Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Precisamos mesmo de zaga. Espero que com a provavel venda do Pratto que contrata pelo menos dois zaguieros. Jemerson parece que jogou pouco..ele ta entre reservas la no Monaco ?

Editado por Marcos Galo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Galo disse:

Precisamos mesmo de zaga. Espero que com a provavel venda do Pratto que contrata pelo menos dois zaguieros. Jemerson parece que jogou pouco..ele ta entre reservas la no Monaco ?

Titular absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um time que teve (só) nos últimos tempos Réver no auge, Otamendi, Jemerson, voltamos para um patamar decepcionante. Tomara que venha coisa boa por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger Machado de técnico e Diogo Giacomini de assistente fixo.

Dois caras estudiosos, inteligentes e modernos. Só posso estar sonhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Dsmoreira said:

Roger Machado de técnico e Diogo Giacomini de assistente fixo.

Dois caras estudiosos, inteligentes e modernos. Só posso estar sonhando.

Aí não ganham a Libertadores ou o Mineiro e a torcida já começa a pedir a cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, espk disse:

Aí não ganham a Libertadores ou o Mineiro e a torcida já começa a pedir a cabeça...

Eu acho que depois do Marcelo, vão ter mais paciência... Principalmente se apresentar bom futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Dsmoreira said:

Eu acho que depois do Marcelo, vão ter mais paciência... Principalmente se apresentar bom futebol.

Torço para que você esteja certo! Sinceramente, por mais que goste de raça no futebol e acho que todo jogador tem que entrar em campo com a faca entre os dentes, sempre quis ver o Atlético jogando para dominar seus adversários. A torcida em sua grande maioria quer emoção, mas acho que não é mais o perfil de elenco que nós temos. Estou confiante que o Roger vai conseguir colocar esse time para envolver os adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for cabeça dura que insiste em jogadores lixos, como os 3 últimos treinadores, a torcida dá tempo pro time pegar o estilo de jogo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, espk disse:

Torço para que você esteja certo! Sinceramente, por mais que goste de raça no futebol e acho que todo jogador tem que entrar em campo com a faca entre os dentes, sempre quis ver o Atlético jogando para dominar seus adversários. A torcida em sua grande maioria quer emoção, mas acho que não é mais o perfil de elenco que nós temos. Estou confiante que o Roger vai conseguir colocar esse time para envolver os adversários.

Acho que o próprio elenco do Galo cansou de ser esse time 8 ou 80. Eu já vi jogador reclamando da falta de filosofia de jogo dos últimos treinadores do Galo (Levir e Marcelo), e cobrando da diretoria um treinador moderno para dar uma filosofia pro time.

Com certeza, tirando o Fred por motivos de parça do Abel, a maioria do elenco aprovou MUITO a vinda do Roger. Como a maioria do elenco "antigo" já gosta do Diogo, não teremos muitas dificuldades.

3 minutos atrás, Athaíde disse:

Se não for cabeça dura que insiste em jogadores lixos, como os 3 últimos treinadores, a torcida dá tempo pro time pegar o estilo de jogo dele.

Só vender/emprestar/doar o Patric que estaremos seguros hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Dsmoreira said:

Acho que o próprio elenco do Galo cansou de ser esse time 8 ou 80. Eu já vi jogador reclamando da falta de filosofia de jogo dos últimos treinadores do Galo (Levir e Marcelo), e cobrando da diretoria um treinador moderno para dar uma filosofia pro time.

Com certeza, tirando o Fred por motivos de parça do Abel, a maioria do elenco aprovou MUITO a vinda do Roger. Como a maioria do elenco "antigo" já gosta do Diogo, não teremos muitas dificuldades.

Só vender/emprestar/doar o Patric que estaremos seguros hahaha

Se vier um zagueiro titular, monstro, #tbt do Otamito, eu deixo o Patric continuar. Vou até pra sede fazer de segurança do Nepomusono. Agora, se vier qualquer outro Conceição, tá foda. O problema atualmente é que não ficamos livres dos lixos e arrumamos mais alguns com certa frequência. Clayton podia ser emprestado.... Acho que até pra Chape seria uma boa opção. Jogou muito no Figueira, mas conviveu muito com Patric e Carlos César no Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nepomuceno pra algumas coisas faz um bom trabalho, mas na gestão de grupo/futebol é meio doido. Acho que se Atlético não for campeão da Copa do Brasil e cair na pré-Libertadores (muito dificil), Roger vai ficar MUITO pressionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Nepomuceno pra algumas coisas faz um bom trabalho, mas na gestão de grupo/futebol é meio doido. Acho que se Atlético não for campeão da Copa do Brasil e cair na pré-Libertadores (muito dificil), Roger vai ficar MUITO pressionado

16 times pra 4 vagas. A pré-Libertadores ficou pesada.

Eu ACHO que o Daniel (e a torcida) aprendeu esse ano. Assim eu espero né?

EDIT: @Marcos Galo não é estranho. A atual zaga da seleção brasileira só tomou 1 gol nos últimos jogos. É meio obvio que ele não terá chance ainda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que o Galo acertou MUITO na contratação do Roger. Pra mim, é com sobras o melhor treinador que estava no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais preocupante é foder a pré-temporada com a Florida Cup.

O time vai ficar muito ajeitado nas mãos do Roger e com contratações pontuais. Erazo e Léo Silva não podem ser titulares por ruindade do primeiro e idade do nosso capitão. Gabriel é uma promessa, mas ainda é muito inocente. Uns 2 zagueiros pra pegarem titularidade seria o ideal.

Pra volantes, acho que é melhor segurar o Carioca pra jogar com o Roger e voltar à boa fase. Pra essa posição pode trazer um titular e um bom reserva.
Urso pode ir pra puta que pariu.
Donizete tem que ser titular.

Acho que fora isso, precisamos no máximo de um LE razoável pra reserva. Não deu pra formar uma opinião boa sobre o Leonam.

Do meio pra frente é besteira contratar. No máximo libera o Pratto pra China e volta com o Tardelli pra repor.

Proibido se desfazer de: Robinho, Luan, Maicosuel, Fred, Cazares e Otero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Sinceramente, acho que o Galo acertou MUITO na contratação do Roger. Pra mim, é com sobras o melhor treinador que estava no mercado.

Não só por isso. A diretoria acertou MUITO ao colocar o Diogo Giacomini de auxiliar técnico fixo por dois motivos:

  • Método de trabalho dele é IGUAL ao do Roger. Devem ter, provavelmente, visões diferentes de futebol. Mas é importantíssimo ter dois caras modernos e com métodos de trabalhos iguais.
  • Giacomini tem aprovação do grupo mais antigo. Ou seja, ajudará o Roger nesse quesito.

Além desses dois, FINALMENTE o Carlinhos Neves voltará para a preparação fisica #amém

9 minutos atrás, Athaíde disse:

O mais preocupante é foder a pré-temporada com a Florida Cup.

O time vai ficar muito ajeitado nas mãos do Roger e com contratações pontuais. Erazo e Léo Silva não podem ser titulares por ruindade do primeiro e idade do nosso capitão. Gabriel é uma promessa, mas ainda é muito inocente. Uns 2 zagueiros pra pegarem titularidade seria o ideal.

Pra volantes, acho que é melhor segurar o Carioca pra jogar com o Roger e voltar à boa fase. Pra essa posição pode trazer um titular e um bom reserva.
Urso pode ir pra puta que pariu.
Donizete tem que ser titular.

Acho que fora isso, precisamos no máximo de um LE razoável pra reserva. Não deu pra formar uma opinião boa sobre o Leonam.

Do meio pra frente é besteira contratar. No máximo libera o Pratto pra China e volta com o Tardelli pra repor.

Proibido se desfazer de: Robinho, Luan, Maicosuel, Fred, Cazares e Otero.

Erazo fez uma boa temporada com o Roger em 2015, deve ser titular. O outro titular virá de uma contratação (aposto no Cléber). Na reserva, não sei se Leonardo Silva, Gabriel e Jesiel segurariam uma temporada inteira. Traria um reserva também.

Volantes, como eu disse anteriormente, Carioca deve subir de produção com o Roger, deve ser titular. Donizete começa a ficar limitado fisicamente, não sei se será titular. Traria um reserva e um titular.

Do meio pra frente é o que você disse mesmo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Zagueiros:

Erazo na reserva, no máximo. Se arrumar um bom negócio, que venda. Leonardo Silva é um bom reserva, mas para titular está velho. Gabriel tem futuro e é um bom reserva. Se o Erazo ficar, precisamos de 2 titulares. Não acho que o Cleber é um nome para essa defesa. Precisamos de um zagueiro de destaque, que chegue para controlar a defesa e um outro com o perfil do Jemerson, não é o homem referência da zaga, mas que é sólido nas partidas.

Laterais:

Apostaria no Leonan como reserva na esquerda e, por questões de custos, no Carlos Cesar na direita. Adeus Patric!!!

Volantes:

General pra reserva já! Fez muito pelo Galo e sou extremamente grato, mas falta idade ali (ou sobra), fora o temperamento. Jr Urso para reserva custa caro e não tem merecido titularidade, então até mais. Carioca pode recuperar o futebol com o Galo e acho que faltariam mais uns 2 volantes aí. A grande questão é encontrar jogadores com boa marcação, visão de jogo e toque de bola. Chegando estes nomes, avaliaria a subida de um jogador da base e talvez emprestar o Lucas Cândido (falta alguma coisa nele, mas pode ser uma peça importante para o time no futuro).

Meias:

Adiós Carlos Eduardo. Não sei nem porque veio. Para dizer a verdade, não sei nem se veio mesmo, porque não fez nada. Otero tem que ser comprado. Joga bola e tem futuro no time. Ficaria faltando um jogador de armação para ver com o Cazares se ele quer jogar mesmo ou não. Aí no caso um seria titular e outro banco.

Atacantes:

Duvido que o Urso fique, mas sinceramente torço pela permanência. Sou a favor do time pagar pro Fred ver o jogo na tv em casa. Sei que o cara é goleador e sempre joga no brasileiro, mas o Urso tem o perfil ideal de recomposição que precisamos no time. Cairia como uma luva com o Roger. Clayton tem que ser emprestado. O cara sabe jogar, tanto que o fez no Figueirense, mas parece que não deu liga. Já até sugeri que seria uma boa colocá-lo na Chape, pois evoluiria lá e ajudaria o time do sul. Carlos para mim é uma incógnita. Talvez seja uma opção, mas talvez seja interessante emprestar também. Rafael Moura volta para ser reserva e acho um bom reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

@Dsmoreira o Erazo fez uma boa temporada enquanto teve o Geromel do lado dele,  no momento que o mito nao jogava, o futebol do equatoriano caía absurdamente. 

Mas aconteceu exatamente isso por aqui.

O Erazo do lado do Léo Silva formava uma dupla de zaga segura. Assim que o Léo machucou e ficou de fora da temporada, Erazo caiu de rendimento demais. Outra coisa que parece afetar o Erazo é uma lesão no joelho. Ele tá atuando no sacrifício à alguns meses.

29 minutos atrás, espk disse:

Minha opinião:

Zagueiros:

Erazo na reserva, no máximo. Se arrumar um bom negócio, que venda. Leonardo Silva é um bom reserva, mas para titular está velho. Gabriel tem futuro e é um bom reserva. Se o Erazo ficar, precisamos de 2 titulares. Não acho que o Cleber é um nome para essa defesa. Precisamos de um zagueiro de destaque, que chegue para controlar a defesa e um outro com o perfil do Jemerson, não é o homem referência da zaga, mas que é sólido nas partidas.

Eu não alimento ilusão. A diretoria não vai contratar dois zagueiros titulares.

Como eu disse, eu aposto que o Galo começará o ano com Cléber (que já recebeu o ok do Roger) e Erazo na zaga. Talvez contratem um reserva com potencial de tomar a posição do Erazo... Alias, até o Gabriel pode tomar essa posição do Erazo no decorrer da temporada.

30 minutos atrás, espk disse:

 

Volantes:

General pra reserva já! Fez muito pelo Galo e sou extremamente grato, mas falta idade ali (ou sobra), fora o temperamento. Jr Urso para reserva custa caro e não tem merecido titularidade, então até mais. Carioca pode recuperar o futebol com o Galo e acho que faltariam mais uns 2 volantes aí. A grande questão é encontrar jogadores com boa marcação, visão de jogo e toque de bola. Chegando estes nomes, avaliaria a subida de um jogador da base e talvez emprestar o Lucas Cândido (falta alguma coisa nele, mas pode ser uma peça importante para o time no futuro).

General só vai pro banco se o Galo contratar um volante de peso e o Carioca retomar o bom futebol, caso contrario, continuará como titular. Eu acho necessário um volante de "peso", inclusive, acho que a diretoria vai atrás de um gringo

Se o Urso não for do "gosto" do Roger, Galo deverá procurar um reserva. Ah, eu concordo com você sobre o Lucas Cândido... Chegou a hora dele ser emprestado para um clube aonde ele será titular. Pro "lugar" dele, só dar mais espaço pro Yago.

35 minutos atrás, espk disse:

Adiós Carlos Eduardo. Não sei nem porque veio. Para dizer a verdade, não sei nem se veio mesmo, porque não fez nada. Otero tem que ser comprado. Joga bola e tem futuro no time. Ficaria faltando um jogador de armação para ver com o Cazares se ele quer jogar mesmo ou não. Aí no caso um seria titular e outro banco.

Não contrataria no meio de campo. Robinho > Cazares > Thalis.

Como já disse aqui no tópico, não dá pra classificar o Robinho como ponta. Ele não tem velocidade para atacar os espaços vazios e nem para recompor defensivamente. Com isso, Robinho como armador titular e o Cazares no banco. Além disso, subiria o Thalis, que já tem 2 anos de boas temporadas no sub-20.

Além desses três, Luan e Otero podem jogar nessa posição quebrando um galho em emergência

FORA CARLOS EDUARDO.

PS: Dodô deve ser emprestado pra Chape. Antes do acidente eles já tinham interesse.

39 minutos atrás, espk disse:

Duvido que o Urso fique, mas sinceramente torço pela permanência. Sou a favor do time pagar pro Fred ver o jogo na tv em casa. Sei que o cara é goleador e sempre joga no brasileiro, mas o Urso tem o perfil ideal de recomposição que precisamos no time. Cairia como uma luva com o Roger. Clayton tem que ser emprestado. O cara sabe jogar, tanto que o fez no Figueirense, mas parece que não deu liga. Já até sugeri que seria uma boa colocá-lo na Chape, pois evoluiria lá e ajudaria o time do sul. Carlos para mim é uma incógnita. Talvez seja uma opção, mas talvez seja interessante emprestar também. Rafael Moura volta para ser reserva e acho um bom reserva.

90% de chance do Pratto ser vendido. Com isso, Fred titular. Rafael Moura é outro que interessava a Chape antes do acidente, não me surpreenderia se fosse pra lá. Podemos ter que contratar um centroavante reserva para o lugar do Rafael Moura.

Nas pontas: Luan, Maicosuel, Otero, Clayton, Carlos e Capixaba. Hyuri fora.

Porque eu não emprestaria o Clayton? Ele já se destacou em time "pequeno", agora ele precisa se acostumar com a pressão de um clube grande, ele precisa aprender a tomar decisões sobre pressão, esse é o maior defeito dele.

PS: Caso o Tardelli venha, estariamos TOTALMENTE bem servidos no meio e no ataque. Tardelli pode fazer a função de armador (fez no Brasileirão de 2013), de ponta e até de camisa 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dsmoreira, boa análise.

Eu contrataria um meia porque sinceramente não vejo nenhuma perspectiva de mudança na situação do Cazares. Por mais que o Robinho desempenhe muitas vezes o papel de armador no time, não acho que será o papel dele com o Roger, só ver que o Douglas era o armador centralizado e era mais um homem de passe. Não vejo o Robinho perdendo a incisividade e nem acho que deveria. Gostaria de ver a promoção do Thales, mas acho que é para ser integrado aos poucos. Não dá pra sair queimando o garoto no primeiro mês.

Os zagueiros acho que podem vir sim. Só saber comprar direito e não gastar uma nota em um único jogador.

O volante acho que vem coisa boa por aí. Só não podemos nos iludir muito com as especulações, porque o Nepomuceno não é bom de jogo e a chance de vir um jogador "menos destaque" é real.

Não acredito que o Rafael Moura seja emprestado novamente. O atlético fez um contrato de 2 anos com ele e sai caro bancar um contrato inteiro sem nem ver o jogador. Será que o Tardelli vem? Seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, espk disse:

@Dsmoreira, boa análise.

Eu contrataria um meia porque sinceramente não vejo nenhuma perspectiva de mudança na situação do Cazares. Por mais que o Robinho desempenhe muitas vezes o papel de armador no time, não acho que será o papel dele com o Roger, só ver que o Douglas era o armador centralizado e era mais um homem de passe. Não vejo o Robinho perdendo a incisividade e nem acho que deveria. Gostaria de ver a promoção do Thales, mas acho que é para ser integrado aos poucos. Não dá pra sair queimando o garoto no primeiro mês.

Os zagueiros acho que podem vir sim. Só saber comprar direito e não gastar uma nota em um único jogador.

O volante acho que vem coisa boa por aí. Só não podemos nos iludir muito com as especulações, porque o Nepomuceno não é bom de jogo e a chance de vir um jogador "menos destaque" é real.

Não acredito que o Rafael Moura seja emprestado novamente. O atlético fez um contrato de 2 anos com ele e sai caro bancar um contrato inteiro sem nem ver o jogador. Será que o Tardelli vem? Seria uma boa opção.

Robinho foi o artilheiro e o assistente do time na temporada, sendo que na maior parte do campeonato ele atuou centralizado. Não dá pra questionar os números e as exibições que ele teve nessa posição.

Além dos números, como eu disse anteriormente, o Robinho não tem velocidade pra atuar na faixa de campo que ele atuava quando mais novo. 

O Cazares ainda é jovem e tem MUITA qualidade. Não dá pra queima-lo cedo assim. Eu acho que com o Maluf mais presente, ele vai se ajeitar.

Na zaga/volancia, eu acho que a diretoria só vai contratar um titular em cada uma dessas posições. Nós não temos grana pra COMPRAR 3 jogadores titulares. A não ser que o Galo consiga contratar o Poblete (volante do Cólon que está na mira do Galo e está no fim do contrato), aí abre espaço pra contratar mais um jogador de nivel titular.

Sobre o Rafael Moura, eu tô usando como base o que eu ouvi falar. Antes do acidente a Chape tinha interesse no Dodô e no Rafael Moura... Com o acidente, acho bem possível o Galo ceder os dois.

Tardelli? Não sei o que esperar desse mercenário. Com a grana que o Palmeiras tem pra gastar em um atacante, não duvido de nada.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Dsmoreira said:

Robinho foi o artilheiro e o assistente do time na temporada, sendo que na maior parte do campeonato ele atuou centralizado. Não dá pra questionar os números e as exibições que ele teve nessa posição.

Além dos números, como eu disse anteriormente, o Robinho não tem velocidade pra atuar na faixa de campo que ele atuava quando mais novo. 

O Cazares ainda é jovem e tem MUITA qualidade. Não dá pra queima-lo cedo assim. Eu acho que com o Maluf mais presente, ele vai se ajeitar.

Na zaga/volancia, eu acho que a diretoria só vai contratar um titular em cada uma dessas posições. Nós não temos grana pra COMPRAR 3 jogadores titulares. A não ser que o Galo consiga contratar o Poblete (volante do Cólon que está na mira do Galo e está no fim do contrato), aí abre espaço pra contratar mais um jogador de nivel titular.

Sobre o Rafael Moura, eu tô usando como base o que eu ouvi falar. Antes do acidente a Chape tinha interesse no Dodô e no Rafael Moura... Com o acidente, acho bem possível o Galo ceder os dois.

Tardelli? Não sei o que esperar desse mercenário. Com a grana que o Palmeiras tem pra gastar em um atacante, não duvido de nada.

O problema do Cazares é o uísque. Talvez o Maluf possa pelo menos ensiná-lo a trocar a quantidade pela qualidade...

Tinha me esquecido dos milhões do Palmeiras. Realmente, se quiserem o Tardelli, ele vai. Até mesmo porque espero que o Nepomusono não seja doido de fazer loucuras para trazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo Silva renovou por mais 1 ano.

Outra noticia é que a Topper provavelmente será a fornecedora de material esportivo ano que vem. Conversas com Nike e Adidas nem foram sérias. Under Armour não garantiu boa distribuição para dois times grandes aqui no BR. Devem ficar só com o SP por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...