Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

2 horas atrás, Rodrigodm disse:

Flamengo começou o ano com 250 milhões de reais em caixa. Palmeiras deve ter começado com uma boa quantidade de caixa também, especialmente com a venda do Endrick já em janeiro de 2023. Motivo? Cobrir eventuais problemas de fluxo de caixa sem uma necessidade extrema de empréstimos a juros altos. É o oposto do que o Atlético faz. 

Hoje não adianta mais gastar tudo que tem em prol de títulos, dando um voo de "galinha". Ou faz um projeto pra recuperar o clube e ir crescendo de forma orgânica ou vai falir e passar décadas pra se reconstruir.  Fla e Palmeiras já tão nessa toada desde de 2016, por ali. Atlhetico vira e mexe consegue alguma coisa também já há uns  5 anos. Isso não é coincidência. No caso do Galo esse trem já passou, agora a solução é vender patrimônio (o que já ta ocorrendo) e virar SAF.

Concordo em partes contigo. Acho que a prudência tem que valer, mas o projeto precisa ser montado com um mínimo de ambição possível para o tamanho do clube e mirando arrecadações altas, se puder. Hoje não vejo aquela “solução “ de ficar no limbo por 4 a 5 anos segurando grana e economizando pq muito da receita também está atrelada ao desempenho. Fora que tem o risco de rebaixamento, né. Um caso interessante que passou recentemente por isso foi o Grêmio. Caixa controlado, time razoável para segurar caixa e…caiu. Desandou arrecadação, desandou receitas. 
 

Outro ponto é que não consigo enxergar o Palmeiras nesse exemplo, sinceramente. O Palmeiras teve um aporte inicial muito forte da Crefisa, não tem como ser exemplo de “projeto de construção “. Mas concordo que no caso do Galo talvez tenham pensado alto demais para um curto prazo (ou pensaram alto demais sem ter aporte para tanto). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Concordo em partes contigo. Acho que a prudência tem que valer, mas o projeto precisa ser montado com um mínimo de ambição possível para o tamanho do clube e mirando arrecadações altas, se puder. Hoje não vejo aquela “solução “ de ficar no limbo por 4 a 5 anos segurando grana e economizando pq muito da receita também está atrelada ao desempenho. Fora que tem o risco de rebaixamento, né. Um caso interessante que passou recentemente por isso foi o Grêmio. Caixa controlado, time razoável para segurar caixa e…caiu. Desandou arrecadação, desandou receitas. 
 

 
 

 

Outro ponto é que não consigo enxergar o Palmeiras nesse exemplo, sinceramente. O Palmeiras teve um aporte inicial muito forte da Crefisa, não tem como ser exemplo de “projeto de construção “. Mas concordo que no caso do Galo talvez tenham pensado alto demais para um curto prazo (ou pensaram alto demais sem ter aporte para tanto). 

O primeiro parágrafo está totalmente correto. Hoje as cotas são por desempenho, não da pra sentar na austeridade pura e simples. Quem começou uma restruturação há uns 10 anos atrás teve bem mais facilidades, hoje tem sim que aliar investimento e austeridade. Meu ponto é só que não adianta dar voo de galinha, porque hoje os times que disputam irão disputar todos os anos. Então o que adianta para um Corinthians, por exemplo, montar um time caro para disputar só 2023? Tem que organizar o clube paralelo ao aumento da competitividade. Pode parecer o óbvio, mas é só ver o que o Atlético Mineiro fez para entender que o óbvio nem sempre é óbvio pra esses cartolas.

E eu citei Flamengo e Palmeiras só para citar que, diferente de antigamente, são dois times que disputam títulos há quase 10 anos e hoje se encontram em uma situação melhor do que há 10 anos atrás. Com mais dinheiro, mais estrutura etc. Não quis citar propriamente como cada um se restruturou. Por isso que citei o Atlhetico também que é praticamente uma terceira força no País hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Fora que tem o risco de rebaixamento, né. Um caso interessante que passou recentemente por isso foi o Grêmio. Caixa controlado, time razoável para segurar caixa e…caiu. Desandou arrecadação, desandou receitas. 

O Grêmio não tinhas as finanças controladas, gastava muito, mas os títulos e a projeção de alguns atletas possibilitou vendas que seguraram por bastante tempo como Arthur, Everton e Pepê... Mas gastava mal demais, o Grêmio foi rebaixado sendo um dos 4 times mais caros do Brasil... No restante eu concordo com o que tu postou, tem q ter ambição esportiva, mas não pode condicionar o pagamento das contas ao desempenho irreal...

Clube com receitas ordinárias de 250 milhões por ano não pode ter despesas ordinárias de 350, esperando q todo ano apareça 100mi de excelente desempenho ou de alguma venda volumosa, que era o que o Galo fez...

O doidinho lá sempre dizia que o Galo tinha ativos pra vender...  Aí teve que vender 12 jogadores de elenco/titular pra faturar 20 mi de euros... desmontou parte do elenco pra pagar as contas do ano passado, trouxe mais jogadores a custo zero de transferência, mas pagando salário alto em função disso, aí ele apostava que o Arana ia sair soznho por quase esse valor, agora provavelmente vão ter q vender por qlqr coisa q aparecer, pq no elenco profissional o galo só tem 7 jogadores com menos de 25 anos e metade deles é emprestado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

[...]

As contratações desse ano até podem ter vindo de graça, mas eh tudo salário alto... Patrick não é menos de 450, Ed é 800, Igor Gomes 750... E já não tem mto mais quem vender, pq eh um time envelhecido... Ontem o Réver entrar de centroavante foi uma vergonha

750k por mês pro Igor Gomes é um escárnio, hahahahaha... e olha que eu gosto do cara. Mas não dá, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, mas precisa de MAIS contratações? Não contratou uma porrada de gente nessa temporada? Não é possível que tá siete refuerzos más de novo.

E o pior de tudo é que a maior parte desses reforços são todos de jogadores para o Coudet encaixar no estilo de jogo dele né, se demitem o cara fica uma galera lá só sugando, porque se o próximo técnico não quiser jogar da mesma forma eles serão tudo banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

O Grêmio não tinhas as finanças controladas, gastava muito, mas os títulos e a projeção de alguns atletas possibilitou vendas que seguraram por bastante tempo como Arthur, Everton e Pepê... Mas gastava mal demais, o Grêmio foi rebaixado sendo um dos 4 times mais caros do Brasil... No restante eu concordo com o que tu postou, tem q ter ambição esportiva, mas não pode condicionar o pagamento das contas ao desempenho irreal... 

Três erros aqui:

1) O Grêmio estava com as finanças controladas sim, tanto que teve anos seguintes de superávits;

2) Gastar muito e mal é ruim, mas se as receitas do clube cobrem isso, faz parte. O Fla tá gastando muita grana mas não sei se terá retorno esportivo e/ou financeiro no Cebolinha, no Pulgar, dentre outros. Errar acontece e nem sempre é culpa do clube, apesar de eu e os outros gremistas concordarem que gastávamos mal demais;

3) O Grêmio foi rebaixado por uma conjunção de fatores e de cagadas após cagadas, mas o time não era tão ruim assim para ser rebaixado. Pelo contrário, era uma das maiores folhas e nas mãos certas era pra disputar um G6 da Libertadores sem problemas.

Tem que saber separar o joio do trigo antes de fazer uma análise dessas. O Inter, por exemplo, tá bem pior. Teve superávits em 2021 e 2022 mas o elenco tem pouco valor de mercado, gasta muito com o treinador e a dívida é absurda. Os resultados financeiros recentes indicam uma coisa mas a realidade é bem pior que a do Grêmio de 2021. E ainda quase caiu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

Três erros aqui:

1) O Grêmio estava com as finanças controladas sim, tanto que teve anos seguintes de superávits;

 

Mas os superávits não eram em cima de receitas ordinárias, é o mesmo erro q o galo cometeu nesse ponto, controlava as contas em cima de faturamento de resultado esportivo... o Flamengo pode errar, mas não vai quebrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Mas os superávits não eram em cima de receitas ordinárias, é o mesmo erro q o galo cometeu nesse ponto, controlava as contas em cima de faturamento de resultado esportivo... o Flamengo pode errar, mas não vai quebrar

Nao... o Grêmio pelo que eu lembro nesses anos fazia o orçamento todos contando 0 com premiacoes de campeonatos... isso inclusive foi o que fez o clube ter um bom superavit em alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lewiks disse:

Nao... o Grêmio pelo que eu lembro nesses anos fazia o orçamento todos contando 0 com premiacoes de campeonatos... isso inclusive foi o que fez o clube ter um bom superavit em alguns anos.

Não contava cm premiação mas contava com vendas, que as vezes nem precisavam acontecer pq vinha de série de vários anos vendendo bem, ai nao tinha a pressao de vender correndo, e acabava vendendo por um otimo valor...

Era tipo o que o moreira falava do Arana e do Zaracho, que iam sair por um monte pq nao precisava vender correndo, mas agora precisa, provavelmente 1 ou os 2 vai sair esse ano pela urgência e por um valor abaixo do esperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do Grêmio é que ser rebaixado é um desastre completo hoje em dia. Não tem mais cláusula paraquedas, todas as receitas despencam, enquanto as despesas continuam iguais etc.

De qualquer forma era um clube bem administrado sim, pecava em escolhas do futebol, algo que não é exclusivo de nenhum time brasil. Flamengo, Palmeiras etc. vivem fazendo cagada no futebol. O problema do Grêmio foi não corrigir a rota pra não ser rebaixado, na minha opinião. Depois que caiu óbvio que os números irão piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Mas os superávits não eram em cima de receitas ordinárias, é o mesmo erro q o galo cometeu nesse ponto, controlava as contas em cima de faturamento de resultado esportivo... o Flamengo pode errar, mas não vai quebrar

Cara, não fala o que não sabe. Nos poupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Tehh disse:

[...]

Tem que saber separar o joio do trigo antes de fazer uma análise dessas. O Inter, por exemplo, tá bem pior. Teve superávits em 2021 e 2022 mas o elenco tem pouco valor de mercado, gasta muito com o treinador e a dívida é absurda. Os resultados financeiros recentes indicam uma coisa mas a realidade é bem pior que a do Grêmio de 2021. E ainda quase caiu.

Em quanto tá a dívida do coirmão de vocês? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Leho. disse:

Em quanto tá a dívida do coirmão de vocês? 

Não importa. Dourado será vendido por cem milhões de euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Em quanto tá a dívida do coirmão de vocês? 

Ao total tá na casa dos 800mi, mesmo com os superávits recentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Ao total tá na casa dos 800mi, mesmo com os superávits recentes

Agora, Tehh disse:

O colega falou em 800m, apesar dos links recentes que eu vi falarem em 600~

Caralho, não imaginava estar nesse patamar de valor não. Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Tehh disse:

O colega falou em 800m, apesar dos links recentes que eu vi falarem em 600~

Hoje falando cm um amigo, soube que o Inter conseguiu baixar as dívidas e o juros estaria na casa dos 5mi/mes, oq faria sentido esse valor aí de dívida, mas nao sei ql manobra usaram pra abater 200mi de dívida em 2 anos, mas tomara q seja verdade...

Sobre o Galo, alguém sabe como foi estruturado o negócio do estádio?? Quem paga a conta que ficou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 10/04/2023 em 14:17, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

[...]

Sobre o Galo, alguém sabe como foi estruturado o negócio do estádio? Quem paga a conta que ficou?

Nosso insider galináceo @Dsmoreira nos abandonou, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Se fosse só ele... todos os atleticanos fazem falta aqui, até aquele Diego Tardelli que só falava bosta, mas ao menos dava volume ao tópico.

Saudades, Moreira. </3

Acho engraçado o sumiço dos galenses, meses e meses depois do "Jogo do Inferno" e ainda não apareceram no fórum hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, raskor disse:

Acho engraçado o sumiço dos galenses, meses e meses depois do "Jogo do Inferno" e ainda não apareceram no fórum hahaha

o dsmoreira me bloqueou no twitter soh pq fiz uma pergunta, triste..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 13/04/2023 em 00:08, Tehh disse:

Se fosse só ele... todos os atleticanos fazem falta aqui, até aquele Diego Tardelli que só falava bosta, mas ao menos dava volume ao tópico.

Saudades, Moreira. </3

Concordo contigo, fazem falta mesmo. Sdds </3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 00:08, Tehh disse:

Se fosse só ele... todos os atleticanos fazem falta aqui, até aquele Diego Tardelli que só falava bosta, mas ao menos dava volume ao tópico.

Saudades, Moreira. </3

Os caras pegaram ar de bobeira. Provocação sempre vai ter e só ter pulso firme com os trollzinhos que logo eles somem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...