Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


Posts Recomendados

Postado
Em 16/05/2026 em 18:44, Lewiks disse:

Muito obrigado por sinal. 

Vitinho, Allan, Matheuzinho, Hugo Pepeca e Gustavo Henrique.

Obrigado, Corinthians 🙏🏻

  • Diretor Geral
Postado

É Neneca, deixa pra 2030 quem sabe... hahahahahaha.

Postado

2026 do Hugo tá bem abaixo do que foi o 2025. Não achei injusto, apesar que também não levaria o Weverton.

Enfim, terceiro goleiro também, seria interessante pela valorizaçao, mas foda - se, hahaha. 

Postado
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

2026 do Hugo tá bem abaixo do que foi o 2025. Não achei injusto, apesar que também não levaria o Weverton.

Enfim, terceiro goleiro também, seria interessante pela valorizaçao, mas foda - se, hahaha. 

Eu acho que a vaga de terceiro goleiro tinha que ser sempre usada pra "desenvolver" um jovem potencial. Até pq a FIFA permite mudança de goleiro mesmo depois da Copa iniciada. 

Igual a ideia de levar jovens de grande potencial... Acaba que muitas vezes trás uma experiência pra aqueles caras que fazem diferença pra própria seleção lá na frente. Por isso achei a ida do Rayan muito boa, o Endrick tbm, porém esse daí tem nível pra atuar e fazer a diferença, então acaba que nem conta. 

Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

Eu acho que a vaga de terceiro goleiro tinha que ser sempre usada pra "desenvolver" um jovem potencial. Até pq a FIFA permite mudança de goleiro mesmo depois da Copa iniciada. 

Igual a ideia de levar jovens de grande potencial... Acaba que muitas vezes trás uma experiência pra aqueles caras que fazem diferença pra própria seleção lá na frente. Por isso achei a ida do Rayan muito boa, o Endrick tbm, porém esse daí tem nível pra atuar e fazer a diferença, então acaba que nem conta. 

Também acho. Pegar alguém entre 20 a 25 anos que esteja destacando no cenário nacional ou internacional e já levar pensando no próximo ciclo.

Pq porra, sinceramente, qual o sentido de levar o Weverton? Maluco tem 30 e lá vai cacetada, nunca nem tinha sido convocado pelo Carlo… Claramente foi influência e “apreço “ do Taffarel. Mas não vi sentido algum nisso aí. 

Postado
33 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Também acho. Pegar alguém entre 20 a 25 anos que esteja destacando no cenário nacional ou internacional e já levar pensando no próximo ciclo.

Pq porra, sinceramente, qual o sentido de levar o Weverton? Maluco tem 30 e lá vai cacetada, nunca nem tinha sido convocado pelo Carlo… Claramente foi influência e “apreço “ do Taffarel. Mas não vi sentido algum nisso aí. 

Mas acho que agora a gente tá meio que fudido... O Alisson tá meia bomba, o Ederson pelo que parece não tá bem lá na Turquia, o Bento é paçoqueiro, o Hugo é mão de alface.. não tem mais ninguém aí no cenário mundial. Sobre os velhinhos do Brasil, Fabio, Weverton, Everson.... Pode ser que realmente tenha que recorrer ao cara.  Não se esqueça, no primeiro goleiro campeão olímpico... Rss

 

Postado (editado)

Ponto importante no Uruguai, mas péssimo resultado considerando ser um dos Penarois mais fracos que já vi. Como esse time do Penarol é ruim, tá maluco.

E falando em ruindade, Pedro Raul galgou novas posições e continua firme para ascender ao seleto posto do pior centroavante que já pisou no Corinthians. Com a partida de ontem ele ganhou posições importantes, superando nomes como Edno, Bill, Finazzi, Souza Caveirão. Como é ruim esse lazarento. E não só satisfeito em perder gols e não saber se posicionar, ele resolveu atrapalhar quem tenta chutar para o gol, hahaha. Ontem foram duas chances claras que ele tirou do gol. 

Pedro Raul tem os piores números do milênio

De resto, gol do Zakaria e boa atuação do Kaio César, que demonstra ter velocidade e saber quebrar linhas. E mais uma rápida demonstração da bagrisse que é o Yuri. 15 minutos de jogos, 3 chances claras perdidas. 
 

Enfim, próximo jogo é fundamental vencermos. Jogo difícil, em casa contra o Atlético, que vem melhorando.

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado

Pedro Raul tem que botar na cabeça que ele é jogador pro Ceará, com todo respeito ao time cearense. Já tá mais do que comprovado isso. Mas espero que ele se aposente no Corinthians, de preferência ganhando aumentos anuais de salário.

Postado

Vitoriazinha apertada, mas fundamental para termos um pouco de tranquilidade nessa luta contra o Rebaixamento. Perder ou até mesmo empatar hoje já nos distanciaria desse gigantesco bloco médio de times.

Sem muito o que destacar, o time teve o controle da bola, mas pouca efetividade. Garro e Bidon abaixo, Yuri e Lingaard desconectados. Por fim, tiramos um gol do orifício rugoso com o Zakarias (um golaço, diga-se). 
 

 

Postado

Ex-presidente Andrés Sanchez é expulso do Corinthians | Ge

Dia movimentado ontem; Andrés oficialmente "expulso" do quadro associativo do clube. Claro, irá recorrer judicialmente e claro, ainda terá influência significativa nos bastidores do PSJ, maaaas.... é um passo. Pequeno, mas um passo, principalmente da torcida, em tentar limpar o clube, nem que seja um pouquinho, dessa podridão do famigerado clube associativo do Parque São Jorge. 

É aquilo, o Andrés não é a causa raiz dos problemas, mas com certeza foi um dos maiores colaboradores para que chegássemos no fundo do poço financeiro e estrutural que estamos atualmente. E vê-lo fora do quadro associativo não deixa de ser uma forte mensagem aos ratos que ainda estão lá. A torcida (ou boa parte dela) se cansou e vai apertar e cobrar estes ratos do PSJ. E claro, fica um sinal de esperança para os torcedores. Só a possibilidade de uma votação dessas aconter, a tempos atrás, era praticamente impensável. Com muita luta (de fora) o cenário começa a mudar, ainda que com muita dificuldade e a conta gotas. 

MP continua ativo nas investigações e no pedido de intervenção judicial. Provavelmente Duílio será o próximo, com Augusto com uma boa probabilidade de ser expulso também.

 

Memphis Depay no Corinthians: Marcelo Paz detalha futuro e reforços | Ge

Bom, ao que parece a negociação com a dama holandesa avançou. É provável que já existam alguns "parceiros" interessados nesse modelo de negociação de investir no salário e imagem dele e ganhar (mais) espaço dentro do clube. Inclusive acho que a Ezze (uma das patrocinadoras atuais) já está no negócio, pois o Memphis volta e meia anda postando fotos com o destaque da camisa para a seguradora. 

Particularmente eu não renovaria. Mas entendo a renovação. Estamos com mais um TB ativo e, mesmo que não estivesse, não temos grana para trazer jogadores. E devemos perder um a dois nomes nessa janela europeia. 

  • Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] É provável que já existam alguns "parceiros" interessados nesse modelo de negociação de investir no salário e imagem dele e ganhar (mais) espaço dentro do clube. Inclusive acho que a Ezze (uma das patrocinadoras atuais) já está no negócio, pois o Memphis volta e meia anda postando fotos com o destaque da camisa para a seguradora. 

Depois de Daniel Alves meu amigo, eu tô vacinado pra caralho desse papinho aí. Acho uma puta balela, no fim quem vai acabar arcando com a piroca toda do salário do cara serão vocês mesmo, o próprio clube SCCP. Não cai nessa não.

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

Depois de Daniel Alves meu amigo, eu tô vacinado pra caralho desse papinho aí. Acho uma puta balela, no fim quem vai acabar arcando com a piroca toda do salário do cara serão vocês mesmo, o próprio clube SCCP. Não cai nessa não.

É, a tendência é que seja essa mesmo. Na real acho que só estão arrumando um pano de fundo para maquiar esse salário aí. Até pq qualquer investimento de um atual patrocinador iria (em tese) para o clube. Então só estão destinando algum fundo que já seria (mais uma vez, em tese, hahaha) do clube para o salário do holandês. 

Isso sem falar nos 40 M de dívidas em bonificações e imagem que temos em atraso com o cidadão. 

Aliás, falando nele https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2026/05/27/convocados-da-holanda-para-a-copa-do-mundo-2026-veja-a-lista.ghtml

Memphis convocado. Agora que a nossa dama não joga mesmo. Deve ser titular hoje, mas a tendência é evitar ao máximo o desgaste. 

  • Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/05/28/hugo-souza-se-desculpa-por-falhas-em-derrota-do-corinthians-triste-por-ter-errado.ghtml

Respirei, deixei a raiva passar, refleti e, tentando analisar de um lado menos emotivo e mais racional, posso dizer, com calma:

 

VAI TOMAR NO SEU CU, NENECA. 

 

Grato. 

AIOEUHIAEHIOUAHEIOUHAEOIUHAOIUEHOAIUEHOAIUEHOIUAE! 🤣

Ainda bem que o resultado não comprometeu hein, já que a classificação já estava assegurada e tals. Se é no BR por exemplo, o estrago teria sido mt maior. E assim, vamos combinar que uma hora iria acontecer esse tipo de coisa né, tendo o DINIZISMO como filosofia de jogo.

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

AIOEUHIAEHIOUAHEIOUHAEOIUHAOIUEHOAIUEHOAIUEHOIUAE! 🤣

Ainda bem que o resultado não comprometeu hein, já que a classificação já estava assegurada e tals. Se é no BR por exemplo, o estrago teria sido mt maior. E assim, vamos combinar que uma hora iria acontecer esse tipo de coisa né, tendo o DINIZISMO como filosofia de jogo.

É, mas acho que essa classificação geral pode pesar numa eventual próxima fase, Leho. Da possibilidade de ficarmos entre a terceira melhor classificação pulamos para a décima primeira. 

Em relação ao Dinizismo. Sim, começamos a sofrer os "sintomas adversos", hahaha. Na real o puto do Hugo sempre tentou (e falhou) em sair com os pés, antes mesmo do Dorival. Só que a diferença é que agora ele é incentivado a isso, hahaha. Tanto é que, pós jogo, ele lançou essa: 

"— A gente sabia que o primeiro lugar estava assegurado, mas queríamos vencer o jogo. Jogamos para vencer. Queríamos os três pontos para se colocar numa condição melhor dentro da tabela geral. Fico triste, peço desculpas ao torcedor e ao time. É o que a gente treina, eu não vou deixar de fazer... Fico triste por ter errado, infelizmente atrapalha. Mas, seguimos. " 

Ou seja, ainda vamos nos foder nessas saídas kamikazes do Hugo. 

 

 

  • Diretor Geral
Postado
10 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...] Ou seja, ainda vamos nos foder nessas saídas kamikazes do Hugo. 

Infelizmente eu sei BEM o que é isso... infelizmente.

Postado
14 horas atrás, Dan_Cunha disse:

É, mas acho que essa classificação geral pode pesar numa eventual próxima fase, Leho. Da possibilidade de ficarmos entre a terceira melhor classificação pulamos para a décima primeira. 

Em relação ao Dinizismo. Sim, começamos a sofrer os "sintomas adversos", hahaha. Na real o puto do Hugo sempre tentou (e falhou) em sair com os pés, antes mesmo do Dorival. Só que a diferença é que agora ele é incentivado a isso, hahaha. Tanto é que, pós jogo, ele lançou essa: 

"— A gente sabia que o primeiro lugar estava assegurado, mas queríamos vencer o jogo. Jogamos para vencer. Queríamos os três pontos para se colocar numa condição melhor dentro da tabela geral. Fico triste, peço desculpas ao torcedor e ao time. É o que a gente treina, eu não vou deixar de fazer... Fico triste por ter errado, infelizmente atrapalha. Mas, seguimos. " 

Ou seja, ainda vamos nos foder nessas saídas kamikazes do Hugo. 

 

 

O Hugo é assim desde quando subiu para o profissional do Flamengo, um goleiro de potencial alto, mas que aparentemente nunca vai aprender a jogar com os pés.

E aí fica o questionamento, se é técnico ou mental, porque no Flamengo, eu lembro que ele começou a falhar justo no período que tava saindo notícias dele sendo visto na noite carioca, na época até chegou a terminar o noivado dele, depois disso foi ladeira abaixo no time.

Ou esse maluco contrata um bom preparador de goleiros pra ele acabar com essa deficiência técnica das saídas de bola, ou então é caso de psicólogo mesmo, porque só um que vai recuperar o mental dele.

Postado

Hugo nunca vai ser um goleiro de seleção por causa disso. Ele é mentalmente muito fraco, já falei isso antes.  Tem muito talento debaixo das traves, mas enquanto tiver essa cabeça fodida, ele sempre vai desempenhar abaixo do que ele pode. Quem gerencia a carreira desse rapaz deveria colocar ele pra fazer um acompanhamento psicológico urgente, essa questão vem desde os tempos que ele surgiu no Flamengo.

Se o problema fosse só não saber jogar com os pés, era só dar chutão pra frente. Mas o problema dele é na cabeça mesmo, tanto que você vê que quando ele entra nessas fases merda, ele não erra só com os pés. É uma paçocada numa bola aérea, é uma bola que ele deixa de pular, etc.

Parece que essa questão da CdM realmente mexeu com ele. Vamos ver se ele consegue se recuperar aí nessa parada da Copa.

Postado

André brilha no Corinthians e se valoriza antes da janela | Ge

Yaya André voltou! Baita partida do moleque, mostrando aquilo que o ascendeu de forma quase metórica: imposição física e boa chegada de área. Dois gols que podem ter selado uma nova venda, infelizmente. 

De ponto positivo, fora o André, colocaria o Kaio César, que ontem fincou o pé na titularidade. É o ponto que faltava para o time e, principalmente, para o esquema do Diniz. O ponta veloz quebrador de linhas. Se tivéssemos um centroavante que conseguisse ter uma finalização melhor e mobilidade seria interessantíssimo jogar nesse esquema com dois atacantes de mobilidade. E de negativo a partida ruim do Matheuzinho e do Bidu, que sempre oscilam. Quando jogam de forma mediano, fazendo o que sabem, conseguem entregar. Entregando e jogando bem, pensam jogar mais do que jogam. E aí começam a inventar e caem de produção. 

E finalmente nos afastamos da porra do Z4, caralho. 

Agora é ver o que vai virar nessa parada da Copa. Acho que pelo menos duas ou três vendas devem acontecer. Colocaria aí o André, Bidon e talvez Yuri como prováveis saídas. A questão é: com o TB ativo, precisaremos de reposição. 

Postado

Corinthians é o Peru dos clubes.

"procure sabeeeeeer" (medo e delírio sounds)

Postado
3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

spacer.png

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2026/06/05/socios-e-conselheiros-protocolam-pedido-de-impeachment-de-vice-presidente-do-corinthians.ghtml

Mais um rato que deve ser impeachmado. E esse não faz nem questão de esconder a índole, tamanha a sensação de impunidade dentre desse covil. Envolvido em desvio de materiais da Nike.  

bah, que chinelagem. 

  • Diretor Geral
Postado

Caralho, hahahahaha surreal hein. “Eu peguei porque eu peguei”. Então tá né? 🤷🏽‍♂️

@Dan_Cunha, qual é o papo do boato envolvendo uma troca entre Bidon e Cebolinha? Tu chegou a ler algo do tipo?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...