Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

E o Chávare participou aí né?

Não lembro se ele ainda estava na época que foi criada a Transição, mas participou sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Galo comprou 80% dos direitos, contrato de 4 anos.

Neto, volante de 16 anos que integrava o profissional, voltou pro sub-17. Quer, obviamente, disputar o Mundial da categoria.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time de transição/aspirantes/etc pode ser a melhor ideia que um time pode ter. No do Athletico saiu boa parte dos jogadores que fazem parte do time principal: Santos, Léo Pereira, Lucas Halter, Renan Lodi, Bruno Guimarães, entre outros, tiveram algum momento que integraram a equipe.

Acho que o ideal seria que os times da primeira divisão pudessem de fato começar e terminar o estadual com essa equipe enquanto o principal vai treinando e se preparando pros principais compromissos da temporada, mas as federações são uma verdadeira praga nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Inner Logic disse:

Time de transição/aspirantes/etc pode ser a melhor ideia que um time pode ter. No do Athletico saiu boa parte dos jogadores que fazem parte do time principal: Santos, Léo Pereira, Lucas Halter, Renan Lodi, Bruno Guimarães, entre outros, tiveram algum momento que integraram a equipe.

Acho que o ideal seria que os times da primeira divisão pudessem de fato começar e terminar o estadual com essa equipe enquanto o principal vai treinando e se preparando pros principais compromissos da temporada, mas as federações são uma verdadeira praga nesse ponto.

O Galo jogou o estadual com o time reserva. Nesses poucos jogos, Alerrandro pegou confiança e hoje tá quase assumindo a titularidade no ataque do time titular: 18 jogos e 12 gols

Imagina se fosse um time com mais meninos? Pois é... Grêmio e CAP são ótimos exemplos. É estudar e aplicar da melhor forma.

Voltando a falar da movimentação na "futura" janela:

+

Atlético-MG tem interesse em Luciano, que pediu para não completar 7º jogo pelo Fluminense

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Esse Luciano é bom?

Comum, não tem nada de especial. Acho o garoto do Galo aí muito mais jogador que ele, então só se for pra compor elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano fechou - EDIT²: Ou não?

Vamos ver como pensam utiliza-lo. Tenho a sensação que não é pra centroavância, mas sim, pra compor e fazer a função de um "ponta goleador".

EDIT: Ramon Martínez anunciado oficialmente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chará ou Cazares podem sair nessa janela. Tudo indica ao Chará, não por vontade do Galo e nem do jogador, mas veremos...

Até por isso:

Meia/Ponta do Estudiantes. 19 anos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Parece que deram canelada em relação ao Luciano mesmo.

Rui Costa matando as fontes da galera? 😞

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Diretor da base do Atlético-MG garante captação agressiva e já traz reforços: "Mais de um"

Morando na Cidade do Galo, Júnior Chávare, diagnosticou virtudes e problemas do departamento de formação de atletas do clube e vai apresentar relatório à presidência

Júnior Chávare chegou ao Atlético-MG na reta final de maio e assumiu um cargo com grande responsabilidade: a direção das categorias de base. Pela estrutura do Galo e tradição formadora, Chávare sabe que a cobrança será grande, mas tem muita experiência. Trabalha com jovens atletas há muitos anos, mas uma parte da nova função é novidade: o Atlético-MG e suas particularidades. Para adaptar o mais rápido possível, sua estratégia é apostar numa imersão completa ao clube.

O dirigente, hoje com 52 anos, está morando na Cidade do Galo. Preparou um quarto para ele no CT atleticano. E não tem dúvida: dará resultado.

- Eu preparei um quarto (no CT), estou morando aqui por um período. Moro dentro do alojamento, compartilho com os jogadores. É uma imersão. Isso funcionou sempre onde eu fui, não abro mão disso. Quando pedi isso até causou um pouco de susto para eles (diretoria do Galo), mas eu disse que não abro mão. Não tenho um pingo de dúvidas (que vai dar certo).

A imersão já começa a dar resultado. Apesar do pouco tempo - foi contratado no fim de maio -, Chávare já identificou alguns fatores que, na análise dele, estão funcionando muito bem no Galo. Também identificou pontos que exigem melhora imediata.

"Encontramos alguns departamentos muito evoluídos, com um grau de excelência muito importante. Outras áreas, infelizmente, não tão preparadas como a gente gostaria, mas acho que isso faz parte do ajuste".

O diagnóstico completo será transformado num relatório a ser entregue ao presidente Sérgio Sette Câmara e sua diretoria.

- Sempre peço em torno de 30 a 45 dias para apresentar um relatório para a diretoria. Isso vai ser feito neste prazo. A gente vai começar, a partir daí, a entregar um planejamento e um plano diretor do departamento de formação. São coisas que a gente precisa imediatamente, coisas que a gente pode esperar um pouco mais, assim por diante. A ideia é que a gente consiga implantar um projeto para que a gente tenha, nos próximos nove a 12 anos, a ideia do que tem que ser feito.

"Seremos muito mais agressivos"

O relatório ainda não foi concluído e entregue à presidência. Até por isso, Júnior Chávare ainda guarda os detalhes em segredo. Mesmo assim, contou ao GloboEsporte.com um dos problemas identificados: a captação de novos jogadores. Segundo o novo diretor, ela será muito mais agressiva.

- Gostaria de entregar o relatório para a diretoria primeiro, até por uma questão ética, mas o que posso dizer é que vamos ser muito mais agressivos na captação de atletas para a base. Isso é uma coisa que eu posso adiantar.

A agressividade já começou. E Chávare conta qual é o segredo para encontrar talentos e trazê-los para a Cidade do Galo.

- O grande segredo, primeiro, é o networking que você tem. A busca de avaliadores interestaduais, espalhados pelo país, observando para você, e principalmente uma política muito agressiva de conseguir trazer esses jogadores para cá. E isso não quer dizer a questão financeira. É realmente mostrar que o atleta pode ter uma oportunidade real de vestir uma camisa gigante e uma oportunidade real de subir para a equipe principal. Isso é o que faz uma grande diferença hoje para um jogador escolher o time A e não o B.

A experiência pessoal do dirigente também joga a favor do Galo a partir de agora. Ele exemplifica.

- Aí talvez seja uma vantagem dos anos de estrada. As pessoas acabam acostumando com o perfil de trabalho. Hoje, as pessoas sabem que no Atlético tem o Júnior Chávare. E qual é o perfil de trabalho dele. Posso garantir: na última semana, recebi no mínimo 15 empresários ligando e dizendo: "O jogador A te interessa? Estava indo para tal lugar, mas prefiro que vá pra aí, sei que o método de trabalho seu é formar, deixar o jogador preparado e subir o jogador". Nisso você começa a ter, no meio, a visualização e o comprometimento das pessoas.

Neste momento da entrevista, a pergunta a seguir foi óbvia: a resposta para algum desses empresários foi positiva? Chávare já deu o aval para algum jovem talento vir para o Atlético-MG?

"Mais do que um" - respondeu o diretor.

"A equipe principal é o carro chefe"

Com Júnior Chávare, ao que tudo indica, o Atlético-MG fará vários investimentos na base: em monitoramento e captação de atletas, em uma equipe de transição, etc. Apesar disso, o time principal do Galo será, sempre, a prioridade. É o que o novo dirigente garante. Ele diz, inclusive, que conquistas na base podem ser sacrificadas para que o profissional colha mais frutos.

"Uma coisa a torcida do Atlético tem que entender, e peço a compreensão nisso: estamos mudando um conceito de formação. Muitas vezes vamos sacrificar conquistas nos campeonatos de base para priorizar a utilização deles na equipe principal. Isso é inegociável".

- A equipe principal é o carro chefe, é a prioridade. O que eu sei é que a partir de agora o Atlético vai, efetivamente, sintonizar em aproveitar o máximo possível os jogadores de base na equipe principal. Até porque, quanto mais esses jogadores estiverem na equipe principal, mas a equipe principal poderá se dedicar a contratar jogadores com uma condição financeira maior, porque vai estar aproveitando mais a base.

- Isso é uma convicção que eu e a diretoria do Atlético temos: títulos (na base) são consequência. E não tenho o pingo de dúvida que a torcida do Galo vai entender bem isso daí. O que ela mais quer é que o jogador chegue e abasteça a equipe principal com retorno desportivo, que vai permitir conquistas. E, posteriormente, o retorno financeiro. O que é inevitável - concluiu.

Fonte: Globoesporte

Ótima matéria. 

Deu até um pouco de esperança na base do Galo, porque olha... São poucos que se salvam ali.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não faça sentido emprestar o Terans pro uruguay. Ele precisa se adaptar ao futebol brasileiro, dar o salto. Ele tranquilamente tem "CA" pra jogar o brasileirão por um time menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Creio que não faça sentido emprestar o Terans pro uruguay. Ele precisa se adaptar ao futebol brasileiro, dar o salto. Ele tranquilamente tem "CA" pra jogar o brasileirão por um time menor.

Único time brasileiro que demonstrou algum interesse nele foi a Chape. Nesse caso, com certeza, vai preferir ir pro Peñarol.

Sobre comissão técnica: Vai ser interessante ver a movimentação do Chávare pra repor o cargo de treinador do time sub-20. Anderson Valinas não tem a menor condição. Outro detalhe é que o Galo deve buscar alguns analistas de desempenhos. Sobrou só o Filipe Rayol, já que o Lucas Gonçalves virou assistente.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EduFernandes disse:

Burrice demais efetivar treinador. Time faz 5 jogos ruins e demitem ele, melhor manter como interino mesmo.

Eu só espero que o filme não termine igual o do ano passado.

Se apostaram no Rodrigo Santana, que deem respaldo pro cara trabalhar. Ano passado, na primeira sequência ruim do Larghi mandaram ele embora. Se bem que tenho minhas desconfianças em relação ao motivo da demissão. Não sei se foi apenas por resultados em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tabata desceu a lenha no André Figueiredo ontem. Sem querer já condenar o cara de denuncias tão graves, mas não nos deixa nenhum pouco surpresos tais declarações. Figueiredo sempre pareceu extremamente anti profissional, aliás durante anos saiam especulações onde recebia por fora para manter jogadores que os presidentes sempre tentaram/ajudaram abafar. Enfim, em 15 anos de um PÉSSIMO trabalho, não revelou praticamente ninguém. Se em 15 anos tivemos 5 revelações foi muito. Como um cara tão incompetente permanece tanto tempo num clube? Espero que rui costa e chavare sejam bem competentes para arrumar o desastre que é a base do GALO, pois acredito que ainda levará um bom tempo

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amigo que acompanhava BASTANTE a base, chegou a ter um blog só sobre a base. Ele, como um torcedor comum, não pode afirmar nada sobre a PESSOA André Figueiredo. Só disse que ele tinha conceitos de futebol definidos. Por isso esperei até criticar, ainda tinha uma leve esperança dele, ao assumir a diretoria de futebol, contratar um técnico que desse um perfil pro time.

Só que depois da passagem dele pelo time de cima, aonde ele contratou MICALE e bateu de frente com os lideres do elenco (Victor, Léo Silva, etc), só quem tem rabo preso era capaz de defender o sujeito. Pra completar, ano passado o próprio Bernard cagou na cabeça dele. O que o Tábata falou ontem não é nenhuma surpresa.

Bom lembrar que o André Figueiredo foi defendido absurdamente pelo Kalil. Inclusive, foi um dos motivos das rusgas do 7C e do Kalil.

--/--

Reunião do conselho visando mudança no estatatuto.

Pelo visto, o antigo sonho do Gropen vai se tornar realidade. Querem implantar controles financeiros. Não duvido que, para isso, venha venda do resto do Diamond pra pagar as dívidas que geram juros altos. A ver...

--/-- 

Galo contratou o Bruno Silva, atacante de 19 anos da Chape. Vem por empréstimo até 2020 e com passe fixado (50% do passe) por 2,5mi de reais.

Esse ano ainda ficará no sub-20 e ano que vem, se convencer, sobe pro time profissional.

--/--

Rolou o primeiro trabalho com bola na intertemporada. Elenco foi dividido em três times:

  • Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias e Luan; Yimmi Chará e Juan Cazares; Alerrandro
  • Michael; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; José Welison, Jair e Vinícius; Geuvânio e Rómulo Otero; Papagaio
  • Fernando; Carlos César, Matheus Mancini, Lucas Cândido e Hulk; Ramón Martinez, Nathan e Bruninho; Maicon e Terans; Daniel Penha.

Segundo o Globoesporte

"Os três times revezaram atacando e defendendo, sempre em meio campo. A ideia da atividade é aprimorar uma boa saída de bola, com passes e movimentação, e construir bem as jogadas de ataque em espaço reduzido."

Victor fazendo trabalho físico e Ricardo Oliveira liberado para resolver problemas particulares.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo, os dois times dos treinamentos táticos de hoje:

  • Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias e Luan; Yimmi Chará e Juan Cazares; Alerrandro
  • Michael, Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; José Welison, Jair e Vinícius; Geuvânio e Rómulo Otero; Ricardo Oliveira

Time reserva deu uma encorpada. Acredito que o Ramón Martínez também não demora a aparecer num desses dois times. Curioso pra ver a função que será aproveitado, pode atuar em qualquer uma das três do meio campo.

Na minha opinião, falta apenas um meia para o lugar do Vinícius e o elenco estaria fechado.

Por um mundo aonde um treinador aproveite o Otero na esquerda, cortando pra dentro e chutando.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do Bruno Silva da Chapeconse, Galo contratou o meia Thales Quadros (20 anos) e o atacante Luciano (19 anos), ambos do Tubarão-SC. O Thales Quadros tá emprestado até 31/12/2019, já o Luciano vem emprestado até outubro/2020. Ambos com passe fixado, igual o Bruno Silva.

Galo realmente vai fazer um time de transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana esse investimento pra ver se "revela" alguem (sobe da base) que realmente seja útil pelo menos no elenco.

Mas ainda precisamos de peças para o time principal. Parece que não vai vir já que daqui a pouco os jogos já retornam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Bacana esse investimento pra ver se "revela" alguem (sobe da base) que realmente seja útil pelo menos no elenco.

Mas ainda precisamos de peças para o time principal. Parece que não vai vir já que daqui a pouco os jogos já retornam. 

Rui Costa disse que o elenco ainda não está fechado, entretanto, não acredito em contratação de peças titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos treinos:

  • Time titular (45 minutos) x América-MG: 0x3
  • Time reserva (45 minutos) x América-MG: 1x0 (Gol do Réver. Ainda teve um gol anulado do Otero)
  • Time reserva (45 minutos x Coimbra: 2x1 (Gols do Guga e do Maicon Bolt)

Agora vamos ver o time C no segundo tempo contra o Coimbra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...