Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo 0 × 0 Cruzeiro


bstrelow

Posts Recomendados

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Japa e Mateus Vital (Ian Luccas); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

 

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita
Laterais: Palacios, Marlon, Kaiki, Wesley Gasolina
Zagueiros: João Marcelo, Lucas Oliveira, Luciano Castan, Neris e Ruan Santos
Meio-campistas: Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Japa, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, João Pedro e Robert

 

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/12/02/escalacao-do-cruzeiro-filipe-machado-tem-lesao-mateus-vital-volta-e-time-tera-mudancas-veja-time-provavel.ghtml

 

0 pontos porque não tem como ser menos. Autuori continua se superando a cada jogo, deve estar contando só com a fase do Botafogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Douglas. disse:

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Japa e Mateus Vital (Ian Luccas); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

 

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita
Laterais: Palacios, Marlon, Kaiki, Wesley Gasolina
Zagueiros: João Marcelo, Lucas Oliveira, Luciano Castan, Neris e Ruan Santos
Meio-campistas: Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Japa, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, João Pedro e Robert

 

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/12/02/escalacao-do-cruzeiro-filipe-machado-tem-lesao-mateus-vital-volta-e-time-tera-mudancas-veja-time-provavel.ghtml

 

0 pontos porque não tem como ser menos. Autuori continua se superando a cada jogo, deve estar contando só com a fase do Botafogo mesmo.

Tenho dúvidas se o Vital começa como titular, só conseguiu treinar regularmente ontem.

Outro ponto é ter relacionado 5 zagueiros, isso pode indicar um esquema com 03 zagueiros, ou que o Oliveira seja opção no lugar do Machado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Van Derek disse:

Tenho dúvidas se o Vital começa como titular, só conseguiu treinar regularmente ontem.

Outro ponto é ter relacionado 5 zagueiros, isso pode indicar um esquema com 03 zagueiros, ou que o Oliveira seja opção no lugar do Machado.

Eu ainda tenho esperança de pelo menos ser o Ian na direita, mas ainda entraria Vital (ou Nikão) junto. Não sei qual a relação atual do Autuori com 3 zagueiros mas pode ser tanto uma opção pra começar quanto pra mudar no meio do jogo. Ainda acho que o mais importante pra ele é não dar a mão à palmatória já que até o João Marcelo ele teve medo de escalar quando teve chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Douglas. disse:

Eu ainda tenho esperança de pelo menos ser o Ian na direita, mas ainda entraria Vital (ou Nikão) junto. Não sei qual a relação atual do Autuori com 3 zagueiros mas pode ser tanto uma opção pra começar quanto pra mudar no meio do jogo. Ainda acho que o mais importante pra ele é não dar a mão à palmatória já que até o João Marcelo ele teve medo de escalar quando teve chance.

Entrou o Ian mesmo e manteve o 4-3-3 com ele, Lucas Silva e o Japa na meiuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, Douglas. disse:

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Japa e Mateus Vital (Ian Luccas); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

 

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita
Laterais: Palacios, Marlon, Kaiki, Wesley Gasolina
Zagueiros: João Marcelo, Lucas Oliveira, Luciano Castan, Neris e Ruan Santos
Meio-campistas: Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Japa, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, João Pedro e Robert

 

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/12/02/escalacao-do-cruzeiro-filipe-machado-tem-lesao-mateus-vital-volta-e-time-tera-mudancas-veja-time-provavel.ghtml

 

0 pontos porque não tem como ser menos. Autuori continua se superando a cada jogo, deve estar contando só com a fase do Botafogo mesmo.

O time titular, dado o que se tem e a tendência do ano, é o melhor, já que não tem os cancerígenos Machado e Vital. Se vai dar liga, principalmente defensiva, é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha defensiva mal, com destaque negativo para o Palacios, mas o Neris e Marlon não estão muito longe.

No meio o Ian esta mal, me lembra uma versão piorada do Adriano, no ataque o Arthur Gomes improdutivo e Bruno Rodrigues apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo tempo corrigiram os problemas da defesa, principalmente com o Japa cobrindo o Palacios. Neris e Marlon subiram de produção e o ataque continuou inoperante, especialmente após a saída do Pereira.

Me surpreendeu positivamente a entrada do João Marcelo como primeiro volante.

Pelo menos garantimos a permanência, que para mim tinha sido condenada com a derrota para o Coritiba.

Agora é torcer para reforçarem todos setores para a próxima temporada.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Van Derek disse:

Segundo tempo corrigiram os problemas da defesa, principalmente com o Japa cobrindo o Palacios. Neris e Marlon subiram de produção e o ataque continuou inoperante, especialmente após a saída do Pereira.

Hoje, sim, dá pra dizer que o Ian foi mal por causa dessa cobertura defensiva. No 2º tempo, apesar do Vital (e Nikão que não ajuda muito a cobrir a subida do ala), melhorou.

No ataque, foi a conclusão lógica de tirar o único jogador efetivo da posição ideal pra colocar outro que não vai conseguir fazer nada se não tiver opção de passe. As jogadas que o Bruno conseguiu fazer em outros jogos só aparecem contra adversários mais fracos e pouco organizados - e mesmo com a má fase isso o Botafogo não tem. O legal foi depois colocar o João Pedro - que já não é grande coisa além da velocidade - numa fogueira dessas por pura teimosia.

E apesar de tudo isso, se a fase do Botafogo fosse outra ainda era jogo pra sair com derrota já que era o único ataque em campo com poder de fogo real. A defesa fez o que pôde e ainda concederam mais chances reais que a média dos jogos passados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa fala do Diego Costa. Lógico que, diferentemente do que ele falou, a culpa não é só dos jogadores, mas ele foi no ponto certo: faltou seriedade. De todo mundo. Não somente quando estavam bem, mas principalmente quando a corda começou a apertar. Muito choro e pouca autocrítica. Esses dias mesmo o dono do clube tava contratando "estudo" que "provava" que eles foram prejudicados e o Palmeiras beneficiado na disputa pelo título. Bem feito. 

Em tempo:

20231203_221223.jpg.01bc18c3c0cd985966a05e13c0cabbb0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Botafogo 0 × 0 Cruzeiro

Botafogo perdeu quando teve a janela de meio do ano e não ousou. Ali era uma chance única,  tinha que torrar dinheiro e reforçar. Um james Rodrigues da vida ia dar uma vitoria em um jogo ou outro, mesmo abaixo da crítica. Um payet ou o poste argentino do vasco.

E o botafogo precisava so de umas 10 vitórias. Se empolgaram demais com um elenco curto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...], mas principalmente quando a corda começou a apertar. Muito choro e pouca autocrítica. [...]

Concordo em absoluto.

Eu aqui mesmo no fórum, quando o time começou a oscilar pra baixo (acho que foi num jogo vs. Cuiabá ou Cruzeiro, não lembro ao certo) disse pro @LuisSilveira que ficar reclamando de arbitragem enquanto o desempenho caía não era uma boa ideia, mascararia a má fase como realmente mascarou e enfiaria o time numa espiral negativa.

Tá aí. Primeira vez no campeonato INTEIRO que o clube sai do G4, e duvido mt que consiga voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tod disse:

Botafogo perdeu quando teve a janela de meio do ano e não ousou. Ali era uma chance única,  tinha que torrar dinheiro e reforçar. Um james Rodrigues da vida ia dar uma vitoria em um jogo ou outro, mesmo abaixo da crítica. Um payet ou o poste argentino do vasco.

E o botafogo precisava so de umas 10 vitórias. Se empolgaram demais com um elenco curto

 

Payet além do gol contra o América esteve bem abaixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JGDuarte disse:
Boa fala do Diego Costa. Lógico que, diferentemente do que ele falou, a culpa não é só dos jogadores, mas ele foi no ponto certo: faltou seriedade. De todo mundo. Não somente quando estavam bem, mas principalmente quando a corda começou a apertar. Muito choro e pouca autocrítica. Esses dias mesmo o dono do clube tava contratando "estudo" que "provava" que eles foram prejudicados e o Palmeiras beneficiado na disputa pelo título. Bem feito.

Ah cara a culpa é do elenco sim, 100% na conta deles, isso quer dizer que a diretoria e principalmente o próprio John Textor ficam imunes a isso? Com certeza não, porém quando tiraram o Bruno Lage pra colocar o Lúcio Flavio, o Textor ouviu os jogadores e confiaram neles pra resolver o campeonato, pois se o problema era o treinador, o dono do time foi lá e resolveu, a partir do momento que o time perde a rota e não consegue corrigir, ficou claro que o problema não era técnico mas sim com o próprio elenco.

Reclamar da arbitragem como o Botafogo fez na maioria dos jogos só ajudou a intensificar mais ainda os problemas, o Textor pro ano que vem vai ter que montar um time quase todo do zero se quiser brigar por alguma coisa, e claro não esquecer de um psicologo de responsa pra evitar o que aconteceu nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Ah cara a culpa é do elenco sim, 100% na conta deles, isso quer dizer que a diretoria e principalmente o próprio John Textor ficam imunes a isso? Com certeza não, porém quando tiraram o Bruno Lage pra colocar o Lúcio Flavio, o Textor ouviu os jogadores e confiaram neles pra resolver o campeonato, pois se o problema era o treinador, o dono do time foi lá e resolveu, a partir do momento que o time perde a rota e não consegue corrigir, ficou claro que o problema não era técnico mas sim com o próprio elenco.

Reclamar da arbitragem como o Botafogo fez na maioria dos jogos só ajudou a intensificar mais ainda os problemas, o Textor pro ano que vem vai ter que montar um time quase todo do zero se quiser brigar por alguma coisa, e claro não esquecer de um psicologo de responsa pra evitar o que aconteceu nessa temporada.

Mas se é 100% do elenco, como que vai sobrar p/ Textor e asseclas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ZMB disse:

Mas se é 100% do elenco, como que vai sobrar p/ Textor e asseclas?

Simples, na tomada de decisões, essa é a parte da culpa do Textor e da diretoria, mas não coloquei nessa porcentagem e deixei só os 100% para o elenco, pois no momento que o Textor tirou o Lage do comando da equipe, ele fez isso a pedido dos próprios jogadores, eles mesmos se comprometeram a resolver em campo, quando isso não acontece a culpa acaba sendo totalmente deles, o Textor errou ai apenas nas decisões que tomou, se tivesse acertado teria caído nas graças da midia.

Tanto que ao meu ver foi justamente nessa questão do elenco onde pesou a declaração forte do Diego Costa ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torcida do Botafogo é a mais insuportável dentro do Rio, eu sempre disse isso. 

Os caras torcem pra um time nanico, mas tem a soberba de quem torce pra um Flamengo, pra um Palmeiras, pra um São Paulo. Adotaram essa postura de "título é obrigação" como se o Botafogo fosse uma super potência do futebol brasileiro. Essa é a melhor campanha do Botafogo na era dos pontos corridos. Pelo elenco que tem, ir para a Libertadores deveria ser motivo de orgulho. 

Só que aí vem os Pedros Certezas da vida, que acham que o Botafogo é algo além de um bairro burguês, e ficam surtadinhos com o que vem acontecendo. Pedem para os jogadores irem embora, os mesmos jogadores que vão levar o Botafofo para a Libertadores. Aí quero ver se essa galera realmente sai por pressão da torcida e entra um monte de bagre no lugar. Daí o time cai de novo e a torcida volta para a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 04/12/2023 em 13:39, Respeita Meu Manto disse:

[...] o Textor pro ano que vem vai ter que montar um time quase todo do zero se quiser brigar por alguma coisa, [...]

Você de novo forçando a barra, hahahaha... é claro que não, né? Se ele for pensar dessa maneira, então já pode assinar logo o diploma de AMADOR concedido pela "ABDF: Academia Brasileira de Dirigentes de Futebol".

É claro que foi a maior ARREGADA da história, mas quando a ferida começar a fechar e o lado racional da diretoria vier à tona (porque uma hora isso vai ter de acontecer, mesmo o Textor passando vergonha com esse papo de Justiça Comum e manipulação de resultados, kkkkkkk porra John!), o balanço que tem de ser feito é:

2023 do Botafogo foi positivo, no sentido de levar o clube de volta à Libertadores e figurar na tabela de cima do BR. Óbvio que cabe a discussão sobre a arregada (e a gente já discutiu bastante isso aqui, e continua porque cabe), mas no frigir dos ovos o Bota em 24 estará num patamar melhor do que quando iniciou esse ano, e isso precisa ser tratado como evolução.

Nesse cenário, não dá pra tratar o elenco como "terra arrasada". É claro que precisa de reforços, vão haver saídas, análises de quem não pode continuar, enfim... mas eu vejo uma espinhal dorsal interessante que pode mt bem servir de base pra se planejar o ano que vem do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Você de novo forçando a barra, hahahaha... é claro que não, né? Se ele for pensar dessa maneira, então já pode assinar logo o diploma de AMADOR concedido pela "ABDF: Academia Brasileira de Dirigentes de Futebol".

É claro que foi a maior ARREGADA da história, mas quando a ferida começar a fechar e o lado racional da diretoria vier à tona (porque uma hora isso vai ter de acontecer, mesmo o Textor passando vergonha com esse papo de Justiça Comum e manipulação de resultados, kkkkkkk porra John!), o balanço que tem de ser feito é:

2023 do Botafogo foi positivo, no sentido de levar o clube de volta à Libertadores e figurar na tabela de cima do BR. Óbvio que cabe a discussão sobre a arregada (e a gente já discutiu bastante isso aqui, e continua porque cabe), mas no frigir dos ovos o Bota em 24 estará num patamar melhor do que quando iniciou esse ano, e isso precisa ser tratado como evolução.

Nesse cenário, não dá pra tratar o elenco como "terra arrasada". É claro que precisa de reforços, vão haver saídas, análises de quem não pode continuar, enfim... mas eu vejo uma espinhal dorsal interessante que pode mt bem servir de base pra se planejar o ano que vem do time.

Ai é que ta amigo, quem desse elenco atual pode se aproveitar pro ano que vem? O Tiquinho pela temporada que fez cabe perfeitamente na temporada seguinte, mas justamente quando o time precisou dele pra resolver os jogos ele não fez (apesar dele ter um problema pessoal ai que certamente influenciou na queda de rendimento dele), logo vai precisar de um jogador experiente que resolve jogo grande.

Numa coisa eu concordo contigo, o saldo final da temporada acabou sendo positivo pela melhor campanha do clube na história dos pontos corridos, mas devido a pipoca quase inexplicável nessa reta final, nem a torcida e nem a imprensa verão esse ponto e não tiro a razão deles, eu acredito que pro torcedor do Botafogo, era mais preferível ter o time na disputa do titulo mas sem a vantagem em si, porque no final não seria o sentimento de terra arrasada.

Sobre o John Textor, não acha que ele merecia o diploma de amador? Tirando o Diego Costa, que reforço de renome ele trouxe? E isso era coisa que o Luis Castro já pedia la no começo da temporada, por sinal até fico curioso pra ver o que o Tiago Nunes vai aproveitar desse time o que ele vai pedir de reforço, pelo que vi no GE ele já disse a diretoria que não conta com o Di Placido pro ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Ai é que ta amigo, quem desse elenco atual pode se aproveitar pro ano que vem? O Tiquinho pela temporada que fez cabe perfeitamente na temporada seguinte, mas justamente quando o time precisou dele pra resolver os jogos ele não fez (apesar dele ter um problema pessoal ai que certamente influenciou na queda de rendimento dele), logo vai precisar de um jogador experiente que resolve jogo grande.

Numa coisa eu concordo contigo, o saldo final da temporada acabou sendo positivo pela melhor campanha do clube na história dos pontos corridos, mas devido a pipoca quase inexplicável nessa reta final, nem a torcida e nem a imprensa verão esse ponto e não tiro a razão deles, eu acredito que pro torcedor do Botafogo, era mais preferível ter o time na disputa do titulo mas sem a vantagem em si, porque no final não seria o sentimento de terra arrasada.

Sobre o John Textor, não acha que ele merecia o diploma de amador? Tirando o Diego Costa, que reforço de renome ele trouxe? E isso era coisa que o Luis Castro já pedia la no começo da temporada, por sinal até fico curioso pra ver o que o Tiago Nunes vai aproveitar desse time o que ele vai pedir de reforço, pelo que vi no GE ele já disse a diretoria que não conta com o Di Placido pro ano que vem.

Nikão e Santos.

Mas o elenco do Botafogo é muito bom, o que tem que ver é a reposição dos que vão sair. Devem ir no mínimo atrás de outro LD, zagueiro (além de reposição, então 2), um atacante de área e um meia, sem contar com outras saídas além de Di Placido, Diego Costa, Lucas Perri e Adryelson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Cruzeiro por ter escapado. Eu tinha deduzido que o Autuori podia ser o ponto chave na caminhada da permanência. Ano que vem vai ser mais tranquilo. Tá subindo muitas merdas. CBF era para ter resolvido a questão de rebaixamento de 3 esse ano, mas ficou pressionada pelos clubes da B. Ano que vem o campeonato ficará mais fraco. Falta definir quem vai entrar de técnico ano que vem. Esse vai ser o maior problema. Sobre o Botafogo, vou adiantar a minha opinião. Era para ter deixado o Caçapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Aí é que tá amigo, quem desse elenco atual pode se aproveitar pro ano que vem? [...]

Vou considerar aqui que Perri e Adryelson já estão fora tá, pois serão vendidos ao Lyon. Eu considero uma boa espinha dorsal com: Gatito, Cuesta, Marçal, Marlon Freitas, Eduardo, Jr. Santos e Tiquinho. Fora Tchê Tchê, Victor Sá, Danilo Barbosa que são bons jogadores pra compor elenco. Ou seja, tá longe de ser uma "terra arrasada".

 

15 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Sobre o John Textor, não acha que ele merecia o diploma de amador? Tirando o Diego Costa, que reforço de renome ele trouxe? [...]

Merece o diploma por cair na vala comum da crítica à arbitragem usando como cortina de fumaça pro resto dos problemas. Nisso ele tá decepcionando como nunca, passando vergonha no débito.

Agora, a gestão em si do clube eu acho que foi satisfatória sim, mas aí eu tô vendo bem por cima então não consigo esmiuçar melhor essa análise. Me baseio na montagem de elenco e nos resultados obtidos, além de acompanhar brevemente o que se fala na imprensa sobre finanças e etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Vou considerar aqui que Perri e Adryelson já estão fora tá, pois serão vendidos ao Lyon. Eu considero uma boa espinha dorsal com: Gatito, Cuesta, Marçal, Marlon Freitas, Eduardo, Jr. Santos e Tiquinho. Fora Tchê Tchê, Victor Sá, Danilo Barbosa que são bons jogadores pra compor elenco. Ou seja, tá longe de ser uma "terra arrasada".

Concordo que pensando na temporada que vem como um todo tá longe de ser terra arrasada, mas mudando um pouco o foco da conversa, um aspecto que eu acho interessante a se pensar é o do curto prazo: na provável ida do Botafogo a uma pré-Libertadores, que se inicia muito cedo na próxima temporada, como chegaria esse elenco? Só as férias seriam suficientes pra virar a chavinha ou seria preciso mais tempo? Fico curioso pra saber de que modo isso será conduzido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
×
×
  • Criar Novo...