Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 minuto atrás, LucasGuitar disse:

 

Parece que o Cuca quer dar um tempo, pelo menos no primeiro semestre para cuidar da família. Não tenho certeza, mas parece que a esposa dele teve uma doença uns tempos atrás e agora ele quer tirar um tempo para cuidar dela e aproveitar sua família. Na verdade, ele disse que era para ter feito isso nesse ano mesmo, 2016, mas ele acabou aceitando a proposta por ser do Palmeiras.

Na real, Cuca teve perto de vir pro Galo em 2016 também. Não veio porque foi vetado por alguns jogadores do elenco.

O problema familiar desse ano é diferente do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Na real, Cuca teve perto de vir pro Galo em 2016 também. Não veio porque foi vetado por alguns jogadores do elenco.

O problema familiar desse ano é diferente do ano passado.

Ah sim, eu acabei falando isso pois acho que o Mattos disse isso uns dias atrás.

Ouvi dizer que o Cuca disse no Datena ontem se vale todo esse esforço, viagens e tudo mais, para acabar deixando a família de lado. Acredito que ele dê um tempo mesmo... Ademais, se ele sair, talvez o Palmeiras vá atrás do Roger também. É verdade que ele está em Minas para conversar com o Galo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LucasGuitar disse:

Ah sim, eu acabei falando isso pois acho que o Mattos disse isso uns dias atrás.

Ouvi dizer que o Cuca disse no Datena ontem se vale todo esse esforço, viagens e tudo mais, para acabar deixando a família de lado. Acredito que ele dê um tempo mesmo... Ademais, se ele sair, talvez o Palmeiras vá atrás do Roger também. É verdade que ele está em Minas para conversar com o Galo?

Sim, ele chegou hoje em BH.

Será estranho se ele tiver vindo aqui só para conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger é excelente em colocar em pratica a tatica dele, mas na hora que precisa de alguma alternativa ele peca muito.

Se ele corrigir esses erros, na minha opinião, ele tem potencial pra ser tão bom quanto o Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Parece que o Roger Machado tá em BH, mas dizem que veio pra OUVIR a proposta do Galo.

Será que precisava mesmo vir em BH só pra ouvir proposta?

Nenhum treinador/jogador chega na sede do clube se não tiver acertado. Ou chega o empresário sozinho ou marcam primeiro em um lugar "neutro". Como o próprio Roger chegou em BH, já tá acertado.

 

Sobre o Cuca, eu li uma parada que o Cuquinha não adaptou à China e pegou até uma doença pesada lá, q esse foi o motivo de ele voltar ao Brasil principalmente, tanto que o Cuquinha mesmo voltou antes ao Brasil que o Cuca. Parece que também tinha uma outra doença na familia. Esse ano parece que não é questão de doença, é outra coisa

Editado por Rafael Pires D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Nenhum treinador/jogador chega na sede do clube se não tiver acertado. Ou chega o empresário sozinho ou marcam primeiro em um lugar "neutro". Como o próprio Roger chegou em BH, já tá acertado.

Parece que faltam só detalhes, mais precisamente tempo de contrato.

Sinceramente, dentre as opções brasileiras, é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Sinceramente, dentre as opções brasileiras, é a melhor.

De fato. Há MUITA dúvida sobre ele, pra falar a verdade. É um cara que se mostrou inteligente pra caramba no Grêmio, um bom trabalho, mas o Grêmio é o primeiro clube grande que dirigiu e teve muito aspecto de identificação ne. No Juventude e no Novo Hamburgo mesmo ele acabou não se destacando muito (perdeu nos penaltis no Gauchão as quartas pro Grêmio do Felipão, mas não lembro de ter lido nada impressionante dele).

Então, é uma aposta que o Atlético ta fazendo. O lado bom é que é uma aposta extremamente válida. O Atlético é o teste de fogo pro Roger se afirmar como bom treinador e o Roger é a aposta no mercado (pq tem ele e Abel apenas na primeira prateleira) que pode fazer o Atlético melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

De fato. Há MUITA dúvida sobre ele, pra falar a verdade. É um cara que se mostrou inteligente pra caramba no Grêmio, um bom trabalho, mas o Grêmio é o primeiro clube grande que dirigiu e teve muito aspecto de identificação ne. No Juventude e no Novo Hamburgo mesmo ele acabou não se destacando muito (perdeu nos penaltis no Gauchão as quartas pro Grêmio do Felipão, mas não lembro de ter lido nada impressionante dele).

Então, é uma aposta que o Atlético ta fazendo. O lado bom é que é uma aposta extremamente válida. O Atlético é o teste de fogo pro Roger se afirmar como bom treinador e o Roger é a aposta no mercado (pq tem ele e Abel apenas na primeira prateleira) que pode fazer o Atlético melhorar.

Parece que o Galo tava na seguinte situação:

  • Diretoria (leia-se Daniel) e alguns jogadores "antigos" queriam o Roger.
  • Maluf, Fred e Robinho preferiam o Abel Braga.

Como o Roger é provável técnico, Daniel e os mais antigos venceram a queda de braço. Eu prefiro mil vezes apostar no Roger do que no Abelão semi-aposentado-curtindo a vida.

Pode dar errado? Claro. Mas é uma tentativa muito valida. No atual momento, só vejo o Cuca (e o Tite, obviamente) na frente dele aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2016 at 17:36, Dsmoreira disse:

Junior Urso nota 5 em tudo

hauehauehauheuahe

 

37 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu prefiro mil vezes apostar no Roger do que no Abelão semi-aposentado-curtindo a vida.

Também acho que o ROJAO DA MASSA vale a aposta, chega de medalhões fim de carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horrível o que aconteceu com a Chape, mas o Galo tinha que ter aproveitado essa mudança de data da final pro Roger já estar hoje treinando o time no CT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Horrível o que aconteceu com a Chape, mas o Galo tinha que ter aproveitado essa mudança de data da final pro Roger já estar hoje treinando o time no CT.

????

Acabou o ano, cara. Grêmio só vai confirmar o título semana que vem, comemorar broxadamente (por causa da Chape) e partiu 2017.

CBF, ridícula, ainda forçará uma partida entre Galo e Chape na ultima rodada, sem clima algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dsmoreira disse:

????

Acabou o ano, cara. Grêmio só vai confirmar o título semana que vem, comemorar broxadamente (por causa da Chape) e partiu 2017.

CBF, ridícula, ainda forçará uma partida entre Galo e Chape na ultima rodada, sem clima algum.

O pior é a justificativa... "Tem que ser uma grande festa..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

O pior é a justificativa... "Tem que ser uma grande festa..."

Sim... Puta que pariu, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Derik andreas disse:

 

Aee porra!

E gostei dele só assumir em 2017, até porque, como disse o amigo torcedor ali em cima, esse ano já acabou.

Editado por MTs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina que LOUCO que não seria se ele assumisse agora e metesse um 4x0 no Grêmio FIUSAHFUIAHAUISFHIUASHASIUFHASIUFIUAS!

Acho que ele seria melhor pro Parmera, que tem um elenco mais homogêneo, mas tá valendo.

Boa contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Silveira. disse:

Imagina que LOUCO que não seria se ele assumisse agora e metesse um 4x0 no Grêmio FIUSAHFUIAHAUISFHIUASHASIUFHASIUFIUAS!

Acho que ele seria melhor pro Parmera, que tem um elenco mais homogêneo, mas tá valendo.

Boa contratação.

A questão do elenco ser desequilibrado será corrigida ao que tudo indica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silveira. disse:

Imagina que LOUCO que não seria se ele assumisse agora e metesse um 4x0 no Grêmio FIUSAHFUIAHAUISFHIUASHASIUFHASIUFIUAS!

Acho que ele seria melhor pro Parmera, que tem um elenco mais homogêneo, mas tá valendo.

Boa contratação.

O próprio Daniel admitiu o desequilíbrio do elenco e disse que será corrigido ano que vem.

Tô muito feliz com a contratação do Roger, principalmente porque a outra opção era o Abelão.

Outra boa noticia é que o Roger veio só com um auxiliar técnico, ou seja, Carlinhos Neves FINALMENTE comandará sozinho a preparação física do Galo. Diego Giacomini, provavelmente será promovido a auxiliar técnico fixo do clube. Fará parte da equipe do Roger no Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Estou tentando me tornar ativo no fórum.

Achei o Roger uma boa contratação para o nosso Galo. Por mais que o time seja reforçado e as contratações necessárias para a defesa venham, o Galo é hoje um time que propõe o jogo. Não sei se vocês se lembram do Grêmio do Roger em 2015, mas era um time que jogava de forma agressiva, pressionando o adversário quando perdia a bola e se movimentando bastante para criar situações de passe. Se formos ver, é exatamente o que o Galo não faz de forma eficiente. Ora, se propomos o jogo e agredimos o adversário constantemente, não podemos esperar ele atacar para recuperar a bola. Acho que essa mudança de mentalidade, se possível, será útil. Espero o fim dos chutões e os jogadores deslocando para receber a bola (algo que sempre me irritou no Galo foi o posicionamento "estático" em vários momentos).

Outro ponto bem interessante é o estilo de treinamento do Roger. Nunca foi adepto de coletivos demorados, mas de treinos curtos, que exigem dinâmica dos atletas. Isso pode sobrecarregar alguns jogadores (revisão do departamento médico?), mas certamente é mais próximo dos cenários dos jogos. Dessa forma, o natural é que os jogadores incorporem uma mentalidade mais "rápida" e, espero eu, acabando com o comodismo que muitos ali demonstram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos dias difíceis no futebol brasileiro, ando pensando como o Roger Machado pode trabalhar com esse elenco do Galo ano que vem.

Elenco atual do Galo:

  • Goleiros: Victor, Giovanni, Uilson e Cleiton.
  • Laterais Direitos: Marcos Rocha, Carlos César e Patric.
  • Laterais Esquerdos: Fábio Santos e Leonan.
  • Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo, Edcarlos, Ronaldo Conceição, Gabriel e Jesiel.
  • Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Junior Urso, Lucas Cândido e Yago.
  • Pontas: Luan, Robinho, Maicosuel, Otero, Clayton, Carlos, Hyuri e Capixaba
  • Armadores: Cazares, DátoloThalis e Carlos Eduardo
  • Centroavantes: Fred e Pratto

Contrato se encerrando*

  • Podem sair: Patric, Junior Urso (fim de empréstimo) Jesiel e Lucas Cândido.
  • Devem sair: Edcarlos, Ronaldo Conceição, Hyuri, Dátolo e Carlos Eduardo.
  • Podem ser vendidos: Pratto, Carioca e Carlos.
  • Vão renovar: Leonardo Silva, Donizete e talvez o Giovanni.
  • Contratações (minhas opiniões): 1 ou 2 zagueiros, 1 ou 2 volantes, 1 lateral esquerdo reserva e talvez 1 armador ou ponta.

Como é de conhecimento de todos, o Galo deve buscar primordialmente zagueiros e volantes. Galo precisa de titulares em ambas posições.

Na zaga, Erazo deve ser um dos titulares. O outro provavelmente será contratado. No banco, Leonardo Silva será o "reserva experiente" enquanto o Gabriel é o zagueiro promissor do grupo. Não sei se é suficiente para segurar uma temporada. Eu contrataria um titular e um reserva.

Volância... Donizete tem 34-35 anos e não se encaixa no que o Roger enxerga de futebol... deve ir pro banco. Carioca tem tudo pra ser titular, só precisa demonstrar mais vontade e velocidade. Junior Urso é uma incógnita, principalmente porque eu acho que o Roger vai gostar dele... Se bobear continua ano que vem. Se o Urso continuar, Galo precisará contratar um titular, caso contrario, um reserva e um titular.

Do meio pra frente, acredito que o Robinho precisa ser mantido como o armador do time. Porque? Robinho evoluiu bastante nessa posição durante o campeonato, além disso, ele já não tem força suficiente na recomposição, coisa fundamental para jogadores que atuam nas pontas. Cazares se queimou bastante nessa reta final de 2016... Se não amadurecer, nunca será titular. Nas pontas, se o Luan ficar saudável ano que vem, será titular absoluto. Maicosuel e Otero brigam pela outra vaga. Carlos e Clayton devem evoluir com o Roger, mas não os vejo lutando por titularidade. Na centroavância, Fred será absoluto, Pratto será vendido e o reserva provavelmente será o Rafael Moura.

Vendo de fora, o Roger evoluiu muitos jovens no Grêmio. Espero que ele faça o mesmo por aqui e dê rodagem para o Uilson, Jesiel, Leonan, Yago, Thalis e Capixaba no Mineiro do ano que vem. São jovens que podem somar ao grupo "principal" do clube.

No mais, apesar de lembrar das criticas gremistas, só de ter um treinador com conceitos e ideias de jogo já me deixam bastante animado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Pratto está com os dias contados. Ele se aproxima muito mais do perfil de jogador (que movimenta) que o Roger valoriza do que o Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, espk disse:

Infelizmente o Pratto está com os dias contados. Ele se aproxima muito mais do perfil de jogador (que movimenta) que o Roger valoriza do que o Fred.

Tenho impressão que ele sempre quis ter um centro-avante no Grêmio, mas nunca teve um com qualididade suficiente. Mas Pratto se encaixa melhor mesmo, todavia Fred sempre briga pela artilharia do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...