Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

21 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Vai ser complicado cumprir o orçamento desse ano sendo que 300 milhões que entrariam em caixa simplesmente evaporaram. Mesmo que venda alguns jogadores, maioria das vendas hoje em dia é em parcelas, enquanto a venda do shopping iria entrar, salvo engano, 100% em 2023. Ou seja, uma bolada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Como tudo ainda é mt, mt prematuro no trabalho do Coudet no Galo, fica difícil avaliar o espaço que terá o Igor nesse novo elenco, mas como "oportunidade de negócio" o Atlético foi mt bem nessa. Pro Igor será importante a mudança de ares e o contato com uma torcida que não seja a que lhe viu nascer nas categorias de base. Pode se tornar peça importante do time do argentino dada sua capacidade física e mental pra pressionar aliada a boa técnica.

Só o SPFC é que tomou no cu numa dessas, e por pura incompetência de seus dirigentes. Nada de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, StrongAxe disse:

Se não vier uma SAF pra comprar o Galo, aposto que eles são rebaixados em no máximo 3 anos.

Fico triste com uma notícia dessa.

3 anos? Se não venderem o shopping ou não tiver aporte financeiro da SAF dificilmente conseguem terminar o ano e terão que vender boa parte do time.

 

Deram all in com força. Vão gastar um patrimônio (patrimônio só deveria ser trocado em outro patrimônio) e vão virar SAF estando enfraquecido financeiramente, quando o cenário ideal é estar fortalecido para vender por um preço justo. Poderiam pelo menos ter puxado um pouco o freio após os títulos de 2021, ter vendido um zaracho e um arana e equilibrado um pouco as contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2023 em 22:00, Dan_Cunha disse:

Não podemos duvidar do Galão:

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/01/05/atletico-mg-e-empresa-acertam-venda-de-2495percent-de-shopping-por-r-170-milhoes-apos-novo-acordo.ghtml

E diz na matéria que podem vender os 24,95% restantes para um fundo de investimento, totalizando, assim, o mesmo valor que queriam pelos 49,9%.

O Galo tem um plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pior das hipóteses, os 4R's injetam mais grana no galaum, afinal eles são os mitológicos bilionários bonzinhos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Uns falam em 6, outros falam de 7 a 8Mi... mas o fato é que o Patrick queria sair do SPFC, isso pra mim já é motivo mais do que suficiente pra comemorar a negociação. É bom jogador, tem poder de decisão em jogos grandes, mas não finaliza os 90min. quase nunca e tem problemas em se manter em forma. Além disso tudo ainda bateu boca com o Ceni no fim do BR passado, ou seja, não tinha nem mais ambiente pra continuar.

Esse era seu último ano de contrato, conseguimos um retorno de grana, aliviamos 500k mensais na folha e um paneleiro a menos.

 

Boa sorte no GALAUM, Wapança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo conseguiu se sair muito bem dessa situação do Patrick. Abatemos o que foi investido para trazê-lo e mais boa parte dos gastos de salário, sendo que foi um jogador que entregou em campo o que se esperava dele, mas já estava fora dos planos do clube pelos motivos que já falamos bastante. Com isso, acho bem improvável que não chegue gente pro ataque (imagino que será o David, mesmo). 

Talvez esta seja a temporada em que estou mais apreensivo para ver o time voltar a jogar. Não por termos um timaço que vai brilhar os olhos do torcedor, mas porque há uma estratégia clara, uma cara de projeto de verdade, o que me faz ter animação pra acompanhar. É possível que façamos uma temporada positiva mesmo sem conquistar títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:


Uns falam em 6, outros falam de 7 a 8Mi... mas o fato é que o Patrick queria sair do SPFC, isso pra mim já é motivo mais do que suficiente pra comemorar a negociação. É bom jogador, tem poder de decisão em jogos grandes, mas não finaliza os 90min. quase nunca e tem problemas em se manter em forma. Além disso tudo ainda bateu boca com o Ceni no fim do BR passado, ou seja, não tinha nem mais ambiente pra continuar.

Esse era seu último ano de contrato, conseguimos um retorno de grana, aliviamos 500k mensais na folha e um paneleiro a menos.

 

Boa sorte no GALAUM, Wapança!

Agora a bomba tá nas mãos do Galo, que ainda pagou caro por ela.

Pena que não temos mais nenhum atleticano aqui para comentar (lamentar) o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Talvez esta seja a temporada em que estou mais apreensivo para ver o time voltar a jogar. Não por termos um timaço que vai brilhar os olhos do torcedor, mas porque há uma estratégia clara, uma cara de projeto de verdade, o que me faz ter animação pra acompanhar. É possível que façamos uma temporada positiva mesmo sem conquistar títulos.

Não sei se "apreensivo" é a melhor palavra, talvez "curioso" hehe. Mas tô nessa mesma vibe que você também.

 

6 horas atrás, Tehh disse:

[...] Pena que não temos mais nenhum atleticano aqui para comentar (lamentar) o negócio.

Sdds do nosso insider do Galo @Dsmoreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Não sei se "apreensivo" é a melhor palavra, talvez "curioso" hehe.

Digo apreensivo porque me daria gosto torcer por esse time mesmo que não esteja a nível de brigar por título, pois ele não está sendo montado pra isso, diferentemente de temporadas anteriores, em que a sensação sempre era de decepção pelo tanto que era investido e pelo futebol merda que era apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2023 em 23:42, Tehh disse:

Não podemos duvidar do Galão:

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/01/05/atletico-mg-e-empresa-acertam-venda-de-2495percent-de-shopping-por-r-170-milhoes-apos-novo-acordo.ghtml

E diz na matéria que podem vender os 24,95% restantes para um fundo de investimento, totalizando, assim, o mesmo valor que queriam pelos 49,9%.

O Galo tem um plano.

No final da contas, eles só "estacionaram" a dívida, porque as parcelas que a Multiplan vai pagar são equivalentes aos juros cobrados mensalmente.

Queria saber o plano pra pagar os 1,6 bilhões aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/01/18/saf-do-atletico-mg-r-800-milhoes-por-51percent-menin-com-fatia-e-gestao-compartilhada-e-modelo-em-pauta.ghtml
 

O que acham? 
 

Três pontos me chamaram a atenção. O primeiro é esse percentual que ficaria para os 4Rs. Pelo que entendi eles vão manter uma fatia do clube e “repassar” ao clube o valor que receberiam pelo que investiram. De qualquer forma aquela história de “benfeitoria” cai por terra, né. 17% de um clube como o Galo é um baita percentual. Não sei quanto os Menin investiram nessa história, mas se tu considerar que estão pagando 800 milhões por 51% seria um valor aproximado de 260 milhões (considerando a proporção do percentual). Pra um benfeitor é grana pra caralho o que ele quer de volta.

O segundo ponto é que a matéria não fala como seria a forma desse investimento. Não sei se é pq está numa fase inicial, mas levanta uma pulga. 
 

Por fim fica o percentual do clube. Maaas tem que tomar cuidado, pq a proposta é manter 30, mas a lei permite até 10%. Então numa dessas tem que ficar de olho nos Menin, que podem levar uma fatia maior do que já estão levando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/01/18/saf-do-atletico-mg-r-800-milhoes-por-51percent-menin-com-fatia-e-gestao-compartilhada-e-modelo-em-pauta.ghtml
 

O que acham? 
 

Três pontos me chamaram a atenção. O primeiro é esse percentual que ficaria para os 4Rs. Pelo que entendi eles vão manter uma fatia do clube e “repassar” ao clube o valor que receberiam pelo que investiram. De qualquer forma aquela história de “benfeitoria” cai por terra, né. 17% de um clube como o Galo é um baita percentual. Não sei quanto os Menin investiram nessa história, mas se tu considerar que estão pagando 800 milhões por 51% seria um valor aproximado de 260 milhões (considerando a proporção do percentual). Pra um benfeitor é grana pra caralho o que ele quer de volta.

O segundo ponto é que a matéria não fala como seria a forma desse investimento. Não sei se é pq está numa fase inicial, mas levanta uma pulga. 
 

Por fim fica o percentual do clube. Maaas tem que tomar cuidado, pq a proposta é manter 30, mas a lei permite até 10%. Então numa dessas tem que ficar de olho nos Menin, que podem levar uma fatia maior do que já estão levando. 

Claramente  a ideia era essa desde o início, ir comprando o clube aos poucos, seja financeiramente e buscando apoio popular. Só que não enxergava isso era atleticano retardado.

Nenhum empresário bota tanto dinheiro em algo simplesmente "por amor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, me lembro de ter discussões nesse sentido ali no meio da pandemia. E acho esses valores todos baratos.

Muita gente nao entende que e uma venda, nao e um aluguel nem nada, nao tem volta.

Todas essas safs deveriam ser pensadas com mais calma, ja que é o futuro do clube. Ao invés disso vendem sem nem saber direito qual as pretensões do comprador. Creio que quem virar saf mais tarde vai ter mais sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Pois é, me lembro de ter discussões nesse sentido ali no meio da pandemia. E acho esses valores todos baratos.

Muita gente nao entende que e uma venda, nao e um aluguel nem nada, nao tem volta.

Todas essas safs deveriam ser pensadas com mais calma, ja que é o futuro do clube. Ao invés disso vendem sem nem saber direito qual as pretensões do comprador. Creio que quem virar saf mais tarde vai ter mais sucesso. 

Fico imaginando um cara comprar o Galo por 800MM e em 2 anos aparece um Endrick da vida que sozinho vale 400MM. Acho que é por isso que deve ter tanto investidor de fora interessado nessa bagunça que é o futebol daqui. E nem precisa ser um Endrick não, se o cara achar uns 8 João Gomes já recebe o investimento de volta.

Isso só pensando em venda, desconsiderando todas as receitas de patrocínio, bilheteria, TV que tendem a aumentar quando o clube não está com a corda no pescoço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ja sai a Libra tambem, tem a possibilidade do mundial de 24 clubes que também trará mais dinheiro etc. Varias coisas que podem destravar valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não esperava que o Paulinho pudesse fazer a diferença tão rápido. Passou anos sem jogar direito na Alemanha, e em poucos jogos já é um dos melhores do time. Eu nem achava que ele fosse voltar bem, pra ser sincero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/04/06/coudet-dispara-contra-diretoria-do-atletico-mg-apos-derrota-e-cogita-deixar-o-clube.ghtml

 

É....Deu ruim (parte 2)

 

Cara, o que desandou tanto no galo de uns tempos pra cá? Tudo bem que o projeto era arriscado, mas o negócio me parecia bem estruturado. Parece que virou uma zona de uns tempos pra cá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/04/06/coudet-dispara-contra-diretoria-do-atletico-mg-apos-derrota-e-cogita-deixar-o-clube.ghtml

 

É....Deu ruim (parte 2)

 

Cara, o que desandou tanto no galo de uns tempos pra cá? Tudo bem que o projeto era arriscado, mas o negócio me parecia bem estruturado. Parece que virou uma zona de uns tempos pra cá. 

Estruturado em cima de aumento absurdo de dívida né, o ano que não ganhassem tudo as contas ficariam impossíveis de pagar... E agora é ladeira abaixo, por que cada vez mais vão ter q se desfazer do que tem pra por as contas em dia... Daqui q o estádio comece a dar lucro, o galo já vai ser SAF a preço de banana...

As contratações desse ano até podem ter vindo de graça, mas eh tudo salário alto... Patrick não é menos de 450, Ed é 800, Igor Gomes 750... E já não tem mto mais quem vender, pq eh um time envelhecido.. Ontem o Réver entrar de centroavante foi uma vergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Estruturado em cima de aumento absurdo de dívida né, o ano que não ganhassem tudo as contas ficariam impossíveis de pagar... E agora é ladeira abaixo, por que cada vez mais vão ter q se desfazer do que tem pra por as contas em dia... Daqui q o estádio comece a dar lucro, o galo já vai ser SAF a preço de banana...

As contratações desse ano até podem ter vindo de graça, mas eh tudo salário alto... Patrick não é menos de 450, Ed é 800, Igor Gomes 750... E já não tem mto mais quem vender, pq eh um time envelhecido.. Ontem o Réver entrar de centroavante foi uma vergonha

Concordo, Vaz.

Galo, não contente em ver o rival da cidade, buscou seguir o manual de "como não fazer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo começou o ano com 250 milhões de reais em caixa. Palmeiras deve ter começado com uma boa quantidade de caixa também, especialmente com a venda do Endrick já em janeiro de 2023. Motivo? Cobrir eventuais problemas de fluxo de caixa sem uma necessidade extrema de empréstimos a juros altos. É o oposto do que o Atlético faz. 

Hoje não adianta mais gastar tudo que tem em prol de títulos, dando um voo de "galinha". Ou faz um projeto pra recuperar o clube e ir crescendo de forma orgânica ou vai falir e passar décadas pra se reconstruir.  Fla e Palmeiras já tão nessa toada desde de 2016, por ali. Atlhetico vira e mexe consegue alguma coisa também já há uns  5 anos. Isso não é coincidência. No caso do Galo esse trem já passou, agora a solução é vender patrimônio (o que já ta ocorrendo) e virar SAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...