Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

Eu nem sei se aqui seria o local adequado de postar. Não sei se abriram algum tópico específico sobre a morte de Eurico Miranda. De qualquer maneira, se estiver fora do assunto, podem mover. Eu não estou aqui para denegrir o Eurico. Acompanhei vários programas esportivos e posso dizer que por mais revoltado que possa parecer para os adversários, para mim, certamente era engraçado. Por isso, dizia que figuras como Eurico e esse tal de Itair enriquecem o folclore do futebol.

Por exemplo, nos periodos da década de 90 e já no final adentrando os anos 2000 tinha muita coisa engraçada dele. O fator SBT na final contra o São Caetano. Mas teve um período que ele se notabilizou por tirar onda com adversários. Me lembro bem que ele dizia no período que o Flu tava uma draga, num clássico, que o Vasco ganhou de 2x1 que tinham ganho de pouco. Que era para ter ganho de goleada. Muitos jogadores do Flu e comentaristas acharam um absurdo. Novo clássico e o Vasco aí ganhou de 4. Inclusive os jogadores do Vasco cobrando o bicho que ele havia prometido. Teve uma promoção que ele e o Michel Assef fizeram de um Flamengo e Vasco no Maracanã. Quando questionados se estariam lá na entrega da Taça Guanabara, Assef se antecipou e disse: Eurico? Ele não vai. Flamengo vai ganhar. Eurico respondeu: "vamos ver quem vai estar lá". Obviamente que nesse período o Vasco tinha um time muito poderoso. O máximo que o Flamengo conseguiu foi um empate de 0x0 e o empate era do Vasco. Por essas, que sempre achei a figura do Eurico interessante para o futebol.

Passado esse comentário agora eu vou fazer um bem sério. Deixei guardado comigo durante anos. Mas acho que que é o momento para dizê-lo:

Eurico foi o único a homenagear o maior ídolo do Flamengo. Zico já comentou que na sua despedida do futebol ele apenas recebeu uma placa do Vasco. Dada pelo Eurico.

Outro episódio que cabe aqui contar é o seguinte: Quando do Vasco estava no auge e os clubes do Rio uma draga enorme, Eurico foi convidado para participar de um programa esportivo chamado Debate Esportivo.  Nesse programa, em um momento bem humorado, perguntaram ou pediram para ele avaliar os times do RJ. Eu não me lembro o ano. Só sei que foi quando o FLU caiu para a terceira divisão. Ele começou dizendo que o Botafogo a torcida cabe numa Kombi e o time é ridículo. "Fluminense é um time de terceira divisão não vale nem a pena". E o Flamengo? os apresentadores perguntaram: Ele mudou um pouco o tom (O Flamengo nesse período estava com time bem merda) parou, pensou. Na mesma hora eu pensei "Quer ver só a esculhambação...". Ele disse: "O Flamengo (para quem acha que Eurico nunca falou o nome do Flamengo isso é conversa. Ele falava sim. Acho que isso era mais um papel que ele representava ou em algum momento aconselharam ele a não dizer, a torcida gostou ou sei lá quem e ele comprou a ideia.) ... O Flamengo... Eles têm lá a torcida deles..."

Para mim, isso soou muito positivo porque ele reconhecia que o patrimônio do Flamengo é sua torcida.

Certamente, alguém que tratou bem o maior ídolo do meu clube e reconheceu o valor e o patrimônio da nossa torcida tem o meu respeito. Meus pêsames para a família.

 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zicogalinho, entendo seu ponto de vista. Na real, o Eurico era o dirigente modelo pro futebol brasileiro até a década de 90. Ele tava transformando o Vasco num Real Madrid brasileiro: contratações estelares, times fodas e capitalização em cima disso.

Só que o futebol mudou rápido, ele nunca soube se adaptar e se recusava a aceitar outra visão pro clube ( e pro futebol brasileiro), era 2016 e o cara ainda reclamava da lei Pelé. 

Se fosse uma opinião pessoal dele, se manteria como ídolo do clube, mas ele preferiu acabar com o Vasco do que ajudar a mudar o modelo de clube. Por isso, tirando tiozao saudosista e uns mongoloides de torcida organizada, o vascaíno odiava ele. 

Foi uma figura, mas pra quem não se fudeu na mão dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pedrobello disse:

@Zicogalinho, entendo seu ponto de vista. Na real, o Eurico era o dirigente modelo pro futebol brasileiro até a década de 90. Ele tava transformando o Vasco num Real Madrid brasileiro: contratações estelares, times fodas e capitalização em cima disso.

Só que o futebol mudou rápido, ele nunca soube se adaptar e se recusava a aceitar outra visão pro clube ( e pro futebol brasileiro), era 2016 e o cara ainda reclamava da lei Pelé. 

Se fosse uma opinião pessoal dele, se manteria como ídolo do clube, mas ele preferiu acabar com o Vasco do que ajudar a mudar o modelo de clube. Por isso, tirando tiozao saudosista e uns mongoloides de torcida organizada, o vascaíno odiava ele. 

Foi uma figura, mas pra quem não se fudeu na mão dele.

 

Fora o caos que se instaurou nessas últimas eleições, ele transformou São Januário em um barril de pólvora. Fraude nas eleições, perseguição a quem se dizia contra ele e, por fim, um golpe no resultado. Atitudes dignas de um ditador se compararmos com lideranças de vários países (nem precisa ir muito longe, olha a Venezuela aqui do nosso lado..é basicamente a mesma coisa). Todo ditador tem seus momentos bons, mas a ambição dele pelo poder e por se achar dono do Vasco levou um clube ao pior momento de sua história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eurico foi uma das piores pessoas a passar pelo futebol brasileiro. Mutreteiro e com varias acusações de fraude e desvio de verba. Viver sem a sombra do Eurico vai ser bom para o Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas o Eurico amava o Vasco. Inclusive vendo o depoimento de ex-jogadores do clube (principalmente os formados em SJ) dá pra ver que ele se importava bastante (a moda dele) com o material humano, os jovens, etc, sempre tentando criar uma conexão de identificação do Vasco com eles. Só que talvez esse amor exarcebado dele o tenha cegado, pq pós 2001 o Eurico não fez absolutamente NADA de bom para o clube. Pelo contrário: Enterrou o clube numa adminstração desastrosa que culminou com a queda do Vasco em 2008, fodeu a adminstração do Dinamite, boicotando uma renca de coisas com sua politicagem de dirigente ultrapassado, pra retornar ao clube e ainda rebaixar o clube de novo. A queda de 2015 é 100% por culpa e teimosia dele (como ele realmente disse uma vez na imprensa). Além disso, um monte de declarações absurdas que só serviram para rebaixar o clube. Eurico nos anos 90 era um dirigente formidável (apesar de sujo), mas depois disso simplesmente foi ultrapassado pelo tempo, que só ele não viu passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio sem ação vendo um número sem igual de torcedores, e não apenas vascaínos, defendendo a figura do Eurico dirigente. Estamos em 2019 mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apequenou o Vasco. Praticamente não teve um sucesso como presidente. Dois rebaixamentos causados. Manchou a história do Vasco na última eleição. Tem uma grande quantidade de afirmações estúpidas. Representava o que de pior há na política e no povo brasileiros: autoritarismo, a corrupção, o patrimonialismo, o desrespeitos às instituições, enfim. Vai muito tarde. Poderia ter ido já em 2002, antes de assumir. Teria poupado o Vasco e o futebol brasileiro da outra doença que o acometia: o atraso.

Editado por Lowko é Powko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, davidreisc disse:

e por se achar dono do Vasco levou um clube ao pior momento de sua história.

Sobre as outras coisas, eu posso até concordar. Mas se achar dono de um clube não é única exclusividade dele. Temos dirigentes da velha guarda como Juvenal, mas vamos ver muitos dirigentes "supostamente modernos" que aceitam renovar contrato de jogador porque são protegidos ou fazem um sem números de contratações sem dinheiro e acaba falindo o time como foi o Siemsen. Esse jeito arrogante dele, por exemplo, levou a afirmar que o Vasco não negociava com empresário de jogador, o que na minha opinião estava certo. Pois esse jeito moderno de contratar leva a muita dependência de clube e caixa dois. No mais, espero que não venham dizer que eu estou defendendo as besteiras do Eurico. Apenas fui claro em dizer que era uma figura folclórica e pelas afirmações sobre o Flamengo teria o meu respeito. Sobre afundar o Vasco, só o tempo dirá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Sobre as outras coisas, eu posso até concordar. Mas se achar dono de um clube não é única exclusividade dele. Temos dirigentes da velha guarda como Juvenal, mas vamos ver muitos dirigentes "supostamente modernos" que aceitam renovar contrato de jogador porque são protegidos ou fazem um sem números de contratações sem dinheiro e acaba falindo o time como foi o Siemsen. Esse jeito arrogante dele, por exemplo, levou a afirmar que o Vasco não negociava com empresário de jogador, o que na minha opinião estava certo. Pois esse jeito moderno de contratar leva a muita dependência de clube e caixa dois. No mais, espero que não venham dizer que eu estou defendendo as besteiras do Eurico. Apenas fui claro em dizer que era uma figura folclórica e pelas afirmações sobre o Flamengo teria o meu respeito. Sobre afundar o Vasco, só o tempo dirá. 

Dirá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Dirá?

Vou tentar explicar. Você diz que Eurico apequenou o Vasco. No entanto, ele não foi presidente de Botafogo e Fluminense. Clubes que se apequenaram. Alguns podem fazer uma avaliação mais ampla e pegar contextos que o Vasco foi campeão brasileiro, Libertadores, Mercosul, etc. E outros que o time caiu para a série B. Muitas coisas que o Eurico dizia que parecia ser fanfarrão quando você ia observar poderia ter lógica. Eu mesmo não entendi a briga pelo lado do Maracanã, ano passado até saber que foi um privilégio histórico. Teve o episódio da Copa União e o patrocínio da Coca-Cola que quis colocar a marca em todas as camisas. Só faltava o Flamengo, que pediu mais e ela concordou. O negócio não deu certo porque o Eurico não aceitou que o Vasco recebesse menos que o Flamengo. Então, se fosse outro dirigente? E no futuro se ganhar um grupo contrário a ele? Pode ser que o Vasco se torne grande (ou se tornaria no passado se fosse outro dirigente) ou poderia ter sido ou poderá se tornar menor do que foi com ele. O tempo dirá.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

Tá no poder por causa dele né, saiu do armário no meio desse endeusamento do Eurico.

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Vou tentar explicar. Você diz que Eurico apequenou o Vasco. No entanto, ele não foi presidente de Botafogo e Fluminense. Clubes que se apequenaram. Alguns podem fazer uma avaliação mais ampla e pegar contextos que o Vasco foi campeão brasileiro, Libertadores, Mercosul, etc. E outros que o time caiu para a série B. Muitas coisas que o Eurico dizia que parecia ser fanfarrão quando você ia observar poderia ter lógica. Eu mesmo não entendi a briga pelo lado do Maracanã, ano passado até saber que foi um privilégio histórico. Teve o episódio da Copa União e o patrocínio da Coca-Cola que quis colocar a marca em todas as camisas. Só faltava o Flamengo, que pediu mais e ela concordou. O negócio não deu certo porque o Eurico não aceitou que o Vasco recebesse menos que o Flamengo. Então, se fosse outro dirigente? E no futuro se ganhar um grupo contrário a ele? Pode ser que o Vasco se torne grande (ou se tornaria no passado se fosse outro dirigente) ou poderia ter sido ou poderá se tornar menor do que foi com ele. O tempo dirá.

O período de sucesso do Eurico no Vasco foi com ele de dirigente e não como presidente. Teve muito mérito sim na época vitoriosa do clube, mas a balança pesa mais pro lado negativo. São quase duas décadas de endividamento e do clube parado no tempo por falta de uma gestão moderna, nesse meio tempo teve o hiato (2011/12) que não era em sua gestão. 

O fato do Vasco ainda estar de pé mesmo como isso tudo é simplesmente por ser um time gigante. A impressão final fica forte, pela imagem suja que ele deixou no clube, pela sujeira que foram essas últimas eleições..ele é o culpado por todo esse caos. Poderia ter parado antes e deixado como legado apenas suas vitórias, episódios folclóricos mas não quis largar o osso e se tornou um câncer para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem elogia esse senhor não sabe o que fala... Ganhou muita coisa como dirigente mas sempre foi um ser escudo, corrupto e ladrão.

O apequenamento do Vasco passa diretamente por ele. O principal culpado pelo atraso mórbido da instituição Vasco da Gama e do próprio futebol Brasileiro. 

Pra quem não sabe, toda a confusão da Copa União de 87 de deu devido a esse verme, que traiu o clube dos 13 e como representante assinou a concordância do cruzamento entre os módulos, mesmo essa não sendo a vontade do clube dos 13.

Sinceramente... já vai tarde, e eu digo isso como um amante do futebol, como Flamenguista eu gostaria q ele vivesse eternamente pra continuar afundando o Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criação ZERO, nada, nada mesmo! E o Bruno César no banco, parabéns Valentim.

E na defesa, cada contra-ataque é um desespero...time completamente desorganizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre é a bola parada salvando e mascarando o que é esse time do Valentim, não tem criação nenhuma. Se não fosse as bolas paradas do Danilo Barcelos, essa história de invicto já teria caído lá atrás 

 

Ensaiou tudo e deixou o mais importante com o Galhardo. Patético. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Galhardo deve comer o Valentim, ou vice e versa. Todo jogo o time entra todo errado, e tem que consertar no meio do jogo.

Era pra começar com Bruno Cesar e Rossi no lugar do Galhardo e do Pikachu.

Vai ser uma porra esse jogo na ressacada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um sufoco o jogo da volta, o time não cria e o treineiro entra sempre com a escalação errada. É um crime o Galhardo ser titular nesse time, assim como é um absurdo o Rossi ser reserva. Ou seja: entramos sempre com 2 substituições comprometidas. 

Outras: Maxi ainda não estreou na temporada, só olhou o jogo todo. Por que não tirar ele durante o jogo de hoje e tentar centralizar o Marrony?  Pelo menos a torcida entendeu que essa invencibilidade é completamente ilusória se analisarmos o desempenho do time no ano. O Danilo Barcelos jogou demais hoje ofensivamente, defensivamente não comprometeu já que os gols saíram do outro lado. Sempre a bola parada nos salvando e nossa criação é nula, por isso ele hoje é fundamental.

Teremos um jogo duríssimo na Ressacada, poderíamos ter saído hoje já classificados. Pode custar caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, davidreisc disse:

Como sempre é a bola parada salvando e mascarando o que é esse time do Valentim, não tem criação nenhuma. Se não fosse as bolas paradas do Danilo Barcelos, essa história de invicto já teria caído lá atrás 

 

Ensaiou tudo e deixou o mais importante com o Galhardo. Patético. 

Tem vídeo disso? Huahuahuahuah. Procurei aqui e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thiago Galhardo é o típico caso do jogador que poderia ser um bom jogador, até compor elencos de times grandes. Mas a soberba não deixa evoluir , e já passou do ponto, vai ser esse medíocre ai o resto da carreira... É daí pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lewiks disse:

O Thiago Galhardo é o típico caso do jogador que poderia ser um bom jogador, até compor elencos de times grandes. Mas a soberba não deixa evoluir , e já passou do ponto, vai ser esse medíocre ai o resto da carreira... É daí pra baixo.

Definiu bem hahahaha. Eu acho ele bola, é inteligente, mas fisicamente é meio fudido e de vez em quando tem diarréia mental. Mas o vascaíno adora esses filhos da puta: Bernardo, Carlos Alberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...