Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista

Posts Recomendados

Postado
9 horas atrás, Dan_Cunha disse:

. Dinizismo com essa saída de bola do Hugo vai ser uma maravilha!

Estou ansioso por isso!

Postado (editado)

Ahahahaahhaahahahhaha

nao sei quem é mais maluco, Diniz que não descansa a imagem e vai acumular trabalho merda em cima de trabalho merda ou o Corinthians que contratou um cara que nem vai terminar o campeonato.

eu acho que o diniz ja sabe que é ruim e vai tentar rentabilizar em cima daquele titulo da libertadores enquanto tiver otario pagando. De recisão em recisão, vai fazendo o pé de meia até se ligarem que ele é ruim.

se fizer um levantamento na moral, na serie a, eu duvido que o Diniz tenha mais de 40% de aproveitamento dos pontos e acho que ele tem muito mais derrotas que vitorias, muito mais. Deve ser a proporção de para cada vitória umas 3 derrotas.

Acho que ele não dura 10 jogos, e se durar, não termina o campeonato.

Editado por tod
  • Diretor Geral
Postado

@EduFernandes podia nos ajudar com seu depoimento assaz abalizado sobre o professor Fernando, né?

Até porque tá recente ainda, kkkkkkkkkk.

Postado

Deus abençoe ao nosso timão que nos presenteia com a maior resenha do ano com esse anúncio do Fernando Diniz.

E sendo bem realista, esse trabalho soa muito pior pra ele do que para o time em si, todo mundo conhece o "pacote Fernando Diniz" e sabe bem o final dele, mas para ele vai ficar mais uma experiência vexatória que só deixa mais escancarado que a libertadores de 2023 foi um acidente de percurso.

Fluminense, Cruzeiro, Santos, Athletico-PR, Vasco, São Paulo, seleção brasileira e agora o Corinthians, e aí quem será o próximo a tentar a sorte?

Postado (editado)
2 horas atrás, Leho. disse:

@EduFernandes podia nos ajudar com seu depoimento assaz abalizado sobre o professor Fernando, né?

Até porque tá recente ainda, kkkkkkkkkk.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACABEI DE VER A NOTÍCIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ele é o treinador mais bem empresariado da história desse país. Inacreditável, não importa o quão patético seja nos últimos trabalhos, sempre vai ter chance em time grande. 

Mas o Corinthians deve estar contratando ele por gratidão, pra agradecer a besteira que ele fez na Copa do Brasil tirando ao mesmo tempo os dois armadores do Vasco pra empilhar atacantes.

Editado por EduFernandes
Postado

Uma coisa é certa: se (ou quando) der merda, a responsabilidade vai cair no Marcelo Paz. Por todo lado pipocam notícias que a vinda do Diniz foi bancada por ele.

Aí é aquela: se estivermos num buraco muito fundo, provavelmente o Paz vai junto. Sinceramente, eu acho o Paz um cara fora da curva no padrão futebol brasileiro, mas até aqui o trabalho dele no Corinthians tem sido beeeem meia boca. 

A única esperança que me resta é tentar apegar no tal ciclo do Dinizismo, hahaha. E que o elenco do Corinthians tem algumas peças que conseguem encaixar no estilo de jogo dele. Ramalho, Bidon, Carrillo, Garro, Matheus Pereira e o próprio Memphis são caras mais técnicos, sabem circular a bola.

Acho que o Bidu deve jogar mais avançado. Ranielle provavelmente deve virar um terceiro zagueiro, a lá Felipe Melo no Fluminense. E o Kaio César deve ganhar espaço (se conseguir não se machucar), pois é o único nome de maior qualidade que faz essa função de ponta mesmo (o Kayke da base não engrena e o Dieguinho é muito mais um meia ala do que ponta).

Postado

https://ge.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2026/04/07/dinizismo-no-corinthians-entenda-quem-sobe-e-quem-desce-com-o-estilo-tatico-do-novo-treinador.ghtml

spacer.png

Bom, dos pontos (e jogadores) levantados, concordo com a maioria. Mas alguns pontos chamam a atenção:

No gol, acho que será uma verdadeira "prova de fogo" para o Hugo. Ou aprende de vez a jogar com os pés ou fatalmente vai acabar perdendo espaço se o Diniz chegar até a janela pós Copa. Eu vou ser sincero: não coloco muita fé nesse desenvolvimento dele. Mas vamos ver, é, provavelmente, a melhor oportunidade e espaço que ele terá na carreira para ter respaldo técnico nesse quesito. 

Nas laterais, diferente do que apontou a reportagem, os titulares são Bidu e Matheuzinho. E acho que quem realmente vai perder espaço é o Angileri, que faz mais um estilo lateral posicional mesmo. O Milans ainda é uma incógnita e o Hugo do Duílio está lesionado. Dos dois titulares acho que o Bidu deve ter bastante protagonismo. Ele é o que mais se aproxima desse estilo de lateral ofensivo que o Diniz tanto gosta. Matheuzinho já é um jogador mais limitado ofensivamente, apesar de vez ou outra tirar um bom apoio. Talvez possa perder espaço com o Diniz, se não adaptar (e aí acho que pode vir a primeira invenção, com o Carrillo de ala direito, hahaha). 

Na zaga, vejo Paulista e GH como titulares mesmo, mas este vai ter dificuldades com esse estilo de jogo de toque curto saindo da defesa. Acho que o Ramalho pode virar um volante a lá "trinco" ou quase um terceiro zagueiro. E acredito que vá disputar essa função com o Ranielle. Tchoca corre por fora. 

Na volância vejo o Allan saindo a frente mesmo. Mas, diferente do que colocaram na reportagem, acho que o Matheus Pereira ganha espaço com o Diniz. Ele tem imposição física e consegue cadenciar essa transição defesa x meia atacantes. Minha preocupação fica com o André; o moleque é volante de origem, mas vinha jogando quase como um meia ala com o Dorival, subindo bastante. Como ele pisa bastante na área, tem carregado mais a bola (e, fatalmente, a perdendo também) e isso é quase um contraponto ao que o Diniz prega. Vai ser complicado refazer essa ideia na cabeça dele. Dos reservas, Charles deve perder ainda mais espaço, pois.... é o Charles, não dá para esperar muita coisa. 

Nos meias, acho que pode ser o grande diferencial do Diniz (e acho que foi aqui que o Paz resolveu escolher o tal dinizismo). Hoje temos vários jogadores nesta área que encaixam nesse estilo de jogo dele. Bidon, Garro, Lingard e Carrillo devem ter bastante espaço. Desses, na teoria, o Garro seria o "meia perfeito" para o estilo de jogo do Diniz. Ele, na teoria (reforçar sempre, haha), cadencia o jogo e se movimenta bastante procurando receber a bola. E consegue dar passes quebrando linhas para o Yuri quebrar linhas. O grande X está no seu condicionamento físico, né. E, em segundo plano, acho que o Bidon deve ser treinado para tentar potencializar essa função de meia ofensivo, já que é o que mais se aproxima, dentro do elenco, tecnicamente do que o Garro já foi. Carrillo pode surpreender também, as vezes voltando a ser o médio ala pela direita que foi com o Ramón. E, num momento dinizista de ser, talvez até um próprio ala pela direita. Lingaard e Zakaria ainda são incógnitas, difícil prever algo. 

Por fim, no ataque, deve prevalecer Memphis e Yuri mesmo. Ou talvez Memphis mais centralizado, com Yuri e Kaio César flutuando pelas pontas para quebrar linhas ou atacar espaços. Como o holandês deve jogar pouco pré Copa (e não se sabe se ele vai continuar pós), acho que num primeiro momento o Diniz deve apostar em dois atacantes de velocidade mesmo, com Yuri e Kaio. O grande X aqui é a limitação técnica do Yuri. Beleza, ele é excelente atacando espaços, buscando a velocidade. Enquanto depender exclusivamente disso, excelente, pode dar bom. A questão é: se o Yuri depender de qualquer coisa além disso, vai dar uma merda gigantesca, hahaha. Gui Negão deve perder espaço, assim como Pedro Raul. São atacantes trombadores e pesados, dificilmente terão espaço. Kayke e Dieguinho correm por fora. O primeiro como opção de velocidade (e aí vai minha aposta para a primeira bronca homérica a lá mascaradinho, hahaha) e o segundo provavelmente deve virar um médio ala também, pois na base ele jogava assim. 

Bom, é isso, na minha visão, hahaha. Enfim, agora é jogar para São Jorge e torcer para que encaixe pelo menos o suficiente para não nos colocarmos num buraco tão fundo este ano. 

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

O fotógrafo que tirou essa foto tá MUITO DE PARABÉNS, hahahahahahaha! Ficou estranhamente fiel à maluquice do Dinizismo.

Postado
Em 06/04/2026 em 19:28, tod disse:

Ahahahaahhaahahahhaha

nao sei quem é mais maluco, Diniz que não descansa a imagem e vai acumular trabalho merda em cima de trabalho merda ou o Corinthians que contratou um cara que nem vai terminar o campeonato.

eu acho que o diniz ja sabe que é ruim e vai tentar rentabilizar em cima daquele titulo da libertadores enquanto tiver otario pagando. De recisão em recisão, vai fazendo o pé de meia até se ligarem que ele é ruim.

se fizer um levantamento na moral, na serie a, eu duvido que o Diniz tenha mais de 40% de aproveitamento dos pontos e acho que ele tem muito mais derrotas que vitorias, muito mais. Deve ser a proporção de para cada vitória umas 3 derrotas.

Acho que ele não dura 10 jogos, e se durar, não termina o campeonato.

No Brasileirão 

2025

18% pelo Fluminense 

30% pelo Cruzeiro

2025

40% pelo Vasco 

2026

11% pelo Vasco

Postado

spacer.png

Estreia na Libertadores hoje. É a cara do Corinthians tomar uns 2 gols desse maluco que está a 27 jogos sem marcar. 

Postado

Boa vitória, apesar do primeiro tempo ruim e nervoso, com o Hugo salvando em dois lances de perigo. E, de certa forma, já deu para ver alguns pontos que o Diniz deve aplicar:

Garro voltou a ser titular e deve ser importante para o esquema que o Diniz costuma aplicar. Não jogou bem, mas deu as duas assistências para os dois gols. 

André voltou a fazer funções de volante pq… é um volante, e não um médio ala, como estava jogando com o Dorival. E foi bem, mostrou intensidade e conseguiu recuperar várias bolas (inclusive a recuperação de bola do primeiro gol). Estava preocupado, mas acho que o André pode ser o tal volante de intensidade que o Diniz gosta. Mas ainda precisa melhorar muito na tomada de decisões pós recuperação de bolas (em parte prejudicada pela função que estava fazendo com o Dorival);

Kayke titular. Começou nervoso, mas evoluiu bem durante o jogo e foi premiado com o gol. Tem margem para evoluir e deve estar mais presente na equipe, já que o Diniz gosta do tal ponta que consegue quebrar linhas. 

De resto acho que foi mais do mesmo. Ponto negativo para o Bidon, que precisa tomar mais uma chacoalhada e para o Matheuzinho, que teve bastante dificuldade para propor jogo (e já andou tomando umas chamadas, hahaha).

Agora é a porcada. Vamos ver no que dá.

Postado

E voltamos pra fase 1 do Dinizismo

É impressionante como o ciclo dele é exatamente igual em todos os trabalhos.

Hahahaha

Postado
2 horas atrás, Dr.Thales disse:

E voltamos pra fase 1 do Dinizismo

É impressionante como o ciclo dele é exatamente igual em todos os trabalhos.

Hahahaha

Dito isso, Corinthians vence o Palmeiras no domingo, 2x0.

• Diretor Geral
Postado

bafkreiblggre5j2vc3m3pezcjejrewalifob3gtl4wf4usmoec7kda3szi@jpeg

Se teve no tópico do Vascão, tem que ter aqui também. Hahahahahaha!

Postado
3 horas atrás, StrongAxe disse:

Dito isso, Corinthians vence o Palmeiras no domingo, 2x0.

Pra mais. Copiando o Barcelona de Guardiola.

Quem já teve Diniz treinando seu próprio time, já sabe como é.

Hahaha

Postado

Deixem eu viver essa aventura em paz, seus putos! Vocês já aproveitaram o momento de vocês, hahaha! Depois a gente trata do "eu avisei" e do "sabia que ia dar merda", hahaha!

Postado

Empate ok, visto as circunstâncias do jogo. Mas porra, fica o lamento pelo gol perdido do Yuri. Seria épico demais sair com essa vitória com dois expulsos, hahaha.

E cara, é impressionante como o time do Palmeiras se tornou a cara do Abel, em todos os aspectos. Os caras reclamam e pressionam a arbitragem o jogo inteiro, bicho. E sim, as expulsões foram justas (apesar de achar exagerado essa nova interpretação de gestos. Nos anos 80 a 90 não sobraria um em campo, hahaha), mas caras como o Flaco e o Gomez tem momentos que focam mais na reclamação e no árbitro do que no jogo em si. Talvez também por isso tenham saído com o empate.

Bom, quanto as expulsões, eu espero, de verdade, que o André seja multado. Beleza, é novo e precisa aprender, mas um clube profissional de futebol não pode levar duas expulsões iguais num curto espaço de tempo. É inadmissível, ainda mais tendo o case do Allan. A impressão que dá é que o idiota do moleque achou o gesto bacana, deu risada e quis replicar para mostrar a rebeldia. Quanto ao Matheuzinho tava na cara que ele seria expulso. Ele já é burro de natureza. Pilhado então… 

De resto foi uma boa partida dos 9, com muita entrega para segurarem o resultado. E quase saiu o gol.

E, por fim, quanto ao fator Diniz, é perceptível que existe uma melhora inicial (sim, o caralho do ciclo, hahaha). Não sei se pelo efeito “vassoura nova” ou pelo início do tal dinizismo, mas é perceptível um progresso da posse burra do Dorival para algo mais incisivo. Claro, alguns jogadores ainda estão com dificuldades, seja pela limitação técnica ou mental, como o Matheuzinho; seja pq, com o Diniz algumas funções irão mudar, como o Bidon voltando a ser o meia de arrasto e o André voltando a ser volante. 

Vamos ver. Quarta (ou quinta, não lembro, hahaha) tem Liberta em casa, contra o Santa Fé. Vitória é fundamental para já começarmos a pensar numa classificação. Não dá para bobear, é vencer ou vencer.

Postado
48 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Empate ok, visto as circunstâncias do jogo. Mas porra, fica o lamento pelo gol perdido do Yuri. Seria épico demais sair com essa vitória com dois expulsos, hahaha.

Eu coloquei no jogo na hora do lance... Eu me senti um Corinthiano, eu torci, eu me empolguei e eu fiquei puto. 

Plata teve um lance parecido no jogo do Flamengo, mas desse eu já sei o que esperar, quando ele arrancou eu já sabia que ia perder.

Postado

spacer.png

Dinizei, foda-se. Mimdeixe, hahaha.

Mas sério, boa vitória e liderança garantida. Primeiro tempo um pouco abaixo, mas gostei do time pressionando e tentando ser propositivo, mesmo que o gol não tenha saído. No segundo tempo (que era o grande receio do corintiano, visto que esse elenco sempre morre no segundo tempo  - daí o tal controle de carga do Dorival -  e estamos com a mesma escalação por três jogos seguidos - algo impensável com o Pardoval), por incrível que pareça, mantivemos o controle do jogo e conseguimos chegar nos dois gols em dois lances de bola parada, com participação direta do GH.

Ponto positivo para todo o sistema defensivo, especialmente GH e Paulista. O que os caras jogaram ontem não tá escrito. E contra um ataque bem físico do Santa Fé (Rodallega  - SIM, aquele - é um tanque) e tentando explorar os lados pela velocidade; e para o Garro, que ontem fez uma senhora partida e controlou o meio de campo e para o André, que apesar de não subir tanto como antes vem sendo bem participativo e demonstrando intensidade na volância. De negativo coloco o Bidon, que ainda acho que pode entregar mais e o Yuri, que, apesar de voluntarioso, ainda não se encaixou bem no esquema tático do Diniz (apesar de ontem ter saído uma bola nos espaços).

Agora é tentar garantir uma vitória lá contra o Vitória na Bahia. Jogo difícil, mas precisamos demais dos 3 pontos, ou muito provavelmente passaremos a próxima rodada no Z4. O duro é que não sei se o time titular terá perna para um quarto jogo seguido. Vamos ver. 

Postado

Vitória apertada dos reservas contra o Barra após um horroroso jogo contra o Vitória. O ponto positivo é que o sistema defensivo parou de tomar gols. Mas o ataque anda oscilando demais, com aquele velho estilo burocrático do Dorival e que ainda persiste. E gol do Lingard. 

Próximo jogo contra o Vasco, obrigação vencer. 

Postado (editado)

_v56tg.jpg

Baita vitória contra a equipe do Vasco, principalmente pelo time ter conseguido resistir a pressão vascaína após a expulsão idiota (mais uma) do André. O moleque precisa colocar a cabeça no lugar, tem um puta potencial, mas essa história do Milan e a saída do Dorival parecem ter mexido com a cabeça dele. Mas confio neste ponto do Diniz, acho que é reversível.

De pontos positivos mais uma sólida partida do sistema defensivo. GH e Paulista vem jogando muito bem, Bidu fez o gol e foi uma grata surpresa a partidaça do Raniele improvisado na LD, hahaha. Apoiou bem, deu caneta, lençol e cumpriu bem o improviso.  Outro ponto positivo é a constância do Garro, que parece estar superando a quase interminável sequência e ciclo de lesões. 

Ahh, e FINALMENTE parece termos achado um goleiro reserva confiável. E da base, o que é melhor ainda. Kaue parece ter um bom potencial, se mostrou mais seguro que o Donelli e o Longo e sabe sair com os pés. Talvez (TALVEZ) possamos ter um bom nome aí para o futuro, com potencial até para disputar vaga com o Hugo (ou suprir uma eventual saída dele). A ver. 

Saída do Z4 para dar uma aliviada na pressão do Brasileiro. Próximo jogo contra o Penarol em casa. Importantíssimo vencermos para encaminharmos uma provável classificação.

Editado por Dan_Cunha
  • Diretor Geral
Postado

Dinizismo ainda não tomou gol, hein? Que feito.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

Dinizismo ainda não tomou gol, hein? Que feito.

Sistema defensivo está bem encaixado, Leho. Claro, parte pela ótima fase dos dois zagueiros (GH e Paulista). 

E parte, para ser justo, tem o trabalho do Dorival (apesar das falhas recorrentes que o demitiram). Mas antes do declínio do Dorival a defesa sempre vinha bem também.

• Diretor Geral
Postado
6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sistema defensivo está bem encaixado, Leho. Claro, parte pela ótima fase dos dois zagueiros (GH e Paulista). 

E parte, para ser justo, tem o trabalho do Dorival (apesar das falhas recorrentes que o demitiram). Mas antes do declínio do Dorival a defesa sempre vinha bem também.

É verdade. E te digo mais: se o Diniz conseguir manter essa eficiência defensiva aliado a um ataque baseado em seu estilo preferido de jogo (de aproximação e toques curtos), talvez ele consiga dar um passo adiante na sua evolução como treinador. É o passo a ser dado já faz um tempo na verdade, e ele ainda não conseguiu.

A ver agora no Corinthians, que na última década sempre foi um time extremamente bem organizado defensivamente com os treinadores que por lá passaram.

Postado
Em 27/04/2026 em 13:39, Leho. disse:

É verdade. E te digo mais: se o Diniz conseguir manter essa eficiência defensiva aliado a um ataque baseado em seu estilo preferido de jogo (de aproximação e toques curtos), talvez ele consiga dar um passo adiante na sua evolução como treinador. É o passo a ser dado já faz um tempo na verdade, e ele ainda não conseguiu.

A ver agora no Corinthians, que na última década sempre foi um time extremamente bem organizado defensivamente com os treinadores que por lá passaram.

Inclusive um rapaz lançou um vídeo interessante sobre essa diferença: 

Entâo, basicamente, temos como fatores:

Estado anímico (efeito vassoura nova + retomada da confiança e aceitação do trabalho pelos resultados que vieram) e algumas mudanças táticas importantes, como trabalhar o jogo mais pelo lado/aberto com bola, abrindo mais o campo e evitando perder a bola pelo meio (como antes acontecia com o Dorival, que prezava muito pelo jogo centralizado) e uma compactação e pressão mais efetiva e coletiva no sem bola, com dois ou até três jogadores realizando essa pressão em quem está com a bola. 

E, adicionalmente, coloco como fator preponderante o bom momento e qualidade dos defensores, principalmente GH. Hoje o Gustavo é o principal jogador do time, seja pela questão defensiva, seja por ter o fator liderança e também por ser uma arma importante no jogo de bolas paradas. Paralelo a isso o Paulista supriu bem a dificuldade que tivemos com o Ramalho (e o sistema defensivo em si) em 2025, que é ter zagueiros lentos. Como o GH é lento, a velocidade de recomposição recaia bastante para o Ramalho e ele não conseguia atender o quesito, chegando atrasado nos lances, perdendo em velocidade e tornando o sistema frágil (na real o Ramalho é um zagueiro beeem mediano pra baixo, pelo menos nessa passagem por aqui). Com o Paulista tivemos um incremento signativo na imposição física. Mesmo com 35 anos, o Paulista é aquele típico zagueiro brucutão veloz, que faz valer seu jogo pela altura e pela imposição física. Mas, diferente do Ramalho, ele é magro, hahaha. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...