Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

Eu até meus 17 anos tentei a vida de jogador também, fui federado pelo Fluminense por 1 ano, fiz testes com o elenco do Flamengo e de resto fui nas peneiras da vida como Vasco, Santos e Internacional (quando morei no RS).

E cara, na boa, futebol é contato(empresário)/um pouco de qualidade/físico. Isso se você quer se tornar jogador de Série C e até B você consegue tendo as 3 coisas. Porque na boa, velho, o que eu vi de moleque BOM de bola sendo chutado pra escanteio e uns bostas conseguindo seguir e se mantendo em clube/passando em teste não tá no gibi.

Um exemplo que vi de craque ficando pelo caminho: Arthurzinho, um moleque que fiz teste no Santos. Fiz duas semanas de testes, o moleque era sobrenatural. Jogando em peneira foi o melhor que eu vi tranquilamente, destoava do restante. Era o mesmo estilo do Robinho, Neymar e tal. Aquele ali eu falei "vai ser craque do Santos, tem tudo a ver com a escola". O garoto foi para o clube, ficou 3 meses e foi dispensado. Eu realmente não via como aquele garoto podia dar errado, principalmente no Santos. Era papo de 3,4 gols por coletivo e estuprando a zaga adversária com dribles, rápido pra caralho, saída da marcação inteligente. Só que ele era MUITO magrelo e tinha 15 anos, e foi sozinho para o teste, não tinha ninguém para orienta-lo. E mesmo assim conseguiu ir para o clube, para ver como ele era bom.

E outro exemplo de bostão que "deu certo" foi um garoto do Sul, acho que o nome era Márcio, era de uma categoria abaixo da minha. A gente jogava por um time de Fontoura-Xavier, o Internacional foi jogar contra a gente um amistoso em Fontoura, foi 2x1 Inter. Dois nomes nossos se destacaram nesse jogo: meu irmão (goleiro) e o Wesley (amigo nosso até hoje, craque de bola mas sempre foi vagabundo também). Meu irmão pegou tudo e o Wesley infernizou a zaga e marcou gol. Esse Márcio não fez absolutamente porra nenhuma, só deu um chute no travessão e mais nada.

Adivinha quem foi para o Inter, se manteve na base do colorado até os 18 e hoje é profissional na Noruega, Dinamarca sei lá.. esse bosta mesmo.. o pai era rico e tinha contato a rodo com empresários do Sul.

Enquanto meu irmão o máximo que conseguiu foi um teste pra valer no Flamengo (muito pelo físico, só tem 1,82 de altura) sendo monstro no gol e garotos talentosos como Wesley e Arthurzinho hoje são pessoas comuns, vivendo como meros brasileiros.

Edit: Esqueci que o teste que fiz junto ao elenco do Flamengo, meu irmão e o Wesley também fizeram. Eu fiz o básico, como eu fazia mesmo, marquei pra caralho e com a bola no pé fazia o meu. Nada de craque, era bem útil (o que mais tem por aí, até no profissional rs).

Meu irmão e esse Wesley comeram a bola, eu via porque ficava lá esperando eles, e porra, não tiveram mais do que duas semanas com o elenco. Sendo que CLARAMENTE se destacavam. Futebol é foda!

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ne0 disse:

Felipe Menezes o Felipe Soneca?

img_1655.jpg

Sleep Menezes.

Nunca mostrou nada em lugar nenhum desde que foi formado pelo Goiás, mesmo assim foi parar até no Benfica depois disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, davidreisc disse:

Boa Vascão, tá certinho...tem nem que subir pro profissional não, vende a base inteira por um salgado e um refri. 

Não sei quem fez o primeiro contrato profissional do Nathan (talvez tenham sido eles mesmos e não a antiga diretoria e aí sim a gente pode culpar o Judas e seus amigos), mas essa venda baixa aí foi por conta dele. O Nathan tinha uma boa multa pra clubes de fora, mas pra clubes nacionais a multa era de 6 milhões de reais, como diz aí na matéria.

A situação de agora, então, era a seguinte: clubes daqui tinham interesse no garoto e o empresário usou isso pra forçar uma renovação muito acima do que o clube poderia pagar. Apareceu o Valencia pra se aproveitar dessa história também e fez uma proposta ridícula de 800 mil euros por 100% dele. A diretoria foi e fez uma outra proposta, de 1 milhão de euros por 50% do Nathan e os espanhóis toparam. O cenário era terrível e, sendo bem sincero, eu achei uma boa saída. Se o Nathan der certo por lá o Vasco ainda pode fazer uma grana muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Außenseiter disse:

Não sei quem fez o primeiro contrato profissional do Nathan (talvez tenham sido eles mesmos e não a antiga diretoria e aí sim a gente pode culpar o Judas e seus amigos), mas essa venda baixa aí foi por conta dele. O Nathan tinha uma boa multa pra clubes de fora, mas pra clubes nacionais a multa era de 6 milhões de reais, como diz aí na matéria.

A situação de agora, então, era a seguinte: clubes daqui tinham interesse no garoto e o empresário usou isso pra forçar uma renovação muito acima do que o clube poderia pagar. Apareceu o Valencia pra se aproveitar dessa história também e fez uma proposta ridícula de 800 mil euros por 100% dele. A diretoria foi e fez uma outra proposta, de 1 milhão de euros por 50% do Nathan e os espanhóis toparam. O cenário era terrível e, sendo bem sincero, eu achei uma boa saída. Se o Nathan der certo por lá o Vasco ainda pode fazer uma grana muito boa.

O problema é ter deixado chegar nesse cenário, uma multa tão baixa para os clubes nacionais. E o resultado: mais uma negociação feita no desespero. Geralmente quem tem o controle de uma negociação é quem vende, no Vasco é sempre o contrário.

É triste o jogador já subir da base vendido, sem sequer ter feito um jogo como profissional e nem ter tido a oportunidade de dar um retorno técnico ao clube...isso depois de todo o investimento que é feito durante a formação de um jogador. Pode até ser que não vire nada, mas é frustrante uma coisa dessas. No aguardo para ver quantos mais vão sair dessa forma depois da Copa SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, davidreisc disse:

O problema é ter deixado chegar nesse cenário, uma multa tão baixa para os clubes nacionais. E o resultado: mais uma negociação feita no desespero. Geralmente quem tem o controle de uma negociação é quem vende, no Vasco é sempre o contrário.

É triste o jogador já subir da base vendido, sem sequer ter feito um jogo como profissional e nem ter tido a oportunidade de dar um retorno técnico ao clube...isso depois de todo o investimento que é feito durante a formação de um jogador. Pode até ser que não vire nada, mas é frustrante uma coisa dessas. No aguardo para ver quantos mais vão sair dessa forma depois da Copa SP.

Mas ai tem que ver também até aonde o doutor tem dedo em cima disso. Um exemplo que li sobre foi isso daqui:

http://netvasco.com.br/n/224010/juniores-portuguesa-teria-direito-a-50-dos-direitos-de-nathan-vasco-nao-reconhece-mas-busca-acordo

Os caras fizeram acordo VERBAL. O Vasco não vai ficar nem com o dinheiro inteiro da venda, é mt patética a forma como o Eurico comandava o clube, na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marciof89 disse:

Mas ai tem que ver também até aonde o doutor tem dedo em cima disso. Um exemplo que li sobre foi isso daqui:

http://netvasco.com.br/n/224010/juniores-portuguesa-teria-direito-a-50-dos-direitos-de-nathan-vasco-nao-reconhece-mas-busca-acordo

Os caras fizeram acordo VERBAL. O Vasco não vai ficar nem com o dinheiro inteiro da venda, é mt patética a forma como o Eurico comandava o clube, na moral.

Na verdade, pelo que eu entendi, a Portuguesa não apresentou nenhum papel que comprove o acordo. Eles teriam direito a 30% do passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo início de jogo.

Lucas Santos tá comendo bola, cada vez mais maduro. Vamos ver se continua com esse desempenho, embora eu ache normal que o time caia de rendimento físico no segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passamos, com sofrimento, mas passamos.

A verdade é que seria uma maldade enorme pra garotada ser eliminado nessa partida. Jogamos MUITO mais que o Corinthians. Destaque para o  Caio e Bruno Gomes,jogaram muito e mostrou ser um meio-campo forte. O Lucas jogou muito até errar o pênalti, faz parte..Joao Pedro também foi muito bem. A parte negativa foi na bola parada e alguns passes errados na defesa, além disso o Miranda não joga a final.

Enfim,  baita jogo e pelo desempenho dava pra ter matado no tempo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo de umas informações sobre esse garoto Nathan, um garoto que conheço joga no Madureira. Ele disse aqui no grupo da pelada que a gente tem, que o Nathan não era muito titular no próprio Madureira, vezes banco, vezes titular. Foi dispensado do Madureira e foi para o Vasco, e parece que nem no Vasco ele é titular com frequência e agora surge essa proposta do Valência. Por fim, o empresário dele é o mesmo do Paulinho, isso explica um pouco certas coisas haha. Nunca vi o garoto jogar de verdade, pra ser sincero, mas futebol é foda. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardog disse:

Fiquei sabendo de umas informações sobre esse garoto Nathan, um garoto que conheço joga no Madureira. Ele disse aqui no grupo da pelada que a gente tem, que o Nathan não era muito titular no próprio Madureira, vezes banco, vezes titular. Foi dispensado do Madureira e foi para o Vasco, e parece que nem no Vasco ele é titular com frequência e agora surge essa proposta do Valência. Por fim, o empresário dele é o mesmo do Paulinho, isso explica um pouco certas coisas haha. Nunca vi o garoto jogar de verdade, pra ser sincero, mas futebol é foda. Rsrs

Nathan é titular da base sim..foi barrado muito por causa da negociação. Não dá pra falar que ele vai virar mesmo, mas não concordo em vender um jogador que sequer chegou ao profissional para mostrar algo. A negociação esfriou porque surgiu essa pendência com a Portuguesa e porque o Valencia resolveu ficar valor de compra dos outros 50%, que era a única grande vantagem dessa negociação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, davidreisc disse:

Nathan é titular da base sim..foi barrado muito por causa da negociação. Não dá pra falar que ele vai virar mesmo, mas não concordo em vender um jogador que sequer chegou ao profissional para mostrar algo. A negociação esfriou porque surgiu essa pendência com a Portuguesa e porque o Valencia resolveu ficar valor de compra dos outros 50%, que era a única grande vantagem dessa negociação.

É muito triste saber que a gente vende nossas joias a preço de um suco de manga.

Rapaz, o que jogam os volantes Caio Lopes e Bruno Gomes? Se fossem de um time vermelho e preto a mídia ia estar chamando de Modric e Kroos e seriam vendidos para Europa por 45 bilhões com o GE colocando no seu site e no Facebook qualquer lançamento deles para ficar em destaque dia sim, dia não.

Caio Lopes, Bruno Gomes (só tem 17 anos), Lucas Santos e Tiago Luís já podem subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bernardog disse:

Se fossem de um time vermelho e preto a mídia ia estar chamando de Modric e Kroos e seriam vendidos para Europa por 45 bilhões com o GE colocando no seu site e no Facebook qualquer lançamento deles para ficar em destaque dia sim, dia não.

O quanto que eu fico puto quando abro o GE.com e vejo um monte de matéria sobre o Negueba Jr., puta merda. Bom jogador, mas completamente superestimado. O muleque peida no Real e sai capa na porra do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marciof89 disse:

O quanto que eu fico puto quando abro o GE.com e vejo um monte de matéria sobre o Negueba Jr., puta merda. Bom jogador, mas completamente superestimado. O muleque peida no Real e sai capa na porra do site.

Isso é desde que ele surgiu na Copa Sp Jr.

Você abria o Facebook e tinha um passe pro lado, depois um chapéu pra trás, depois uma finalização na trave. Aí quando subiu pro profissional ficou insustentável, qualquer lance era motivo de um vídeo SÓ DELE no GE.

Metade da venda dele pode agradecer ao GloboEsporte.com, souberam fazer o marketing do moleque direitinho.

Ah se o Bruno Gomes fosse do Flamengo, só ontem tinha uns 4 ou 5 lances que dava pro Globo Esporte aproveitar e fazer aquela velha forçação de barra.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa ir muito longe não. Paulinho joga mais que ele, e olha aonde foi parar rs

Flamengo foi totalmente levantado pela Globo nos últimos anos, faz mt tempo q não acompanho mais o GE por isso, nojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bernardog disse:

É muito triste saber que a gente vende nossas joias a preço de um suco de manga.

Rapaz, o que jogam os volantes Caio Lopes e Bruno Gomes? Se fossem de um time vermelho e preto a mídia ia estar chamando de Modric e Kroos e seriam vendidos para Europa por 45 bilhões com o GE colocando no seu site e no Facebook qualquer lançamento deles para ficar em destaque dia sim, dia não.

Caio Lopes, Bruno Gomes (só tem 17 anos), Lucas Santos e Tiago Luís já podem subir.

Os volantes do time da copinha são os mais promissores pra mim. O modelo de jogo que o treineiro implementou pra esse time ajudou muito esses moleques. Eu tenho a impressão que tem uma garotada que joga nessa posição e que é tolida a base inteira pq o time é só bola no ponta habilidoso. E controle do meio campo fica em segundo plano. Tomara que eles maturem bem essa característica.

Já o Lucas Santos depende muito de cabeça (ele é baixo, meio mirrado, ia ter que ralar muito até ter fisico pro profissional e começar a render bem). E o Tiago, no momento, tá enfrentando zagas muito ruins. Bora ver se ele se desenvolve bem.

Tomara que o Valentim saiba subir a garotada sem queimar ninguém. Torcida do Vasco não pode ver um moleque da base entrando no segundo tempo que já chama de "sem sangue".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, marciof89 disse:

Nem precisa ir muito longe não. Paulinho joga mais que ele, e olha aonde foi parar rs

Flamengo foi totalmente levantado pela Globo nos últimos anos, faz mt tempo q não acompanho mais o GE por isso, nojo.

Sem dúvidas o Paulinho estava mais pronto que o Vinícius Jr. quando ambos saíram do país.

Mas não sei, o tempo vai nos dizer quem pode chegar mais longe. Só sei que NAQUELE momento o Paulinho era sim mais jogador.

56 minutos atrás, pedrobello disse:

Os volantes do time da copinha são os mais promissores pra mim.

Com certeza, estou de acordo. O pessoal fala muito no Lucas Santos (bom mesmo), só que os mais promissores na minha opinião são os volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bernardog disse:

Sem dúvidas o Paulinho estava mais pronto que o Vinícius Jr. quando ambos saíram do país.

Mas não sei, o tempo vai nos dizer quem pode chegar mais longe. Só sei que NAQUELE momento o Paulinho era sim mais jogador.

Com certeza, estou de acordo. O pessoal fala muito no Lucas Santos (bom mesmo), só que os mais promissores na minha opinião são os volantes.

Acho que a escolha pelo Leverkusen ao invés do Bayern, se mostrou ruim pra ele. É um clube que está em má fase e isso acaba prejudicando o rendimento dele. Talvez no Bayern, que também não está passando o trator por lá mas é clube grande, ele teria crescido mais.  O neguebinha tem tido boas oportunidades no Real Madrid.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lista não está completamente atualizada, o Miranda renovou por três anos. Mas o foco tem que ser urgente na renovação dos contratos que estão no fim e em aumentar a multa dos destaques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2019 at 10:49, davidreisc disse:

Sleep Menezes.

Nunca mostrou nada em lugar nenhum desde que foi formado pelo Goiás, mesmo assim foi parar até no Benfica depois disso. 

Lembro dele, jogou no botinha, que história essa sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, davidreisc disse:

Essa lista não está completamente atualizada, o Miranda renovou por três anos. Mas o foco tem que ser urgente na renovação dos contratos que estão no fim e em aumentar a multa dos destaques.

Fui dar uma pesquisada, e pqp, o Caio Lopes, justo o que pra mim é o melhor, ta com contrato curto e tem passaporte alemão. Fudeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho escolheu mal demais o time que ia ir. Lá teria que brigar por espaço com outros jogadores jovens já "consolidados", Bailey na esquerda e se não me engano é o Havertz que joga como meia direita. Na época ele era muito melhor fisicamente e tecnicamente que o Vinícius, Paulinho aguentava o jogo todo tendo que recompor, Vinícius no Flamengo morria em 45 minutos, só tinha mais velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Barcelos é uma desgraça na lateral. Essa LE tá um problema pra resolver, Henrique é fraco, Ramón não voltou bem da lesão e o Barcelos até agora errou tudo.

PS: caraleo, acabou de fazer um golaço de falta, que zika reversa absurda. Eu nem tava confiando muito nessa cobrança, no primeiro tempo ele mandou uma na barreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguém batendo bem falta, já faz mais que o Henrique só por isso. Mas me pareceu frágil na marcação, por hora não cornetarei.

Não cheguei a ver o primeiro tempo direito, mas pela escalação horrorosa e ainda sem nossos melhores jogadores, até que tem sido bom esse início de campeonato. Já é um time que se mostra mais sólido que o do ano passado. Marrony evoluindo aos poucos, já está se garantindo como a alternativa ao Maxi. Não vejo necessidade por enquanto de ir atrás de outro CA (ainda mais se for um Roger da vida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EduFernandes disse:

Danilo Barcelos é uma desgraça na lateral. Essa LE tá um problema pra resolver, Henrique é fraco, Ramón não voltou bem da lesão e o Barcelos até agora errou tudo.

PS: caraleo, acabou de fazer um golaço de falta, que zika reversa absurda. Eu nem tava confiando muito nessa cobrança, no primeiro tempo ele mandou uma na barreira.

Ramon só volta no segundo semestre, cara. Sofreu a mesma lesão que a de 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, davidreisc disse:

Ramon só volta no segundo semestre, cara. Sofreu a mesma lesão que a de 2017.

Caraca, sério? Não lembrava disso não. Puts, ferrou então, vai voltar semi morto.

16 minutos atrás, davidreisc disse:

Marrony evoluindo aos poucos

Gosto dele. Se dedica pelo time e faz um ou outro golzinho. Não é nenhum craque, mas é útil.

Se não tiver lesões igual na temporada passada, acho que dá pra ficar na série A de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...