Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Ele deve estar querendo deixar os tataranetos com a vida ganha, só pode. Tá com 900 anos já e ainda vai pegar um time que, convenhamos, não vai brigar por título. Zero sentido aceitar esse trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
50 minutos atrás, raskor disse:

EEEEEITA CARALHA, hahahahahahahah! Assim, do nada?

Decisão meio estranha dos donos do Galo, não? Ainda mais se tu comparar com o perfil de quem tá saindo (Coudet). Acho bem arriscado, mas pra quem nos surpreendeu (positivamente) no CAP no ano passado, pode acontecer de tudo haha.

 

17 minutos atrás, StrongAxe disse:

[...], convenhamos, não vai brigar por título. [...]

Ué, e quem vai então? O Cruzeiro? rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, StrongAxe disse:

Ele deve estar querendo deixar os tataranetos com a vida ganha, só pode. Tá com 900 anos já e ainda vai pegar um time que, convenhamos, não vai brigar por título. Zero sentido aceitar esse trabalho.

Eu acho que o Atlético tem chances reais de brigar por título, principalmente a Libertadores, agora que caíram na CdB. O time deles é muito bom. Não são os favoritos, ficam atrás de Flamengo e Palmeiras, mas estão longe de serem carta fora do baralho.

Ainda é considerável o fato de que no segundo semestre vão jogar na Arena MRV, que imagino que terá um bom gramado, e não naquele pasto do Mineirão. Imagino que farão valer o fator casa, até pela atmosfera que deve se criar com a casa nova (dizem que é estilo caldeirão, inclusive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda criou uma crise no CAP hahahahah

Turra demitido só porque era amigo do Felipão. Petraglia não tem jeito mesmo. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de acalmar ambiente e índice anímico foi uma boa escolha. Não tinha opções para o que o CAM precisava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2023 em 15:17, Leho. disse:

Ué, e quem vai então? O Cruzeiro? rsrs...

Vou te falar que eu acredito mais no próprio Botafogo do que nesse Atlético Mineiro aí. No papel, olhando o elenco e até o que o @JGDuarte falou ali deles jogarem na arena MRV no segundo semestre, certamente era pra eles disputarem o título sim.

Mas o clima lá não tá dos melhores e eles tão devendo até os cabelos da cabeça. Vão ter que vender jogadores importantes aí na janela do meio do ano, e tendência é o desempenho cair. O próprio Coudet abandonou o barco por causa disso.

Mas vamos ver o que o Felipão consegue tirar desse elenco, né? Eu também não esperava que ele fosse levar o CAP pra uma final de Libertadores.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, StrongAxe disse:

Vou te falar que eu acredito mais no próprio Botafogo do que nesse Atlético Mineiro aí. No papel, olhando o elenco e até o que o @JGDuarte falou ali deles jogarem na arena MRV no segundo semestre, certamente era pra eles disputarem o título sim.

Mas o clima lá não tá dos melhores e eles tão devendo até os cabelos da cabeça. Vão ter que vender jogadores importantes aí na janela do meio do ano, e tendência é o desempenho cair. O próprio Coudet abandonou o barco por causa disso.

Mas vamos ver o que o Felipão consegue tirar desse elenco, né? Eu também não esperava que ele fosse levar o CAP pra uma final de Libertadores.

Olha, se eles priorizarem um camp. aí acho que chegam forte viu.

E desse elenco aí eu venderia de boa o Pavon, Vargas, Kardec...

Fora a velharada que eles têm no time que talvez se aposentem no ano que vem, casos de Rever e Mariano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Vou te falar que eu acredito mais no próprio Botafogo do que nesse Atlético Mineiro aí. No papel, olhando o elenco e até o que o @JGDuarte falou ali deles jogarem na arena MRV no segundo semestre, certamente era pra eles disputarem o título sim.

Mas o clima lá não tá dos melhores e eles tão devendo até os cabelos da cabeça. Vão ter que vender jogadores importantes aí na janela do meio do ano, e tendência é o desempenho cair. O próprio Coudet abandonou o barco por causa disso.

Mas vamos ver o que o Felipão consegue tirar desse elenco, né? Eu também não esperava que ele fosse levar o CAP pra uma final de Libertadores.

Entendo seu argumento, mas ainda acho que se conseguirem manter uma base e atravessar essa janela sem grandes perdas, eles naturalmente são candidatos aos canecos que disputarem sim, porque o time é mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipevalle disse:

desse elenco aí eu venderia de boa o Pavon, Vargas, Kardec...

Mas o Pavon tá jogando muito bem. Começou a engrenar nesta temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
25 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Quase uma estatal em governo neoliberal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Queria a opinião dos atleticanos sobre isso... pq antes do sumiço coletivo, os 4Rs eram só torcedores fanáticos extremamente preocupados com o clube e que estavam sendo benevolentes y nada más.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

Queria a opinião dos atleticanos sobre isso... pq antes do sumiço coletivo, os 4Rs eram só torcedores fanáticos extremamente preocupados com o clube e que estavam sendo benevolentes y nada más.

Todo dia, um malandro e um otário saem de casa... E as vezes eles se encontram.

Caíram no conto de "bilionários bonzinhos", agora que eles aguentem. Qualquer um que vinha contestar os 4Rs e suas intenções, os atleticanos vinham dizer que era hate. Bilionário não entra em campo pra perder dinheiro, é sempre pra ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Na prática, só oficializaram e tomaram o poder político do clube que estava dividido entre o grupo da SAF e o partido do Kalil (que se refletiu na disputa para o governo de MG). Sem os 4Rs, o Galo tinha acabado por volta dos anos 2000. Me lembro que 12 anos atrás, uns 60% da dívida do Galo estava nas mãos do Ricardo Guimarães, ou seja, de um dia para o outro ele poderia fechar o clube.

Pessoalmente, acho sacanagem da maneira que fizeram, mas fazer o que.

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pulo do gato está desse outro lado aí, de grande parte da dívida ser justamente com os novos donos. Mas se eles estivessem de sacanagem eles teriam colocado essa avaliação no máximo a R$1,6B, que foi o valor proporcional da aquisição do Vasco (70% em vez de 75% ou 90%).

É possível que tenham jogado a avaliação pra cima pra garantir o apoio dos outros e aprovar sem mais questionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão levar o clube por 900mi pra pagar a dívida imediatamente...

Cm quem eles tem dívida de 900mi? pois é, com eles mesmos... entao na prática vão perdoar a dívida e se tornarem donos de 75% do clube, do estádio e do CT kkkkkkkkkkk

genial esse negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Vão levar o clube por 900mi pra pagar a dívida imediatamente...

Cm quem eles tem dívida de 900mi? pois é, com eles mesmos... entao na prática vão perdoar a dívida e se tornarem donos de 75% do clube, do estádio e do CT kkkkkkkkkkk

genial esse negócio

A dívida total é essa mas não vão pagar de imediato. Falam de pagar uma parte com esse aporte (imagino que priorizem as mais caras) e administrarem o resto como quiserem.

Terem deixado a associação com 25% mais a sede e os clubes sociais foi uma bondade que não precisavam ter feito.

A sacanagem do negócio é que como a dívida é com eles, vender pra qualquer outro grupo sairia muito mais caro, então eles amarraram todas as pontas. Mas por terem jogado a avaliação pra cima e deixado essa fatia maior pra associação, não acho que podem reclamar também, só se lá na frente tiver mais algo que não ficou evidente agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

A dívida total é essa mas não vão pagar de imediato. Falam de pagar uma parte com esse aporte (imagino que priorizem as mais caras) e administrarem o resto como quiserem.

Terem deixado a associação com 25% mais a sede e os clubes sociais foi uma bondade que não precisavam ter feito.

A sacanagem do negócio é que como a dívida é com eles, vender pra qualquer outro grupo sairia muito mais caro, então eles amarraram todas as pontas. Mas por terem jogado a avaliação pra cima e deixado essa fatia maior pra associação, não acho que podem reclamar também, só se lá na frente tiver mais algo que não ficou evidente agora...

Na prática eles não vão aportar mais nada Douglas, pq eles vao perdoar as dívidas com eles, q de repente já tá na casa dos tais 900mi... e provavelmente 900mi é só o que vale 75% do estádio e do CT... todo resto eles levaram de graça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Na prática eles não vão aportar mais nada Douglas, pq eles vao perdoar as dívidas com eles, q de repente já tá na casa dos tais 900mi... e provavelmente 900mi é só o que vale 75% do estádio e do CT... todo resto eles levaram de graça...

Então, o que tem que ver é qual vai ser o aporte de fato. Por aqui a imprensa só especula mas falam que pelo menos 600M vão ser injetados no caixa, aí tem que ver se isso vai tudo pro futebol, etc. mas pra associação ficou muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/07/2020 em 17:57, Sunday disse:

O problema é: o quê o Galo ganha com isso? Eu creio que nada. Para mim, todo esse apoio da MRV é em vista para meter a mão no Galo. O objetivo é ser como o Alexandre de Moraes, o juiz, procurador e promotor. Eles querem mandar financeiramente no Galo, ter controle sobre a construção do estádio (e nos gastos!) e no patrimônio do clube. Pode ser que, pelo o contrário, eles tem boas intenções? Talvez. Mas a MRV ter todo esse controle no Galo é, no mínimo, perigoso.

Eu avisei em 2020, hã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sunday disse:

Eu avisei em 2020, hã

O roteiro é sempre o mesmo. Algum time começa a gastar mais do que pode, especialmente com mecenas, a torcida apoia e combate quem crítica esse modelo de gestão e depois somem. Cruzeiro foi assim. Galo foi assim. Etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rodrigodm disse:

O roteiro é sempre o mesmo. Algum time começa a gastar mais do que pode, especialmente com mecenas, a torcida apoia e combate quem crítica esse modelo de gestão e depois somem. Cruzeiro foi assim. Galo foi assim. Etc.

Tinha um cruzeirense aqui no fórum que chamava o Itair de Mitair... Obviamente sumiu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Tinha um cruzeirense aqui no fórum que chamava o Itair de Mitair... Obviamente sumiu.

 

E agora todos os atleticanos tambem sumiram. Os anos passam e a história sempre se repete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/07/13/valores-aporte-e-investimento-na-saf-do-atletico-mg-ceo-do-galo-esclarece-numeros.ghtml

 

 

Achei a proposta razoável. 

Mas essa proposta é um balde de água fria para quem achava que o Atlético MG é um clube nacional. 

Sem contar esse orçamento (180M). Atlético MG terá que melhorar e muito para ter um time competitivo com esse orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...