Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

3 coisas:

#1 - Não acho o Mano o pior técnico do mundo. O problema é que o estilo de jogo dele não tem nada a ver com o Cruzeiro, com os jogadores do elenco e com as competições que está jogando. Incrível como ele fez campanhas tão interessantes com o Grêmio, um time que costuma ser raçudo e aguerrido, e com o Corinthians, numa fase difícil da história do clube. Querendo ou não, o Mano é o cara que não deu certo treinando a seleção. Não conseguiu colocar o time pra jogar e tinha em mãos uma geração incrível. Então, não consigo dizer que ele é ruim, só é medíocre. Fez bons trabalhos antes de 2010 e ficou nisso. O que não pode é a diretoria ser tão passiva e permissiva assim. Se o cara não tá entregando resultado, e não tá desde o ano passado (e enganou todo mundo com a Copa do Brasil e com a "boa campanha" no Brasileiro), tem que pressionar, tem que deixar o cara com o cargo ameaçado pra ele sentir a pressão e se mexer.

#2 - Clube endividado é o que mais tem no Brasil. Parece que são uma instituição intocável. Pode estar devendo o que for, uma hora se dá um jeito, e alguma forma misteriosa. Ainda mais o Cruzeiro que, infelizmente, não rompe com a Globo. Se a gente tivesse falando de um Atlético PR, que simplesmente não fecha mais transmissão de TV com a emissora, aí beleza. Mas o Cruzeiro fecha todo ano e sempre vai ter uma verbinha ali e outra acolá. Na pior das hipóteses, vende o Arrascaeta, mais uma meia dúzia de enganação vai pro Leste Europeu e/ou China e pronto, refez o caixa. Se o problema fosse esse, era fácil de resolver. O problema, a meu ver, é gastar de duas maneiras bem erradas: medalhões que não estão nem no melhor momento da carreira e nem rendendo o mínimo esperado (Fred, Sóbis, e etc). Até acho que o Thiago Neves se salva mais ou menos porque tem jogo que o cara dá a vida. O problema dele é que não tem mais fôlego pra jogar 90 min dia sim dia não (e o treinador continua fazendo isso). O segundo erro é insistir nesse modelo de gestão de comprar jogador pra "alugar". Tem uma reportagem recente, que não lembro a fonte, que falava sobre a política que a FIFA quer adotar de diminuir os empréstimos por clube ou até mesmo proibir e lembro que a reportagem apontava o Cruzeiro como um dos times com mais jogadores emprestados no mundo. Cara, não dá. Fora que muitos desses jogadores custam ao cofre do clube, não rendem nada e quando são vendidos é por mixaria. Isso fora os que simplesmente vão embora no fim do contrato porque ninguém comprou. Não sei o quanto vale a pena esse negócio se não vejo nem jogador sendo formado pra render no clube e nem pra ser vendido. O Cruzeiro não faz bem nem uma coisa e nem outra. Já se foi os tempos em que a gente tinha uma base que revelava craques.

#3 - O que o Cruzeiro manja de vôlei e acho que manjava de futebol americano, passa longe dessa diretoria atual. Primeiro os caras chegam e desfazem a parceria com o atual campeão brasileiro de futebol americano. O time tava lá redondinho, conquistando a torcida e tal e os caras não souberam segurar. O time do vôlei parece que é administrado por outro grupo no universo e não pelo Cruzeiro, tamanha a disparidade de modelos de gestão. Claro que existe uma diferença muito grande entre os mercados, já que o vôlei não dá dinheiro com transferências milionárias e não sei nem se dá dinheiro com títulos, mas certamente dá visibilidade para o clube e para o esporte. Agora, transformar esse modelo em uma vitrine e repetir ele no futebol, ninguém quer. Infelizmente esse não é um problema só do Cruzeiro. A galera do lado de lá da Pampulha já teve um time de futsal digno de inveja, mas cadê o time? Desapareceu. Outros clubes brasileiros vivem tendo problemas financeiros que acabam afetando outros esportes. O basquete no Brasil sofre demais porque os grandes clube largaram mão (acho que só Flamengo e Vasco continuaram a investir).É difícil você conciliar os esportes num país como o Brasil que só valoriza o futebol e os outros esportes só existem nas Olimpíadas (claro que há exceções como o atletismo que tem bastante investimento). Mas sei lá, tenho medo de que logo logo o vôlei do Cruzeiro também desapareça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Butilheiro

#1 Depois que ele trocou meio time e os caras que entraram correram ainda menos, você acha mesmo que entregar ou não o resultado esperado depende só dele? Não gosto de entrar nessas teorias de conspiração mas vale à pena perguntar se os salários estão em dia e coisas do tipo porque a não ser que tenham mudado a dieta do elenco todo pra feijoada e doce de leite, não tem cabimento.

 

Citar

(...)

O balanço das contas da gestão de Gilvan de Pinho Tavares apontou um superávit de R$ 30 milhões em 2017. Zezé Perrella atribuiu o lucro no ano passado a um suposto adiantamento de R$ 96 milhões em receitas referentes a direitos de transmissão de TV.

“Houve um superávit de R$ 30 milhões porque o Cruzeiro antecipou R$ 100 milhões”, declarou Perrella. “Sim, foi cota de TV. Se houve antecipação de R$ 96 milhões, e teve superávit de R$ 30 milhões, o Cruzeiro gastou mais de R$ 60 milhões da antecipação. Se essa antecipação não tivesse sido feita, teria dado um prejuízo de R$ 60 milhões”.
 
Para Zezé, não haverá problema por parte do conselho em validar a contabilidade de Gilvan, desde que exista um conhecimento amplo de todos os envolvidos. “Acho que o balanço será aprovado, tem tudo para ser. Não está se discutindo se a diretoria foi ou não foi competente, mas sim se os números estão corretos. E hoje eu digo: a dívida do Cruzeiro é de R$ 380 milhões. Ficou bem explicitado no balanço”.

À reportagem, no entanto, Gilvan de Pinho Tavares voltou a dar versão diferente, assegurando uma antecipação de 'apenas' R$ 9 milhões.
 
“Mentira dele (sobre antecipação de R$ 100 milhões). Está no balanço. O que foi antecipado foram R$ 9 milhões de cota de pay-per-view, porque o Cruzeiro teve boa administração na minha gestão, foi o quinto clube que mais vendeu pay-per-view. Só isso foi antecipado, R$ 9 milhões, só isso. O Cruzeiro não tinha superávit há cinco anos. E não ganhava título. Só na minha gestão o Cruzeiro tem dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, e todo torcedor do Cruzeiro ficou feliz de ter ver que eu investi time e não vendi todo mundo, como ele fazia. Quando assumi o Cruzeiro, quando ele deixou a direção, não tinha jogador, ele vendeu todo mundo. Eu tive que arregaçar as mangas para não deixar o time cair, e sem jogador, sem receita, com muita dívida para pagar. Paguei divida dele na minha gestão toda, e nunca fiz uma baixaria como essa. Ele só pode estar fazendo isso porque perdeu a eleição, está com raiva. Tivemos superávit depois de muitos anos, e porque consegui ter boas receitas de bilheteria, sócio-torcedor, recuperamos patrocínio da Caixa, não tínhamos patrocinador como eles e sem vender os jogadores. Deixei um elenco de primeira para a nova diretoria sem vender nenhum jogador”.

(...)

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/04/25/noticia_cruzeiro,469863/conselho-deliberativo-do-cruzeiro-adia-votacao-de-balanco-financeiro.shtml

 

Eita. Shots fired.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo menos para com essa palhaçada de dívida de 500 milhões, ainda assim, saltou bastante de 150 para 380 nos GPT. Tem que averiguar se foi o Profut que causou tudo isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Misto de desespero e esperança com esse placar do jogo do Cruzeiro. Desespero porque o Mano salvou a garganta. Esperança porque ao menos ele enfim percebeu que não dá pra jogar sem o Arrascaeta ser titular absoluto. Desespero 2 porque com esse futebol o Arrasca vai embora depois da Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que pode acontecer, mas sempre pensei que o foco do cruzeiro esse ano deveria ser em duas competições. Libertadores e Copa do Brasil. 

A primeira porque né, maior competição da América do Sul, daria reputação pro clube. A segunda porque é a que vai dar mais grana essa temporada, pra ter ideia, só de chegar a final e ser vice, já vai levar mais que o campeão do brasileiro.

Porém claro, não quero que o cruzeiro deixe pra lá o Brasileiro, pra mim deve buscar ficar entre os 5 primeiro pelo menos, não precisa brigar por titulo, mas lutar por g5 é o mínimo para um elenco desse. 

Daí o foco tem de ser msm Copa do Brasil e Libertadores, dar o sangue, porque além de reputação, a premiação pra quem chegar na final em ambas é muito boa, e o cruzeiro precisa de dinheiro pra pagar o elenco desse ano.

Eu não sou fã do estilo do Mano, nem nunca serei, mas se o cara me trazer a Libertadores esse ano e de quebra o vice da Copa do Brasil, mais uma campanha decente no brasileiro, não vou achar ruim. 

Sei que é sonhar demais, mas como não pago por isso, manterei as esperanças, até porque enquanto restar alguma chance de ser campeão, tudo é possível, ainda mais se tratando de futebol, vide Roma, e até Juventus msm q só não teve a chance de tentar passar por "medo/pressão" da arbitragem com o jogo já no finalzinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Roman disse:

Olha o Cruzeiro tomando calor dessa equipe horrorosa do Internacional.

Mas o Cruzeiro tava com os reservas e o Inter com o time titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, M&M disse:

Bom dia vocês já disseram fora mano Menezes hkje? 

Ainda não... Mas não vai demorar muito essa semana pra isso acontecer. Logo logo tem o jogo com o Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, M&M disse:

Bom dia vocês já disseram fora mano Menezes hkje? 

Se a gente ganhar do vasco, ele não cai tão cedo.

Só uma zebra muito grande, tipo a gente tiver dentro ou próximo a zona de rebaixamento na parada pra Copa, ai n tem jeito, msm ele classificando o time na Copa do BR e na Liberta, uma mal campanha no brasileiro complica muito a situação dele, porque como eu disse, o foco pode até ser a Liberta e Copa BR, mas temos elenco pra pelo menos fazer uma campanha decente no brasileiro, até pq não temos garantia de que vamos ganhar Copa BR ou Libertadores, e dai estarmos classificados pra libertadores do ano que vem pelo brasileiro é fundamental. Porque se não ganharmos nenhuma das competições, sobraria so o brasileiro pra tentar ir pra Liberta, e se o time tiver muito mal na tabela, como é que classifica, então o certo é a gente sempre estar ali, dentro ou próximo do g6 pra n ter problemas se isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho medo de que mesmo com o time caindo na Copa do Brasil e na Libertadores, além de estar mal no Brasileiro a diretoria ainda mantenha ele. 
A torcida, imprensa, todo mundo está cego e não percebe que a diferença do Mano Menezes pro Celso Roth é que um deles é campeão da Libertadores e o outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bamo apoiar o Mano

Infelizmente, estadual ainda segura técnico (e demite também) nesse país! Uma lástima em vários sentidos.

Se não vencer o Vasco, pode dar adeus à Libertadores, porque do Racing também não ganha. E aí, meus amigos, só sobra mesmo a Copa do Brasil, de novo.

A pior das situações é: o Mano saindo, quem assume? Vejo as melhores opções todas fazendo bons trabalhos em outros lugares.

Editado por Butilheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bamo apoiar o Mano

Esse cara é quase você. Odeia o mano, torce pra Juventus e se chama Henrique. 
Só que ele gosta do Fábio e do Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Butilheiro disse:

A pior das situações é: o Mano saindo, quem assume? Vejo as melhores opções todas fazendo bons trabalhos em outros lugares.

Por isso eu torço pro time dar uma melhorada, porque se demitir ele, n tem ninguém pra trazer, ao menos um q seja viável. Pois duvido que o Cruzeiro dará chance a algum técnico menos badalado num momento de crise.

Por mim o Mano deveria cair no fim do ano pra gente já contratar um técnico e planejar a próxima temporada. Se desconsiderar o alto investimento no time, e por consequência necessidade de retorno técnico e financeiro, terminar no g6 do brasileiro, dos males será o menos pior, porque já pensou se além do Cruzeiro cair na liberta, cair na Copa do BR, tbm não se classificar nem pra libertadores do próximo ano, ai rapaz, se o rombo financeiro já será alto saindo dessas competições cedo, imagina se não classificar nem pra liberta ano que vem.

Por isso espero que o time reaja e busque vaga pra libertadores pelo brasileiro, porque se cair nas competições de mata mata, o Mano tem que cair, porém o time terminando com uma vaga pra libertadores, será mais fácil trazer um bom técnico e planejar melhor o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Butilheiro disse:

Infelizmente, estadual ainda segura técnico (e demite também) nesse país! Uma lástima em vários sentidos.

Considerando que se fosse na Europa, estando ainda na fase de grupos da UCL e no início do campeonato nacional seria no máximo final de Outubro, é raro ver treinador demitido antes de Dezembro mesmo. Tem que ser algo muito bagunçado como a Inter de 2016 pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, M&M disse:

Esse cara é quase você. Odeia o mano, torce pra Juventus e se chama Henrique. 
Só que ele gosta do Fábio e do Henrique.

Só de gostar do Fábio vemos que é uma imitação fajuta e risível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você percebe que a coisa tá feia quando o último post do tópico foi dia 30 de abril e nesse tempo o time venceu 3 jogos, dois dele com goleada. Nem esses resultados empolgaram a galera pra escrever aqui. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 minutos atrás, Butilheiro disse:

Você percebe que a coisa tá feia quando o último post do tópico foi dia 30 de abril e nesse tempo o time venceu 3 jogos, dois dele com goleada. Nem esses resultados empolgaram a galera pra escrever aqui. hahaha

Nós escrevemos nos tópicos de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin revelou que um ex-presidente do clube interferiu para impedir o retorno de Alexandre Mattos à Toca da Raposa II em 2017. O relato foi feito no livro “Caminhos do Penta”, escrito em parceria com o jornalista Gilmar Laignier, e lançado na noite dessa segunda-feira, em Belo Horizonte. 

(...)

O livro ainda traz uma série de revelações dos bastidores do Cruzeiro em 2017. O ex-dirigente relata, por exemplo, detalhes inéditos da contratação de Thiago Neves. À época, o Corinthians tentou ‘atravessar’ a negociação. Outro ponto curioso foi o mal-estar criado no clube quando o Gilvan de Pinho Tavares se precipitou e anunciou o acerto com o meia na missa de aniversário do clube, em 2 de janeiro. “De todos os momentos de angústia que passei no profissional, talvez esse tenha sido o mais difícil”, descreveu o autor.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/05/08/noticia_cruzeiro,471928/ex-presidente-interferiu-para-impedir-mattos-ao-cruzeiro-em-2017.shtml

 

 

70010080_when-a-stranger-calls-phone-1.g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há umas duas semanas atrás, antes do Cruzeiro vencer as duas partidas que vez 4 a 0 e 7 a 0 na Libertadores, meu primo, atleticano, me mandou a seguinte mensagem: "A gente se vê na Sulamericana em breve".

Ontem respondi: "Não vai rolar, nenhum de nós dois vai estar lá"!

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2016 at 13:32, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Ganhou esse ano, mas não ganha ano que vem...

Lucão e Bruninho voltando ao Brasil e assinando com o SESI pra próxima superliga!!

Leal joga demais, era contrata naturalizar ele brasileiro, mas vééiii, naturaliza logo! kkkkkkkkkkkk

E o Sada Cruzeiro foi campeão da SuperLiga no ano seguinte também...

 

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, igorlucas10 disse:

E o Sada Cruzeiro foi campeão da SuperLiga no ano seguinte também...

Aliás, quem acompanha mais aí entendeu liberarem o Leal pra trazer outro gringo (pra ocupar a segunda vaga no elenco)? É porque a diferença salarial é grande e não ia ter como segurar ou o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...