretoria do Galo fosse irresponsável, um cara do calibre do Rubens Menin iria se envolver tanto como ele se envolve? "Pior", será que ele iria doar um terreno avaliado em 8 milhões de reais para a construção do estádio?

Se o "parceiro" do Galo fosse só o Ricardo Guimarães até hoje, eu me preocuparia pelo nivel de pilantragem do cara... Mas com o Menin "presente" na vida do clube, fico mais tranquilo.

PS: Orçamento quando o Kalil assumiu era de 58 milhões de reais... Hoje estamos em 328 milhões. Não se esqueçam disso na hora de avaliar a administração do Kalil.

Pra comparar clubes "na mesma situação" em 2008. O orçamento do Botafogo para 2016 foi de 150 milhões. Galo, para o mesmo ano fez orçamento de 260 milhões (detalhe é que já arrecadou quase 30 milhões acima do previsto, mas deve ter gastado mais também hahaha).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Pois é, mas vai explicar isso pra torcida do Galo...

Torcida do Galo sofre da mesma síndrome da "nova classe media", sacas? hahaha

Não é exclusividade do Atlético, na época da Topper tinha chiadeira em relação ao apelo da marca, mesmo com os caras tratando o Grêmio a pão-de-ló.

Quase sumiu com a Umbro, que tem mais apelo, com a iniciativa da Grêmio Rádio Umbro, com o pagamento de não-patrocínio da omoplata e o tratamento em geral da marca, como bem disse o @Hazel

Editado por @Vinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...